sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Tudo Poeira... MS fica (por enquanto)

Afinal era tudo mentira, pelo que o presidente nos disse hoje na televisão do clube, nunca foi colocado o lugar do treinador em causa, o despedimento nunca foi sequer falado e foi com tristeza que viu o rol de criticas ao seu trabalho durante esta semana. (Facto)
Entre outras coisas BdC disse na entrevista "Vi Eduardo Barroso e José Eduardo realmente com uma atitude de tentar estabelecer um elo de confiança para quem toma decisões", no seguimento dos seus lamentos pela forma como os sportinguistas o trataram. (Facto)
Em post´s anteriores já tinha alertado que estas 2 personagens tinham feito passar a mensagem que a direcção pretendia (facto)
José Eduardo disse durante a tarde de hoje: "Evitável seria quando contratámos Marco Silva. Acreditámos que era um projeto ideal para um treinador jovem, mas logo à partida deixou de ter essa condição. Pensei ingenuamente que era o homem ideal para o projeto mas não é"
"Marco Silva tem uma agenda própria, tem interesses próprios que não são os do Sporting. São os interesses de outras entidades, eventualmente do seu empresário. Tenho imensa pena de dizer isto porque quis defendê-lo até ao último momento, mas a verdade é que a vida continua. O Sporting vai ultrapassar esta crise e o Marco Silva é que põe o futuro dele em causa, porque se liga a interesses de gente que pretende destruir o Sporting. Estamos na presença de uma situação que não é tao simples quanto parecia
"Devia ter sido antes, o Bruno de Carvalho até foi demasiado tolerante face aos dados que tenho. Estou a dizer isto de plena consciência. O Marco Silva não está interessado em ficar no Sporting porque o projeto não é um projeto dele. Lamento que tenhamos sido enganados. Chegámos ao fim da linha, não há condição nenhuma para continuar. Não tem a equipa com ele. Essa é uma falácia, a equipa está dividida, há problemas muito graves. O projeto da academia nunca foi agarrado pelo treinador" (Facto)
E neste post fico pelos factos, a minha opinião sobre este problema já foi expressa, e termino como terminei o meu ultimo Post, "Quem acha que alguém vai sair a ganhar disto está redondamente enganado, o SCP vai sair sempre a perder qualquer que seja a solução encontrada."
Saudações Leoninas

59 comentários:

Jalex disse...

Não deixa de ser uma ironia tremenda a foto que utiliza tendo em conta sua relação com direcções passadas do clube(relação sua e de muitos outros "sportinguistas").

Como as coisas mudam, antes gozava contra a "minoria de bloqueio"(como tantas vezes a chamou aqui) e hoje é precisamente o que se tornou.

Verdadeiramente hilariante!


Quanto ao assunto em questão já emiti a minha opinião anteriormente.Despedir este treinador será sempre um erro.

E posso mesmo adiantar que alguns rumores que surgiram sobre Marco Silva numa tal de tasca (nunca um nome foi tão ideal! Mais um blog/site altamente extremista...e para mim extremismos seja de qualquer lado da barricada sera sempre lixo)
são falsos.

Não posso confirmar todos os pontos desse rumor, mas em grande parte são falsos por isso imagino que aqueles que não disponho de informações devem o ser também.


Mas não é só o Revisor que se tornou naquilo que mais odiava, há muito boa gente hoje em dia que também se arrisca a tornarem nos novos "revisores".



A falta de bom senso neste clube é o seu maior calcanhar de Aquiles(sempre foi sempre será).

leao revisor disse...

Jalex

Nunca quis que o SCP perdesse para ter razão.
Nas AG votei sempre como achei melhor (e votei favoravelmente propostas desta direcção) e nunca votei contra o presidente por não gostar dele.
Não quero que BdC não cumpra o mandato.

E podia continuar, ou seja eu nunca poderei ser uma minoria de bloqueio, porque não fiz nada que tivesse bloqueado ideias ou propostas da direcção.

Agora que o presidente tem uma relação muito complicada com a verdade que neste caso levou-a ao extremo isso não tenho duvidas!

Não despediu o homem por não conseguiu! E portanto é só uma questão de tempo.

Pior que isso sentiu na pele que não é assim tão consensual como pensava e deixou isso bem claro na entrevista.

Relativamente a este problema, se bem reparaste a tua opinião foi igual a minha.

A foto? Retrata na perfeição o que digo faz tempo, um ditador e os seus soldados.

leao revisor disse...

Já agora, continuo a ir a alvalade e a alguns jogos fora, nunca assobiei um jogador do SCP ou insultei dirigente ou treinador.
Ou seja não me podem acusar de desestabilizar o ambiente no estádio ou fomentar qualquer ambiente menos positivo para a equipa.

Algo que se sentia aos 5 minutos noutras alturas.

Ronaldo disse...

Declarações do José Eduardo no aeroporto - passaram na RTPi às 18h35

Declarações GRAVADAS hoje de tarde de BdC - passaram na Sporting TV às 19h10


Quem está por bem sabem que BdC se referiu às declarações de Eduardo Barroso e de José Eduardo anteriores ao dia de hoje. As de José Eduardo a que BdC se referia foram proferidas em directo num programa televisivo.

És um verme! És um filho da puta!

O BdC que bata com a porta e que entregue a chave a esta escumalha ingrata.

Jalex disse...

E você não foi em tempos um dos melhores soldados que havia da anterior "ditadura"?

Vindo de você é de uma ironia tremenda, tremenda mesmo!E não consigo de deixar de esboçar um sorriso.

Como as coisas mudam Revisor não é?

Tornou-se naquilo que sempre criticou violentamente aqui.


Mas o pior não é isso, o pior é esta nova estripe de "Revisores" que nasceu do outro lado da barricada.

Temo que o Sporting tenha terminado um ciclo para começar outro.
Infelizmente as pessoas não aprendem com os erros do passado.

O deja vu é grande demais.


Ronaldo disse...

Filho da puta pior que os lampiões disse ontem:

"Depois porque "alguém" durante este problema fez questão de fazer passar uma versão dos acontecimentos através do cozinheiro de serviço e do blogue de serviço... porque o cirurgião de serviço a versão dele é apenas "BdC BOM... MS MAU"."


