sexta-feira, 20 de junho de 2014

Actualidade Parte II

Gala Honoris
Excelente iniciativa a meu entender, ainda para mais no nosso aniversário, premiar os "melhores" da época anterior parece-me uma bela ideia. 50 euros parece-me caro, mas a iniciativa é boa e isso é de saudar.
A importância da voz dos sportinguistas
Nem se pode "governar" pela vontade dos sócios nem se pode "governar" sem lhes dar ouvidos. O SCP a meu ver já anunciou que os sportinguistas vão propor uma camisola alternativa por época, bem pensado porque pelo que temos visto temos melhores ideias do que os profissionais que trabalham para as marcas, depois porque me parece que isso trará um acréscimo nas camisolas vendidas, já não posso concordar tanto com, por exemplo, o logo da sportingTV que depois do sururu que se levantou se venha dizer que não é o logo definitivo, amadorismo então...
Missão Pavilhão
Neste momento houve 5080 contribuições que totalizam 219 mil euros ficando ainda por "arranjar" 9.781 mil euros, Continuamos sem saber 3 coisas, como será o pavilhão, quanto será necessário realmente para se começar a construir o pavilhão, porque me parece que ninguem acredita que consigamos sequer 5/10% desse valor, e o que acontecerá se os donativos não forem suficientes para a construção do pavilhão.
Mercado
Os nossos responsaveis andam pelo mundo a tentar contratar jogadores, depois de um inicio fulgurante em negócios fechados, as negociações pelos vistos devem estar mais complicadas ou dependentes de outros negocios (saidas). As minhas reticencias quanto à forma como se está a atacar o mercado já foram ditas e os nomes ventilados só vêm confirmar as minhas preocupações.
Formação
Não conseguimos nenhum titulo nacional esta temporada, sempre disse e mantenho que é apenas um indicador que não pode nem deve (para o bem e para o mal) servir de referencia para avaliar o trabalho realizado. O que me preocupa mais neste tema é a aposta feita ou que se está a fazer. Já temos este exemplo na equipa A, onde preferimos jovens estrangeiros para tapar os nossos agora vamos fazer igualmente na equipa B. Se já para mim é preocupante ver as mesmas pessoas com a bandeirinha da formação e comprar jovens dos 4 cantos do mundo depois ainda ler que não conseguimos renovar com os melhores da formação é ainda mais preocupante. Um jornal afirma hoje que não estão faceis as negociações com Matheus Pereira, sem duvida dos jogadores mais promissores da equipa sub19 deste ano a par de Geraldes e Podence. Com contrato até 2015 vamos ter a mesma novela que temos com Fokobo?
Modalidades
Ano em que irá acontecer mais mexidas nos planteis, Deo e Divanei são dificeis de substituir no andebol João Antunes era importante na manobra defensiva da equipa, mas espero que tanto no futsal como no Andebol as equipas obtenham os resultados pretendidos. No Hoquei com a passagem a modalidade oficial do clube e com o nosso apoio, não nos pode passar pela cabeça olhar para baixo, como olhávamos estes anos devido às limitações do nosso orçamento, agora temos que ir lentamente subir degrau a degrau até estarmos a par dos adversários na luta pelo titulo.
AG
O SCP irá realizar a sua AG para apresentação das contas CONSOLIDADAS no dia 30.
Saudações Leoninas

38 comentários:

Mike Portugal disse...

Em relação a podermos perder o Mattheus Pereira penso que não há nada a fazer. Se ele não quer renovar, é encosta-lo até terminar o contrato.

leao revisor disse...

Mike

Verdadeiramente é isso que me chateia, não renova fica encostado, mas depois para comprar "gazelas" por 5 anos já existe dinheiro.

A aposta na formação para mim terminou, já o digo faz tempo, as pessoas não queiram acreditar, quando acordarem já pode ser tarde.

Vá lá que não acusam desta x o mau do catio por isto..

Mike Portugal disse...

LR,

Não acredito que a aposta na formação terminou. E o ordenado que o Gazela vem não deve ter nada a ver com aquele que o jogador está a pedir para renovar (porque já deve ter promessas de ganhar 5x mais no FCP).

leao revisor disse...

Mike

Vou então dizer aquilo que sempre disseram antes, o jogador já devia ter renovado e não deviam ter esperado até agora.

E tu partes do principio que ele pede mais que o gazela, não partes do principio que o scp quer lhe oferecer menos do que lhe paga agora.

Ao serviço da República disse...

E a diferenca entre alguem q por principio nao está ou está do contra. Sintomatico...

Rodrigo disse...

