quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ansiedade

Acho que é este o sentimento que melhor classifica os sportinguistas neste momento. A época foi um desastre, estamos ansiosos pelo primeiro reforço para saber qual é o caminho que a SAD quer seguir para o futuro do nosso futebol.

Estamos precisamente a 1 mês e um dia do inicio dos trabalhos, estamos a mais de 2 meses do primeiro jogo oficial, e neste momento não temos nenhum jogador vendido ou comprado oficialmente.

Sobre este tema, ao menos consigam dar algum valor ao trabalho que esta a ser realizado, os jornais não fazem a mínima ideia das intenções da SAD, algo que tanto reenvidicavamos há uns meses atrás.

Depois e como existe alguns "críticos profissionais do SCP" tenho que dizer o seguinte, no caso do Sérvio por exemplo, o acordo com o jogador é total, o acordo do montante a pagar pelo jogador é total, não existe (ou ainda não existia) era entendimento quanto a forma de pagamento! Nada tem haver com as garantias bancarias! Eles querem pagamento a pronto, algo que já não se usa nos dias de hoje, nós queremos pagar faseadamente.
Se tentamos fazer prevalecer a nossa vontade somos qualificados de amadores, se fazemos o que eles querem "saímos em ombros".

Ainda mais uma nota sobre esse "critico profissional do SCP", as tais sobras dos grandes europeus foram classificadas o ano passado como grandes reforços para os rivais, será que agora para nós já é diferente?

Por ultimo e apenas no exercício meramente especulativo, os 3 nomes mais fortemente falados para o SCP (Petrovic, Maniche e Evaldo) nenhum deles custará ao SCP 3 milhões de euros, ou seja o SCP não necessita de comunicar a CMVM a contratação destes jogadores, como aconteceu por exemplo com Pedro Mendes.

Saudações Leoninas

58 comentários:

Anónimo disse...

Os jornais andam á toa, mas acabas a falar de 3 nomes que saem todos os dias nos pasquins.

É tão divertido ler o que escreves, LR.

Mas vai já aqui uma aposta que vem mais 4/5 iguais aos do ano passado?

Lembras-te daquela malha chamada MF? do Caicedo?

Vai ler o que escreveste aqui.

Por favor metam o Titular aqui e desapareçam com o LR

leao revisor disse...

Pois já falaram em mais de 60 até agora...

E Matias Fernandez é craque sim!

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

vamos e ver se a ansiedade n da em depressao

Jedi Master Atomic disse...

Não percebo para que é que querem contratar mais um medio centro quando ja temos la 3 (com a chegada do Andre). Nós precisamos é de um defesa central e um esquerdo.

Leão sem Palas disse...

Jedi,

Se ele for realmente bom deixa-o vir.

nunca são demais jogadores assim.

leao revisor disse...

Ou há euforia...

Jedi Master Atomic disse...

Leão,

Ele é um jogador tipo Javi Garcia, ou seja, forte nas coberturas mas não faz nada para o jogo atacante da equipa. Não estou a ver grande utilidade para o tipo de jogo que nós praticamos.

leao revisor disse...

Jedi Master Atomic

Qual foi uma das maiores criticas à nossa equipa este ano?

Altura? Estarei certo?
Este para alem de ser alto, é dos jogadores com mais talento na servia, tem uma capacidade de finalização interessante... em 45 jogos pelo partizan fez 8 golos... Deste 8, 7 foram na ultima epoca, e digamos que 7 golos para um medio defensivo é "interessante".

Anónimo disse...

vamos la a ver o uma coisa leao revisor!!!!!! a altura é para certas posiçoes!!! um extremo não deve ser alto... deve ser baixo por exemplo! um medio defensivo não precisa de ser uma torre... um defesa central e um guarda redes esses sim... mas quero dizer que o petrovic parece ser um jogador util... mas a altura para esta posição não importa muito..

Jedi Master Atomic disse...

Não concordo que seja preciso um jogador alto para fazer de medio defensivo. É preciso é um jogador bom. E ser bom não tem relação com a altura.

Mas repito, que isto não deveria ser prioridade e sim os defesas.

leao revisor disse...

Mas alguem disse que a altura é a unica condição?

Mas foi ou nao verdade que andamos aqui a chorar uma epoca inteira que a equipa era baixa?

Tiagomfc disse...

é um jogador que pode sempre aparecer na area nos lances de bola parada.
o javi garcia tambem marcou alguns golos de cabeça.
é obvio que é mais importante ter um central, um guarda redes ou um avançado alto, mas tambem nao acredito que ele venha so por ser alto.

