terça-feira, 25 de maio de 2010

Façam-nos acreditar II!

Hoje tive o prazer de receber uma carta com o titulo "o Sporting é o nosso grande amor" onde me agradecem ter comprado a Gamebox 09/10 e ter apoiado o meu clube durante esta miserável (palavras minhas) época.

No ultimo paragrafo da carta existe algo que me chamou a atenção "O Sporting está a preparar afincadamente a nova época". Eu espero bem que assim seja, não se admite outra época igual à anterior e ser ligeiramente melhor também não é opção.

E como a carta tem como objectivo nos "preparar" para a próxima época, é simples de perceber que se não nos derem algo visível, o numero de Gamebox vai baixar e muito.

Ainda não compramos ninguém, ainda não vendemos, não houve saídas nem entradas, por isso neste preciso momento estamos na mesma e estar na mesma significa estar mal. Se isso me preocupa?
Nem por isso, mas se este panorama se mantiver dia 21 de Junho ai sim começo a ficar bastante preocupado.

Isto é muito simples, ou nos dão uma equipa que nos faça acreditar ou então dêem essa oportunidade a outros.

Saudações Leoninas

46 comentários:

Anónimo disse...

finalmente LR!

Anónimo disse...

Leão revisor, alteração de discurso?!

"(...) ou então dêem essa oportunidade a outros."

O que se passa?!?!

Não te vais esquecer daqui a uns meses do que acabaste de escrever, pois não?

A que se deve esta mudança clara de discurso, terá a ver com a saída de Salema Garção?

SL

leao revisor disse...

Se tiverem a paciencia de ler o que escrevi em Janeiro, percebem que já digo isto há muito tempo!

Anónimo disse...

LR ... n percebem ... escrevi basicamente isso há 2/3 meses ! Até ao fim de Agosto têm o meu apoio. Porque admito que a época passada teve de ser preparada em cima do joelho.

Mas neste clube, se não estás a invectivar és um apoiante do status quo ... eu sou um tipo ponderado e que acredita nas pessoas até deixar de acreditar. O problema é que muitos nunca acreditaram e não deram nenhuma margem !

Esta época houve tempo mais que suficiente ! Não há desculpas. Acerca de nada ! tiveram inclusive o Plano de Reestruturação aprovado.

Por isso estou contigo neste timeline.

Anónimo disse...

Exactamente o que eu penso Leao Revisor....

Abraço,
Lez

Jalex disse...

Ainda não recebi a carta!Vou aguardar!

Gostei do seu texto,a mim em particular preocupa me neste momento é não ver alguns jogadores do plantel já vendidos ou dispensados.Falo claro dos pernas de paus...que nem é preciso dizer o nome.

http://vivesporting.blogspot.com/ disse...

"Isto é muito simples, ou nos dão uma equipa que nos faça acreditar ou então dêem essa oportunidade a outros".concordo plenamente!mas se as coisas começarem a correr mal,irao certamente dar o lugar a outros,para JEB sera mesmo o tudo ou nada,quer ele queira quer nao

Anónimo disse...

Malta independentemente dos lideres que tenhemos,Temos de ajudar o SPORTING!!!Senão,ai sim será o descalabro...Todos a Alvalade para o ANO!!!!

Fanane disse...

Realmente, LR, sem querer ser demasiadamente 'agressivo'... também acreditas no Pai Natal?

Querias o quê? Que te mandassem uma carta a dizer que iam contratar o irmão mais velho do angulo, e o primo coxo do caicedo?

O que admiro é essa tranquilidade depois de futebolísticamente esta direcção andar um ano (sim, desde o famoso 'bento forever') a dar tiros nos pés! Tu parece que estás a estender o outro pé que ainda não tem nenhum buraco...

Cada dia que passa sem se saber de reestruturação financeira, sem se saber se alguém dá 25 tostões por p silva, polga, caneira e o resto dos trastes... e lembrando-me que para o teu Heróico Presidente «3 ou 4 ajustes serão suficientes»... É mais um dia em que o nosso Clube está no fundo do poço!

