quinta-feira, 11 de agosto de 2016

10 perguntas sobre a gestão deste plantel

Uma das coisas que é insistentemente auto-elogiada por esta direcção é a sua capacidade de gerir de forma brilhante todos os processos desportivos e financeiros do clube. Sendo assim e como algumas coisas me têm feito alguma confusão para quem tão bem gere estes processos ficam algumas questões:
1- É "inteligente" emprestar 2 jogadores (Rossel e Palhinha) ao mesmo clube? Sendo os 2 da mesma posição, um irá tapar lugar ao outro certamente. Ainda para mais a um clube que foi apelidado por esta direcção de ter ligações demasiadamente próximas até suspeitas ao SLB.
2- É aceitável o SCP chegar a 2 dias do inicio do campeonato e não ter nenhum PL disponível para a 1º jornada?
3- É de um "líder" dizer após uma derrota no jogo de apresentação que apenas 1/2 jogadores estão na cabeça dele para serem titulares?
4- É aceitável que esse mesmo "líder" diga que "palhinha, Iuri e Podence" vão fazer parte do plantel e 15 dias depois o 1º já foi e o SCP procure colocação para os outros 2?
5- É justificável que um clube sem problemas financeiros (que é o que nos vendem) demore eternidades para fechar a contratação de um qualquer jogador?
6- É aceitável que em plena competição o plantel terá 4/5 reforços e consequente adaptação à nova realidade?
7- Como se classica o planeamento desta época, quando o presidente diz em Março que o SCP está já a preparar a próxima época e terá só 2/3 contratações cirurgicas, mas na realidade terminará este defeso com 8/9 reforços para a equipa A?
8A- É justificável que o "líder" exija a chegada de um central pago a peso de ouro (mais um depois de Coates) quando o SCP tem Ruben Semedo, Tobias e Paulo Oliveira, para não falar de Naldo e Ewerton?
8B- No seguimento, é inteligente contratar outro central quando Ruben Semedo está com a sua valorização em alta em Inglaterra (pais onde abunda o dinheiro agora) e será substituído por um central sem margem de progressão/valorização?
9- Qual a classificação para o SCP pagar mais de 7M de euros em salários com Teo, Barcos e Aquilani?
10- Será que finalmente o SCP irá contratar um jogador que consiga desequilibrar de um momento para o outro o jogo?
Saudações Leoninas
PS- O SCP através da SportingTv caí novamente no ridículo de colocar garotos a fazer passar a mesmíssima mensagem do ano anterior: SLB bla bla bla, SLB bla bla bla, SLB bla bla bla. Desta vez foi Carrillo a levar por tabela, e ao ouvir aquilo fico espantado que as pessoas não percebam que só prejudicam a nossa imagem, porque se Carrilo está a ter sérias dificuldades em jogar no SLB (palavras do garoto) quer dizer que o SLB dispõe de mais e melhores opções que nós, já que Carrilo era titularissimo no SCP e nós para o segurar oferecemos tudo o que podíamos e até o que não podíamos para ficar com ele, relembro que na ultima proposta feita o SCP ofereceu ao Carrilo no ultimo ano de contrato 4M LIMPOS por ano, qualquer coisa como 8 milhões de euros brutos!!

11 comentários:

Unknown disse...

1-Palhinha e Rosell podem jogar juntos, o espanhol até pode jogar a central.
2-O Sporitng não ia adivinhar que o Spalvis ia ter uma rotura de ligamentos na pré época e certamente não se quer precipitar no substituto.
3-Parece que só conheces o JJ agora. Ele sempre disse o que quis e da maneira que quis. Pode-se gostar ou não, é o jeito dele. Não sei onde andaste nos últimos 10 anos, já no Belém ele era assim.
4-Durante a pré época as coisas mudam. Pode ser bom para o Palhinha ter mais uma época a jogar. Não quero ver o Iuri emprestado.
5-Ah mas agora temos de chegar ver e pagar? O que os outros querem? Devemos oferecer logo 3 ou 4 milhões e trazer logo o jogador? Já não importa negociar? Tentar baixar o preço? tentar um acordo melhor? Podemos esbanjar dinheiro à vontade? Eu sei que dantes era assim, mas agora mudou. Não gostas paciência. Se o clube pede algo que nós achamos exagerados, não compramos. Simples.
6-Não percebi bem este ponto. Querias os planteis fechados em Junho? Nenhum clube o faz. Até final de Agosto todos os clubes vão mexer. No nosso caso acho que vão entrar 2 jogadores, um DE e um AV. Se algum importante sair virá um para essa posição. Nada de especial.
7-Mas não é isso que tem sido feito? O clube manteve a base, não vendeu ninguém até agora, e tentou encontrar soluções para o banco, aquilo que faltou. O Alan era uma panca do Jesus e penso que vai ser importante. De resto, uma equipa que faz 86 pontos, como disse JJ e bem, entrar nela não é fácil. roubar o lugar àqueles não é para qualquer um.
8-Só entrará mais um central se um ou dois sairem. E quem te disse que o Ruben iria sair do 11? Para mim é o nosso melhor central.
9-Não sei como tens essa info. É dos jornais? Acreditas nela? Eu não. Mas de uma coisa eu sei, o Labyad ganha mais que eles. De qualquer maneira os 3 irão sair. O que não sai é o marroquino, infelizmente. Ninguém lhe pega.
10-Gostava. Mas o dinheiro não nasce das árvores e esses jogadores custam muito e sobretudo ganham muito. Fez-se um esforço para manter, e essa opção pode impedir grandes compras. Até porque nem com muito dinheiro se compra um João Mário, um William, um Adrien, um Rui e um Slimani.

