quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Plantel, Carrilo e Doente

Plantel
A janela de inverno fechou e vimos sair, Boek, Jonathan Silva, Rossel e Montero e entrou Coates, Marvin, Schelotto, Ruben Semedo, Bruno César e Barcos. Boek e Rossel foram apenas formalidades, Jonathan Silva foi substituido por Marvin e parece-me que pelo menos ficamos em igualdade (pessoalmente sinto-me até mais seguro e descansado quando joga o Marvin do que com o Jefferson), e para a saída de Montero entrou Barcos, jogadores completamente diferentes com características completamente diferentes.
Coates é um jogador muito forte pelo ar, mas é verdadeiramente lento, algo que me preocupa, já que jogamos com muito espaço nas nossas costas, mas se estiver ao nível que apresentou em 2011 será um bom reforço... só passaram 5 anos mas vamos acreditar. Ruben Semedo com a vinda de Coates terá o seu espaço muito limitado, Schelotto não conta porque não foi pedido pelo treinador.
Teo continua no clube e acredito que fosse nossa intenção correr com ele nesta janela de inverno, porque chegou quando quis, porque está no topo da tabela de vencimentos, porque recebe 400 mil euros de prémio a cada inicio de época que faça pelo clube, porque tem 30 anos e o seu valor de mercado começará a cair a partir daqui, porque neste momento já nem era a 2 escolha para o treinador e porque as suas características são mais parecidas com as de Barcos. Nunca morri de amores por Montero, várias vezes aqui o escrevi mas entre ele e o Teo obviamente escolheria o que aponta pistolas aos colegas para seguir a sua vida bem longe de Alvalade.
Faz-me também alguma confusão, sabendo que Teo fez tudo para sair do clube, gozou autenticamente com todos, numa altura crucial do campeonato o SCP fique apenas com Slimani (e o castigo vai aparecer em breve) para a frente de ataque, porque Barcos fez o seu ultimo jogo oficial já vai para 3 meses e não estará nas melhores condições físicas naturalmente e nós não nos podemos dar ao luxo de perder pontos.
Devo dizer também que fiquei muito surpreendido e gostaria até que os Vascos me conseguissem explicar a razão de só incluirmos um defesa esquerdo na lista para a Liga Europa (deixando Marvin de fora) e ter colocado lá Carrilo a ocupar uma vaga.
Carrilo
Assinou pelo SLB, o desfecho era previsível só faltava saber o destino. Carrilo é um jovem vindo do Peru, não tem nenhuma ligação sentimental com o clube, o SCP quis durante muito tempo ser detentor de uma % do passe que pertencia a Zahavi roubando o que por direito era do empresário. BdC ofendeu o jogador tratando-o como um pedinte (numa 1º fase), achando que o jogador devia quase pagar para estar no clube, utilizando sempre uma posição de confrontação para chegar a um acordo... e teve azar! Apanhou um jogador com mercado, com um empresário que o quis tramar e com um super-agente que quis fazer valer a sua % do passe.
Claro que os Vascos vão colocar as culpas todas no jogador/empresário, claro que vão esquecer as criticas à venda do Moutinho e para a garantia que de borla Carrilo não sairia depois de rejeitar 12M do Leicester. Até vão criar um movimento, com o sem faixa, para o rapaz ser convocado e ser enxovalhado pelo superior sul em Alvalade.
Para ser sincero fiquei surpreendido por saber os valores envolvidos, é que esses valores até foram motivo de gozo por parte do doente que lidera o meu clube mas o SCP tirando o primeiro ano iria oferecer bem mais ao jogador, e terminaria com uns escandalosos 8M ano.
Acredito que o mesmo não se passará com William, apesar de lhe deverem o que lhe prometeram em Maio, mesmo ele vendo gajos no banco para a mesma posição que recebem 4/5x mais que ele (repito, depois de lhe terem prometido um significativo aumento em Maio) é um jogador que gosta do clube e quererá resolver as coisas a bem e não quererá entalar o SCP.
Doente
Que era reles, sem caracter, educação, mentiroso e aldrabão já sabia, que era uma pessoa doente do foro psicológico é uma novidade. Aquilo que aconteceu hoje no seu facebook, e esperei até publicar porque tive a esperança que houvesse algum desmentido, é mau demais para ser verdade, um presidente dum clube não pode em circunstancia alguma escrever o escreveu, um presidente do meu clube pior ainda. Aquela treta de sermos um clube diferente ACABOU, somos tão reles como os lampiões, temos o mesmo comportamento que eles e isso é vergonhoso.
Compreendo a necessidade de criar algo que abafe as mais recentes noticias que envolvem a circulo BES, BESA e SCP e mais grave os pagamentos ou tentativas de pagamentos através de contas Offshores e essa noticia não teve nenhum comunicado por parte do clube nem comunicados do facebook.
Temos mesmo que ser campeões, porque aturar este doente e o meu clube não vencer é mau demais para ser verdade.
Saudações Leoninas

8 comentários:

Unknown disse...