Realmente está tudo mal no nosso clube, pelo contrário há uns anos estava tudo bem.

leao revisor disse...

Rodrigo

Realmente é uma forma simpática de comentar, como tudo na vida nunca esta tudo bem e nunca esta tudo mal, o problema esta quando só se olha para o que se quer.

Pior quando se muda de opinião com uma facilidade enorme.

Mas no fundo no fundo percebo a vossa necessidade de falar tanto no passado, o mau passado. Porque sempre que falam muito do passado as merdas que são feitas no presente parecem que até são boas...

Anónimo disse...

LR,

Não via uma pessoa tão ressabiada desde que o carlos barbosa saiu do sporting.

leao revisor disse...

Ferreira

Percebo a sua necessidade de dizer isso. É que percebo mesmo.

Ronaldo disse...

Parolo, foste ao Fundão? Ou não acreditavas na equipa por ser pouco competitiva?

Nunca tivémos TV e agora que está a chegar é um logo qualquer que não presta?

"QUE LA CHUPES Y LA SIGAS CHUPANDO" por muitos e bons anos!!!!

E vai continuando a colar cartazes (agora em forma de posts) que, ao contrário do que dizia um outro croquete por aqui, ainda há democracia e o pessoal curte vir aqui e gozar contigo!

Anónimo disse...

"Os nossos responsaveis andam pelo mundo a tentar contratar jogadores, depois de um inicio fulgurante em negócios fechados, as negociações pelos vistos devem estar mais complicadas ou dependentes de outros negocios (saidas). As minhas reticencias quanto à forma como se está a atacar o mercado já foram ditas e os nomes ventilados só vêm confirmar as minhas preocupações."

LOOOOL queres que comente o quê caro professor bambo? rennie no bucho.

Nada da conquista do campeonato futsal no meio de tantos bitaites? Hoje quem plantou a noticia do matheus foi o BdC também?

Ronaldo disse...

Ferreira,

A notícia do Matheus apareceu no jornal do manha e o BdC, segundo o moço de recados do Mário Patrício (ou revisor), só "planta" notícias no jornal dos corruptos (ou o jogo).

leao revisor disse...

Ferreira

Desta vez não foi o Bdc, foi mesmo o empresário/pai dele para anunciar o leilão pelo filho.

Presumo que tenhas ficado super feliz pela chegada de mais um extraordinário jogador japonês.

Mais um a juntar aos outros que já chegaram, este ano promete...

Para terminar, gostaria que tu, tivesses a honestidade intelectual (não é essa a frase preferida lá do vosso pastor) de colocar aqui uma frase minha onde dissesse que este ano não éramos os maiores candidatos ao título no futsal.

Se tiveres essa capacidade muito bem, se não tiveres... Não passas de mais um que só escreve por encomenda.

Ronaldo disse...

Ó minha grande besta,

então se no início da época a direção conseguiu reduzir bastante o orçamento e continuou a a ser o maior candidato ao título porque é que tu criticaste tanto essa decisão?

Agora o ferreira também escreve por encomenda... looool

És ridículo!

Rodrigo disse...

LR, tu não tens credibilidade nenhuma.
Qualquer coisa que digas não irá ser levada a sério.
99% dos comentários no blog são apenas para gozar contigo, nada mais.
Mostras um ressabiamento, azia e teimosia como nunca vi.

Rodrigo disse...

LR, tu não tens credibilidade nenhuma.
Qualquer coisa que digas não irá ser levada a sério.
99% dos comentários no blog são apenas para gozar contigo, nada mais.
Mostras um ressabiamento, azia e teimosia como nunca vi.

Rodrigo disse...

LR, tu não tens credibilidade nenhuma.
Qualquer coisa que digas não irá ser levada a sério.
99% dos comentários no blog são apenas para gozar contigo, nada mais.
Mostras um ressabiamento, azia e teimosia como nunca vi.

Anónimo disse...

Sabes tanto dos meandros desse negocio tambem podias dizer quanto é que o menino matheus está a pedir para renovar.. Devem ser trocos e somos todos atrasados mentais para nao renovar com ele. Ele tem mais um ano de contrato, o nosso presidente (felizmente) mostrou que nao cede às pressoes dos miudos.. portanto isto tem tudo para prejudicar uma pessoa.. que é o proprio jogador, quanto mais cedo o miudo (dos juniores!!!) perceber isso melhor.

Mas eu disse isso? eu disse que nao falaste do titulo do futsal, nao te sentes orgulhoso? acho que merecia pelo menos uma nota.

Eu escrevo em nome do meu Sportinguismo. Não sou nenhum pau mandado... ao contrario de outros.

SL

tiscp disse...