Agora uma pergunta para ti:

Como classificas o acto de gestão do teu amor, querido, mais que tudo, aquele que não havia justa causa para demitir, godinho lopes, ter vendido 25% do João Mário por 400 mil euros para pagar salários ou que tinha vendido metade do William por uma ninharia entretanto recuperada?

Não tenho dúvidas, mas nenhumas mesmo, que se GL continuasse, nesta altura tínhamos 10% do Rui, 5% do João, 10% do William, 12% do Adrien, isto se ainda cá estivessem.

leao revisor disse...

Samuel Oliveira

Ainda bem que é tudo bem feito, registo apenas que não sabendo de nada, sabes que o Labyad ganha mais do que os outros... O engraçado no meio disto tudo é que para o Teo sair o SCP teve que pagar o prémio anual por cá continuar! Brilhante!

Quanto a pergunta que me fizeste:
O SCP vendeu uma serie de % de passes, umas nestes casos foi horrível, noutras correu bem porque esses jogadores desapareceram.

Mas na altura eu escrevi e mantenho, eu não concordava nem concordo com a venda de % de passes dos jogadores da formação, só concordava com a venda de % de passes de jogadores comprados, porque dificilmente se consegue avaliar correctamente um jogador muito jovem.

tiscp disse...

1 - Não entendo sobretudo a 2.ª parte da questão.

2 - Inaceitável e incompreensivel .

3 - Continua a tua perseguição ao nosso técnico, não é de hoje a sua falta de sensibilidade/habilidade para o discurso, sempre assim foi, quando se contratou já se sabia, o porquê desta perseguição? Sinceramente...., pelo bem do clube há muito por onde pegares, deixa de fazer o trabalho que os "outros" querem ...

4- Para mim com o actual plantel os 3 tem lugar, o Iuri nem me passa pela cabeça que se equacione a sua saida, pelo menos para já.

5 - Tendo em conta o ponto 2, não.

6 - Se tal situação se devesse exclusivamente a saidas de ultima hora, sim, devendo-se a lacunas no plantel não!

7 - Perfeitamente normal, havendo saidas tem que haver entradas.

8A - P.Oliveira não conta e está mais que visto que necessitamos de alternativas, Ewerton e Naldo estão num patamar inferior à dupla titular.

8B - R. Semedo é de momento o nosso melhor central, duvido que o central que venha consiga entrar entrar no onze.

9 - Não se justifica pagar valores desses para 2as escolhas, Teo era aposta, agora tanto Barcos como Aquilani já se sabia que iriam ser alternativas às opções existentes.

10 - Esperemos que sim.


P.S. - Em primeiro lugar caso fosse eu o director da Sporting TV seria proibido falar desse clube e do outro no nosso canal, não compreendendo o facto de andarmos a efectuar reportagens sobre eles seja em Tondela, Arouca ou no raio que os parta.
Agora não entendo esta necessidade de defenderes mais uma vez esses porcos e esse anormal, perante o ataque diario que essas aves raras nos fazem em toda a comunicação social por eles dominada, tambem temos que contra-atacar e expor os seus podres, por mim não no nosso canal, mas sim nas plataformas informativas onde assumimos a nossa representação.
O custo zero desse porco ficou perto dos 10M, fora salarios, e segundo parece tal situação esta a causar mal estar no galinheiro, falando-se inclusive em vias de facto. Uma coisa parece certa, o orelhas anda a ver se o amigo do costume consegue resolver o problema, esse e outros.
Relembro-te só uma coisa, desde o tempo desse nosso titularissimo passou uma ano sem competição....

leao revisor disse...

tiscp

Não estou a defender ninguém, era o que mais faltava era agora defender os lampiões, aquilo que digo e olhando isto friamente é que eles do meio campo para a frente estão fortes, as suas 2 linhas são muito boas e isso é comprovado pelo facto do carrilo que aqui era ele e mais 10 lá está com vida difícil.

