terça-feira, 30 de agosto de 2016

Um 31

Estes ultimos dias de mercado têm tudo para ser aquilo que não queria que fossem.
Não me passaria pela cabeça que após o SCP vencer o FCP e consequentemente passar a liderar o campeonato, tanta confusão houvesse em Alvalade.
E a questão Adrien veio complicar o que parecia ser um final de Agosto bem positivo para o nosso clube. O capitão do clube decidiu pressionar o Presidente em funções BdC a vendê-lo depois de o ter colocado em xeque, dizendo que tinham "acordado" que BdC em nome do SCP o libertaria por uma determinada verba que já teria chegado a Alvalade.
O SCP veio de noite a desmentir Adrien e posteriormente o empresário de Adrien veio desmentir o clube, ou seja no mínimo vamos ter mau ambiente entre BdC e Adrien, porque basicamente um chamou mentiroso ao outro, como diz e bem JJ isto depois de Agosto podem ficar chateados mas terá que passar mas pelo menos comigo, quem me falha uma vez falhará para sempre.
Mas o que me preocupa neste momento não é a questão Adrien em si, mas o rumor que circula por Inglaterra que sabendo que o SCP já gastou uma soma muitíssimo considerável em Bas Dost o Leicester só aceita fazer o negócio em conjunto.
Ou seja podemos passar de uma situação altamente vantajosa para uma situação algo complicada em termos negociais, porque e passo a explicar a minha ideia o SCP terá neste momento menos de 48 horas para resolver este problema. Se vende Slimani sozinho, resolve o problema e só liberta Adrien se entender. Se o Leicester continua neste jogo negocial pode ficar sem nenhum mas também pode "obrigar" a ficar com Slimani o que poderá ser preocupante a nível financeiro mas principalmente se as negociações se prolongarem mas chegarem a uma venda conjunta o tempo de atacar o mercado por outro médio pode ser curto e eu não acredito que JJ se contente com os que tem neste momento.
Portanto, não esperava estas voltas e reviravoltas negociais, mas apesar de JJ não querer se desfazer de Adrien, 60M por 2 jogadores de 28 anos é simplesmente irrecusável a meu ver.
Têm a palavra os presidentes
Saudações Leoninas

30 comentários:

Anónimo disse...

Uma nota que tu não acrescentaste talvez por esquecimento mas que é relevante. O slimani tem outros interessados e alguns já o assumiram: Lyon e WBA.

leao revisor disse...

Tem interessados mas por valores inferiores aliás o Lyon não passa dos 15M.

Mike Portugal disse...

Também nunca fui grande fã de Adrien e acho que há lá outros jogadores que poderão fazer a posição, o problema é que para isso teria que se alterar as dinâmicas já existentes no meio-campo. O problema é, portanto, timming. Não sei se conseguiríamos alterar as dinâmicas da equipa sem perder alguns pontos desnecessários pelo meio.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Aqui só existem 3 coisas que me chateiam, a 1º é que Adrien volta a fazer aquilo que já fez no passado, a 2º é que BdC mais uma vez prova que é um aldrabão de todo o tamanho, as pessoas não gostam do que digo, mas quantas situações desta já existiram com o mesmo argumento por parte dos jogadores? Combinaram todos dizer o mesmo?
A 3 é que JJ manda mais que BdC no que o futebol diz respeito e não foi isso que nos "venderam" em 2013.

Mike Portugal disse...

LR,

Não me parece que BdC seja aldrabão por impedir que o jogador saia mesmo no fecho do mercado, depois de já ter vendido outro titular do meio-campo. Com certeza foi prometido aos jogadores que o SCP não os ía obrigar a ficar se aparecessem propostas boas, mas não todos ao mesmo tempo. Isso seria estúpido.

Anónimo disse...

Uma proposta que fica a 20milhoes (pelo menos) da clausula de rescisão do actual capitão e dos jogadores mais importantes da equipa, é discutível qur seja uma proposta irrecusável. E por ai o Sporting tem sempre argumentos para recusar e dizer o porque ao jogador.

Revisor, não sejas palerma e deixa te dessas bocas do aldrabão. Cais no ridículo

Anónimo disse...

Já ouvi que o wba oferecia 30M pelo slimani. A noticia que eu li é tao valida como as tu lês sobre uma proposta de 15M do Lyon

Anónimo disse...

