quinta-feira, 5 de junho de 2014

O conteúdo e a forma

Devo dizer que estou TOTALMENTE de acordo com o conteúdo da mensagem do presidente sobre o futebol português referindo-se às eleições da liga. Venho a escrever sobre isso faz tempo, digo-o que o que se tem passado nos ultimos meses não passava de uma guerra de poder entre FCP e SLB pelo dominio do futebol português, disse antes que discordava dos ataques feitos ao FCP deixando o SLB de fora, porque acredito que o SLB era e é muito mais perigoso do que o FCP neste momento nesta guerra de poder e não via BdC com a mesma força e o mesmo interesse em atacar o SLB como atacava o FCP. Não sei o que lhe fez mudar de posição, talvez este ataque do "orelhas e seus muchachos" às nossas contas, mas o que interessa para mim é que houve uma mudança e isso deixa-me mais descansado.
Quanto ao conteúdo estamos conversados, quando à forma nem tanto. Sendo esta uma mensagem importantíssima, dizê-la daquela forma brejeira, leva que os visados se possam defender de uma forma muito mais fácil e os meios de comunicação controlados por estes mesmos 2 poderes, nos ataquem pela forma porque pelo conteúdo não podem tocar.
Acho portanto que depois desta declaração, o SCP devia anunciar um seu candidato, não devia apoiar ninguém. Esse candidato devia ter as nossas propostas, aquilo que pensamos e defendemos, e depois mesmo que não tivéssemos mais nenhum voto para alem do nosso ficaríamos a saber quem estava connosco nesta "guerra" e quem não estava.
Saudações Leoninas
PS. Para quem estava preocupado com os equipamentos para a próxima época e vinha aqui exigir novidades, o que posso dizer é que o equipamento alternativo da Macron será Branco.

35 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

tem menos de 24h para apresentar candidato, já que as listas t~em de ser entreges até as 11h de amanha

neste momento temos em principio:

Seara que conta com o rui rangel e apoios do Carlos marta e de mais uns quantos

Mario figueiredo para tentar defender o que tem andado a fazer.

Paulo de carvalho que vai levar o rui alves na lista

estes até ver são os oficiais

rpti disse...

Brancos? Como sabes? Sabes quando serão apresentados?
SL!

leao revisor disse...

Rtpi

Foi a informação que me deram, devem ser apresentados dia 1 de Julho.

rpti disse...

obrigado.

anonymus disse...



LR

Plenamente de acordo com o que dizes.

Acrescento, que se ele tivesse resistido aos microfones e às câmaras de TV durante a época e se tivesse resguardado para apenas 3 ou 4 intervenções, sobretudo esta, teria agora um efeito de bomba pela linguagem utilizada,mas como andou várias vezes por semana a mostrar-se, como se estivesse em promoção permanente e o resultado está à vista.Vulgarizou-se e perdeu impacto.

Relva disse...

Esteve muito bem o nosso Boss.
Não concordo que o Benfica é pior que o porto, nunca será. Pior que o porto, nenhum.

Unknown disse...

LR, li agora que o Litos nao vem para o nosso clube. Sabes se o Abel permanece?

SL
Joao

LeaoCapel disse...

Relva, aqui tenho que concordar com o LR.
Acho que estás desactualizado para aí uns 3 ou 4 anos. Neste momento o benfica é mais perigoso que o Porto, tanto a nível desportivo como político, no seio da FPF.

johnC disse...

Lá se foi por terra a teoria das noticias plantadas pelo scp... O Litos não vem dito pelo próprio!
Que dizes disto? Agora devias meter a viola no saco depois de tantas certezas....

leao revisor disse...

Johnc

Bem se você é capaz de dizer isso já acredito em tudo, ora litos assume que recebeu uma proposta para treinar o SCP e recusou-a!
Ora quer dizer que o SCP não conseguindo ainda chegar a acordo de rescisão com o Abel já fazia propostas a outro.

Ora neste momento não só sabemos todos que não conseguimos trazer o litos como demos a conhecer ao público que o Abel não passa de um treinador a prazo.

Realmente foi o culminar em beleza de um processo que foi gerido de maneira amadora!

