sábado, 29 de setembro de 2012

Sporting 2 vs 2 Estoril (Viola, Ricky)

Patricio, Cedric, Xandao, Rojo, Insua, Rinaudo, Izmailov, Capel, Carrillo, Viola, Ricky

Nada menos que nojento!

ADEUS SÁ !

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vamos encher Alvalade!

Razões para o fazermos:

- Os bilhetes são baratos
- A equipa precisa de nós poderá começar amanhã uma nova época com a segunda vitória consecutiva
- O jogo começa às 18e15
- Jogo ideal para ir e levar a família, ainda dá para ir a casa jantar

FORÇA SPORTING!

Do outro lado da rua

O que aconteceria no Sporting se existissem actos como os de ontem numa AG ?
Chumbos, petardos, pedidos de demissão e escoltas policiais... mas o que é importante para os jornais desportivos é que jogador A não joga ou que Ricky está motivado.
Enfim, o carnaval continua!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Justo

Resultado mais que justo, num jogo que não me passaria pela cabeça criticar o que quer que fosse! Jogaram, lutaram, contra tudo e contra todos, honraram a nossa camisola e quando assim é estamos mais perto de conseguir o que queremos. Registo que se alguém tivesse duvidas que não havia nenhum problema entre os jogadores e técnico hoje ninguém poderá ter essas duvidas, se queriam fazer a cama ao treinador, este era um jogo "perfeito" para tal acontecer.
Já faz um ano que o SCP pelo seu presidente disse após um jogo apitado por Xistra em Alvalade onde ficou um penalty descarado por marcar e respectiva expulsão aos 15 minutos de jogo, onde foi anulado um golo legal ao clube e onde acabou por empatar a 1 bola as seguintes declarações: "Não vou tolerar a falta de isenção demonstrada em jogos do Sporting", salienta o presidente Godinho Lopes que mais uma vez recorda a atuação de Carlos Xistra no jogo da ronda inaugural do campeonato, diante do Olhanense (0-0). O dirigente realça que o juiz revelou "erros do princípio ao fim" do jogo. "Foram marcadas faltas ao contrário, houve paragens no jogo, houve cartões mal marcados, como foi o caso de Rinaudo". Godinho Lopes fala em "erros sistemáticos", sublinhando que são um sinal de "incompetência", e que é contra isso que o Sporting se insurge e "não contra um erro ou outro".
Desta declarações resultou uma recusa do arbitro João Ferreira em apitar o jogo seguinte do SCP e a esta declaração da APAF, "Essas [declarações] mais não visam do que criar um ambiente de grande instabilidade à volta do jogo", Além disso, a associação de juízes manifestou a sua total solidariedade com o árbitro e a sua equipa de arbitragem.
Já este ano, Xistra apitou mais um jogo do SCP, onde voltámos a empatar a um bola e onde voltámos a ter uma bola que passou a linha de golo mas onde o arbitro não validou e sofre golo de uma falta que não existiu. Para a generalidade das pessoas do futebol, como o SCP não jogou bem não tem legitimidade para falar.
Ora ontem tivemos mais um jogo cheio de casos de arbitragem para uma equipa e para outra, onde Jesus treinador de uma equipa diz "A Académica não tem nada a ver com o assunto, mas o que se passou aqui foi uma vergonha. Dois penáltis assinalados... O do Maxi foi fora da área e o outro, se fosse basquetebol, era falta ofensiva" e “Fizemos suficiente para sair daqui com 3 ou 4 golos, mas o que nos condicionou foi a arbitragem. E contra isto não há argumentos, porque os factos são visíveis. Depois de fazer aqui um bom jogo, o Benfica sai com o empate. O árbitro teve dois lances em que ajuizou mal e tirou-nos a possibilidade de vencer aqui” culminando com "Árbitro tirou-nos a possibilidade de vencer"
Tivemos Garay jogador da mesma equipa diz “Foi um jogo complicado e condicionado pelo árbitro. Nem um nem outro lance eram penálti. O que aconteceu aqui foi uma vergonha, mas temos de seguir em frente”
E temos o Vice-presidente da mesma equipa que diz"O Benfica foi avisado de que poderia acontecer esta situação em Coimbra e também soube que a mensagem chegou ao senhor Vítor Pereira. Investiga-se tanta coisa neste país, que se faça também uma investigação a esta matéria por parte das autoridades competentes" e acrescenta "É muito otimismo falar-se em arbitragem. Foi alguém que vestiu o equipamento de árbitro e a única coisa que fez foi tentar equilibrar o jogo. O Benfica criou inúmeras oportunidades e as duas da Académica foi o árbitro que as criou" e termina com "Vejam-se os últimos cinco anos de arbitragem. Será tudo por mero acaso? Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva... Estes senhonhores nunca se enganam em relação a um determinado clube. Sim, estou a falar do FC Porto."
Perante isto a resposta da APAF a mesma que concordou com a recusa do arbitro no ano anterior foi "São críticas que nós, após termos consultado o árbitro e a própria APAF ter reunido e analisado algumas questões do fim-de-semana, pensamos que atingiram o limite do razoável. Não passou daí, não puseram em causa a equipa de arbitragem, no seu sentido de honestidade ou idoneidade, apenas têm uma divergência de opiniões em determinados lances"
Acho que qualquer pessoa com a 4º classe ou até mesmo percebe que de massa é feita esta gente!
Saudações Leoninas
Cumpro aquilo que digo, a vitória não foi por 2 bolas.

