sábado, 14 de junho de 2014

Actualidade

Eleições Liga
Escrevi durante 2 Post´s que o SCP devia anunciar um candidato com as nossas propostas. Cometi um erro, admito, o SCP passou meses a tentar convencer os clubes do "seu" candidato. O problema é que depois de várias reuniões umas coletivas outras mais particulares não conseguimos 4 clubes para apoiar Vitor Ferreira. Foi este o verdadeiro motivo da revolta de BdC quando proferiu aquelas declarações, houve muitos clubes a tirarem-lhe o tapete e assim sendo fico ainda mais ao lado do presidente neste caso, porque se antes concordava com o conteudo da mensagem, mas não percebia porque não tinhamos avançado agora sei que não avançamos porque não conseguimos reunir os apoios necessários.
SportingTV
O SCP divulgou o primeiro Spot publicitário da nossa nova televisão. Realmente é muito limitado, penso até que muitos sportinguistas que costumam colocar videos na internet fariam muito melhor, para alem de ser uma cópia a algo já existente, a minha maior critica é que não vejo nenhuma referencia ao nosso clube durante o anuncio. Aliás se o anuncio já de si é mau o logotipo (a ser o que foi mostrado) é ainda pior, o que mais me estranhou foi que os maiores defensores desta direcção sempre utilizaram o antigo simbolo do SCP e olhar para um Leão chinês. Mas depois de dizer isto, devo complementar que o anuncio é uma infima parte da nossa televisão, o importante é ter bons conteudos e ser um bom veiculo da nossa marca.
Futebol
Esta semana em conversa com alguns sportiguistas o tema reforços/plantel obviamente foi abordado. Existe uma coisa que a menos que haja surpresas até agora o SCP contratou suplentes, se por um lado é verdade que o SCP precisava de aumentar as suas soluções, porque não as tinha o ano anterior mas porque a exigencia iria aumentar não é menos verdade que o SCP precisa de aumentar tambem o seu 11 base e isso até agora não foi conseguido.
Braima Candé
Mais um internacional que segue para o FCP. Se por um lado me preocupa perder internacionais (e cada vez são menos infelizmente na nossa formação) digo com alguma facilidade que levava 10 Braimas Candés para ter Moreto e Sambu de volta.
Titulos
Já hoje o nosso Futsal deverá revalidar o titulo de campeão nacional frente ao Fundão, e amanha a nossa equipa de Juvenis contra todas as espectativas poderá se sagrar campeã nacional.
Saudações Leoninas

22 comentários:

Anónimo disse...

Enganas-te Revisor, o Sporting estava representado pelo Soares Franco. Senão que sentido faz um antigo presidente do Sporting concorrer numa lista (que era teoricamente a mais forte) não representar o clube?

Anuncio publicitário muito mau. Horrível mesmo. Tens razão quando dizes que os conteúdos são o mais importante, e espero que não se assemelhem a este anúncio.

Em relação, mais uma vez, às contratações, onde eu acho que o onze base do Sporting da época passada precisa de ter mais qualidade, ainda não viu reforços chegarem, nomeadamente posição 10 e extremo. Aí sim, nessas duas posições, penso que é essencial contratar jogadores com mais calo e que façam a diferença. Não poderíamos atacar o mercado a querer contratar onze jogadores para serem os titulares indiscutiveis, isso é para os monacos, psgs e chelseas. E claro, com a nossa formação, podemos sempre estar à espera que surjam mais manés e williams.

Em relação ao Braima Candé, se for o lateral direito dos juniores vi alguns jogos dele, o mais recente contra o porto na fase final, e não me pareceu nada de extraordinário, dentro da equipa de juniores era mediano. Claro que seguiu o caminho dos outros dois porque tem o dedo do mesmo empresário. Não tenho problemas nenhuns que vão buscar estas pseudo-estrelas porque o aproveitamento para a equipa senior, foi é e será ZERO. É só ver que o denominado próximo ricardo carvalho aka tiago ferreira vai de vela este ano.

