domingo, 29 de junho de 2014

Islam Slimani

É com um gosto especial que vejo o sucesso de Slimani no Brasil. Chegou ao SCP como um desconhecido, quem o já tinha visto jogar foi "queimado" como nos tempos da inquisição por ser um crime, rapidamente caiu nas boas graças dos adeptos e agora é uma das estrelas da nossa companhia.
Jogador com características que qualquer treinador quer ter, não é um jogador muito evoluido tecnicamente, mas é fortissimo fisicamente (o que abre espaços na defesa contrária e obriga os 2 centrais a estarem de olho nele) e no futebol aéreo é o mais parecido que tivemos com o Jardel.
Esta é a parte boa, a parte má é que este mundial juntando a época que fez o mais certo é fazer com que Slimani se vá embora do SCP. A necessidade de realizar mais valias é igual no SCP e em todos os clubes nacionais. O grande problema é que substituir Slimani é algo bastante complicado, Montero que é um jogador com muita qualidade fez uma segunda metade da época muito fraca e não marca um golo (validado) desde o jogo em Barcelos na 1º volta e o Japonês... bem para não ferir nenhuma mente mais sensível, este japonês com Montero e Slimani só jogará quando estes não estiverem disponíveis.
Terminámos a época com a ideia (geral, não minha) que tinhamos que elevar a qualidade do plantel com verdadeiros reforços, até agora contratamos reforços para aumentar a qualidade das segundas linhas, se vendermos as primeiras linhas, e Rojo, Wiliam e Slimani estão na calha para atingir os objectivos financeiros pretendidos então a coisa ficará muito mais negra do que já está.
Saudações Leoninas

41 comentários:

Anónimo disse...

Quão negra é que a coisa está? Por agora mantemos todos os jogadores importantes da época passada, contratámos na minha opinião bons jogadores com destaque para o paulo oliveira e slavchev, temos o marcos rojo e o slimani a valorizarem-se no mundial, temos um treinador jovem mas que já provou ser competente e ambicioso. O único ponto negativo é uma questão extra-desportiva relacionada com a novela da Sporting TV. Negro, mas bem negro estava o cenário antes de Março do ano passado. Recordas-te? Eu não tenho memória curta, podias ser mais sério quando adjectivas cenários como "negros". as comparações são faceis de fazer. preferes: ter de despachar jogadores como jeffren, elias, bojinov,etc a custo zero pagando indemnizações avultadas ou receber 10/15 milhões pela hipotética venda de dois dos jogadores que falas?

Anónimo disse...

Vai ver as contratações dos nossos rivais, claramente para as chamadas "primeiras linhas". Nota para o slb que contratou um brasileiro da 2a divisão por 3M.

leao revisor disse...

Ferreira

Fico satisfeito que estejas contente com o plantel e com a forma que o scp está a abordar o mercado, ainda bem que assim é, espero que mais sportinguistas estejam assim, certamente teremos muitas gamebox vendidas e o estádio cheio na apresentação aos sócios.

Quando apelido como negro, refiro-me ao facto de termos a obrigatoriedade de aumentar a qualidade do plantel e do 11 e isso PARA MIM não está a acontecer e corremos o risco pelo caminho que levamos de ainda vir a piorar com a agravante de que a dificuldade para o ano ser maior.

Mas repito se tu achas que estamos melhor é bom sinal.

leao revisor disse...

Ferreira

E parece-me óbvio para toda agente que nos não partimos em pé de igualdade com os nossos adversários e que para ele contratar 1 linhas é muito mais complicado do que nos porque já tem 11 bons.

Anónimo disse...

Bom sinal para o Sporting é tu achares que o cenário é negro, como acertas sempre nos prognósticos isto é um bom prenuncio.

Já te perguntei se podias dar um exemplo de um jogador, que dentro do nosso orçamento, viesse directamente para o 11. Não me soubeste dizer nem um nome. O Slimani revelou-se um excelente jogador e no inicio da epoca poucos davam alguma coisa por ele, sobretudo porque veio de um campeonato de não de 3º mas de 4ºmundo e custou uns "miseros" 300mil€. Porque é que o Slavchev ou o Oriol ou o Tanaka não podem ter o mesmo impacto? é preciso um jogador custar mais de X para se dizer que vem "aumentar a qualidade do plantel e do 11"?

leao revisor disse...

