sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O nosso protesto

O SCP foi roubado indecentemente na Alemanha, nós não temos duvidas os alemães também não, a UEFA será talvez a única que não admita tal coisa, mas no fundo, não foi a primeira vez que fomos roubados desta maneira e certamente e infelizmente não será a ultima.
O nosso protesto na UEFA sobre esse jogo é apenas para nos rir-mos um pouco e fazer esquecer o que se passou porque simplesmente não acredito que exista um sportinguista que pense que a UEFA irá repetir o encontro ou nos devolver 500 mil euros, até porque se tal acontecer não existirá no mundo competição que acabe porque todos os jogos são alvo de discussão, grande parte deles com falhas da arbitragem que ditam o resultado final.
Sejamos realistas, a menos que se prove que o arbitro russo a mando de alguém (Gazprom ou UEFA) prejudicou deliberadamente o nosso clube para beneficiar um clube patrocinado por essa empresa ou para servir os interesses da UEFA, o erro escandaloso do arbitro é igual ao erro escandaloso no mesmo minuto em Maribor da nossa dupla de centrais
Este erro devia sim, ter sido utilizado para que a introdução das novas tecnologias no futebol ganhasse novo impulso. Aquele mono atrás das balizas, se toma alguma decisão pelo menos que a tome bem.
Mas sem duvida alguma que o SCP deve fazer um protesto, este tipo de injustiças têm o condão de juntar as pessoas por uma causa, rapidamente nas redes sociais vi vários tipos de sugestões para o protesto frente aos alemães, desde assobiar o hino da Champions, desde virar costas ao relvado, para mim a melhor forma de protestar era fazer um pano gigante com a fotografia que passou de Jonathan Silva com a mão na cabeça e mostrar ao Mundo o ridículo que foi aquele penalty.
Saudações Leoninas

30 comentários:

Mike Portugal disse...

Eu não concordo com o protesto, simplesmente porque não é diferente de outras tantas vezes em que fomos prejudicados e como tantas equipas já o foram no passado.

Pode-se é tentar usar isto para abrir debate sobre a questão do uso de imagens para analisar lances.

E em relação a este assunto a ideia do Platini de permitir aos treinadores contestarem 2 decisões de árbitros com ajuda a imagens até era bem boa.

Rodrigo disse...

Não é diferente este erro?

Uma coisa é um penalty a meio do jogo, com o resultado em aberto, um toque ou não de um jogador, uma possibilidade do árbitro ser iludido.

Outra coisa é uma bolada na cara de um jogador, no ultimo segundo dos descontos, transformada em golo pelo fiscal de baliza.
Algo inédito no futebol até agora.

Não é um erro como os outros, é um dos erros mais graves dos últimos dos últimos anos.
Pela perca financeira imediata e pelo atraso na luta pelo 2º lugar, que se traduz em mais percas financeiras.

E dizem depois, "ah mas isso iria abrir um precedente e bla bla".

Não iria, porque penaltis mal assinalados sem margem para dúvidas no último segundo não existem assim tantos.

E quando existem casos destes em que, terceiros, destroem uma equipa sem lhe dar possibilidade de reacção, o jogo devia ser corrigido, apenas para o bem da verdade do jogo.

Corrigir um jogo falso é melhor que fixar um resultado mentiroso.

Jalex disse...

Você ri-se, eu que me desloquei á Alemanha para acompanhar a equipa continuo sem razões para risos depois do roubo que assisti lá.

O Sporting faz muito bem protestar o jogo, seja da maneira que entender.

Deixar passar esta situação sem a protestar é que seria um erro.

leao revisor disse...

Jalex

O SCP deve protestar contra a avaliação do arbitro e sim o SCP deve querer que o arbitro seja punido!

Agora querer 500 mil euros ou a repetição do jogo é ridiculo e anedotico!

E ainda digo mais quem acha muito bem este protesto junto da UEFA nos moldes que é feito engole tudo o que esta direcção disser!

Porque repito não existe uma unica base legal, nem perto dela!

