terça-feira, 19 de julho de 2016

O estágio

Terminou ontem com mais uma goleada o estágio de preparação na Suíça do nosso clube.
Ninguém gosta de perder, mas se é para cometer erros que sejam agora e estes estágios servem essencialmente para saber o que temos que melhorar para o futuro, pré-época sem erros não existe, mas devemos todos concordar que esta teve em demasiado numero.
Primeira palavra para os adeptos, incrível a forma como apoiaram a equipa, quem apenas visse o espectáculo fora das 4 linhas pensava que tínhamos sido nós a golear os adversários, é talvez a única coisa que me chateou no estágio, não termos sido capazes de corresponder ao mesmo nível.
O SCP levou 28 +1 jogadores para o estágio e digo +1 porque o Mini-Messi só lá meteu os pés porque é afilhado do presidente, ir para estágio e entrar nos ultimos 5 minutos do ultimo jogo a apanhar 5-0 (depois de ter "brilhado" na equipa B durante 2 anos) é assumir que se atirou 3M ao lixo.
O SCP não se apresentou com os 4 campeões europeus, que fazem muita diferença nesta equipa, mas justificar os maus resultados "apenas" com a sua ausência parece-me a mim, um mau principio se queremos ter sucesso nesta temporada.
Ficou mais que evidente que o SCP só tem um Gr, portanto ficou também a sensação que é urgente contratar um suplente para o Patricio porque até tremo ao pensar que ele pode ser vendido. Se nos acontece algo parecido ao que aconteceu ao Julio Cesar o ano passado, vai ser um 31 cada jogo que o SCP faça, porque os suplentes não têm as mínimas condições para ser uma opção valida para o plantel.
Sofremos 14 golos neste estágio, não culpa unicamente os 4 da linha defensiva, para mim foi mais um problema colectivo do que outra coisa, mas também fico com a sensação que Zeegelaar que me parece ser a opção Nº1 para o lugar não é o lateral que precisamos.
Quanto aos reforços, numa primeira leitura que corre o risco de ser prematura, Spalvis lesionou-se cedo mas por aquilo que se comenta será a ultima opção de ataque, Alan Ruiz está a tentar encontrar o ritmo dele e o nosso ritmo, parece-me que tem qualidade mas jogar no nosso futebol não é o mesmo que jogar na America do Sul e por fim Petrovic, jogador alto, forte no jogo aéreo mas que tem muitas lacunas a distribuir jogo e até me parece lento de processos mas admito que possa estar relacionado com o inicio de pré-temporada, contudo não tenho muitas duvidas que para gastar 1M e pagar 800 mil euros por um tipo como o Petrovic, Palhinha não faria pior certamente.
A atitude de Aquilani não tem qualquer qualificação. Foi muito bem expulso e como foi tão bem expulso só acredito que tenha sido intencional, de forma a forçar uma saída do clube nas condições que ele e o clube italiano pretendem.
Por fim e para terminar a atitude do líder do clube, digo que foi a cereja no topo do bolo de um estágio que correu mal a nível de resultados (o resto acredito que tenha correspondido ao que o treinador queria), confrontar o arbitro dentro do recinto de jogo (pelos relatos até ameaçou não entrar para a 2º parte) após estar a apanhar 2-0 numa exibição deplorável e tendo nós só uma penalidade a nosso favor para reclamar é apenas e só mais um episódio de uma pessoa que não tem condições de liderar o que quer que seja.
Saudações Leoninas

Sem comentários: