sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Reflexão para o fim de semana

4º Feira tivemos um Conselho Leonino, que para os mais distraídos é um órgão que existe no nosso clube onde os seus elementos são eleitos por método de hondt. Relembro que este órgão tão mal amado pelos sportinguista teve 7 listas a votação ao contrario dos restantes conselhos que tiveram apenas 5. Em suma é um órgão que não serve para nada mas que todos querem ir para lá! Termino apenas esta introdução dizendo que neste conselho leonino dificilmente podiam estar melhor representadas as varias tendências do SCP inclusivamente o presidente da AAS está presente.
Com isto tenho que dizer em 1º lugar que fiquei muito "admirado" ao ler que a proposta da moção de confiança ao presidente do CD tinha sido aprovada "pela quase totalidade dos presentes por amplo consenso". E tenho que ficar "admirado" porque o que não faltou nas ultimas semanas (nem estou a discutir se bem ou mal) foram conselheiros a dizer que GL não servia e tinha que sair.
As poucas coisas certas que sabemos é que a reunião foi bastante longa durou mais de 5 horas, visou essencialmente a explicação do modelo financeiro e desportivo que o presidente julga ser o melhor e depois de sabermos o resultado da votação das duas uma, ou o presidente "descobriu a pólvora" para fazer mudar de ideias tanta gente ou estão convencidos que não conseguem apresentar melhores propostas.
Mas a verdade é apenas esta tivemos mais de 40M de prejuízo a época passada, hoje apresentamos mais de 7M de prejuízo no 1º trimestre o exercício. E relembro que o presidente do CD disse e por várias vezes que no seu segundo ano de mandato o clube daria prejuízo ainda sim, cerca de 10M, mas estes resultados estão na linha do ano passado e a menos que a entrada de capital aconteça não estou a ver como vamos conseguir atingir esse objectivo.
Outra coisa que já não é tão certa mas que acredito plenamente que é o caminho escolhido, iremos reduzir em 16M o orçamento para a próxima época. E a reflexão que vos incentivo a fazer é esta, tirando os 1.5/2M que vamos poupar com deixarmos de pagar a Domingos e Sá Pinto, faltando para o objectivo 14M.
No site do clube estão 51 jogadores entre a equipa A e B, se juntarmos pelo menos mais 5 jogadores emprestados com contrato para a próxima época ficamos com 56 jogadores. Se pensarmos que existem muito poucos jogadores a receber mais do que 1M por ano estão a perceber a sangria que vai existir. Mais, isto irá acontecer na equipa mais jovem do campeonato o que a vai tornar ainda mais jovem certamente.
Se a este plantel tirarmos o Rui, o Insua, o Boula, o Schaars, o Capel, o Rinaudo, o Pranjic, o Elias, o Jefrren, o Izmailov e o Ricky e não podendo os substituir por outros, visto ser o objectivo reduzir os custos com pessoal, olhando para os restantes ficamos com uma ideia que a ambição de títulos terá que ficar na gaveta.
Couceiro dizia que o SCP não podia ter 5 presidentes em 10 anos, alguns dizem que o SCP precisa de ter um presidente para os próximos 10 anos mas eu pergunto, já tivemos presidentes que foram pela via do investimento e saíram debaixo de criticas, outros saíram debaixo das mesmas criticas e insultos quando resolveram ir pela via do desinvestimento e apostando na formação como é que um presidente se pode aguentar tanto tempo num clube como o nosso quando mal se troca de um treinador ou não se é campeão quer-se mudar tudo.
Saudações Leoninas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A minha carta aberta ao Presidente