Anónimo disse...

Ainda em relação ao braima candé, fomos buscar ao Leixões o jorge silva, também internacional jovem português, para os juniores.

SL

Sportinguista não cota disse...

Querias de volta os fugitivos para quê?

Um deles nem no porto joga, aquela famosa equipa que perdeu à pouco com uma das piores equipas de juvenis do Sporting dos últimos anos.
Viram-se à rasca para chegar à fase final e estão a um pequeno passo de se tornarem campeões este fim de semana..

Unknown disse...

Eleicoes - ainda muito esta por explicar. Ate ao momento, o fcp e quem se encontra em pior situacao;

Anuncio publicitario - mediocre

Plantel - que equipa portuguesa conseguiria contratar Rojo, Dier, Adrien, Cedric ou William? E natural que tenhamos Ido buscar jogadores para estes lugares que podem nao ser um acrescimo de qualidade face a estes, mas que nos dao maior quantidade de solucoes.

Braima Cande - era este o internacional que se especulava? Pode ter Ido a selecao sub 17, sub 18, mas nao foi aos sub 19. Riquicho, por exemplo, e melhor que ele. Nem com este a jogar na equipa B, o Braima Cande era das melhores opcoes. Mas nao era o slb que nos ia roubar internacionais?

SL
Joao

leao revisor disse...

Ferreira

Quando se fala em empresários, não os cataloguem como bons e maus... Porque como sempre disse são todos iguais!

Este Jorge silva e representado pelo mesmo empresário de Paulo Oliveira , o que se passou desde a entrada desta direção e que mudamos de empresários, antes trabalhávamos com uns e agora com outros, tudo normal, mas faz-me imensa confusão dizerem uns que são maus e outros bons!

leao revisor disse...

Antônio Gomes

Quem é que não joga no fcp?

Unknown disse...

Apesar da minha opiniao quanto ao Braima, con em dizer quem foi titular na fase final do nacional de juniores.

SL
Joao

leao revisor disse...

João

O jogador que o slb negociou não conseguiu, era dos sub17, quer outro dos sub18 mas ainda nem nos chegamos a acordo com ele nem eles.

Quanto ao plantel, o scp neste momento tem 4 centrais, procura um 5, se sair rojo ou dier, com as entradas de Paulo Oliveira e este agora egípcio ficamos a perder em qualquer dos casos.

futeboldatreta disse...

O facto de ter dito que os Pranjics, Bojinovs, Elias, Labyads, Boulahrouzs etc iam ser todas grandes contratações, titulares indiscutíveis, que eram todos grandes jogadores etc e agora dizeres que só contratamos supentes deixa-me com água na boca. Nem tem a ver com o facto de seres anti, apenas com o teu julgamento sobre jogadores.

Eu não faço a mínima ideia se o Paulo Oliveira e o Slachev vão ou não ser importantes. Nem sei que jogadores vamos ainda contratar. Isto é como os melões, só depois de abertos.

Em relação aos centrais, saindo Rojo ficamos com 4 equivalentes, não vejo ninguém muito superior. Será o Marco a decidir.

Sobre a Sporting tv, não gostei do logo, espero que façam outro.

Unknown disse...

LR,

Plantel:

O que eu quero dizer é que para os lugares que contratámos, tendo em conta o nosso orçamento, era quase impossível comprarmos jogadores que rendessem os mesmos.

O que temos de prevenir é que situações como as do Estádio da Luz (sem Jefferson e sem William) em que tivemos de adaptar jogadores sem rotinas à posição.

Consegues dizer que jogadores são esses? Para saber se são realmente bons? É que esta história de nos virem buscar jogadores já é antiga, não tem nada de Bruno de Carvalho.

