sábado, 30 de abril de 2016

Muito superiores

Era bom acertar sempre porque como previ, iríamos ganhar e até com uma certa facilidade. Eu posso criticar JJ em muita coisa, e critico, mas nunca vou dizer que as suas equipas são desorganizadas, o problema de JJ sempre foi outro, mas JJ com equipas no mínimo semelhantes, a jogar contra Peseiro ganha 95% dos jogos.
O SCP para alem de estar melhor que o FCP em todos os aspectos do jogo para mim sempre demonstrou uma disponibilidade mental que o FCP dificilmente mostrará e até prevejo que o Braga vença a Taça de Portugal.
Mas vamos ao que interessa, faltam 2 jornadas para o fim do campeonato, admito que a probabilidade de ser campeão é maior para o lado do SLB do que para o nosso lado, mas não tenho a mínima duvida que o SLB vai aos Barreiros todo "borrado", porque apesar de ter vencido os últimos 3 jogos (Setubal, Rio Ave e Guimarães) não tem demonstrado um poder ofensivo que já teve esta época e muito menos uma organização defensiva decente que só não tem resultado em golo por uma junção entre o mérito do seu Gr, a fraca qualidade dos adversários e uma gigante dose de sorte para os lados do SLB.
Mas continuo a acreditar, fazendo o nosso trabalho bem feito, podemos ser recompensados, respeitando todos os adversários da mesma maneira começando já pelo Setúbal, que acredito que nos criará muitos mais problemas do que o FCP.
Acabámos de ser eliminados da Taça Cers em hóquei em patins, competição que vencemos o ano anterior. Vamos ser sinceros, a vitória o ano passado foi importante para o nosso clube, pela forma como ela voltou a fazer parte do clube, após um trabalho notável de Gilberto Borges. Mas o Hoquei em Patins é uma modalidade praticada por 3 países na Europa (Portugal, Espanha e Italia) as melhores equipas desses países jogam noutra competição e nós hoje fomos eliminados pelo 10 classificado na liga espanhola. Aquilo que quero dizer é simples, se tivéssemos vencido este ano o sentimento para mim seria diferente, o nosso lugar é entre os melhores e o investimento que foi feito e será feito é para isso, por este motivo esta eliminação não me desilude tanto.
Saudações Leoninas

2 comentários:

Mauro Silva disse...

"(...) após um trabalho notável de Gilberto Borges (...)."

Não está aqui em causa o trabalho do Eng.º Gilberto, que gosto de poder dizer que conheço, mas... pergunte-lhe a ele, ao Eng.º, quantos anos lutou por ver inserida a modalidade dentro do Clube, oficialmente, e que respostas ele obteve junto das 3 Direcções a quem teve oportunidade de o propôr.

« - Modalidades: desinvestimento progressivo e posterior extinção de todas as modalidades "não-lucrativas". Uma medida da talç da reestruturação que tu tanto dizes - e, em parte, até com razão - que adveio da vigência de Godinho Lopes - e que já advinha da vigência de JEB.

Continua, LR, eu que, apesar de tudo, te tomo como um gajo racional, que vais no bom caminho. Um dia destes, talvez possamos discutir, como gente grande, sem mais nenhuma facção senão o Clube que - acredito - ambos defendemos...

leao revisor disse...

Mauro Silva

Eu não falei em BdC ou em qualquer outro presidente nesta questão do hóquei. Quis valorizar o trabalho de uma pessoa, que só por amor ao clube "criou" uma modalidade com o nome do SCP. Só por isso a minha avaliação em relação ao desempenho da modalidade é muito "branda", porque se tivesse que a avaliar como uma modalidade igual a qualquer outra teria que dizer que fez uma época muito próxima do má.

Eu não gosto e cada vez gosto menos de BdC, digo-te até que me começa a ser indiferente o que é péssimo mas dou-lhe mérito em muita coisa, se o seu trabalho nas modalidades para mim é mau no caso especifico do hóquei melhorou o que encontrou.