Mais uma coisa interessante. O presidente do Lyon para alem de ter dito que esteve interessado do slimani disse que o Jorge Mendes foi a França oferecer o Adrien. À revelia do Sporting, e possivelmente sem o conhecimento do jogador. É engraçado como se descobre tao facilmente quem andou a cozinhar esta "polémica". E esta explicada a " entrevista" do Adrien ter saido no jornal ojogo, o mais próximo do mafioso Jorge Mendes.

Cambada. O que vale é que o Sporting já não é gerido por uns merdas que se ajoelhavam perante os interesses desta mafia. Já todos os sportinguistas estão alerta com estas manobras

leao revisor disse...

Mike Portugal

Eu não percebo é a necessidade de prometer coisas aos jogadores e depois não cumprir. Não se negoceia um contrato? Não têm uma serie de clausulas para um lado e para o outro? Se tivesse ficado por aí, neste momento a única coisa que Adrien poderia fazer para pressionar a saída era dizer que "gosto muito do clube bla bla bla, mas quero fazer o contrato da minha vida, já não vou para novo, o comboio não passa duas vezes na mesma estação, bla bla bla". Adrien/pai/empresário não dizem "só" isso, dizem muito mais e enfiarmos a cabeça na areia não é forma de resolver o problema.

Ferreira

Qual é o teu problema em admitir que o BdC já faltou à verdade com uma série de jogadores? Ou pelo menos não cumpriu com o que prometeu com uma serie deles? Estás impedido disso? Ou os jogadores/empresários/pais estão todos a mentir e o sério e honesto em todos os casos é sempre o BdC?
Eu não estou a dizer que o SCP tem que vender! Já fui bem explicito sobre isso, para mim vendia mas o jogador tem um contrato que neste momento nem clausula de rescisão válida tem, por isso o SCP só vende se quiser o problema neste caso não está aí.

Se achas mesmo que o Mendes entrou neste negocio sem o consentimento do Adrien e do seu empresário só te posso dizer com todo o respeito que a ignorância trás muita felicidade.

Unknown disse...

leao revisor,

Sim, o BdC é um bicho papão. O JJ é que manda no Sporting. Certo certo, é isso mesmo.

Já viste as voltas que a vida dá? Há 3 anos atrás, com um PER em cima da mesa, vendíamos o Wolfswinkel para pagar salários em atraso e sem um substituto no plantel. 3 anos depois nem queremos ouvir falar de propostaS de 25M€ pelo Adrien (cuja totalidade do passe foi recuperada e é 100% nosso).

Sabes quem é que manda no Sporting agora? É o Sporting!

leao revisor disse...

Nuno Gonçalves

Esqueceste-te de dizer que pelo meio fizeste uma reestruturação financeira, com várias coisas que o actual presidente dizia à boca cheia que iriam acabar com o clube (e estão lá todas) ainda aumentaste as VMOC´s para 125M de euros, "perdeste" 30% da SAD por troca dos passes dos jogadores e tiveste a melhor fornada de jogadores de sempre em numero e qualidade da formação que começou a ser vendida mal BdC tomou posse e foi com esses que as necessidades de tesouraria (mesmo com a reestruturação feita) foi sendo colmatada e isto não é uma opinião é um facto!

Esquecer isto é... aquilo que muitos gostam de aqui escrever "desonestidade intelectual"

Não percebo o nervosismo que sentem sobre algumas coisas que escrevo, BdC não é um bicho papão, é mentiroso que é diferente, JJ manda no futebol, não manda no SCP, não tente deturpar aquilo que eu disse e reafirmo.

leao revisor disse...

E para terminar porque isto é chover no molhado, o SCP e BdC é que sabem se vendem ou não, eu vendia mas eu não mando nada é apenas a minha opinião, mas o problema não é esse e toda agente percebe isto, numa altura que somos lideres isolados do campeonato isto era a ultima coisa que precisávamos.

Parece-me que não propriamente um crime pensar isto.

Unknown disse...

Crime? Nada disso. Tu chamares os outros de mentirosos e intelectualmente desonestos é, apena e só, engraçado.

É engraçado também ouvir-te falar de %s de passes de jogadores, de VMOC's, de passivo, dívidas, ... E já agora de terrenos, MDC, ...