E o resto é areia que te mandam para os olhos, ou acreditar no Pai Natal... como perferires!

SL.

Anónimo disse...

Eu nem preciso de carta. NÃO COMPRO GB.
Será que não precebem que essa carta tem validade? Essa validade acaba no dia em que comprarem a GB.

O rei vai nú. Não temos dinheiro para nada, ninguém quer os nossos jogadores, nenhum jogador quer vir para o Sporting.

Unknown disse...

Vocês tem que perceber uma coisa, o JEB tem o lugar garantido no Santander, pelo que isto do sporting é só uma brincadeirinha... Se correr mal, volta para o Banco e nunca mais ninguém houve falar dele !

Não comprei gamebox o ano passado porque não pude. Este ano se não me cativarem, também não compro !

Se estam à espera do mundial para fazer negócios, então estamos mal... Ou os compramos muito inflacionados ou só compramos merda! E pior vemos os que queremos fugir para os nosso rivais... Vão ver o que vai acontecer ao Quaresma !!!

Bruno disse...

sinceramente para voltar a acreditar no que quer que seja, tenho de ver o sporting outra vez campeão, e com uma estrutura sólida e com perspectivas de futuro... Até agora nada disto, por isso não passa de um castelo de cartaz...

Espero sinceramente que o JEB saiba o que anda a fazer, para alegria de todos nós.

SL

Bruno Silva

Sócio 15510 disse...

Caro LR,
este texto é evidentemente um disclaimer seu para o que aí vem. Estamos todos certos que virão 3/4 novos jogadores que os adeptos do JEB vão achar fantásticos e que darão margem para esta direcção não cair antes de Dezembro. Nessa altura quando o nosso Sporting estiver a 10 pontos do 1º classificado, o caro LR apresenta este texto novamente aligeirando a sua "responsabilidade" por apoiar uma direcção inapta. Mas nessa altura a época já estará perdida.

leao revisor disse...

Sócio 15510

Isso é uma interpretação sua não minha.

Anónimo disse...

nao socio 15510, por essa altura o LR (sob outro pseudonimo) virá acusar a tao escassa mas muito incomoda oposicao por falta de solucoes

leao revisor disse...

Não, está enganado, se esta direcção cair antes do fim de mandato vou votar na lista que o Ser Sporting apoiar, unicamente porque se estes não conseguem colocar o SCP no lugar que merece, e se essa lista acha que tudo sao facilidades e tem as ditas soluções tanto a nivel desportivos como economico entao quero os ver a colocar em pratica aquilo que acham facil.

Fanane disse...

LR, essa mania da perseguição é que te tira a frieza para olhares para as coisas 'com olhos de ver'. Tu basicamente estás a dizer que caso esta direcção (que ferverosamente apoiaste e apoias...) não mereça continuar, vais desejar que a oposição não consiga fazer melhor!

Sabes o que isso faz lembrar? O super-JEB praticamente a chorar e a dar a entender que não haveria nunca ninguém melhor que o PB para treinar o Clube!

Isso mostra erros crassos, essa atitude (tua e do JEB, com a devida distância...) dá a entender que metem pessoas, indivíduos e personalidades à frente do que realmente interessa: O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Enquanto assim for, LR, o nosso Clube continuará precisamente no sítio onde está: NO FUNDO DO POÇO!

SL.

Anónimo disse...

ainda bem q o lr diz (e é a 1ª pessoa que o faz) que as solucoes sao faceis

leao revisor disse...

Fanane

Estás completamente errado mais uma vez, eu nunca desejaria que as coisas corram mal.

Agora apenas recorro a tudo o que é escrito e dito por essa lista com mil e uma propostas (para mim irreais) mas para eles (para ti) parecem ser boas... Entao o que quero é que provem que eu estou enganado... E o que eu mais quero é isso que provem que votei sempre mal que a solução para o nosso clube sempre esteve do outro lado e os sportinguistas sempre cometeram o mesmo erro.

Isto é bem diferente de desejar mal ao meu clube, porque eu nao digo mal nem bem para ir para o poleiro estando uns ou outros eu nao vou la estar.

Fanane disse...

