segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Verdade ??? Deve ser deve...

Sporting: Megaoperação no Reino Unido resulta em três reforços para Carlos Carvalhal.


Pavlyuchenko, Bale e Tosic a caminho

Roman Pavlyuchenko, Gareth Bale e Zoran Tosic estão a caminho do Sporting para reforçar o plantel às ordens de Carlos Carvalhal, apurou o Correio da Manhã.
Os três jogadores chegam a Alvalade por empréstimo, após uma megaoperação dos leões no Reino Unido, mediada pelo empresário israelita radicado em Inglaterra Pini Zahavi. Até ao fecho desta edição o acordo estava praticamente concluído, faltando apenas limar alguns detalhes que se prendiam com a iminente viagem dos três atletas para Lisboa, durante os próximos dias.
Pavlyuchenko e Bale são ambos jogadores do Tottenham. O primeiro é ponta--de-lança, internacional russo, tem 28 anos, e chegou a Londres no início da última época oriundo do Spartak de Moscovo. Sem espaço no onze do técnico Harry Redknapp, que o colocou na lista de dispensas, procura um clube para relançar a carreira. A opção de compra está cifrada em nove milhões de euros. O Sporting paga 25 por cento do vencimento. Já Bale, lateral-esquerdo galês, de 20 anos, não tem sido primeira opção para o tio de Frank Lampard e o Sporting surge como uma possibilidade para ganhar minutos de jogo. Neste caso, os leões não possuem qualquer direito de preferência. Antes, colocaram Miguel Veloso à mercê dos londrinos, que têm, desde ontem, opção de compra sobre o médio.
E por último, Zoran Tosic, médio esquerdo sérvio, de 22 anos, vinculado ao Man. United e há muito referenciado pelos leões, tal como o CM avançou oportunamente.

in CORREIO DA MANHÃ

15 comentários:

João Santos disse...

Se o CM diz então só pode ser verdade,todos sabemos que o CM é tao fidedigno como a bola.E teria claro toda a lógica do mundo gastar 5M num segundo Caicedo como o Sinama quando vem um Pavlyuchenko que vale 6 ou 7 Pongolles...

Anónimo disse...

para mim, o que continua à faltar no plantel são jogadores rapidos e desiquilibradores tipo Nani, Quaresma, etc.! Vamos ver se estes três reforços (que nem são falados em lado nenhum a nao ser no CM) vêm ou não... Só não percebo uma coisa: que vamos nos fazer com Liedson, Postiga, Djalo, Saleiro, Sinama e Pavlyuchenko quand só hà um ao dois lugares??!!

F. disse...

Seria uma boa notícia e não é assim tão descabido:

1- Tosic foi uma aposta do Manchester United que ainda não vingou e assim pode jogar com regularidade num clube com o qual o United tem um boa relação

2 - Bale e Pav viriam na lógica de Veloso fazer, para o ano, o caminho inverso. Além disso Pavlyunchenko (apesar do elgado interesse de clubes de toda a Europa) nunca brilhou fora da Rússia e procurará fazê-lo nesta fase. Bale tem 20 anos e também não mostrou nada. Precisam tanto do Sporting como o Sporting deles.

F. disse...

Espero que esta operação, a confirmar-se, signifique a não vinda de Ruben. Para além de perdemos um grande jogador, arriscamo-nos a perde-lo para um rival directo

Sporting até morrer disse...

A explicação da origem do dinheiro para as contratações, segundo o "jornal I":

"No dia 11 de Dezembro, a caminho dos Estados Unidos, José Eduardo Bettencourt esteve muito tempo à conversa com Rui Pedro Soares, administrador da Portugal Telecom, que não só é portista como até já recebeu o Dragão de Ouro. O contrato de patrocínio da empresa de telecomunicações e multimédia com os leões terminava em Junho de 2010, mas foi negociada a renovação (bem como a criação de um canal de televisão), e com isso o clube de Alvalade recebeu dinheiro adiantado do novo vínculo. No entanto, não é por isso que os lisboetas têm atacado o mercado de Inverno em grande - a verba em causa serviu para equilibrar o défice de tesouraria (um mal que tem consumido as contas do clube nos últimos anos), e depois promover um acordo com a banca - Millenium BCP e BES -, que permite um investimento na equipa de futebol até 15 milhões de euros. Com João Pereira e Florent Sinama-Pongolle assegurados, mais de metade (cerca de 8,5 milhões) da verba foi gasta. Mas há margem para mais duas contratações: um lateral-esquerdo e um médio. Que serão conhecidos muito em breve.

Depois de alguns meses agitados, que acabaram mesmo por fazer ruir todo o edifício do futebol verde e branco, José Eduardo Bettencourt detectou as forças e fraquezas do Sporting e decidiu assumir algumas pastas. Uma delas foi o futebol, que se mantém a força motora do aumento das receitas. Mais estável, o líder dos lisboetas fez ver à banca a urgência do reforço imediato do plantel para, no mínimo, aspirar ainda a uma posição que permita sonhar com os milhões da Champions (a prioridade passa pelo ataque a todas as provas nacionais); depois, quando as conversas relativas à reestruturação financeira ficarem concluídas, as contas serão feitas com um passivo de mais de 250 milhões de euros (agora ronda os 240 milhões). Em paralelo, a PT adianta-se na corrida à Sporting TV, um projecto no qual todas as partes acreditam bastante - até pelos excelentes resultados da Benfica TV - e que arrancará durante o próximo ano, além de manter o patrocínio das camisolas verdes e brancas por valores acima dos actuais (3,5 milhões de euros/ano).