Sim Revisor tem que ser mesmo assim, não renova e para encostar, e que nem e para dispensar, e mesmo encostar, um ano a treinar e sem jogar.
Porque por muito bom que seja, e este e o de facto, um ano parado a acabar a formação muito provavelmente arrasa-lhe a carreira e depois podem os corruptos oferecer 5,6ou7 vezes mais e e apenas mais um, ao contrário se o pusermos a jogar estamos a fazer o trabalho para o s outros retirarem os dividendos.

Já está mais do que na altura de estragarmos, a palavra e mesmo está, a carreira de algum deste pseudo-craques, para servir de exemplo, sobretudo para os pauzinhos.

Quanto aos títulos ou falta deles na formação, e verdade que não ganhamos nada, mas segundo o que dizias os lampiões e corruptos estavam muito superiores a nós, mas o que se viu foram os corruptos a ficarem em todos os escalões do 3. lugar para baixo, os lampiões ganharam um, ficarm em segundo noutro e atrás de nos noutro.

A verdade e está estivemos na luta por todos, podíamos muito bem ter conquistado dois, o dos juniores, que até e onde tínhamos a melhor equipa, parece-me que se tivéssemos jogado com os jogadores todos na fase final, muito provavelmente teríamos alcançado um melhor resultado, como conclusão podemos retirar , por muito subjectivo que possa ser, uma coisa parece claríssima, não estamos inferiores a quem quer que seja na formação em Portugal, podem andar os opnion makers andar a transmitir a mensagem, os selecionadores a convocar 12 jogadores dos outros, a levar suplentes ou jogadores de equipa B, mas o que e certo e que ainda somos o clube que ano após ano promovemos jogadores na equipa principal e que apesar de toda a confusão que ainda reina na academia, todos os traficantes que ainda por lá circulam e ainda lá continuam a minar e estragar trabalho feito, continuamos a apresentar equipas competitivas e com qualidade para evoluir e ser aposta para o futuro.

Temos que melhorar? Obviamente que sim, agora de certeza, permitia caganca que apresentem, não existe em Portugal clube nenhum que se aproxime sequer de nos nesse capítulo.

Quanto a andarmos a contratar estrangeiros e um facto, mas também e um facto que nestes últimos 2 anos renovaste por mais 5/6 anos com mais de 15 jogadores da formação.

Secalhar o que se está a fazer e corrigir um dos problemas do nosso passado recente,que é dar tempo aos jogadores para crescerem em equipas competitivas e não queimá-los prematuramente quando ainda não estavam preparados p, em que eram eles que tinham que assumir as responsabilidades que não eram deles.

tiscp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Ferreira

Sei apenas que o scp ofereceu menos do que ele agora recebe ou seja ofereceu-lhe qualquer coisa a rondar os 2 mil euros mensais.

Não foi este presidente que disse que com ele estas situações não aconteceriam? A culpa deve ser minha também.

Mas se tu não entendes que com esta atitude o presidente só perde os melhores jogadores da formação não existe nada a fazer, foi o moretto agora existe esta hipótese do matheus ( que espero que não se concretize).

Mas para vocês continua tudo bem, porque para vocês assim o presidente mostrou pulso firme, porque para vocês se vier um romeno de 18 anos para a mesma posição que custe 500 mil euros e ganhe 10x mais que o matheus irá continuar tudo bem! E ainda o aplaudem!

Escrevi sobre i futsal antes, porque até pensava que iríamos ser campeões logo no sábado.

Rodrigo
Não me precisas de dizer o porque de ser o blog que tem pessoas pagas para aqui escreverem e inundarem o blog com a mesma conversa. Por isso repito percebo perfeitamente a tua conversa.

leao revisor disse...

Tiscp

Renovaste com 15 da formação e desses 15 só 5/6 vão ser promessas e desses 5/6 possivelmente só chegam aos A 1 ou 2.

Os bons... Esses do como lhes ofereces o mesmo que os outros obviamente não aceitam e vão embora! Quem fica a perder?

Mas repito o que tenho dito, isto só se vai perceber daqui a uns tempos.

Quanto ao matheus, espero e que cheguem a um acordo com ele, já chega de perder os bons, já que não apostam nos nossos pelo menos façam algum dinheiro com eles.

Ronaldo disse...

Rodrigo disse
"Mostras um ressabiamento, azia e teimosia como nunca vi."

Revisor responde
"Não me precisas de dizer o porque de ser o blog que tem pessoas pagas para aqui escreverem e inundarem o blog com a mesma conversa. Por isso repito percebo perfeitamente a tua conversa."


