segunda-feira, 2 de junho de 2014

Passivo e Auditoria

Existem coisas que já não surpreendem muito no futebol português mas principalmente em Portugal, após o Orelhas, presidente do SLB ter dito que não era o clube com maior Passivo em Portugal para "justificar" os cerca de 500M de passivo, surgiram várias noticias em vários jornais sobre o nosso passivo.
O SCP viveu um periodo complicado no seu passado recente, onde uma percentagem considerável dos sportinguistas não acreditava nos seus dirigentes e consequentemente não acreditava no que lhes era apresentado, contudo a informação disponibilizada pela actual direcção e que o presidente fez questão de disponibilizar no seu jornal e em entrevistas televisivas o passivo do grupo SCP após a reestruturação aprovada passaria a rondar os 250M de euros.
Por outro lado mas ainda no mesmo tema, o SCP anunciou no seu site o prazo de entrega dos resultados da auditoria por mandatos. Devo dizer como já disse no passado que neste momento existem 2 tipos de pessoas que devem estar muitissimo preocupadas. Aquelas que conscientemente passaram pelo SCP e cometeram algum tipo de crime se realmente existir tais crimes e aqueles que garantiram a pé juntos que existiram e fizeram disso 2 temas de campanha.
Desta forma antes de qualquer anuncio tem que haver 1 de duas coisas, ou uma ida à PJ denunciar os elementos que cometeram qualquer tipo de crime, ou um pedido de desculpas publico a todas as pessoas que foram acusadas sem razão.
Saudações Leoninas

29 comentários:

Ronaldo disse...

"contudo a informação disponibilizada pela actual direcção e que o presidente fez questão de disponibilizar no seu jornal e em entrevistas televisivas o passivo do grupo SCP após a reestruturação aprovada passaria a rondar os 250M de euros."

No seu jornal? lol
No seu? lol

A azia é fodida!
"Que la chupes y que la sigas chupando"!!!

tiscp disse...

Pois relativamente ao passivo exige-se uma resposta às bocas lançadas pelo orelhas e seus comparsas, o circo armado pelo parvalhão do rui gomes da selva no facebook é obra.

Penso que se justificaria por parte da direcção um esclarecimento aos sócios desta questão e caso se trate de mais uma manobra por parte dos vermelhos também se exige tomada de posição e aqui acompanho o LR, não se pode so atacar os corruptos e deixarem os vermelhuços brincar à vontade, equidistância para ambas as raças.

Mas a campanha lançadas pelos lampiões parece-me ter outra finalidade, que é a negociação da divida com a banca porque já devem ter chegado à conclusão que o peso daquele passivo e daquela estrutura é imcomportavel para qualquer clube portugês e como a banca já não é o que era, mudaram as regras, toca de pressionar para perdoes de divida, habitual para aqueles lados.
Isto de pagar empréstimos com mais empréstimos, obrigacionistas ou de qualquer outra espécie(incluindo j.mendes e afins) dá nisto.

LR a ida à PJ ou Ministério Público torna-se um dever de qualquer sócio, pedido de desculpas deveria ter havido das antigas direcções ao clube e a todos os sócios, de tanta incompetência.

leao revisor disse...

Tiscp

A competência ou incompetência são avaliados através de resultados, e esses resultados são obtidos em competição com outros adversários que querem igualmente vencer. No final das contas podemos achar que as pessoas foram competentes ou não, mas nunca colocar a sua honra em causa.

Outra coisa foram as acusações, de forma repetitiva da parte de alguns sobre dirigentes do clube, e como escrevi, ou eram verdadeiras e essas pessoas tem que pagar por isso ou então quem as acusou tem obviamente que se retratar das acusações.

Uma pessoa pode ser incompetente e honesta, e pode ser competente e pouco honesta, não vamos confundir as coisas.