Mas compreendo que aches perfeitamente o contrário, até tenho a impressão que aches fantástica a contratação do jovem do padroense, mais uma forma de enaltecer a nossa formação e dar espaço a jogadores como podence e Mateus de crescerem!

Tudo óptimo!

johnC disse...

Gostas mesmo de distorcer tudo para saires por cima... eu repito:

"Lá se foi por terra a teoria das noticias plantadas pelo scp..."

Ora se o Litos não vem para o SCP, o SCP ia "plantar" uma noticia (como tu dissetes) em que sairia mal já que não se concretizou.... Tem toda a lógica, és o rei!

Não desvies a conversa para outro lado porque não é esse onde quero chegar, tu sabes perfeitamente o que eu quis dizer (e disse!).

E como não quero que desvies de novo a conversa, nem vou responder a essa parvoíce do "mais uma forma de enaltecer a nossa formação e dar espaço a jogadores como podence e Mateus de crescerem"...

leao revisor disse...

Johnc

Repito o que disse, com todas as letras o SCP plantou essa notícia como já o fez várias vezes no passado! E plantou para tornar a "vida" do Abel insustentável, que é o que realmente o que vai acontecer depois deste triste episódio!

Mas como isso não te da jeito... Não comentas!

E digo-te mais a única coisa que aguenta Abel ao lugar são os 2 anos de contrato que Abel não abdica e bem de um cêntimo e depois de o tratar da maneira que o trataram, nem podia ser de outra forma!

Obviamente não comentas, como podias comentar a contratação de mais um extremo vindo da filial do FCP? Como podes comentar que um jogador vindo do padroense sirva para tapar o lugar a podence e Mateus que já se estrearam pela equipa B?

Como? Já para não falar que o drame foi contratado para ficar na equipa b?

Tu só comentas o que te interessa, quando existem coisas que ninguém pode compreender preferes estar calado!

Como neste caso, dizemos que todos são uma merda, que não existe nenhum candidato de jeito, mas não somos capazes de apresentar 1? Mas pronto lá ficamos com a vitória moral de termos mandado umas bojardas para os media!

leao revisor disse...

Porque será que não és capaz de dizer que este rapaz com ou sem qualidade , nem sei, só veio parar ao scp pelo grupo se empresários que o representa?

Ou será que acreditas que o SCP ia desencantar este jogador a uma distrital do Porto, ainda para mais a um clube que é filial do FCP.

Mas esta mania de achar que estes são muito duros com os empresários não vos permite "ver" estas coisas...

liedshow disse...

"gente" como "tú" só sabem criticar o grande Bruno o Grande, "gente" como "tú" têm saudades do pequeno e insignificante godo, o grande guru do futibol purtugues, uma real trampa! é só merda que sai dos teus coments. Faz-te um homenzino revisor e assume que o teu clube é o slbosta.

tiscp disse...

Porra mas que obsessão com o abel, parece que estamos a falar de um super profissional, se fosse eu que mandasse após aquele episodio com o Iuri tinha ido logo para a rua, um gajo sem o minimo de qualidade a quem lhe damos uma oportunidade de ouro de lançar uma carreira, passa um ano inteiro a queixar-se das condiçoes, a amarrar com os melhores jogadores e tu ainda vens cheio de pena, mais um chulo, se fosse uma pessoa com valores ja se tinha demitido.

"Ora quer dizer que o SCP não conseguindo ainda chegar a acordo de rescisão com o Abel já fazia propostas a outro."

Mas o porque desta moralidade toda agora, mas sera que não e isto que se passa no futebol a toda a hora?
Por exemplo o Monaco quando contratou o LJ não tinha ainda lá o Ranieri?
Porra mas já tudo que esta direcção faz assume propoçoes gigantescas?


Unknown disse...

tiscp,

Eu nesta questao do Abel estou com o LR. Eu como profissional, nao gostaria que a minha entidade patronal andasse a montar uma estrategia publica para me mandar embora.

Ate porque se for um jogador a fazer o mesmo, nos acusamos de traidor, pesetero, etc.

Isto como principio, e o que penso. No entanto, nao sei se o que o LR diz e ou nao especulacao.