Nervosismo? Os sportinguistas? Com o futuro do Sporting? Há muito tempo que não sinto nada disso. E lá nas tuas conversas e reuniões? A malta anda calma e confiante?

Anónimo disse...

O bdc é mentiroso? Então como explicas o facto do pai do Adrien e do empresário terem comunicado valores diferentes relativamente a proposta do Leicester (30M e 25M respectivamente)? Pois é...

Sobre a intervenção directa do Jorge Mendes (com a conhecida ligacao umbilical q existe ao slb actualmente) nem um pio. Sintomatico

leao revisor disse...

Nuno Gonçalves

O que não me surpreende é que se começou a falar do problema do Adrien, como não convém ir por aí, decidiste passar para a nossa capacidade negociar, como te expliquei o que ajudou e muito a que isso tenha melhorado, e enfias a viola no saco passas para a questão dos terrenos e de eleições.

É o normal, nem me surpreende, sempre foi assim uma certa estratégia, começou com as auditorias a tudo e todos, como esse cavalinho já deu as voltas que teve que dar agora tentam outras coisas.

Já falei sobre os terrenos e sobre as minhas duvidas, sempre disse o mesmo, e é esse o vosso grande problema, também o problema da vossa argumentação é que por muito suspeito que possa ser o negócio com a MDC foi a melhor proposta que o SCP recebeu, está em acta!

Não me perguntes sobre reuniões, pergunta ao BdC que é ele que está em campanha... e pergunta também ao Alvaro Sobrinho, talvez te devesses preocupar mais com as reuniões dele.

leao revisor disse...

Ferreira

Se não queres perceber não posso fazer nada, a questão está nas promessas não cumpridas a vários jogadores que têm vindo cá para fora dizer isso mesmo!

"Nunca, ao longo destes meses, foi transmitida ao Presidente do Sporting CP qualquer intenção ou proposta concreta para a saída de Adrien Silva do Clube nem o Presidente se encontrou com o pai do atleta ou seus representantes para o efeito, pelo que se alguém andou a enganar o jogador foram os seus representantes e não o Sporting CP."

Existe proposta ou não existe proposta?

E repito o problema para mim o problema não está na proposta!

Sobre o Mendes repito, és muito maçarico para ser simpático! Mendes se está metido nisto está com o consentimento de Adrien e seu empresário! Não iria "trabalhar" sem receber o dele como é lógico!

Ferreira
"Sobre a intervenção directa do Jorge Mendes (com a conhecida ligacao umbilical q existe ao slb actualmente) nem um pio. Sintomatico"

Leão Revisor
"Se achas mesmo que o Mendes entrou neste negocio sem o consentimento do Adrien e do seu empresário só te posso dizer com todo o respeito que a ignorância trás muita felicidade."

30 de agosto de 2016 às 13:34

Se não lês as coisas até ao fim...

"O presidente do Lyon para alem de ter dito que esteve interessado do slimani disse que o Jorge Mendes foi a França oferecer o Adrien. À revelia do Sporting, e possivelmente sem o conhecimento do jogador. É engraçado como se descobre tao facilmente quem andou a cozinhar esta "polémica". E esta explicada a " entrevista" do Adrien ter saido no jornal ojogo, o mais próximo do mafioso Jorge Mendes. "

A entrevista do Adrien, foi o irmão gémeo dele, não foi ele, foi tudo invenção do jornal.

Anónimo disse...

(1) Duas propostas, dois valores diferentes, jornal ojogo, dia seguinte a vitoria contra as putas do norte, Jorge Mendes metido ao barulho, etc.
(2) Sporting emite um comunicado a dizer q não recebe propostas.

A tua conclusão é: o Sporting esta a mentir. Que boneco. Podias ter esperado por algo melhor para atacar a direção. Mas estas tao desesperado que agarraste a qlq coisa.o Sporting em primeiro lugar no campeonato custa a muita gente: lampiões, tripeiros e croquetes

Unknown disse...

O que me parece ser verdade é que BdC disse ao jogador é que o deixaria sair abaixo da cláusula desde que a proposta fosse interessante para os dois lados.

O azar é que não estamos na altura dos croquetes em que era aceite a primeira proposta mesmo que fosse na brincadeira. Estes 20 M€ não são considerados "interessantes" por isso não foram aceites

Então um jogador assina um contrato com uma cláusula de 45 M€ e acredita que o deixam sair por 20 M€?Mas que merda de empresário tem AS?