Marad0na disse...

e o pedido de desculpas por terem quase acabado com o clube??

e se não foi roubo foi então incompetência, e o pedido de desculpas pela cambada de incompetentes que foram???

continuas a falar dos que lá passaram como se não tivessem feito nada de mal, vejam só que até mereciam pedidos de desculpa, o actual presidente e os socios do clube não têm de pedir desculpa por nada

voces é que devem pedir desculpas e no caso de terem roubado começar a ver casas noutro país para viverem em paz

e isto serve para todos os que lá estiveram e os que lá estao, não é por ser um que eu gosto que tem de ser diferente, quem lesar o clube deve levar com um processo em cima

leao revisor disse...

Já os vi mais certos que ia tudo para trás das grades...

Marad0na disse...

és tão idiota lol

eu só estava a dizer que se fosse só o que dizes "incompetência" que nao temos de pedir desculpas a ninguem, era só o que faltava

quanto ao que vai acontecer temos de esperar pelos resultados eu não estou lá a ver, agora acho difícil este passivo e o património todo que perdemos foi só por incompetência.

a verdade é que sabemos que o paulo pereira cristovao vice presidente do godinho lopes foi acusado de ter feito algumas coisas ilegais agora vamos ver dos outros todos que lá andaram

e sobre o relatorio e contas ainda nao vi o teu post?

foi mau dar lucro?

estao a trabalhar bem?

voces nao sabem desfrutar do bom que têm um dia vais dar por ti triste por ser campeão

Anónimo disse...

O comunicado saiu hoje e vieste a correr escrever mais uns bitaites. Tão querido, a querer salvar a honra das suas damas.
O dia em que os sportinguistas tiverem que pedir desculpa de alguma coisa aos antigos presidentes nunca vai chegar, lamento. Construiram-nos o caminho para o abismo, e muito perto de lá estivemos. A amnésia a mim e felizmente a muitos sportinguistas não me afecta. Muito menos a tentativa de lavagem cerebral que aqui promoves. Quero ver se és tão célere a deixar um post sobre as próximas conquistas do Sporting.

José Duarte disse...

Ó revisor, mas tu andas a gozar com as pessoas ?
Que anedota do caraças.

Pelo menos vejo que ainda continuas ressabiado, e isso até dá gosto de se ver. Mas fora isso, continuas o mesmo chico esperto, ou melhor, tentas dar numa de espertalhão, mas não te safas...

Tu tens a lata de falar do passivo após reestruturação mas não falas de como ele está agora, numa fase em que a reestruturação ainda não está concluída.

E é pena - mas já faz parte da tua esperteza saloia - que não fales do bom trabalho que esta direcção está a fazer a nível financeiro e as negociações que fizeram com os nossos credores, para se conseguir reestruturar a dívida e baixar o passivo. Caso contrário não podias agora vir lançar esse número que lançaste.

Devias também falar nos "projectos" dos nossos ex-dirigentes que nos levaram até ao fundo do poço. Só assim é que terias moral para agora vires fazer acusações como as que fizeste nessa tua posta de pescada mal cheirosa.
Mas claro que nunca falarias nisso, porque sempre defendeste a oligarquia que estava instalada no clube! E deve ser lixado para ti ires contra os "teus".

Era agora o que mais faltava que alguém fosse pedir desculpa a essa gente que quase acabavam com o nosso grande amor!!!
É verdade que os sócios votaram neles, mas também é verdade que a regra para essa gente era não cumprir aquilo que tinham prometido aos Sportinguistas. De tal maneira que os Sportinguistas até se habituaram - e mal - a ter presidentes mentirosos em que a palavra deles nada valia.

És louco. E quem for na tua conversa, ainda mais louco é... ou então são apenas parvos.

Sérgio disse...

LR,

2 perguntas simples não para me responder mas para você meditar um pouco nelas!

1- A reestruturação financeira já terminou?

2- A auditoria de já terminou?

Concluindo mais um post de treta para gerar uma discussão inócua!

Ronaldo disse...

Revisor,

Moves-te por ódio. E isso diz tudo sobre ti. Ao contrário do anónimo (que é burro e desconhece a realidade pois vive num mundo paralelo), tu tens perfeita noção do que se passou no Sporting e da forma como estamos a melhorar em termos desportivos e financeiros. Só que tens mau caracter e moves-te por ódio.