Sporting 2 vs 1 Gil Vicente (Capel, Ricky)

Já dizia um amigo que me diz muito:
"Quando se está com azar....até os pombos cagam em cima!"

O Sporting jogou bem? NÃO!
Mereceu vencer? CLARO QUE SIM!

Aos 85 minutos só me apeteceu dizer asneiras. Saúdo o regresso de Rinaudo (que saudades) o fantástico golo de Ricky.
Inacreditável a expulsão de Labyad. Continuo sem compreender a obsessão de Sá Pinto em jogar com os extremos "trocados" com Capel à direita.

Finalmente!

Antecipando o que irei escrever logo, porque não acredito noutro resultado que não seja uma vitória por mais de 2 golos, saúdo a resposta da direcção do SCP à tentativa de branquear os problemas do SLB que a sua direcção anda a tentar fazer, com a ultima cartada sendo dada com esta gritaria ridícula contra a arbitragem.
E passo a citar: No afã pré-eleitoral que tem caracterizado a sua actuação nos últimos tempos, o senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica vai recitando pelo País fora os textos que lhe são postos à frente por um qualquer arcanjo de serviço. Mas, em vez de se cingir a falar do Benfica, que é o assunto que deve interessar aos benfiquistas, e utilizando a velha tática de atirar areia para os olhos para distrair os mais incautos, o senhor presidente do SLB vai fazendo referências menos adequadas a outros clubes, designadamente ao Sporting Clube de Portugal, ao qual a única coisa que o liga foi já ter sido sócio, quando ainda não se tinha decidido a qual dos três grandes do desporto português acabaria por dedicar mais do seu tempo, depois de passagem pelo Alverca, clube que se encontra nos distritais de Lisboa. Em relação ao Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma referência, que só não honra quem a proferiu, sobre o facto do Sporting não ter decidido transferir alguns dos jogadores sobre quem recaia o interesse de vários clubes internacionais, fazendo referência a «prejuízos milionários». Ora, convém que o presidente do Sport Lisboa e Benfica saiba que, apesar da sua antiga qualidade de associado do Sporting, os assuntos do Sporting Clube de Portugal são tratados no interior do Sporting Clube de Portugal e dizem apenas respeito aos legítimos associados do clube. O Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica. Não é que não se reconheça ao senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica autoridade para falar sobre «prejuízos milionários». Trata-se mesmo, há que reconhecê-lo, de uma autoridade nessa matéria. Afinal, trata-se do mesmo dirigente que, nesse insane desígnio de considerar que o seu clube é sempre o maior do mundo em tudo, já conseguiu um inolvidável recorde: o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português! Esse recorde já ninguém tira ao actual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte (20!) esse passivo fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica. Mas esse é um problema do Sport Lisboa e Benfica e dos seus associados e dirigentes. Mas convém, que o senhor presidente do Benfica e todos os arcanjos que o rodeiam saibam que não se devem atirar pedras aos outros quando se têm telhados de vidro. O senhor presidente do Benfica que se entretenha com os seus problemas, que o Sporting trata dos seus. Nem todos os métodos para distrair as pessoas e ganhar eleições são aceitáveis. Sabemos que há pessoas que são capazes de tudo para alcançar os seus objectivos. Mas faça o obséquio de não meter o Sporting ao barulho. Lisboa, 24 de Setembro 2012
Até mais logo!
Saudações Leoninas

