quinta-feira, 6 de maio de 2010

Baliza 2010/2011

Começo hoje a projectar a próxima época desportiva.
Inicio o planeamento pelos últimos a serem ultrapassados e que historicamente são os mais injustiçados pelos adeptos.

Desde a saída de Schmeichel, não temos um Guarda-Redes que nos dê, a nós adeptos, uma segurança e confiança, que não nos faça estar com o coração nas mãos sempre que estamos em vantagem pela margem mínima.

Facilmente se percebe que Ricardo Baptista vai sair, nos 2 anos que esteve no nosso clube fez um jogo oficial (salvo erro para a Taça da Liga) e este ano nem para jogos amigáveis foi chamado.
Tiago têm ainda o seu futuro incerto, tanto pode continuar, como pendurar as botas ou ainda continuar a sua carreira noutro clube (Setúbal). Pessoalmente acho que não deveria fazer parte do plantel para a próxima época.
Finalmente Rui Patrício, talvez o jogador mais injustiçado pelos adeptos leoninos, entrou no clube cedo de mais, defendendo a baliza maior de Portugal onde nem os seus próprios adeptos o defendem alias são os seus principais inimigos. Continuará em Alvalade a não ser que o SCP receba alguma proposta irrecusável.

Nesta perspectiva apenas 1 Guarda-Redes dos 3 actuais tem o seu lugar praticamente garantido para a próxima época.
Para o lugar do Ricardo Baptista escolheria Vítor Golas, é nosso jogador, bi-campeão de juniores, com caracteristicas físicas interessantes para a posição. É verdade que jogou pouco este ano no Real Massamá mas mesmo assim apostaria nele.
Para disputar o lugar com o Rui, já saíram nos jornais variadíssimos nomes, Benaglio, Moreira, Marcos, Nilson, Abbiati, estes são os que me lembro talvez haverá mais nomes para juntar à lista mas na minha opinião, o SCP deverá ter verdadeiramente um Guarda-Redes para realmente disputar o lugar com o Patrício. Moreira, Marcos e Nilson quando a mim não vão incomodar muito o actual nº1 do SCP, Benaglio seria uma excelente hipótese mas é caríssimo neste momento mas a opção (a ser verdade) de Abbiati quanto a mim é a melhor para nós. Guarda-Redes experiente, com cerca de 400 jogos oficiais, internacional italiano, um gigante de 1,92cm, com um percurso por Itália e Espanha. Não estando a jogar com regularidade este ano no A.C.Milan e não tendo muitas perspectivas de jogar com regularidade para o ano, seria uma óptima oportunidade tanto para o SCP como para ele. Para alem disso seria bom também para o crescimento do Patrício ter alguém como Abbiati ao seu lado diariamente.

Saudações Leoninas

26 comentários:

Anónimo disse...

revisor so dizes e merda

leao revisor disse...

Anónimo

Desculpa não te agradar com a minha escrita mas como sou um porreiro, aconselho-te alguns sitios onde certamente gostarás mais do que lá é escrito:
-www.leaodaestrela.blogspot.com
-www.sersporting.org
-www.sportingapoio.com
-www.sportingatmorrer.blogspot

Penso que este te chegam para não voltares a vir aqui e não teres que ler merda.

Afonso disse...

Sugestões para a baliza, guarda-redes para lutarem pela titularidade com o RP.
- Renan (actualmente no Xerez, emprestado pelo Valencia) - de certeza que não vai ter lugar no plantel do Valencia para a próxima época, por isso, era um excelente reforço. Internacional brasileiro e com vários titulos conquistados no Internacional.
- Carrizo (actualmente no Zaragoza, emprestado pela Lazio Roma) - não foi sempre titular no Zaragoza e por isso, tambem nao vai ter lugar no plantel da Lazio pois o Muslera é dono e senhor da baliza. Fez excelentes épocas na Argentina.
Quantos ao resto dos nomes que anda na comunicaçao social, apenas o Abbiatti me agrada.

pedro_scp disse...

onde viram isso do abbiati?

scp9 disse...

Porque não Toldo?

Anónimo disse...

leao revisor se é que me permites, vou fazer uma pergunta e claro que gostaria que me respondesses.

Metendo a hipotesse do Abbiati vir, na tua opiniao qual achas que deveria ser o GR titular? Achas possivel chegarmos a algum lado com o Patricio a titular?

