quinta-feira, 16 de julho de 2009

Boa ou má estratégia??

O SCP vai até ao ultimo dia de inscrições contratar no mínimo mais 2 jogadores isso é garantido.
Como vem sendo dito por aqui as razões para não terem sido apresentados jogadores, não se devem unicamente á falta de dinheiro, estamos a negociar jogadores,que sejam mais valias para o plantel, e estamos a "esticar a corda" o mais possível com os clubes e jogadores.
Isto leva tempo, no caso Matias foram quase 15 dias por exemplo.

Não tenho a menor duvida que os jogadores que virão vão fazer a diferença para melhor na nossa equipa e aumentar a qualidade no nosso plantel, a minha interrogação é apenas esta:
Percebendo a lógica com que se tem vindo a negociar, e sabendo que dificilmente teremos os reforços a tempo na 3º eliminatória da Champions, vamos arriscar 5 milhões de euros numa eliminatória onde temos apenas 19 jogadores de campo e nem todos eles estão aptos (pelo menos neste momento).

Será um risco calculado ou um risco demasiado elevado??

Sábado estarei em Alvalade, já temos mais de 20 mil Gamebox vendidas, mais de 4500 novos sócios desde as eleições, isto tudo sem jogadores comerciais nem futebol espectáculo. Mérito para Bettencourt e seus pares.

Saudações Leoninas

38 comentários:

Yazalde disse...

Ainda bem que a tal maioria que pedia a recandidatura de soares franco estava enganada, senão onde andariam agora os tais 3500 sócios que recomeçaram a pagar quotas?
Afinal parece que ainda bem que o soares franco não se recandidatou, senão teria ganho e não teríamos tantos sócios de volta.
Parece que as maiorias também se enganam.
As ironias da vida...

El Greco disse...

Eu acho que o problema é mesmo o risco de atacar a champions com o plantel como está!

Com 19 e alguns deles em clara baixa de forma (estou a falar dos gordos Pedro silva e Roca)

Anónimo disse...

no minimo dois reforços?entao nao era só o avançado que teriamos de certeza?

Evaristo Cutileiro disse...

Boa tarde,

Na minha opinião é um pau de dois bicos. Embora as contratações viessem a fortalecer o plantel e se realmente fossem mais valias, encaravamos com optimismo redobrado as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões. Se não nos apurassemos teriamos que tirar rentabilidade através da liga europa? Não me parece.

O senão, é o não apuramento. As mais valias economicas e também o proprio prestigio do clube iriam sofrer um rombo também ele muito grande.

Para mim temos plantel suficiente para esta primeira fase. Depois os reforços seriam importantes para alargar o leque de opções para a fase de grupos.

SL

futeboldatreta disse...

eu percebo que estejam a tentar esticar a corda ao máximo, para que os negócios sejam o melhor para o Sporting, mas era importante ter a equipa toda a postos para a champions. Ainda para mais, se conseguirmos passar a 2ª, na 3ª eliminatória vamos apanhar um colosso. Arsenal,Fiorentina, Atletico, Estugarda ou Lyon. Precisamos da equipa na maxima força para estes embates!

saudações leoninas

PP disse...

Leao revisor, considerando-te alguem ponderado, coloco a questão.
Mesmo que viesse um jogador novo, que fosse uma mais valia (obviamente nao falo de super-mais valias, tipo robben ou fabianos), não estaria ambientado no grupo, com o estilo de futebol, essas coisas todas que bem sabes. Mesmo assim arriscarias coloca-lo a jogar um jogo a eliminar? Um jogo onde o entrosamento tem um peso determinante, um jogo com "piores" jogadores mas que formam uma equipa compacta, coesa, mais forte para atacar uma eliminatória?

Não esquecer que falamos dum tipo de jogo muito específico. Qualquer erro pode ser fatal, e um jogador novo numa equipa, mesmo que tenha qualidade, tem uma probabilidade maior de o cometer, porque pode pensar que a defesa ia subir e afinal nao subiu ou vice-versa. Podia também decidir o jogo a nosso favor mas isso seria arriscar e, no meu caso, tendo em conta que é uma eliminatória, prefiro tentar ser mais "fraco" mas mais coeso.

El Greco disse...

Sim o plantel será suficiente para esta eliminatório e para a seguinte!?!?!? teremos!?!?!

Só depois é que teremos a fase de grupos!!!

Achava por bem já ter mais reforços para a segunda eliminatória!!!

Já agora alguém sabe dos possiveis adversários!?!?!