Internem o homem, porque andar assim na rua sem alguém que o ampare pode acabar mal. De facto, a linguagem utilizada por BdC é inaceitável em qualquer clube, muito menos no Sporting.
Até quando vamos ter de aturar este cavalheiro que usa e abusa do facebook para sujar um clube no qual foi eleito para tudo menos para isto.
As urgências estão a trabalhar. Levem-no lá. Mas não o tragam de volta.

Rodrigo disse...

Portanto, mais um texto cheio de mentiras, inverdades e distorções do mesmo aldrabão de sempre.

Então não sabes porque razão o Carrillo está inscrito na LE e tens um blog onde falas de bola?!
É falar sem saber mais uma vez.

O aldrabão revisor prefere um presidente que mande papagaios espalhar mentiras, injúrias e calúnias por essa imprensa fora.
E prefere um presidente que fique calado a apanhar bojardas de todo o lado.
Prefere um presidente manso com um clube submisso a tudo, eterno 3º lugar.
Prefere um presidente de um clube bonzinho, simpático, que "faz falta ao futebol português".

Faz hoje 3 anos que GL se demitiu, 3 anos provam e comprovam quem realmente defende o clube.

Ah somos um clube igual ao dos lampiões?
Para o aldrabão revisor, tráfico de droga, tráfico de influências e corrupção equipara-se a mandar uns posts nas redes sociais como resposta a mentiras.

Podes voltar para a toca, porque este presidente irá continuar a ter opinião própria e a não precisar de papagaios.
E tu és o papagaio de quem?

bala kov disse...

Rodrigo muito bem dito!!
Em relacao ao carrillo,eu suspeito que o facto dele estar inscrito e para dar mais forca ao processo em tribunal.
SL

Ao serviço da República disse...

Adorei este texto!! Sinceramente.

O Revisor está a revelar-se um autentico Sportinguista. Defende o seu clube, é um acérrimo torcedor.

Bem hajas Revisor!!! Que continues assim por muito e muito tempo.

Já posso voltar ao trabalho porque sem ler uma cronica destas nao era a mesma coisa.

Leão sem Palas disse...

Agora que a novela carrilho acabou, a mim parece-me que BdC fica um bocado mal na fotografia.

Não se deve/pode deixar sair os melhores jogadores desta maneira. Todos sabem que os empresários são uns grandes chulos e são eles que mandam nos jogadores, mas mesmo assim BdC deveria ter encontrado uma solução, uma vez que tempo foi o que não faltou. E agora vêm aí os processos Adrian e WC. veremos.

Mas o que escrevi não quer dizer que não continue 100% do lado de BdC. Quem não comete erros? Só mesmo o traste do LR e os croquetes com sabor a merda. BdC já fez pelo SCP o que nenhum Presidente fez nos últimos 15-20 anos.

E tens razão LR. BdC é doente sim. Pelo SPORTING. Ao contrário de ti seu quadrúpede lampião.

Quanto a sermos iguais ou diferentes dos outros é conversa de quem não tem nada para fazer.

Eu quero é ser campeão porra. E se não for este ano quero que é BdC e JJ contratem 3/4 reforços e continuem atrás do nosso sonho.

SL

Ferreira disse...

O "Vasco" responde meu grande palerma. O Carrillo CONTINUA inscrito na liga europa porque há um limite ao número de alterações que podes fazer em relação à lista inicial. E tendo em conta que Montero, Jonathan e Tanaka sairam... És um traste
Que o Sporting continue a ganhar, o Bdc a falar e tu a inchar e a lamber cus. Croquetes nunca mais.

Pedro disse...

Croquetes nunca mais!Lambe botas

Marad0na disse...

continuas o mesmo lixo de animal, lambedor de croquetes :D