terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vamos lá ajudar o presidente

Não queria nem desejava voltar a este tema depois de apelar ontem ao bom senso de todos. Mas muito preocupado fiquei após saber que a única razão que nos leva a ter ainda o mesmo treinador é o facto que termos que pagar uma avultada indemnização ao Marco Silva e esse mesmo assunto ter servido de arma de arremesso desta direcção à anterior quando chegou ao clube.
Da reunião de ontem que todos esperávamos tivesse o condão de resolver todos os "problemas" entre ambos a verdade é que a reunião só serviu para afastar ainda mais os 2 e neste momento só acredito que as coisas vão ao lugar se tivermos uma série de resultados muito bons o que atendendo ao calendário e à limitação "imposta" pela direcção na Taça da Liga parece-me profundamente dificil.
Não vale a pena nos iludir, os problemas entre o presidente e o treinador estão relacionados pelas ingerências que o 1º quer ter no trabalho do 2º. Aliás o mau estar entre este presidente e os Treinadores do clube têm sido o "pão nosso de cada dia", foi com Jesulado, foi com Jardim foi com Abel (por isso entrou a marioneta do Barão) e é agora com Marco Silva.
Vamos ser honestos, o SCP se perde Marco Silva nesta altura tem 2 grandes problemas imediatos, em primeiro lugar, a relação entre presidente e jogadores fica ainda mais degradada e em 2 lugar nenhum treinador com o minimo de respeito pelo seu trabalho quer vir para o SCP se não lhe forem dadas garantias de liberdade de trabalho ou uma segurança financeira caso seja despedido.
Um presidente que não tem oposição, um presidente que domina por completo as "bases", que tem total controlo sobre as plataformas digitais, está a passar uma imagem de total descontrolo sem qualquer razão lógica e objectiva para tal. O SCP está em 5º lugar é verdade, lugar muito abaixo do ambicionado, mas tem francas hipoteses de ganhar a taça de portugal e está na Liga Europa. Não sendo uma época brilhante, a época pode caso ganhemos a taça de portugal e consigamos nos classificar para a champions se tornar bastante aceitavel.
E faz-me confusão todo este desgaste do presidente quando nesta segunda metade da época irá haver assuntos que vão forçosamente colocar em causa os seus actos de gestão. O Investidor que continua por aparecer e consequentemente a % que ficaremos depois do aumento de capital e entrada do investidor... fora as VMOC`S. A decisão do caso Rojo pelo TAS. A negociação de um novo contrato de publicidade pelo menos com valores proximos dos que agora estão em vigor, a negociação do namig da Academia que continua sem anuncio após o contrato com a puma ter terminado. A dificuldade na renovação de contratos com os jogadores da equipa profissional. O estado da formação e a continuada perda de jogadores jovens.
Em suma, são vários os temas onde BdC pode sair muito mal na foto, se começa a desgastar-se com assuntos que não tem qualquer razão de ser e que apenas e só existem porque estão a ser muitissimo mal geridos então temo que o tombo seja grande e duro.
BdC tem o grave defeito de pensar que nunca erra e tem sempre razão. Correu com todas as pessoas com vários anos de casa (mesmo que não tivessem nada com as anteriores direcções) para trazer para dentro do clube jovens saídos da faculdade e que não ousam sequer colocar a hipotese de que o caminho seguido está incorrecto.
Tem se o habito de dizer que os verdadeiros amigos são aqueles que nos chamam a atenção quando estamos errados e não nos dão apenas e só palmadas nas costas. Por isso se os blogs de campanha de BdC o querem ajudar comecem a lhe passar a mensagem que está a cometer um erro de palmatória porque se continuar nesta espiral de loucura e ninguém o conseguir parar, ele que acha que subiu muito alto... vai cair redondo no chão e lá vamos nós (SCP) voltar ao 0 e começar tudo de novo e ninguém quer isso!
Bom senso e juízo é o que se pede!
Saudações Leoninas

26 comentários:

Leão sem Palas disse...

LR

Pareces uma gaja histérica.

No tempo dos outros senhores nunca te vi tão preocupado. tem calma contigo.

Por muito que te custe, as decisões e os timings para a tomada das mesmas é definido pelo BdC e não por ti, nem por outro qq.

Esperemos pelo final da época / mandato e depois podemos fazer um balanço.

Até lá não passas de uma gaja histérica.

Um bom Natal para ti e para todos os restantes Sportinguistas.

leao revisor disse...

Leão sem palas

É tudo poeira...

Bom natal

Leão sem Palas disse...

LR

Só mais uma coisinha.

Na tua empresa, se o teu patrão enviar um email para a todos os trabalhadores a "apertar" com determinado departamento, o que achas que te aconteceria se dissesses a todos que se ele fosse homenzinho dizia o que tem a dizer cara a cara?

Não confundas o papel de patrão e empregado. Um pode dizer o que quiser. O outro nem por isso.