Ferreira

Continua a achar isso que até fico satisfeito...

Eu não tenho que dizer nenhum jogador, para isso e que é pago o Inácio e a sua rede de agentes não sou eu.

Poucos davam algo pelo slimani, podia ao menos dizer o que eu dizia.

Todos podem chegar e vingar, todos! Até o gazela!

Mas continuo com a minha opinião, que é minha, tenho esse direito,mas contratações até ao momento são fracas e não aumentam a qualidade do nosso 11 e não temos o aumento de qualidade necessário para fazer face as exigências da próxima época.

MFM disse...

Caro Leão revisor,

Concordo que o ideal seria contratar jogadores que entrassem de caras no 11.

Mas vamos por partes o banco era bastante fraco e agora parece que temos alternativas melhores que pdoerão evoluir e quem sabe entrar no 11, e por falar em 11 ora vejamos por posições.

Na defesa para entrar no 11 duvido muito que conseguissemos contratar alguém por valores abaixo dos 4 ou 5 milhões de euros, isto apenas para uma das 4 posições...

Caso Rojo saia acredito que irá ser contratado alguem nessa condição.

Meio Campo ora para 6 e para 8 foram contratados alternativas (que não existiam)
resta a posição de médio ofensivo, que penso que antes de alguma investida séria passará pela analise de Shikabala e João Mário nessa posição.
Claro que se William ou Adrien sairem ai claro teremos de contratar alguem para entrar de caras, mas alguém para entrar de caras custa de 5 milhões para cima.

Por fim o ataque com a parafernalia de extremos que temos, Mané, Carrilho, Heldon, Capel, Wilson,Shikabala(?) Iuri (?), bom era bom conseguir saber se e quantos saem para depois podermos contratar 1 daqueles que faça mesmo a diferença. Pontas de Lança bom como em 4 3 3 jogamos apenas com 1, ou é um daqueles mesmo de TOP que não temos hipotese de contratar ou então mais vale um jovem com larga margem de progressão e que para ganhar rodagem jogue não se incomode de alinhar na B.

Isto é muito simples sem vendas não ha dinheiro para jogadores que entrem no 11 de caras. Com vendas ai sim poderei se não forem contratados substitutos de qualidade concordar consigo e com a sua visão negra.

Não sejamos hipocritas se tivermos 50 milhões de receitas e metade disso for para pagar abater e pagar serviço da divida não ha milagres.

SL
SPORTING SEMPRE

Mike Portugal disse...

Eu concordo quando dizes que não fizemos nenhuma contratação que entusiasme. No entanto, parece-me que Slashev e/ou Oriol irão dar maior qualidade ao 11 e não serão apenas 2ªs linhas. E era mesmo no meio-campo onde tinhamos menos soluções, portanto aí fico descansado.

Em relação à defesa só falta 1 lateral esquerdo (que Rojo pode fazer se necessário). Mas em termos de 1ªs linhas não acho que necessitemos assim tanto de contratar alguém para a defesa, a não ser que Rojo saia, claro.

Em relação a extremos, sim, falta claramente uma contratação que melhore substancialmente o 11, já que Carrillo continua uma incognita, Mané ainda está a evoluir, Shikabala ainda não se sabe e tanto Capel como Wilson não têm qualidade para o SCP. Veremos se o regresso de Viola ajuda nesta parte.

Em relação aos avançados falta alguem para 2ªs linhas, já que Montero e Slimani serão titulares. A não ser que vendamos o Slimani e aí teremos que ir buscar alguém mais "forte".

leao revisor disse...

MFM

Se rojo sair, não vamos buscar ninguém parecido será o egípcio ou parecido. Ou seja todos sabem o que penso do Maurício sai o rojo que para mim era o melhor da dupla como o dier esta encostado até renovar vamos ter uma dupla... Preocupante.