Caro Presidente, Se por algum momento dos praticamente 20 meses que leva de presidência do nosso clube, passou pelo Blog Fonte Segura, saberá que não alinho em criticas destrutivas, pela critica fácil, que gosto pouco de espertalhões cheios de ideias fazias.
Ao contrário da opinião de muitos (é bom ter opinião própria) acho que você tinha um projecto, que se baseava única e exclusivamente no sucesso do futebol e que isso iria suportar tudo o resto (finanças e modalidades incluídas), disse e cumpriu, num investimento nunca antes visto na equipa de futebol, reformulou todo um plantel para muito melhor (para mim) mas como de boas acções está o inferno cheio, a verdade é que não tivemos resultados desportivos e por arrasto os resultados financeiros não vão ser os esperados.
Por isso caro Presidente, o seu projecto falhou em toda a linha! E quando assim é o melhor a fazer é sair, porque sendo frios na analise desportivamente a época está irremediavelmente perdida e financeiramente, a menos que consiga fechar a entrada de capital a tempo, voltaremos a não apresentar os resultados que foram pensados.
Acredito que é sua convicção que irá conseguir dar a volta por cima, acredito até que ache que é a única solução para resolver os problemas do SCP mas até por isso acho que deve sair.
O clube está dividido à muito, não há volta a dar, temos o FCP o SLB os lambuças ou os Brunecos (conforme o lado da barricada em que uns se encontram, os moderados são cada vez menos) como adversários e enquanto não voltarmos a ser um clube onde todos procuram os mesmos objectivos não vamos conseguir os títulos que queremos.
E por isto se o Presidente sair de cena temos a hipótese de ver quem durante este tempo todo sempre afirmou que havia outros caminhos para solucionar os problemas do SCP apresentar as suas soluções. Se forem melhores que as suas o SCP sai a ganhar se não forem ou nem sequer chegarem a serem apresentadas de certeza que os sportinguistas vão lhe voltar a bater a porta a pedir para voltar ao clube.
Mas não sou ingrato, sei perfeitamente que o ano passado, na época em que mais gente esteve em Alvalade havia um cântico "Isto é o Sporting!", não me esqueço da sua ida ao relvado em Bilbao, depois de termos sido eliminados e ter sido aplaudido por todos que lá estiveram, não me esqueço do "nós acreditamos em vocês".
Acredite que desistir nem sempre é um sinal de fraqueza, pense nos prós e contras dessa decisão e depois decida.
Saudações Leoninas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sporting B 2 vs 2 Feirense

Amanhã

Depois das conclusões da reunião de hoje do CL escreverei a minha carta a GL (seguindo o fetiche que percorre a blogosfera).
Saudações Leoninas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

48 Horas

É o prazo que me parece adequado, depois do resultado de hoje, para o Presidente anunciar a sua demissão depois de lhe ser comunicado que as ordens de pagamento dos salários do próximo mês foram bloqueadas por quem se anda a chegar a frente.
Saudações Leoninas

Pura e simplesmente inacreditável

Cada um rezará ao que lhe der mais jeito!

Cada um saberá de si mas hoje se o SCP não se aproxima do seu objectivo minimo, o presidente faz as malas e vai para casa.
Por isso cada acenderá a sua vela e rezará ao que lhe der mais jeito, hoje e sempre quero que o meu clube vença!
Saudações Leoninas

domingo, 25 de novembro de 2012

Actualidade

- Futsal esmaga e sofreu o segundo golo no campeonato! Esta equipa de futsal com o técnico Nuno Dias tem sido uma surpresa para muitos, tendo inclusivé o treinador adversário ontem afirmado que é a melhor equipa que já viu jogar em Portugal. A ver vamos se no final da época fazem jus aos elogios e se conseguem manter a regularidade exibida até aqui.

- Andebol também cilindra.

- Jogo entre Belenenses B e Sporting B adiado devido à falta de condições para realizar o jogo. Incrível como o estádio de uma equipa que recentemente estava na 1ª liga fica naquelas condições.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O esperado e a surpresa