Eu pergunto isto, porque eu olho para todas as equipas principalmente as que estao neste momento acima de nós, mas tambem a maior parte das que estao atras e todas têm na sua baliza a titular, um GR já com alguma idade e experiencia...Quim, Eduardo, Helton, Nilson...São só alguns nomes, e eu olho para a nossa baliza, e vejo um "puto" a defender as nossas redes.

Já agora uma palavra para o Ricardo Baptista, nao me parece que tenha sido justo o tratamento que o Sporting lhe deu, nem teve oportunidade para mostrar o que valia, e nao vamos esquecer que ele meteu o Patricio no banco na selecçao de sub-21...a titularidade do Patricio no Sporting é que lhe deu a respectiva titularidade tambem na selecçao sub-21. Mas enfim, sao contas de outro rosário, e iria ver com agrado um emprestimo do Ricardo Baptista a um clube onde ele pudesse jogar e mostrar o seu valor.

Abraço
Diogo M.

Anónimo disse...

pedro_scp está aqui:

http://www.futebolportugal.com/2010/05/sporting-pensa-em-christian-abbiati/

Abraço
Diogo M.

Anónimo disse...

revisor es um palhacao

leao revisor disse...

Diogo M

Entre Patricio e Abbiati a coisa seria muito mais renhida e talvez a minha aposta seria no italiano.

Mas talvez seja dos poucos a acreditar no valor do Patricio, e tenho confiança nele mas acho que um guarda-redes que lhe faça realmente frente o fará evoluir.

A experiencia é importante, mas por exemplo Marcos, Nilson ou Moreira tudo Guarda-Redes mais experientes nao seriam titulares no SCP a meu ver claro.

Camoesas disse...

Apesar de ser apreciador de algumas qualidades de Rui Patricio, penso que precisamos de alguem com experiência e sem medo da responsabilidade de defender a baliza do Sporting, com determinação!

Para mim quem deveria ser o GR escolhido era Rafael Bracalli, é um excelente jogador, altamente determinado, com personalidade, pecando apenas no que diz respeito a experiência. Todavia seria do meu ponto de vista a melhor escolha, tanto a nivel financeiro, como a nivel desportivo!

Tiago já está há demasiado tempo no Sporting, não é um jogador com carisma, nem qualidade para representar o clube!

Vitor Golas ou Ruben (junior) deveriam até mesmo este ano ter sido o 3º GR!

Ricardo Batista, muito sinceramente, nunca percebi porque foi contratado.

Diego Benaglio é caro,
Abbiatti tambem,
Nilson não tem qualidade,
Marcos igualmente,
Moreira é outro mantorras...

leao revisor disse...

Anónimo
A leitura foi rapida hein...

Anónimo disse...

O Patrício é novo? por isso não presta!

Ora bem, mas alguém se lembra da idade com que o saudoso DAMAS ganhou a titularidade no Sporting?

Ou será que os que aqui vêm comentar são só "meninos copos de leite"?

Camoesas disse...

Mas ainda se dão ao trabalho de ler esse site de lampiões?...mais um...

André Cruz disse...

A melhor contratação para a baliza do Sporting seria esta:

http://www.gremio.net/player/view.aspx?id=653&language=0&i=plantel

É um guarda-redes fantástico!

Para apreciarem: http://www.youtube.com/watch?v=momY9aKCx1g

SL,

André Cruz

TyGeR disse...

Eu sou um apreciador do Patrício, mas sempre lhe reconheci fragilidades típicas de um guarda redes sem a maturidade necessária para um clube de 1ª linha em Portugal com 19/20/21 anos..

A apostar num 2º GR que viesse "rivalizar" com ele, só mesmo alguém com provas dadas (Abiatti era bom, mas vamos ser sérios? Irreal!).

Nilson com 35 anos? Só se nos devolvessem os 600 mil euros, para custos de Misericórdia.

Porque não tentar um bom empréstimo? Ou então venha lá o Abiati.. :lol:

O 3º tem de ser obrigatoriamente o Vítor Golas e por mim emprestava-se o Ricardo Baptista a um clube onde a sua titularidade fosse certa.

Orlando disse...

Storari ou Abbiati,um dos dois será quem vai discutir o lugar com Patrício.

JB disse...

Sinceramente,penso que talvez não seja a baliza o posto onde deveriamos gastar,o pouco,dinheiro que temos para transferências.
O Abbiati,mesmo que viesse a custo 0,o ordenado iria ser elevadíssimo concerteza,e não vinha para o Sporting,para vir para o banco.