Somos cabeça de série no sorteio!?!!

quem é que evitamos!?!?!

Anónimo disse...

Esse tipo de propaganda é completamente caseiro...Onde é que eles estão?

As gameboxes não se vendem, na apresentação do Matias não estava lá ninguém...Onde está essa onde de entusiasmo invisivel? Devem ser precisos óculos especiais, pois só alguns a conseguem ver...

Pior que isso, neste inicio de época, ao contrário do que é normal, nem sequer jogadores e treinador parecem entusiasmados!

Apesar de haver um presidente que anda sempre aos saltinhos...

Alma de Leão

PP disse...

Futebol da treta: felizmente o cenário nao é assim tao tao negro. Arsenal, Lyon estarão fora desse pote, o que nao tira dificuldade, ainda la estao equipas como a Fiore ou Estugarda, poderio bem superior ao nosso

Titular Indiscutível disse...

O SCP é cabeça de série no sorteio de amanhã. Poderão sair ao SCP equipas como Sparta de Praga, Twente, Dinamo de Moscovo, Timisoara ou Sivasspor.
O SCP é a 2º equipa com maior coeficiente desta fase da prova.

futeboldatreta disse...

o jornal ojogo diz lá os possiveis adversários. Nesta e na proxima.

sl

El Greco disse...

Para já não parece estar muito difícil!!!

El Greco disse...

Caso passe a terceira pré-eliminatória, o Sporting terá como possíveis adversários no "play-off" o Arsenal, quarto classificado da Liga inglesa, o Atlético de Madrid, quarto em Espanha, a Fiorentina, quarta em Itália, o Lyon, terceiro em França, e o Estugarda, terceiro na Alemanha.

agora com estes não ganhamos a nenhum!!

Evaristo Cutileiro disse...

Alma de Leão,

Não querendo entrar outra vez discussão dos prós e contras JEB mas:

"Pior que isso, neste inicio de época, ao contrário do que é normal, nem sequer jogadores e treinador parecem entusiasmados!

Apesar de haver um presidente que anda sempre aos saltinhos..."

Isto é apenas caluniar! Têm acesso ao balneário? Pelos vistos deve ter para saber o estado de espirito dos jogadores, principlamente quando os discursos estão sempre a dizer que o Sporting é o principal favorito!

O Moutinho diz que o comboio passa duas vezes, que quer ser campeão no Sporting, o Djalo a mesma coisa, o Tonel que nunca disse que se queria ir embora, Rochemback que somos favoritos, etc.

Temos plantel e temos equipa!E quem me acusa de sonhar vocês simplesmente não acreditam! Entre um e outros prefiro acreditar!


SL

futeboldatreta disse...

el greco há que acreditar!

saudações leoninas

Sigurd disse...

Para mim só será uma boa estratégia se realmente estiverem a ser negociados bons jogadores e se o tempo de espera se esteja a dever ao facto de as negociações estarem a ser intensas de modo a que o clube fique a ganhar. Se é para mandar vir mais dois ou três sul-americanos de valor duvidoso dentro de um contentor, então não vale a pena tanto tempo de espera.

E depois não me venham com 'nomes comerciais'! Eu quero é bons jogadores e estou-me literalmente a marimbar para o facto de venderem ou não camisolas, gameboxes e cartões de sócio. O FCP nunca contrata esse tipo de jogadores, os adeptos não estão sempre do lado da equipa, criticam até o que é 'bom' porque querem 'sublime' e enchem estádios na mesma e são campeões. Porquê? Porque ao nível da gestão desportiva são excelentes. 'Comercial' são Saviola e Aimar e não os queria nem dados!!!

Saudações Leoninas
Sigurd

Rui Fiel disse...

Boas!

Não me parece de bom tom estar a dizer que temos tão boa equipa que já devemos estar a pensar nos possiveis adversários a enfrentar na próxima ronda da Liga dos Campeões!

Percebo que seja um meio de motivação grande mas nem tudo será fácil nesta primeira eliminatória, sendo que o nosso plantel é mesmo o nosso principal inimigo.