Sabes bem que o BdC se referia às mesmas declarações do José Eduardo e do Eduardo Barroso a que tu te referias ontem e não às que estavam a ser proferidas praticamente à mesma hora da sua entrevista e que colocaste neste post.

Mas é mais forte do que tu! E sabes porquê? Porque és um verme e um filho da puta! És pior que o mais fanático dos lampiões!

Daniel disse...

Dá-lhe ai Jalex, hoje também estou em modo "croquette hunter", visto estes, ainda serem os nossos maiores inimigos. Sim, estes fdp são piores que os lampioes e corruptos juntos.

Unknown disse...

és um cabrão Revisor, a tua azia só faz de ti cada vez mais ridiculo, palhaço de merda!

Marad0na disse...

mario deixa estar que ele vai estar de certeza na ag e vai ao palanque fazer estas criticas todas, nao penses que o revisor é cobarde ;)

Sporting até morrer disse...

Espero ver-te na AG a dar a cara e a dizer que não queres BdC à frente do clube.

Não precisas de recolher assinaturas como o fizeram Paím e Patrão.
O BdC faz o favor de colocar em votação qual o caminho que os sócios querem seguir agora que estamos a meio do mandato.

Sei que convives mal com a democracia desde os tempos de Godinho Lopes, pelo que não deixa de ser irónico a foto em referência a um ditador, quando o que chamas de ditador coloca o seu lugar à disposição dos sócios para decidirem se querem ou não que ele continue à frente do Sporting.

Esta ironia só tem paralelo com a tua falta de coluna vertebral...

Unknown disse...

A desilução que para aqui vai

leao revisor disse...

Existe por aqui tanto ignorante que não sabem que as declarações que o cozinheiro fez ontem foram as mesmas que ele fez 2º feira...

O ditadorzinho pés de barro percebeu que não é assim tão consensual como pensava... que não tem tantos soldadinhos como pensava...

O SPORTING É NOSSO! disse...

Então e quando é que o revisor admite aquilo que quer?

Nuno Emanuel disse...

jose eduardo http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=792608&tm=3&layout=122&visual=61

Nuno Emanuel disse...

jose eduardo http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=792608&tm=3&layout=122&visual=61

Anónimo disse...

Camaleão revisor no seu melhor. Agora disfarça se de fada da democracia quando atacou ostensiva e repetidamente uma AG onde foi dada a palavra aos sócios, os pilares reais da democracia que agora tanto apregoa. És um colador de cartazes triste e frustrado. Espero é que ganhes um par deles e vas a AG confrontar directamente o presidente e a direcção, aproveita esta brecha dada pelo regime ditatorial. Ou então cola cartazes. Se bem que o que escreves aqui, ajusta se melhor a rolos de papel higiénico.

Nuno Emanuel disse...

Elo de confiança contigo, fantoches nas tuas 2 mãos, desmentindo tudo o que hipocritamente disseste a todos os Sportinguistas

Entre outras coisas BdC disse na entrevista "Vi Eduardo Barroso e José Eduardo realmente com uma atitude de tentar estabelecer um elo de confiança para quem toma decisões", no seguimento dos seus lamentos pela forma como os sportinguistas o trataram. (Facto)

Eduardo Barroso: «Marco Silva tem feito tudo para sair» e «Bruno de Carvalho tem encostado o treinador à parede»
Publicado a 23 DEZ 14 às 19:43
O antigo Presidente da Assembleia Geral do Sporting comenta os problemas internos dos "leões". Revela que há divergências grandes entre treinador e presidente e que podem ser irreparáveis.
«Marco Silva tem feito tudo para sair e Bruno de Carvalho tem encostado o treinador à parede. Provavelmente, eles próprios perceberão que não há entendimento possível para ele [treinador] continuar», comenta o antigo Presidente da Assembleia Geral dos leões.
O médico adianta que as divergências assumiram contornos graves. «Eu vi as declarações de Marco Silva depois do jogo com o Nacional e percebi que a contradição com que ele entrou com o Presidente do Sporting, ao falar da semana de grande tensão, em vez de assumir as más exibições com Moreirense em Vizela».

leao revisor disse...

Ferreira

Aquilo que eu critiquei não foi a AG, foi a forma como a AG foi marcada! Aqueles 2 fantoches foram apenas testas de ferro de BdC e do Sampaio.

Foi isso que eu critiquei, mas como bom soldadinho, nem pensar pela tua cabecinha consegues, os unicos argumentos que tens são os que o ditador debita.

Mas foi tudo invenção dos jornais, nada se passou, José Eduardo, Barroso e o blogue de serviço não disseram nada.

Isto nem se arrasta desde 2º feira, nem houve comunicados da direcção a desmentir noticias de desentendimentos na SAD... enquanto isso o treinador ia fervendo em lume brando e a opinião publica ia ficando toda do lado do treinador e o ditatorzinho ia ficando apenas com os soldadinhos.

Só não vê quem não quer... ou os que têm medo de serem lançados aos porcos.

Mas isto não acabou por aqui, vai ser só uma questão de tempo, e depois teremos os mesmos soldadinhos a virarem o bico ao prego e a disserem que está tudo bem novamente.

leao revisor disse...

Nuno Emanuel

Coloca a entrevista de José Eduardo na bolaTV de 2º feira. Esta entrevista é de ontem e o ditador pode argumentar que não sabia o conteudo da mesma... já a de 2º feira (com o mesmo conteudo, e que eu alertei repetidamente para a versão que vergonhosamente estavam a passar) foi elogiada pelo ditador na entrevista que deu ao nosso canal.

Mas isto também é tudo invenção dos jornais.

Anónimo disse...

Das duas uma: ou és doente mental ou festejas esta quadra como o ROC.
Haja pachorra para tanto fanatismo. Soldado és tu, e não conseguiste subir mais alto do que colar cartazes.

Leão sem Palas disse...

LR

Chamas fantoches ao EB e ao JE, mas tu é que és um fantoche dos FDP que lá andaram.

Eles andam caladinhos porque têm um papagaio e um blogue a falar por eles.

Ronaldo disse...

Filho da puta pior que o mais fanático dos lampiões,

Mas o BdC disse que não se passou nada? Mas ouviste a entrevista toda. Houve de facto uma reunião no início da semana onde foram discutidos diversos assuntos com o MS mas que pelos vistos não acabou ontem como muitos queriam. Otário!!!