Penso que o Marcos seria uma boa opção,foi um bom Gr no Marítimo,e daria um bom "suplente".

O Nilson não é superior ao Marcos e teriamos de pagar por ele.

O Stoj,já é uma carta fora do baralho,com pena nossa,nem vale a pena falar...

Quanto ao 3º Gr,o Golas,sem dúvida.

SL

Gnitrops disse...

Abbiati?

Não por favor...é muito mauzinho.

SL

Anónimo disse...

André Cruz, como esse há muitos na net... se é assim ve o Ochoa... 23 anos e vê as defesas que ele faz aos livres ao angulo...

Anónimo disse...

Abbiati?

Não pff...é muito mauzinho x2

André Cruz disse...

Anónimo das 17:39, eu não o vejo na net, já o vi ao vivo algumas vezes e na televisão bastantes. Basta dizer que é guarda redes da selecção do Brasil. E já agora lê a página dele na wikipedia - não tenham dúvidas, é craque, muito melhor que Abiatti e Nilsons e Rui Patricios:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Victor_Leandro_Bagy

Infelizmente parece que o Benfica já o tem referenciado...

Fábio Ferreira disse...

Patrício é um excelente GR e os que o criticam ainda se vão arrepender. Dizem que ele é "protegido"? Um jogador que é assobiado em casa durante um jogo inteiro é protegido? Patrício é para além de um grande GR um grande homem porque sabe superar todas essas criticas. Não é o melhor da Europa mas merece a baliza do Sporting...
Se querem concorrência vao ao nosso campeonato, para ir gastar muito dinheiro num GR teria que ser titular indiscutivel, e poucos viriam com esse estatuto graças ao Patricio! Venha quem vier vai ter que lhe ganhar o lugar e não vai ser fácil, deixo aqui algumas sugestões baratas, da nossa liga que podem bem lutar c o Patricio por esse lugar...
Peçanha, Bracalli, Peiser.

SL

Carlsberg disse...

Eu não me importava de ficar com os guarda redes que temos neste momento, mas com o Tiago de fora, acho que já está velho e pode bem acabar a carreira ou ir até mesmo para o Setubal, fará lá mais falta que ao SCP. Tendo o Stoi, Patricio e Ricardo Batista este ano, o que eu sugeria era um bom treinador de guarda redes, italiano que esses são melhores. Era uma solução barata e podíamos poupar dinheiro para contratar pelo menos 2 defesas centrais de 1,92m pra cima e rápidos! Com estas duas soluções que aqui dei matava-se 2 coelhos com apenas uma cajadada!!!

HV disse...

"...desde a saída do Schmeichel, não temos um Guarda-Redes que nos dê...uma segurança..."

Por amor de Deus, respeito a opinião mas acho esta opinião um perfeito disparate. Como a memória é curta, se me recordo bem o Schmeichel também deu uns valentes frangos no Sporting, e as 2 épocas que fez no Sporting até nem esteve, nem de perto, ano nível que mostrou no Manchester. Ainda este ano se forem ver bem o Patrício salvou a equipa de (mais) alguns resultados bem embaraçosos, sofreu alguns golos, não muitos, graves, mas isso é mormal acontece aos melhores, ainda para mais sendo tão jovem. E depois ele tem vindo a melhorar de ano para ano. Para mim, não é na baliza que é imperativo mexer, de todo.

leao revisor disse...

HV

Frangos sofrem todos, não existe nenhum que passe uma época sem sofrer frangos.

Agora eu pergunto-te quantas vezes estivemos em vantagem nessa época e não levamos os 3 pontos para casa?

Unknown disse...

Frangos sofrem todos, concordo... a diferença está na quantidade dos frangos sofridos e o vosso Patrício consegue ser ainda melhor que o Ricardo nesse aspecto. Sempre pensei que não veria ninguém pior que o Ricardo tão cedo, mas pelos vistos enganei-me.

Para além de ser fraco guarda-redes é também... como hei-de dizer!!?? estúpido!!??? bronco!!?? Não queria insultar ninguém, mas é assim que o vejo, o bobo do balneário.

É um retardado em todos os aspectos, quer como jogador quer como pessoa, e isso está à vista de todos.

Mas é bom saber que ao nosso LR, o Patrício já não lhe transmite a segurança necessária para um clube como o NOSSO SPORTING. Estamos a evoluir.


SL