Senão vejamos:

1) o Izma já não conta (e já que aqui à dias citaram esse fenómeno do jornalismo nacional que é o CM, de dizer que hoje o Record dá conta de que o jogador é que não quis ser operado no final da época passada. afinal o corpo clinico não é tão mau como tão boa gente afirmou peremptoriamente nestes últimos dias!!!), sendo que assim é menos uma hipótes;

2) Moutinho, Saleiro, Grimi e Pedro Silva estão condicionados. Não será certamente algo de impeditivo mas todos sabemos que as pré épocas podem causar algumas lesões aos jogadores;

3) Para além de condicionado, não há forma de Pedro Silva, e inclusive Rochembak, perder aquele peso a mais que tanto o ajudará a correr ainda menos;

Dito isto parece-me um plantel demasiado curto, tendo em conta de que dele fazem parte três guarda redes, e no qual não abundará muita qualidade. Tem mais que na anterior dirão alguns, ao que tenho de concordar.

Mesmo assim não me parece crivel que se contrate quem deslumbre. Pode ser, e espero que assim seja, que me engane, mas não vejo jeitos.

E suporto a minha opinião nas últimas contratações que tenho visto e lido por aí. Palacio foi do Boca para o Génoa por 5M$ e Maxwell do Inter para o Barça por 4.5M$. E se em relação ao segundo suponho que o seu salário seja impossivel para o nosso clube, já no que diz respeito ao primeiro não me parece.

Mas como disse, espero bem que me engane e veja por cá alguém que traga sérios beneficios à equipa.

Uma última nota e essa sim, parece-me deveria ser alvo de um post, o preço dos bilhetes para a apresentação da equipa aos sócios. Com medidas assim não poderemos ter muita gente no nosso estádio. Nos tempos que correm, e tomo o meu exemplo, não compensa fazer 600km e ainda pagar 15 euros para ver a apresentação do meu grande Sporting, que mesmo assim poderia ter alguma consideração por quem tenta fazer tudo para demonstrar o seu apoio...

Abraço

farinha amparo disse...

Péssima estratégia.
Direi mesmo a tender para o suicidário.

A minha paciência com os reforços anunciados mas que nunca mais chegam está no limite.

Era no dia qualquer coisa.
Era quando começassem os trabalhos.
Era quando fossem apresentados os equipamentos.
Era, era, era, mas nunca mais é.
Mais ou menos com a retoma: era para ser, mas nunca foi.

Agora já pode ser depois do primeiro jogo de acesso à champions.
Talvez só se nos apurarmos para a fase de grupos.
Eventualmente, pode ser até fechar o mercado.
Será, será, mas quando, logo se vê.
Mais ou menos como o fim da crise: está para chegar há muito, mas nunca mais chega.

Será que os reforços vão ser só no mercado de Inverno, praí da época 2010/11 ou 11/12?
É que nessa altura ainda vamos a tempo de qualquer coisa.

Anónimo disse...

Evaristo Cutileiro,
deves ser um dos casos com óculos especiais como eu disse!

Alma de Leão

Anónimo disse...

Nao acredito que venha alguem.
Mas se voce diz que vem, diga-nos alguns nomes, ou isso nao passa de suposiçao?

Ou estamos a trabalhar muito bem ou os jornais muito mal porque noticias nem ve-las... nem sequer rumores...

Nao acredito que venha mais alguem.

Leão sem Palas disse...

Caros,

O sorteio é fácil?

Com a sorte que temos nos sorteios, vai sair o Dinamo de Moscovo, que vai a a neio da Liga Russa.

Vai uma aposta?

Saudações Leoninas

Alvalade XXI disse...

alma de leao tu les os jornais?????????????
ves os telejornais!?!?!?!?!?!!(!?!?!?!?!?

é que eu so vejo os jogadores a dizerem que querem ficar, que estamos mais fortes e que vamos ser campeoes!

A cassete de velho do restelo esta tao entranhada que ate FACTOS consegues dizer mal e ver ao contrario.

Assim perdes ou ja perdest? Toda a credibilidade..

SL

Anónimo disse...

alma de que?
só se fores como o LFV que tem mais anos de sócio do SCP e do Porto que dos lampiões mas foi lá que lhe deram a mão. sportinguistas como tu, NÂO OBRIGADO.
SPORTING ATÈ MORRER.
Pedro Tavares

Eddie Verdde disse...

Eu nunca estive muito preocupado com a vinda de reforços, pela simples razão de que comprar craques tendo Paulo Bento como treinador, é a mesma coisa que comprar um Ferrari para conduzir num caminho de terra batida.

Sabendo que o dinheiro no Sporting não é coisa que abunda neste momento, qual o sentido de hipotecar ainda mais a saúde financeira do clube fazendo grandes investimentos, quando o retorno desse investimento será sub-óptimo estando condicionado por factores que ainda não se corrigiram?