A entrevista do JE na abolatv teve o mesmo conteúdo da entrevista de ontem na rtpi? Então porque é que o MS não veio dizer que o iria processar logo nessa altura?

És um verme! Os tipos como tu são piores que os inimigos externos. Eu se fosse o BdC dava outra vez a chave a tipos como o ROC, o Costinha, o Rogério Alves, o Nobre Guedes, o Duque, ao Dias da Cunha e aos outros todos.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O revisor que gosta tanto de factos está-se a esquecer que o órgão de intoxicação encarnada pelos vistos não precisa deles quando se trata de tentarem desestabilizar o Sporting. É que o treinador não só já estava despedido como até já tinha substituto. De onde é que partiu esta novela? Quem é que a alimentou? A quem serve isto?

Não o preocupa o facto do representante do Marco Silva ter ligações à Doyen, esse esterco que os seus adorados trouxeram para o Sporting?

E se por acaso o Marco Silva for uma pessoa manipulável e deixar que lhe explorem eventuais litígios que tenha com o Presidente, acha que se deve manter um treinador nestas condições ou seja como um foco de desestabilização constante?

Mas eu percebo o revisor, tem adorado de certeza todo este clima de tumulto, sim porque estas noticias costumam em regra do agrado de uma certa gente que preferia ver o Sporting controlado por uma corja (que é o caso do revisor embora ele não seja capaz de admitir) e para quem estes casos são uma esperança do voltar ao reinado de espatifanço que durou mais de década e meia.

Ronaldo disse...

"O Marco Silva (lampião para ti para não esquecer) não saiu porque EXIGIU tudo o que tinha direito!"

Uma garrafa de vinho da garrafeira do ROC para quem adivinhar o tipo bem informado que escreveu esta pérola! Uma ajuda, não foi o delgado do jornal abola...

Mordoga disse...

para qualquer sócio ou adepto minimamente esclarecido e independente de croquetes ou brunecos, é óbvio que estes últimos dias de caso MS não foram invenção da comunicação social.

Só tapados ou hipócritas é que podem continuar a achar que tudo isto foi apenas "poeira". Claro que sim, os comunicados antes do blackout foram poeira, as declarações dos dois ilustres senhores a denegrir a imagem do MS foram apenas poeira, a qualidade dos reforços deste ano é apenas poeira e a qualidade evidenciada pela equipa B e juniores (para não descer mais nos escalões) é igualmente poeira.

Se fosse poeira, os dois ilustres não vinham apenas agora alertar para agendas próprias e interesses ocultos de MS, tentando criar cenários de "justa causa" que justifiquem opções da direcção e invertam o apoio demonstrado pela esmagadora maioria dos sócios e adeptos ao treinador do Sporting Marco Silva.

Bruno de Carvalho terá percebido da pior forma que afinal não é um presidente incontestável. A esmagadora maioria da "família" Sportinguista demonstrou nos últimos dias, na comunicação social mas igualmente por quase toda a blogosfera, que está ao lado do treinador, criticando fortemente a actuação do presidente neste caso (ou poeira se assim lhe quiserem chamar). Aliás, começaram a ser apontados, quase de forma generalizada, os erros desta direcção em relação à gestão do futebol do clubé: construção do plantel, papel do MS na idealização do mesmo; rumo escolhido para a equipa B; rumo para a formação; definição de funções a desempenhar por cada elemento da estrutura do futebol;...

Continuamos a ser maltratados pelos árbitros (como antigamente), continuamos a ser maltratados pelos jornais (como antigamente), continuamos a saber pelos jornais o que se passa no clube (como antigamente), continuamos a não ter peso nos órgãos de gestão do futebol português (como antigamente).

E pelos vistos continuamos a ter dificuldades em manter treinadores por várias epocas. Seja pela falta de resultados desportivos, seja pela prepotência e arrogância de quem nos governa.

Avisem-me quando conseguirmos algo no meio.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O Mordoga reclama que em tudo "estamos como antigamente" mas, e de acordo com o escreve, acha que um treinador deve estar acima de um Presidente. Só faltou foi explicar essa lógica.

E "Hipocrisia" e "ser tapado" é falar no hipotético despedimento de um treinador como se não houvesse fundamento para isso e tudo se devesse a um impulso destrutivo do Presidente.
E se for verdade o que disse o José Eduardo? Volto a perguntar: Acha indiferente o facto do representante do Marco Silva ter ligações à Doyen?

Se é "poeira" não sei porque desconheço o que aconteceu como a maioria dos sportinguistas, agora que o órgão de intoxicação encarnada disfarçado de tablóide adora criar confusão no Sporting e que as 'noticias' que publicou estão meio longe da verdade, lá isso estão. Afinal o Marco Silva estava despedido e vinha já ai o Vítor Pereira. É capaz de estar a acontecer isso talvez numa realidade paralela, sei lá.

Mordoga disse...

Quando foi contractado por BdC não era já agenciado por esse representante?

O Presidente está acima do treinador mas isso não quer dizer que o Presidente deva interferir no trabalho do treinador. Ou deve?

Quando Godinho despachou Domingos a sua opinião era a mesma? Olhe que a de Bruno de Carvalho não era!

O SPORTING É NOSSO! disse...

O Mordoga está-se a esquecer de um pormenor importante: é que quando o Marco Silva foi contratado a relação com a Doyen ainda era neutra.

Sabe realmente se há interferências? Qual foi a fonte?

E não acha estranho haver jogadores que foram contratados e nunca jogam? Será por acaso? E se for verdade o que diz o José Eduardo?

E o que é que o Domingos que foi despedido (mas continuou a receber depois de abandonar o cargo) devido aos resultados tem a ver com este caso?

Ronaldo disse...

Mordoga disse
"para qualquer sócio ou adepto minimamente esclarecido e independente de croquetes ou brunecos, é óbvio que estes últimos dias de caso MS não foram invenção da comunicação social.

Só tapados ou hipócritas é que podem continuar a achar que tudo isto foi apenas "poeira"."


É só poeira? Claro que não!
Não houve invenções no meio de tudo isto por parte da CS? Claro que houve! Só tapados ou hipócritas é que podem achar que não. Quantos exemplos quer? Reuniões ontem, Vitor Pereira, ...