E eu não me ri do resultado, nunca me vou conseguir rir de derrotas do meu clube, dá-me vontade de rir da patetice que está a ser feita neste caso que é bem diferente!

Jalex disse...

É tão "pateta" que a Uefa questionou o Shalke em relação a este assunto...

Continue-se a rir que já não engana ninguém.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Eu sei que esta boa malta anda toda entusiasmada com os ' milagres ' do BDC... mas refresquem-me a memória:

- Não é o mesmo que em plena campanha eleitoral garantia ter uns tais fundos russos para investir no clube?
- Não é o exacto Bruno de Caravalho que se fez fotografar em Moscovo com representantes da Gazprom?

Devo estar enganado.

Rodrigo disse...

Uma rápida pesquisa pelo autor do comentário de cima e fica-se a saber a que agremiação desportiva pertence.

Mas a natureza do comentário é em tudo idêntica ao que os situacionistas e saudosistas do antigo regime escrevem.

Quando não se consegue distinguir um lampião de um lambuças, acho que está tudo dito.

tiscp disse...

Representantes da Gazpron, onde isto chega.

Isto e tudo descabido, o certo e que o Schalke foi chamado a prestar declarações sobre o que se passou, meio mundo noticiou e continua a comentar o sucedido, mas pronto por aqui e que tudo e anedótico.

Rodrigo, infelizmente e bem observado, não gostando de expressões lambucas ou brunistes, a realidade e que a posição de regimes anteriores está bem mais perto dos nossos rivais do do nosso clube.

Parece que afinal se vai descobrindo qualquer coisa na famosa auditoria, a tal em que a montanha pariu uns ratos, também não existe base nenhuma legal para acusar quem valida compras com valores 16 (DEZASSEIS) superiores aos valores de mercado.
Com tanto gestor de topo, mas mesmo assim conseguiu escapar uns quantos anos.

Quando chegarmos ao tempo do adepto do estoril então, pode ser que apareçam mais umasnovidades, nada de relevante como sempre.

anonymus disse...


Pergunto eu:

Como disse a imprensa, porque é que se pediu a repetição do jogo... ou 500 mil euros?

Digo eu: sentindo-se o Sporting lesado no último minuto do jogo, como realmente foi, porque é que não se pediu antes UM PONTO, mais os 500 mil euros, resultantes daquele que seria o resultado final ou seja o empate?

leao revisor disse...

Jalex

Sinceramente e com todo o respeito porque acredite que tenho por si depois de todos os anos que aqui tem passado, não sei o que está a ser mais ridículo o protesto do scp ou a sua argumentação para o protesto do scp.

Dê-me só uma fundamentação legal para o protesto, apenas uma!

Unknown disse...

Caro Leao Revisor,
diz que o protesto do SCP é para rir, mas depois diz que o SCP tem de apresentar um protesto... em que ficamos? Logico que o jogo nao vai ser repetido nem a uefa vai devolver o dinheiro correspondente ao empate, mas a efectuar um protesto oficial o que é que se podia fazer? enviar esta fotomontagem do Jonathan? Isso é que os iria fazer rir, e esta situação teve tudo menos graça...

Relva disse...

De acordo Angelo José, estes posts é que me fazem rir, mas de pena, porque poderíamos ser maiores, grandes, entre os grandes, mas temos entre nós pessoas pequenas, o Bruno, já conseguiu muito, mais do que qualquer outro, mas existem sempre forças contra, mesmo dentro, não percebem o bem maior, segunda, vamos ver o resultado, mas só colocar os senhores da uefa a olhar para o lançe, e os arbitros serem ouvidos, já é uma grande vitória, e espero que não fique por aqui.

Leão sem Palas disse...

LR

Como é óbvio, não podemos esperar que a UEFA atenda as nossas pretensões, mas para mim faz todo o sentido esta atitude, para marcar posição, ainda por cima depois das propostas que o nosso Presidente tem feito no sentido de evitar estes casos.

Eu sei que estavamos habituados a comer e calar, mas parece que isso acabou.

