terça-feira, 18 de maio de 2010

A minha sugestão

Concordo com a ideia que o SCP terá que trazer jogadores experientes que sabem o que é ganhar e trazer outros jovens talentosos com caracteristicas que não temos actualmente no nosso plantel.

O dinheiro não abunda, tem de haver critério onde e como é investido os milhões disponíveis e sabemos que a zona central da defesa e a lateral esquerda são zonas prioritárias a reforçar, mas quanto a mim e se queremos modificar a nossa forma de actuar, voltarmos a ser atractivos para o publico temos que voltar a ter 2 extremos desequilibradores.
Actualmente não temos nenhum no plantel, Izmailov que é ainda o melhor a fazer essa posição, é mais um jogador para fazer as transições rápidas defesa-ataque do que um "abre-latas" e não se sabe bem o seu futuro no clube, Djaló faz 5 jogos bons numa época e não se pode contar com ele para fazer uma época regular, Vukcevic tem os dias contados em Alvalade mas mesmo assim não fosse um jogador que quer a bola só para ele que "mete o eu antes no nós" dificilmente terá grande futuro em algum clube do mundo. Por fim Pereirinha, mais um com rendimento muito variável, que faz bons cruzamentos mas que tem pouca capacidade de drible.

Com esta ideia acho que temos investir forte em 2 extremos, um seria claramente Quaresma, pelo que rende em Portugal, facilmente se tornaria dos melhores jogadores do campeonato, galvanizava os adeptos, venderia camisolas, traria adeptos ao estádio e poderia render ainda algum dinheiro no futuro.

Outro nome era Diego Buonanotte, jogador que já prometeu muito, o SCP já demonstrou interesse nele anteriormente, com as caracteristicas que penso ser necessárias ao nosso plantel, tem algo que nos pode ser benéfico, depois do acidente de automóvel que o deixou fora dos relvados durante 5 meses, fazendo assim o valor do seu passe cair e muito já voltou a jogar e a marcar pelo River.
Com o River Plate com dificuldades económicas, com Pini Zahavi com boas relações tanto com o SCP como com o River seria a meu ver uma oportunidade única de negócio.

Saudações Leoninas

43 comentários:

Unknown disse...

Concordo com quase tudo o que disseste, execpto num pequeno pormenor. Não são necessário apenas 2 extremos !!! Se só tiveres 2, quando um desses não jogar quem lá metes ??? Eu ficava com Izma, melhorava-lhe o contrato e assim ficavas com 3 bons extremos, sendo que o Izma pode fazer ambos os lados.

Carlsberg disse...

Tigas eu ainda digo mais, e promovias o Rosado, que está no massamá, para 4º extremo, e que entraria smpr que a vantagem já fosse alta, para n haver riscos e, para se ir habituando á ribalta que é o futebol.....

Era ouro sobre azul!!!!

E avançados, precisamos de avançados, o Liedson já não consegue dar conta do recado sozinho e o saleiro é bom mas não é assim tão bom, precisa de um tipo bom e forte ao lado dele!!!

Postiga e restantes é para despachar!

Jalex disse...

Eu gostava do Quaresma,mas parece me um negócio impossível.Não sei porque mas acho que em vez dele vem ai o Boa Morte(não sei de nada!Só um palpite!).

Anónimo disse...

Concordo com a maioria, sao precisos 4 extremos(pelo menos um deles k seja o diogo rosado).
Em relaçao ao postiga, acho k lhe deviam dar mais uma oportunidade este ano, pra mim continua a ser dos melhores avançados tugas em actividade.

scp4ever7

Anónimo disse...

Concordo com o post.
Para o amigo que falou no Boa Morte, epá esse não. Já lá temos o Djaló e naõ sabemos o que lhe havemos de fazer e ninguém o quer.
Jogadores como Djaló, André Marques, Adrien, Pedro Silva, Postiga, acho que era de tentar incluir em algum possível negócio. Pode ser que consigamos enganar alguém.

Anónimo disse...

concordo qu o plantel presise d 2 extrmos,ate porque izmailov tem os dias contados,mas nao so,e prioritario um defesa esquerdo,um central e um trinco,dando como certa a saida de velouso,e um avançado,um homem de area tambem seria bem vidndo,visitem
http://vivesporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

finalmente alguem com os pes assentes no chao!! no sportingapoio kerem o ROnaldinho e dizem k e possivel!! haja paciencia para os iluminados

Hélio disse...

