quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conselho Directivo / Mesa AG /AGE



Tudo o que se tem passado com os órgãos eleitos do nosso clube é triste.

O conselho directivo é mau mas a mesa da assembleia geral é péssima!

Este CD ficará como o pior da história até 2013 (digo isto porque não sabemos o que lá vem, porque ainda pode vir pior! Já JEB tinha sido pior, mas Bruno Carvalho, ou outro qualquer, ainda podem ser piores, basta que o clube entre em total incumprimento para com jogadores de futebol, jogadores das modalidades, funcionários do clube e fornecedores, para que o clube entre em colapso total e esse sim será o pior CD de toda a história). Tem sido um CD que vem caindo aos pedaços ao longo de tempo, foi Carlos Barbosa, foi PPC foram as saídas de Domingos/Duque/Freitas que eram a cara do futebol, foi o ziguezague do Presidente em termos de estratégia… foram muitas coisas más, demasiadas. No aspecto financeiro a famosa reestruturação ainda não aconteceu e tudo o que se fala são suposições e não quero falar sobre suposições.

A mesa da AG é péssima, uma autêntica anedota, quando o presidente da mesa todas as semanas vai para a televisão e faz as figuras tristes que tem feito e não tem o recato que deveria ter está tudo estragado. Quando é a própria mesa que faz oposição descarada ao CD e em vez de tentar pacificar as posições ainda as extrema mais não podemos ter sucesso de forma alguma (não quero dizer com isto que não deva existir oposição, pode existir e deve existir mas nunca ser a mesa da AG a empolar essa oposição). A forma como esta mesa tem gerido as diversas AG’s tem sido ainda pior… tem sido do mais fraco que alguma vez tivemos, e eu já vou a AG’s para mais de 30 anos… O local para onde está AG de 9 de Fevereiro foi marcada é outra anedota completa… eram precisos 30 mil ou 50 mil euros? É um local apropriado para fazer a AG, uma vergonha…

AGE
Qualquer grupo de sócios têm o direito de pedir para convocar (cumprindo os regulamentos) uma AGE com o ponto de trabalhos que bem entender. Da mesma forma que o CD directivo ou um outro grupo de sócios têm o direito de impugnar essa convocatória ou a própria AG. Não significa porém que seja correcto que o CD o faça, visto que a vontade dos sócios deverá sempre ser soberana, mas uma coisa é o que é moralmente correcto outra coisa é o direito que o CD tem para o fazer.
Na minha opinião, sinceramente esta AGE vai ser complicada porque se ninguém ou muito poucos se revêem neste CD, mas também não se revêem em Bruno de Carvalho que é a face visível da oposição. Haverá sócios que apesar de não gostarem de Godinho vão votar pela continuação por um conjunto de motivos que também são válidos (acharem que é uma má altura, que para a direcção cair têm de já existir um projecto alternativo, etc..). Se por acaso a não destituição ganhar o que vai acontecer?? Isso preocupa-me porque não me parece que os sócios que querem a destituição do CD estejam preparados para que este não caia e aí existirá de certeza muita confusão... 

Por fim, gostaria que todos aceitassem as ideias dos outros, todos queremos o melhor para o Sporting, se é legítimo que sócios queiram a destituição do CD é legítimo também que sócios queiram manter este CD.

Mais que tudo o clube precisa de paz e estabilidade para que o muito trabalho que é necessário fazer seja feito!
 

Exclusivo Fonte Segura

Começa a surgir a noticia que Niculae poderá não poder jogar até ao final da época porque já alinhou por 2 clubes esta temporada.
Segundo o site Visão do Mercado diz o seguinte. "Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de 3 clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante esse período o jogador só é qualificável para participar em jogos oficiais de dois clubes.
Ora eu de leis percebo pouco mas sendo assim, esta polémica podia ter começado antes já que Liedson alinhou pelo Corinthias a 8 de julho de 2012, alinhou depois pelo Flamengo e alinhará pelo FCP antes 30 de junho de 2013.
Se como vem na noticia a regra é clara... "Exclusivos" há muitos seus palermas!
Obviamente a confirmar-se é daquelas gaffes que não tem qualquer desculpa.
Saudações Leoninas

AGE e MN


AGE
É absolutamente ridicula a hora e locais para os quais foram marcaados a AGE. Deveria ser do interesse de todos (talvez até mais da própria direção) que fosse o maior numero possivel de sócios à dita AGE. Pois penso que um sócio que está com os nervos em franja de ver o nosso clube no estado em que está não se "importa" de acordar às 5 da manhã só para ver GL na rua. A bem ou a mal GL tem os dias contados, disso não tenho dúvidas. Absolutamente ridículas as notícias veiculadas sobre a ida para os tribunais. Estará assim tão agarrado ao poder? Uma "democracia" é isto. Dar voz aos sócios e o que estes decidirem está decidido. Ponto final parágrafo.

Marius Niculae
Sê bem vindo. Que tenhas sorte e arte para fazer os golos de que tanto temos precisado.

AG dia 9

Como fiz nas eleições hoje é ultimo dia que falo sobre a AG. Vou escrever o que penso, depois com os resultados da AG voltarei a falar sobre as consequências da mesma.
Começando pela providencia cautelar, para alem de ser um direito que assiste a quem a coloca parece-me a mim que irá beneficiar os proponentes desta AG. Não quero sinceramente um clube onde os presidentes nem 6 meses estão. Se tal acontecer a caixa de pandora foi aberta e tenho a certeza que com ferros mata com ferros irá morrer.
Já deixei de ter esperanças que alguém chegue à AG e diga como pensa resolver os problemas do clube, quem pensa que o problema são apenas as pessoas, o que realmente quer é despachar as que lá estão e depois logo se vê, típico de quem não tem responsabilidades nenhumas na vida. Por isso a minha única expectativa nesta AG é para alem de ver os futuros candidatos a perfilarem-se, quero ouvir o que eles têm para dizer.
Sobre a hora da AG. Para quem andou à boca cheia a dizer que tem que se ouvir os sócios, uma AG às 10.30 da manha é para ouvir os sócios de Lisboa e arredores porque os restantes vão ficar em casa.
Sobre o local da AG, para alem das questões de segurança que vão haver, para uma AG inédita, um local inédito. Se chover... é a chuva! Se o palco estragar a relva para o jogo do dia a seguir frente ao Marítimo... Paciência. Se o treino da equipa principal marcado para essa hora tiver que ser alterado... Azar. E por ultimo os direitos de superfície do Estádio parecem-me que são da SAD, alguém pediu o aluguer à SAD?
Transportes... Espero que nunca mais nas caixas de comentários ler, que a direcção leva os velhinhos a votar... Depois de saber que está a ser preparado "boleias" para quem quer votar na destituição... se aparecerem umas camionetas vindas de qualquer lado não podem miar....
Terminando com as coisas positivas disto: O bipolar Barroso mesmo que governe o clube durante uns meses vai sair do SCP de certeza e isso é muito bom. GL se sair o que entrar para o lugar dele, irá resolver todos os problemas financeiros e desportivos. Não vai voltar a haver negócios maus.
Saudações Leoninas
PS. O SCP deixará de pagar a Sá Pinto e ao Belga... Rescindiu por "justa causa" com eles pelos resultados desportivos.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Niculae?

Dizem que Niculae está de regresso por ano e meio.
Já pareço esquizofrénico mas continuo a bater na mesma tecla....preferia Ghillas.

Marius Niculae

Ao que tudo indica será o companheiro de Ricky que ao que parece já não sairá.
Foi um dos meninos queridos de Alvalade, sabe o que é ser campeão, chega de novo a Alvalade com 31 anos, conhecendo o campeonato e o clube.
Saiu do SCP à 7 épocas e meia, com uma passagem que foi de mais a menos, muito por causa de graves lesões no joelho. Nestas 7 épocas e meia realizou 220 jogos pelos vários clubes onde passou marcando 77 golos. Se olharmos para as ultimas duas épocas, marcou 20 em 37 jogos pelo Dinamo e esta época pelo Vaslui já leva 12 em 23 encontros.
Que voltes a ser feliz no SCP
Saudações Leoninas

Rir

Eu já tenho que me rir com esta bipolaridade dos sportinguistas, hoje a noticia é que Pereirinha assinou pela Lazio. Jogador que NINGUEM gostava, jogador que TODOS criticavam, passou a craque... Digamos que o normal por estes dias! Qualquer um que esteja no plantel leonino é uma valente MERDA, comprada por um comissionista, quando é vendido é um autentico craque que por sorte acertámos! E eu vou-me rindo.
Continua a novela Ricky, continua a novela vinda de um novo avançado. Sinceramente tenho pena do Ricky porque teria 3 milhões de sportinguistas a achá-lo um grande avançado se fosse embora como espero que fique, terá muitos menos. E tenho pena do avançado que chegue levará o rotulo de flop mal coloque o pé em Alvalade.
Saudações Leoninas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vejam lá o que andam a fazer

Ricky pode sair ou não, sabemos que está a ser negociado, não sabemos se sai ou nao. Aquilo que eu sei é que um jogador com 22 anos que chega ao clube, faz 25 golos na 1º época, e já leva 12 na segunda nas circunstancias em que nos encontramos, mesmo que muita gente o critique (quando sair esses vão dizer que foi mau negocio) nunca devia ser negociado. Até porque não recebe um balúrdio de dinheiro, até porque a clausula são 22,5M e como não é assim tão alta se quiserem paguem.
Afirmo aqui sem qualquer problema que qualquer um que chegue ao SCP dificilmente fará melhor que o ricky!! Não me dei ao trabalho de procurar mas não devem existir muitos avançados que na sua primeira época tenham feito 25 golos pelo clube, numa equipa onde os medios e os extremos para não falar dos defesas não fazem golos... vender o único que coloca a bola na rede é não perceber que os jogos só se ganham quando se marca mais que o adversário.
Li hoje tambem que o Sevilha está interessado no Boek. Não acho o Brasileiro um fora de serie mas acho-o bastante competente, ter um suplente daqueles é um luxo, vender agora um Gr como Boek quando o mais certo é o Rui sair no verão é demasiadamente estúpido!
Veremos o que nos reserva os próximos dias, o reforço do ataque é importante (obrigatório diria eu) mas parar de enfraquecer o plantel também ajudava, porque 10 pontos para o 3º pode parecer muito mas com o Peseiro tudo é possível.
Saudações Leoninas

Paulo Henrique ?

domingo, 27 de janeiro de 2013

Não basta jogar mais

Primeira vez que vi um jogo com qualidade do SCP esta época, com oportunidades de golo, com uma concepção de jogo, com algo pensado a defender e atacar.
Na primeira parte a finalização e o azar não nos deixaram resolver o jogo e controla-lo de outra maneira. Na 2º metade menos fortes, a capacidade física desta equipa é muito limitada.
Surpreendente a forma como reagimos ao auto-golo, com os adeptos a incentivarem os jogadores e nós a marcarmos de seguida... algo impensável há bem pouco tempo atrás.
Joazinho uma agradável surpresa para quem não o conhecia como eu, se for sempre assim muito bom.
Mais um golo do Ricky que aumenta para 12, podia ter feito mais numa ou outra situação, mas é um avançado que teve o azar de estar no SCP numa fase má do clube.
Saudações Leoninas
PS. Depois se ler os comentários ao Post anterior, não tenho duvidas que este resultado deixou aliviada muita gente!

