quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Os lucros do 1º trimestre

Para fazer a vontade aqueles que tanto me detestam mas que não "vivem" sem o que eu escrevo, aqui fica a minha opinião sobre o relatório apresentado e mais um outro assunto para ficar descansado até 2015.
Sem ter lido o relatório e escrevendo apenas com o que vem na imprensa online, o SCP apresentou mais de 24M positivos no primeiro trimestre. Para estes numeros contribuiram a entrada na Champions (aquela coisa horrível, há uns tempos atrás, que ninguem compreendia o porquê de ser tão importante entrar na competição) e a venda de 3 activos, principalmente Rojo e Dier.
Não sei por exemplo se neste relatório está presenta o nosso (bom) investimento na recompra dos passes ao fundo do Bes. Aquilo que sei é que perante este relatório e novamente pelas informações que vêm na imprensa o SCP em gastos com o pessoal, gasta cerca de 1/3 que os rivais, repetindo o que disse anteriormente (anos anteriores), acho que se o SCP e os rivais manterem esta tendência o SCP para ser campeão tem que ser super competente e os adversários no mesmo ano andarem a dormir. Bons jogadores são caros, com 3x mais orçamento para custos com pessoal implica nós não errarmos nas contratações feitas e mesmo assim dá margem de manobra para os adversários errarem e bem. Se a isto juntarmos que tirando os jogadores da equipa B (aqueles que agora estão tapados) não temos nos juniores um unico jogador para entrar no plantel sénior teremos que investir forte para ter qualidade na equipa.
Temos também que ter em conta a possibilidade de termos que pagar 12M à Doyen (já pagamos 3M, e não acredito que o TAS dê razão ao fundo e inclua o empréstimo de Nani nesse negócio. As nossas provisões contabilizadas no relatório não chegam a 1M de euros.
Por ultimo e para fechar este capitulo, acho que o SCP até ao final do ano sem necessitar de vendas e mesmo perdendo o conflito com a Doyen (eu acho que perde, e para os inteligentes "achar" é diferente de "querer") vai acabar o ano no verde. O SCP não foi feito para dar lucros, mas de certeza que não foi feito para dar tremendos prejuizos, foi feito para ganhar.
De qualquer modo, e como já escrevi em relatórios passados, mérito a quem cumpre os acordos estabelecidos com terceiros.
No futebol, é essencial vencer os 3 jogos que faltam neste ano de 2014 para aproximar aos rivais, temos 2 jogos fáceis, no bessa e com o moreirense e temos uma deslocação complicada ao Nacional, os nossos adversários jogam entre si e isso obriga-os a perder pontos. Disse no inicio do ano que o FCP para mim era o principal candidato e mantenho-o, mas o SLB fora das competições Europeias e mesmo sabendo que em Janeiro devem sair jogadores importantes, não deixa de ser uma vantagem competitiva e nós sabemos bem disso.
Por ultimo e porque no ultimo Post não o escrevi, grande trabalho no Hoquei em Patins, não espero o titulo, mas o trabalho realizado até ao momento é altamente meritório.
Não responderei a comentários neste Post
Saudações Leoninas

3 comentários:

Green Lion disse...

"Sem ter lido o relatório e escrevendo apenas com o que vem na imprensa online..."


Não é preciso dizer mais nada !!!!
Quando se comenta um R&C convém analisá-lo e não ler o resumo nos rascords e bostas desta vida!

dannyel disse...

"Para fazer a vontade aqueles que tanto me detestam mas que não "vivem" sem o que eu escrevo.."

Mas que raio de pessoa és tu para te achares um ser superior?? Que idiota...
Peço desculpa "Titular Indiscutível", mas não voltarei a seguir este blog que sigo há alguns anos.
Obrigado

Cafageste disse...

Ficamos à espera da avaliação do TI, ou de alguém que tenha lido o documento para saber do que está a falar.