Ganhar, Ganhar e Ganhar

Somos realmente um clube diferente. 3 capas de jornais a colocarem pressão sobre o nosso treinador, sportinguistas a questionarem a posição da direcção em não falar e temos festa garantida. Nunca vi tamanha sede de arranjar problemas, se a direcção não fala não está com o treinador se fala é porque está a dar um voto de confiança e todos sabemos o que isso quer dizer no futebol. Vitor Pereira teve numa circunstancia no mínimo idêntica e nada se passou e não houve este folclore com os adeptos a pedir apoio ao treinador, com o JJ idem quando perdeu 9 pontos em um mês mas no SCP é um bicho de sete cabeças. No SCP e em todo o lado, menos em Inglaterra, são os resultados que ditam o destino dos treinadores! Espero que Sá vença e ponto final nesta história ridícula!
Aos que questionam o porquê de terem saído no mesmo dia nos 3 jornais desportivos a mesma noticia, insinuando que teria sido alguém da direcção para se protegerem, eu insinuo porque não foram outros, que ontem se tornou publico que estão em falência técnica e que pela boca do seu presidente disseram que "é um milagre o SLB ainda conseguir pagar as contas". É só lembrar as capas de jornais quando foi o nosso caso e as capas de hoje... tudo igual até na cor!
Independente destes folclores, o SCP tem é que ganhar amanha ainda para mais quando o SLB empatou! Oportunidades para, neste caso recuperar pontos para um adversário directo, nunca se podem desperdiçar ainda para mais jogando em casa.
Rui, Cedric, Boula, Rojo, Pranjic, Rinaudo, Elias, Izmailov, Carrilo, Ricky e Labyad.
Saudações Leoninas
PS. Na 4 jornada já se ouvem os primeiras queixas à arbitragem. Lembro que na 4º jornada um clube já leva 40% do tempo de jogo a jogar em superioridade numérica. Lembro igualmente aqueles que hoje dizem que um penalty surge de uma falta fora de área que em épocas anteriores terem "avaliado" uma situação muito semelhante dizendo que "começou fora mas acabou dentro" e que "pelas novas regras temos que aceitar a decisão do arbitro", a memória é muito curta para alguns!

domingo, 23 de setembro de 2012

Fim de Semana desportivo

Vitória no Andebol - Confere!

Vitória no Futsal - Confere!

Vitória na equipa B - Não confere! Deixaram-se empatar perto do fim.

