segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convocados para o Mundial da África do Sul

Uma lista de 24, da qual um vai ficar de fora. Surpresas como Daniel Fernandes ou Beto na Baliza (ficando Patrício e Quim de fora), a não convocação de João Moutinho ou a inclusão de Zé Castro. 3 leões na convocatória. Aqui fica a lista:

NANI (MANCHESTER UNITED),CRISTIANO RONALDO (REAL MADRID), HUGO ALMEIDA (WERDER BREMEN), LIEDSON (SPORTING), DANNY (ZENIT), SIMÃO SABROSA (AT. MADRID), MIGUEL VELOSO (SPORTING), RAUL MEIRELES (FC PORTO), DECO (CHELSEA), TIAGO (ATL. MADRID), ZÉ CASTRO (DEPORTIVO), PEPE (REAL MADRID), PEDRO MENDES (SPORTING), FÁBIO COENTRÂO (BENFICA), DUDA (MÁLAGA), RICARDO COSTA (LILLE), ROLANDO (FC PORTO), BRUNO ALVES (FC PORTO), RICARDO CARVALHO (CHELSEA), PAULO FERREIRA (CHELSEA), MIGUEL (VALENCIA), BETO (FC PORTO), DANIEL FERNANDES (IRAKLIS), EDUARDO (Sp. Braga).

24 comentários:

Anónimo disse...

o moutinho ja nem 5 milhoes vale...

Mario disse...

surpresa? o daniel fernandes em x do quim.. o beto para mim até deveria ser titular

concordo com o comentário acima..o Moutinho...não há palavras

José Heleno disse...

Mas este tudo doido? Agora o João Moutinho já não presta? Tenham vergonha e não façam aquilo que fizeram ao Nani em Alvalade e a tantos outros jogadores que foram queimados pelos adeptos.
O Moutinho é um profissional fantástico, é um jogador fantástico. É certo que teve uma época algo abaixo do normal, mas não foi superior ao Tiago?? E o Meireles jogou assim tanto??
O homem não falha um treino, não falha um jogo, joga em qualquer posição sempre com o mesmo empenho e dedicação.
Os adeptos do Sporting têm o velho hábito de não dar valor aos seus jogadores e depois admiram-se que queiram sair ou acabem nos rivais.

Jedi Master Atomic disse...

Concordo contigo José Heleno. Insinuarem que o Meireles ou o Tiago são superiores ao Moutinho é mesmo tipico dos adeptos que queimaram o Nani.

Grande injustiça feita com o Patricio, a ficar de fora para ir o Beto e o Daniel Fernandes.

Anónimo disse...

mas isto é só defesas???? Zé Castro???

os dois guarda redes mais regulares da liga de fora para convocar Daniel Fernandes???? Moutinho fora para convocar o Tiago que não manda uma para a caixa?

Queiros no Júlio de matos já!!

MÉDIO BOMBA disse...

O TIAGO É FRACO NAO DEVERIA DE IR ATÉ O CMARTINS ERA MELHOR O MOUTNHO DEITOU-SE NA CAMA QUE FEZ SÓ JOGOU NA LIGA EUROPA PK KERIA SAIR NOS JOGOS NORMAIS DO CAMPEONATO N FEZ NADA POR ISSO merece fazer comapnhia ao flop-estrela ruben amorim....... O SPORTING É K SE LIXA POIS A PRECISAR DE DINHEIRINHO COMO D EPAO PA BOCA VE O SEU SEGUNDO MELHOR ACTIVO A DESVALORIZAR `A BRAVA

Carlos disse...

Tirem o cavalinho da chuva, que pelo menos com o moutinho nao vamos ganhar dinheiro, pq com esta exclusao da convocatoria duvido que alguem o compre

Helder disse...

A verdade é que o Queirós nunca revelou muita empatia pelo Moutinho e este não jogou assim tão bem esta época na chamada posição 10, e o barulho seria maior se fossem 4 ou 5 do Sporting. Mas jogadores como Hugo Viana, que é para mim um bom substituto de Deco, Carlos Martins, Nuno Assis ou o João Alves podiam ser importantes.

Vamos lá ver se o Pépe recupera também...

Anónimo disse...

o Danny está lá para substituir o Deco!

Rodrigo disse...

