Tudo o que se tem passado com os órgãos eleitos do nosso
clube é triste.
O conselho directivo é mau mas a mesa da assembleia geral é
péssima!
Este CD ficará como o pior da história até 2013 (digo isto
porque não sabemos o que lá vem, porque ainda pode vir pior! Já JEB tinha sido
pior, mas Bruno Carvalho, ou outro qualquer, ainda podem ser piores, basta que
o clube entre em total incumprimento para com jogadores de futebol, jogadores
das modalidades, funcionários do clube e fornecedores, para que o clube entre
em colapso total e esse sim será o pior CD de toda a história). Tem sido um CD
que vem caindo aos pedaços ao longo de tempo, foi Carlos Barbosa, foi PPC foram
as saídas de Domingos/Duque/Freitas que eram a cara do futebol, foi o
ziguezague do Presidente em termos de estratégia… foram muitas coisas más,
demasiadas. No aspecto financeiro a famosa reestruturação ainda não aconteceu e
tudo o que se fala são suposições e não quero falar sobre suposições.
A mesa da AG é péssima, uma autêntica anedota, quando o
presidente da mesa todas as semanas vai para a televisão e faz as figuras
tristes que tem feito e não tem o recato que deveria ter está tudo estragado. Quando
é a própria mesa que faz oposição descarada ao CD e em vez de tentar pacificar
as posições ainda as extrema mais não podemos ter sucesso de forma alguma (não
quero dizer com isto que não deva existir oposição, pode existir e deve existir
mas nunca ser a mesa da AG a empolar essa oposição). A forma como esta mesa tem
gerido as diversas AG’s tem sido ainda pior… tem sido do mais fraco que alguma
vez tivemos, e eu já vou a AG’s para mais de 30 anos… O local para onde está AG
de 9 de Fevereiro foi marcada é outra anedota completa… eram precisos 30 mil ou
50 mil euros? É um local apropriado para fazer a AG, uma vergonha…
AGE
Qualquer grupo de sócios têm o direito de pedir para convocar
(cumprindo os regulamentos) uma AGE com o ponto de trabalhos que bem entender.
Da mesma forma que o CD directivo ou um outro grupo de sócios têm o direito de
impugnar essa convocatória ou a própria AG. Não significa porém que seja
correcto que o CD o faça, visto que a vontade dos sócios deverá sempre ser
soberana, mas uma coisa é o que é moralmente correcto outra coisa é o direito que
o CD tem para o fazer.
Na minha opinião, sinceramente esta AGE vai ser complicada
porque se ninguém ou muito poucos se revêem neste CD, mas também não se revêem
em Bruno de Carvalho que é a face visível da oposição. Haverá sócios que apesar
de não gostarem de Godinho vão votar pela continuação por um conjunto de
motivos que também são válidos (acharem que é uma má altura, que para a
direcção cair têm de já existir um projecto alternativo, etc..). Se por acaso a
não destituição ganhar o que vai acontecer?? Isso preocupa-me porque não me
parece que os sócios que querem a destituição do CD estejam preparados para que
este não caia e aí existirá de certeza muita confusão...
Por fim, gostaria que todos aceitassem as ideias dos outros,
todos queremos o melhor para o Sporting, se é legítimo que sócios queiram a
destituição do CD é legítimo também que sócios queiram manter este CD.
Mais que tudo o clube precisa de paz e estabilidade para que
o muito trabalho que é necessário fazer seja feito!