Então explico-te uma coisa que faz parte da Democracia... Quem não foi eleito democaraticamente para nada, não tem - obviamente na prespectiva Democrática - que provar aquilo que poderia ou deveria fazer na hipótese de algo ter acontecido.

Resumidamente o que te quero dizer é que se há alguem que tem que provar algo, é quem lá está e quem foi eleito Demcoráticamente, logo tem a OBRIGAÇÂO Democrática de cumprir com aquilo a que se propôs!

Não dês a volta ao texto, e já te repeti dezenas de vezes que não tenho nada a ver com a oposição, somente tenho a ver com o meu Clube do Coração! A razão de 'malhar' nestes e não noutros quaisquer é precisamente porque estes foram DEMOCRÁTICAMENTE ELEITOS para andarem a fazer os disparates constantes que andam a fazer! É JEB e seus 'pares' que têm que demonstrar que são - ou não - capazes, e não a oposição, percebes?

Enquanto a tua desculpa para a desgraça for: 'não havia ninguém menos mau...'; 'queria ver-vos a vocês (sejam lá quem esses vocês forem...)'; 'para o ano é que vai ser', etc, etc, etc, o nosso clube não sai do FUNDO DO POÇO!

Sabes o que imagino? Se por acaso JEB 'só' tem ganho as eleições por metade da diferença... se assim a falta de confiança e 'medo' dessa tão pouco expressiva oposição é tão grande... nem quero imaginar noutro cenário! Já tinham todos fugido a chorar!

SL.

Anónimo disse...

"Entao o que quero é que provem que eu estou enganado... E o que eu mais quero é isso que provem que votei sempre mal que a solução para o nosso clube sempre esteve do outro lado e os sportinguistas sempre cometeram o mesmo erro.

MAS AINDA È PRECISO MAIS??

Silvestre Figueiredo disse...

O nosso clube está moribundo... está dificil se levantar...com o adiamento do projecto de reestruturação financeira e com a fraca gestão do plantel, não me sinto nada confiante para a próxima época.
Comprei a gamebox sócio este ano pela primeira vez para a central e não irei comprar este ano novamente.
Comprei pq acreditava no JEB e na sua vontade de mudar...
mas tenho que admitir que errei...
Errei pq esperei mto dele e isso só fez com que a desilusão fosse ainda maior...
Não merecemos ter um presidente alvo de chacota e sem nenhuma noção da realidade do clube e dos adeptos.
Não me vou alongar no desabafo, mas nunca me senti como este ano...
Estou profundamente desiludido e dificilmente sairei desse estado de espírito...

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

FANANE: como dia o romário acerca do Pelé, você calado é um poeta!!

estou para ver se a época corre bem estes leiteiros todos o que vão fazer!

relembro uma coisa: o mercado ainda nem sequer abriu!!

Anónimo disse...

quando é que reabre o mercado?

Fanane disse...

Caro Queriam (...)

Como já disse aqui diversas vezes: que todas as minhas 'desgraças' e erros sejam em favor do grande Sporting Clube de Portugal!

Acredite que seria daqueles erros que me saberiam tão bem, mas tão bem que só desejaria que errasse sempre assim!

SL

Mario disse...

o mercado ainda não abriu e o que isso tem a ver de não haver contratações?

Anónimo disse...

Mas para que um presidente renunerado ? Para isto ? Suspende-se o futebol profissional e vamos ver os patifes a fugir. E aí começa-se com o SCP de novo, sem mácula.

Anónimo disse...

sem macula e sobretudo sem SAD's que no fundo só servem para originar lutas (golpes palacianos) pelo poder

Leão sem Palas disse...

Boas,

Parece que o Atlético de Madrid quer despachar o Simão.

Vai uma apostinha que o Cotonete nem se vai mexer?

Ficou provado que foi um erro deixa-lo ir para o slb quando veio do Barça. Mais uma vez o destino vai ser o mesmo.

Dar 6.5 M pelo Pongolle e 4 M pelo Matias é que é.

SL

Unknown disse...

Mais um dia e tudo na mesma...