Não me esqueço do que andaste a apregoar no início desta época. Entre muitos outras coisas, atacaste forte e feio a política seguida também nas modalidades porque, segundo essa tua mente doente e aziada, iríamos perder imensa competitividade no futsal e no andebol.

Pois bem, depois da época do andebol, espero a conquista do título de futsal para vir aqui, mais uma vez, gozar contigo!

És um ser execrável como todos os que se movem por ódio. O ódio que tu tens ao presidente do Sporting Clube de Portugal é doentio. E eu gosto de vir aqui rir-me de ti e dos teus palpites.

Ronaldo disse...

E apenas e só porque, quando estás errado (e são muitas vezes), isso é muito bom sinal para o Sporting Clube de Portugal!

E é apenas isso que me interessa! O teu ódio apenas me faz rir.

leao revisor disse...

Ferreira

O comunicado saiu ontem, e a reação dos do costume foi a que se viu... O direito a escrever o que se quer deve estar só para alguns iluminados.

José Duarte

Volto-lhe a dizer compreendo que venhas defender o teu amigo, compreendo até que para alguém que passou anos a acusar certas pessoas de crimes devem ser momentos angustiantes se a montanha parir um rato, mas isso será sempre um problema teu e não meu. Neste assunto qualquer desfecho será óptimo para mim, se forem culpados que os prendam e rapidamente se não existir nenhum crime todos os argumentos que utilizaram durante mais de 3 anos cai por terra.

Sérgio e José Duarte

Não percebo bem a pergunta sobre o passivo, apenas referi o que as anteriores direções disseram e que esta confirmou, com a proposta de reestruturação financeira negociada pela direção de GL com o bes e finalizada por Bdc os números não variaram. Apenas disse que como vocês não acreditam nos outros, no vosso deus devem acreditar por isso não existe motivo para alarme em relação aos 300M a mais falados.

A reestruturação não está concluída mas foi aprovada há mais de um ano, questões burocráticas habituais, ou será que a culpa também é dos mesmos neste caso?

Já agora e só para terminar não sei se vocês sabem mas o vosso deus tem a mesma responsabilidade do que eu é que a grande maioria dos sportinguistas, porque afirmado por ele votou sempre nos "mesmos" incluído JEB. Por isso e como o scp não está nesta condição pelos 2 anos que lá esteve gl, o vosso deus tal como eu validou todas as decisões tomadas pelas direções anteriores.

Por isso até quando apontam o dedo deviam ter um pouco mais de senso.

Lion73 disse...

Ora bem.

Antes de BdC tomar o poder, os situacionistas da praça acusaram o homem de inflacionar o passivo para daí atacar a direcção.

Agora, acusam o homem de o "esconder". À imagem dos lampiões, não se preocupam em saber que as reservas dos auditores às contas do clube há muito que são coonhecidas e resultam da engenharia financeira de Nobre Guedes, que "preferiu" que os resultados financeiros desastrosos das empresas participadas não fossem reconhecidos no clube.

Mas quer esses resultados, quer o passivo, estão contabilizados nas tais empresas participadas o que leva a algo de simples leitura: o passivo total do grupo não pode contabilizar 2 vezes a mesma divida!!

É portanto anedótica a ideia dos tais 577M de passivo ou lá o que se tem dito.

Quanto à auditoria, por mais que queira subverter o principio da mesma, será um instrumento essencial para a análise da qualidade de gestão do Sporting em largos anos. Criminalização? Dificil. Até porque se há matéria para tal, haverá crimes já prescritos. Responsabilização? Sim. Pelo menos aos olhos dos Sportinguistas que terão que e de uma vez por todas, aprender a lição para o futuro.

Muita gente defendeu com unhas e dentes um status quo que levou o clube para perto do abismo, sendo que havia dados objectivos e perceptiveis a todos desse rumo catastrófico. E essa gente terá que ser desmascarada.

leao revisor disse...