Já o tinha dito nos comentários do jogo de ontem, acreditava que ontem (como na 2º feira) os nossos problemas vão ser maiores do que os que tivemos até aqui. Depois e com nova paragem de 10 dias os resultados deste trabalho vão se começar a ver (espero eu).
Dizendo isto, não quer dizer que concorde ou que deixe de concordar, foi a opção do treinador mediante o que observou, só tenho que respeitar a decisão do treinador.
Mas existem coisas que são difíceis de se entender e mais difíceis de aceitar. Nós contra 10 a precisar de virar o resultado e sabendo que o resultado do outro jogo do grupo nos era favorável, devia ter nos feito pelo menos ter alguma reacção, um mostrar que se queria, não me pareceu que tivesse sido assim, e quando assim é, a revolta tem que ser ainda maior.
Estamos em Novembro com todos os objectivos da época hipotecados, desportivamente para mim vamos cometer um erro de fazer mais uma revolução no plantel. O que nos vai mantendo vivos é a hipótese liga dos campeões via 3º lugar, sendo para isso muitíssimo importante os próximos jogos que podem ditar o afastamento ou o aproximar desse objectivo.
Naturalmente esta época desastrosa coloca ainda mais em causa a continuidade do presidente (a direcção já saiu quase toda), se desde o 1º minuto de presidência já isso ia na cabeça de muitas pessoas, agora evidentemente isso é multiplicado por todas as frustrações que passámos e passamos.
Para mim o que segura o Presidente é a sua capacidade de resolver os problemas financeiros do SCP. E sim resolver para os que se preparam para vir com a k7 dos prejuízos, défices, passivos etc etc etc, a verdade é que sem receitas (hipotecadas antes desta direcção entrar) os ordenados a bem ou a mal têm sido pagos, os compromissos assumidos têm sido pagos e quando se diz que não se pode ir mais abaixo no SCP eu continuo a achar que se pode, porque se desportivamente, pior que isto não acredito, financeiramente isto pode piorar e muito!
Por isso é muito simples, repito o que tenho dito, muitas vezes no chat outras aqui nos comentários, quem me dera a mim, que viesse alguém, com capacidade financeira e negocial para mudar o actual paradigma.
Pessoalmente não acredito que alguém tenha a capacidade de negociar com outra entidade bancária a compra da nossa divida com melhores condições que as existentes, nem acredito que alguém consiga fechar com melhores condições (ou com as condições mínimas que o SCP exige) o negocio com os investidores.
Mas isto é a minha opinião, a opinião de um sócio, que tem os mesmos direitos e deveres que os restantes sócios.
Termino só com uma ultima nota para algumas coisas que tenho muita dificuldade em ler. Diz hoje um antigo presidente da AAS (cada vez mais gosto do russo do chelsea que manda bem a mesma associação dos adeptos do chelsea para um sitio que eu cá sei contratando o Benitez) que o SCP devia jogar o resto da época com a camisola "meio avermelhada"? Laranja é meio avermelhada aonde? Depois como gostam tanto de dizer aqui no blog onde está a honestidade intelectual deste sócio para dizer que esta camisola meio avermelhada é o produto do género (camisola alternativa) mais vendido de sempre da história do clube desde que existe este produto! Não quero acreditar que os sportinguitas gostem de camisolas meio avermelhadas.
Saudações Leoninas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SCP vs Celtic e jovens talentos

Os nossos sub-19 jogam hoje frente ao Celtic na Academia jogo referente à 5º jornada da Next Generation, competição que praticamente já estamos apurados para a próxima fase.
Aproveito esta oportunidade para, numa altura em que se começa a achar que são estes jogadores que vão no futuro constituir a base da nossa equipa principal, falar sobre o que acho de alguns deles.
Fabrice Fokobo, jovem que chegou este ano a Alvalade é para mim a nossa maior esperança na formação. Joga a central e a 6, para mim a sua posição original e onde deve jogar será sempre a 6, começou na equipa B mas por questões burocráticas só começou a jogar oficialmente à pouco tempo nos juniores. Tecnicamente muito evoluído, muito forte fisicamente, para quem não o conhece pensem no Oceano com os pés do Barbosa.
João Mário, Betinho, Ilori e Bruma. Coloco-os no mesmo patamar os 4. João Mário é obviamente o que mais sobressai na equipa B, um autentico maestro, passa, recebe, vê o que mais ninguém vê mas na minha opinião continuo de pé atrás com ele porque tenho as minhas duvidas que numa competição mais exigente onde se tem que correr mais na procura da bola ele vingará. Betinho, provavelmente o melhor ponta de lança que saiu da formação nos últimos larguíssimos anos, qualidade acima da média a finalizar, se lhe derem as oportunidades que merece de certeza que não fará pior (fará muito melhor) do que muito avançados contratados por uma pipa de massa. Ilori o unico que não gosto especialmente, a verdade é que é muito alto, tem uma impulsão fantástica e é rapidíssimo, se conseguir corrigir os problemas tácticos que apresenta tem tudo para ser um enorme central no SCP ou em qualquer outro clube da Europa. Por ultimo Bruma, mais um extremo, na linha de Simão, Quaresma, Ronaldo, Nani, as mesmas características, os mesmos sinais, se irá resultar? Eu pessoalmente acho que sim!
Eric e Tobias. 2 centrais ingleses! O 1º não precisa de trocar o nome mas o segundo se tivesse outro nome ninguém o reconhecia como Português, duros, fortes fisicamente, fazem o seu ponto forte o jogo de cabeça.
Golas, Chaby, Iuri, Esgaio, Zezinho, para mim são jogadores com qualidade mas nunca para serem 1º opção na equipa principal.
Qualidade existe! Comprar por comprar não valerá muito a pena, estes jovens têm valor, se lhes derem tempo e não quiserem tudo para ontem, mais casos Rui Patrício podem acontecer.
Saudações Leoninas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pré-época