"Avisem-me quando conseguirmos algo no meio."

A sério que quer exemplos de situações concretas em que estamos diferentes para melhor? A sério?


"O Presidente está acima do treinador mas isso não quer dizer que o Presidente deva interferir no trabalho do treinador. Ou deve?"

Mas isso é verdade? Quem disse? O MS? O Mordoga? Interferência no quê? Nas substituições? Nos convocados?

Ronaldo disse...

Um tipo está sempre a aprender neste blog e com alguns ditos "sportinguistas":


"O Marco Silva não saiu porque EXIGIU tudo o que tinha direito!"

por cola-cartazes de serviço



O presidente anda a interferir no trabalho do treinador.

por Mordoga



Afinal não é só a CS que inventa factos sobre o Sporting. Dá-lhes a chave BdC e acaba com esta merda toda!

Mordoga disse...

14 de dezembro, qual é a fonte que assegura que o Marco Silva tem uma agenda própria? E que o representante dele tem segundas intenções? E que o Marco Silva é um agente duplo? Sabe realmente que é assim? Qual é a fonte?

Se o argumento é válido para mim, também deve ser válido para si.

O que sei é que um bom número dos jogadores contrastados para a A, nem na B jogam. O Marco ou o seu agente é que decidem quem joga na B?

O presidente já vai no terceiro treinador da B desde o início da época e a situação não se altera. A culpa é do Marco Silva e do seu agente? É sim, terceiro, porque o Abel ainda fez um treino antes de ser despedido. Aliás, uma situação que o presidente prometeu na altura esclarecer em poucos dias e até hoje nada. Já agora se alguma das suas fontes souber da razão, eu agradeço.

O Geraldes é que era mas o Marco Silva e o seu agente vieram com a desculpa de que até o Esgaio é melhor.

O Rabia tem sido um craque na B mas o Marco Silva deve estar tão satisfeito com o desempenho do Maurício que prefere não nem sequer arriscar.

O Sarr foi um craque na A até o Marco Silva ou o seu agente (ou ambos) lhe tirarem a titularidade.

Agradeço que me explique quais são os jogadores da B que foram contratados para a A e que por culpa do Marco Silva ou do seu agente não jogam na equipa principal. Atenção, diga-me nomes que são titulares indiscutíveis na B porque só nessa condição conseguirei entender que já estão prontos para o escalão principal.

O Domingos foi despedido devido aos resultados. O Marco, a julgar pelos comunicados do presidente (não da comunicação social) só começou a ser contestado pelos resultados - Guimarães, moreirense.

Se souber coisas que eu não saiba, por favor e sem nenhuma demagogia conte! O pior que pode acontecer é andarmos todos às aranhas com informação e contra informação constante. E não venha com a desculpa da Comunicação Social porque infelizmente ela sempre foi assim, com BdC, Godinhos, JEB, Franco,... Não é de agora.

No entanto deve concordar comigo quando digo que se não queremos uma comunicação social a mandar bocas e inventar cenários, não podemos vir com comunicados anteriores a blackouts que praticamente só serviram para deixar perguntas no ar. Fosse o presidente mais directo e esclarecedor no seu comunicado e provavelmente está telenovela não tinha passado do primeiro episódio. E acredite que por mim há muito que nem comunicados havia. Se queremos blindar o clube a fugas de informação e invenções por parte da comunicação social, o melhor que temos a fazer é resolver os problemas internamente, cara a cara como disse, e bem no meu entender, o Marco Silva. Até porque, dessa forma, se houver fugas é muito mais fácil perceber a sua origem.

Rodrigo disse...

É realmente inacreditável o que escreve este LR e companhia.

Portanto, o BdC é um ditador que faz AGs democráticas, dando voz aos sócios.

??????????????????????

Depois entra numa série de suposições como mais lhe convém, não lhe interessando se é verdade ou não o que ouve ou lê.

Para ele só é verdade o que lhe interessa para a sua agenda, o que não lhe interessa é mentira.
Pura desonestidade e fanatismo.

Claro que depois, como tem acontecido neste blog, a verdade vem mais uma vez rir-se na cara do LR.

Mas olha que com este ditador tens hipóteses de te exprimires democraticamente.
É que com os seus antecessores... bem é melhor nem falarmos nisso.

Rui Fiel disse...

Boas,

Permita-me só alguns reparos(LR).

Quando diz: "E podia continuar, ou seja eu nunca poderei ser uma minoria de bloqueio, porque não fiz nada que tivesse bloqueado ideias ou propostas da direcção.", não está a ser correto. Isto porque é editor de um blog, blog esse do maior clube português e cujas visualizações diárias devem grossar as centenas.

Mais. é óbvio que o Presidente tem de ser contestado, mas apenas e só quando o merecer. Logo quando diz: "Pior que isso sentiu na pele que não é assim tão consensual como pensava e deixou isso bem claro na entrevista.", isso é bom, muito bom.

Finalmente, não pode dizer algo como: "Já agora, continuo a ir a alvalade e a alguns jogos fora, nunca assobiei um jogador do SCP ou insultei dirigente ou treinador.", quando regularmente diz mal do PRESIDENTE e nos apresenta uma imagem como esta no seu post, ou mesmo em comentários como: "O ditadorzinho pés de barro percebeu que não é assim tão consensual como pensava... que não tem tantos soldadinhos como pensava..."

Este meu comentário apenas pretende que se acabe com a guerrilha internauta que agora se abateu sobre o nosso clube. Posso dizer orgulhosamente que leio diariamente vários blogs leoninos, como por exemplo o Fonte Segura e A Tasca o Cherba, e fico tremendamente desiludido por ver que esta debacle também a vós de deve. Muitas vezes venho aqui à espera de saber os resultados das nossas modalidades e de noticias importantes relativas ao clube e deparo-me com posts e posts sobre o Presidente e anteriores direções. O clube deixou de ser nosso, deixamos de o apoiar para apoiar um homem que por acaso elegemos para Presidente...

SL

Mordoga disse...

Ronaldo, portanto acredita piamente que a dispensa do treinador nem sequer foi equacionada. Foi tudo invenção da CS?


E quando digo "...quando conseguirmos algo no meio" refiro-me à questão de treinador da equipa principal, como pode comprovar se ler mais atentamente o que escrevi.

