Amanhã começa para nós o campeonato. Espera-se.
Depois de três jornadar que demos de borla, espero começar a ver o Sporting ganhar jogos, ter fio de jogo e praticar um futebol positivo. Começa o nosso campeonato amanhã na Mata Real e começa já com 5 e 7 pontos de desvantagem para os adversários.
Acima de tudo quero vencer, mas gostava de ver o Sporting a começar a impor respeito, a mostrar quem manda. E gostava de ver Insua no lugar de Evaldo, Onyewu a fazer dupla com Polga ou Rodriguez e de ver Rinaudo em campo com Elias.
Venham de lá os três pontos.
16 comentários:
Deve ser deve. Naquela caixa de fósforos contra uma equipa aguerrida e que costuma deixar a pele em campo?
Também gostava, mas acho quase impossível.
Esperamos para ver.
Por mais que insistam em "ajudar" o treinador não é por aí! Pela simples razão que ele tem dados que nós não possuimos!
E não é no campo que têm faltado jogadores!
Saúda-se a declaração de GL, que não está disposto para o disparate!
Para vencermos qualquer jogo, precisamos de suplantar o valor do adversário, com uma arbitragem competente.
Como é que podemos todos contribuir para as vitórias? Nas bancadas, onde o apoio do 12º jogador tem sido o que se viu. Antes tivesse faltado!
SL
Vitor
"Antes tivesse faltado". O que quer dizer com isso?
Caro Ruben,
Não percebo a duvida, infelizmente não é nada de novo. É enorme a analogia com o inicio de época em que o Paulo Bento se fartou de nós.
Óbviamente refiro-me ao 12º jogador, assobiador, que vai para o estádio intranquilizar a equipa, antes tivesse faltado!
SL
É completamente rídiculo, haver alguém a criticar o 12º jogador, pelo menos nesta época, onde considero que o apoio tem sido extraordinario, no entanto não peçam para se apoiar ad eternum uma equipa que não ganha!
Factos:
- 50 mil no jogo de apresentação
- 34 mil na 1ª jornada
- 20 mil em Aveiro
- 25 mil na Liga Europa e 3ª Jornada
Ou seja, o 12º jogador esteve presente, e continuará a estar presente, isto mesmo atendendo a uma política de preços por jogo absurda (erro sistemática e que se mantém) compensada por gamebox acessíveis.
Virem baterias para o que realmente interessa, e deixem-se de criticar quem assobia. Isso é um problema de somenos, e não é nem nunca será a razão porque não vencemos.
Enquanto os nossos jogadores não interiorizarem que aquelas 90 minutos são onde têm de dar tudo por tudo e estar preparados para lutar contra qualquer adversidade que apareça durante o jogo não venceremos! Este tem de ser o foco dos dirigentes, a equipa. Os adeptos/sócios já é caso para dizer, deixem-nos em paz!
Vitor,
Esse nunca vai faltar. Está sempre presente. Em todo o lado, não é exclusivo de Alvalade.
TI
Uma coisa de cada vez. primeiro as vitórias, o resto virá por acréscimo.
O problema é que os resultados negativos nunca dão tranquilidade a uma equipa nova nem confiança aos seus adeptos.
E a jogar menos bem poderíamos ter mais pontos, não fossem as pessimas arbitragens.
Classificar a qualidade dos reforços à 3ª jornada é inaceitável. Por vezes demoram uma época a adaptar-se ao país, ao clube, ao treinador, ao sistema de jogo, etc.
Lembremo-nos de Yazalde e Acosta entre outros. Como foi a primeira época?
Vitor,
Não percebe a dúvida?
Eu também não percebo o seu lamento. É que caso não se tenha apercebido, os assobios advém de um específico conjunto de adeptos presentes no estádio e eram direccionados essecialmente para dois jogadores, segundo me pareceu ouvir.
Deste modo, eu realmente lamento é a tamanha falta de conhecimento e respeito por quem vai ao estádio e apoia a equipa (porque este ano eles não se podem queixar de apoio, tanto em casa, como fora).
E vamos lá pensar um pouco mais no presente e não deambular pelos tempos do actual Selecionador Nacional, porque me parecem que os tempos são (muito) diferentes.
SL
É para ganhar
Como já aqui vi num comentário, é isso mesmo. Há 90 minutos para dar tudo com ambição, garra e confiança. É isso que nos tem faltado e aos nossos rivais não. Por isso eles ganham.
Temmos de exigir a procura da vitória desde o 1º minuto.
Caro Ruben,
Então os assobios visaram só dois jogadores?! Está explicado porque é que o Revisor dizia que jogávamos só com 9!
Já a mim quer-me parecer que ainda não é desta que o TI vai poder ver o Oniewu com quem quer que seja. Logo no primeiro jogo!
Em todo o caso foi bom aparecerem transcritas as assistências até à data. Quando qualquer adversário mostra não temer tal desde o 1º minuto, algo vai mal no reino do Leão. E cada ano sem ganhar vai ser pior! O melhor mesmo é cada um de nós desempenhar bem o seu papel, para tentarmos todos inverter a situação. Será sem duvida mais vantajoso que andar a cobrar por antecipação.
Deviamos todos ter percebido, desde o inicio, que formar uma equipa ganhadora leva o seu tempo. E sobretudo que a ansiedade das bancadas se transfere para o campo num instante. Também fizemos parte da tremideira da defesa no ultimo jogo, acreditemos ou não!
Força Sporting!
SL
Vitor
Fora os últimos minutos do jogo com o Marítimo (por razões de resultado), não ouvi qualquer assobio generalizado que não fosse para o árbitro, adversários ou esses dois ex-jogadores do Sporting.
Mas tem dados ou memória de situações que apontem noutro sentido?
E já agora deixe-me acrescentar que estou de acordo com o seu último parágrafo. Mas sabe quem gerou as expectativas? Pois bem, então culpe quem disse as frases e fez a campanha de Marketing, pois não me parece que o acreditar desmedido dos adeptos tenha nascido casuisticamente.
E amanhã lá vamos à mata real, com a bancada cheia, como aconteceu o ano passado, em Agosto.
SL
Pois era bom que os nossos adversários também começassem agora o campeonato e que nós não andassemos à 20ª jornada a dizer que o campeonato ainda vai começar.
Desta vez vamos jogar com 11 temos de mostrar o que valemos, uma não vitória é o adeus definitivo à Champions.
SL
Tiagomfc, Champions este ano vai até ao terceiro.
Sim falo mesmo do terceiro lugar...
SL
Ou acha que com empates e derrotas o terceiro lugar aparece por milagre só porque somos o Sporting?
SL
Enviar um comentário