Por muito que custe a muita, muita gente a época das vendas em troca por sacos de tremoços acabou. Querem jogadores, pagam.

O Leicester gastou, salvo erro, 25 M€ num avançado do Watford. Para comprar este traste por este valor é porque dinheiro não falta, por isso se querem um campeão europeu batam a cláusula.

leao revisor disse...

Ferreira

Desculpa lá que te diga mas ignorancia é aquilo que te define.

Luis Soares


"Então um jogador assina um contrato com uma cláusula de 45 M€ e acredita que o deixam sair por 20 M€?Mas que merda de empresário tem AS?"

Aqui está tudo dito sobre Adrien e afins.

Não podemos então criticar as escolhas que por exemplo Dier ou Ilori, fizeram ao não aceitarem as propostas do clube porque não aceitavam as clausulas propostas por nós.

Não podemos diabolizar sem santificar os jogadores consoante as opções escolhidas

Também pode custar admitir a muita gente, que foram os croquetes que fazendo muita merda deixaram mais de uma dezena de grandes jogadores na formação para BdC usufruir. Se BdC deixar 1/3 já me deixava satisfeito.

Mas já percebi que não querem ver onde para mim está o problema para o clube. Não é para mim, é para o clube! Presidente e capitão chamaram mentiroso um ao outro, por muito que vos custe admitir isto já não se pode apagar.

Anónimo disse...

Camaleão revisor

Não é por esperneares e escreveres muitas palavras que vais passar a ter razão. Não se tem razão a força, e a azia não dá direito a ter a verdade do seu lado só porque sim. Temos pena

Unknown disse...

LR

Dier e Illori fizeram as opções deles. Não querem. Adeus. Tive muita pena que BdC não conseguisse renovar com Dier. Com BdC o SCP está acima de tudo. Com GL as coisas não são bem assim. Vê a cláusula dos 5 M€. Por isso é que GL renovou certo?

Quanto a Illori saiu cedo de mais e será mais um valor que se perdeu, mas a escolha foi dele.

Eu não diabolizo nem santifico os jogadores. Eles assinam se concordam e não assinam se não concordam, com o que BdC lhes mete á frente. Mas continuo na minha. Que merda de empresário é que deixa o AS assinar uma clausula de 45 M€ e acredita que o deixam sair por metade? Para isso metia os 20 M€ no contrato (se BdC deixasse claro. GL até por 5 M€ e um saco de alcagoitas)

Quanto á dezena de jogadores da formação que os teus amigos deixaram, tb te posso dizer assim. Ainda bem que temos BdC a vendê-los por dezenas de milhões. No tempo dos outros senhores eram despachados quase á borla.

Quanto ao último parágrafo digo-te outra vez. BdC disse ao jogador que o deixaria sair abaixo da cláusula desde que a proposta fosse interessante para os dois lados. E o que se tem falado é que a proposta não é interessante para o SCP. Não vejo aqui onde está a mentira de BdC. Se calhar AS tem que estudar para entender melhor o português e cagar no empresário francês (ou então arranjarem um bom tradutor)

Unknown disse...

leao revisor,

Sobre Adrien, viola no saco? Não me apetece ir por aí? Já te disse. Tranquilo. 2020 com cláusula de 45M€. Não são 5M€ como o Dier. Quer sair paguem o que o Sporting quer. Se não pagam fica. Tranquilo. Viola no saco? lol


"Já falei sobre os terrenos e sobre as minhas duvidas, sempre disse o mesmo, e é esse o vosso grande problema, também o problema da vossa argumentação é que por muito suspeito que possa ser o negócio com a MDC foi a melhor proposta que o SCP recebeu, está em acta!"

Eh pá, então se era para vender logo à melhor proposta acho que tivémos muita sorte! Se a melhor proposta fosse metade do que foi íam também por esse valor. Enfim, gestão à croquete.

leao revisor disse...

Luis Soares

Podes dizer perfeitamente que com outros já tinham sido vendidos por tuta e meia, não dizes é que achas que vamos ter tantos e de tanta qualidade daqui a 5 anos por exemplo, nem isso consegues dizer.