Aguardo muito anciosamente pelos reforços, sei com o que posso contar e nao entro em ilusoes mas tambem nao faço do mercado uma catastrofe como alguns o fazem.

SL

Carlsberg disse...

Boas,

Em relação ao modo de pagamento... este tipo Petrovic vem da Sérvia correcto? Nós temos 1 guarda redes sérvio que aparentemente não entra nas contas... temos um avançado montenegrino (Purovic) que pelo que não se fala nele tb n deve contar, pk n fazer uma troca?? Não seria um negócio melhor?

Apesar de eu achar que deveríamos ter dado uma oportunidade ao Purovic... bastava que ele fizesse algum treino especifico para a posição que iria usar em campo, mas infelizmente o Paulo Bento não fazía trabalho especifico com ninguém por isso poucos vingaram com ele!!!

De qualquer forma concordo com esta torre para o meio campo, primeiro porque é óptimo para ganhar de cabeça as 1ªs bolas e 2ªs bolas o que serve para defender e lançar imediatamente o ataque.

Tenho tb de continuar pela mesma batuta: e Def centrais?? Precisamos de 2 bons, maduros e experientes... para ajudar a evoluir um "grande" central que é o Carriço e ajudar o Tonel. Temos de despachar o Polga e o Caneira, e traíamos o Pedro Mendes Junior do SCP que joga no Massamá e que ficaría como 5º central.
Tenho a certeza que se assim fosse para o ano encaixavamos bastantes € c uma venda de Tonel ou Carriço ou mesmo de ambos.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Boa noite,

Quanto ao tema de reforços, acho que com meia dúzia de tostões fazíamos umas aquisições fantásticas, passo a citar: todos estes jogadores que vou mencionar jogam no Santos, Neymar tem 18 anos já vai com 14 golos e é um jovem k ficou na lista de pré convocados do brasil, h o André tem (19 anos) que faz dupla ofensiva com o neymar, também já facturou 13 golos, e estes dois meninos formam um exelente tridente ofencivo com o Paulo Herique Ganso!! sao grandes jogadores e brevemente vamos ouvir falar mt deles.É pena n estarmos atentos ao mercado brasileiro.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Não estamos atentos?

Pois nao, não está o arsenal em relação ao neymar e o real em relação ao ganso...

AJS disse...

Achas mesmo que só tu estás atento ao mercado brasileiro?
Não me parece, parece-me até que estás pouco atento, pois esses dois jogadores, não custam tostões, custam milhões...

Cumprimentos,

AJS

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

mas se o miguel velouso vai sair,porque se insiste em dizer que nao precisamos de um medio defensivo????????e o adrien?que carvalhal utilizou,ou e o pedro mendes??que toda a vida jogou a medio centro,sim,e a unica soluçao dentro do plantel para esta posiçao,e de recurso,e acham que nao e preciso um medio defensivo???

Anónimo disse...

o Anonimo 00h36 és o maior otario de todos os tempos loooooooooool

Rui Coelho disse...

o neymar e o ganso têm os grandes tubarões da europa atrás deles, custam fortunas. honestamente: se não temos capacidade para contratar por 2 ou 3 milhões o tal defesa croata vida e sobretudo este petrovic, como vamos contratar os gansos? que mensagem transmite a direcção aos adeptos? vão alimentar a nossa ilusão de que tudo será diferente este ano com o quê? o p sérgio não vai fazer milagres se não lhe derem jogadores que façam a diferença, é cruelmente simples.

Anónimo disse...

O sérvio não vem...

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo que vou dizer, mas os comentários que se lêem aqui são lamentáveis. Não percebem rigorasamente nada de futebol. Como é que podem dizer que um médio defensivo não deve ser alto? não viram o nosso jogo o ano passado com o Bayern? Não podemos ter um meio campo de meias lecas tipo joão moutinho que era metade do tamanho de qualquer jogador do Bayern. E não me venham com o argumento do Barcelona, porque o João Moutinho não é o Xavi, nem o Veloso o Iniesta. Vejam futebol!

Anónimo disse...

Cala-te imbecil. Que é que os 3 milhões têm a ver com a comunicação à CMVM? E depois vens para aqui falar de reestruturações financeiras.

Fanane disse...

LR,

Sinceramente acho que se contraria claramente nesse post... então no 2º parágrafo refere o bom trabalho da SAD e que os jornais não fazem a mínima ideia dos reforços escolhidos... e depois no último parágrafo refere que é 'óbvio' para todos que andamos atrás do evaldo, petrovic e maniche...

