domingo, 29 de agosto de 2010

O "fetiche" pelos Anti-golo

O futebol tem a piada que tem porque em cada um de nós existe um treinador, um director desportivo um director financeiro ou um Presidente.

Todos os jogos temos alguém a fazer uma equipa diferente, temos alguém que comprava bons jogadores por pouco dinheiro e vendia os nossos piores por muito com grande facilidade, temos alguém que resolvia todos os nossos problemas financeiros com mais 20 mil sócios bastando apenas bater palmas que haveriam filas intermináveis na nossa secretaria e temos sempre alguém com ideias visionarias que resultariam na perfeição que nos colocariam no lugar que merecemos.

É realmente por isto que torna o futebol algo tão apaixonante!

Eu dou o meu contributo, falo daquilo que considero ser a caracteristica que tem prevalecido na contratação dos nossos avançados... Os anti-golo!

Nos últimos 10 avançados que passaram pelo SCP, arrisco a dizer que 8/9 deles eram anti-golo, até podem fazer tudo bem, até podem correr muito, até podem lutar muito mas fazer aquilo que realmente interessa que é colocar a bola dentro da baliza tem sérias dificuldades.
Já o disse, eu quando me falam de um avançado para o SCP a primeira coisa que vejo são as suas estatísticas (Golos vs Jogos). Um avançado que faz golos em todos os clubes por onde passou vai continuar a fazer no SCP e se não o faz nos outros não é por algum milagre de Alvalade que começará a fazer no nosso clube.

Eu não sei quem vem nem quem deixou de vir, aquilo que peço a quem dirige é que não acredite em Milagres! Jogue pelo seguro até porque penso que as nossas probabilidades de lutarmos efectivamente pelo titulo estão dependentes de acertarmos ou nao no "matador".

Saudações Leoninas

PS. Por ultimo, digo que sei perfeitamente o que o P.Sérgio disse sobre o Vitor Golas e sobre o Stojkovic e reafirmou-o hoje sobre o Sérvio. Por isso OBRIGATÓRIAMENTE terá que chegar um avançado e um guarda-redes. Apesar de achar que o Rui será titularissimo a época toda.

16 comentários:

João disse...

Eu quando penso em reforços tento ver sempre o ponto de vista dos jogadores e o que os poderá convencer a vir para cá. Neste momento um jogador estrangeiro olha para o Sporting e vê:

- Joga na Liga Portuguesa,é um dos candidatos ao título mas a liga é fraca (sim, é o que pensam da nossa liga)
- Não vai à Champions
- Ficou em 4º no ano passado.
- tecto salarial baixíssimo.

O que pode fazer um goleador com créditos firmados vir este ano para o nosso clube?

Temos que ser realistas, os goleadores possuem sempre grandes ofertas de outros clubes e nós este ano temos pouco a oferecer a nível desportivo e a nível financeiro somos dos que menos salário oferecemos.

Acredito muito no Sporting mas sinceramente e vendo o panorama acredito pouco em reforços do tipo "Jardel" e espero mais um negócio do tipo "Liedson"

SL, Xait

Anónimo disse...

Enganas-te amigo!

Nós cá é que dizemos que a nossa liga é fraca, porque a comparamos com as de topo. Sim a nossa liga é mais fraca que a inglesa, espanhola, italiana, alemã, etc... mas para o dinheiro que os nossos clubes têm (e aí é que está a grande diferença) temos até uma liga bastante boa e competitiva. Estamos ao nível de uma liga holandesa, grega, turca ou até francesa.

Isto a meu ver.

Anónimo disse...

Concordo com o que disseste sobre o Rui no teu post, sem duvida o melhor guarda redes portugues, mas necessita de comeptiçao pela baliza para se tornar (ainda) melhor!

Quanto ao avançado, acho que o Di Santo seria uma boa escolha, se bem que se pudessemos dispensar 4 ou 5milhoes daria para ir ao Cruzeiro buscar o Kléber por exemplo, um goleador com créditos mais que firmados.
Por outro lado acho que secalhar no mercado Sul Americano teriamos diversas escolhas, não só no Brasil como na Argentina.
Ia também buscar um extremo que me parece com grande margem de progressão, o Vieirinha que não há de ser caro.

Em suma os meus reforços se possivel seriam: Abiatti, Di Santo e Vierinha.

SL

Anónimo disse...