Nuno bispo

Eu respondo apenas por mim por isso peço-lhe que me diga onde disse que estavam a inflacionar o passivo no passado e peço-lhe igualmente que me diga onde digo que agora o estão a esconder.

anonymus disse...




"Já agora e só para terminar não sei se vocês sabem mas o vosso deus tem a mesma responsabilidade do que eu é que a grande maioria dos sportinguistas, porque afirmado por ele votou sempre nos "mesmos" incluído JEB. Por isso e como o scp não está nesta condição pelos 2 anos que lá esteve gl, o vosso deus tal como eu validou todas as decisões tomadas pelas direções anteriores"

LR

E muitos dos que andam pelos blogues e até criaram alguns para esse efeito, também votaram no Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, JEB e no GL!

Só quem os viu assanhados nos blogues, a insultar tudo e todos os que discordassem deles e os vê agora nesses mesmos blogues caladinhos, é que pode verificar que o Sporting para essa gente estava em segundo plano.

José Duarte disse...

revisor,

Se não tens nada que se aproveite para dizer, mais vale que fiques calado e não te exponhas ao ridículo. Essa conversa do amigo já está gasta, já não tens piada.

Se o Sporting não foi vítima de crimes ou no mínimo de um tipo de gestão muito duvidoso, então é um clube cheio de azar, ou então talvez tenhamos tido o Maradona, o Ronaldo (brasileiro) e outros grandes craques a ganharam milhões durante vários anos no Sporting, para que o passivo e as dívidas tenham crescido da maneira como cresceram... talvez tenha sido num universo paralelo.

Os tais 300M que a imprensa dos lampiões fez questão de levantar (sendo que é uma reserva num relatório público do clube, e que apenas diz respeito a uma parcela de passivo que no entender dos auditores deveria ser contabilizada no clube, e não nas outras empresas do grupo Sporting onde o clube tem participação), não passa de uma tentativa de os lampiões convencerem as pessoas que o Sporting teve ou vai ter um perdão de dívida, para que depois tenham moral para irem pedir um perdão para eles.
Portanto, o passivo do Grupo Sporting não está em causa.
Mas eu percebo que tu, desonesto como és, tires partido disso tudo para a tua argumentação ridícula.

Tu sabes bem que a reestruturação aguarda por decisões burocráticas para isenções fiscais, tal como outros clube tiveram direito quando as pediram. Portanto, deixa-te de conversas da treta relativamente a isso.

O BdC nunca afirmou que votou sempre nos mesmos. Mas é verdade que votou no JEB, pelo menos nesse votou. Mas essa firmação que votou "sempre" nos mesmos, não existe.

Portanto ganha lá um pouco de juízo nessa cabecinha e vergonha na cara, antes de vires pedir aos outros para que ganhem senso.

anonymus disse...



LR


Se esperas uma demonstração do que pedes, podes esperar sentado.

Mas depois acusam os outros de não responderem às perguntas que lhes fazem.

anonymus disse...



É só para rir!

Está-se mesmo a ver que os que discordam da seita nunca mais poderão ter mais juízo, porque esses iluminados guardaram-no todo para eles!

Como eles são egoístas!...

johnC disse...

"com a proposta de reestruturação financeira negociada pela direção de GL com o bes e finalizada por Bdc os números não variaram."

E continuamos com o arroz... continua o bom trabalho da propaganda godinhista que tanto fez pelo nosso clube.


Quanto à auditoria, não consigo compreender os prazos e a forma como está a ser feita... gestão não pode ser dividida no tempo como estão a fazer. É algo continuo e que é condicionada pelo que vem de trás, mesmo sendo diferentes pessoas a comandar o barco. Fazer uma auditoria de frente para trás é incompreensivel, para mim e apesar de não perceber muito do assunto. Alguém que me explique que brincadeira é esta....

futeboldatreta disse...

Se não houve crimes mas sim incompetência, quem devia vir pedir desculpas eram os antigos dirigentes, não os actuais.

Mas percebo que prefira que o seu ódio de morte venha pedir desculpas, àquelas que destruiram o clube mas que tanto agora.