Camoesas disse...

o cotonete mexer-se para ir buscar o simão?!
isto é um blog de apoio ao Sporting ou às galinhas?

o simão k morra com um pau enfiado na peida!!

Eu tambem gostava de ver contratações, mas a verdade é que o Sporting tem de esperar pela venda do miguel volumoso para depois poder investir, é o que vai desbloquear todas as situações que estão pendentes!

O ambiente que se vive seio dos adeptos é qualquer coisa de cómico, fala-se mal porque se gasta e fala-se mal porque não se gasta, perde-se 90% do tempo a falar do presidente...enfim...melhores dias virão com toda a certeza!!

Saudações Leoninas

PS: oxalá Hugo Viana venha mesmo para o Sporting!

Anónimo disse...

oxalá o h viana n venha para o Sporting...Deus me livre

Jalex disse...

Eu gostava de saber qual é o problema de não haver reforços...o Porto já contratou alguém?Nem treinador tem!Será que também não tem dinheiro?

Como eu disse o que me preocupa é ver a situação de jogadores como Caneira,Polga,Pedro Silva,Postiga etc etc por resolver.

Isso sim já devia estar resolvido,quanto ao resto...se repararem não tem havido grandes movimentos no mercado europeu.Só se deverão intensificar depois do Mundial.

Fanane disse...

Jalex,

É comaprar os últimos 15 anos do FCP e do SCP para perceber que se pode comparar directamente os dois Clubes em termos de competência, movimentação de mercado e capacidade financeira!!!

Basta olhar para o último ano, para ficar descansadíssimo e com a absoluta certeza de que quem trata do nosso futebol sabe perfeitamente o que faz!!! hahahahahahahahahahaha...

Mais comparações: O porto prescinde de um treinador que em 4 anos ganhou 3 campeonatos e passou 4 vezes a fase de grupos da Champion's!!! O nosso super-JEB chorou qual criança abandonada pela mãe a despedida de um treinador (???) que nem nos júniores deveria ter estado quanto mais 4 anos e tal à frente de um Clube que se diz vencedor!

Realmente é comparar alhos com bogalhos, mas quem quiser confia no que quiser sem precisar de ter razões para tal!

SL

Jalex disse...

O Porto prescinde de um treinador que em quatro anos ganhou três campeonatos para ir buscar um tipo que se calhar é ainda pior que o Paulo Sérgio...

Realmente anda ali uma organização tremenda ultimamente.Alias já esta época se viu isso.

Fanane disse...

Jalex, isso realmente é de quem não quer ver!

Você já estima que eles podem ir buscar um treinador pior que o P Sérgio (quem? o lito vidigal? o outro que anda pelo vietnam?), logo parte do princípio que a única decisão já tomada é - no mínimo - dúbia, a contratação do P Sérgio.

Mas duvida da capacidade da direcção do FCP que nos últimos 15 anos levou 75% (+/-) dos campeonatos, mas confia numa direcção que a prova que nos deu foi ficar a mais de 30 pontos do slb, chamar o bento de forever (durou nem 4 meses...) e que contrata craques indiscutíveis como Matias, caicedos e angulos...

Realmente de dia para dia se comprova a expressão que «a esperança é a última a morrer!»

Boa sorte!

filipe788 disse...

So uma pessoa mal formado pode querer o simão ou o quim venha para o sporting. A par de Petit são os jogadores que nunda quereria ver com a nossa camisola.

Jalex disse...

Fanane

Mas você tem dúvidas que eles vão buscar o Vilas Boas?Ou agora já acha que esse tipo é um grande treinador?

Fanane disse...

Jalex,

Não sei se é grande treinador se não. Não sei se o vão buscar se não. O que sei é que recentemente eles acertam quase sempre nas decisões, eles sabem escolher treinadores e jogadores, e fazem de treinadores banais (caso do jesualdo quando esteve no slb) tri-campeões.

O que sei e que lhe quis fazer ver é que eles percebem mais de futebol a dormir do que o JEB rodeado dos melhores empresários do mundo. O que lhe quis fazer ver é que o adepto portista dorme descançado mesmo sem reforços e sem treinador, e o adepto sportinguista vive numa angústia constante porque não faz ideia dos trastes que lá vêm.