Formação:

Há 2 (ou 3) anos atrás o Benfica contratou os nossos melhores marcadores de juvenis. Chamavam-se Candé e Bencassi. Hoje em dia ninguém sabe quem eles são. Pelo contrário, Ponde, Gelson Martins, Postiga, Podence continuaram de verde e branco ao peito e têm possibilidades de fazer uma carreira digna de futebol. Importa dizer que os pró-Bruno de Carvalho criticaram veementemente a direção na altura por causa da saída destes 2 jogadores.

No ano passado, sucede o mesmo com mais 2 guineenses e Ricardo Tavares. É a vez dos anti Bruno de Carvalho levantarem a voz. Se na minha opinião só o primeiro vai dar jogador de futebol, pagar dezenas de milhares de euros, como se fez com o Paim, numa altura em que não há dinheiro, num jogador tão novo e cujo o risco (entenda-se evolução do jogador) é elevada, é uma decisão que se aceita.

Retificando um comentário anterior, tanto o Moreto como o Idrisa foram titulares no porto num escalão acima. O Idrisa chegou a ir à seleção de sub 17. No entanto lesionou-se e perdeu o europeu.

SL
João

Unknown disse...

E resta-me dizer que não há jogadores insubstituíveis. Se houver são muito poucos.

Se o Rojo sair, em principio o Paulo Oliveira ou o Rabia não atingirão o valor do argentino no imediato. Mas por isso é que o Rojo tem um salário mais elevado e um valor de mercado também mais elevado.

Se vendermos o Rojo, a margem que conseguirmos obter, combinando estes negócios (quer em termos de transferência, quer em termos de custos salariais)nos permitir reforçar a equipa com um jogador como o Sebá, ficaremos mais equilibrados e mais potentes nos últimos metros do terreno. Será que num cenário destes ficamos mais fracos?

PS: disse o Sebá porque acho um jogador interessante. Para o propósito idealizem um extremo melhor do que os que temos atualmente.

SL
João

tiscp disse...

Temos um antigo presidente que faz parte de um lista cheia de arranjinhos bipolares e com o propósito claro de prejudicar o Sporting, e tu achas que cada um livre de escolher as suas posições.

Temos um empresário que pelo quarto ano consecutivo desvia jogadores para os rivais e tu dizes que são todos iguaia.

Sinceramente continuo sem perceber, dizes que queres o melhor para o Sporting e continuas a defender quem tanto mal já fez ao nosso clube continua a fazer.

Só espero que seja de vez a limpeza de jogadores desse traficante da nossa academia.

leao revisor disse...

Tiscp

O scp quer lagosta pelo preço do tremoço.... E nem me preocupo com este braima cande, preocupo-me pelos outros.

Repito as vezes que quiseres os empresários são todos iguais, existem para ganhar dinheiro!

Unknown disse...

Há pouco, por lapso, disse uma mentira. O Braima Candé chegou a ser chamado para os sub 19.

No entanto, se ele era titular nos juniores, era porque o Riquicho era titular na equipa B.

LR, não podes dizer quem são os restantes internacionais que o Benfica quer?

SL

Darnez disse...

Caro Leao Revisor,

O internacional do Sporting que o Benfica queria, era o gr Pedro Silva da equipa de Juvenis. Deve saber tão bem como eu, que desta vez a jogada do Bruno Carvalho deu frutos.

SL

tiscp disse...

Sem dúvida que todos os empresários querem e dinheiro, mas a postura também tem que ser tida em conta.

Diz-me lá então o nome de outro empresário que tenha 4anos seguidos desviado jogadores do Sporting para os outros. Só um, basta um.

E quem é a lagosta? jogadores que chegaram em bruto a quem o Sporting matou a fome e deu-lhes todas, repito todas, as condições para se formarem tanto desportivamente como em termos sociais e que ainda nem completaram a formação como jogadores. E isso e que e a lagosta?

E os tremoços são o que? Jogadores como Ponde, Pondence ou Gelson, por exemplo?

leao revisor disse...

