sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Jogo amanhã... às 17 horas !!!!

E esta hein? Que tal jogarmos a horas decentes para variar um bocadinho?
Amanhã em Alvalade às 17 horas, Sporting vs Leiria.

4 comentários:

Sporting até morrer disse...

Lá estarei!

Espero sinceramente:
- Ver um relvado em melhores condições
- Ver uma equipa com mais garra e a pressionar do primeiro ao último minuto
- Ver jogadores a dar o litro em campo e não a passear como vi alguns em Setúbal

SL

Anónimo disse...

Eu espero ver é uma boa casa em alvalade, além do já foi dito em cima, mas espero ver ua boa casa, porque nós estamos sempre a pedir um jogo a Alvalade a horas decentes, agora quero ver se a massa leonina corresponde.
eu vou lá estar!

Sporting Sempre!

André76

Anónimo disse...

Finalmente um jogo a horas decentes!!! Este sim é o horário ídeal para se ver um bom jogo de futebol. Um fim de tarde bem passado depois de um almoço de familia e depois do jogo dá para as pessoas irem jantar na companhia dos seus e aproveitarem a noite e o fim de semana. Mudem-se as mentalidades pf! A TV não pode continuar a mandar no futebol!

Sporting até morrer disse...

Boas,

Vamos jogar hoje contra ele, e espero sinceramente que venha já em Janeiro para Alvalade.

Razões:
- Porque não esconde que quer ser jogador do Sporting e quer jogar ao lado de Liedson
- Porque foi Manuel Fernandes quem o aconselhou para o Sporting, e montou tudo de forma a que seja o Sporting a ter direito de preferência
- Por causa da entrevista abaixo

Não duvido que seja um grande profissional pelo que já passou na vida e pela sua humildade.

JEB, traz-nos este por favor!

"...Carlão, um autêntico furacão que varreu o campeonato a partir de Leiria, ainda não conquistou nada em Portugal mas festejou, e bem, no domingo, quando o Mengão quebrou um longo jejum de títulos. E foi através dessa ligação apaixonada que ouviu falar pela primeira vez de um tal de Liedson, ídolo da maior torcida do mundo em 2002. Hoje o dianteiro do Sporting é a maior referência e inspiração do discípulo leiriense. "É como o Romário, um jogador perfeito. E é com esses que tento aprender. Fui seguindo a carreira do Liedson no Flamengo e no Corinthians, agora no Sporting ainda mais. Vejo como se posiciona, os movimentos que arrisca e depois tento copiar." Carlão tem mais 15 centímetros (e quilos) que Liedson. Mas, dentro e fora de campo, prevalecem os pontos de contacto.

"Tudo mudou na minha vida em apenas três anos. Nessa altura, jogava no Bom Sucesso mas fiquei desempregado e com a minha mulher grávida do nosso primeiro filho. Imagina o que senti? Não dá mesmo para perceber...", desabafa. E faz uma pequena pausa antes de ganhar fôlego para seguir uma história sempre em ascensão. "Tinha um grande amigo que trabalhava numa fábrica de lâmpadas. Havia outra solução? Não. Então fui e fiquei dois anos a ganhar 600 reais [perto de 200 euros].

- Sabe que o Liedson trabalhou num supermercado, entre muitos outros biscates?

- Não sabia. Não trabalhei num supermercado mas também já fui ajudante e pedreiro, tentando sempre não falhar na escola. E não me arrependo de nada!

"As dificuldades que tive de enfrentar e superar fizeram-me ver melhor o que é a vida, sobretudo a forma como devemos estar no mundo. Por isso é que tenho tanto orgulho de olhar para trás e recordar tudo aquilo que consegui atingir. Sabe, quando era mais garoto gostava muito de jogar futebol, mas sempre tive duas prioridades: estudar, com o incentivo da minha mãe, e ajudar a família em tudo o que estivesse ao meu alcance. Orgulho-me disso."

Entretanto, com o passar dos jogos (e dos golos), o ordenado do dianteiro brasileiro nascido em Duque de Caxias acabou por ser melhorado. Mas está longe da cláusula de rescisão que tem no contrato - quatro milhões de euros. E, já agora, o direito de preferência do Sporting.

ESTREIA Carlão pisa hoje o (mau) relvado de Alvalade. Ainda com a camisola da U. Leiria. E não quer ouvir falar de possíveis interessados ou propostas. "Claro que estamos muito motivados por defrontar uma grande equipa de Portugal como é o Sporting, num estádio bonito também. Mas não tenho a mínima intenção de mostrar-me aos responsáveis do clube ou aos outros olheiros, só quero ganhar e ajudar a equipa a recuperar os três pontos que perdemos agora em casa", assume.

- Então e a camisola do Liedson?
- Olha, boa pergunta...
- Não vai tentar trocar de camisola?
- Se puder, claro. Adorava! Mas só estar lá... saiu-me a sorte grande na vida!
E depois? "Aí não tenho dúvidas - quero estar com a minha família. Estou sempre em treinos, jogos, estágios e falar por telemóvel não é a mesma coisa. Mais? Ler a tradução do João Ferreira Almeida do Novo Testamento. Todos os dias aprendo mais alguma coisa boa com Deus." É tudo uma questão de fé, a mesma que norteia a vida de Carlão. No passado, no presente e no futuro. "Clube ou campeonato preferido? Sou profissional, não posso ter. Vamos ver, está tudo nas mãos de Deus. Sporting? Claro que era um sonho..."