Porém, para toda esta engenharia financeira há outro ponto essencial - a certeza de que no próximo mês o Sporting receberá 18 milhões de euros da Câmara Municipal de Lisboa (o valor inicial baixou porque os leões garantiram um terreno junto do Estádio José Alvalade onde será edificado um pavilhão, que será pago na íntegra pelo naming do recinto). Para mais tarde ficará um outro projecto que está na mente dos responsáveis lisboetas: a criação de um fundo de jogadores. E já há investidores interessados."

SL

Riga/V-1-Boy disse...

a minha teoria seria torcar o tosic pelo ruben micael

e as contrataçoes seriam 2 laterais( j pereira e bale), 1 medio( rubem), 1 extremo( pongolle) e 1 ponta de lnaça(pavlyuchenko)

e o negocio com o totenham ate nem seria mau de todo: anbos podem jogar na europa, logo valorizam e extariam expostos, o que era bom para os ingleses e a inclusao do veloso no negocio faria que este se motivasse de forma a ir para ingalterra para um clube superior ao bolton

Anónimo disse...

Para mim o onze do sporting seria este (em 4-3-3):
GR Rui Patricio, Tiago,. Baptista
DD Joao perera, Pedro Silva
DC Carriço, Tonel, Polga, Caneira
DE Grimi e Bale
MDC M. Veloso, Adrien
MC Moutinho
MO rabiu e Matias Fernandez
MOD Izmailov e Djalo
MOE Pongolle e Vukcevic
PL Liedson, Postiga, Saleiro

Anónimo disse...

Ainda há quem vá na "cantiga" dos pasquins do género CM,A Bolha,Rescord, etc. E depois há outros que ao apreciarem um jogador que nunca (ou quase)viram jogar começam por enterrar o dito, como se o facto do referido ter sido campeão do mundo sub-17 e ainda por cima o melhor marcador, não seja uma referência.Pode ainda acrescentar-se as 2 épocas magnificas que fez no Huelva e as referências que fizeram a seu sujeito, gente (esses sim) que conhecem o futebol por dentro, como são os casos de Futre e Maniche.

Mas enfim!A NET "deu" a palavra a certos parolos arrogantes que vêem futebol com palas e agora os outros (nós) é que temos que os ler e ouvir.

Há que ter paciência! E muita!...

Bruno disse...

se o pavlyuchenko vier, o postiga o yannick e o saleiro ficam sem espaço..
o postiga e o yannick n prestam é polos a andar..
o outro dou-lhe o beneficio da duvida mas há que rodar na taça de portugal e taça da liga e na liga qdo o scp estiver a ganhar!

mesmo assim preciso de ver para crer....

SL

Bruno Silva

Anónimo disse...

Bruno Silva, o Yannick é útil nas alas, ainda é novo ( penso que o SCP já recebeu proposta de 15m do Vilareal que recusou ) é o jogador mais rápido do plantel, gosta de marcar aos milhafres ( no 5-3 foram só 2 ) Resumindo, o Yannick é muito útil nas alas tanto em 4-4-2 como 4-3-3 e ainda pode dar dinheiro ao clube.

Anónimo disse...

DESMENTIDO NA BB, só parolos é que podiam acreditar nesta notícia

Anónimo disse...

É MENTIRA,O CORREIO DA MANHÃ SÓ DIZ MENTIRAS,VALE TUDO PARA VENDER JORNAIS

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Para mim o onze do sporting seria este (em 4-3-3):
GR Rui Patricio, Tiago,. Baptista
DD Joao perera, Pedro Silva
DC Carriço, Tonel, Polga, Caneira
DE Grimi e Bale
MDC M. Veloso, Adrien
MC Moutinho
MO rabiu e Matias Fernandez
MOD Izmailov e Djalo
MOE Pongolle e Vukcevic
PL Liedson, Postiga, Saleiro

28 de Dezembro de 2009 12:16"


Este é mais UM dos muitos que pensam que uma equipa de futebol
deve alinhar nos jogos, não com os jogadores que melhor trabalharem durante a semana e que estiverem em melhor forma, mas sim por aqueles que só têm potencialidades ou por quem têm mais simpatia.

Se calhar também é UM dos que acusam os treinadores de formarem a equipa por simpatia, mas eles depois quando alinham a sua equipa preferida fazem o mesmo.Seguem o principio, OLHA PARA AQUILO QUE DIGO... NÃO OLHES PARA AQUILO QUE FAÇO.

Bonita teoria!

Bruno disse...

Anónimo das 12:48.

pessoalmento eu não quero um jogador no plantel que tem a mania que é vedeta, e se preocupa mais com as tranças do cabelo do que com o que se passa no campo. Ele técnicamente é uma lástima.. Corre muito?? et enverede pelo atletismo, porque no futebol correr só não chega...

ou se empenha em melhorar ou et n tem lugar no sporting..

se marcou 2 aos milhafres.. ainda bem só tenho pena n terem sido 3! Mas eu prefiro um jogador que marque 15 golos aos "pequenos", do que 1 pseudo-vedeta, que n sabe dominar 1 bola, n sabe fazer uma finta, n tem visão de jogo, e corre que nem um galgo atrás do boneco.

Eu já tive muita esperança neste jogador há 2 ou 3 anos qdo ele jogou pela 1ª vez pela equipa principal do scp, mas já teve opurtunidades suficientes para evoluir e mostarr o que vale.. mas só regrediu. talvez o devessemos ter vendido nessa altura, eram 15 M€ em caixa e talvez ja tivesse evoluído e teríamos um avançado português na selecção.


SL

Bruno Silva

ze disse...

Que sonho tão bonito :):):):):)
kem nos dera