José Heleno,apesar de pensar que está na altura de Moutinho sair(pois precisamos de $),subscrevo tudo o que disse.Além disso,um jogador valoriza muito num Mundial quando joga,se for só convocado valoriza minimamente ou nada(Moutinho dificilmente jogaria,até estou para ver os minutos que Veloso terá..).Chegarem ao ponto de dizerem que só vale 5M...se não surgirem propostas por ele,fica no plantel e esperemos que PS tire o melhor dele,de forma a ser o jogador que todos nós conhecemos e queremos.Não é este jogador que faz com que o plantel do SCP seja mediocre,mas sim Polgas,Grimis,Pereirinhas,etc.

PS:A convocação de Daniel Fernandes é incompreensível(pensei que seria por ser um GR jovem,mas nem isso..já tem 26),quando tem QUim e Patrício,as de Zé Castro e Ricardo Costa também,quando tem Carriço e Manuel da Costa e estes têm a vantagem de serem novos.A satisfação é que o 11 não será muito "inventado" e todos estarão de acordo,tirando 2ou 2 jogadores.Os "primeiros" suplentes tb não o serão,por isso a consequência será mínima em relação a estas novidades,dificilmente algum chegará a ter 1minuto da competição.

Quimera disse...

O Queiroz não mostrou empatia pelo Moutinho? Que me lembre, e segundo li, esteve presente nas últimas 12 concentrações da selecção..

Quanto aos GR, não percebo a implicação do Queiroz com o Quim, mas pronto..

Folgo em ver que há quem concorde comigo em dois pontos: o Tiago sempre foi e é um jogador banal e o Ruben Amorim não merecia estar entre os 24 porque não é nada do que a imprensa e os adeptos do clube dele pintam.

jl76 disse...

O Moutinho é bom?É sim sr!Mas como ja aqui escreveram so jogou este ano quando lhe interessava,agora teve o castigo que merecia!Acho normal nao ser convocado!
Já o patricio acho uma provocaçao de baixo nivel nao ser chamado!
O carriço a seguir ao bruno alves nao é o melhor central???enfim...

Jalex disse...

O Moutinho verdade seja dita não fez muito esta época para ser considerado um indiscutível na selecção.

É certo que jogadores como Meireles e Tiago(mas estes são os meninos bonitos de CQ) fizeram o mesmo ou pior,mas com um seleccionador como Queiroz Moutinho pós se a jeito de isto acontecer.

É mau para o SCP,mas eu já há um tempo que tinha a impressão que Moutinho não iria sair no final da época...

Algo me diz que as grandes vendas serão Izmailov e Veloso.

Juzei disse...

Meireles é um grandíssimo jogador, a anos luz no que ao tiro à baliza diz respeito em relação ao Moutinho e marcou "apenas" um dos golos no jogo decisivo, o Moutinho em relação ao Tiago apenas leva vantagem no pulmão que têm, mas perde em capacidade de remate, mas se o Queirós não inventar o Danny será o substituto natural de Deco quando este não estiver bem, porque o Tiago ao pé do Danny é um pastelão.

Anónimo disse...

o CARRIÇO EM FACE DO R COSTA DEVIA TER IDO... A MEU VER ELE É BOM MAS NUNCA SERÁ EXCELENTE POIS É BAIXO PRO LUGAR... se tem ido e dessem 15 milhoes era de vender....

JB disse...

Levar o Beto,suplente do Porto,só jogou porque já estava tudo perdido,e o Helton estava lesionado,deixando os GR titulares do Benfica e Sporting de fora...já para não falar do puto da Grécia que ninguém conhece!

Quanto ao Moutinho,só não vai porque temos uma barreira armada de defesas centrais!

Pedro disse...

Começa mal a epoca...
Por favor vendam já o Moutinho!
Minimo 10 milhões. Tudo o que vier acima é bonus.
É bom jogador mas gastou a imagem de miudo simples e trabalhador e ganhou de mimado chorão que rebola no chão e tem de marcar as bolas paradas todas.
É bom jogador, sem dúvida. Mas também digo que é o pior capitão de que me lembro. Sem carisma e sem alma.
CONCLUSÃO:
- Vender já!!

Pedro - Sporting sempre

ATÉ MORRER SPORTING disse...

Somos nos que queimamos os nossos jogadores!!!!
e depois vem os jornais,tal como abutres,comer os restos!!!
fizemos o mesmo com o nani...e tantos outros!!!
O Moutinho fez uma época abaixo é verdade...mas quem é que fez uma boa época no Sporting...ninguém!!!

e que época fez o meireles??o castro(9 jogos)???o beto???o tiago??

eu sei lá quantos mais!!!

este Queiroz é burro!!já perguntava o outro" e o burro sou eu???"

já parece a selecção do Brasil...feita pelos empresários!!!