SL
Joao

leao revisor disse...

Tiscp

Presumo portanto que se no seu trabalho se o seu patrão quisesse correr consigo e você tivesse contrato, dava-lhe um abraço e ia embora? Mesmo que no ano anterior tivesse aceite reduzir o seu ordenado em 1/3 compreendendo a situação do clube, mesmo depois de o seu patrão ter feito passar a mensagem que não o queria no cargo e mesmo depois de saber que já havia outro empregado para o seu lugar...

Perceba uma coisa eu quero lá saber do Abel, este processo foi mal conduzido desde o início, e o início foi em janeiro de 2014! Para os mais distraídos é que começou agora...

Se queriam contratar litos, só tinham que chegar a acordo com Abel, mais nada, não tinham que fazer este espectáculo deplorável, que não só não conduziu a saída de Abel, como agora coloca a nossa equipa B numa situação péssima, quando toda agente sabe que a direção queria despedir o treinador.

Ronaldo disse...

Mais uma vez, pressuposto errado!

"Plantar" notícias no jornal O Jogo? No jornal O Jogo? És doente! Esse ódio vai consumir-te todo...

Depois do jogo de pre-epoca com o Beira-Mar, depois do jornal do Clube, e demuitas outras palermices, o novo cavalo de batalha é a saída do Abel e a entrada dum jovem jogador que custou uns tostões? É isso?

Então, espectáculo!!! Muito bem vai o meu clube! Significa que as coisas estão a melhorar. Viva o Sporting Clube de Portugal!

E amanhã não te esqueças de ver o 1º joga da final duma das equipas muito pouco competitivas do Sporting!
lol

Fazes-me rir à brava...

Ronaldo disse...

revisor e anónimo inglês,

Vocês os dois são as 2 nádegas da blogosfera leonina. Desses teclados ou sai vento mal cheiroso ou sai trampa!

Ronaldo disse...

E só para não haver confusões:

- como o anónimo inglês está sempre a falar do 25 de Abril vou passar a tratá-lo como "Nádega esquerda";
- por exclusão de partes, o revisor fica o "Nádega direita".

tiscp disse...

LR se eu estiver a prestar um serviço a termo e passar o tempo a queixar-me das condições de trabalho (que no presente caso já eram conhecidas de antemao) e tiver a noção que não tenho capacidade para a função, se tiver o minimo de diginidade, honra e profissionalismo o que devo fazer é demitir-me do cargo.

Eu também quero lá saber do abel ou do Litos (que ate considerava a pessoa indicada para o cargo), o que eu quero é ter alguem competente para um lugar primordial para o projecto do clube.
Num clube que aposta na formação e em jovens jogadores de outros campeonatos e realidades, é de extrema importância ter alguem à frente da equipa B que consiga integrar jogadores, potencializar as suas qualidades e tenha a capacidade de trabalhar em consonância com a equipa principal.
E isso penso que seja unanime que não aconteceu nesta epoca.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Sobre a "forma" usada por BdC, também não acho correcto e penso que ele podia ter dito o mesmo por outras palavras que iria de certeza passar muito melhor a mensagem. Algo do género:

"O futebol portugês não está a ir pelo melhor caminho e continuam a passar-se situações menos positivas. Devemos todos juntos tentar inverter essa situação. Acredito que será possível e podem contar com o apoio do Sporting para trilhar esse novo caminho"

E isto nunca foi feito desta forma. Mas é apenas a minha opinião.

leao revisor disse...

Tiscp

Trabalhar numa equipa B e bastante complicado, no SCP ainda mais, porque as alterações entre equipa A é B são constantes.

Ter um jogador que não treina com a sua equipa, fazer "trampa" ( termo muito em voga) e depois virem-lhe pedir explicações... Não deve ser fácil.

Mas mesmo que fosse tudo fácil, não acredito que Abel ache que esteja a fazer um mau trabalho, não acho ainda por cima depois de ter aceite reduzir i seu vencimento abdique do que quer que seja e não acredito que alguém neste mundo goste de saber que lhe andam a fazer a cama.

Se falas em dignidade, quem o quer por fora (legitimamente) terá que ter a mesma dignidade nesse momento.

tiscp disse...