SL

leao revisor disse...

As pessoas ou não sabem ler ou têm desculpem que vos diga uma inteligência selectiva!

Qual é a parte que não percebem que o SCP devia apresentar um protesto sim sobre a avaliação do arbitro, ou uma exposição para castigar a equipa de arbitragem?

O que o SCP fez? Um protesto para receber dinheiro ou a repetição do jogo por um erro de arbitragem!

Se isto não é ridiculo então deixou de haver coisas ridiculas!

leao revisor disse...

E digo mais, continua a passar o tempo e ninguém me consegue dizer qual é o fundamento legal para o protesto!

Pode ser que quem acha este protesto é um espectáculo.... que me faça esse favor de dizer.

Leão sem Palas disse...

LR

Mas achas assim tão importante o fundamento legal?

Para mim "obrigar" a imprensa a dar relevo a esta situação e a mostrar á UEFA o ridículo que é nunca mais tomarem medidas para evitar estas situações já é uma vitória.

Mas já sei que para ti esta é uma situação gravíssima e o BdC está a prejudicar o SCP intencionalmente.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

claro que o fundamento legal é importante, alias é o mais importante, visto ser com base nesse fundamento legal que a UEFA vai decidir

leao revisor disse...

Leao sem palas

Se acho importante? Meu caro você escreveu mesmo isso?

A fundamentação legal não interessa nada, agora nem se vive num estado de direito!

Se voce come tudo aquilo que lhe dizem é apenas um problema seu!

BdC não está a prejudicar o SCP neste caso, apenas está a fazer figura de parvo.

Leão sem Palas disse...

LR

Lê lá bem. Não digo que não não é importante.

Digo sim que não é o mais importante até porque não me lembro de algum clube ter ganho um protesto destes.A UEFA não irá abrir um precedente destes.

Quanto á figura de parvo do BdC, gosto de ver a tua preocupação, mas devias preocupar-te mais com algumas coisas que aqui escreves.

SL

leao revisor disse...

Leão sem palas

Então para si o importante é fazer a figura ridicula de pedir a repetição de um jogo por um erro de arbitragem apenas para a imprensa dar relevo???

Meu caro eu não represento o SCP, eu podia escrever aqui as maiores barbaridades do mundo que para o SCP não aquecia nem arrefecia!

Ao contrário do que os nossos dirigentes fazem e das suas decisões, o SCP pode ou não fazer figuras ridiculas!

Sempre ouvi dizer que cão que ladra não morde, neste caso não existe melhor forma de traduzir o que está a ser feito!

Estamos a fazer barulho pela frustração do resultado... agora foi os arbitros e a UEFA, como em Maribor foram os pinos dos centrais o alvo passou a ser o Manuel Fernandes!

Realmente a forma como se desviam as atenções dos maus resultados, é brilhante, digo-o sem ironia, perder nunca é bom, transformar as derrotas em momentos de união é de se lhe tirar o chapéu

Leão sem Palas disse...

LR

É essa união que te dói não é?

É essa união que te faz escrever o que escreves não é?

Não concordas e achas que o BdC faz figura de parvo. São opiniões.

Eu não acho.

Tu preferias ser encavado pelo árbitro e como achas que não há base legal para ganhares o protesto, ficar caladinho á espera da próxima martelada.

Eu acho que o BdC fez o que tinha que ser feito e acho também que fazes tu mais figura de parvo do que ele com estes posts.

Mas isso é só a minha opinião.

O que chamar a alguém que se diz sportinguista e tem a opinião que tu tens de jogadores do SCP?

Para mim podem não ser grande espingarda, mas já chegam os lampiões para dizer mal.

Mas enfim é bom que existam os LR, rigazitos, etc, para nos rirmos

SL

Rodrigo disse...

Realmente a falta de princípios de certos sujeitos dá que pensar.
Mas assim se percebe como se passaram tantos anos com um Sporting submisso a tudo o que o prejudicava.
Eram sujeitos deste estilo que estavam dentro do clube.

leao revisor disse...

