segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Acreditar

O SCP não fez um jogo brilhante, não nos vamos iludir, mas fez o suficiente para sair de Alvalade com os 3 pontos, por isso para mim a nossa vitória não merece qualquer duvida. Saí de Alvalade tambem com a convicção de que ao intervalo quando estavamos a perder se fosse num passado próximo nunca daríamos a volta ao jogo, o ambiente na equipa seria diferente e nas bancadas tambem, não tenho duvidas que no jogo de sabado ajudámos a equipa a vencer.
A equipa acreditou que conseguia dar a volta ao jogo e conseguiu com todo o mérito, aproximando assim da liderança. No final de cada jogo discutimos sempre se somos ou não somos candidatos ao titulo, a melhor forma de responder a isso é pensar que em cada jogo o SCP entra para ganhar e no final se tivermos à frente não vamos perder de propósito.
7
Mais valor tem esta vitória quando a arbitragem foi "inteligente", muitos pontos já se perderam com este tipo de "inteligência" no passado, felizmente desta vez conseguimos sair com os 3 pontos.
Próximo jogo frente ao SLB para a taça na Luz. Sinceramente era isto que queria, eliminar os lampiões na sua casa depois de mais um fracasso Europeu é condenar o resto da época a um adversário directo e isso só pode jogar a nosso favor.
Saudações Leoninas

9 comentários:

Diogre disse...

eu cá preferia um sorteio com o sertanense ou com o santa maria.

achei este sorteio da taça péssimo

SL

Sacaio disse...

Eu também achei péssimo! Se porventura formos eliminados vamos ter várias semanas até final da época sem competir! Nunca mais podemos ficar fora das competições europeias! Jamais!

Mike Portugal disse...

Não vai ser nada facil eliminar o benfas na luz. Teremos que ter o Montero e o Carrillo ou o Capel em dia inspirado.

Eu estou a torcer para que o SLB e o FCP fiquem em 3º nos grupos da LC para irem à LE o resto da época.

leao revisor disse...

Eu como acho que vamos os eliminar... acho óptimo!

LeaoCapel disse...

Desta vez e ao contrário do jogo com o Porto, estou com o LR.

Ou muito me engano ou o Prof. Pardal, na ressaca da quase certa derrota com o Olympiacos, vai entrar todo borradinho, vai inventar pa caraças e voltar a lembrar-se do duplo pivot Fejsa- Matic, o que vai resultar num meio campo do Benfica todo partido ali no meio.
E o que é certo é que se isto acontecer, com o nosso meio campo de pressão alta, bastante compacto, vai ser meio caminho andado para passarmos à próxima fase e deixarmos os lampiões pelo caminho.

Escusado será dizer que espero bem que os gregos na Terça-feira façam o que lhes compete, sem surpresas, sendo que aqui já não se aplica o caso dos "pagamentos de facturas", até porque a estrutura do Benfica é substancialmente diferente da do Porto e se perderem para a Champions aquilo treme tudo.

Por isso rapaziada, depois do Mota e do Pedro Martins, vamos lá contribuir para o despedimento de mais um treinador de uma equipa da I Liga.

João disse...

Os dois próximos jogos do Sporting podem ser decisivos para o resto da época.
São dois jogos dificílimos, em que se ganharmos os dois ficaremos com uma moral muito difícil de parar e tudo passará a ser possível. No entanto, se perdermos, a eliminação da taça poderá fazer mossa numa equipa que este ano não tem competições europeias. E uma não vitória em Guimarães poderá significar um atraso para os rivais que será difícil de recuperar. Mas sobretudo, duas derrotas seguidas em dois jogos fundamentais poderão recolocar a equipa num estado de depressão e de falta de confiança que já vimos no passado.
Lembro que o Benfica só ganhou em Guimarães com uma vaca de todo o tamanho e o Porto com a preciosa ajuda do amigo Proença. Para mim, o Guimarães é este ano a 4ª melhor equipa do campeonato.
Mas se nos lembrarmos do objectivo que todos, mais ou menos unanimemente, traçámos no inicio da época, que era o 3º lugar, temos de reconhecer que vamos muito bem encaminhados, isto porque não acredito que a equipa que está mais próxima, o Gil Vicente, faça um campeonato como o Paços a época passada.

cincoAzero disse...

Banif
A força de acreditar !
http://www.pontosbanif.pt/pt/

Só usam o balcão do Funchal ?

Jalex disse...

Depois de ver o jogo no dragão cai na realidade.

Não acredito numa vitória,mas exige se no mínimo uma atitude e garra diferente daquele exibida no jogo contra o porto.

Se lutarem os 90 mins pela vitória já ficarei contente.

Mike Portugal disse...

Se o Cardozo não jogar teremos mais possibilidades de ganhar.