domingo, 19 de outubro de 2014

FCP ao tapete

A vitória sem margem para duvidas no Dragão foi o impulso que necessitávamos para lutar verdadeiramente pelo titulo. Na minha opinião o FCP tem o melhor lote de jogadores em quantidade e em qualidade do campeonato Português, mas também não tenho duvidas que a partir de ontem o treinador tem a cabeça a prémio do dragão e a pressão aumentou e muito e isso será algo que nos favorecerá.
Da nossa parte a subida de rendimento é evidente, quanto a mim não somos os principais candidatos a nada, e até é bom que não nos olhem com muito interesse porque como disse antes, esta equipa já fez o que era necessário, já fez crescer a "onda verde" e agora é levar tudo em frente.
Por fim dizer 3 coisas e um desejo, o SCP neste momento tem um lacuna evidente, em Dezembro seria importante corrigir essa lacuna na zona central da defesa e tentar encontrar pelo menos 1 jogador que eleve a qualidade nesse sector. Nani é claramente o melhor jogador do campeonato, não é pelo golo, não é pelas fintas é pela forma que marca o ritmo do jogo e como "lê" o mesmo, aliás em várias situações nota-se que só ele "vê" o espaço que existe os restantes colegas não o acompanham nessa "visão". Rui Patricio, já não existem muitas palavras para o descrever, acho que a melhor forma de o elogiar é somente dizer que se continuar no clube durante muitas mais anos (e é um cenário que me parece perfeitamente possivel) terá quando abandonar o clube terá a baliza Norte com o seu nome.
O desejo é que a CAN não se realize, perder Slimani por mais de 1 mês é uma "facada" grande nas nossas aspirações.
Saudações Leoninas

14 comentários:

tiscp disse...

Acrescentava a lista para Dezembro, quer exista ou não CAN, um PL, só Slimani parece-me bastante curto

anonymus disse...



Do meu ponto de vista, a equipa precisa de mais 4 jogadores de categoria acima da média: 2 centrais, 1 médio de ataque e 1 PL. Com estes 4 jogadores, o Sporting teria de certeza equipa para jogar para o título.

É preciso ter em conta, que irão chegar os castigos, as lesões, a má forma de alguns e a ausência de outros por motivos dos jogos na selecção dos seus países.

Mike Portugal disse...

Continuo sem perceber porque é que não se dá uns minutos ao Tanaka. Não digo neste jogo que passou, mas nos próximos. Temos que perceber se o jogador pode ou não ser uma mais valia e isso só se vê, jogando.

Montero sozinho na frente não rende. Precisa de outro jogador.

Tipster disse...

Finalmente jogamos no Dragão com a mesma atitude que nós adeptos temos. Sem medo de ninguém, jogando para ganhar. Tal como tinha dito uns dias antes do jogo, nestes jogos é preciso que os jogadores estejam concentrados a 100% no jogo. E claramente foi isso que aconteceu. William fez um jogo enorme, de longe o melhor desta época. Paulo Oliveira também esteve muito bem, embora no golo deles, tenha sido ultrapassado. Mas, sem duvida que agarrou o lugar no eixo da defesa e de lá não sairá tão cedo. Os restantes estiveram também a um excelente nível e um deles teve a um nivel de classe mundial. Nani é o patrão desta equipa. Fez uma primeira parte incrivel, culminando com um fantástico golo. Demos aqui um importante passo para uma grande época. Há coisas a melhorar claro, o eixo da defesa continuará a ser o calcanhar de aquiles da equipa e continuará a trazer alguns problemas, principalmente nos jogos da champions, em que o nivel é superior e a margem de erro nula. Mas, com a equipa super moralizada e com a onda verde a crescer cada vez mais, acredito que esta época temos tudo para regressar aos titulos. No campeonato, neste momento não somos o principal candidato, pois 6 pontos de atraso são 6 pontos. Aí será fundamental criar uma dinâmica de vitória pois daqui para frente teremos vários jogos que são para ganhar e os nossos adversários terão jogos complicados e é nesta altura que não poderemos deixar de aproveitar qualquer deslize que com certeza vão ter. Na taça, temos agora uma grande hipótese de a conquistar. Ganhar a um rival é sempre um grande incentivo para o que resta da competição e, apesar de ainda estar em prova o Benfica e, não me admira que numa das próximas eliminatórias nos apareça um jogo com eles, acho que temos tudo para conquistar a taça, que é também um titulo importante.

Ronaldo disse...

lol

Green Lion disse...

Segundo a generalidade da nossa comunicação social desportiva, Luís Duque (ex vice-presidente do SCP no mandato de Godinho Lopes) será o desejado pelos presidentes dos nossos rivais para ser o futuro presidente da liga de clubes de futebol profissional.
Depois de Godinho Lopes ter revelado na semana passada que tinha sido convidado mas recusado, segue-se agora Luís Duque. Se formos a analisar estes nomes, chegamos à conclusão que o perfil desejado por LFV e PdC para futuro presidente da liga de clubes de futebol será o de alguém sendo "sportinguista" mas que esteja de relações cortadas com a actual direcção do Sporting de Bruno de Carvalho (considerado pela "santa aliança" o seu inimigo público n.º 1 e alvo a abater)! E depois a quase totalidade da carneirada dos restantes presidentes dos outros clubes nem questionam o porquê de entregarem este lugar a uma pessoa que foi co-responsável pelo quase desaparecimento do Sporting e pelas suas piores épocas desportivas e económicas (7º lugar e quase cem milhões de prejuízos acumulados em dois anos! É esta pessoa que vai permitir a viabilização económica dos clubes de futebol profissional ?! Deixem-me rir !!!!!
E para aqueles sportinguistas que tanto criticam a direção de Bruno de Carvalho e as suas estratégias, parem e pensem um pouco nestas escolhas que nos querem impor! Depois os nossos rivais já podem afirmar a boa voz: "estão-se a queixar de quê ? o homem até é sportinguista!".
Pelo menos, apesar do muito mal que nos fez, GL teve a sensatez de recusar o convite mas duvido que este "peso pesado" o recuse!