Concordo, se viessem Quaresma e Buonanotte que joga bem como 2º avançado ou extremo tinhamos logo outra equipa

Anónimo disse...

MAs no sporting apoio falam no ronaldinho??

Anónimo disse...

lol uns cromos no forum k dizem k tem k se ter tomates e ir buscar ronaldinho e grandes jogadores so assim podemos levar o clube a gloria no mundo todo(para mim ai é k iamos a falencia)

Anónimo disse...

Até que enfim que consigo concordar com o teu raciocínio.

Camoesas disse...

Concordo com quase todas as ideias expostas neste post, mais especificamente nos pontos em que djalo nao rende mais do que 5 jogos, de que precisamos de 2 extremos (porque os outros 2 estão no Sporting), pereirinha é tambem um jogador irregular e os reforços têm de ser escolhidos com critério (sendo que para mim os experientes fazem muita falta ao plantel, se forem internacionais ou ex melhor ainda!).

Buonanotte é um jogador razoável, de que não sou um grande apreciador e acho que não traria grande coisa ao clube. E para essa posição já temos Pongolle, de quem espero muito!

Para Guarda redes o meu eleito é Rafael Bracalli, regular, determinado e com grande elasticidade.
Para além de achar que o Sporting deve comprar Evaldo, acho também que deveria vender Grimi e ir buscar o Antunes.

Para o centro da defesa os meus eleitos são Lazaretti e Mexer.

No meio campo André Santos está mais que certo. Depois penso que um jovem 10 móvel e com boa visão de jogo seria excelente (rabiu).

Nos extremos ficar com rosado ou paim e ir buscar o Quaresma.

Quanto a um avançado ficava com Purovic, com uma caracteristica quanto a mim muito importante no caso de estarmos em situação de desvantagem no marcador,para bombardear bolas!

Com todos estas mexidas não seria preciso gastar muito dinheiro.

Quanto aos jogadores a vender, seriam eles: Polga, Pedro Silva, Grimi, Veloso, Pereirinha, Stoijkovic, djaló e se possivel inserir Postiga numa troca!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Epá, eu leio aqui com cada resposta...dado o contexto em que vivemos nem sei se hei de rir ou chorar.
Oh amigo camoesas entao o buonanotte é um jogador razoável? dos melhores jogadores do campeonato argentino e tu dizes que ele é "razoável"? Até admitia que dissesses isso se eventualmente tivesses o teu nível de exigência bem lá em cima, mas borras a pintura quando depois vens falar no Paim...esse gajo já morreu para o futebol. acabou! finito! aquilo é chão que já não dá uva. o rapaz só quer é noites e Hammers pá!
E mais!
Então nós queremos um Sporting vencedor, que nos traga alegrias e tu vens falar no Antunes? mas quem é esse rapaz? o tal que teve na Roma para limpar as boas ao Totti e que agora está numa equipa que ficou em ultimo lugar do campeonato?
Outra! Tu sabes se o Mexer é bom jogador para ser titular no Sporting? já o viste jogar? quanto muito viste o mesmo que eu, quando ele jogou na CAN e, diga-se, não deu uma para a caixa.
E tu vires falar no Purovic...o pior ponta de lança que passou no Sporting...ao nível de um Missé Missé e Krpan...
Haja paciência! Cada vez percebo menos disto.

Saudações Leoninas

Camoesas disse...

já disse aqui várias vezes, mas volto a repetir:

não respondo a anónimos

rubiz disse...

Calma pessoal... Cada um vê a realidade como quer... e cada um tem direito á opinião... apesar de umas serem mais válidas do que outras.

Na minha opinião, que se calhar não é muito consensual apenas teriam lugar certo no sporting:
Patricio
Carriço
João Pereira
Pedro Mendes
Matias Fernandez
Carlos Saleiro
Pongolle
Nem todos pelo que apresentaram, mas sim no que podem apresentar na próxima época.

Saidas Certas:
Veloso
Polga
Grimi
Djalo
Veloso
Liedson
Vukcevic
Stoikovic

Tudo o resto, o que fosse possivel vender/emprestar era bem vindo.