De que adianta comprar um avançado em condições, se a transição defesa-ataque é o que se vê, devido às limitações do treinador? De que adianta comprar um jogador comercial para vender camisolas, se as camisolas não vão ser vendidas porque os sportinguistas estão afastados do clube por outras razões?

Resumindo, só me incomoda que o plantel ainda não esteja fechado, porque JEB deu a entender que por esta altura já estaria. Tirando esse aspecto, não me incomoda que ainda não tenham vindo "grandes craques": acho preferível que se demore o tempo que for preciso até conseguir os melhores negócios possíveis ou mesmo que não se compre de todo.

Se não temos capacidade negocial, se não temos capacidade de prospecção de jogadores séniores, se não temos uma estrutura capaz de retirar o máximo de cada jogador, parece-me que mais vale estar "xugadito" e não enterrar mais o clube no lodo financeiro em que está.

Catiiii disse...

Já que se fala em camisolas aqui, eu continuo sem ver à venda na Sport Zone as novas camisolas.
Sinceramente esta semana ainda não pude ir a minha loja habitual do SCP mas quando lá fui na semana anterior disseram-me que não sabiam quando vinham.
Será que na isto só acontece na zona de Coimbra ou é por todo o lado?
Agradeço a quem me souber ajudar.
Saudações Leoninas.

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eddie Verdde disse...

Catiiii já experimentaste ir ao Núcleo a ver se vendem a camisola? Assim ajudas o Sporting e o Núcleo. Eu também sou de Coimbra e vou lá este fim-de-semana. :D

Catiiii disse...

Em Coimbra não conheco.Sou da Figueira, não de Cbr, tinha ideia que havia cá um mas não sei onde fica, so mmo na FF.
:P
Andei a ver hoje na Sport Zone e ninguem sabe quando vêm.
Eu ia ver amanha ou sábado pela Fig na loja ou no Núcleo, tanto faz, eu queria era mesmo a camisola...

Eddie Verdde disse...

Núcleo da Figueira:
Rua Praia da Fonte, nº14

Núcleo de Coimbra:
Rua de Montarroio, nº63

leao09 disse...

Alguém acredita que não apresentámos mais reforços porque "estamos a esticar a corda o mais possível"?

Não apresentámos mais reforços porque não temos dinheiro, e estamos à espera de sobras de outros clubes que contrataram outros jogadores (exemplo Caicedo).

Ou seja, primeiro contratam os outros, depois é a nossa vez.

SL

Catiiii disse...

Obrigada, não sei onde fica essa rua, vou procurar no google :P
Saudações leoninas

Evaristo Cutileiro disse...

Alma de Leão,

Se os meus oculos especiais como lhe chamas me permitem ver a realidade como ela é, sim então em relação a ti são especiais.

Sportinguista de gema sei diferenciar critica construtiva e bem fundamentada de campanha eleitoral...Mas continua, não vais ser tu que me iras desmotivar durantes os proximos três anos. Mas atenção é melhor continuares assim para ver se consegues um pouco mais de 10% nas próximas eleições ok?

Ah e caso venhas aí com a conversa que sou sportinguista de treta que não me preocupo com o meu clube vai ler o meu anterior post e depois faz o que costumas fazer repete a lenga lenga....

Perdoe-me os restantes sportinguistas pelo desabafo.

SL

Alvalade XXI disse...

é exactamente isso que eu digo.. Liga a cassete e diz sempre o mesmo..

SL

Anónimo disse...

figo e vagner love!

Anónimo disse...

Sou também eu NOVO SÓCIO DO SPORTING!

Porque há uma coisa que eu sei de FONTE SEGURA:

Este ano vamos ser campeões!!!!!


Vamos malta!!!


SL

Anónimo disse...

fodaseeeee quero ser campeao,joguem mal mas gnhei , sporting ate morrer prefiro gnhar mal do que gnhar a cmprar ...sabado lla estarei 35 mil j ta

JL disse...

O jogador do Real Madrid que podíamos ter comprado com créditos que tínhamos com o Real Madrid já factura pelos lampiões.

Mas temos uns fatos novos e um equatoriano que não sabe jogar futebol vem para a equipa, por isso acho que estamos lançados.

Isto está cada vez melhor.

SL

Anónimo disse...

Evaristo,
tu podes ver aquilo que quiseres, mas há uma coisa que os teus óculos não mudam: o sporting é um clube sem dinheiro para nada, tem 50000 sócios pagantes e não é campeão há 7 anos.

Da falta de paixão, do mau futebol, treinador mediano, plantel mediano, etc..., já não vou falar, porque isso só vê quem quer.

Alma de Leão