domingo, 9 de maio de 2010

5 comentários:

Anónimo disse...

Texto retirado do “Leão da Estrela” escrito pelo “JAS” que eu subscrevo na integra.
…” Porque não sou do benfica.

Nunca poderia ser de um clube que arroga a dimensão como argumento. o estafado argumento dos 6 milhões, tal como celebrizado por um castiço ex-presidente, contém uma insuportável dose de proto-fascimo social. eu nunca pertenci a nenhuma maioria, a não ser eventualmente a decorrente do voto. Mas esta decorre de uma escolha individual e reversível (de 4 em 4 anos). Não se confunde com fantasias semi-metafísicas sobre "o povo escolhido". Um populismo de massas travestido de grandiosidade serôdia leva sempre ao mesmo desfecho: a irrelevância histórica. Deixem o tempo falar.

Nunca poderia ser de um clube que é uma espécie de montra do que o portuguesismo tem de pior. um benfiquista, em regra (que, como em tudo, há excepções virtuosas), vive obcecado entre um passado mitificado (o benfica europeu, o eusébio, etc.), um presente enviezado (nos últimos 4 anos, ficaram sempre atrás de sporting e porto, mas não se lembram disso..) e um futuro simplesmente irreal ("o Sporting vai desaparecer, o benfica vai esmagar" - gritava ontem uma alma; "quero ser campeão europeu", dizia Jesus, esquecendo a dimensão interna da equipa e do nosso futebolzinho.)

nunca poderia ser de um clube que vive entre febras e copos de três, mistura de popularucho e popular, sem elites, quase sem aristocracia, quase sem burguesia, quase sem intelectuais. Como engenharia social, estamos conversados sobre a riqueza desta espécie de estado dentro do estado. Dir-me-ão: mas se são tantos, todas essas tipologias têm de lá estar. Verdade e mentira. Verdades, porque estão, em regime de quotas. Mentira, porque convém não esquecer que estamos em Portugal, logo a base de recrutamento dos aficionados benfiquistas tem exacta correspondência na amorfa estrutura social do bom povo português.

Nunca poderia ser de um clube insuportável, que ganhe (menos vezes) ou perca (mais vezes), é sempre o maior, assente no prestígio europeu (uma falácia), no palmarés esmagador (uma complexa construção do regime, por muito que digam o contrário), numa mística de feira popular.

Se o V império tem tons vermelhos ou encarnados, então eu saio já na próxima paragem. Ninguém aguenta viver num portugalzinho exponenciado ao quadrado - se ser português é ser benfiquista, eu sou cidadão do mundo; se ser benfiquista é ser português, estamos novamente conversados. Nunca mais fazemos deste país uma coisa outra.

Dito isto, convém fazer uma declaração de interesses: acho que a estratégia de gestão do clube é bem pensada e melhor executada, mesmo sem ter acesso aos (sempre importantes) pormenores dos bastidores. A maior parte dos meus amigos são benfiquistas. Sempre "simpatizei" com raparigas benfiquistas. desculpem-me umas e outras, mas os Sportinguistas são assim - igualmente insuportáveis. E, nestes tempos, cada vez mais mal-humorados;-).

Saudações sempre leoninas,
mas, apesar de tudo, desportivas.”…
Mais Palavras para quê…
Sporting Sempre…
FB

Camoesas disse...

e eu digo: SOU DO SPORTING!

este campeonato foi mau demais, especialmente a nivel administrativo e desportivo, mas particularmente a nivel de apoio ou falta dele ao clube!!

com esta atitude de bota-abaixo vamos caminhando para mais 18 anos a chuxar no dedo, é isto que querem?!

é com estas atitudes de repudiar tudo e todos aqueles que trabalham, e muitas vezes mal, isso é um facto, que se nao fizermos alguma coisa iremos ver mais vezes aqueles merdosos a festejar titulos no local tradicionalmente Sportinguista!!

PENSEM NISSO E DEIXEM-SE DE GUERRILHAS POR NOMES E APOIEM O SPORTING!!

PS: tambem sou um critico de Bettencourt mas nao faço vida disso, tambem sou critico de jogadores que ganham balurdios e nao têm o minimo de aplicação, é necessária uma atitude, vamos dar o EXEMPLO, acima de tudo e todos SOU DO SPORTING!!

Anónimo disse...

Tradicionalmente sportinguista???
Porque? Por causa do leão?
No circo também os há!
E vocês têm lá lugar de certeza, há palhaços, ursos e para otários também se arranjam uns lugares!
Vocês é só rir!
Mas se calhar é tradicionalmente sportinguista porque já lá festejaram 18 vezes a conquista do campeonato nacional, enquanto que o Benfica foram bem menos!!
Hehehehehehehe

Camoesas disse...

para não continuares na santa ignorância pesquisa e irás descobrir!

E já que sabes tanto diz-me porque o teu clube lá começou a festejar!

Anónimo disse...

Vá lá estás a ficar mais simpático de merdoso passaste a chamar-me ignorante. Menos mal!
Ora do alto da minha santa ignorância o que sei é que antigamente o Benfica festejava na zona dos Restauradores e Rossio e que o sporting quando esteve os dezoito anos sem ganhar o campeonato nacional, ou seja, em 1999-2000, foi festejar para o marquês!
Com isto tudo o que quero dizer é, festejar duas vezes 1999-2000 e 2001-2002, faz do marquês um local tradicionalmente sportinguista? É que com este ano também é a segunda vez que fomos para lá festejar! Isso já faz do marquês um lugar tradicionalmente Benfiquista?
O porque do Benfica ter ido para lá festejar começou com os festejos relativos selecção, que sempre escolheram o marquês como local de festejos!
E se na noite de domingo fossemos todos para os Restauradores era complicado! O marquês é mais open space!!!!
Sou ignorante mas pronto é o pouco que sei! Deve sair daí uma teoria qualquer que o sporting festeja lá desde que foi criado o que duvido) mas pronto!
Fica bem