Aliás. O empregado se não gosta do que ouve, tem sempre a opção de se por a andar.

Em todo o lado há que saber respeitar hierarquias. Não é porque o MS está a fazer um trabalho relativamente bom que lhe dá o direito de dizer o que quer.

SL

leao revisor disse...

Leao sem palas

Só poeira...

Leão sem Palas disse...

LR

eheheheh

despejaste o saco com as cenas do costume e acabou-se.

O SCP somos nós e se sair um lampião a meio, nós continuaremos o nosso caminho

leao revisor disse...

Leao sem palas

Apenas apliquei a espectacular argumentação do Augusto "pole position" Inacio.

Mas como tu ficas cego apenas para defender o presidente nem sequer isso percebeste!

Passaram anos e anos a dizer que não se podia gerir o clube como uma empresa e o exemplo que deste para justificar a posição do presidente é precisamente de uma empresa!

Curioso no minimo!

Tu como seria de esperar (e esse é o mal) achas que o presidente pode dizer o que quer o que lhe apetece em publico e os jogadores/treinador tem que comer e calar e jogar da mesma maneira.

O problema é que tu esqueces que o "rendimento" é influenciado por vários factores (num clube ou numa empresa), estabilidade, pressão, motivação para alem de todos os aspectos fisicos, tacticos e tecnicos são elementos que influenciam o tal "rendimento".

O presidente o que tem feito é criar instabilidade, pressão e desmotivação com estas declarações publicas que visam unica e exclusivamente limpar a sua imagem depois de toda a merda que comprou este ano e da rabula dos favoritos.

Se isso não te entra na cabeça... pensa na poeira e vai rezar para uma igreja que só mesmo com um milagre é que lá vamos.

Leão sem Palas disse...

Tens toda a razão.

O jogo de guimarães vem na sequência de declarações do BdC não é?

Se os jogadores dessem tudo em campo, nada disto teria acontecido.

Tu é que como histérica que és, pegas em qq coisa para fazer logo o fim do mundo.

E olha que li algumas declarações de jogadores que não me pareceram muito chateados, com o Presidente.

Tem calma contigo, LR. Se o lampião tiver que sair, que vá pela sombra.

leao revisor disse...

Leao sem palas

Já passou a ser lampião?
Ele vai-se embora não te preocupes, já podia ter ido ontem, só faltou depositar os 2M na conta dele.

Eu tenho calma, eu não estou nervoso quem está é quem manda e isso é que é preocupante!

Mas quando os fieis continuam a achar que está tudo bem e ele continua a fazer tudo bem e que é só "poeira"... a queda vai ser grande, para os que estão preparados não vai custar tanto para aqueles que andam iludidos vai doer mais.

Paulo Guerra disse...

Mas como é que é possível pensar que Marco Silva ainda pode continuar depois de tudo o que já se passou? Ainda era pior a emenda que o soneto. Claro que já só se debatem os 4 anos de contrato. O blackout é para tentar levantar um processo disciplinar e despedir o Marco com justa causa. Não sabiam que o Marco é o bufo do CM? E o lampião, como diz o das palas, não põe as vedetas do Bruno porque está ao serviço da Doyen. Já está em marcha a estratégia da lama habitual para quem sai. Esperar o quê? Eles gostam.

Leão sem Palas disse...

LR

Tu és um caso clínico.

Quem lê o que escreves e depois se lembra que eras fidelíssimo ao GL só se pode atirar para o chão de tanto rir.

Não te esqueças onde estavamos quando BdC entrou ok?

Se BdC é perfeito? claro que não. Se é melhor que os outros? Claramente.

Vai mas é á AG e lá pões as tuas dúvidas, ou então não me digas que é como a cadela com cio que por aí anda (anónimo inglês) que fala fala, mas quando é a hora da verdade mete a viola no saco.

E olha que não estou a ser irónico. gostaria de ver alguém a colocar essas questões ao BdC.

Ainda te ia ver a sair de lá como apoiante do bdC. Tu precisas é de ser esclarecido, para acabares com essa histeria.




leao revisor disse...

Leao sem palas

Para terminar a conversa porque eu já argumentei as minhas ideias e expliquei o porquê de achar isto tudo um absurdo.

Eu não tenho duvidas rigorosamente nenhumas, estás enganado.

Eu afirmo que o BdC não sabe o que faz, está COMPLETAMENTE PERDIDO, e só faz asneiras desde que pela primeira vez teve pressão de resultados!

Eu estou a afirmar não estou a colocar duvida alguma.

Leão sem Palas disse...

LR

Completamente de acordo.

Já cá venho há alguns anos e tenho visto bem como funcionam as tuas certezas.


leao revisor disse...

Leao sem palas

Ora nem mais...