Bruno de Carvalho tem muita coisa positiva feita. Nunca o neguei. Não sou hipócrita ou penso pela cabeça de outros. Agora, em virtude desse meu "defeito" também sei analisar o que de errado ou menos conseguido fez.

Para si tem sido tudo bom?

Ronaldo disse...

Mordoga,

Se foi equacionada não sei? Talvez sim. É só poeira? Para mim não! O próprio BdC deu a entender algumas coisas na entrevista de ontem. Há muita coisa que a gente não sabe. Mas o cola-cartazes sabe muita coisa:

"O Marco Silva não saiu porque EXIGIU tudo o que tinha direito!"

Mas que houve invenções da CS não tenho a mínima dúvida. Inventaram reuniões ontem, inventaram nomes como o de Vitor Pereira e mais uma série de merdas. Até você já aqui deu a entender que o BdC interfere ou quer interferir no trabalho de MS. Podia era concretizar para ficarmos todos a saber porquê e como.


Não, não tem sido tudo bom!!!!!!!!
Já o tinha afirmado neste blog! Posso dar-lhe vários exemplos e relacionados com o futebol.

Como também não acho que o trabalho de MS esteja isento de erros durante estes meses. Posso dar-lhe vários exemplos.

O que tenho a certeza absoluta é que BdC preocupa-se muito mais com o Sporting e com o seu futuro do que o MS.

Por outro lado, o que eu acho também lamentável é ver alguns ditos "sportinguistas" (quase todos pertencentes ás últimas direções) como Costinha, ROC, Rogérios Alves, Manuel Fernandes, ... assistirem diariamente impávidos e serenos aos vários ataques violentíssimos que são feitos, mesmo ao seu lado, ao carácter do Presidente do Sporting e depois ficarem todos escandalizados com um ataque ao carácter do MS. É a vida! Eu, como já disse e com "amigos" destes, se fosse o BdC cagava nesta merda toda que é o futebol português e dava-lhes outra vez a chave. Podiam aumentar em mais 400M€ o passivo, ouvir os nossos adversários cantar em Alvalade que vamos para a 2ª que cagava bem nisso.

Mas isso era eu. BdC é mais determinado. Vamos ver até quando.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Então é assim, o Mordoga acredita mais no órgão de intoxicação encarnada do que no José Eduardo, é isso? Parece que é uma impossibilidade a hipótese do Marco Silva se deixar manipular por terceiros ainda para mais a ter conflitos com o Presidente.

Á bocado trouxe o Domingos agora traz a equipa B mas não estamos a falar nesses assuntos. Estamos a falar na equipa A cujo treinador é o Marco Silva e a verdade é que há jogadores que ele praticamente não pôs a jogar, se isto se deve a algum conflito de interesses não sei mas se essa hipótese fosse anunciada pelo jornal do Carnide o Mordoga se calhar já acreditava. Se ele nunca lançar os jogadores na equipa A (sem ter que os lançar primeiro obrigatoriamente na B), assim nunca vão jogar de certeza. Até aceito que era escusado comprar um Gauld que não sei o que tem a mais que um André Martins que por sua vez nem sei o que está a fazer no Sporting, agora acha mesmo que o Rabia é assim tão mau que valha a pena insistir tanto no Maurício? Acha que o Rosell é assim tão mau que não possa jogar?

O Marco Silva a ser despedido não me parece realista que se deva aos resultados, portanto há-de ser outra coisa, acho que tecnicamente tem uma certa dificuldade a jogar contra equipas que só defendem e não deixam jogar mas não me parece que seja por ai. Se tem problemas com a hierarquia, se não sabe qual é lugar dele então há um problema disciplinar. A mim parece-me mais que se calhar tem a ver com a forma como absorve (ou devia) absorver um exigência que devia ser natural para quem está no Sporting. É esta mesma exigência que para a qual algumas pessoas acordaram em 2013 porque antes achavam que não fazia falta e agora que o Presidente a tenta impor e ela não é bem aceite, é porque o Presidente é problemático. Assim é difícil entender se bem que algumas pessoas a gente já sabe o que é que querem. Escrevem, com sarcasmo, "está tudo bem" e que "é tudo invenção da imprensa" quando no fundo estão a adorar o que se está a passar e vem isto como um principio para a restauração da Monarquia que houve de 95 a 2013. Uma coisa é certa: essa gente não quer o bem do Sporting.

Eu como a maioria dos sportinguistas não sei o que se passa, dai não fazer conclusões como outras pessoas fazem porque se calhar até querem acreditar no que é veiculado pela imprensa. Mas eu sei e está à vista de toda a gente as tendências especialmente do jornal ABola, por isso mesmo prefiro acreditar numa Direcção que defende o Sporting como aliás lhe compete, o que pelos vistos custa muito a certa gente.

Paulo Guerra disse...

Até quando já perguntam os nervos à flor da franja? Este ainda pensa que o Bruno é algum voluntário. Deixa a factura da Doyen que o caloteiro arranjou chegar à SAD. E claro que o Marco ainda é treinador porque não há 2M!

Anónimo disse...

E pode vir aí o Carlos Azenha para treinador. Segundo o jornal oficial dos lampiões. Só pérolas.

disse...

pessoal, já disse anteriormente aqui e volto a dizê-lo:
vocês é que alimentam estes revisores, os anónimos, os rigas e as putas das mães deles...
Eu só venho aqui para lhes dizer, cada vez que apanham (mais) uma desilusão: AHAHAHAHAHAHAHAHAHA CHUPEM NO CABEÇOTE

disse...

esqueci-me de dizer outra coisa:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

nota: nunca vi, em tantos anos de Sporting, tanta tesão juvenil por um assalariado do clube.
Força SPORTING. Força Presidente, estamos consigo no projecto e objectivos que ambiciona para este Clube e para os quais o elegemos SEM MANHAS NAS ELEIÇÕES.

Revisor, vai colar mais uns cartazes, filhote.

Mordoga disse...

14 de dezembro só levantei a questão da equipa B porque grande parte dos jogadores comprados está epoca é lá que estão, em certos casos com os mesmos a reconhecerem que ainda necessitam de habituação ao tipo de futebol.
Assim parto do princípio que se até os próprios admitem que ainda não estão preparados, a decisão do MS de não os convocar terá algo de lógico.