Sporting vs Guimarães

sábado, 26 de janeiro de 2013

Últimos capítulos da novela Insua

Ontem deixei as "bases" chamarem tudo e mais alguma coisa à direcção pelo negocio (chamado de gestão danosa até por alguns). Cada um pode ter a opinião que entender, é livre para tal. Mas mantendo a minha coerência, e com a devida ressalva que espero ainda pela confirmação no site do clube (ainda não houve qualquer confirmação oficial da nossa parte) mas principalmente na CMVM, se considerava o negocio com o Grémio bom, com o atlético de Madrid nos moldes que são apresentados... é melhor ainda.
Toda a imprensa de hoje diz a mesma coisa, o SCP vende os direitos desportivos ao atlético por 3,5M e fica com 34% dos direitos económicos. Algum mistério nos 1% que perdemos, talvez para o jogador pelas dividas dos prémios, ou uma formalidade jurídica para se realizar o negocio.
Em suma, é uma perda a nível desportivo é certo, mas financeiramente é o melhor negocio dos últimos largos anos repito a confirmar-se que estes moldes são os verdadeiros!
Pouco mais de 4M de euros já recebemos por um jogador que veio a custo 0 (venham mais actos de gestões danosas como este) e para a maioria dos sportinguistas não ficará por aqui porque Insua nunca será negociado abaixo dos 10M por isso iremos ver entrar nos nossos cofres pelo menos sensivelmente o mesmo que já recebemos por ele.
Saudações Leoninas
O que realmente interessa é vencer domingo!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Insúa no Atlético de Madrid

Sporting recebe 3,5 milhões de euros e fica com 34% de uma futura transferência.

Jogo de Domingo e Liedson

Domingo será mais um jogo para ganhar de que maneira for, jogando bem de preferência mas se tiver que sofrer como sofri frente o Beira-Mar também não me importo. Se bem que ao contrário do que alguns fizeram crer durante a semana se o Ricky tem marcado o penalty já para não falar do carrilo quando se isolou o SCP tinha ganho sem dar qualquer hipótese ao Beira Mar, já que a primeira defesa do Rui foi aos 90+30segundos quando defendeu o Penalty.
Liedson assinou pelo FCP algo que em nada me preocupou. Em primeiro lugar porque como já disse não o queria em Alvalade e a sua ida para o FCP reflecte bem os problemas financeiros que os tripeiros atravessam. Depois e como complemento do meu alivio, Liedson provou mais uma vez que é um péssimo profissional e não vale 5 tostões fora de campo. Felizmente tenho isso escrito mesmo quando jogava no clube e fazia golos e era considerado um herói o que me custou alguns debates mais acalorados com alguns sportinguistas. Foram vários os motivos, com vários treinadores, que acima de tudo prejudicaram o clube. Hoje talvez isso seja mais claro para esses...
Saudações Leoninas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Longa se torna a espera

Enquanto aguardamos pela realização da AGE, o mercado de Inverno já não tarda em fechar. E continuamos todos à espera da contratação mais óbvia das óbvias....o ponta de lança. Até um cego vê que é a nossa posição mais carenciada e não posso crer que não seja colmatada, quando até um guarda-redes (para quê?) contratámos.
Dos nomes falados os mais ventilados têm sido Ghillas e Baba. Confesso que dos dois a minha preferência ía para Ghillas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SP Covilhã 1 vs 2 Sporting B

Depois dos factos a minha opinião

Não consigo perceber quando o CD pede ao CF para vereficar a legalidade da marcação da AG porque considera que "De todos os pressupostos exigíveis para a marcação de uma Assembleia Geral com estas características não há um só que se verifique: justa causa, pagamento do custo integral da sua realização e verificação de toda a documentação. Esta violação dos estatutos e da lei não deixará de merecer a resposta adequada."
Ora as assinaturas e o dinheiro penso que é simples de perceber que estão de acordo com os estatutos e não entendo como não se verifica (para o CD) estes pressupostos. Agora o problema da "Justa causa" é um tema muito perigoso! E perigoso por este motivo, a justa causa foi aceite pela MAG. Dizendo desta forma parece simples, mas não é! Se a MAG fosse o Rogério Alves ou outro qualquer que não estivesse de acordo com esta AG, seria legitimo não marcar a AG? Não me parece! Será legitimo a próxima MAG rejeitar qualquer requerimento para destituir o próximo CD? Com este precedente também não me parecerá.
Quanto à AG propriamente dita, ao contrário da maioria acho que só vai prejudicar o clube e aqui a culpa vai para GL, devia a ter feito muito antes e não devia ter deixado chegar isto a este ponto, tens duas facções que na AG vão ter que ser divididas pelo corpo de intervenção. Seja qual for a decisão o clube não sai fortalecido porque ganhando a destituição, se em eleições futuras não ganhar quem esses querem vamos andar mais 2 anos como andámos nos últimos 4. Se ganhar quem eles querem mais cedo ou mais tarde vão "morrer" da mesma maneira que "mataram". Se GL sair "vivo" da AG vai continuar este clima mórbido.
Existem coincidências a mais neste processo todo, ontem o movimento que requereu a AG disse de manha que nas próximas horas haveria novidades sobre a AG, ao inicio da tarde a MAG emite um comunicado a dizer que a AG se fará nos próximos 30 dias, ao fim da tarde um sócio dá uma conferencia de imprensa para dizer que houve muita demora na confirmação das assinaturas. Ora esse sócio diz que não tem nada haver com o movimento, mas dá conferencias de imprensa por sorte no dia do comunicado da AG, falta dinheiro para a AG e é ele que coloca o remanescente. Hoje já não é possível saber isto mas tenho uma certa curiosidade em saber qual seria o numero de assinaturas recolhidas se o movimento fosse encabeçado pelo seu real líder em vez dos lideres de "fachada".
Depois existem coisas que fazem-me rir, o sócio diz que não é candidato antes da AG, mas alguém no mundo real não sabe que o sócio está em pré-campanha desde o 1 minuto de mandato de GL, é que ele disse-o nesse dia! Diz que o treinador é para treinar e os dirigentes para dirigir. Ora o treinador não pode ter uma opinião sobre o que beneficia ou prejudica o plantel que ele agora lidera, mas o sócio acha-se no direito de falar sobre tudo e mais alguma coisa sobre a vida do clube. Depois e para terminar, diz que quer fazer parte da solução e que o SCP não cairá no vazio. Aqui tenho 2 duvidas, a solução esperava eu ouvir nesta conferencia de imprensa e espero que o Doutor não lhe tenha passado pela sua cabeça bipolar colocar o sócio na comissão de gestão que anda a formar.
Saudações Leoninas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Factos

Tudo o que vou escrever a seguir são factos!
- Hoje foi comunicado que no prazo de 30 dias será marcada uma AG com um único ponto de ordem de trabalhos, destituir a direcção.
- Após esta informação o CD do clube, pediu um esclarecimento sobre a validade desta marcação.
- Hoje um sócio do clube deu uma conferencia de imprensa indignado com a demora na validação das assinaturas.
- Sócio esse que, segundo o próprio, nada tem haver com o movimento que pediu a AG, confirmado pelo dito movimento.
- Sócio esse, que afirmou que se não houvesse dinheiro até um determinado dia pagaria do seu bolso o dinheiro em falta, de um dia para o outro apareceu o dobro do dinheiro que tinha sido recolhido em mais de 15 dias.
- Diz o mesmo sócio que a hipótese de o CD impugnar o resultado da AG (direito que assiste ao CD) é uma forma de "calar os sócios". Questiono eu o que terá sido a ameaça que fez de colocar uma providencia cautelar (direito que lhe assistia) nas ultimas eleições.
- O PMAG entrou em retiro durante 15 dias e não prestará nenhuma declaração sobre o clube neste período de tempo.
Saudações Leoninas

Negociações

Faltam menos de 10 dias para o fim da janela de mercado e as noticias mudam no nosso clube como uma velocidade tremenda.
Insua que já estava certo no Grémio, passou a não estar e com o Grémio a dizer que desistiu do jogador. Uns alegam que é pelos prémios em atraso que o SCP tem ao jogador o Record afirma que foram pela novas exigências feitas ao Grémio. Veremos como isto tudo termina. Se ficar maravilha, se for vendido vou sempre compreender porque considero que um Lateral esquerdo avaliado em 10M num clube como o SCP que não ganha nada e não participa na Champions e que está com a corda na garganta é sempre um bom negocio.
Vejo com muito piores olhos a possível saída do Ricky. Talvez a esmagadora maioria prefira que seja o holandês a sair ao argentino. Eu sou completamente ao contrário. 12M de euros por um avançado não é muito. Ainda para mais um avançado jovem que na 1º época marcou 25 golos. Para alem de ser o único e ser OBRIGAÇÃO comprar alguém agora para lhe fazer concorrência, vende-lo agora obrigaria a contratação de 2 avançados, um que lhe desse garantias de golos (mais de 20 por época) e isso no mercado custa muito dinheiro algo que me parece que não temos neste momento.
Olhando para o nosso plantel para mim, existe o Patrício que em circunstancia alguma deverá ser negociado e depois existe o Ricky todos os restantes jogadores estão abaixo destes 2.
Saudações Leoninas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Joãozinho e Ventura

Lateral esquerdo chega por empréstimo do Beira-mar até ao final da temporada. Sobre o jogador nada sei e por isso nada vou comentar.
Sobre Ventura, e como já tinha dito antes, é a pior contratação se isto se pode chamar contratação desta direcção. Patricio, Boek e Golas são de longe melhores que ele, Luis Ribeiro tem sido convocado para a selecção sub-20, se pretendíamos mais uma Gr, que se cometesse o erro de renovar com o Rafael Veloso que anda perdido algures que fazia bem o serviço de 5º Gr.
Saudações Leoninas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Começa a haver muito nervosismo

E não percebo porquê, afinal 3 vitórias seguidas no SCP é uma coisa normal, e não deve ser interpretada como algo de extraordinário nem como uma ameaça às pretensões de alguns, afinal ainda faltam outros 3 jogos até à bem-dita AG e certamente os resultados vão ser de encontro às expectativas de todos.
O nervosismo deve ser tanto que agora os jogadores do SCP até são bons...aqueles que vão embora ou que se falam para sair bem sei mas já são bons é uma evolução pode ser que os restantes consigam ir na onda dos elogios
O nervosismo deve ser tanto, que em algumas alturas os custos com o pessoal são uma loucura para as receitas que o clube tem e que aposta anterior da direcção é fruto da incompetência e da estupidez dos seus dirigentes quando se toma medidas para reduzir esses mesmos custos e equilibrar as depesas com as receitas lá vêm os mesmos atacar de novo agora esta politica. Basicamente querem Lagosta ao preço do tremoço e acham que isso é possível.
O nervosismo deve ser tanto que aqueles que antes questionavam e diziam que era por causa das comissões que só contratávamos estrangeiros desconhecidos de qualidade duvidosa e diziam que no campeonato nacional havia igual ou melhor agora voltam a criticar quando o clube aposta no produto nacional, pagando muito menos na transferência mas principalmente no salário. Lá está procurando o tal equilíbrio financeiro.
O nervosismo deve ser tanto que para finalmente dizerem que a a direcção tinha feito algo de bom tiveram que esperar um negócio que classificam de mau ( é apenas e só o 2º estrangeiro mais caro de sempre da história do nosso clube) para dizerem que foi uma boa contratação.
O nervosismo deve ser tanto que já recorrem a fotos descontextualizadas do presidente quando ele está na tribuna vip, dizendo que foi durante o encontro. Já tudo serve para atacar.
O nervosismo deve ser tanto que pessoas que sabem os estatutos de trás para a frente e de frente para trás não sabiam que era necessário o numero de BI.
O nervosismo deve ser tanto que esqueceram-se de saber se o local onde dizem que será a bem-dita da AG está disponível ou não.
A única coisa que posso dizer, é que numa época miserável do clube e nada mudará isso, estas vitórias e o nervosismo que elas trazem fazem-me rir com isto, como já não ria com o clube há muito tempo. Continuem que rir faz bem à saúde!
Saudações Leoninas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ghilas no SCP por 700 mil €?