Isto foi só um exemplo, depois compreendo que não seja fácil contratar ninguém para entrar de caras no 11 com o nosso orçamento, mas isso não pode me impedir então de achar que só seremos campeões se SLB e FCP tiverem épocas miseráveis e nos uma época de sonho.

Se nos fizermos uma época de sonho e eles uma época normal dificilmente vamos conseguir mais do que este ano.

MFM disse...

Leão Revisor,

Não será preciso eles fazerem épocas miseráveis, basta que eles (como irá já suceder este ano) percam qualidade nos planteis por dois motivos simples:
a) incapacidade de manterem os niveis salariais actuais
b) a médio prazo a história dos fundos vai ser prejudicial, e a uefa adoptará as regras da liga inglesa onde jogadores partilhados por fundos acabarão por ser proibidos.

E a julgar pelo que vejo o Porto já perdeu uma peça fundamental e que não conseguira substituir ao mesmo nivel Fernando. Quanto ao Benfica já perdeu 3 titulares e não vejo substitutos á altura Siqueira, Garay e Rodrigo.

SL

leao revisor disse...

MFM

não duvido que tanto fcp e slb vão ser obrigados a baixar o seu orçamento e em vez de terem 5/6 x mais que o nosso, passem só para 3/4.

O problema para mim e que tanto um como outro tem mais e melhores opções que nos, e principalmente nos estamos iludidos quando ao real valor deste plantel, a época anterior teve condições especiais que não se vão repetir este ano.

E parece-me que o tanto slb e fcp ainda vão se reforçar bem, tem sido assim nos últimos anos.

Rodrigo disse...

O LR é tipo aqueles putos de uma família de classe média que pede uma PS4 ao pai e não percebe porque razão não a recebe.

É devido à desastrosa gestão num passado recente que não podemos gastar 10 milhões por jogador.

Por isso és desonesto quando todas as semanas te vens para aqui lamentar metendo as culpas apenas nesta direcção.

Mike Portugal disse...

LR,

Acho que estás a colocar demasiado enfâse nos valores individuais das equipas.

Se o nosso treinador conseguir meter a equipa coletivamente forte, o valor individual dos outros não se fará notar tanto. A nossa época, mais ainda do que as contratações, está completamente dependente do que a equipa técnica consegue tirar dos jogadores.

MFM disse...

Leão Revisor, estás enganado

A diferença das folhas salariais do Benfica e Porto para o Sporting não é 5x ou 6x. foi no ultimo ano penso rondou as 2x, 2x e meia. Nos gastamos cerca de 25 milhões e eles perto de 50 milhões.
Se te referes a investimentos ai sim, mas isso estamos presos pela má gestão anterior, nada podemos fazer. Mas eles vão começar a investir menos e isso vai suceder já este ano.


SL

leao revisor disse...

Rodrigo

Então para ti o meu discurso vai ser muito mais simples, seguindo o discurso do presidente, ou ganha ou e um falhado! Não me interessa valores nem condições.

Mike

Ou seja temos que esperar que o nosso tire o máximo de rendimento e o dos outros não...

Mas eu concordo contigo só ter bons jogadores não chega.

MFM

Orçamento para mim nunca foi apenas e só a folha salarial. Estamos presos pela ma gestão anterior, podemos ver isso por esse prisma sem dúvida, mas também podemos então pedir que esta direção faça melhor investimentos, e já nem peço para os 50 milhões dos russos que tinham ficado na gaveta tivessem aparecido e então aí se fizessem bons investimentos.

Rodrigo disse...

LR, bem me parecia que és incapaz de admitir qualquer coisa e compreender a realidade actual.

Portanto nada do que dizes é válido.

leao revisor disse...

Rodrigo

Estas a ver como baixas logo a crista quando se exige resultados? Porque quando se exigir o campeonato e nada mais do que o campeonato só mesmo na PlayStation com esta equipa.

Mas isso já não podes falar, para ti basta fazer melhor que GL, porque se não for possível ser campeão, foi porque GL não deixou condições para tal.