Só isso! SL

Jalex disse...

A estrutura do Porto esta a ficar ultrapassada.Esta época foi prova disso,viu se situações que nunca se tinha visto em anos anteriores.

Esta história do treinador é outra,se muitos criticaram Paulo Sérgio não percebo como é que agora acham uma excelente decisão o Vilas Boas ir para o Porto.O tipo é um amador como técnico profissional.É uma decisão péssima por parte do porto.

Para mal dos pecados de muitos Sportinguistas,o Benfica é actualmente o adversário a abater.Eles sim a custo de muitos milhões tem actualmente a estrutura mais forte.Repare que o discurso de Bettencourt em poucos meses mudou muito.Se antes que queria um Sporting a Porto a verdade é que agora já não é bem assim...

O porto dominou nestes últimos anos o futebol nacional,mas só um verdadeiro ingénuo é que acredita que continuaria a dominar para sempre.São ciclos,o Sporting já passou por ele assim como o Benfica.E o ciclo do Porto esta a acabar.

O Sporting não tem de imitar Benfica nem Porto,quanto muito tem de imitar modelos de gestão de sucesso do passado do próprio clube.

Anónimo disse...

Mas nao percebo pk nao havia dinheiro pa dar academica pelo avb e paga se ag ao guimaraes pelo paulo sergio..

Sera este melhor?

Jalex disse...

Porque não sabemos quanto dinheiro a Académica pedia ao Sporting...caso não saiba a direcção da Académica tem muitas ligações a do Porto.Vilas ate é capaz de ir de borla a troco de outras compensações.

Mas apesar de tudo não foi por intransigência da Académica que Vilas Boas não veio para o Sporting.Não veio por culpa própria, porque se trata de um tipo sem personalidade e passa a vida a imitar o seu ídolo.Mas esquece se que se Mourinho é arrogante é porque ganhou direito a isso.Já a arrogância de Vilas Boas na maior parte do tempo é idiotice de como eu disse de alguém que nem personalidade própria tem.

Ele não passa de um Zé Ninguém que se não fosse a ligação que teve com próximo treinador do Real Madrid ninguém o conheceria.

Não acho Paulo Sérgio brilhante,longe disso.Eu fui alias um dos primeiros a revoltar me com essa escolha(e muito criticado fui por tal).Mas a verdade é que Paulo Sérgio já leva uns anos disto,enquanto Vilas Boas tem de experiência como técnico profissional uma época na Académica.

É muito pouco,e o facto de ele ter sido adjunto(não 7 anos como se diz...isso é mais uma mentira)de Mourinho não me diz nada.Diz me ate muito pouco!

Caso contrário o Adjunto do Guardiola,Hidiink,Capello etc etc seriam todos grandes treinadores.

Mourinho só há um,ilusões como o Vilas Boas há muitas todas as épocas.

Anónimo disse...

Também recebi essa carta...Desde o inicio que comprei sempre a gamebox e para esta época de 10/11 pela primeira vez não a vou renovar. A menos que me devolvam o dinheiro que eu gastei em 09/10, pela miserável, humilhante e vergonhosa época que tiveram.

SL

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

oh Fanane o seu ciclo de disparates é que não para, então em que modalidade ficou o Sporting a mais de 30 pontos do benfica?!

não consegue esconder mesmo as suas tendências!

Mas quem diz que o Sporting não tem já várias situações resolvidas?

Há algum prazo previamente estabelecido para apresentar dispensas e reforços?

Anónimo disse...

O paulo sergio tem mais experiencia do que o avb em que?
sao os dois iguais!
Seriam smp duas apostas de risco!

Jalex disse...

Oh Anónimo!Tem a mesma experiência?Em que?Como treinadores não tem de certeza pois Paulo sérgio já treina há mais anos que ele!Vilas Boas treina uma equipa profissional há uma época!É essa a experiência que ele tem.Eu bem sei que não devia responder a anónimos mas ao ler estas patetices é quase inevitável não responder.

Entretanto já recebi a carta...