Já todos percebemos pelas palavras que foram escapando (e depois desmentidas) aqui e ali que a pré-época da equipa de futebol sénior foi uma vergonha. Sá Pinto não preparou bem a equipa. Podem uns dizer que as palavras leva-as o vento, que vale o que vale chegar a essa conclusão, mas todos pudemos  aquilatar isso mesmo com a performance (ou falta dela) da equipa dentro de campo, constantemente de rastos logo numa fase incial da época.
Ao que consta também, Franky aproveitou este hiato de 2 semanas sem competição para dar uma valente tareia aos jogadores. Fazendo-os correr a sério em alcochete, como se de uma pré-época se tratasse. É algo que tinha de ser feito.
Agora se vai ter resultados imediatos ou se os jogadores se vão apresentar cansados no próximo jogo só quinta feira o saberemos.

sábado, 17 de novembro de 2012

A palhaçada da Uefa

Nem falo do inquérito ao Ricky, nem da correcção agora das questões do fair-play financeiro em relação ao nosso clube.
Falo agora da intenção da Uefa de limitar a partilha de passes por várias entidades.
A minha critica nem visa as preocupações da Uefa nesse sentido, a minha critica é que a Uefa só se preocupa com questões que favorecem alguns e que não prejudica esses.
Não me esqueço que das primeiras medidas revolucionárias que a Uefa quis implementar nos últimos anos foi a questão dos 6+5 que favorecia claramente os clubes formadores mas que prejudicava e muito os tubarões do futebol europeu. Como isso não lhes deu jeito... pegam no fair-play financeiro para limitar os investidores que começaram a aparecer no futebol europeu mas que facilmente isso é contornado com o dinheiro a entrar via um patrocínio e assim as regras de fair-play financeiro são contornadas.
Viram-se agora para a partilha de passes, ora como é fácil perceber isso só existe em campeonatos de menor dimensão (como o nosso) que servem de trampolim para os maiores campeonatos da Europa. Onde não existe tantas receitas, onde o dinheiro é um bem que é escasso e a partilha de passes com fundos é a única maneira de conseguir uma equipa competitiva contra essas equipas de países mais fortes financeiramente.
Nunca vi por exemplo, a Uefa preocupada com os impostos nos vários países. Ora isso não é igualmente "fair-play" financeiro, se os clubes de um pais pagam X e de outro pagam Y e ainda de outro pagam Z então não está a haver a tal igualdade e justiça que a Uefa diz que procura!
Saudações Leoninas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Isto é que se devia discutir