Afinal no que ficamos? trabalhos 'camuflados' ou à mostra de todos? Claramente considero que continuamos na mesma, à mostra de todos, a diferença será que está época teremos (aparentemente) mais meios e por consequência andamos a 'agitar mais o mercado'.

Outro 'apontamento'... acho que poucos ou nenhuns têm noção do valor do petrovic em portugal. Uma coisa que se 'sabe' e que se percebe é que tem 1,93m, e o LR destaca e sublinha esse facto. Não se lembra que andam pessoas há praticamente 2 anos a exigir jogadores com porte físico? Não percebe porque tanta gente acabou por perceber que era por estas e por outras que o PB nem o V de Guimarães deve treinar?

Cumprimentos, e trate da sua ansiedade!

Jedi Master Atomic disse...

Anónimo das 10h22,

Passo a explicar. No modelo que o SCP usa para jogar nós precisamos é de jogadores com facilidade de circulação de bola e facilidade de fazer pressão. Isto são caracteristicas que não necessitam de estar num jogador alto.

Para ter um jogador alto, tipo Javi Garcia, estamos basicamente a abdicar dum jogador de meio-campo que ajude a construir jogo, ou já algum de voces viu o Javi Garcia a fazer passes para a frente?

leao revisor disse...

Fanane

Quando até ao dia de hoje mais de 60 nomes ja foram falados nos jornais para o SCP e eu retirar dai 3, não é achar que os jornais disparam para tudo o que se move.. OK

Depois, eu defendo o PB, e espero que apareças aqui quando PB tiver clube.
Mas não percebi lá muito bem, achas que se deve contratar este jogador ou nao?

Quanto ao anónimo anterior, quando não se faz a minima ideia do funcionamento da CMVM... Dá nisto

Fanane disse...

LR,

Eu não faço ideia (como acho que não faz a maior parte de nós, tugas) do valor deste jogador! Vi - tal como muitos, penso - 2 ou 3 vídeos no youtube do gajo... Não faço ideia se vale 2, 3 ou 5 ME, mas confio em quem o acompanhou ou aconselhou. A questão que quis levantar é que foi preciso 4 anos e tal (por acaso, 4 anos de PB...) para se perceber que é necessário jogadores altos!

Nos olhamos para o Setúbal dos últimos anos, sempre foi dos orçamentos mais baixos da 1º Liga (logo a altura não é directamente proporcional ao preço...), e sempre foi dos planteis mais altos da Liga! Quantas vezes não nos lembramos de ver o SCP perfilado ao lado do adversário antes dos jogos iniciarem, e trememos só de imaginar aqueles 22 jogadores a saltar a uma bola num canto!

Resumindo, não há quem me explique nem justifique como é possível um plantel profissional de futebol no séc XXI demorar mais de 4 anos para perceber que tem que subir DRASTICAMENTE a altura média do plantel!

SL.

Leão sem Palas disse...

LR,

Eu também cá apareço quando o PB tiver clube.

vai para o FCP ? e daí? Faz daquele traste bom treinador?

Com os jogadores que lá têm até o jesualdo foi campeão.

leao revisor disse...

Leão sem Palas

Gosto da mudança de discurso, que PB era o maior cego do futebol Portugues, afinal já pode ser campeão no FCP... Pensava que para a esmagadora maioria dos sportiguistas ele não treinava mais niguem, não conseguiria ganhar nada e mais Pinto da Costa era daqueles presidentes que nunca se enganava...

Anónimo disse...

"Eu não faço ideia (como acho que não faz a maior parte de nós, tugas) do valor deste jogador"

Terá de ter em conta que tanto Crvena Zvezda (Estrela Vermelha) ou FK Partizan tem por tradição produzido jogadores com valor acima da média.

Ruben disse...

Concordo que a altura é importante num trinco, especialmente se existirem outros atributos, como a capacidade de transporte de bola e o passe, mas não adianta estar a falar muito em jogadores que são alvo de propostas do Zenit, um clube que comprou o Danny por 30 milhões de euros.

E não me parece que a vontade do jogador chegue para convencer o Partizan.

Que se venda o Veloso...

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

realmente nao da para entender,o estilo de jogo do sporting nao precisa de jogadores no meio campio para defender?lol,boa!o sporting precisa e de medios creativos e nao se joga com medio defensivo???????????????????????????enfim sem mais comentarios,quem disser que o sporting nao precisa de um medio defensivo alto,bom no jogo aereo nao percebe nada de futebol!!!!!!!!!!

