sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Não era o que precisavamos

Cada um tem o direito a se defender, cada um tem o direito de dizer o que entende e no local que entende mas sempre fui contra entrevistas de pessoas com responsabilidade (fora do clube) em momentos importantes para a vida do clube.
E nem acho que a entrevista de GL tenha qualquer impacto na equipa nem nos adeptos mas mesmo assim penso que não deveria ter acontecido e como disse e bem só tem que se defender nos locais próprios.
Sobre a entrevista 3 pontos apenas, GL não sabe comunicar, nem quando tem razão e muito menos quanto não tem. É evidente que o seu projecto falhou, até podia ter sido tudo bem feito mas se não houve resultados o projecto tinha falhado sempre e como é lógico não acredito que se tivesse terminado a época a classificação teria sido melhor.
Por outro lado disse uma evidencia que muitos não assumem nem nunca vão assumir, o UNICO mérito financeiro de BdC foi cumprir com a reestruturação financeira, porque ela já estava feita, por muito que o neguem quem tem o minimo de informação sabia disso. Qual era a diferença? É que a proposta apresentada por GL iria ser chumbada e a mesma proposta apresentada por BdC teve 99% dos votos.
Por ultimo a auditoria, sempre achei e continuo a achar que a montanha vai parir um rato e tenha a CERTEZA mesmo que não o assumam, as conclusões da mesma ficou muito aquém daquilo que os seus maiores defensores pretendiam.
Felizmente GL teve o bom senso de rejeitar ser presidente da Liga, não iria beneficiar nada o nosso clube, sem ironias BdC prefere e dá-se melhor com LFV do que com GL.
A rábula do presidente da Liga parece estar a chegar ao fim, mais uma vez vamos continuar orgulhosamente sós, depois de muitas tentativas não conseguimos convencer os outros clubes a seguirem as nossas posições. Eu sou daqueles que prefiro morrer com as minhas ideias do que com as ideias dos outros e prefiro estar só e acreditar naquilo que defendo do que estar acompanhado e não acreditar nessas ideias.
Por fim digo que importante, o que realmente importa, é vencer do dragão e que a CAN seja cancelada... porque um mês sem Slimani é um cenário muito negro para quem quer lutar pelo titulo.
Saudações Leoninas

11 comentários:

Jorge disse...

A reestruturação já estava feita? Não acredito. Ou melhor, até acredito que alguns pontos já tivessem sido falados, de tão evidentes que eram. A passagem da SPM para a SAD, a emissão de mais VMOCS... mas muita coisa foi acrescentada à reestruturação. Só assim por alto, a recuperação dos passes que a Holdimo detia e a transformação da nossa dívida com eles em acções na SAD. Mas também digo que já surgiu muita gente, mesmo da banca, a dizer que nenhuma reestruturação estava planeada. E que estava em cima da mesa um PER como possibilidade...

Quanto à auditoria, fui à AG e vi o resumo dos resultados. Se corresponde às expectativas de alguns não sei. A mim, não me surpreendeu, já estava à espera do que vi. Muitas decisões claramente que prejudicaram o Sporting, que podiam ser mera incompetência, mas algumas tão surreais que causam a suspeita de que pudesse haver algo mais metido ali no meio. Não sou eu, no entanto, que tenho de averiguar isso.

SL

NL disse...

"Por outro lado disse uma evidencia que muitos não assumem nem nunca vão assumir, o UNICO mérito financeiro de BdC foi cumprir com a reestruturação financeira, porque ela já estava feita, por muito que o neguem quem tem o mínimo de informação sabia disso. Qual era a diferença? É que a proposta apresentada por GL iria ser chumbada e a mesma proposta apresentada por BdC teve 99% dos votos."

Como é que consegues escrever barbaridades destas é algo que me ultrapassa. Especialmente quando já foi tornado publico, sem um único desmentido, como foi o processo de renegociação da divida conduzido por BdC que rejeitou liminarmente a proposta que vinha ainda do tempo do Nobre Guedes. Não vale a pena queres reescrever a história. Só mesmo tu para acreditares que algum dia o Nobre Guedes ia enfrentar o padrinho Ricciardi.