sábado, 22 de setembro de 2012

Temas para o Fim de Semana

O boato já corre pela blogosfera... Scolari se Sá Pinto não ganhar frente ao Gil. Coisa interessante para reflectir, num clube onde do futebol nada se sabe, até o PMAG "chora" por querer saber e ninguém lhe contar... toda agente já sabe que já existe substituto para Sá Pinto. Digamos que ridículo!
As contas da SAD do FCP demoram a sair, para os mais sensíveis já vão dizer que não me devia preocupar com os outros. Eu apenas digo que a nossa situação é grave mas com a convicção da frase anterior digo que a do FCP não será tão melhor e a do SLB é muitíssimo pior. Existe a expressão que mais vale não saber, nós sportinguistas somos especialistas em analisar as nossas contas se perdêssemos 5 minutos a olhar para os outros talvez deixavam de pensar que vivemos numa ilha. E isto não é elogiar a nossa gestão, nem criticar os sportinguistas que fazem de auditores como sua bandeira sportinguista.
Partindo do principio que todos os nossos jogadores estão em condições de serem utilizados, com a excepção de Schaars e Pereirinha, a minha equipa para 2º feira seria Rui, Cedric, Boula, Rojo e Pranjic, Rinaudo, Elias, Izmailov, Labyad, Carrilo e Ricky. Sá custe o que custar, da forma como entenderes, ao ataque ou à defesa os 3 pontos têm que ficar em Alvalade. Estou tão certo que isso irá acontecer e por mais de 2 golos de diferença que se não acontecer fico uma semana a reflectir e não escreverei nada.
Modalidades têm uma semana tranquila onde se espera vitórias relativamente fáceis. É sabido que não gosto do treinador de andebol mas espero que me prove que não percebo nada de andebol e que vença tudo internamente já que externamente já acabou para nós.
Dia 30 de Setembro (domingo), irá se realizar uma AG do clube onde nem a entrada de dinheiro dos chineses via formação nem a entrada do investidor vão estar (ainda) em cima da mesa. Como é um assunto do mais urgente debate, o primeiro ponto é pacifico e um autentico negocio da china o segundo que já fere algumas mentalidades começará a ser desenvolvido nessa altura. Espero que quem tão pertinentemente tem colocado algumas questões neste espaço o faça em sede própria a quem de direito.
Que a equipa B continue na sua senda de vitórias, jogando o modelo que o Sá Pinto quer implementar em toda a formação com melhores resultados nos escalões secundários do que propriamente no escalão principal.
Saudações Leoninas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2º Feira vai ferver

Frente ao Gil que nem sofreu nem marcou, com o típico futebol que nos tanto dificulta os 10 na entrada da área, vamos ter uma 2º feira quente em Alvalade.
Os DUXXI já se atiram ao treinador, ao contrário da JL que o protege, no restante estádio os mais moderados mas de onde vêm os primeiros assobios estão com a paciência no limite. Tudo conjugado dará uma mistura explosiva na 2º.
Até lá seremos ainda brindados com entrevistas a esta e aquela personagem questionando as opções A ou B de Sá Pinto. Que colocam ainda mais lenha na fogueira.
Saudações Leoninas

Tolerancia zero

O meu estado actual face à prestação desportiva evidenciada até ao momento é este. Já não tolero mais deslizes. Sá Pinto, na minha opinião, não tem mais margem de manobra. É começar a ganhar e já, caso contrário deve seguir o seu caminho. Nunca fui apologista de trocas de treinador, muito menos com a época em curso. Mas se Sá não consegue fazer mais com este conjunto de jogadores, então meu amigo, amigos como dantes e até à próxima!
Também sei que uma sequência de vitórias tudo poderia alterar. O estado animico dos jogadores, que se soltariam para jogar o que sabem (ou deviam saber), dos adeptos, etc.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hoje estou realmente preocupado