A ser verdade a mim parece me um bom reforço. Aprecio as características do jogador.
Que acham?

Quiz SCP

1-Se 3,5M correspondem a 35% de um passe quanto corresponderá 100%?
2-Há quantos anos não vendíamos um jogador (não formado em Alvalade) pelo numero que se encontrará na pergunta 1.
3-Qual foi o ultimo jogador (não formado em Alvalade) a ser vendido por mais dinheiro e em que circunstancias aconteceu?
Saudações Leoninas
PS- Pergunta escondida, quem achar que continua a ser mau negocio, sempre podem abrir uma conta, angariar dinheiro, comprar o passe e vender por melhor preço.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ultima hora

FCP fecha acordo com Vuckevic e Stojkovic e ainda tenta Polga e Grimi, estando o acordo com Paulo Bento mais difícil.
SCP em contactos com Benny Maccarthy.
Saudações Leoninas
PS- Mais a sério, algumas pessoas deviam ter vergonha quando falam em Patricio (agora São patrício) quando passaram anos a chamarem-lhe "franguicio"

Sporting 1 vs 0 Beira mar

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Seejou King

Lateral Esquerdo do Nordsjaelland chega por emprestimo com destino à equipa B

Mais um exemplo de bom Marketing

Amanhã

Guerrilhas à parte, amanhã só quero vencer e de preferência acentuar a subida de forma da equipa. Um jogo agradável e uma vitória é o que se pretende. O último jogo trouxe-nos a esperança de se ver futebol amanhã em Alvalade outra vez.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Liedson

A CS portuguesa e brasileira avança a forte hipótese de Liedson vir acabar a carreira desportiva no FCP. Ora aqui temos que ser coerentes, esta hipótese já foi levantada 2 vezes, na ultima janela de mercado e em Janeiro de 2012.
Das duas alturas não via com bons olhos o seu regresso, por isso e mantendo a mesma coerência não o queria na nossa equipa agora mesmo que para mim seja URGENTE a contratação de um PL.
Por isto, se acho que um jogador não serve para o SCP, para mim é bom sinal que vá para um adversário.
Saudações Leoninas

16 jornadas para?

Recuperar 11 pontos? Ou aguentar 3 de avanço?
Saudações Leoninas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alguma coisa nos está a escapar

Acreditem que a situação desportiva e financeira do clube é péssima (poderá melhorar mas neste momento é como está) mas as ultimas noticias têm sido para mim o reflexo do que é a génese de todos os nossos problemas e que já tinha alertado anteriormente... O que realmente interessa não são estes saírem, é outros entrarem! Parece igual mas faz toda a diferença.
Passámos a saber, porque isso não foi desmentido, que a MAG anda em contactos para a formação de uma comissão administrativa. Ora bem, sabemos portanto que se a direcção cair na AG (se depois é impugnado ou não, não interessa para o caso) o presidente do clube passará a ser... Doutor Barroso! Porque quem escolhe quem vai liderar o clube para mim é o presidente!
Se toda esta situação já não fosse trágico/cómica hoje tivemos mais um capitulo desta embrulhada... O Primo do Doutor (que até o substitui no programa de tv) atirou-se hoje ao amigo do Doutor que por acaso é o vice da MAG liderada pelo Doutor! Depois da declaração de amor que o Doutor fez ontem ao seu vice, o primo vir hoje dizer o que disse parece-me muitíssimo estranho... mas pode ser apenas da minha mente perversa
Saudações Leoninas

Está bonito está...

Isto está a começar a ficar cada vez mais engraçado, as noticias e os acontecimentos começam a ser diários por vezes bi-diarios com informações e contra-informações que me fazem acreditar que o melhor é na AG haver o corpo de intervenção a dividir os 2 lados na AG, com uma caixa de segurança na MAG também.
Não vou falar do caso da JL ou da comissão administrativa e do Sampaio, isso cada um acredita em quem quiser e é um debate que não se vai dar a lugar nenhum.
Prefiro falar do que ontem ouvi de Dias Ferreira e do Doutor nos programas desportivos. Previ que seriam programas muito interessantes de ouvir mesmo que 90% do tempo fosse sobre o clássico e assim foi, tivemos 2 abordagens ao tema completamente diferente, uma de quem conhecimentos jurídicos (Dias Ferreira) e outra de quem não os tem (Doutor). E sendo verdade tudo o que disseram isto vai ser ainda mais "engraçado" do que previ.
Dias Ferreira alertou para o facto de juridicamente para ele ser muito complicado destituir a direcção nesta AG e isso podia ir parar aos tribunais. Para ele teria que primeiro ser decidido se há ou não justa causa e depois sim votar a justa causa.
Para o doutor isso não é tomado em linha de conta, fala, fala, fala, mas sobre o tema realmente interessante diz apenas que vai respeitar os estatutos. E aqui parece-me algo contraditório, se eu disser que o Doutor quer ver o GL pelas costas desde o 1º dia não estarei a ser exagerado, se disser que existe um elo de ligação entre o Dar rumo ao SCP e o Doutor também não, por esta história que quer respeitar os estatutos, que quer deixar passar Janeiro para não perturbar a entrada e saída de jogadores e as negociações com a banca (que ele já se reuniu) para mim é nada mais nada menos que um tiro nos pés na argumentação da justa causa.
Porque se esta direcção não tem capacidade nem qualidade para continuar e essa é a justa causa apresentada, presumo que não tenha capacidade para resolver os problemas desportivos do clube nem os financeiros por isso defender-se com os estatutos dando essa razão para utilizar o tempo máximo da marcação da AG é estupido! O Doutor devia saber ou alguém lhe devia dizer, que existe um tempo máximo para realizar a AG e um tempo mínimo... Por isso parece-me simples e fácil resolver este problema da justa causa.
Apenas alerto para se isto não for tudo muito claro, na semana a seguir as próximas eleições, poderá um candidato gastar 30 mil euros (o que são 30 mil euros??) e juntar 1000 votos e marcar uma AG para destituir a direcção com 1 semana?
Saudações Leoninas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Entre a ignorância e a má fé

O expresso de sábado trouxe uma noticia que veio chatear muita gente, é assim que a avalio depois dos comentários nas redes sociais.
Não vou entrar no debate ainda porque não existe confirmação oficial que a noticia é verdadeira, vou apenas me referir ao grande problema que tem sido levantado... já que não existe rigorosamente mais nada onde se possa pegar.
E o problema é "garantia sobre quotas", dizendo algumas pessoas que deixam de ser sócias porque não são sócias do BES/BCP.
Aqui só existem 2 opções, ou se é ignorante e não se sabe o significado da palavra "garantia" ou se está de má fé! Não existe outra hipótese!
Se as pessoas querem arranjar desculpas para deixarem de ser sócias é problema delas, porque antes era que o SCP deixaria de ter a maioria, agora é que o dinheiro das quotas é para os bancos... existe sempre algo... Mesmo que seja redondamente falso e estúpido!
Que continuemos a vencer e que se consiga condições muito melhores para a famosa sustentabilidade do clube, ficaria extremamente satisfeito!
Saudações Leoninas

Objectivo... VENCER!

Ontem a diferença esteve na organização, quando a existe, quando os jogadores são colocados nas posições certas, quando não se oferecem golos, mesmo que o adversário esteja debilitado (duvido que exista algum clube com metade dos nossos problemas neste momento) a vitória fica muito mais próxima de ser alcançada.
O jogo de ontem não foi brilhante, não fizemos uma exibição que podemos dizer que é isto que queremos até ao final da época mas conseguimos ver que houve finalmente uma aproximação ao que deve ser uma equipa. E pareceu-me evidente que o primeiro degrau da barreira psicológica foi ultrapassado. Temos agora 2 jogos em casa que espero e desejo que ajudem a consolidar este processo de recuperação mental.
2 notas apenas para Labyad que finalmente deu mostras de poder ser o 10 que sempre vi nele e para o cartão amarelo a Miguel Lopes, pois é meu caro, estás a jogar no SCP é tudo diferente.
Saudações Leoninas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Olhanense 0 vs 2 Sporting (Labyad, Adrien)

Ganhámos fora!
A melhor exibição do Sporting (sem ser muito boa) dos últimos largos meses! Viu-se atitude, vontade, garra de leão.
Sou incapaz, hoje, de apontar o dedo a qualquer jogador.
Jesualdo começou a colocar as pelas nos seus devidos lugares e foi o papagaio Cajuda o primeiro a experimentá-lo.
Para mim o MVP foi Labyad.

Fim de semana

Futsal vence e segue em frente na Taça.

Andebol e Hóquei perdem com benfica pela margem minima (um golo de diferença em ambos os jogos).

No Futebol, equipa B às 15, e equipa A às 18 após derrota do Braga se quiserem manter viva a utopia de ainda chegar aos lugares lá de cima.... convém ganhar.

sábado, 12 de janeiro de 2013

"Banca quer quotas do SCP por 40 anos"

Plano de salvação do clube passa por garantir um emprestimo com quotas futuras e um perdão parcial de 60 milhões de euros.
No Expresso de hoje
Opiniões?
Saudações Leoninas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Um clube realmente singular

Talvez esteja a ser injusto e a revelar algum desconhecimento sobre a vida dos nossos rivais mas começo a pensar que aquilo que tanto procuramos que é uma pessoa que consiga congregar e principalmente unir os sportinguistas por um ideal é algo extremamente difícil de acontecer.
Temos o "grupo Stromp", temos os "cinquentenários", temos a "AAS", temos um "conselho fiscal independente", já tivemos o "Leão de Verdade", já tivemos o movimento "ser SCP" (estes 2 ultimos terminaram após eleições), temos agora o movimento "dar rumo ao SCP" e o movimento "Salvar o SCP"
Temos igualmente 4 claques oficiais no clube, temos a "Juventude Leoninas", temos a "Torcida Verde", temos os "DUXXI" e ainda temos a "Brigada".
Provavelmente ainda estou a esquecer-me de algum movimento, grupo ou claque!
O pior disto tudo é que bem à maneira dos clãs escoceses, o mais importante não é unificar a "Escócia" mas sim procurar mais poder para cada clã.
Tanto se critica o Conselho Leonino como órgão que não serve para nada... mas "curiosamente" é o Conselho onde mais lista vão a concurso nas eleições!
Podemos ver estes factos como uma forma de militância e preocupação com o clube mas se assim fosse porque há tanta animosidade entre todos estes movimentos/grupos e entre claques?
Saudações Leoninas