Percebo onde queres chegar com a história da Auditoria, vai ser incomodo saber como é que o clube durante anos só registou perdas, aumentou o passivo para valores inacreditáveis sem qualquer ganho desportivo e ainda foi obrigado a vender os anéis, enganando os sócios com a famosa táctica do "ou é isto ou o fim", quando muita gente foi enriquecendo às custas do Sporting.

Para o teu texto ser perfeito só faltou dizeres que o GL tem razão quando disse: "O Bruno de Carvalho segue a minha cartilha."

Em resumo GL ontem deu mais um triste espectáculo, desta vez em directo e em horário nobre e mesmo assim ainda existe quem defenda esta figura.

Haja paciência.

anonymus disse...


"Mas também digo que já surgiu muita gente, mesmo da banca, a dizer que nenhuma reestruturação estava planeada. E que estava em cima da mesa um PER como possibilidade"

Gostava de saber quem são esses da banca. Só assim é que essa afirmação pode ter crédito.
Eu, sinceramente não ouvi e nem li isso em lado nenhum.
Quanto á reestruturação, pode ser verdade ou não o que ele diz, mas uma coisa pode-se ter como certa.Ele só começou a ceder jogadores em Janeiro de 2013, porque a banca lhe exigiu a redução de custos, daí o facto de o JF ter começado a substituir os tais jogadores cedidos ou vendidos, com alguns jovens vindos da equipa B.
E depois das eleições, embora o BdC tenha fanfarronado antes das reuniões com a dita, como chegou lá com os bolsos cheios de nada, teve que aguentar e aceitar o que ela lhe deu,(certamente não muito diferente do que tinha exigido e prometido ao GL) senão não haveria dinheiro para as despesas.

leao revisor disse...

Jorge e NL

Como é logico vocês tem que lhe dar os louros todos... Já perdi a paciência para essas discussões.

Foi ele que pensou tudo, foi ele que definiu tudo, ele é um Deus na terra.

O que me interessa e o jogo de sábado, o resto pouco me interessa ja.

miguel disse...

Claro que a restruturação estava praticamente concluída.Todos recordamos como Eduardo Barroso hesitava em fazer cair a direcção porque estavamos à beira de concluir o processo.
Ao que julgo saber,BdC limitou-se a pedir mais dinheiro à banca e foi isso que provocou aquele breve impasse e não foi atendido.
Para que não subsistam dúvidas,fica a notícia e a data:

http://www.espbr.com/noticias/sporting-plano-reestruturacao-financeira-quase-concluido

Anónimo disse...

Sem palavras para esta entrevista. Demasiado constrangedor.

"Por outro lado disse uma evidencia que muitos não assumem nem nunca vão assumir, o UNICO mérito financeiro de BdC foi cumprir com a reestruturação financeira, porque ela já estava feita, por muito que o neguem quem tem o minimo de informação sabia disso. Qual era a diferença? É que a proposta apresentada por GL iria ser chumbada e a mesma proposta apresentada por BdC teve 99% dos votos."

Mais do mesmo. Não sabes, não especules. Deixa lá os outros sportinguistas verem a reestruturação preparada pelo GL. Quero provas.

Mais uma coisa fantástica que eu pelo menos não sabia. Em janeiro, o Ricky era para ir logo embora e vinha o Kleber. Não havia segundo avançado para ninguém. Em vez de sétimo sabe-se lá onde iriamos parar.

Deviam ter vergonha.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O GL a dizer que tinha lá deixado o ilori, o bruma e o dier. Só faltou dizer que tinha deixado o estádio de alvalade e a academia. Ridículo demais.

Almano disse...

miguel

Pois a data da notícia citada é que é inconveniente, 7 de Julho de 2010.
Tratava-se, como é bom de ver, das VMOCS da direcção de JEB.

Jalex disse...

Godinho foi á tv mentir(um hábito seu), e você agora corrobora com as suas mentiras(também um hábito que é seu costume).


Em suma, nada de novo.



Unknown disse...

O Dr. Daniel Sampaio afirmou mais do que uma vez que teve informação directa dos Bancos envolvidos que NÃO HAVIA NENHUMA REESTRUTURAÇÃO TRABALHADA. Agora só falta o Revisor vir dizer que o Dr. Daniel Sampaio também está a mentir.
Sabe, quem muito chama mentiroso aos outros, regra geral está a ver-se ao espelho !