O grande problema é que tu estás muito preocupado e atento ao que eu penso, que nada melhora ou prejudica a vida do clube e muito preocupado em lamber o cu a quem disse que o SCP ia passar a ser vencedor (não tem uma unica equipa em 1º lugar) ia ser candidato ao titulo e estava na pole position (e estamos em 1º lugar) e que tinha uma estrutura competente, e a formação está numa miséria.

Mas isso não te preocupa... e essas certezas não eram minhas.

E não me leves a mal mas já percebi a tua opiniao e tu a minha não vou perder mais tempo contigo e tu deverias fazer o mesmo comigo.

Jalex disse...

Se Bruno Carvalho despedir Marco Silva cometerá o seu maior erro no presente mandato.


Mais ainda,despedindo Marco Silva, qual será o treinador que aceitará treinar nestas condições(e falo de um treinador com mínima qualidade e categoria)?

Um desnorte completo.O Sporting não necessitava desta guerra de egos.

Bruno Carvalho tem tido um trabalho exemplar na gestão do clube sobretudo em termos financeiros, mas na gestão desportiva os seus conselheiros não são os melhores.

Marad0na disse...

marco silva ou o caos :DDD

bom natal tb e gostei da parte em que falas dos tachos que se perderam em alvalade

Unknown disse...

"Mas muito preocupado fiquei após saber que a única razão que nos leva a ter ainda o mesmo treinador é o facto que termos que pagar uma avultada indemnização ao Marco Silva"

Isso é factual ? tem provas disso ?

Para quem pede juizo, não faz muito sentido afirmar coisas que não se sabe

Relva disse...

A limitação imposta na taça da liga, pode ser a tábua de salvação.

Rodrigo disse...

LOL
Oh LR, sabes lá tu o que aconteceu!
Quando se souber algo até irás dar razão ao presidente.

makebafonica disse...

Deixa de ir às consultas da Maya que isso anda a fazer-te mal.

Magui E Rita disse...

Lamentavelmente há Leões que já nem precisam de palas para só ver em frente. Quando se critica as borradas do presidente vem sempre a conversa do querer voltar ao passado, será que não conhecem outros argumentos

Marad0na disse...

lamentavelmente há cobras que têm palas á uns 18 anos e que nunca até hoje fizeram um post a elogiar o mandato do homem, sempre a tentar mandar abaixo e no passado era só elogios para tipos que davam prejuizos anuais de 45 milhoes que meteram o nosso nome na lama como foi o caso do vice cristovao e tantos outros casos.

volto a dizer erros existem como é logico mas o mandato do presidente é bastante positivo em toda a linha financeira desportiva modalidades patrimonio

bom natal a todos e viva o Sporting

porrinho disse...

Estou curioso com as afirmações do Rodrigo, parece saber coisas de "fonte segura".

Não é uma questão de Marco Silva ou o caos, há outros treinadores competentes; para mim mais importante que isso é a política de comunicação do Presidente, o "chafurdar" na praça pública, a deriva populista.
Há formas de resolver as coisas sem ser com este show-off constante. Ainda para mais quando o que se faz é completamente oposto ao que prometeu.

Está, aparentemente, a ser feito um excelente trabalho na recuperação financeira, está a ser feito um excelente trabalho na recuperação anímica dos Sócios. Falta ser coerente.

SL

leao revisor disse...

Porrinho

Mas tens duvidas do que ele se refere?
Não sabes ainda que já estão a passar a mensagem nos comentadores de serviço que o Marco Silva é o infiltrado do grupo de empresários que trabalha para um fundo?

Vai ser essa a desculpa para a borrada que se está a fazer.

Relva

Pode argumentar essa ideia?

porrinho disse...

Leão Revisor,

se fosse esse o argumento seria um sinal de fraqueza do Presidente não ter despedido o Marco Silva no dia em que fez essa descoberta... aliás, de muita fraqueza. E teria de provar essa afirmação em Tribunal, obviamente.
A mim parece-me que alguns "homens fortes" andam a minar caminho, apenas isso... "também tu, Brutos"!

SL

Dani disse...

Pela primeira vez em muito tempo já e porque sou uma pessoa com as minhas ideas e nao cego e extremista, desta vez tenho que concordar com a maioria do que é dito neste post... Se o Marco Silva sair, sai com mais razao e prejudica a imagem e apoio ao BdC (o meu desde logo diminuirá) e penso falar por mta gente. ë um verdadeiro tiro nos pés e foi ele próprio que se pôs nesta situaçao que nao benefecia ninguém. Eu gosto do nosso presidente, fazia falta alguém assim e tem feito mtas coisas boas, mas tem um ego do tamanho do mundo e isso tb pode ser um problema.

Bom Natal.

joca disse...

apoio o BDC em algumas decisões, mas esta ingerência no trabalho dos treinadores bem como as declarações constantes so esta a prejudicar a ele e ao sporting.

alguns fanáticos, deixem de serem cegos em relação ao BDC, não olhem so pras coisas boas, ele também tem feito asneiras, não so estes pormenores bem como a forma como tem lidado com as camadas jovens.