Jedi Master Atomic disse...

Vivesporting,

Sabes ler? Onde é que eu disse que não são precisos jogadores para defender? Há uma grande diferença entre medio defensivc (Javi Garcia) e medio centro (P.Mendes, Veloso, Moutinho, Adrien, André Martins). Nós não precisamos de medios defensivos para nada.

Helder disse...

Se viessem os tais centrais altos ou um pelo menos, o Carriço podia ser adaptado à posição de médio defensivo e ficava Tonel e outro central a defender ou outros 2 centrais. Carriço é raçudo e sabe defender muito bem, além disso sabe jogar com a bola nos pés e passá-la em condições. Podia arriscar mais no ataque, não jogando tão adiantado como o Pedro Mendes... Podia ser uma revelação e valorizar mais o seu passe se tivesse sucesso.

Já que Veloso e Moutinho vão sair adaptava-se um central novo...muito bom a defender mas baixo, a médio defensivo.

Jedi Master Atomic disse...

Helder,

Essa não é uma má ideia de todo, mas prefiro ver o Carriço a central, porque ele tem um poder de antecipação muito bom. Mas fundamentalmente porque, apesar de até ser razoavel com a bola nos pés, ele precisa de algum espaço para fazer os tais passes que falas.

Não é o tipo de jogador como o P.Mendes ou o Adrien ou o A.Martins que consegue passar a bola, estando apertado por um jogador, nem tem a capacidade de colocação de bola dos 2 ultimos.

Prefiro mesmo que venha um central muito bom para lhe fazer companhia.

Anónimo disse...

É impressionante como os jornais vivem à base das mentiras. Agora nesta história das mensagens aos árbitros que o herminio loureiro diz serem adeptos das galinhas, já vem hoje o rascord dizer que são adeptos dos 3 grandes sem apresentar provas. Realmente daqui a uns anos quando falarmos de história com os nossos filhos vamos voltar a falar da ditadura rasca em que vivemos e no clube do regime, que tem o mais alto patrocinio do governo e dos pasquins jornaleiros.
Também não percebo esta ansia dos jornais em vir dizer todos os dias que jogadores do Sporting querem abandonar o "barco" e das galinhas ninguem quer sair ou é infeliz. A história do mantorras no Sporting tinha sido chupada até ao tutano até alguem da direcção ou do departamento medico do nosso clube tivesse apresentado demissão.

Agora também andam a explorar a novela do treinador do Porto e só dão nomes de treinadores ligados ao Sporting. Um dia é Villas-Boas, no outro Lazlo Boloni, Peseiro, Paulo Bento. Isto é uma forma de nos tornar mais fracos e denegrir/aumentar a incompetencia dos nossos dirigentes. O jorje Jesus foi conviado para a final da taça do Porto pelo Pinto da Costa, e nem uma novela em torno disto é falado por estes aldrabões

Saudações Leoninas, André C.

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

caro jedi master,nao precisamos de medio defensivo?ja viu alguma equipa jogar sem um medio defensivo?o k estas a dizer é que jogando com PM OU JM NAO se precisa de jogar com medio defensivo?isso e de todo errado

Anónimo disse...

"Os jornais andam á toa, mas acabas a falar de 3 nomes que saem todos os dias nos pasquins.

É tão divertido ler o que escreves, LR."


AH AH AH!!!

Revisor, fecha a loja pá. Aparece por cá quando esta direcção sem direcção apresentar alguma coisa de jeito.

Já viste o ridículo que é teres que defenderes o que eles fazem todos os dias?

Sócio

Jedi Master Atomic disse...

Vivesporting,

Nós jogamos preferencialmente com 2 medios centro e não com 1 medio defensivo. Já é assim há algum tempo.

Camoesas disse...

Peço desculpa estar a interferir na vossa discussão, mas o Sporting joga claramente com um médio defensivo, que tem sido nos ultimos tempos Pedro Mendes!

Saudações Leoninas

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

certo camoesas,o jedi nao devia ver os jogos do sporting para saber que o velouso jogava na esquerda ou direita,mas que era o mendes o medio defensivo,e saindo o velouso,resta o mendes como unica opçao para medio defensivo,e reptito ele toda a vida jogou como medio centro,mas tambem joga a medio defensivo,por isso eu digo:um medio defensivo tem de ser uma prioridade,tal como um DE,DC e um medio ala!

Jedi Master Atomic disse...

Caros,

O Pedro Mendes está ca desde Janeiro. Durante estes anos todos com o PB e com o Peseiro sempre jogamos com 2 medios.