Moutinho se saíres é só porque o Sporting precisa de dinheiro!!!

não se esqueçam que ele só tem 23 anos...tem muito para dar e a qualidade está lá...mas para isso temos de ter equipa para jogar!!
ele também não é craque,um fantasista(tipo cr9 ou quaresma)!! mas sim um trabalhador...um pulmão!!!

e com 23 anos mostra que virá a ser um grande capitão...
olhem para os putos da idade dele(jogadores mesmo) não dizem uma para caixa...mas ele já tem um discurso coerente...mas isso não interessa não é!!!

Saudações Leoninas

Unknown disse...

Realmente este Queiroz...quantos jogos fez Beto pelo Porto? Paulo Ferreira chegou a fazer 90 min esta época no Chelsea? Pepe é um grande central ninguém tem duvidas mas já não joga desde o ano passado...vai continuar a recuperação no Mundial? Moutinho realmente não fez uma grande época, e o Meireles fez?o Tiago fez?
6 centrais na convocatória? Vamos adoptar a táctica da Grécia no Euro 2004? 10 a defender e esperar que o CR9 faça um bom Mundial?
Não concordo muito com esta convocatória mas agora tenho que apoiar quem vai e esperar que Portugal vá à final e ganhe com 1 golo do nosso Levezinho!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Paulo Ferreira chegou a fazer 90 min esta época no Chelsea?

oportunidade para estar calado...tem jogado sempre

Quimera disse...

O Paulo Ferreira fez 13 jogos esta época.

Critica-se muito, mas esquecem-se que em certas posições há poucas alternativas credíveis (defesas laterais e avançados por exemplo)

Unknown disse...

Ok Paulo Ferreira fez 13 jogos esta época...em 38 possiveis, fora taça da liga inglesa, taça de inglaterra e Champions League...realmente tem jogado sempre (Peço desculpa pelo terrivel erro Anónimo das 00:17).
João Pereira esteve bastante bem esta época (mais no Braga que no Sporting). Não considero Paulo Ferreira 1 jogador de selecção, mas é a minha opinião...agora já está, já está!

Rodrigo disse...

Os grandes erros são (apesar de estes virem a ter poucos minutos):
-Daniel Fernandes.(Quim ou Patrício,apostaria mais em Patrício pois é o único jovem).
-Paulo Ferreira/Miguel.(Deveria proceder a uma renovação na lateral direita e convocar um destes:RAmorim/JPereira).
-Ricardo Costa??Zé Castro??Carriço e Manuel da Costa são bem melhores,e mais novos.
-Tiago(João Moutinho ou Carlos Martins).
Poucos jovens convocou,apenas Veloso e Coentrão penso eu,daqui a uns tempos como será a seleção?,para além de que a qualidade está a cair,o Sporting não apostará tanto em jovens portugueses(pelo menos esta época) e apenas Veloso e Coentrão terão experiência relativa de uma grande competição de seleções.
Pequenos erros:
-Beto(pouco jogou).
-Apenas 1 médio construtivo(Deco,que também não está na melhor forma,não fosse a sua posição muito escassa de recursos e tb seria um dos erros).
-Apenas 2PL(se bem que aqui é subjectivo,pois não existe um 3º avançado com bastante qualidade e Ronaldo pode fazer o lugar)

André Cruz disse...

Concordo totalmente com o José Heleno. O Moutinho tem qualidade para ir à Selecção, e nenhum Sportinguista deveria pôr isso em causa.

Agora, também é verdade que ele não esteve ao melhor nível esta época. Mas e o Tiago e o Raul Meireles? O Carlos Queirós tem um problema já antigo com o Sporting, e anda a engolir todas as críticas que fez quando o Scolari era seleccionador: convoca por amizades independentemente do que os jogadores fizeram na época. Pepe, Paulo Feirreira, Tiago, Danny são exemplos disso.

Só convocou dois avançados: Liedson e Hugo Almeida. Concerteza usará o Cristiano como 3º avançado.
Mas e por exemplo o Makukula que este ano marcou 21 golos no campeonato turco, sendo aliás o melhor marcador do campeonato (eu nem gosto dele, mas à falta de melhor convocava-o).

O Queirós não tem qualidade para seleccionador. Já o provou na qualificação e, infelizmente, temo que isso ficará provado uma vez mais neste mundial.

SL,

André Cruz