Rabia além de ter estado lesionada tem tido jogos na B que não servem de grande exemplo. Ok a equipa B este ano tem estado miserável mas isso não é responsabilidade do MS.

Rosel, pelo que até agora mostrou é inferior a William mesmo em má forma. Paulo Oliveira está a mostrar qualidade e tivéssemos outro central a mostrar o mesmo e talvez o cenário fosse outro. Mas não temos. Perdemos dois, comprámos três e conseguimos ficar pior.
Mas estou curioso. Que jogadores é que não jogam habitualmente (na A ou B) e deviam jogar, forçosamente por serem superiores aos que o MS tem escolhido?
Saber o lugar que ocupa, num treinador é o quê? Ter de ganhar o campeonato com um plantel inferior aos outros grandes? Querer ter voto na escolha ou indicação de reforços? Ter algo a dizer na orientação da equipa B? Liberdade de escolha dos jogadores que vão jogar ou isso também é ultrapassar as suas funções?

Grau de exigência? Não passamos à fase seguinte na Champions com este mesmo plantel por falta de exigência do treinador ou foi porque nos roubaram num jogo e porque noutro uma dupla de centrais adquiridos pela presente direcção conseguiu cometer dois erros gravíssimos na mesma jogada?

José Eduardo vs jornal encarnado? Ou será JE vs 3 jornais desportivos e CS em geral? E quem é José Eduardo para dar essa garantia de veracidade? Sportinguista? Ok, Manuel Fernandes tb o é e durante uns tempos esta direccao e apoiantes apontaram o que dizia como sendo disparates e interesses. O senhor da restauração é diferente porquê?

As desculpas vão-se arranjando à medida que vão sendo necessárias. Quando foi contratado o MS era o melhor, agora até é agente duplo. O Shikabala ia ser um espectáculo esta época, agora até se evita falar nele. As contratações iam ser cirúrgicas é apenas reais mais valias, hoje a culpa é do MS...
Fiquemos cada um com a sua opinião. Não duvido que somos ambos grandes sportinguista, as análises é que são diferentes.

Unknown disse...

Revisor és um merdas! mas tu sabes disso ou pelo menos tem a noção que és, os teus fundamentos são do mais bacoco jornalismo que pode existir e a foto do post revela que és apenas um raçabiado, o Bruno de Carvalho de certeza que te comeu a mulher para lhe teres tanto ódio.

Aguenta a lenha e não chora ehehehehehehehe

O SPORTING É NOSSO! disse...

O Mordoga está-se a esquecer que por exemplo o Maurício também representado por esse empresário e o facto é que joga sempre apesar dos erros que tem cometido e dos pontos que tem custado. A insistência e a tolerância que o Marco Silva tem tido com o Maurício está longe de ser uma coisa normal que até podia ser benéfica caso o Sporting o conseguisse vender rapidamente.

Um treinador é um funcionário como qualquer outro (ou não, é especial?) e como tal tem que respeitar a hierarquia, caso seja esse o problema claro porque se não for estamos aqui a falar em algo que nem é assunto.

O Mordoga tem tendência para construir lógicas diferentes do que se está a falar e mais à medida da argumentação (ou falta dela) e daquilo que realmente quer mas que não é capaz de admitir. E se já era fácil perceber pelo alinhamento daquilo que escreve o que é que o Mordoga quer, ainda fica mais fácil pela forma como tenta responsabilizar uma Direcção pelas falhas de uns centrais. E já agora, quem é que insiste em por o Maurício a jogar, será a Direcção?. A exigência não é passar à fase seguinte da Champions!! Mas viu alguém a reclamar exigência por isso?? Exigência é ganhar a clubes como o Moreirense, Paços de Ferreira, Belenenses em casa e não ser despachado 0-3 em Guimarães. Acho que nem é pedir muito e o Sporting tem equipa suficiente para isso ou não? Mas já seria de prever que o Marco Silva iria ter dificuldades contra equipas que só defendem até por não estar habituado a isso no Estoril.

Não sei o que é que o Manuel Fernandes tem a ver com isto, mas quanto ao José Eduardo, nem é uma questão deste ser mais o menos credível que os jornais, é antes o problema dele ter razão. Eu gostava que não. O Mordoga fala como se os principais jornais desportivos não fizessem parte do sistema de corrupção em que vive o futebol português. Claro que fazem! Veja lá a credibilidade deles que cada um tem uma versão diferente da estória. Eles já perceberam e especialmente ABola, que mesmo que nenhum sportinguista compre o jornal, continuam a ter mercado. Se antes a lampionagem comprava o jornal pelo tratamento que este dava ao clube deles agora passaram a ter um motivo adicional: a turbulência dentro do Sporting.

Não quero acreditar que o Marco Silva seja um agente duplo mas a realidade não é algo estático, é dinâmica e há continuum que vai evoluindo. A realidade não era a mesma de agora no momento em que o Marco Silva foi contratado e podem ter acontecido coisas que a gente desconhece. Se realmente o Presidente tem ou teve intenção de o despedir, haverá de certeza fundamento para isso e não por mero desejo como alguns tentam fazer crer.

Porque é que trouxe para aqui o Shikabala?? Está a ver como só se denuncia? Recentemente ficamos a saber que a dimensão da negociata "Pongolle" custou ao Sporting à volta de 10 milhões de euros. 10 MILHÕES DE EUROS!!! Por um jogador que praticamente nem jogou. Veja quantos Shikabalas cabem no valor daquele atentado. E o Mordoga está preocupado com o Shikabala? Vê como é fácil entender o que é que o Mordoga realmente quer? Não são apenas as analises que são diferentes, o que o Mordoga pretende (mas que não é capaz de admitir) já se sabe comprovadamente que não é, nem foi bom para o Sporting.

anonymus disse...



E esta, dita pelo ex-lampião cozinheiro, um dos anjos da guarda do Deus:

«Marco Silva é o rosto de um polvo que tenta asfixiar o Sporting de Bruno de Carvalho»

O Sporting de Bruno de Carvalho!!!

O que confirma tudo o que tem sido dito pelos seus lacaios arrebanhados, como o "slogan" O SPORTIMG AGORA É NOSSO.

Se não se tratasse do Sporting daria para rir às gargalhadas.
E depois disto tudo, ainda há quem venha aqui e por outros sitios, defendê-lo!