Revisor,

Anda tudo pago contra ti. Comportas-te como um ressabiado doentio e a culpa é dos outros andarem pagos.
looooooool

Os dirigentes do Sporting nem dormem a pensar em ti e na tua influência. És o maior!!!
lol

Tenho mesmo de vir aqui todos os dias para me rir contigo...

tiscp disse...

R.semedo, Tobias, Iuru, Esgaio, Ponde, Chaby, J.Mario, Podence, Geraldes, Gelson, Mane, por exemplo, só aqui estão 10 e pelo menos promessas todos são.

Quem fica a perdêramos nos e sobretudo os jogadores, ninguém perde mais do que eles.
E também e assim se tivermos a postura de que se acabou a bandalheira, em que quem lá está tem que estar de corpo e alma e não apenas a servir-se do clube, daqui a anos também se verá os resultados.

As pessoas irão começar a ser inteligentes e ver quem proporciona todas as condições para triunfar aromais alto nível e quem apenas oferece bom dinheiro imediato.
Nos todos temos e que fazer passar a mensagem de todos os exemplos destas negociatas precoces e o que aconteceu com os jogadores. Exemplos como piaim, eusebios e bantos devem ser super divulgados.

Tu falas muito que saem porque os outros oferecem muito, eu pergunto-te os corruptos pagam sequer metade a algum juvenil do que foram pagar ao moretto ou ao sambu, vão pagar o mesmo a algum júnior do que vão pagar ao outro que foi para la agora?

Mas também concordo contigo, nos é que temos que ter os melhores conosco, porque nos é que apostamos na formação e precisamos de qualidade.

tiscp disse...

"Sei apenas que o scp ofereceu menos do que ele agora recebe ou seja ofereceu-lhe qualquer coisa a rondar os 2 mil euros mensais."

Acreditas mesmo nisto? Achas que alguém com o mínimo de capacidade, oferecia menos a jogador que passa de juniores para os seniores, um jogador que passa para um campeonato profissional vamos oferecer menos do que ele ganhava a jogar com miúdos em idade escolar?

Agora se me disseres que ele já tem em mão ofertas com valores 5vezes supores a oferta do Sporting, e outra conversa.

leao revisor disse...

Tiscp

mas porque se tem que ter a postura de ou estas aqui de corpo e alma e a receber o que nos queremos ou então estas tramado!

O scp tem que fazer o melhor negócio possível tal como o jogador!

A entrega tem que ser a melhor sempre, e não me parece que esse tenha sido o problema com os miúdos.

Mais, nos estamos convencidos (pessimamente a meu ver) que os miúdos são extremamente burros. Porque só esse motivo me faz acreditar que qualquer pessoa com 2 dedos de testa e sabendo que tem algum talento aceita renovar por tuta e meia com cláusulas absurdas. Aliás esse tem sido o grande problema até, nem é o valor do vencimento.

Depois nos estamos a viver do passado, já escrevi isto várias vezes, as nossas equipas já não são tão fortes como no passado, os outros estão mais fortes, já não dominamos a formação, já não temos mais e os melhores jogadores nas seleções ( e não nos vamos iludir pelo facto de eles preferirem os dos outros, que tem o seu fundo de verdade mas não é a única razão)

Por fim temos a questão monetária, já nem falo do slb que está a pagar completamente valores absurdos para miúdos de 15 anos, o fcp está a apostar forte na formação, e pior disto, eles tem vindo aqui buscar jogadores apenas para nos chatear.

E o fcp tem ajustado os vencimentos desde a chegada dos 2 nossos como do rapaz do slb.

leao revisor disse...

Tiscp
. Em primeiro lugar ele ainda será júnior para o ano, e se tu tiveres um valor base de x e depois tiveres "suplementos" Y x e Z... E quando te querem renovar só te quererem dar o valor base.... Ficas a ganhar o mesmo ou perdes dinheiro?

E sim existem clubes a oferecerem-lhe mais como é lógico mas isso não é difícil.

tiscp disse...

Oh Revisor não se tratada de receber o que queremos ou estás tramado, trata-se e de não fazer o mínimo sentido lançar jum jogador no futebol profissional quando ele já está a pensar ir embora e se encontra completamente desprotegido.
Isso não faz sentido nenhum, não podemos voltar a cometer esse erro, temos n exemplos desses no passado recente, o bruma e um exemplo, o Ronaldo só não saiu a custo zero, porque já com 17 anos era um homenzinho e alguém com uma postura digna.
Esses dois casos foram 2 absurdos e que custaram milhares ao clube, se a aposta e a formação quando aparecem foras de série como estes temos que fazer dinheiro, muito dinheiro e não vender ao desbarato só porque e o melhor negócio possível.