Eu até já sabia que você era mais do lambucismo que do Sporting, mas esse parágrafo do ?seu? Sporting foi demais. O que me ri. É que eu, mesmo detestando os antigos dirigentes, sempre o vi como o 'nosso' Sporting e sempre apoiei a equipa mesmo pensando de maneira diferente.

Carlsberg disse...

"johnC disse...
"com a proposta de reestruturação financeira negociada pela direcção de GL com o bes e finalizada por Bdc os números não variaram."

E continuamos com o arroz... continua o bom trabalho da propaganda godinhista que tanto fez pelo nosso clube."

Já toda a gente está farta de saber que GL não estava a fazer reestruturação nenhuma é falso e quem diz isso é um autêntico mentiroso. GL preparava sim um PER!

" anonymus disse...
Só quem os viu assanhados nos blogues, a insultar tudo e todos os que discordassem deles e os vê agora nesses mesmos blogues caladinhos, é que pode verificar que o Sporting para essa gente estava em segundo plano."

Engraçado como agora se acusa outros de algo que fizeram durante 4 anos com especial ênfase nestes 2 últimos anos!!

De repente os papeis invertem!! Mas o engraçado disto tudo é que víamos o SCP nestas últimas 4 épocas a caminhar para o abismo e reclamávamos, porque realmente nada era feito para inverter a situação... repito: NADA ERA FEITO PARA INVERTER A SITUAÇÃO!

Agora andam almas poucas diga-se de passagem, a reclamar quando se vê trabalho feito, e um bom caminho a ser trilhado pelo nosso amado clube!!

Pergunto eu quem realmente terá o SCP em segundo plano???


SL

Ronaldo disse...

Carlsberg,

Estamos a falar de indivíduos que se movem por ódios. E está tudo dito!

Antes reclamávamos? Então mas o passivo do Sporting galopava 100M€ por ano e andávamos a lutar contra os Moreirenses nos 10º lugares e queriam o quê? Palmas?

A azia e o ódio vão acabar por consumir os neurónios destes tipos...

O revisor faz-me rir. O Sporting a melhorar a cada dia e ele a estrebuchar é para o lado que eu durmo melhor.

O anónimo vive num mundo paralelo, numa realidade que só ele conhece e até já dá pena.

O que interessa é que o Sporting está a melhorar a cada dia que passa. E vem aí a Sporting TV para doses diárias e industriais de sportinguismo. E isso é que verdadeiramente interessa!

leao revisor disse...

Johnc

Por muito que te custe, a verdade está lá, a reestruturação estava negociada, Bdc só teve que pegar no que estava feito e modificar pormenores mas as linhas mestras da reestruturação foram feitas pelo bes e isso eu tenho a CERTEZA do que estou a dizer.

Calrsberg

Que você queira continuar a acreditar nisso estou-me perfeitamente nas tintas como se costuma dizer. O problema esta quando as pessoas acreditam no homem das meias verdades para não lhe chamar o que ele realmente é.

GL negociou um PER? Obviamente que negociou, era a 1 alternativa ao chumbo da reestruturação pelos sócios. Mas havia outra alternativa ainda... Engraçado que tanto com GL como com Bdc as alternativas eram as mesmas, aliás Bdc fez questão de as dizer quando percorreu as televisões a fazer campanha pela aprovação da reestruturação (sem qualquer necessidade aliás), quando as propostas na sua esmagadora maioria eram iguais tanto com GL e BDC um fica com a parte má o outro fica com a parte boa... Incrível!

E isto não é fazer campanha, é repor a verdade!

Futeboldatreta

Qual foi a parte que ainda não percebeste que uma coisa são crimes e outra e incompetência?

Uma da cadeia e a outra não! Podem te acusar de ser incompetente e isso terá sempre uma avaliação subjectiva, agora não te podem acusar de ser ladrão, fazer propaganda disso, e depois não acusar ninguém e este trabalho só servirá afinal para servir de chacota aos adversários.

Ronaldo disse...