Factos

Eduardo Barroso diz que cumprirá os estatutos do clube etc etc etc, mas alerta para o facto de se viver uma situação de grave crise financeira e que... estamos a meio de um processo de reestruturação financeira. Ora bem, está-me cá a parecer que é a reestruturação feita e eleições marcadas.
Diz igualmente que não recebe recados de ninguém, dizendo a seguir que de certeza Jesualdo Ferreira não estaria a falar para ele quando afirmou que existia gente a falar a mais no SCP.
O movimento "dar rumo ao SCP" informou ontem (dia 10) ao final da tarde, depois de ter circulado essa informação logo desde manha que já tinha conseguido angariar o dinheiro necessário para realizar a AG. Na véspera (dia 9) de noite, tinha anunciado que estaria prestes a chegar aos 10 mil euros. O sócio BdC disse dia 8 que se até 5º feira (dia 10) não aparecesse o dinheiro ele "e um grupo de sócios" avançavam com o dinheiro.
O SCP prepara-se para avançar com um congresso (estatutariamente terá que ser este ano)
Depois do jogo contra o olhanense fora, jogamos contra o Beira-mar e Guimarães em casa.
Saudações Leoninas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Que o jantar caia muito bem a todos

Hoje os Leões de Portugal vão entregar as bolsas de estudo, como o fazem todos os anos. Este ano existe uma enorme particularidade, GL, BdC, Dias Ferreira e Pedro Baltazar vão estar presentes, penso que o Doutor também irá estar.
Será interessante ver como todos se comportam, GL que está a prazo e os restantes, afiam as facas para o ataque ao poder.
Aguardo alguma comunicação da MAG sobre a marcação da AG extraordinária.
Saudações Leoninas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Já leva 11

Numa época miserável do clube, onde o caudal ofensivo é condigno com uma equipa de bairro que chega à 1º divisão pelo 1º vez, o mal amado, o flop... fez mais 1 hoje. Não tem as 5/6 oportunidades por jogo que os PL dos rivais têm, mesmo assim continua com registos bastante razoáveis.
Saudações Leoninas

Sporting 1 vs 0 Paços (Ricky)

Ao que consta a primeira parte foi miserável, à semelhança do que tem acontecido.

Notas:
- Jesualdo fez as substituições atempadamente.
- Labyad e Zezinho mexeram com o jogo.
- O Sporting ganhou um jogo.

Actualidade Leonina


  • AGE e Bruno de Carvalho
Não foi com estranheza que vi Bruno de Carvalho (de quem não sou particular fã, como também não o sou de GL) chegar-se à frente com a verba para pagar a Assembleia Geral que visa destituir a actual direção. Acho que assim as coisas se fazem mais às claras (sempre pensei que BdC estaria por trás do movimento) e BdC sobe uns pontinhos na minha consideração ao pagar a Assembleia, mesmo correndo o risco (que existe sempre) de não vencer as futuras eleições.
  • Izmailov/Miguel Lopes
Considero este negócio algo verdadeiramente vergonhoso e lesa Sporting. Um acto de gestão absolutamente inqualificável. Acho até que só por isto (esquecendo todas as outras mil razões) GL não merece ser presidente do nosso clube. Esta é também das primeiras vezes na vida em que estou de acordo com as palavras de Eduardo Barroso que diz que se Izma começar a jogar com normalidade prova o profissional vergonhoso e asqueroso que é. E aqui nem se podem amputar culpas a alguém em particular pois foram vários os presidentes, treinadores e corpos clinicos a lidar com esta situação. Quanto a Miguel Lopes (de quem também não sou particular fã), que agora é do Sporting desde que nasceu, desejo-lhe a melhor sorte.

  • Jogo de hoje
Jogo a feijões que não conta para nada (infelizmente) a não ser para ser dar o passo (mesmo que pequeno) de colocar a equipa a jogar à bola. Algo que infelizmente ainda não vimos. Nunca fui particular fã de Jesualdo, apesar de lhe reconhecer qualidades, mas como é óbvio quero com todas as minhas forças que coloque a equipa a jogar futebol e vancer jogos o mais rápido possível. Que haja finalemente um fio de jogo, uma estrutura base na equipa, entre outras coisas.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Jesualdo, negócio e AG

Jesualdo será o novo treinador do clube, já não arrisco a dizer que será o treinador até ao final de época, espero apenas que consiga inverter esta fase horrível da equipa principal do clube.
Sobre o negocio Izma e M. Lopes já tinha dito tudo num post anterior, sobre os rumores que ventura pode se juntar ao negócio apenas digo que tendo criticado Kadu... vindo o Ventura considero Kadu o melhor Gr do mundo!
Sobre AG aconteceu o que sempre disse que aconteceria, BdC vai se chegar à frente com o dinheiro necessário. Pelo menos a mim não me apanhou de surpresa.
Saudações Leoninas

Francky na rua....Jesualdo ao leme

E o circo continua....

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A opinião dos outros

Já que a minha é encarada como defensora da direcção, retiro algumas opiniões que venho defendendo à muito tempo e que por esta ou aquela razão são interpretadas de forma errada.
Afinal já não são precisos 60 mil euros, 30 mil chegam para realizar a mesma. Sobre isto em primeiro lugar deixo o nib do movimento:0038 0000 4024 4237 771 55
Sobre esta mesma recolha, remeto-me para a opinião de um comentador regular de um blog que acompanho e que não defende propriamente a diercção, "Por outro lado, o BdC não pode pedir 60.000 adiantados aos russos???? São trocos para eles… Se não houver guita para a Assembleia Geral é porque simplesmente não há candidatos com projectos para umas possiveis eleições. Parece-me claro como água!" escrito por "Jusko"
Assisti na sic noticias ao inicio da tarde um programa "bola ao centro" a mais a um programa sobre os problemas do nosso clube e tínhamos para alem do entrevistador, um sócio anónimo, que participa activamente na vida do clube, que estava frontalmente contra a direcção que disse o que muitas vezes é dito nos comentários deste blog e um sócio mais conhecido (por outro motivos) professor de gestão, que fez a analise às contas do clube (nada animadoras) após esta primeira analise (a entrevista foi curta) o entrevistador pergunta o seguinte aos convidados, mas e o que se segue? E continua, pelas informações que recolhi quem avalizou o pagamento dos 12M no final do ano foi a assinatura do Presidente. A resposta do professor foi simples, quem entrar no SCP terá que ter o apoio de alguém com garantias de dinheiro, a resposta do outro sócio foi um profundo silencio...
2 exemplos de coisas que venho dizendo à muito tempo, que não defendem a direcção mas relatam os factos apenas do passado, presente e futuro do clube.
Saudações Leoninas

Apostar ou estoirar a formação?

É algo que venho alertando de uns tempos para cá, não sou daqueles que avalio o desempenho da direcção unicamente pelos resultados obtidos, mas considero que ganhar é algo importante também para a formação.
Aquilo que eu tenho assistido nos últimos tempos é uma ignorância e uma insensibilidade gritante em relação à gestão dos jogadores. Não chegava a equipa principal estar má, conseguimos criar condições para que a equipa B e os juniores entrem em declínio. Esta semana, voltámos a tirar jogadores à equipa B (já nem falo do Eric e do Esgaio) para ficarem a olhar a equipa principal de jogar. Depois tirámos o Mané ao juniores para jogar na equipa B, resumidamente não ganhámos em nenhum escalão!
Se querem continuar com esta fantochada ao menos tenham o bom senso de marcar os jogos para dias diferentes para no mínimo fazerem o que já foi feito com Pedro Mendes que foi à madeira ver o jogo com o Nacional chegou a Lisboa de madrugada foi para Tondela chagando às 4 da manha, jogou às 11h e ganhámos o jogo.
Outra coisa que também devemos pensar sobre este tema é o que devemos fazer para defender os jogadores que são lançados na equipa principal. Para alem de entrar numa equipa completamente sobre brasas, que não os ajuda minimamente, o nosso treinador, ou o treinador dos treinadores deverá pensar que um jovem que entra numa equipa nova convem lhe dar alguma estabilidade, o Eric por exemplo já jogou a Lateral e a Central, o Esgaio já jogou a extremo (de um lado e de outro) no meio e a lateral. Ora isto parece-me que em nada beneficia a sua inclusão na equipa principal.
Termino com uma avaliação que devemos fazer no final da época, Sá Pinto a bem ou mal (veremos lá está) colocou no SCP pessoas na sua confiança, basta olhar para as equipas técnicas que chegaram ao SCP e as suas ligações ao antigo técnico do SCP. Não critico nem aplaudo esta remodelação, aquilo que posso dizer é que foi uma aposta de risco que o clube fez já que a nossa formação (e consequentemente quem lá trabalha)teriam qualidade.
Saudações Leoninas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Futsal: Sporting 4 vs 2 benfica

A equipa de Futsal do Sporting explicou em campo porque é a melhor equipa portuguesa da actualidade e segue com 9 pontos de vantagem para o segundo classificado contando só com vitórias!
Não ganhar o campeonato com a equipa que se tem visto até agora será uma tragédia.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Muitas dificuldades

Resumir esta derrota às culpas de GL parece-me muito curto e estupido até, não acredito que conscientemente ninguém ache que com outro presidente teríamos ganho só por ser outro na frente do clube.
A culpa será sempre do GL pelos resultados desportivos obtidos, o SCP está a 1 ponto da linha de agua e falhará redondamente os objectivos traçados e será por isso que deverá sair, não pela derrota de hoje.
Apenas duas notas finais, alguns têm muita dificuldade em respeitar a opinião dos outros e eu digo que este é o meu Sporting! Porque Sporting só existe um, não existe o SCP quando ganha e o SCP quando perde! Tenho tanto orgulho em ser sócio dos 2 SCP!
Saudações Leoninas

Godinho #### pede a demissão

Francky é ridículo. Este pranjic é ridículo. Este nosso Sporting é ridículo.
Godinho fazes um favor a todos nós e a ti próprio se desapareceres depressa.