Rodrigo disse...

Baixo a crista? Grande idiota...
Alguma vez falei aqui das hipóteses de ser campeão?
Pois vou dizê-lo agora, temos mais hipóteses com esta estrutura sólida do que alguma vez teríamos com GL, mesmo gastando 200 milhões.

E sim não podemos gastar mais dinheiro devido ao teu querido ladrão e ruinoso gestor.
É um facto indesmentível que não consegues admitir, pois és um coitado que anda há mais de um ano a chorar de forma vergonhosa.

leao revisor disse...

Rodrigo

Mas tu não tens que admitir nada,mas direções são avaliadas pelos títulos, o ano passado esta direção gozou de algo que mais nenhuma outra teve, um ano que podia acontecer tudo que nada se iria cobrar!

Este ano o presidente já assumiu que era candidato ao título, se não formos, falhou! Porque o,SCP abaixo do 1 será sempre mau!

Mas lá está, mais uma vez tipos como tu ( e existem aqui muitos que são ensinados pela mesma cartilha) quando se toca no tema problemático dos objectivos ... Tem sempre que juntar o passado!

Quanto aos 200 milhões.... Ficava mais tranquilo se os 50 milhões dos russos e os 20 dos desconhecidos tivessem chegado, com esse dinheiro e com estes dirigentes que só contratam "reais mais valias" certamente estaríamos com o "caneco" nas mãos!

Anónimo disse...

"Deixo-vos alguns nomes, para as posições que acho que devíamos reforçar o plantel:

Nº5:
- Evaldo 27 anos, não creio que seja este o jogador pretendido, se fosse, como o Braga não nos facilitaria a vida, teríamos que pagar a clausula de rescisão dele (cerca de 2,7 milhões de euros são erro) e o jogador já estaria do nosso lado.
- Julio César 26 anos, melhor lateral esquerdo do brasileirão, bastante ofensivo, fez 6 golos nesta ultima edição com uma clausula relativamente baixa 2 milhões de euros poderá ser uma boa opção.
- Armero 23 anos, colombiano, tem penso eu as caracteristicas que necessitamos, fez uma boa temporada no Palmeiras.

Nº9:
- Ricardo Oliveira, 29 anos.
- Rafael Sobis, 24 anos.
- Fred, 26 anos.
- Vagner Love, 25 anos.
- Humberto Suazo, 28 anos.

Qualquer um destes nomes, deixa qualquer adepto de agua na boca, uns com mais possibilidades do que outros, mas parece-me que em todos eles existe qualidade (que necessitamos). Parece-me que o maior investimento deveria ser feito nesta posição.

Nº11:
- Nani, 23 anos. Está em conflito com Ferguson o que lhe abre a porta de saida, passar aqui 6 meses antes do Mundial poderá ser a nossa "sorte".
- Danny, 26anos. O jogador que mais acredito que ingresse no nosso clube para esta posição, se ele quiser ir ao mundial terá que sair do Zenit para jogar.
- Buonannote, 21 anos. Melhor jogador do River Plate (que vive sérias dificuldades financeiras), joga a extremo e 2º avançado, era um investimento seguro, mesmo que fosse elevado, porque este não engana é muito BOM.

Nº8/10:
- Ruben Micael, 23 anos. Dos melhores jogadores portugueses para esta posição, se não vier para nós agora, vai certamente para algum dos nossos rivais no final do ano. Pode ser visto como investimento de futuro acautelando já a possível saída de Moutinho, Fernandez ou Veloso." 2010

"Eu não tenho que dizer nenhum jogador, para isso e que é pago o Inácio e a sua rede de agentes não sou eu." 2014

Camaleão Revisor.

Anónimo disse...

Basta fazer uma pesquisa muito rápida pelo histórico do blog para ver a personagem que és e a missão que desde há um ano para cá te faz escrever: denegrir ao máximo a actual direcção, e nada mais que isso.

leao revisor disse...

Ferreira

Então mas o grande director desportivo competente precisa da ajuda de um tipo que não acerta uma?