Iria pescar as camadas jovems, comprar jogadores abituados á pressão, com cabeça, que já atingiram pontos altos na carreira e que ainda se encontrem aptos a fazer uma época de bom nível.
Para além desses, se o encaixe das vendas fosse significativo, compraria jogadores para poxições chave:
Ponta de Lança finalizador
Extremo desiquilibrador, com velocidade e drible de grande capacidade (Boa Morte parecia-me uma boa ideia-grande sportinguista)
Central alto e possante com capacidade de choque e bom jogo aéreo
E por fim mas um dos mais importantes, um defesa esquerdo capaz de atacar e defender sem comprometer, de preferencia rápido.

Tudo depende da carteira, mas até na liga portuguesa existem boas opções

Saudações Sportinguistas

E já agora Parabéns pelo blog, sempre muito ligado á terra, sem entrar em dimensões alternativas do imaginário.

Ruben Silva

Pedro Correia disse...

Meu caro Camoesas que não seja por isso. Chamo-me Pedro Correia

F. disse...

Concordo com o teu post.

SL

Unknown disse...

Tenho visto aqui nomes, que valha-me deus... O Paim até aos treinos do Real faltava... Aparecia uma vez por semana e de resto ninguém sabia dele. Agora ganha 1000€ no Real, e se continua assim, nem lá fica!!!

O rosado parece-me boa ideia, apesar de não ter mostrado muito no Real. Mas para isso temos que ter 3 bons extremos, sendo que um deles tem que fazer os dois lados.

Para mim têm qualidade para estar no plantel do sporting os seguintes jogadores:
Rui Patrício
João Pereira
Daniel CArriço
Tonel
Miguel Veloso
João Moutinho
Pedro Mendes
Izmailov
Matias Fernandez (dáva-lhe mais uma oportunidade)
Vukcevic (se quisesse jogar à bola como deve ser)
Pongolle (o mesmo que o Matias)
Liédson
Saleiro (talvez...talvez...)

Tudo o resto era tentar incluir em negócios ou emprestar (casos de pereirinha e adrien).

Anónimo disse...

Para mim:

Saídas:

-Tiago
-Batista
-Pedro Silva
-Abel
-Polga
-Caneira
-Veloso
-Adrien (Empréstimo)
-Vukcevic
-Pereirinha (Empréstimo)
-Djaló
-Postiga

Fazer rodar o Pereirinha e o Adrien. Gosto bastante do Postiga mas um avançado que só faz um golo numa época... Vender o Polga urgentemente pois tem um salário muito alto e ainda pode render uns euros. Vukcevic e Djaló é para vender a quem der mais (será que alguém os quer?) e o negócio Veloso tem de ser muito bem tratado.

Entre os que ficam e possíveis entradas:

-Patrício
-(Golas?)
-(+ 1 GR Experiente)

-João Pereira
-(João Gonçalves?)
-Grimi
-(Evaldo?)
-Tonel
-Carriço
-Mexer
-(+Central alto, bom nas bolas aéreas e experiente)

-Mendes
-Moutinho
-Ismailov
-Matias
-(André Santos)
-(Maniche; gosto da ideia)
-(Rabiu)
-(Rosado)
-(Quaresma; sonho?)
-(Danny; Sonho?)
-(+ 1 Extremo; não conheço bem o Buonanotte mas sei que é bom apesar de ser baixo)
-Saleiro
-Liedson
Pongolle
-(Willson Eduardo?)
-(+ 1 Ponta de lança que seja "matador")

Quaresma e Danny parece-me ser dificil mas quem sabe...

Anónimo disse...

continuam a falar do danny não percebo porque... onde querem arranjar os 30 milhoes que o zenit deu por ele??? ou pensam que eles tambem sao parvos? quaresma tambem nunca aceitará voltar a portugal e muito menos para receber um terço que recebe em italia.. so os lampioes é que dao o salario que ele quiser... mas eles tem dinheiro angolano misturado com petróleo armas droga sangue e muitas mortes à mistura...

Jalex disse...

Quaresma parece me impossível como disse.

Não temos assim tanto dinheiro para investir como muita gente parece pensar.