Muito se discute no clube de acessório e o que realmente se deve discutir fica de lado.
Já aqui disse várias vezes e nunca me desmentem porque apresento factos e isso destrunfa aqueles que trazem a K7 da incompetência, mediocridade, corja etc etc etc... O SCP na ultima década já teve várias abordagens, a ultima visou um investimento forte para atingir resultados e com isso aumentar as receitas para equilibrar as contas, mas houve alturas na ultima década em que aposta foi na formação, onde se baixou os custos onde houve lucro e até algum sucesso desportivo. Apresento apenas um exemplo do que digo, quando disputamos uma eliminatória da champions que nos daria mais de 10M de euros de receitas garantidas com 7 jogadores da formação no 11 inicial (Rui, Veloso, André Marques, Carriço, Pereirinha, João Moutinho e Djaló) e acabámos com 8 jogadores quando entrou Saleiro para o lugar de Matias Fernandez e ainda tínhamos Adrien e Caneira ou seja em 18 tínhamos 10 formados no clube na ficha de jogo.
Apesar de conseguirmos ficar em 2º lugar durante 4 anos com equipas formadas com base na "cantera", apesar de termos lutado pelo titulo em alguns anos e ganho alguns títulos (Taça de Portugal e Supertaças) houve um afastamento progressivo dos sportinguistas do clube, menos sócios, menos assistências resulta em menos receitas directas de quotização e de bilhetica mas igualmente de receitas de publicidade via a diminuição de espectadores. Relembro que mesmo com estes problemas foram os unicos 3 anos que a SAD do clube deu lucro.
Depois de 2 anos de fortes investimentos sem sucesso desportivos e com resultados financeiros que reflectem esse investimento, começa a surgir cada vez mais nos sportinguistas a ideia que temos é que apostar na formação como se tivesse descoberto a pólvora.
Liverpool um histórico do futebol Inglês, decidiu depois de passar por dificuldades económicas, depois de ter investido sem resultados no campeonato inglês (foi campeão europeu de clubes) na sua formação. Este ano por exemplo estão no plantel 6 jogadores que defrontaram os nossos sub-19 o ano passado na next generation (Ryan McLaughlin, Andre Wisdom, Stephen Sama, Adam Morgan, Krisztián Adorján, Raheem Sterling) e existem outros que vêm da formação, os resultados e a classificação no campeonato não enganam 13º lugar para a equipa mais jovem do campeonato.
O exemplo que se dá agora para quem defende a tese da formação (sem pensar em mais nada) é o Dortmund, bi-campeão Alemão, próspero financeiramente, como qualquer outro clube Alemão, depois de ter sido campeão em 01/02 fez a sua travessia no deserto, esteve 8 anos sem ganhar o campeonato (3º em 02/03, 6º, 7º, 7º, 9º, 13º, 6º, 5º em 09/10, voltando a ser campeão em 10/11) com graves dificuldades económicas, tendo inclusivé sido obrigado a pedir jogadores emprestados a clubes supostamente rivais directos. Apesar destes resultados, a estabilidade no numero de espectadores e de receitas directas foi sempre constante e nunca sofreu flutuações devido aos maus resultados do clube. Tal como acontece por exemplo em Liverpool.
Transportando isso para o nosso clube, o SCP tem actualmente o plantel mais jovem do campeonato, a juventude do plantel é apenas uma das razão para os resultados não serem os que esperávamos (a flutuação emocional é muito maior nestas idades). Fruto das nossas dificuldades económicas queremos apostar na nossa formação e na fantástica geração que está na equipa B. Isso não me choca, o que me choca mais é depois os sportinguistas quererem como já aconteceu no passado, resultados desportivos no imediato e isso meus caros não vai acontecer!
Mais claro do que os exemplos de Cedric e Adrien que eram os melhores jogadores da Académica, e que os sportinguistas achavam que esses eram melhores do que nós tínhamos no plantel, hoje são miseráveis e quem é bom é o Wilson Eduardo... até chegar ao SCP!
A entrada dos jogadores de qualidade da equipa B tem que ser progressiva e sempre suportada por uma equipa de qualidade, essa equipa existe, não pode nem deve voltar a sofrer uma remodelação drástica, sempre tendo em consciência que roma e pavia não se fizeram num dia
Saudações Leoninas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pausa importante

Existem males que vêm por bem, ninguém queria obviamente que fossemos eliminados da Taça de Portugal, mas se tal não tivesse acontecido o nosso treinador não poderia ter feito uma mini-pré-época de 3 dias, treinos bi-diários, de forma a aumentar os índices físicos da nossa equipa. Dando folga hoje e amanha e regressando sábado ao trabalho para preparar o jogo frente ao Moreirense no fim de semana.
Com 2 semanas sem jogos, com uma vitória no ultimo jogo, o tema como não pode ser a demissão de tudo e todos tem que ser as alterações que vão existir em Janeiro.
Continua a afirmar que muitas das alterações que se vão fazer têm que estar directamente relacionadas com os objectivos que ainda podemos atingir em Janeiro. Para mim Elias só será opção para ser vendido se tudo tiver ido pelo cano abaixo, de outra forma um jogador, que é o único médio do SCP com capacidade de ir de área a área com uma intensidade bastante alta durante os 90 minutos nunca será para mim "vendável" com objectivos por atingir que nos podem dar muitos mais milhões do que uma venda nesta altura.
As saídas de Xandão e Gelson os nomes mais falados não me espantam nem me fazem nenhuma confusão. Para Gelson temos Rinaudo que até parece ter perdido espaço com o novo Belga mas temos outras soluções até na equipa B. Para Xandão se a troca for com o americano para mim ainda ficamos a ganhar, não me parece para estas posições que o SCP precise de ir ao mercado, pode resolver estes "assuntos" com a equipa B ou com os emprestados.
Para a frente a conversa já é mais delicada, precisamos de um ponta, não porque Ricky não cumpra com o seu trabalho, mas porque é o único, fizemos subir Betinho, temos Wilson Eduardo emprestado mas não me parece que nem um nem outro sejam opções para já, alias mantenho o que digo sobre Wilson, dificilmente será jogador para 1º opção no SCP, e nunca para a posição 9.
E sendo assim temos que pensar se valerá a pena apostar num ponta de lança se os objectivos a alcançar não forem suficientemente tentadores para um investimento do clube.
Saudações Leoninas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Comunicado arbitragens SCP