Um diretor desportivo que só contrata "reais mais valias"?

Um diretor desportivo com uma série de empresários a trabalhar para ele (de borla e claro).

Mas e isso mesmo a minha missão e denegrir esta direcção.

Anónimo disse...

A minha pergunta é: quanto é que ganhavas antes de te mandarem embora?

leao revisor disse...

Ferreira

O mesmo que tu ganhas agora

Anónimo disse...

Não, aposto que recebias alguma coisa. Mas para fazer propaganda virtual também não devia ser muito

leao revisor disse...

Ferreira

A minha propaganda e igual a tua... Mas eu tenho que receber tu já não... Ter opinião e algo tramado... Principalmente não ter a opinião do rebanho

Anónimo disse...

Sim tens opinião, toda a gente tem opinião. Mas há umas mais estúpidas do que outras, e há umas que desvirtuam factos e outras que os analisam e se baseiam neles. Passa bem

Rodrigo disse...

Portanto para o LR, todos os que não concordam com o que ele diz são "ensinados", "pagos", etc.

Que grande iluminado, a opinião dele é a única correcta, os outros estão todos errados, comprados, dominados. Os outros são todos idiotas.

Isto vindo dum gajo que indo ver o histórico do blog, raramente acerta.

Mas continua a insistir na mesma tecla, e continua a errar.
Escolhe ignorar factos e arranja argumentos que são sempre desmontados nos comentários.

Pelo que defendeste no passado que moral tens para criticar o presente?

Devias é pedir desculpa!

anonymus disse...




Escrevem, que não há dinheiro para contratar jogadores para entrarem de caras no 11 principal?

Então mas o presidente não disse que tinha investidores que metiam 15 a 20 milhões de imediato?

Onde é que eles estão?

Se estivesse lá outro qualquer no lugar de presidente e utilizasse as mentiras, as falhas e aldrabices do actual, o que é que já não teriam dito e escrito os seus arrebanhados.

Agora calam-se, mas imagina-se os sapos que têm engolido.

Por vezes tentam disfarçar, desviando a conversa com o chorrilho habitual de insultos.



P.S.-Não respondo aos mentecaptos malcriadões.

Diogre disse...

anonymus

tu és o tipo que escreve aquelas barbaridades no chat, não és?


SL

Rodrigo disse...

O anormylus continua a mostrar o verdadeiro mentecapto que é.
Daí a necessidade que tem de se esconder.
Já que nem atrás do ecrã é um homenzinho.

Pedro disse...

Falsas verdades...
Para mim a questão dos 20M/50M ou lá o que seja valem Zero...
Eu não quero que metam mais dinheiro no clube, isso foi o que andaram a fazer e deu no que deu. meter 50M implica que vamos pagar mais juros, já esqueceram que temos a "sorte" da banca ter feito um acordo connosco em que temos uma redução reduzida no pagamento de juros? se pagássemos o que era suposto pagar (olhando para o que os outros clubes pagam, benfica e porto) tínhamos pago mais 5 ou 10 milhões...
tinhamos tido prejuizo mesmo com estas reduções todas...


@Revisor, percebo o que dizes quando afirmas que não temos qualidade para ser campeão com este plantel, contudo não acho que seja tão descabido assumirmos, pela grandeza do clube, sermos candidatos ao titulo.

prefiro colocar os objectivos no máximo e esforçar-me para os atingir, ficando em segundo no final falhando assim no objectivo. do que não assumir nada acabar em terceiro e dizer que foi um sucesso a época.


Onde tenho receio que esta direcção possa falhar é (mas até agora pelo discurso não parece que vá acontecer)no caso de as coisas começarem a correr mal distanciar-se da equipa técnica e responsabilizá-los de eventuais falhanços na praça publica.

Lion73 disse...

Se eu fosse o LR, teria um pouco mais de cuidado na apreciação aos novos jogadores. Depois de ter andado a defender o último plantel de GL como o melhor plantel de 40 anos e que teve os resultados desportivos e financeiros que se sabe, teria metido a viola no saco e admitido que percebo ZERO disto.