Questão de mentalidade

Para quem acompanha o blog desde o inicio não pode desmentir isto, gosto de futebol "defensivo" do estilo italiano. Campeonato que desde cedo gostei de acompanhar sem a emoção do Português mas com o interesse na táctica e na sua mentalidade.
Cada dia que passa mais gosto desse campeonato, os presidentes como são igualmente os donos dos clubes tomam as decisões que entendem sem pensarem em votações e apenas e só na melhor gestão do clube.
Seguindo o que vem na CS SCP vai trocar Izmailov pelo Miguel Lopes. Isto é um caso habitual e típico em Itália em Portugal é estranho. Para mim não me choca nada troca de jogadores entre clubes o que me pode chocar é troca de jogadores em que o nosso clube fique a perder.
Não vale a pena bater mais no Izmailov, já sabemos que ele é dos melhores do plantel e sabemos também que nos últimos 4 anos, 2/3 dos jogos ficou na bancada com problemas físicos. Se o jogador X com estas características com 30 anos viesse para o nosso clube receber cerca de 100 mil euros, suponho que a nossa reacção seria "reforma dourada" ou parecido. No SCP já ninguém acredita na recuperação de Izmailov mas por algum milagre do território todos acreditamos na sua recuperação no Norte... Curioso!
Agora o outro lado da transferência, Miguel Lopes não me agrada nem de perto nem de longe. Para alem do mais num clube onde tem Arias e Cedric que a bem ou mal, se queremos apostar na formação ir buscar um lateral para lhes "tapar" o lugar, não é muito inteligente, a menos que Miguel Lopes esteja a ser pensado para a Esquerda e assim sendo seria sempre suplente de Insua. Resumidamente tenho muita dificuldade em acreditar na valia de Miguel Lopes, ainda mais no clube como o nosso em que nada é perdoado!
Outra coisa "interessante" neste negócio é as % dos passes, Izmailov tem 30 anos, o SCP já o tentou vender para todo o lado e não conseguiu, mesmo numa altura perfeita que foi a sua ida ao Europeu, por isso acreditar que um jogador de 30 anos que se mudará agora para outro clube vai render ainda dinheiro ao SCP é... acreditar em milagres! No caso de Miguel Lopes ainda é pior, se a informação está correcta Miguel Lopes acaba contrato com o FCP no final desta época, ou seja neste momento já podemos negociar com ele, se realmente achamos que é uma mais valia para o clube, repito se realmente achamos isso, então prefiro que negociemos com ele e só com ele e que chegue no final de época a custo 0 e detínhamos assim 100% do passe de um jogador de 26 anos que é internacional português (via Jorge Mendes)
Não deixa de ser curioso também que todos os jogadores do SCP em final de contrato são cobiçados por outros clubes, mas os jogadores dos nossos rivais que terminam contrato ninguém os quer!
Saudações Leoninas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Paços e Capitães de Janeiro

Voltando ao futebol, ou ao que ainda resta dele, temos este Sábado jogo em casa com o Paços de Ferreira. Um jogo de vida ou de morte, como todos os outros. Ver o Sporting fazer enorme publicidade ao preço dos bilhetes (a partir de 6€) é no mínimo caricato. Pois o jogo devia ser de graça para todos os sócios, pois não merecem pagar para verem o que se tem visto. Era um dia à antiga (Dia de Clube) em que os sócios não pagavam.

Jesualdo começa aos poucos a parecer acabar com a bandalheira reinante. A peripécia dos 5 capitães não era menos que ridicula e a escolha dos novos capitães parece justa e óbvia. Primeiro Patricio, o maior símbolo do Sporting nos dias que correm, e dos poucos que tem feito sempre por merecer o respeito de todo e qualquer adepto. Depois Rinaudo que tem perfil de capitão e também é dos poucos que dá sempre em campo tudo o que tem. Por fim Schaars que apesar do seu pouco tempo de leão ao peito também tem respeitado o clube, é experiente e um bom profissional.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013, um ano de milagres

Comecemos pelos factos consumados. Carriço foi para o Reading por 750 mil euros mais uma % do passe. Ora durante o tempo e foi longo que Carriço este no SCP nunca lhe apontei falta de atitude e caracter enquanto vestia a camisola do clube, mas sempre lhe apontei muitas carências para ser titular do SCP. O melhor que fez durante a sua passagem pelo plantel principal foi a jogar a 6, como alternativa a Rinaudo que estava lesionado. Carriço sai nesta altura porque queria passar dos 350 mil euros que receberia para os 700 mil euros que uns certos mitos do meio campo passaram a receber.
O 1º milagre é este, Carriço passou de um central que não jogava em praticamente todas as equipas da 1º liga (isto foi dito por muitos que aqui nos frequentam) para um belissimo central que não devia sair.
Para mim e como sempre o disse, acho que temos melhor qualidade na formação, mas igualmente que quanto tivemos oportunidade para vender por mias nem devíamos ter pensado duas vezes.
Depois parece que vamos rapidamente ser confrontados com um 2º milagre. Izmailov irá para o FCP por troca de alguns jogadores. Sobre os jogadores falarei depois, admito que dos nomes falados o único que me agrada é o gordo do Walter, que sendo gordo ou magro, tem aquilo que me interessa num ponta de lança por onde passa faz golos. Mas vamos ao que interessa, Izmailov nos últimos 4 anos (desde a sua 1º lesão) esteve 2/3 dos jogos oficiais na bancada fora das opções do treinador por indisponibilidade física. Como todos sabemos Izmailov em forma joga em todo o lado em Portugal. Mas nós sportinguistas não acreditávamos que ele fosse regular no nosso clube, dizíamos até que não podíamos contar com ele para nada.
Por isso aqui é muito simples, se Izmailov começa a jogar já nem digo todos os jogos mais mais de 50% dos jogos possíveis, ou o departamento médico do FCP é de um gabarito do melhor que existe no mundo (relembro que o SCP teve 2 diferentes e não resolveram o problema) ou quem o topava à distancia era Costinha e Izmailov é apenas mais um profissional vergonhoso que passou pelo SCP.
No 1º dia do ano, tivemos o prenuncio do 3º e 4º milagre. O 3º é a marcação da AG sem o dinheiro necessário. Faz-me sinceramente muita confusão que o mecenas demore tanto tempo a aparecer, se tinha FUNDADAS duvidas quando à capacidade financeira para resolver os problemas financeiros do clube quando nem 60 mil euros se consegue arranjar...
O 4º Milagre será a destituição da direcção (o milagre não será a saída de GL isso será normal) e a consequente melhoria a todos os níveis no clube, social, desportivo e financeiro.
Resumidamente, o SCP mais uma vez prova que não acerta no tempo de vender, o carriço teve propostas para ser vendido por mais e não o foi, Izmailov idem. Mas o inicio deste ano, com tantos milagres faz-me acreditar num futuro melhor.
Saudações Leoninas

Vai uma aposta?

Que se Izmailov for de facto para o Porto, desaparecem num ápice as lesões, o treina não treina, o joga não joga?

Se isto se verificar o que fica provado? Que Izmailov é um profissional nojento? Que estava a ser aliciado por PdC há anos? Que houve uma terrível gestão desportiva da parte da Direção do Sporting (esta e as anteriores) ?

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bom Ano, Domingos e Carriço

Em primeiro lugar um bom ano novo a todos os Sportinguistas sem excepção e que 2013 nos traga de volta o Sporting e um Presidente digno desse nome.

Domingos já foi apresentado no Corunha (menos uma despesa).
Daniel Carriço foi vendido ao Reading por 750 mil Euros.
Continua a novela Izmailov que é dado como garantia no Porto e já ouvi falar em nomes como Miguel Lopes ou Fucile para a troca.

Que venha 2013

2013 em sintonia com o pais será um ano repleto de desafios. Partindo logo no inicio do mês com uma AG para destituir o presidente que não acredito que se aguente mais do que o 1/3 do próximo ano. E aqui digo sem problema, o tal movimento disse que iria realizar a AG a meio de Janeiro, se não aparecer um mecenas na próxima semana nem em Julho temos AG. Depois o "belo" do nosso doutor diz que faz uma AG para auscultar a vontade dos sócios, ou seja teriamos uma AG que nada poderia deliberar depois teríamos outra para destituir... O SCP é mesmo um circo!
Espero sinceramente que quem pegue no clube tenho capital suficiente para o aguentar até ao final da época sem qualquer receita, seria drástico e absurdo para todos entrar e sair antes do final da época.
2012 foi um ano tramado, começou mal, o clube sofreu o 1º abanão lá se equilibrou, viveu-se momentos muitíssimos bons, as recepções da equipa no aeroporto são coisas que não se esquecem, mas a meio estava tudo de rastos novamente com o ponto mais baixo a derrota no final da taça. O ultimo semestre é inqualificável, ninguém e repito ninguém calculou que metade disto viesse a acontecer METADE! E como o SCP é um clube desportivo que a sua modalidade principal é o motor de todas as outras repito que não acho que o presidente se aguente mais do que o 1/3 do próximo ano, já com os devidos prazos para marcação de AG´s e marcação de eleições que ao contrário do que pensava ontem não são 30 dias mas sim 60.
Falarei em mais pormenor nessa altura mas obviamente desejo o melhor para todas as modalidades do clube, grande sucesso para a sportingtv que terá a sua primeira emissão experimental no dia do nosso aniversário e começara as suas emissões em Agosto, que se arranque definitivamente para a construção do Pavilhão junto ao estádio e com as obras em odivelas e finalmente que o próximo presidente do SCP seja o melhor presidente que o SCP alguma vez teve e que tenha resultados desportivos que honram o clube.
Bom ano
Saudações Leoninas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Elias, PPC e GL

Começando pelo mais fácil, Elias não se sente feliz no SCP. Somo 2! Também não me sinto feliz contigo no SCP. Jogas muito mais do que tens demonstrado no SCP e provas que és um mau profissional. Queres lutar por títulos, mas para isso acontecer tinhas que dar mais do que deste, olhar só para o nosso umbigo não dá muito resultado! Mas o SCP mesmo não lutando por títulos continua a pagar-te como tivéssemos em 1º! De resto tens razão numa coisa o SCP vive um problema POLITICO (digo-o à tanto tempo) e económico e isso reflecte-se também em campo.
PPC, falar sobre a entrevista dele, tenho que acreditar que o que ele diz é verdade se partir do principio que é mentira não tenho mais nada para acrescentar. Começando pela resposta ao Barroso, é das tais coisas de senso comum, que digo desde o dia a seguir às eleições, mas que interessa a alguns não perceber para falarem das afinações e irregularidades. A questão do túnel não surpreende, estranhei na altura que a UEFA nada tenha dito após 5 vistorias e iria se lembrar de mandar retirar os painéis à 6º? Mais uma vez PdC ao barulho, mais uma vez Record a desrespeitar o clube e nada se fez! José Eduardo é capaz de ser quem sai mais chamuscado da entrevista... nada que me surpreenda é daquelas personagens que fala porque não tem nem nunca vai ter alguma responsabilidade. Sobre o CL estamos conversados, já aqui escrevi demais sobre isso. Sobre o processo vou esperar até à decisão do tribunal mas se for provado que roubou o clube mesmo que ele diga que devolve o dinheiro no dia a seguir se assim for decidido, a minha opinião continua, proibição de alguma vez voltar a desempenhar algum cargo no clube, e expulsão de sócio.
Parece que agora em Braga só deve haver sportinguistas comprados ou pouco honestos, ou então é no final de um jogo é que o presidente tem que ficar a ouvir os insultos. Pessoalmente acho que devia sair pela porta em que saíram os jogadores do scp mas não conheço o estádio do rio ave para saber onde fica o autocarro do SCP e os carros particulares... Em Alvalade não estão no mesmo sitio por exemplo. Quanto ao que ele disse em Braga, uma coisa já a tinha dito aqui, se este plantel já não luta por nada é extremamente caro para andar só a cumprir calendário! Sempre me pareceu obvio isto.
Agora o tema que mais interessa aos sportinguistas a destituição de GL. A solução de todos os males do clube está ai. Aquilo que digo em primeiro lugar é para os sportinguistas falarem menos e fazerem muito mais! É publico que um movimento já recolheu assinaturas dizendo agora que já conseguiu mil euros (dos 60mil) para a AG. Vamos ser sérios e deixarmo-nos de brincadeiras de crianças. Estes miúdos não passam de testas de ferro, quem quer ser presidente que entre com o dinheiro que falta e faça a AG! E eu acrescento ainda, neste momento a AG e consequente destituição (porque é o resultado que espero) e eleições leva a entrada do novo presidente para Fevereiro, e eu digo sem qualquer problema que se quem entrar não tiver capital para meter no clube sem ter que dar alguma garantia a quem empresta não dura até ao final da presente época.
Admito que estou até muito curioso para saber qual será a postura de 90% da blogosfera quando os resultados não aparecerem, olhando para os últimos 30/35 anos não é nada que não se coloque em cima da mesa. A minha adianto-a já, continuarei a pagar as minhas quotas e a minha Gamebox e a desejar que o próximo presidente seja o melhor presidente que alguma vez o SCP teve.
Saudações Leoninas

sábado, 29 de dezembro de 2012

2+2=?

