
Esta semana temos tido algumas noticias "engraçadas" nos jornais.
Não tenho a menor duvida que os valores que o SCP defende são completamente diferentes dos do nosso rival, alias isso é comprovado por factos ocorridos durante a história dos dois clubes.
Se olharmos para os últimos anos do nosso clube, muito do que fez criar uma divisão entre os nossos adeptos foram as conhecidas AG´s, que só serviram para enfraquecer o clube. No nosso rival isso não acontece, porque simplesmente passagens de centro de estagio, direitos Tv ou o estádio para "dentro" da SAD, não são motivo de aprovação em AG, muito menos com aprovação de 2/3!
Eu continuo a acreditar que o nosso modelo é que está correcto, mas não tenho a menor duvida que este modelo cria muito mais divisões do que o modelo dos nossos rivais.
Outra coisa "engraçada", é a maneira como o nosso clube faz a recontagem de sócios. Chegámos ao numero 100.000, como é evidente não acredito que tenhamos o mesmo numero de pagantes, mas o SCP é o único clube (pelo menos dos 3 grandes) que faz a recontagem de 5 em 5 anos, os nossos rivais fazem-no de 10 em 10.
Acredito que nos 3 grandes, existem 2 "tipos" de sócios, os que o são tanto o clube ganhe ou não, e os "flutuantes" que se fazem sócios e deixam-no de o ser por variados motivos.
Isto resulta no simples facto, de os nossos rivais terem um numero bem superior ao nosso em relação ao numero de sócios, que depois não se traduz fielmente na relação com a receita da quotização.
Mas tem vantagens em termos comerciais para eles e desvantagens para nós, algo que tem que ser revisto rapidamente penso eu!
Por ultimo, faço um apelo à nossa massa adepta:
Temos a claque mais antiga de Portugal (JUVE LEO), a claque que marcou décadas em Portugal, que inovou em termos de material, cantigos, transfertas etc etc etc...
Temos, o que foi apelidado à uns anos, os melhores e mais fieis adeptos de Portugal.
No sábado é isso que queria assistir, a um espectáculo dentro de campo, promovido pelos nossos jogadores, e outro de espantar o Pais (mais uma vez) feito por nós nas bancadas.
Saudações Leoninas