«O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do nosso Clube, dizendo que o Sporting ´não tem razões de queixa`. 
O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas. 

 Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objetivos, relacionados com o Sporting: 
 1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira. 
 2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais diretos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido. 
 3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4). 4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato! 
 Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!»

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Factos

Haverá maior referencia no SCP que os sportinguistas?
Haveria melhor resposta que GL poderia ter dado ao Braga?
Haverá melhor Gr na Europa que Rui Patrício?
Ricky já leva 8 golos nesta época péssima do SCP.
Pedro Henriques é mais um peão da inteligente rede montada por Jorge Mendes.
Saudações Leoninas

domingo, 11 de novembro de 2012

Sporting 1 vs 0 Braga (Ricky)

Excelente exibição da equipa, do colectivo.
Não consigo fazer grandes destaques. Patricío foi absolutamente fabuloso como (quase) sempre. Os centrais estiveram em bom plano. Eric mostrou uma maturidade impressionante!
Elias e Schaars foram incansáveis. Carrillo e Capel foram enormes e Ricky fez um enorme jogo. Houve espirito de equipa, de sacrificio e pressão em todo o campo.
Isto é Sporting.

Faço um agradecimento especial a Salvador e a Peseiro que com as suas palavras sobre a terceira potência desportiva nacional, a roçar a comédia, acordaram o leão.
A sorte que nos faltou na grande maioria dos jogos desta época esteve também hoje connosco.

sábado, 10 de novembro de 2012

SCP B 2 vs 2 Naval

Belo jogo para aprender com os erros.
Domínio completo do jogo (normal), estivemos sempre na frente do marcador (normal), oferecemos golos ao adversário (também normal) só que hoje deram golo.
Eric, Esgaio e Ilori fizeram falta atrás, mas estes erros sistemáticos para não deviam acontecer.
Saudações Leoninas

Ninguem fala disto porquê?

Tantos jornais sedentos de noticias bombásticas, que precisam de manipular imagens, porque não se dão ao trabalho de por exemplo questionarem se é legitimo um empresário (Jorge Mendes) trabalhar directamente com um clube (Braga) de ter na sua rede jogadores, treinadores e o mais incrível árbitros que disputam o mesmo campeonato.
Para não falar da evidente "preferência" por jogadores desse clube agenciados por esse empresário por parte do actual seleccionador nacional
É assim tão difícil fazer algum exercício de pesquisa para perceber que algo de estranho num tempo de crise das maiores transferências nacionais, foram de um tal de Julio Alves (que de tão bom que era em 1 ano) já veio manter a forma para a equipa B e custou 2,3M ao Atletico de Madrid e passados 2 meses custou 3,5M ao Besiktas? É assim tão estranho perceber que Bébé saiu por 8M para United e agora joga nas reservas do clube depois de uma passagem pelo Besiktas (curioso). É assim tão difícil pesquisar os 13M pagos pelo Atlético de Madrid ao Braga pelo Pizzi depois de não ter jogado nem 1/20 do tempo possível o ano passado e este ano ter sido emprestado ao Corunha (que curioso também)
Este sistema envolve sempre os mesmos intervenientes mas ninguém consegue ver isto? Ou não querem ver?
Pior, esses senhores imaculados da Uefa tão importados com o fair-play financeiro, secalhar deviam estar mais preocupados com a lavagem de dinheiro que existe no futebol... com o conflito de interesses... com a regra dos 6+5.
Por ultimo o nosso clube, GL esteve reunido com o grupo Stromp, Cinquentenários e supostas segundo o jornal o jogo também a JL, já tinha estado reunido com o CL, digo-o à 6 meses que devia reunir era com com todos os sócios "anónimos" como fez no inicio do seu mandato nas sessões de esclarecimento.
Saudações Leoninas