Quanto ao resto eu concordo, sempre concordei, contrato é para se respeitar para o bem e para o mal. Repito para o bem... e para o mal! Respeitar o assinado sempre esteve nos meus princípios.

leao revisor disse...

Nuno Gonçalves

Já percebi, não interessa a parte da entrevista do jogador Adrien, é essa a estratégia ok.

Porque falaste da MDC? Ou foi o que te pediram para falar? É que de quando em vez, vêm com essa conversa para aqui, aliás antes até era dos assuntos que levaria não sei quantos para a cadeia... até hoje, como diz o outro "bola".

Pedro O. disse...

Sobre a situação de Adrien:

Não me parece que a questão importante nesta altura seja discutir medidas punitivas. Aquilo que se está a passar não é bom para ninguém e prejudica definitivamente a equipa de futebol, seguramente que as partes envolvidas serão de algum modo responsáveis por esta situação por não terem precavido um cenário destes e terão assumidos compromissos (formalizados ou não) que agora devem estar mais que arrependidos.
Não tomo partido de nenhum dos lados da "barricada", apesar de pensar e interpretar em função daquilo que se vê, lê e ouve, acredito que o lema da direcção nesta altura seja:

- Defesa dos interesses desportivos do Sporting em detrimento de valores éticos ou morais - perante alguém que, não tenho dúvidas nenhuma, não merecia esse alheamento de principios.

É mau, não é possível passar uma borracha em cima disto. Este é um problema que será consumido em lume brando e onde a confiança entre as partes parece totalmente comprometida para o futuro como natural consequencia das posturas assumidas, independentemente de entender a desastrosa opreção que seria a venda de Adrien (do ponto de vista desportivo), não sei o que será Adrien no futuro se nos limitarmos a discutir a postura deste, sem sabermos o que se passou em fevereiro, aquilo que ficou estabelecido entre as partes aquando da renovação, talvez esse tenha sido mesmo o problema, agora está-se a viver a consequencia de compromissos que não terão calculado todos os cenários em cima da mesa...

leao revisor disse...

Pedro O.

É que é precisamente isto.
Eu não tenho a opinião que seria desastrosa a venda de Adrien mas de resto é precisamente isso que falo.

Unknown disse...

LR

Daqui a 5 anos falamos sobre isso, mas não me custa nada dizer que neste momento temos menos jogadores a sair da Academia do que tínhamos há uns anos.

Mas havia alterações de tinham que ser feitas. Os resultados não são imediatos por isso aguardemos.

Quanto ao Adrien temos é que apoiar o jogador caso não batam a cláusula ou não cheguem lá perto e ele como homenzinho que é tem que entender o lado do SCP

Os jogadores acham que é uma oportunidade única e querem sair. Como o SCP e o BdC são porreiros e com o mercado a fechar deixam sair todos e vamos discutir o 3º lugar com o braginha. O SCP compreende os jogadores mas os jogadores não compreendem a situação do SCP? Poupem-me~.


leao revisor disse...

Luis Soares

Não percebi, havia alterações que tinham que ser feitas porque? Se as coisas estavam a resultar porque mudar? Não quero voltar a bater no ceguinho, mas meter um vendedor de electrodomesticos na frente da academia não lembra ao menino jesus.

Temos que apoiar o SCP, quero lá saber do adrien ou do BdC, nunca assobiei jogadores não seria agora.

Mas não concordo com essa visão do vende-se tudo e lutamos pelo 3º lugar, mas isso será tema para outro dia.

Unknown disse...

LR

Havia jogadores e pais de jogadores que não estavam satisfeitos. Não houve a capacidade de não deixar sair treinadores / olheiros para o seixal. Não houve a capacidade de evitar a saida de jogadores para o seixal / dragão.

A mudança era necessária por muito que te custe.

No fundo o Adrien teve azar. O JM e o Sli (vamos ver, vamos ver) saíram primeiro e não dá para deixar sair mais ninguém sem colocar em causa a época.

Rodrigo disse...

Para o Aldrabão Revisor, existe um Sporting antes de BdC e outro depois.
O de antes, está isento de críticas, tudo funcionava bem, inclusive a academia. Não havia nada a apontar.
E o Sporting depois de BdC está literalmente à beira do abismo, está tudo mal, tudo errado, não há nada bem feito e academia foi destruída. Uma catástrofe!

O que tu tens todos sabemos.