Agora também concordo numa coisa e sempre o defendi, não se pode utilizar para todos os jogadores a mesma bitola , há casos e casos e não devemos perder talentos por haver tectos, não se pode querer meter no mesmo patamar um Mathues do que um Edilino por exemplo.

Quanto aos valores da formação, a muito que essa discrepância de valores se verifica, nós lampiões já muitos desses chegaram a seniores e até agora ainda n se viu nada.

Os corruptos o que se passou foi só o seguinte, PdC inteligente como e, após o corte de relações entre os dois clubes viu no catio uma grande oportunidade de ouro para chatear e destabilizar.
Quando temos dentro da nossa formação alguém capaz de vender a mãe por tuta e meia, e que mandava em grande parte das nossas pérolas, para PdC isso e ouro sobre azul.
Não foi culpa desta direcção, a nossa galinha dos ovos de ouro ficar dependente de pessoas sem o mínimo de indolo ou valores.

Rodrigo disse...

Pessoas pagas para comentar aqui? E eu também sou pago?
Sabias que a paranóia é um sinal de doença mental?

Jordão disse...

Quem era pago era o vitor e outros semelhantes.

Renovam-se os contratos a 20 jovens talentosos e não se aposta na formação?

Quem gastou 100 milhões e quase arruinou o SCP, devia colar cartazes toda a vida pedindo perdão aos Sportinguistas!

Porque é que te "parece que ninguem acredita que consigamos sequer 5/10%" do valor para o pavilhão? Já contribuiste? O Roquette, o Bettencourt e o Godinho já contribuiram? Os lambuças residentes já contribuiram?

No dia 1 de julho não te esqueças de sintonizar a tua tv para a posição 34 ou 35.

Leão disse...

Chamar pastor ao Presidente do Sporting Clube de Portugal.....
Que nivel....sim senhor...
Mas antes pastor que ladrão ....!

anonymus disse...



Eu gostava muito de saber onde é que o post ataca a direcção!

Decididamente, logo que não se aplaude com as duas mãos esta direcção, logo aparecem os os habituais arrebanhados com comentários desonestos, a atacar quem não gostam.

E depois têm a "lata" de chamar ressabiados aos outros.

Dá vontade de rir, ver o regresso de alguns para apontar o nome feio que é pastor ao seu messias, quando eles se evidenciaram há uns meses atrás,a chamar filho da puta, cabrão, ladrão e outros nomes soezes, sem qualquer escrúpulo, a quem muito bem entenderam.

Se houver dúvidas é só dizer, que eu mostro aqui todos esses mimos dignos de gentalha "sem eira e nem beira".

Rodrigo disse...

Oh anormylus, estás a comparar quem quase acabou com o clube com o actual presidente?
Achas mesmo possível comparar?
A desonestidade intelectual de certas pessoas é quase inacreditável.
O mais interessante é a necessidade que têm de se esconderem atrás de um nick, porque será?

anonymus disse...




Onde é que eu faço comparações no que escrevi mais acima?


Eu esconde-me atrás de um nick?


Até parece que publica aqui o seu endereço!

Baza mentecapto! E vai aprender a ler um texto.




Rodrigo disse...

Então não fizeste uma comparação?
Comparas chamar pastor ao actual presidente e aos insultos ao anterior presidente. Ou seja, demonstras não compreender a razão dos insultos.
Fazes-te de burro comparando duas realidades completamente opostas.
E sim o teu perfil é privado, escondes-te porque sabes que o dizes não passa de merda, é cobardia, atrás dum ecrã és um herói.

Ronaldo disse...

anónimo,

E a Missão Pavilhão? Já aderiste? Não te esqueças, ok?

E já agora, vê lá se gostas deste modelo...

http://dauer.geek.com.br/assets/0001/7350/tv.png?1305852072

É bom para veres a Sporting TV sempre que saíres com as cabras. Não podes é escolher hortas que fiquem em zonas onde o sinal seja fraco.

Um abraço amigo

anonymus disse...



Veja-se mais abaixo, qual é o perfil que mostra este arrebanhado mentecapto no Google!


Como se vê, o VALENTÃO não está escondido atrás de um ecrã!



Blogger



Rodrigo


Ma photo


Me contacter
E-mail


Sur Blogger depuis le mars 2009


Consultations du profil - 29


Qui suis-je ?


...e mais nada!

É só risadas com esta carneirada toda, que só sai do curral, quando o pastor lhe dá autorização.

Rodrigo disse...

És tão burro que até mete dó.
Nem sei como consegues usar esta coisa moderna a que chamam de "internet".