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

caro jedi,esta certo jogamos sempre com 2 medios o miguel velouso a medio defensivo e o moutinho mais a frente,alias no famouso losangulo do PB VELOUSO era sempre o vertice recuado,ou seja medio defensivo e ou moutinho desaproveitado na direita,como muitas vezes aconteceu

Camoesas disse...

não jogámos nada com dois médios, o Paulo Bento sempre jogou com o veloso a trinco, e o peseiro jogáva só em certos jogos, normalmente na UEFA!

o carvalhal apenas no 1º jogo contra as galinhas jogou com 2 trincos!

Não concordo que pedro mendes seja o único, o andré santos joga pelo menos há 2 anos a trinco e com resultados!
Prefiro é que o Sporting tenha um mais alto!

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

coincide com o que disse tambem agora camoesas,e concordo que precisamos de um trinco alto,ate pelo baixo nivel de estatura do resto do meio campo...

Jedi Master Atomic disse...

O Veloso não é um medio defensivo. Nos sempre jogamos com o Veloso e mais alguem perto dele. O Moutinho fazia box-to-box.

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

o velouso nao é um medio defensivo????fiquei sem argumentos!nos sempre jogamos com o velouso no vertice recuado do losangulo do PB,que eu saiba isso é um trinco ou nao?epa se nao e,axo que nao percebo nada de futebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jedi Master Atomic disse...

O Veloso nunca teve nem nunca terá caracteristicas para fazer de medio defensivo, embora o tenham posto a jogar a 6. Ele sempre teve o apoio do Moutinho apesar de, em desenho, o Moutinho estar à frente. O Veloso nunca jogou sozinho no meio-campo, nem é jogador para poder fazer isso.

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

ah,afinal sempre jogou a trinco!pois ele jogou a vida toda a trinco,tornou-se conhecido por ser trinco,e mesmo assim nao tem essas caracteristicas??é o lugar onde rende mais!pk defende tao bem como o javi garcia ou o fernadando por exp,e ainda tem a vantagem de sair a jogar melhor que eles,e todas as equipas que jogam so com um medio defensivo jogam sempre com alguem a apoiar

Anónimo disse...

Aprende a escrever VELOSO sff!!

Jedi Master Atomic disse...

Não vamos concordar nesse ponto do Veloso defender tão bem como o Fernando ou o Garcia, portanto, não vou dizer mais nada.

Camoesas disse...

eu descordo completamente, o veloso é um péssimo trinco, não sabe defender, é péssimo na marcação, compensações não sabe o que são e tacticamente é horrivel!
as únicas coisas que vejo de positivo nele são a capacidade de organizar jogo e de marcar livres!

Uma rectificação, o veloso apenas começou a jogar a trinco no olivais, até aí sempre foi central, e mesmo assim não sabe defender...talvez por isso tenha saído dessa posição!

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

pois,realmente estamos todos em desacordo,para mim e um excelente trinco,tanto é que tem sido a posiçao que 90% das vezes tem jogado,mas sao opinioes

André Cruz disse...

Para aqueles ansiosos por verem os novos equipamentos do Sporting:

http://www.marca.com/albumes/2010/05/21/nueva_equipacion_barca/index_3.html

Ficam para já com os novos do Barça! E que cor maravilhosa que eles escolheram!

Anónimo disse...

Para esta epoca de 2010/2011 vamos ter uma equipa fortissima. Palavra de presidente, e se ele diz...

SL

Camoesas disse...

Sim eu sei que jogou bastantes vezes nessa posição, excepto este ano que finalmente os treinadores perceberam que ele de médio defensivo não tem nada!

mas são opiniões, respeito (as tácticas, lol)

Bom fim de semana
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

http://esfericoquadrado.blogspot.com/

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=206682

lá vao eles passear à conta.

Anónimo disse...

«Quanto ao anónimo anterior, quando não se faz a minima ideia do funcionamento da CMVM... Dá nisto»

Dá nisto dá, dá nessa merda que tu escreveste. Nem sabes o que é a CMVM, quanto mais como funciona.

Então conta lá, a contratação do Carvalhal também custou mais de 3 milhões? E a do Paulo Sérgio?

E a contratação do Costinha ou do Caicedo, foram comunicadas à CMVM, logo devemos ter pago 3 milhões de cada virada, certo?

És o exemplo do desqualificado-e-incompetente-mas-é-sobrinho-do-meu-cunhado que faz carreira no Sporting. O gordo teu amigo já bazou mas tu continuas e tão estúpido como sempre.