1- Não passámos o ano anterior a levantar suspeitas sobre o empenho do belem nos jogos contra o SLB? Se realmente achamos que eles estão "feitos" com um rival nosso é "normal" emprestar jogadores a esse clube?

3- Disseste tudo, quando se contratou já se sabia! O SCP devia ser diferente, pelo menos era diferente dos outros, agora nada o distingue.

6- Verás que sairá 1 e entrará 4/5 por isso as entradas estão preparadas falta o pilim.

7- Teo e Barcos não era expectável que fossem sair? E eu admito que por estratégia não queríamos vender nenhum campeão europeu nem Slimani.

8´s- Naldo foi escolha de quem? Não foi propriamente barato para nem ser considerado uma segunda escolha, o Ewerton nem é preciso falar. Mas estou convicto e posso estar enganado é obvio que o Semedo é quem vai saltar, e digo isto porque Coates foi sempre titular e Semedo e Naldo é que foram alternando nos jogos de preparação.

Bruno disse...

Boas,

Eu nem costumo comentar muito, mas acho que são questões pertinentes:

1 - Eu não acho que sejam incompatíveis a jogarem juntos, por isso aceita-se bem, sobretudo porque o Rossel é para despachar (ontem se possível).

2 - Nop! Concordo. Porém ninguém ia adivinhar que o Spalvis se ia lesionar. A questão do LE é muito ais preocupante. O Jeferson está com a cabeça fora, e o Marvin não tem capacidade...

3 - Que me lembre ganhamos o jogo de apresentação. Não percbo esta pergunta...

4 - Eu acho que o único que teria condições para jogar no SCP esta época era o Iuri. Os outros ainda precisam de traquejo. Compreendo perfeitamente.

5 - É importante negociar e não entrar em loucuras. No entanto eu acho que o problema aqui está nos ordenados e não no preço do passe dos jogadores. No entanto para quem anda a preparar a época a tanto tempo, é de amador!

6 - Duvido MUITO que chegue essa gente toda. Se chegarem, são 1ou2. Mais reforços só se houver saídas, desde que não deixem sair os nosso em cima do fecho do mercado.

7 - Jogadas....

8A - Faz falta um central ao SCP, e não é de agora. Por muito que goste do Ruben ainda não me oferece muito segurança, sobretudo sem um LE que seja bom a defender.

8B - Para todas as competições que vamos jogar (cansaço, lesões, castigos etc.), faz todo o sentido!!!!!

9 - ....

10 - Duvido! Sem dinheiro não há palhaço! A não ser que o JM seja vendido, não há "brinca-na-areia" para ninguém.

leao revisor disse...

Bruno

foi depois da derrota com o Lyon no jogo de apresentação, e acho que chegará ainda 1 central, 1 Lateral esquerdo, 1/2 médios e 2 avançados, por isso nunca abaixo de 4 para mim, possivelmente até chegará aos 6, se a estes juntares, Ruiz, Petrovic, Meli e Beto, chegas aos 8 a 10.

Rodrigo disse...

O que se escreveria neste "blog" se o presidente vendesse 25% do passe do João Mário por 400 mil euros?
Que insultos e ofensas que seriam aqui escritos?
Quanto mais hipocrisia consegue o autor deste blog demonstrar?

tiscp disse...

LR na questão 1 expressei-me mal, o que queria dizer é que não se compreende o emprestimo de jogadores ao belem, tendo em conta esse historial de ajudas e jogos dados aos lampioes pelo rui pedro soares. Estou completamente de acordo contigo neste ponto. Sabendo que o Guimaraes estava interessado, com o P. Martins lá, não percebo o porque escolher este clunbe que nos merece o maximo respeito, mas que infelizmente é gerido por um socretino da mafia vierista.

O carrillo era titular o ano passado, quando a sua carreira tinha seguido o curso normal, um ano depois a ver passar navios é normal ser outro jogador.