Quanto ao anónimo inglês:

Provavelmente, dado o seu QI e capacidade de memória, não adiantaria de nada, mas... os investidores entram no âmbito da reestruturação financeira, na forma de aumento de capital, como aprovado. Quando a mesma puder ser concretizada, cá estaremos para confirmar isso.

anonymus disse...



De cada vez que alguém põe em causa o messias, aparece sempre um dos ideólogos da seita a defendê-lo e a defender a causa.

Para o "expert" que mais acima põe em causa o meu QI e a minha memória, aqui vão as declarações do seu patrão, para lhes avivar a sua e ficar a saber que existe uma memória futura, que servirá para combater todos os revisionistas da história do Sporting.

"Bruno de Carvalho: «Há parceiros para investir 15 a 20 milhões no imediato»


terça-feira, 19 março de 2013 | 23:24


"Quando apresentei os investidores, há dois anos, a nacionalidade passou para um adjetivo. Há parceiros interessados para a entrada de capital entre 15 e 20 milhões de euros no imediato."



http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=810783a parceiros



Já se sabe, que estas e outras declarações do seu patrão, como as suas e de outros como ele, serão sempre combatidas com insultos, como se está a assistir.



anonymus disse...


rectifico o endereço das declarações:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=810783


Lion73 disse...

Ó anónimo:

"
De que forma é que os investidores vão contribuir? Através de publicidade?

Não vou adiantar absolutamente nada porque está visto com os parceiros e era isso que queríamos assegurar. Vamos falar com os sócios numa assembleia geral e serão eles a decidir, quer sobre a reestruturação financeira, quer sobre a entrada de capital. São eles que vão decidir se vai funcionar como um aumento de capital, como venda de parte de capital ou com parcerias de publicidade, em que também há várias opções."

Antes das eleições, ao Jornal I.

Sem o despacho das isenções fiscais a reestruturação não pode ser concluida nem o aumento de capital aprovado pode ser concretizado. Percebido?

Rodrigo disse...

O anórmylus visto ser uma besta quadrada é incapaz de perceber algo tão básico como uma reestruturação financeira que já foi bem explicada aos sócios.

Mas visto que este tipo de sportinguenses estão-se pouco marimbando para o clube, não se pode esperar que estejam actualizados acerca disto.

Nem lhes interessa estar, pois há uns tempos que deixaram de ser do Sporting.

Ronaldo disse...

Caros,

É claramente tempo perdido!

O único tema que pode ser discutido com o anónimo, e onde não fica evidente o seu baixo QI, é o Top 10 do Intendente.

anonymus disse...



Então ó "expert" da seita!

Porque é que o teu messias fez promessas com investidores imediatos?

Porque é que não disse a verdade e proferiu mentir conscientemente, quando declarou que havia investidores, ainda antes das eleições?

Claro está que foi para vos arrebanhar e assim ganhar as eleições.Mas isso tu, mais os teus comparsas arrebanhados não querem que seja dito.

Isto prova mais uma vez, que aqueles que inicialmente o acusaram de mentir e que foram tão insultados, tinham toda a razão.

A azia é tanta, que em vez de se calarem ou assumir que se enganaram, vomitam tudo com insultos.Sentem-se "corneados" por aquele que pensavam ser o redentor e agora eu e outros que denunciamos os factos, é que temos um QI baixo e a memória fraca.

Continuem arrebanhados! Continuem a fazer-nos rir às gargalhadas. É a nossa vingança pelos nomes soezes que chamaram sem vergonha durante meses, a quem vos disse que nem tudo o brilha é ouro.

Mas que grande seita de maníaco-depressivos!

Acabo aqui.Por enquanto...

Diogre disse...

Eu só fiz uma pergunta curta e simples, a qual não foi respondida.

Depois fala em seitas e outras coisas.

Enfim...

Rodrigo disse...

Estás completamente errado anormylus e todos os factos te desmentem.
Não passas de um infeliz ressabiado e provavelmente lampião.