Não estou pelo resultado, é mau, não me passava pela cabeça mas quando se entra para um jogo tudo pode acontecer.
E eu até vinha para disposto a fazer um elogio a Sá Pinto, corrigiu o seu primeiro erro de palmatória. Já jogamos com 11 jogadores capazes de inicio. Podemos discutir se jogava este ou aquele jogador mas hoje entraram 11 jogadores capazes de jogar na posição correcta. Sinceramente o 11 que eu faria hoje (contando que o Rinaudo está lesionado) era o mesmo.
E foi evidente a capacidade do nosso 10 hoje em arranjar espaços na defesa contrária.
O segundo problema que venho apontando à equipa continuou na mesma, falta de pressão, 1/3 do adversário é para para jogar à vontade e isso é que me leva a dizer que estou realmente preocupado. Porque estava convencido que as suas declarações eram mais para fora do que para dentro. Que ele queria outro tipo de atitude, o SCP o ano passado não jogava desta forma, não se barricava cá atrás. Mas ele presta umas declarações nas entrevistas rápidas após o jogo que me deixou de queixo caído.
Dizer que só não pressionamos quando o adversário sai em transições rápidas depois do jogo de hoje e depois destes jogos oficiais, a ser realmente o que ele pensa, é um motivo mais que suficiente para despedir o treinador, já que mostra a todos que é inapto para o lugar. O basileia como as restantes equipas têm trocado a bola no seu ultimo terço a seu belo prazer com o Ricky (pobre coitado) a fazer jogging sem que mais nenhum colega o ajude. No meio disto tudo fico a não compreender a necessidade de 2 centrais diferentes dos que tínhamos. Eu concordo com a vinda de Boula e Rojo, os que tinhamos tirando Rodriguez eram lentos, Nuno Reis tinha o mesmo problema, mas como o SCP joga com os centrais bem perto do Rui, para que queremos a velocidade? Ele não percebe o que o nosso bloco joga enfiado na nossa baliza.
Espero que o treinador tenha aprendido alguma coisa com o Gelson nos minutos finais do encontro.
Saudações Leoninas

Sporting 0 vs 0 Basileia

Fraquinho fraquinho !
O meu Sporting não é isto.

PS- Começo a ter dúvidas da sanidade mental de Sá Pinto cada vez que oiço uma Flash-interview.

UEFA Paga ao Sporting


A UEFA já deliberou o pagamento das verbas a que o Sporting tem direito relativamente à participação nas competições europeias. O valor em causa será pago a 6 de outubro.

Prova que a situação está regularizada é o facto o Sporting aparecer no site do organismo como um dos clubes que já têm o valor respeitante ao Euro'2012 (643 930 euros).

O Sporting fez chegar à UEFA, a 13 de setembro, toda a documentação relacionada com o pagamento de uma dívida de 1 milhão de euros, cuja falta levou o organismo a incluir os leões numa lista negra de 23 clubes, que viram retidos os prémios monetários resultantes da participação nas competições europeias.

in "Record"

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sound-Byte dos próximos 4 jogos...

Olhando para o calendário temos 4 jogos que servem apenas para muita gente afiar a faca para ao 1º deslize atacar com toda a força.
O SCP tem 4 jogos que pouco tem a ganhar e tem tudo a perder. Joga em casa frente ao Gil Vicente e Estoril para o campeonato e recebe o Basileia e vai fora jogar com o Videoton para a Liga Europa. 4 jogos onde tem obrigação de ganhar, onde uma vitória será sempre vista como "mal seria se não ganhassem" e uma não vitória encarada como um descalabro uma vergonha "demissão, demissão, demissão".
Ao fim deste ciclo de jogos acessíveis o SCP defronta o FCP, e o SCP cumprindo a sua obrigação teremos 20 dias com o sound-byte do "eu quero ver é no Dragão".
Para mim ver o SCP de Sá Pinto vencer estes 5 jogos seguidos, não me fará mudar a opinião que tenho do treinador, mas não tenho duvidas que muitos que por aqui proliferam com atestados de incompetência ao Sá Pinto não vão ter a coragem de mudar o Sound-Byte.
Saudações Leoninas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Por mim ficava!

Aqui é bastante simples, para mim o principal responsável pelo mau inicio de campeonato é Ricardo Sá Pinto, não é rigorosamente mais ninguém. Se acho que ele deve sair, a minha opinião é que não!
Não vou entrar nesta loucura de pedir a cabeça de alguém a cada mau resultado, tinha sido do presidente até este jogo (mesmo na pré-época) e agora é a do Sá pinto.
E a minha opinião é baseada em vários factores, Sá não falhou nenhum dos objectivos da época, não hipotecou nenhum, tornou mais difícil o principal é óbvio,a direcção apostou nele e deve apoiar e dar todas as condições para que o técnico consiga trabalhar nas melhores condições. Quando e se achar que deve alterar alguma coisa é sinal que falhou mais uma vez na aposta e a época estará comprometida. E sendo um mandato para 3 anos, é bom que se lembrem que se tal acontecer falharam em pelo menos 2/3 do mandato a nível desportivo no futebol.
Se a direcção não tivesse achado, mesmo depois do Sá Pinto ter perdido da forma que todos sabemos a final da taça, que o técnico não era capaz de atingir os objectivos propostos não teria continuado com ele... se continuou tem agora obrigação de o manter.
Seria muito mais fácil e cómodo pedir a cabeça do treinador, estaria a ir na onda, mas esta é a minha opinião. 5º feira estarei em Alvalade para apoiar o clube, não o jogador A, o treinador B ou o presidente C. É assim que vejo o SCP, mal ou bem é assim que morrerei com as quotas pagas.
Saudações Leoninas