Admito que as não vitórias na taça lucilio custam-me ligeiramente menos do que as restantes. Isso permite-me ver este jogo com outros olhos, estive inclusivelmente no chat durante a 2º parte algo quem nos jogos amigáveis o faço.
Sobre o jogo até é simples, voltámos a jogar muitíssimo mal, na 1º parte patricio foi novamente enorme, nós tivemos o esgaio sozinho que mandou por cima e o jeffren que mandou ao ferro. Dier foi expulso porque é jogador do SCP que aquilo não é para expulsão em parte alguma, em Inglaterra nem falta era e as regras do futebol são iguais para todo o lado. Justificar a derrota, ainda para mais por 3 a 0, à expulsão é parvo. Mas não podemos ser anjinhos e dizer que como não jogámos bem o arbitro pode nos entalar da maneira que entender!
A esmagadora maioria dos sportinguistas hoje aponta o dedo à defesa. Nem discuto que deveriam ter feito muito melhor, mas a quantidade de vezes que os jogadores do rio ave aparecem embalados a frente dos nossos defesas é inacreditável. Na 1º parte chegámos ao cumulo de ter 4 de volta de um jogador deles, e ele rematar dentro da nossa área SOZINHO.
Rinaudo, já nem paulada dá e hoje como jogou sozinho no meio campo, já que carrilo não defende e Adrien é apenas e só um mito que os sportinguistas criaram, a coisa tornou-se ainda pior.
A derrota não deixa duvidas, foi merecida, com um empurrão grande do arbitro, que sinceramente nem sei se seria preciso.
Ultima nota para como previa e tinha-o dito, Golas, João Mário e zezinho foram passear a Vila do Conde, ao mesmo tempo jogavam os B... não digo com eles tivéssemos ganho, digo apenas que pelo menos tinham jogado!
Só queria falar sobre GL amanha, mas faço-o já hoje. Uma coisa não o podem criticar o homem vai a todas, ofendem-no, insultam-no, só falta lhe baterem. Hoje lá esteve em Braga a responder a tudo o que lhe perguntavam. Durante o jogo li que tínhamos sido roubados porque o GL era o nosso presidente e precisávamos de outro para isso não acontecer... Estarei aqui para cobrar isso!
Termino com algo que já tinha dito, a AG ainda não está marcada mas pelo que se fala é a meio de Janeiro, partindo do principio que GL sai nessa AG, as eleições são em Fevereiro. Nessa altura o máximo que o futuro presidente poderá fazer é mudar de treinador. Para mim a melhor solução seria GL conseguir renegociar a divida com a banca que viabiliza a entrada do investidor e antes de terminar haver eleições. Se GL sair antes quem entra tem que me explicar como pretende levar o barco sem ir ao fundo até ao final da época.
Saudações Leoninas
PS. No Japão existem umas casas onde as pessoas para aliviar o stress podem lá ir e partir pratos. Parece-me que este espaço serve para isso mesmo a cada não vitória do nosso clube.

Rio Ave 3 vs 0 Sporting

Patrício, Cedric, Rojo, Xandao, Insua, Rinaudo, Adrien,Esgaio,Jeffren, Carrillo, Ricky.

Sem dúvida a época desportiva mais ridícula e vergonhosa da nossa história.
Um nojo.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Manuel Moura Santos

O Sporting parece um Zoo.
Papagaios,Camelos,Víboras,Hienas,Abutres,Burros,cavalgaduras diversas ,etc Leões é que nem vê-los !!! Fauna semelhante (que não é sportinguista)cerca o Sporting mal disfarçando o prazer que lhes dá a antevisão do fim do clube. Mas o que não deixa de ser verdade é que o espectáculo publico, obsceno e lamentável que esta gentalha de merda(os que mandam e os que pretendem mandar)tem dado ,dá aqueles que desejam o fim do Sporting todas as armas de que necessitam. Falta decência a esta gente. O Sporting foi fundado por gente muito decente e respeitável ,e durante muitos anos dirigido por pessoas de semelhante quilate . Hoje reina a bicharada tanto nos que mandam como nos que ambicionam mandar que são iguais ou piores. As declarações de Eduardo Barroso são lamentáveis . Isto de ser Presidente da Assembleia Geral das 9 às 5 (solidário com os órgãos sociais ) e sócio enfurecido que malha na direcção a torto e a direito no tempo restante ,é original ,mas não deixa de revelar uma falta de sentido de "Estado"confrangedora .Sinceramente ainda nao percebi se o Dr. Eduardo Barroso é ingénuo , malandro ou simplesmente estúpido. Basicamente quero que esta gente vá toda morrer longe... Se é para acabar com este Clube extraordinário ,que o façam rapidamente que é menos uma coisa com que me chatear. Finalmente desejo a Jesualdo Ferreira as maiores felicidades . A todos os que amam o Sporting como eu ,um excelente 2013.
Saudações Leoninas

Taça Lucilio

Vou-me repetir mas esta competição nada me diz, isto não quer dizer que em todos os jogos não devemos respeitar e honrar a nossa camisola e lutar pela vitória.
Boula, Elias e Izmailov não foram convocados, 3 jogadores que estão de saída do clube segundo a CS. Sinceramente era algo que não me choca já, Izmailov já é apenas só mais um jogo que não está apto, Elias mostra em campo que não quer estar no clube e o Boula é o resultado da conjuntura que o SCP se encontra.
Por outro lado, para mim convocar Golas, Zezinho e João Mário é um erro. E é um erro por este motivo, temos jogo da equipa B no mesmo dia, Vitor Golas vai a vila do conde passear e não joga em Portimão, enorme estupidez em meu entender. Zezinho seria opção no caso de Rinaudo não jogar, algo que ninguém acredita, ou seja muito provavelmente será a par do Golas o jogador que ficará de fora dos 18 e não jogará igualmente em Portimão. João Mário não será opção inicial mas até acredito que na cabeça do treinador pode estar utiliza-lo, mas a probabilidade de isso acontecer penso que será muito reduzida.
Olhando para os regulamentos e sabendo que temos que jogar com 2 portugueses de inicio e continuando a pensar que Marcelo é a aposta nesta competição, penso que Cedric e Adrien vão ter lugar garantido no 11.
Saudações Leoninas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A minha proposta

Já a algum tempo ando com a ideia de vos escrever o que penso sobre o destino do nosso clube.
Venho dizendo que o estado do nosso clube neste momento não é nem de perto nem de longe (mesmo com o aumento do passivo) tão negro como o era à 20 meses. E passo a explicar a minha visão que a venho dizendo em comentários e no chat.
Olhando para a frieza dos números nós temos resultados desportivos ridículos e resultados financeiros desastrosos, se para os resultados desportivos eu continuo a achar que a qualidade do plantel no mínimo dos mínimos nos obrigaria a estar no 3º lugar, os resultados desportivos derivam dos custos que este plantel tem. Relembrar que na esmagadora maioria temos % reduzidas dos passes dos jogadores deste plantel.
Fazendo esta introdução da realidade do clube, eu não tenho nenhum relacionamento com algum investidor nem para comprar jogadores nem para entrar no capital da SAD, nem com algum banco que permita financiamento para manter este estado de custos com pessoal.
Assim conscientemente só me resta uma possibilidade, tornar o SCP num clube que apenas joga com jogadores da formação (a redução dos custos iria para um nível que equilibrava com as receitas) e tornava o clube sustentável (já que tanto se tem falado nesta palavra).
Dizendo isto sei perfeitamente que durante 2/3 anos não temos a mínima hipotese de disputar o quer que seja e o mais provável é que olhemos mais para baixo do que para cima mas não tenho duvidas que mantendo essa base a médio prazo teríamos uma excelente equipa com capacidade de disputar o titulo com quem quer que fosse. Mais estando o nosso clube equilibrado, sem a corda na garganta, sem ter a obrigação de arranjar dinheiro para tapar buracos, o SCP já vendia só pelo dinheiro que achava correcto.
Tornar o SCP em algo parecido com o Bilbao, dava-nos uma identidade ainda mais própria, apostávamos em algo que reconhecidamente somos os melhores (estamos em 1º em iniciados, juvenis, juniores e somos a melhor equipa das B na 2ºLiga) e acho que sinceramente os sportinguistas se lhes fosse explicado isto com frontalidade não só iriam aceitar como depois dar tempo até aparecerem os resultados.
Voltando então ao inicio quando digo que a situação até será melhor, temos um plantel com muitos não da formação e mesmo com % reduzidas dos passes, isso daríamos sempre 30/40M no mínimo se fosse nossa vontade fazer o que penso ser a melhor solução conhecida (as outras têm que ser apresentadas)
Ou seja, veríamos com esta modificação um equilíbrio das contas veríamos a entrada de capital via venda de jogadores.
Nas modalidades não sei seria aplicado a mesma norma era algo que se tinha que estudar com mais profundidade mas que neste momento não tenho dados suficientes para tomar posição, o que penso é que devias nos tornar ainda mais um clube ecletico, com mais modalidades.
Saudações Leoninas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Um Feliz Natal é o que desejo a toda (sem excepção) a nação Sportinguista!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Prove ou se demita imediatamente

Não esperava voltar a escrever tão cedo, mas existem coisas que é IMPOSSÍVEL não deixar de o dizer.
Já nem comento as opiniões do médico que por acaso também é o máximo representante dos sócios. Ele lá terá a agenda que entender, ele lá saberá porque nem uns estatutos sabe cumprir, mas existe uma coisa que não lhe admito, como máximo representante dos sócios não pode dizer isto. "Houve irregularidades gravíssimas nas ultimas eleições, provocadas provavelmente por alguém que agora poderá ter de prestar provas à justiça por outros motivos".
E não pode por um simples motivo, porque se diz isto, devia ter ido ao local certo apresentar queixa e não foi e por isso tenho que lhe chamar COBARDE, depois e a menos mais de 100 pessoas sejam cegas é MENTIROSO.
Seria bom que o doutor que recebe mais de 50 mil euros por ano à conta das figuras tristes que faz a "defender" o SCP na Tvi pagasse do seu bolso a AG que diz que ele próprio vai realizar mesmo que todas as condições estatutárias não estejam cumpridas. Ficávamos todos a ganhar porque sempre disse RESPEITO todas as decisões dos sócios.
Saudações Leoninas
PS- Reitero os votos de bom natal para todos os sportinguistas mesmo para o doutor.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Sporting B 0 vs 0 Leixões

Futsal: Braga 1 vs 5 Sporting

Pedro Santos Guerreiro Dixit

- GL deve sair?
PSG- ELe já não faz parte da solução, mesmo não tendo culpa. Tambem não vale a pena sermos sonsos: O SCP está a cair no colo de Bruno de Carvalho e é preciso começar a exigir-lhe que explique como vai fazer.
Será assim tão difícil perceber isto?
Saudações Leoninas
PS.Ainda me vão dizer dizer que sou o PSG

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A importância de quem fala

Antes de mais salientar o meu interesse pela coincidência de no dia que PPC fala muitos meses depois de estar calado, passadas poucas horas dessas declarações o MP formaliza a acusação contra ele. Não deixo de achar curioso que a inversão do destaque dado pela CS que passou do depósito na conta do arbitro para o conhecimento e aprovação de GL na investigação aos jogadores. Acho apenas curioso isto tudo.
No SCP já sabemos que todos falam, desde o Presidente passando pelo mais pequeno doutor terminando no mais desgraçado cozinheiro todos falam, isso é algo que se pode ligar ao ditado "em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão".
Para resolver isto não é preciso uma liderança forte, para resolver este problema é preciso que a equipa principal vença, se vencer como já venceu todos se calam mesmo com esta direcção.
Agora vamos ao ponto do titulo do Post. Ricciardi falou hoje e quando ele fala não é propriamente bom sinal. Pessoalmente acho que quando ele fala o presidente tem os dias contados neste caso parece-me isso ainda mais evidente.
Bom natal a todos os sportinguistas
Saudações Leoninas

Ricciardi

Ricciardi dá hoje uma pequena entrevista ao Record.
Podem-se ler tiradas como "esta equipa tem tido um desempenho ridículo" ou "GL ainda está a aprender".
Para dizeres coisas que já toda a gente sabe....mais valia estares calado.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Sporting é isto!