Grande parte dos jogadores deve vir a custo zero pelo que já deu para perceber.Alem disso o orçamento para a próxima época ainda nem sequer foi aprovado...

Dai eu ter dado o palpite do Boa Morte.Parece me um aposta mais plausível que Danny ou Quaresma.Óbvio que esta a léguas de qualidade desses dois jogadores,mas parece me ser um jogador que esta dentro das nossas possibilidades(estilo Maniche).

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Já te disse (e repito!) que com esta corja de incompetentes, com este "bettencas" à deriva e com este ciclo gasto, estafado e decadente, NÃO VAMOS A LADO NENHUM!!!

No Natal vais-me dar razão. Apesar da tua imensa desonestidade intelectual!

leao revisor disse...

Aparece aqui no natal entao

Anónimo disse...

Peço que se lembrem do que dizia este Leão Revisor no ano passado por esta altura.

Vão ver.

E já agora o que disse de Matias Fernandez. Andamos aqui a dizer que era uma bela merda e hoje tens a resposta.

Agora queres ver no próximo Natal. cá estaremos seu pateta.

Vão ver a merda que esta direcção vai comprar.

Tenham consciência.

NENHUM JOGADOR DE JEITO QUER JOGAR NO SCP.

Pensem pela vossa cabeça e não pela do LR. Sem LC algum jogador quer vir para cá? vejam as declarações do IZ. O SCP não serve para jogadores que queiram titulos, por que pura e simplesmente não tem plantel para tal.

Porque será que o JM e MV querem sair para evertons e merdas dessas?

porque se é para não ganhar titulos, pelo menos ganham guito.

SL

Anónimo disse...

Anónimo das 23:27,

desculpa mas discordo e corrijo: NENHUM JOGADOR DE JEITO QUER VIR PARA PORTUGAL.
A não ser quando é puto e quer dar o salto, ou quando se deu mal em ESP, ITA ou ING e quer relançar a carreira.

F.SCP

MÉDIO BOMBA disse...

RETRATA-TE LEAO REVISOR QUARESMA JÁ LÁ ERA... E DEIXA DE JOGAR FM O BUONANOTTE É PEQUENO DEMAIS PARA O FUTEBOL EUROPEU IA SER OUTRO MAXIMILIANO MORALEZ....

Anónimo disse...

RADOSLAV PETROVIC!!!!

ACORDEM MEUS SENHORES, ESTE HOMEM É UM GRANDISSIMO AVANÇADO!

SE VIER.... AI AI AI!!!!

QUAL FALCÃO, CARDOZO, SAVIOLA OU ATE MESMO O LEVEZINHO!

Anónimo disse...

PALERMICE MÉDIO DEFENSIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FALAM SEM SABER RSSSSSSSSSSSSSSSS

Camoesas disse...

Pedro Correia,

Assim já respondo, até porque penso que assim as coisas são mais sérias e não é apenas mais um anónimo que vem largar os seus pensamentos aberrantes.

Penso sinceramente que Paim devia ter a oportunidade de fazer a pre temporada, porque ainda hoje estou para saber a razao de ronaldo dizer: "se acham que eu sou bom, esperem por ver Fabio Paim!".
Sei perfeitamente das manobras de diversao do jogador, das suas manias e vicios, mas com acompanhamento pode ser que tenha aproveitamento!

Buonanotte para mim é sim um jogador razoável, rapido, com alguma técnica, mas para a posiçao que joga e no futebol que vivemos actualmente não precisamos de um anão que custa um balurdio!

Sim vim o Mexer jogar na CAN e não sei realmente onde viu essa de ser um jogador que nao deu uma para a caixa, quando eu vi em jornais, eurosport, grandes elogios a este jogador!
Agora que nao é para ser titular nao é, tambem nunca disse que seria!

Mas não tem mais nada para dizer além de criticar?!

Quais seriam as suas opções?
(dentro do contexto real obviamente, não estamos a falar de nenhum jogo de computador!)

Jalex disse...

Por acaso em relação ao Mexer achei o mesmo muito fraquinho.Tenho sérias dúvidas que vá fazer parte do plantel para a próxima época.

Camoesas disse...

Não tenho qualquer dúvida de que do plantel é o melhor no jogo aéreo!