3 - Essa conversa do ser diferente...., por favor nos ultimos anos tivemos tantas figurinhas com caracter desprezável que em tanto envergonharam a imagem do clube... Quando temos a possibilidade de ir buscar um treinador campeao, competente e que nos possibilita elevar claramente o nosso nivel, vamos andar a olhar para caracteres pessoais e diferenças. Jogar sujo não, isso é para os outros, agora apretecharmo-nos com os melhores desportivamnte isso é a nossa natureza, não andarmos sempre com especies de treinadores como foi o nosso passado.

4 - Se forem reais mais-valias, não me choca absolutamente nada, o futebol é assim, agora comprar por comprar apenas é que não faz sentido. E olhando para o nosso plantel, para as competições em que estamos inseridos e para os nossos objectivos, falta-nos claramente 4/5 jogadores.

7 - Barcos antes da epoca começar, julgo que não, a aposta nele só poderia ser para este ano, não se poderia estar à espera de ir buscar um jogador à China com mais de 30 anos, com 2/3 meses parado e que estivesse em condições para entrar directamente para uma equipa em alta rotação como era a nossa no ano passado.

8 - Sim Coates sera sempre titular, mas não tou a ver jogador nenhum chegar com capacidade de tirar o Semedo agora, o Douglas se vier, lá esta mais uma vez, vem de uma epoca falhada na Turquia e duvido que tenha andamento para o Semedo. A alternancia a meu ver deveu-se mais com a questão fisica.

leao revisor disse...

tiscp

O que mudou então na pré-época para se despachar o Barcos? O que se viu em 20 dias que não se viu em 5 meses? Não consigo compreender, não é má vontade.

Partimos de um principio diferente, eu apesar de reconhecer qualidade em JJ, não acho que seja a ultima coca-cola do deserto, ainda por cima para receber 6M por ano tinha que fazer muito mais e em mais áreas. E não querendo ser pessimista nem nada parecido, mas JJ ainda vai ser o maior problema do clube.

Não acredito que o central fetiche de JJ chegue e não seja titular, até pelo historial conhecido dele.

Rodrigo

Escrevia o que sempre se escreveu, vender passes de jogadores jovens é um erro pelas razões que já falei anteriormente.

tiscp disse...

O que mudou foi um jogador que ja tinha passado pelo natural periodo de adaptação, os tais 5 meses onde tinha o dever de recuperar o ritmo, e não conseguiu corresponder ao que dele se esperava.
Eu fico sempre atrás com negocios destes, jogadores trintões vindo de campeonatos como chinês e com meses de inactividade, mas conhecia o jogador dos tempos do Grémio e este Barcos nada tem a ver com tal jogador. Infelizmente mais uma aposta perdida.

Muito mal será para nós se o JJ for o maior problema do Sporting, já chega de desperdiçarmos as mais valias que passam pelo nosso clube.
E JJ enquanto treinador, em Portugal, é uma enorme mais valia e não pode passar pelo nosso clube sem nos deixar sem titulos. E acredita, deêm-lhe o minimo de condições e ele dar-nos-á.

J.Heleno disse...

É que não tem um pingo de vergonha.

Quando o Sporting atacou a época com aquele que apelidou de "melhor plantel dos últimos 20 anos" unicamente com um ponta de lança, nem uma palavra. Actualmente, ainda nem a meio do mês de Agosto estamos, e é isto.

Quando o Sporting contratou o Onyewu, com um ordenado equivalente ao do TEO e do Aquillani, e na época seguinte o despachou com o argumento de que iria poupar salários, veio aqui defender tal medida, para agora vir com usar este argumento para criticar.

Eu na altura critiquei tal como agora critico, agora, a contratação do Aquillani, apesar de mesmo este ter apresentado um rendimento desportivo superior ao apresentado pelo Boulahrouz e Jeffrén, ambos com vencimentos semelhantes aos do Teo e do Aquillani, casos em que você ... Já quanto ao Colombiano a história é outra na medida em que apresentou um rendimento desportivo bem superior à média dos avançados do SCP nos últimos 10 anos.

Por último é preciso muita lata para vir questionar um treinador da qualidade de Jorge Jesus, que é sem qualquer dúvida a nossa maior valia desportiva, quando defendeu uma direcção que conseguiu a proeza de apresentar: Domingos, Sá Pinto, Oceano, Vercauteren e Jesualdo Ferreira. E não venha falar em outros valores, e que somos diferentes, quando defendeu a vinda para o nosso clube de um criminoso como o Paulo Pereira Cristóvão, sobre quem curiosamente não proferiu qualquer palavra após a sua condenação.

Quanto ao demais no dia 01 de Setembro falaremos.