Este tipo continua a mentir descaradamente para defender GL. lol

"a reestruturação estava negociada, Bdc só teve que pegar no que estava feito e modificar pormenores"

"quando as propostas na sua esmagadora maioria eram iguais tanto com GL e BDC"

Quer dizer que a conferência de imprensa promovida pela direção do Sporting na altura da negociação com a banca foi para inglês ver e gozar com todos nós? A reestruturação estava negociada antes das eleições e a banca estava na sala ao lado do Auditório Artur Agostinho com a caneta na mão para assinar?

És louco!!! Essa bocarra aziada só sabe destilar ódio! Dá prazer ver estrebuchar alguém com tão mau caracter!

A azia é fodida e espero que continues a ladrar durante muito tempo enquanto a caravana da direção continuar a passar à tua frente. E enquanto isso:
"Que la chupes y que la sigas chupando"!!!

futeboldatreta disse...

Como não tinha nada para fazer fui pesquisar as declarações do presidente sobre a auditoria:

"É preciso esclarecer o passado para depois trabalhar para evitar erros no futuro. Será uma auditoria profunda e exigente e em que ficaremos calmamente à espera das conclusões", afirmou o líder "leonino".
"Não há nenhuma caça as bruxas. Veremos aquilo que deverá ser feito e vamos ver se se confirmam algumas suspeitas. Não entendo como em 1995 o Sporting era um clube muito rico em património e agora é pobre em património. Se calhar o Sporting é clube mais azarado do Mundo se tudo o que de mal lhe aconteceu foi azar"

Portanto, não vejo onde o pedido de desculpas tenha de estar presente se a auditoria apenas demonstrar incompetência e 'azar'.

Diria mesmo que acho uma palermice essa tua exigência. E volto a frisar, quem deve pedir desculpas são os antigos dirigentes. Se tiver havido crimes, só um caminho, a prisão, obviamente.

Agora vai lá fazer mais um tópico com 'Sporting contrata Palhinha da MLS' ou Sporting contrata Kikas da Espanha.

Marad0na disse...

se queres repor a verdade vai a uma ag e apresenta essa documentação e prova o que estas a dizer

eu tb posso dizer que o godinho tinha já preparada a mudança das cores para azul e branco etirar um leao e meter um dragao mas sem provas??? mostra-me em ag essa documentação e se ía fazer isto ía fazer aquilo porque é que em 2 anos nao fez nada, tomara nós que nao tivesse feito nada mas fez, aumentou o passivo meteu o sporting nas paginas dos jornais por uma coisa que nunca tinha sido acusado chegou a pagar a 4 treinadores contratou trampa a pagar milhoes de euros e tu ficaste calado, nem piaste e chegaste mesmo a dizer que era um grande gestor e estavas arrependido de nao ter votado nele

vai a uma ag e apresenta isso tudo cobarde ou entao cala a boca suja que tens

Ronaldo disse...

Toda a gente sabe que as negociações com a banca foram duras e este aziado fala em "só teve que pegar no que estava feito e modificar pormenores".

"pormenores"? lol

Estrebucha e ladra para aí que a caravana continua a passar!

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joseph disse...


Finalmente o ar neste blog está respirável

Os croquettes podres fazem parte do passado, o leão esteve doente, mas agora são um 'dejecto', um cagalhão enorme que o leão cagou após 20 anos de náuseas


Estou quase a fazer anos e o desejo que vou pedir quando morder a vela é que este blog desista de se fazer passar por sportinguista e que a Águia Revisora se infiltre na direcção do SLB e lhes faça o mesmo que nos fez a nós


É tão bom que o doente do vitor (lembram-se) tenha jubilado

Que o leãorevisor continue a ir para a Tasca do Cherba com o nick rigaboss


Que o FonteSegura tenha secado as fontes (ACABOU-SE A MAMA)


SPORTINGUISTAS eu sei que a sensação de ver o leão revisor todo fodido a fazer sessões de 'brunoterapia' todas as semanas é demasiado boa, mas está na hora de fazermos boicote a este cancro de blog! BASTA