Darnez

Não foi só mas também.
Partindo do principio que eu tenho que na formação o resultado não é mais importante, concordo que nos 2 casos que conheço resultou a estratégia da direção.

Resta saber se nos casos que faltam terá o mesmo sucesso.

Tiscp

Os jogadores saíram do scp, não porque o empresário "roubou" mas porque o scp não quis pagar o que eles pretendiam (ou o empresário), ou eles não aceitaram o que nos oferecemos e igual!

Perfeitamente legítimo para mim, digo-lhe sinceramente.

Se por um lado acho perfeitamente normal a tua posição (que é a minha também) que os jogadores deviam estar muito agradecidos por tudo o que lhes fizemos, não é menos verdade que quando ofereces X e os outros 5x para mim e natural que as pessoas pensem na sua vida. Não estamos a falar de 500 euros ao fim do ano, estamos a falar de valores acima de 15mil euros/ano, pelo menos!

Mas depois existe sempre o velho problema, achamos que os nossos tem que se aguentar com o que lhe oferecemos mas depois achamos "normal" jogadores que vem para a equipa b e só servem para fazer fretes a empresários receberem 2/3/4x mais do que esses jovens promissores.

Lagosta e tremoço e isto que te tentei explicar.

FCS disse...

A Lagosta, como tu lhe chamas, já os outros a mamaram!

Agora infelizmente é tempo do tremoço mas a culpa é destes claro!

Unknown disse...

desta vez estou de acordo com o LR só em questão aos reforços faço uma ressalva porque não conheço bem alguns se forem tipo magrao tens razão se forem tipo montero que sejam bem vindos os suplentes

Unknown disse...

Esta semana sempre que ouvia falar do jogo no Fundão e da partida contra o Guimarães fiquei sempre com a sensação que nós Sportinguistas estavamos com excesso de confiança...falavamos como se já estivesse ganho...e a verdade é que tem sido um fim de semana negro...perdemos no Fundão e empatamos com o Vitória...espero que hoje no novo jogo na Beira Baixa possamos conquistar um titulo para tornar tudo mais alegre!

paulo disse...

SL,
acho muita piada aos posts do revisor, da uma no cravo e outra na ferradura. Revisor admita que gosta mais de ver BdC fora do SCP, do que ver o SCP ganhar um campeonato. Outra coisa que me espanta é ouvir dizer que agora o SCP despreza a formação, deixo um desafio para todos: vejam os titulos da formação e os titulos da equipa principal e chegam a brilhante conclusão que em ambos os casos muita coisa tem que melhorar!
O mal do SCP e ter gente que se pensa muito inteligente e importante, mas que essa inteligencia nao lhes chega para perceber que o SCP nao pode ganhar 2 campeonatos em 30 anos. Parece que tentam tapar o sol com a peneira... não ha paciencia, as vezes quando leio certas coisas chego a ter pena do SCP e dos pseudo-intelectuais da treta que opinam sobre o SCP...enfim e o que temos com os resultados que todos conhecem em 30 anos. SCP SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

paulo disse...

SL,
acho muita piada aos posts do revisor, da uma no cravo e outra na ferradura. Revisor admita que gosta mais de ver BdC fora do SCP, do que ver o SCP ganhar um campeonato. Outra coisa que me espanta é ouvir dizer que agora o SCP despreza a formação, deixo um desafio para todos: vejam os titulos da formação e os titulos da equipa principal e chegam a brilhante conclusão que em ambos os casos muita coisa tem que melhorar!
O mal do SCP e ter gente que se pensa muito inteligente e importante, mas que essa inteligencia nao lhes chega para perceber que o SCP nao pode ganhar 2 campeonatos em 30 anos. Parece que tentam tapar o sol com a peneira... não ha paciencia, as vezes quando leio certas coisas chego a ter pena do SCP e dos pseudo-intelectuais da treta que opinam sobre o SCP...enfim e o que temos com os resultados que todos conhecem em 30 anos. SCP SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!