Leao sem palas

União que me dói? Se isso fosse minha preocupação, deixava de ser sócio, como diziam os apoiantes do Bdc, deixava de comprar gamebox como diziam os apoiantes de BdC, deixava de ir ao estádio como diZiam os apoiantes de BdC!

Foste mais roubado na Alemanha do que foste pelo capela na luz?

Disseste alguma coisa depois do jogo?

Mas se tens que dizer o que o homem manda... Compreendo.

Podes chamar o que quiseres, durmo todos os dias de consciência tranquila, e ainda te digo mais, de certeza que nuca fizeste nem farás tanto pelo clube como eu!

leao revisor disse...

Rodrigo

E o fundamento legal para o protesto?

Não te disseram para passar a mensagem?

Vai lá perguntar ao patrao

Rodrigo disse...

És realmente ridículo, LR.
Incapaz de compreender a razão do protesto.
Incapaz de compreender a chamada de atenção que se conseguiu.
Se calhar em anos anteriores o Sporting teria feito um protesto normal, e ninguém falaria disso em lado nenhum.
Caía tudo em esquecimento e seria mais um roubo normal.

As tuas críticas são iguais às que vejo de lampiões e tripeiros, esses tinham saudades de um Sporting que não levantava ondas, que andava calado e encolhido.
Isso incomoda-te também.
Mete nojo.

Rodrigo disse...

Andas convencido que conheço o BdC ou sou da Young Network, ou sei lá o quê.
Ainda comprova mais a tua ilusão e limitação intelectual, para ti, quem anda satisfeito ou apoia esta direcção, é porque é pago ou é o seu emprego.
Que eu saiba o tempo dos tachos já acabou.

leao revisor disse...

Rodrigo

O que te mete nojo nada me importa!

O que me interessava compreender era os fundamentos legais do protesto!

Mas já percebi que não é preciso fundamento nenhum, basta comprovadamente termos sido injustiçados!

Mas nessa cabeça brilhante, tu queres que o SCP seja falado como o clube que quis repetir um jogo por um erro do arbitro!

Realmente existem mentes brilhantes!

3º feira temos 500 mil euros ou a repetição do jogo... ou talvez não!

Leão sem Palas disse...

LR

Nunca fiz tanto pelo SCP como tu? Não sei.

Se já foste atleta do Clube. também eu fui.

Se já correste o País todo atrás da equipa? também eu.

Se quiseres medir pilinhas combinamos isso e medimos para ver quem tem a maior.

Mas uma coisa que nunca me viste escrever, foi mal dos nossos jogadores.
Isso nunca. Gajos como tu e o imbecil do Riga que com umas trombas daquelas ainda tem coragem de vir aqui dizer merdas dos nossos jogadores não são de certeza sportinguistas. Eu digo mal e de que maneira dos jogadores do Carnide. Nunca dos nossos.

Quanto aos protestos que fizemos agora e não na altura do Capela, apesar de achar de se devia ter protestado, eu explico-te algumas diferenças.

Em Portugal a roubalheira é um hábito. Na Europa, desta maneira nem por isso.

Em Portugal já protestamos muito noutras alturas, tivemos dirigentes castigados, árbitros a recusarem apitar os nossos jogos, etc. Na Europa, aquele penalti, levou-nos 500.000€ e a possibilidade de lutar pelo 2º lugar. Consegues perceber aqui diferenças?

Tens que esquecer o BdC e seguir com a tua vida.

SL

leao revisor disse...

Leão sem palas

Não estou a medir nada, estou-te só a dizer que não és mais sportinguista que eu para me julgar.

Essa explicação para protestar na europa e não em portugal é engraçada...

Foi o penalty que nos levou a possibilidade de lutar pelo 2º lugar? O craque Mauricio o que fez?

Eu quero lá saber do BdC... ele é um Deus e faz tudo bem.

Rodrigo disse...

A lógica deste LR é estúpida que se farta.
Se o Maurício errou, então se formos roubados não nos podemos queixar.
Clap clap clap.