"...mas falta um pinheiro com 1,90 metros, que lhe possamos acertar com a bola na cabeça e ela vá para dentro da baliza." (Paulo Sérgio, hoje em conferência de imprensa.)

È isto que temos. Não é anti-golo, á anti-inteligência.
O que esperar mais desta "besta" barriguda?
Ou vamos indo de assomo de garra e vontade (com sorte e sem grande oposição), em assomo do que quer que seja que nos leve a uma vitória de vez em quando.
Pinheiro ?
Mais parece eucalipto e não se sabe se vai sobreviver malguma coisa, no fim.

SP

rfm disse...

e se for o trezeguet?
é alto ta livre (recebe muito é certo) mas é amigo do costinha.
seria um sonho!

JCS disse...

LR,

só golos Vs jogos, que é a principal coisa que analiso também e matador que é matador tem de ter no mínimo meio golo por jogo, mas é insuficiente. Pongolle, por exemplo, tem alguma qualidade mas as suas características não se enquadram no futebol do Sporting!

Trezeguet é completamente impossível, são 4,5M€/ano e amigos amigos, negócios à parte!

Achei piada às declarações de PS sobre o "pinheiro", se não for bom treinador não há-de ser por estas declarações, e no fundo acabou por descrever Jardel... mas desses já não se fazem! E não vai ser fácil arranjar parecido sequer...

Di Santo!?!? O Sporting precisa de jogadores de futebol de créditos firmados, este ainda nem jogador é... Pra ir buscar Di Santo preferia que pensassem no Ciro (nunca vi jogar admito, mas as informações e os números são bons)!

Força Sporting!!!

Anónimo disse...

Di santo? Mas vamos buscar mais um jogador que o seu bilhete de apresentação sao 8 jogos pelo chelsea reservas 7 golos e o ano passado pelo blackburn 22 jogos 1 golo?????? Leao revisor tem razao não existe milagres se o ano passado faz um golo não será aqui que as mete na baliza

Anónimo disse...

O.R.Patricio é o nosso Roberto, não queiram fazer dele um grande g-redes.

Anónimo disse...

Nas sobras não há bons pontas de lança, poderá, enfim, aparecer algum que, por acaso, possa ser um bom matador, para isso baste que consiga marcar golos e não são os nomes que os marcam, são os pés, a cabeça e por vezes também o cu. Serve isto para dizer que o Jardel também chegou tarde, era tosco mas marcava muitos golos de qualquer jeito.
Que bom que foi para o Sporting.É uma questão de sorte, sim no futebol também é preciso sorte não é só classe, disciplna e tranquilidade...onde é que eu já ouvi isto?

Anónimo disse...

Zé Castro(depor) e Caetano(paços) apresentados amanhã as 10 em Alvalade!

Anónimo disse...

AHAHAHA deve ser...É o Caetano o dito pinheiro

Anónimo disse...

Purovic apresentado amanhã!!! Encontrámos o Pinheiro que faltava e saiu baratinho não sei é se aguenta até ao Natal!

Anónimo disse...

Na falta do pinheiro bento, vão arranjar uma pinha jeitosa mas pequenina. E o Zé Castro para fazer companhia ao Torsi na bancada.
Luiz Alberto, Jô, ... tudo ervas daninhas sem jeito de flor para a estufa do JEB+C.

O que ainda nos irá acontecer?

Anónimo disse...

estes "anónimos" do diz mal já não se viam há muito tempo...hum pk será?...eu diria pk a bosta do clube deles tinha 0 pts...ganham um jogo e o pataneco do redes deles defende um penalty e saem todos da capoeira...

mitaka disse...

subrescevo inteiramente que precisamos de um avançado que venha a marcar golos recentemente e nao alguem em busca duma segunda opurtunidade

SL

Anónimo disse...

Oh Paulo Sergio nao tarda vais é plantar pinheiros para mata-real que é donde nunca devias ter saido e olha que já nao falta muito.. Qual pinheiro qual quê pah, é pala de gente como este é que qualquer merdum veste camisola do meu clube. Amigos este Di Santo eu já o vi jogar em Inglaterra realmente ele é mesmo jeitoso, problema é que o caicedo o tiui pongolle antes de virem tambem o eram.. Oh costinha nao me lixes e vais mas é buscar o jogador nao uma amostra que a gente precisa de golos para chamar mais pessoas ao estadio e assim juntos tentar fazer algo que parece dificil..
Saudações