Mas que grande carneirada!!!

Agora só estou à espera que os mentecapos arrebanhados, que tanto afirmaram que o criticariam logo que fizesse asneiras, venham com as justificações habituais e se defendam mais uma vez com a gestão GL, como se ela fosse um exemplo para comparação.

Há!!! E também os insultos dos habituais maníaco-depressivos ressabiados, que faltando-lhes coragem para dizer que se enganaram, vêm aqui vomitar a raiva, o ódio, sobre quem lhes disse atempadamente, que nem tudo o que brilha é ouro.

anonymus disse...

corrijo:SPORTING

Mordoga disse...

Está enganado. Eu não quero o que diz. Eu quero é ver o Sporting cada vez maior e como penso pela minha cabeça tenho todo o direito de opinar sobre quem manda no clube no presente.

De que me serve continuar como alguns continuam ainda a criticar direcções anteriores? Não é raro na blogosfera, e principalmente quando se aponta o dedo a esta direcção, aparecerem logo muitos cuja argumentação se resume a dizer que no tempo do Godinho eram gastos milhões enquanto agora são gastos tostões e por isso... agora está tudo óptimo!

Isto é argumentação da treta. Já escrevi anteriormente que continuar a criticar direcções anteriores para desculpar e idolatrar a actual direcção é uma treta. E porquê? Porque os erros desta direccao, por exemplo nas contractacoes, sejam elas de milhões ou tostões, condicionam o rendimento desportivo do clube, pelo menos durante uma época. Se compras Shikabalas, Geraldes, Sarr, Cissé, Magrão, Welder,... e outros, e depois o rendimento deles é praticamente nulo, não podes ir a correr comprar outros para os substituir durante essa época. Bastava olhar para o banco no ano passado para se perceber isso. É isto é válido para todas as épocas e direcções.

Quanto ao Mauricio, deu para perceber que era um jogador limitadíssimo logo quando chegou, à época passada. O Rojo disfarçou algumas das suas lacunas mas dava para ver que nunca era jogador para titular do Sporting. No entanto foi quase sempre titular. Será que isso quer dizer que o agente do LJ era o mesmo do Mauricio e do MS? E tinhas muito melhor no banco - Dier.

Mas tudo bem, este ano não jogava o Mauricio. Felizmente o MS podia sempre por o Sarr ou o Rabia, ambos já com grandes provas dadas nos jogos realizados até à data.

Por já se saber comprovadamente que não foi bom para o Sporting é que já não serve de nada estar constantemente a falar disso. Já admiti que BdC tem feito muita coisa com que concordo mas tambem tem errado em outras tantas.

Mas tudo bem, já deu para perceber que é complicado ter uma opinião contra. Se não estamos bem na classificação e se não alcançarmos os objectivo definidos pela direcção no início do ano, já todos sabemos de quem será a culpa: dos árbitros, do MS, dos croquetes, da CS, dos fundos e empresários, dos pais dos jogadores e das antigas direcções. Nunca, mas nunca terá está direcção é o seu presidente um pingo de culpa. Aliás nunca se comprou tão bem em Alvalade, pena que o treinador se tenha revelado um agente duplo.

Eu vou continuar a ter opinião propria, para o que se faz bem e para o que corre menos bem. sem problemas em apontar exemplos, facto que parece bastante difícil para alguns, pois só encontram exemplos específicos para os bons... para os maus... " no tempo do Godinho..."

Siga então. No futuro se verá.

Riga/V-1-Boy disse...

ok existiram pessoas mais extremistas, mas pelo menos 95% das opiniões que li, ninguém queria que a direção se demitisse por causa disto( eu pelo menos não quero)

Gostava é que como já se percebeu que na parte da recuperação financeira fez um bom trabalho( com ou sem guidelines isso não interessa), isso não se questiona, embora agora nesse campo interesse ver o que conseguem fazer em termos de captação de novos patrocinadores( seja para as camisolas da equipa seja mesma para o naming da academia).

o que interessa neste caso é que em termos de gestão desportiva( e muitas vezes em termos de comunicação) as coisas não têm corrido bem.

É que pro vezes a faceta de adepto sobrepõe-se á de presidente e , na minha opinião, o presidente tem de arranjar as condições para o treinador fazer o seu trabalho e isto é tentar dentro do possível reforçar as posições que o treinador peça, e de preferência com os jogadores que o treinador indique. depois é não meter o bedelho nas opções que o treinador faça em termos de utilização dos jogadores.

é que se grande parte dos reforços tivesse mesmo qualidade, de certeza que seriam opção mais regular e não estariam a aquecer o banco ou nem isso da equipa b

O SPORTING É NOSSO! disse...

O anonymus não consegue fazer melhor do que apontar aos outros o que lhe assenta que nem uma luva a si. Deixe-se lá de cinismos, se há aqui alguém que faz endeusamentos é mesmo você e o mal é que o faz com gente que só espatifou o Sporting.

O slogan "O SPORTING É NOSSO" significa que o Sporting já não é controlado pela corja que tanto endeusa e que não se resume ao Godinho. E é precisamente isso que o deixa possuído de raiva. Portanto se há aqui ressabiados é outra vez você.

Onde é que andou o seu sentido critico de 1995 a 2013? Está a ver quem é o carneiro não está?

E quando é que é capaz de admitir que o que quer realmente é ver o Sporting nas mãos da pandilha Roquetteira?

anonymus disse...


Só dá para rir!

Mas de onde é que vem o Deus, senão da pandilha Roquetteira?!

Não a apoiou durante todo esse tempo?

Alguém o viu a contestá-la até 2011?

Quanto a mim, não me conhece de parte alguma.Não me pode julgar como eu também não o posso julgar. Até hoje.

Nunca votei em nenhuma direcção durante a gestão roquetteira, porque estava no estrangeiro.Se calhar se cá vivesse, teria votado como outros, que agora a criticam.

Eu tenho a minha consciência tranquila, porque nunca votei nessa gente, embora tivesse pago sempre as quotas, como o faço agora.

Não tenho a receber lições de si e nem de ninguém.Se você se sentiu tocado com o que escrevi mais acima, você lá sabe porquê.