Digam o que disserem, façam o que fizerem, o Sporting é isto! A maior potência desportiva nacional. Estamos doentes mas não estamos mortos!

Jesualdo

Pequena nota para dizer que gostei do que ouvi de Jesualdo ontem na sua apresentação.
Esclarecido, sem rodeios disse o que devia ter dito.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

3 assuntos

A capa do jornal do SCP pode chocar os mais sensíveis. Pelo que tenho lido os sportinguistas são realmente muito sensíveis! Em vez dos girassóis o nosso túnel devia ter a fotografia de muitos sportinguistas! Ora isto é muito simples, só os sportinguistas mais religiosos e que têm um sentimento diferente por esta data podem ter ficado chocados pela capa do nosso jornal desta semana, para os restantes não passa de dor de corno numa foto em que toda a família sportinguistas deseja bom natal aos seus sócios e adeptos!
O MP anunciou que GL permitiu que PPC via a sua empresa (pagando por esse serviço) fiscaliza-se a vida dos nossos jogadores. Mais uma vez os mais sensíveis vêm dizer que é uma vergonha! Ora são precisamente esses sensíveis que de tempos a tempos vêm dizer que os jogadores do SCP fazem o que lhes apetece e que no Norte ´ é que a "estrutura" é forte e existe "liderança"! Aqui estou perfeitamente à vontade, não gosto de PPC mas disse desde o primeiro dia que se falou que PPC espionava a vida de Rui Patrício (jogador que nenhum sportinguista defende mais que eu) que achava muitíssimo bem. Os jogadores são os activos mais importantes do clube, são pagos para render em campo e tudo o que fazem fora de campo pode reflectir na sua performance em campo! Se 8 mil euros me garantir que temos os jogadores sem "desperdiçar" energias fora de campo então digo à vontade 8 mil euros é um preço baixo por esse serviço.
Jesualdo Ferreira foi hoje apresentado como "Manager" do clube. Sinceramente tenho dificuldade em falar do homem, em termos de currículo é muito provavelmente o melhor que passou nos últimos tempos, mas isso na prática pode querer dizer muito pouco. Os que diziam que GL não percebia nada de bola e que tinha um advogado como seu braço direito dizem agora que é a 4º ou a 5º tentativa de GL. A verdade é só uma e isso Jesualdo esteve bem a dizer, o tempo (que ele pediu) fica melhor ou pior consoante os resultados! E os actuais são uma vergonha e um embaraço para qualquer sportinguista.
Saudações Leoninas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"isto ou o caos"

É talvez o maior sound-byte que se tem ouvido no SCP nos ultimos, é algo que tem servido de "argumento" nas discussões sobre o estado do clube e para que de uma vez por todas percebam o que digo repito o meu pensamento!
O SCP NUNCA será com estes ou o fim, não será com GL nem com qualquer outro dos que passaram, mas tambem não será com BdC ou com qualquer outro. E o argumento de "isto ou o caos" devia ser utilizado por quem quer chegar à presidencia.
Hoje o médico Eduardo Barroso vem dizer que se sente chantageado pela direcção com a história que são precisos 5M por mês para fazer face aos compromissos.
Ora que oportunidade única para alguém levantar o braço e dizer, "meu caro eu assumo isso!"
É tão "simples" deitar os argumentos de uns abaixo é preciso é competencia para o fazer.
Saudações Leoninas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alterações

GL deu ontem uma entrevista que decidi fazer o que tinha feito num passado bem recente com outra personagem do mundo SCP e não vi.
Hoje somos brindados com 3 capas dos jornais desportivos dedicadas ao nosso clube o que são coisas que dificilmente nos deixam indiferentes. Sobre algumas coisas que li tenho que dizer o seguinte.
A entrada de Jesualdo Ferreira e a Sangria que vai haver em Janeiro não me provocam qualquer tipo de sentimento e passo a explicar. GL disse ontem que a bem ou a mal, com maior ou menor dificuldade devido aos maus resultados da equipa principal irá fechar até ao final da época desportiva a renegociação financeira com a Banca e a entrada do investidor e ainda a redução de 16M de euros no orçamento.
Ora como venho dizendo desde sempre não vejo NINGUÉM com capacidade para fazer isso e por me parecer que como NINGUÉM o consegue fazer, penso que no final da época e depois de tal acontecer GL deverá convocar eleições.
O clube estará equilibrado, não necessitará de ninguém para negociar com a banca, pegará no clube apenas 2 entidades clube e SAD e não as inúmeras sociedades que foram criadas e extintas neste período desde rouquette, poderá apresentar aos sócios o seus projecto DESPORTIVO que o financeiro já terá sido resolvido e os sócios votam em quem acharem melhor para liderar os destinos do clube.
Se não cumprir com a renegociação com a banca e com a entrada do investidor então deverá sair deixando mais um problema para resolver.
Acho igualmente que o próximo presidente do clube o deveria ser por um período mínimo de 5/6 anos. O SCP não pode andar sistematicamente a mudar de presidente que pensam de maneiras diferentes, ora se investe ora se aposta na formação, ora se tem 15 jogadores da academia ora se compra 25 estrangeiros.
Saudações Leoninas

Quando se pensa que pior é impossível....

Surge Jesualdo Ferreira!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Nacional 1 vs 1 Sporting (Cédric)

Uma vergonha. Miserável.
Siga a mediocridade!

Se fosses tu o que farias?

Depois das declarações de ontem do nosso treinador, Izmailov fez o seu ultimo jogo pelo SCP frente ao SLB. Não existe qualquer outra hipótese.
Considero Izmailov dos jogadores, talvez o jogador, com mais categoria e classe do plantel, que está muito a frente na visão de jogo dos seus colegas.
Sei tambem que o seu comportamento tem variado com um total profissionalismo e entrega e de uma falta de respeito para com a sua entidade patronal.
Mas isto tudo podia se discutir se não houvessem as malditas lesões que tanta tinta têm feito correr aos sportinguistas. Tudo o que falei passa a ser secundário quando existem este tipo de problemas.
Para ajudar a reflexão, e porque a resposta pelo menos para mim é muito difícil, Izmailov desde a época da sua lesão 1º lesão no clube fez dos 176 jogos oficiais possíveis, apenas 31 completos (17,6%), 29 incompletos (16.5%) e 116 não convocado (66%). Ou seja nas ultimas 3 épocas e meia tivemos 2/3 desse tempo o Izma de fora.
Pessoalmente preferia que o Izma fosse para a terra dele e nós recebêssemos 3/4 Milhões, mas os números que falei à bocado são uma realidade para toda agente, juntando já os seus 30 anos e ainda tínhamos o problema de ele passar nos testes médicos do clube.
A CS tem vindo a dizer que o SCP negoceia com o FCP a troca de Izmailov por jogadores do FCP. Sendo a pior das opções (talvez a pior é a única não faço ideia) e olhando às nossas necessidades e ao que o FCP se prepara para contratar um central, trocar Izmailov de 30 anos com os problemas físicos que sabemos e que pelo menos nós não temos esperança que se resolvam, pelo Rolando de 27 anos sem problemas físicos e com mercado não seria mau negócio financeiramente falando.
Mas até compreendo que seja um tema muito complicado porque para mim também o é.
Saudações Leoninas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bom ou mau indicador

Vou tentar explicar mais uma vez de forma clara o meu ponto de vista sobre a AG que supostamente será marcada brevemente.
Em primeiro lugar, sempre respeitei os estatutos, sempre respeitei a opinião e principalmente os direitos de outros sócios e como sempre considerei AG´s positivas para o clube, mesmo que o ambiente em mais de metade das AG´s dos ultimos 5 anos tenham tido um nível abaixo do miserável considero esta possibilidade de se realizar mais uma AG positiva para o clube.
Escrevi e fui criticado por achar graça aos mentores da recolha de assinaturas terem pedido uma audiência ao Presidente e sempre achei graça porque independentemente do que o GL lhes tivesse dito era OBRIGAÇÃO deste movimento marcar uma AG porque foi isso que disseram a quem pediram ou solicitaram as assinaturas para a AG. Obviamente foi isso que aconteceu.
A recolha de 1000 votos é um sinal de alguma força, a obtenção de 60 mil euros será outro sinal de força, conseguir ter 75% desses 1000 votos que assinaram estejam presentes na AG (só ai a AG será validada) será outro sinal de força e por fim conseguir que a sua proposta tenha a % sufiente para ser destituída a direcção liderada por GL será então o ultimo sinal de força que levará à marcação de eleições antecipadas.
Penso que o trabalho mais difícil será mesmo que a proposta tenha a % suficiente para ser aprovada... acho que facilmente aparecerá um mecenas para esta "causa", acho que quem consegue resolver os problemas financeiros do SCP e está disposto a liderar o clube nos próximos difíceis anos, 60 mil euros são trocos...
Mas aqui deixo a minha declaração de princípios que tenho a deixado no Chat do blog, se a proposta for "apenas" destituir esta direcção pelos resultados desportivos e financeiros apresentados então vão levar com o meu não e com os meus votos. Se quiserem que vote favoravelmente têm ou alguém têm que fazer acompanhar essa proposta com sugestões, planos, soluções para o futuro.
Saudações Leoninas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um erro individual e tudo mudou

Hoje perdemos 3 a 1 com os lampiões e o normal vão ser as criticas a tudo e a todos, que a equipa isto e aquilo como ouvi na radio a caminho de casa.
Para mim o SCP comete o erro colectivo de após o golo deixar de pretender marcar outro golo, e com imensas dificuldades em ter a bola, mas a linha defensiva que para mim fez hoje o seu melhor jogo colectivamente conseguiu anular o futebol ofensivo do SLB que vem sendo o seu ponto forte!
Mas se os sportinguistas pensarem com calma, o SCP sofre o 1º golo numa transição ofensiva onde o Capel tendo um colega livre à sua frente decide E MAL conduzir a bola para cima dele perde a bola e o desequilíbrio do SLB (que é forte nestas situações) acontece a partir daí e nem culpo o carrilo pelo mau alivio. E mesmo o 2º golo do SLB, o penalty surge de mais uma transição ofensiva falhada nossa.
É frustrante perder, é frustrante perder com o SLB, mas ainda é mais frustrante perder quando se está na frente do marcador e sofre golo muito por culpa nossa do que por mérito do adversário!
Conta pouco para alguns que só olham para o futebol pelo resultado, com 1 a 0 elias falha na cara de Artur algo que o SLB nunca conseguiu, com 1 a 1 enviamos uma bola ao ferro... O futebol é isto!
Saudações Leoninas
PS- Mais um do Ricky

Sporting 1 vs 3 Benfica (Ricky)

Incrivel a falta de pernas desta equipa. Enquanto tiveram pernas conseguiram desfarçar, depois foi o que se viu. Momento do jogo para mim o falhanço de Elias isolado perante Artur que seria o 2-0.
Para mim incompreensível o problema que Franky tem com as substituições. Ou não as faz, ou acontecem a partir dos 85 minutos.