Cada vez mais frustrante

Começa a ser frustrante ouvir Sá Pinto nos comentários pós-jogo. Eu ainda pensei que eram comentários mais para fora do que para dentro mas ontem fiquei convicto que ele realmente está convencido que é este o caminho para se chegar aos nossos objectivos e claramente não o é, até pelos resultados obtidos, porque empatar com Guimarães e Marítimo e perder com o Rio Ave não é só fruto do azar, não é só fruto da má finalização tem que haver um problema maior nisto tudo.
E a minha frustração é cada vez maior porque o plantel é extraordinário, temos 11 de qualidade, temos no banco muitas opções que dão-nos o luxo (que já não tínhamos à largos anos) de poder escolher quem entra e ainda temos nos não convocados jogadores que podem entrar no 11 sem qualquer problema.
Mas para mim Sá comete erros capitais que bloqueiam todo o valor destes jogadores, erros que pensava eu que ele tinha percebido já que no inicio da 2º parte eles em parte foram resolvidos.
1º Erro na formação da equipa, existe um jogador que não pode jogar naquela posição, nem falo do seu valor, falo das suas características, Adrien enquanto estiver ali nunca terá a capacidade de acelerar o jogo e muito menos fazer uma assistência (à lá Izmailov). Por incrível que possa parecer parece-me que ele está ali muito mais para destruir do que para construir. Todos os outros, podendo discutir se a alternativa é melhor que eles ou não estão a jogar na posição certa.
2º Erro capital a forma como o SCP joga. O SCP não pressiona o primeiro 1/3 adversário, disse na pré-época que era um problema do SCP continua a acontecer o que obviamente facilita e de que maneira os adversários. Essa mentalidade só poderá ser colocada em prática frente a SLB e FCP ou quando estamos a ganhar, nunca quando precisamos de marcar para passar para a frente do marcador. Depois o calculismo do nosso futebol, nós entre um passe de risco e um de segurança optamos sempre pelo mais seguro, e isso consequentemente torna o nosso jogo mais previsível, mais lento e menos perigoso. E foi essa pequena alegria que eu vi em grande parte do 2º tempo com um futebol muito mais vertical, com combinações em progressão, mais pressão sobre o adversário.
Não fazendo (se fosse eu treinador) a ultima substituição do SCP, Elias (que pediu para sair) por Carriço, tenho que a compreender, já que muitas vezes o ano passado segurámos o resultado daquela maneira. Ontem não deu resultado com um golo de livre ao cair do pano. A minha critica à substituição nem é a típica, colocou a equipa a jogar atrás e sofreu com isso. Devia já ter percebido que Gelson e Rinaudo jogam melhor sozinhos do que acompanhados e até por isso, até porque o jogo estava em transições devíamos ter aproveitado isso e colocar mais um jogador rápido, com bom toque de bola, com boa tomada de decisão e que tivesse a capacidade de chegar às duas áreas sempre que necessário, o ano passado não havia mas este ano há! ZAKARIA LABYAD
Saudações Leoninas
PS. Para que fique registado, mesmo depois de cometer muitas falhas, a mais em meu entender do que seria normal para tão curto espaço de tempo, neste momento ainda acho que o Sá Pinto deve continuar. Mas com este plantel, à 3º jornada começar a achar que não tem capacidade para o cargo realmente era algo que nunca tinha me passado pela cabeça.