E adiante, que estou a perder tempo.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Mas porque é que me está a perguntar se apoiei a corja? Pelo que escrevo não lhe chega para perceber?

Diz que nunca que nunca votou nessa gente, mas isso não o impede de a ter apoiado como pelos vistos faz ou pelo menos preferia a esta Direcção. E tem graça que só no fim da Dinastia dessa cambada é que começou a escrever por aqui.

O anonymus é que se deve ter sentido tocado pelo comentário que escreveu ás 4 para a uma, onde fala em arrebanhados e outras coisas. Logo ai deu para ver quem é que quer dar lições.

Rodrigo disse...

Mordoga, a tua linha de pensamento é simplesmente confrangedora.
Entras em tanta falácia que nem me apetece estar a enumerá-las.
Não sei se é por falta de compreensão ou se propositadamente.

O que se critica nos críticos actuais é o seguinte, porque razão andavam calados quando se passavam escândalos dez vezes mais graves, e agora de repente resolveram falar??

É apenas por esta razão que se fala nesse passado recente e se tem que trazer à memória as gestões passadas.

É apenas a 2ª época deste presidente, e já tem obra feita, outros estiveram lá vários anos e o que conseguiram foi fazer desaparecer património e construir dívidas.

anonymus disse...




Ah!Ah!Ah!Ah!

Eu escrevi que apoiou a corja?!

Aprenda a ler e a interpretar o que se escreve.Não invente.

Eu só comecei a escrever aqui depois de ter regressado.

Há cada...há cada um!...

Não vale a pena continuar.Fico por aqui.

Rodrigo disse...

O anonymus convenientemente não tinha internet no estrangeiro.
Mas a eleição de BdC mudou tudo na vida dele.

Mordoga disse...

Rodrigo, falácias?! Quais? Enumera por favor.

Volto a dizer que reconheço coisas boas a este presidente. O que nos diferencia é que ao contrário de ti e de outros que por aqui andam, também sei e tenho liberdade para apontar as más. Ou não houve nada até agora? Se houve enumera lá algumas para ver se temos mais coisas em comum. Mas enumera mesmo, sem entrares logo em comparações com o passado.

E as falácias de que falas foram para responder às justificações (desculpas) do 14 de dezembro.

Olha por exemplo, dizer que o Mauricio só joga porque é agendado pelo mesmo agente do MS é o mesmo que dizer que o Montero não é titular mesmo sendo agendado pelo mesmo agente do Marco Silva. Ou seja, argumento que vale zero!

É falásia dizer que em duas épocas houve muito jogador contractado que não acrescentou nada ao plantel? Não. É falásia dizer que este ano o sector mais fraco foi o mais reforçado e que para já 3 dos 4 jogadores novos não são sequer escolha certa na equipa B? Acho que não. É falásia dizer que continuamos a ser desrespeitados por árbitros e CS? Não, mas alguém disse que isso ia acabar rapidamente no novo sporting.

Isto são factos. Não são falácias. E por muito que vos incomode está é a direcção que está a ser julgada. A anterior já o foi e como ficou bem claro, recebeu um voto esmagador de desagrado nas últimas eleicoes. Agora, dizes bem já na segunda época, é esta a direcção que dirige o clube e por isso é esta que deve ser alvo da análise e critica (para o bom é para o mal) dos sócios e adeptosdo sporting.

Fico a aguardar a enumeração (caso entendas que existem) das opções erradas desta direcção até à presente data.

Saudacoes

O SPORTING É NOSSO! disse...

O anonymus se calhar já não sabe é o que escreve, mas eu ajudo-o:


"Mas de onde é que vem o Deus, senão da pandilha Roquetteira?!

Não a apoiou durante todo esse tempo?

Alguém o viu a contestá-la até 2011?"

28 de dezembro de 2014 às 15:57


O anonymus apoia de certeza. E o fanatismo é tal que se calhar nem tem a consciência disso.


E porque é que em regra começa os comentários com "Ah!Ah!Ah!Ah!"? Isso é algum tique ou é tara mesmo? Como esteve uns dias sem escrever por aqui as pessoas devem ter pensado que tinha sido internado de vez. Pelos vistos ainda não.

O SPORTING É NOSSO! disse...


Desculpas? Porque raio teria eu que arranjar desculpas para que o Maurício jogue? A tolerância que o treinador tem para com ele é não é normal. Em condições normais não jogaria com a regularidade que joga.

O Mordoga mistura as coisas, vai buscar outras e dispersa para o lado, geralmente quando não tem resposta. Foi buscar a equipa B, o Manuel Fernandes, o Shikabala, tudo coisas que não tem nada a ver com o caso em questão. Para quê?

Quer factos? A auditoria que ainda está em curso já revelou uma quantidade deles e com que o Mordoga de deveria preocupar. Mas pelos vistos está mais preocupado em "julgar esta Direcção" (afirmação sua), eu acho mais que está interessado é em arranjar oportunidades para criticar esta Direcção, pegando até em coisas que não sabe se são reais.

Mordoga disse...

Ok já percebi que não dá. Nunca respondem a questões sobre erros desta direcção, por isso é como estar a discutir com papagaios que só repetem o que lhes ensinaram.

E depois eu é que não tenho respostas e vou buscar coisas. Pareço aquelas pessoas que estão constanteme a ir buscar coisas às outras direcções para justificar opções desta ou para evitarem responder ao que se pergunta.

Felicidades para 2015 :)

Marad0na disse...

essa foto é uma montagem esta é uma primeira pagina do jornal o sporting com o teu querido lider espiritual

http://diariodigital.sapo.pt/images_content/ceianatal.jpg

looool

Ronaldo disse...

Mordoga,

Não sejas ridículo!

Esta direção cometeu alguns erros (essencialmente na área do futebol). Alguns desses erros:

* gestão da(s) equipa(s) técnica(s) da equipa B no início desta época
* as contratações para os juniores não melhoraram em nada a merda da equipa que vinha de trás
* apesar de todos terem passados nos exames médicos, algumas contratações (exemplo do Shikabala) não se mostraram acertadas

E agora, quer exemplos das decisões acertadas? Tem a tarde toda para ler? Olhe, mas eu não tenho a tarde toda para escrever.

Não seja ridículo. Pelo menos não queira à força fazer passar a ideia que quem apoia esta direção não lhe reconhece alguns erros!