sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Taça da Liga


Esta fase da Taça da Liga vem reforçar a ideia que tenho desde a epoca passada que ou se altera radicalmente a estrutura e organização desta competição ou ela irá acabar por si própria.
A ideia da taça da liga vinha cheia de boas intenções, mais jogos, supostamente mais receitas, um bom patrocinador que daria um belo prémio ao vencedor, tudo para beneficiar os clubes.
O que se passa na realidade é que os adeptos nao aderem á ideia desta taça, onde os clubes grandes apresentam sempre as suas segundas linhas e têm como principal objectivo rodar os seus jogadores dando tempo de jogo aos menos utilizados.
Juntando a isto, é uma competição que acontece em pleno inverno, onde as condições climatéricas não sao as melhores para assistir a um jogo já com poucos motivos de interesse.
Atendendo a tudo isto, estou convencido que mudando a organização competitiva desta taça(em eliminação directa por exemplo), tornando-a muito menos alongada no tempo ( 2 a 3 semanas apenas) com 3 jogos por semana, e a decorrer em plena pré-epoca desportiva seria muito mais interessante para todos.
Ora vejamos, na pré-epoca os clubes realizam muitos jogos particulares para os seus jogadores ganharem ritmo, os adeptos estão sempre (seja qual tiver sido a classificação do ano anterior) esperançados de um ano recheado de conquistas, querem ver os novos "craques", estão de férias, penso que sao factores que fazem levar os adeptos ao estádio.
Fica aqui o meu humilde contributo para a melhoria desta competição, que a continuar como está tem os dias contados...

3 comentários:

Futebol disse...

http://futebolodesportorei.blogspot.com/

Todos podem participar, aí está um novo conceito ... Vejam como podem aceder ao blog e fazer notícia ...

Anónimo disse...

foi com enorme alegria que ouvi a
noticia do radio clube portugues..
EDUARDO BARROSO a presidente!!!!

Anónimo disse...

VAMOS VER SE É O EDUARDO BARROSO ....UMA COISA É CERTA, ESTAS ELEIÇÕES VÃO SERVIR PARA TODOS VEREM A FORÇA DO SPORTING.