Outra coisa que não percebo é com 35 mil pessoas no estádio e com uma azia do tamanho do mundo a sair do mesmo, será dificil recolher mil assinaturas?

O meu 11 para logo

Patricio, Eric, Rojo, Boula, Insua, Rinaudo, Elias, Labyad, Carrillo, Capel, Ricky.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Futsal soma e segue

Mais uma vitória, desta vez em Vila do Conde, por 3-1 e vão 9 vitórias em 9 jogos e 3 golos sofridos. Não é menos que impressionante.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sporting 2 vs 1 Videoton (Labyad, Viola)

Estou tão, mas tão cansado desta merda....
8 mil desgraçados em Alvalade.

:)

O SCP está numa fase que poucos ou nenhuns motivos nos dão para sorrir mas existem casos que não resisto a soltar umas gargalhadas quando leio certas coisas .
O movimento "dar rumo ao SCP" legitimamente andou a recolher assinaturas com o objectivo de "concretizar a AG onde se votará a destituição da Direcção."
Hoje ao ler que solicitaram uma audiência com GL, estranhei já que a audiência não tinha que ser com GL mas sim com o Barroso porque é esse tem a possibilidade de marcar uma AG extraordinária.
Até acho que o presidente já devia ter falado com os sócios antes, mas neste caso acho que devia negar esta "audiência" porque para ouvir o que eles têm para dizer, certamente já ouviu muitas e muitas vezes e se têm as assinaturas e o dinheiro vai as ouvir daqui a 15 dias.
Saudações Leoninas

Simples

Até me parece muito simples resolver este problema do adiamento. Em primeiro lugar pessoalmente acho que o jogo se devia realizar na mesma 2º feira. A equipa que ia alinhar ontem já não teria muitos titulares de 2º feira, o SLB tem alguns jogadores com problemas físicos e isso até nos pode beneficiar não tendo mais um dia para recuperar.
Ainda para mais com o resultado do Basileia, o jogo que ontem já teria pouco interesse hoje não tem rigorosamente nenhum, já que o Videoton não tem qualquer hipótese de passar.
Quanto aos estado do relvado, todos sabemos os problemas que temos tido com ele, a ultima vez que algo parecido tinha acontecido com o SCP foi em 2003 frente a academica no antigo estádio, mas não me parece justo comparar o que aconteceu ontem com o que aconteceu em Belem com a equipa B. Ontem choveu mais e de forma mais intensa desde as 15h até pouco depois do anuncio do adiamento. Se pensarmos nos problemas que houveram em Lx e arredores nesse dia e ontem temos uma ideia para comparar as duas noites.
O SCP preferia jogar terça, mantendo o tempo de intervalo que tinha, os regulamentos não são assim tão claros como se quer fazer acreditar, até porque sem o SCP ter dito nada, era dessa possibilidade que se falava em pelo menos 2 rádios depois do "jogo". Mas o incrivel e esse é o estado actual do clube, é que alguns como a direcção pediu o adiamento esteve mal, se não tivesse pedido estavam aqui a pedir adiamento e a criticar na mesma.
A minha equipa para logo seria constituída por jogadores que certamente não iriam jogar ou no caso do Boula, jogava 45 minutos como um treino para 2º ou 3º feira.
Saudações Leoninas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Será possível?

Jogarmos amanhã com o Videoton e segunda com o carnide?
Segundo sei têm de existir 72 horas de intervalo entre os jogos.

COMUNICADO SCP

«A UEFA decidiu marcar o encontro com o Sporting-Videoton, a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, para amanhã, 7 de dezembro, às 20h05. O Sporting acata esta decisão da UEFA. Mas anuncia desde já que, no cumprimento dos regulamentos internacionais, não aceita que a disputa do jogo com o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, previamente marcado para segunda-feira, 10 de dezembro, às 20h15, se realize na data e hora prevista. O Sporting Clube de Portugal desencadeou todos os mecanismos possíveis para que a partida frente ao Videoton se disputasse esta quinta-feira».

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Confundir beira da estrada com estrada da beira

Ontem decidi não ver a entrevista de BdC no Dia Seguinte, porque pessoalmente nunca será o meu candidato e nunca terá os meus votos, mas principalmente porque não me interessa rigorosamente nada o que ele diz. Tem sido muitas as opiniões aqui deixadas na caixa de comentários que me fazem esclarecer alguns pontos!
1º É uma perfeita anormalidade achar-se que quem está contra BdC está satisfeito com o rumo do clube! Nem o mais fervoroso apoiante de GL está satisfeito com os resultados do clube.
2º Muito se diz que GL não tinha projecto o que é falso! O projecto de GL até era o mais simples de todos "um cheque e uma vassoura" quem não se lembra?Investir para aumentar as receitas para suportar o investimento e equilibrar as contas era uma parte importantíssima do projecto, o pilar principal de tudo o resto direi mesmo. E isso falhou! É inequívoco e sem qualquer contraditório possível.
3º Digo-o já a algum tempo, penso que GL já deveria ter marcado uma AG, nem que não fosse para fazer aquilo que tem feito em varias reuniões, ora com o CL, ora com o Grupo Stromp, ora com os cinquentenários, ora com os núcleos, ora com algumas personalidades do SCP... seriam tão mais fácil o fazer com os sócios "anónimos" e pronto! Preferencialmente era isto que queria, mas se não for isto a acontecer, tambem perante tamanha contestação não consigo entender que um clube como o SCP com tantos sócios, não consegue arranjar 1000 votos para marcar uma AG!
4º Convictamente tenho dito que com BdC o principal financiador do clube neste momento, o BES, deixa de o fazer. Muitos tem criticado a minha opinião, com o argumento que a Banca não pode o fazer, e que digo que o BES só financia GL. Aquilo que eu digo é que o SCP neste momento sem o financiamento (neste caso do BES) não cumpre com as suas obrigações, digo e volto a afirmar que BdC não o consegue fazer junto do BES mas não digo que ele não o consegue fazer noutro lado qualquer. Se alguem entrar no clube sem outras formas de financiamento e que não tenha o apoio do BES, basta a Banca fazer o SCP cumprir com as suas obrigações para com eles e depois fico curioso para ver como o clube consegue cumprir com as restantes obrigações. É apenas isto que digo.
5º Cada um gosta de colocar as coisas da forma que lhes dá mais jeito. Eu assumo que não me agradou nada a história do fundo russo, por vários motivos, porque em primeiro lugar o numero "50" surgiu devido ao Brás da Silva (valor lhe seja dado), depois porque era um modelo de negócio "inovador" sem qualquer paralelo (que se saiba pelo menos na altura), porque as pessoas envolvidas na entrada de dinheiro NUNCA estiveram ligados a esta pratica e até agora continuam a não estar, porque a questão do projecto do Palácio do Gelo falhado pela desistência dos investidores também não me deixou propriamente tranquilo . O Fundo do BES e as parcerias feitas com GL, são modelos de negócio "tradicionais" já com vários anos de implementação e avaliação. Podemos até achar que um é melhor que outro, nem quero discutir isso, agora não se pode achar que um fundo é um fundo e avaliamos tudo da mesma maneira
6º GL prometeu investidores para o clube, já deve ter dado mais de 2 voltas ao mundo e até agora nada. Isto é novamente um facto indesmentível, mas dizer que BdC foi o unico que apresentou investidores é novamente uma anormalidade e remete-me para o titulo do Post. Os investidores que GL fala não são para a compra de jogadores como no caso de BdC, conseguir alguem para entrar na nossa SAD com estes resultados é tarefa bastante difícil de conseguir. Se não o fizer, volta a falhar redondamente se o conseguir terá que lhe ser dado o mérito se cumprir com os 90M sem perda da maioria da SAD que prometeu.
7º Fico sempre com um sorriso nos lábios quando leio que BdC não tem que apresentar soluções. Fico sempre com um sorriso quando me dizem que o fez nas ultimas eleições, algo que não é verdade. Porque e repito li o seu programa na altura a menos que se ache que com ele iríamos vencer de certeza absoluta, se ache que nunca iríamos falhar nas contratações e acertar sempre nas vendas e que a % que nos cabia da mais valia da venda de passes dos jogadores do fundo seria suficiente para fazer face a todos os custos desportivos e financeiros. Para mim desculpem os mais sensíveis, é muito curto para os problemas estruturais do clube.
8º Termino perguntado-vos se o sócio BdC ex-candidato ou futuro candidato não tem que apresentar soluções ou alternativas agora (para mim já não tinha apresentado antes) qual a real diferença para Rui Santos? O discurso de Rui Santos é assim tão diferente de BdC? Não dizem praticamente a mesma coisa? Com uma vantagem para Rui Santos, ele pelo menos já vem a "malhar" em FSF depois em JEB e agora em GL, já o BdC parece que só "abriu os olhos" agora.
Saudações Leoninas

A equipa de futebol e Bruno de Carvalho


Quanto à equipa de futebol espero sinceramente que comece uma viragem! Já houve tempo mais que suficiente para Franky fazer passar a sua mensagem e os seus métodos, principalmente com as duas longas paragens que teve. Vitórias com o Videoton e Benfica, exigem-se!

Quanto à entrevista de BdC, um ponto prévio para dizer que o personagem não me inspira o mínimo de confiança. Não sou apoiante de GL, eu apoio é o Sporting e não fulano A, B ou C.
BdC apresentou-se calmo e razoavelmente bem preparado. No entanto convém referir que BdC encontra-se na posição mais confortável, que é estar de fora e bater no ceguinho até mais não poder. GL pôs-se a jeito e é fácil a qualquer um (com óbvias razões) bater no ceguinho. No entanto não vi da parte de BdC nenhumas ideias, ou medidas concretas para resolver qualquer um dos problemas. Parece-me fácil BdC, ou a qualquer um de nós,  "rasgar" GL de cima abaixo, quer seja na vertente desportiva quer na financeira. Mas o difícil sempre é dizer como se teria feito de forma diferente ou o que se tenciona fazer caso se chegue ao "poder".
Foi uma entrevista razoável na qual BdC revelou boa preparação e ter "inside information". Não teve grande oposição e disse o que pretendia dizer à vontade podendo passar a sua mensagem. Por muito que não o tenha querido afirmar foi o pontapé de saída para a sua campanha eleitoral.

Surgiu ainda no meio da entrevista, através do moderador, a afirmação de que um possível acordo com a Gazprom (que está metida no Zenith) para os próximos dias.


Vamos melhorar

Depois de 2 jogos em que conscientemente escrevi que seriam muitíssimo complicados para nós (basileia e moreirense), conscientemente digo agora que vai existir uma considerável melhoria nos próximos jogos.
Saudações Leoninas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Sporting 6 vs 0 Leões de Porto Salvo

Espectacular a prestação da equipa de Nuno Dias no campeonato até ao momento!