Se vier algum melhor também acho que deve ser emprestado, e até já devia ter sido, para se adaptar ao futebol portugues!

Para mim fraquinho é o abel e vai ficar no plantel...

Jalex disse...

Eu vi o Can e sinceramente não lhe vi grandes qualidades.E acho que no jogo aéreo o Tonel é capaz de ser o melhor do plantel :)

Anónimo disse...

o mexer é o melhor central do mundo nem venham com merdas!

leao revisor disse...

Medio Bomba

Retrato-me?
Tu deves tar muito nervoso e não deves pensar em mais nada do que em mim.

Camoesas disse...

São opiniões, respeito a sua!

é um facto que foi considerado um dos melhores centrais da CAN pela Eurosport, contra isso não há argumentos.

Só há uma maneira de tirarmos as dúvidas se tem valor ou não, jogando!

Jalex disse...

"é um facto que foi considerado um dos melhores centrais da CAN pela Eurosport, contra isso não há argumentos."

Por acaso não sabia disso.És capaz de arranjar o link disso?

Se calhar ainda temos hipótese de fazer um bom negocio com ele então :)

Camoesas disse...

Vi isso mesmo na Eurosport, mas posso tentar procurar!

MÉDIO BOMBA disse...

LEAO REVISOR TU NÃO TENS É VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!!! o quaresma disse que PORTUGAL NÃO QUERIA; E A REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA NA CMVM NÃO VI NADA!!!!!!!!!!!!!

leao revisor disse...

Medio Bomba

Encontra-me la onde é que eu digo que o Quaresma vem para o SCP.

Quanto a reestruturação, sei do que falo e sei mais do scp a dormir do que bem acordado e mais nao digo.

MÉDIO BOMBA disse...

BOM O QUARESMA DO INQUERITO AO TEXTO CORRESPONDENTE A ESTA NOTICIA............... não falaste nada nele...........nada mesmo... quanto a reestruturção DESCULPA LÁ MAS NA CMVM NÃO ESTÁ NÃO SAIU EM NEHUM JORNAL PORTANTO ASSUMO SER FALSO................... QUANDO PASSAR A SER VERDADEIRO LOGO MUDAREI DE OPINIAO PARA JÁ E TAO VDD ISSO COMO O QUARESMA........ ou tu deves pensar que eu sou palerma não sei que O SPORTING É UMA SOCIEDADE COTADA QUE TEM DEVERES INFORMATIVOS Á ENTIDADE QUE REGULA O MERCADO.....soubesses tu mas era certos comentarios k um dos admistradores de um banco fez da pretensão do jeb quando isto começou.....até tinhas era vergonha na cara de o apoiar...rsssssssss NO ENTANTO ISTO K ESTOU A DIZER foi há uns meses e NÃO INVALIDA EM NADA NEM CONFIRMA QUE O PROCESSO ESTEJA FECHADO...agora para mim estará quando estiver na cmvm!!!!!!!!!!! ou no site do scp..... vá AH É VDD JÁ AGORA ELE NÃO TENTOU VOLTAR PRO SANTANDER O JEB HÁ UNS POIS NÃO RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!

Médio bomba disse...

ah uns meses ao que parece o lugar já nao estava era vago rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Médio bomba disse...

ah uns meses ao que parece o lugar já nao estava era vago rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!MAS QUE PENA O LUGAR NÃO ESTAR VAGO.... QUE PENA MESMO!!!!!!!!!!!!!!

Miguel Lagoute disse...

Boas tardes.

A vinda do Quaresma seria um sonho tornado realidade e seria igualmente a primeira demonstração de competencia desta estirpe de dirigentes.

Buonanotte tem 1,60 cm. Acho que não é necessário dizer mais nada, principalmente quando em causa está uma equipa como a nossa sem qualquer poder aéreo.

De resto para além dos extremos e dos reforços da defesa, não podemos pensar em reforços se não soubermos quem sai(ou quem fica) no meio-campo.

Nota final: Ir contratar o Maniche com 32 anos, ainda por cima por 2 ou 3 anos... e com alto salário... parece um perfeito absurdo!!! Num projecto que se quer de futuro e de mais valias!!! Para além de que o Maniche já perdeu muitas das suas prinipais qualidades (garra, resistencia e potencia física)