Oh Unknown, mas onde é que poderemos dizer que a direcção montou uma estrategia publica contra o abel?
O LR por exemplo desde o meio da epoca que andava a dizer que sabia que o abel estava a prazo, tambem foi a direcção que lhe ordenou que passasse a mensagem, como agora dizem que se passou com O Jogo?

Mas será que agora todas as noticias do nosso clube que saem na cs, que tao bem nos tem tratado, é da responsabilidade da direcção?

tiscp disse...

Revisor, para uma equipa B fazer sentido, tem que ter essa permuta constante e a mesma acontece em todo o lado.
Não vi o Helder Cristovão ou o Luis Castro virem para a cs fazer as figurinhas que esse senhor faziam, e eles tambem levaram com jogadores que treinavam nos As e vedetas de ordenados milionários.



leao revisor disse...

Tiscp

Talvez porque as equipas B deles fossem mais consistentes e não houvesse tantas mudanças.

Rubem semedo quando atirou a camisola ao chão, já não treinava com a equipa B há muito tempo, não acredito que isso se passe nas outras equipas.

Mas isso não invalida que todo este processo tivesse sido mal gerido, porque para mim a direção tem toda a legitimidade em trocar de treinador quando entender.

Ronaldo disse...

Façam lá a vontade ao revisor "Nádega direita".

Os que ainda não acreditam, passem a acreditar que a atual direção do Sporting "planta" notícias no jornal dos fruteiros.

Que nádega aldrabona!

Unknown disse...

Tiscp,

Eu escrevi o meu nome no final.

Eu fiz um disclaimer no final do meu comentário. Volto a reproduzir: "Isto como principio, e o que penso. No entanto, nao sei se o que o LR diz e ou nao especulacao."

Assim, o que quis dizer foi que quando um clube (seja o Abel ou outro qualquer) monta uma estratégia para correr com alguém, não há problema.

Se for um jogador ou um treinador a implementar uma estratégia para sair à rebelia do clube, é um traidor.

Ou seja, eu apenas concordo com o LR no seguinte: "os fins não justificam os meios".

SL e um abraço a todos os sportinguistas que o merecem

João

anonymus disse...


Continua sempre por aqui o buraco do cu por onde tem saído a trampa e o vento mal cheiroso de que falou o messias.

Continua a comportar-se como um maníaco-depressivo e de cada vez que sente o chefe da seita apertado, vem para aqui cagar toda a merda que lhe vai na alma, tanto pela goela como pelo buraco do cu.

É necessário que o LR accione o autoclismo e o faça descarregar para o sitio que merece e é o seu.

Ronaldo disse...

Nádega esquerda,

Hoje já bateste em alguém? Vê lá não baixes a média diária...

Da outra vez não deves ter reparado. Deixo aqui o link para te facilitar a vida:

www.missaopavilhao.pt

Ronaldo disse...

Nádega esquerda,

Deve ser mesmo doloroso ter tanto ódio pelo presidente do clube que dizes ser o teu.

Vais ter de aguentar por mais uns anos. E já agora, tenta não bater em ninguém hoje, ok?

tiscp disse...

Desculpa João passou-me,

Mas ai é que esta a questão, o Sporting até pode ter interesse em dispensar o abel ou quem quer que seja, mas o facto de aparecer na cs que estamos interessados neste ou naquele treinador não quer dizer que tenha sido a direcção a fazer passar a mensagem para pressionar a rescisão, se é uma situação que a muito é falada (a dispensa de abel) é normal que se especule sobre tal.

SL

Ronaldo disse...

revisor "Nádega direita",

Para tua informação:

Fase Final Campeonato nacional de Juvenis - 4ª jornada

FC Porto-Sporting, 0-1
(Alexandre Silva 76')

Temos pena! Mas os dois craques que o Catió levou para o olival não evitaram a vitória do Grande Sporting Clube de Portugal! É o que dá, pelo menos na tua boca, o Sporting não ter equipas competitivas...

lol

Ronaldo disse...

revisor "Nádega direita",

Tenho de concordar contigo. Estamos muito pouco competitivos no futsal! Já está é 1-0 na final...

INCHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!