Vamos todos a uma só voz defender os interesses do nosso clube contra esta gente corrupta !!!

SPORTING !!!!!!

anonymus disse...

"E para aqueles sportinguistas que tanto criticam a direção de Bruno de Carvalho e as suas estratégias, parem e pensem um pouco nestas escolhas que nos querem impor"

O BdC tem se posto a jeito com todo o vento que tem feito.

Pela sua forma de actuar, tem dado indicações que o que se passou no passado com outros, não lhe serviu de lição.

A estratégia de entrar de forma contundente já tinha sido utilizada por outros e viu-se em seguida o que conseguiram:NADA!

Se tivesse sido mais esperto e menos arrogante, teria procurado discretamente o apoio de outros descontentes, para em seguida poder manobrar nos corredores escuros do poder do futebol. Ao preferir entrar de chancas, a ameaçar tudo e todos, (como o gorila que para se impor aos rivais dá murros no peito) fez com que alguns desejosos que a situação do futebol mudasse, se afastassem por não gostarem da postura que tomou.Nestas coisas é preciso ser-se diplomata e não tentar abanar logo de uma vez o coqueiro, para não ferir alguns dos que se puseram à sombra dele.

O resultado está à vista.Ficou a falar sòzinho e desprezado por todos ou quase, com o Sporting mais uma vez fora do dirigismo da Liga, sem ninguém capaz, não direi de influenciar, mas de ver e poder denunciar cá fora o que se irá passar por lá.E isso tem sido desde há largas dezenas de anos, um dos pontos fracos do dirigismo no Sporting.

Quanto ao Duque aceitar ou não o lugar de presidente da Liga, isso será um caso para a sua consciência.Para já nada se sabe de concreto. Não se pode condenar o homem, só por ter sido convidado.


anonymus disse...



Afinal, parece que o Duque aceitou, se é verdade o que diz o Rascanhord.

Ele é que sabe. Eu no lugar dele não aceitaria.Pode ser que seja uma boa surpresa. A banca também aqui e por outros sitas foi vilipendiada e depois viu-se que foi graças a ela que o BdC pode chegar até aqui, com os ordenados em dia.

Ronaldo disse...

Putanheiro inglês,

"Espuma-te" todo, vá lá:

"O BdC está neste nível. A inteligência com que lida com a Imprensa e escolhe os momentos para falar e o que dizer demonstram como rapidamente aprendeu a movimentar-se neste nosso futebol.

A forma como condicionou a análise a este jogo, concentrando quase todas as atenções nas declarações que fez sobre a deslocação ao Dragão e como esperava ser recebido provam-no. Em seguida fechou o grupo não se tendo ouvido uma única declaração dos jogadores sobre a partida durante a semana, acrescentaram concentração e deram à equipa um único foco: ganhar.

Depois ao fazer um acompanhamento diário da equipa, transmite com a sua presença confiança mas também exigência. Mas mais importante os jogadores e equipa técnica acreditam na mensagem, valorizam a coragem do líder e em campo aplicam essas virtudes.

O que mudou no Sporting foi exactamente isto, passou a existir liderança, objectivos, estratégia."

Ronaldo disse...

Putanheiro inglês,

É óbvio porque és um tipo traumatizado.

Foste sincero e escreveste aqui que quando eras novo eras putanheiro. Está visto que nunca conseguiste recuperar do trauma de perceber, anos mais tarde, que o clube das putas, da fruta e do café com leite não era o teu.

Não gostas de levantar a voz contra esses corruptos e criticas quem o faz agora no Sporting. Temos pena!

O tempo do chá e dos bolinhos com o rei da fruta acabou. Habitua-te! Tu e os outros que gostavam do tempo de entrarmos todos borrados no Dragão!

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!


Deixem-me rir!

Como é hábito, as respostas são insultos.E logo 2 seguidas.

Gostava e gosto de mulheres, porque não sou paneleiro.

Há quem critique porque gosta que lhe metam pelo rabo acima.

E mais não digo.Não gosto de perder tempo com a escória da sociedade.

Ronaldo disse...

Mas por não seres paneleiro tinhas logo de gostar de putas?

Não sabes que há mais mulheres para além das putas?

Não gostas de ver o BdC atacar o Bimbo porquê? Por ele ser um putanheiro assumido como tu?

Ronaldo disse...

E foste insultado onde? Estás todo queimado...

O Sporting ganha no dragão e a tua conversa parece a do Joaquim Rita. Atenção que vai chover, os castigos, as lesões, faltam jogadores para aqui e para ali, o presidente não devia ter dito o que disse...

Aguenta e não chora!!!

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!