domingo, 16 de maio de 2010

O nosso grande mal começa aqui!

Isto de ser presidente do SCP é mesmo muito complicado.
Cada decisão que se toma é sempre motivo para critica, seja ela qual for.
Estamos num capitulo de transferencias, vão obrigatoriamente ter que entrar e sair jogadores.

Nos últimos anos, "choramos" que tínhamos um plantel muito jovem, sem experiência, sem maturidade etc etc etc.
Agora "choramos", que só contratamos velhos (32 anos), a experiência... Maturidade já não interessam... Mas mais importante do que isso o factor QUALIDADE raramente entra para a discussão.

Já parece a história:
Alguém chora... Perguntam-lhe porque, diz que tem sede. Dão-lhe agua, continua a chorar... Perguntam-lhe porque, diz que tinha sede.

Ou seja nós temos sempre alguma coisa para apontar, nunca estamos satisfeitos com nada.

Este ano vai ser, ou é velho, ou é ex-colega do Costinha ou é representado por Jorge Mendes... Se a critica não for nenhuma destas... As mentes iluminadas destes sportinguistas rapidamente vão arranjar outro problema para a suposta contratação.

Saudações Leoninas

81 comentários:

Anónimo disse...

O problema não é sómente a idade do jogador, o problema é que nós não conseguimos tirar um coelho da cartola, não conseguimos contratar ninguém que nos dê retorno financeiro e desportivo,o que me parece, é que devido à falta de qualidade da prospecção sénior optamos por aquilo que está mais à mão,o mais fácil, não conseguimos aprender com o passado.

leao revisor disse...

Só não percebo é se para ti isto é mais um erro ou um coelho tirado da cartola.

mitaka disse...

fiz exactamente uma cronica no meu blog a pouco sobre o factor costinha,jorge mendes
http://vivesporting.blogspot.com/,visitem

Anónimo disse...

Um coelho tirado da cartola? Um jogador em fim de carreira? Não,houve tempo mais que suficiente para recolher dados e avançar para jogadores com outra idade e com outra prespectiva para retornos.

Jalex disse...

Para mim o problema tratasse que este jogador recusou o Sporting e preferiu ir para a Alemanha quando lhe fizemos uma proposta!Nessa altura concordava com a sua vinda!

Agora já quer vir para cá?Fazer o que?

Esqueçam o Maniche do porto ou o da selecção nacional,este já não é o mesmo jogador que era!

A capacidade física que demonstrava em campo pela qual ficou conhecido já lá vai!

Eu não sou contra este jogador pela sua idade ,sou contra a vinda deste jogador para vir substituir um Moutinho ou um Veloso!Qualquer um destes dois é melhor que ele!Se este é tipo de jogadores que vão buscar para substituir os que cá estão então deixem ficar tudo como esta!

O Deco seria interessante para jogar uma época ou duas,este não.

Se não serviu para o Colonia vai servir para nos?

Com reforços destes não vamos lá.

Não é uma questão de dizer mal ou dizer bem(eu nem sou dos mais críticos aqui neste blog!),é uma questão de má politica de reforços.

Eu quero lá saber que ele seja amigo do Costinha ou o empresário dele seja o Mendes!

Eu quero mais valias!Jogadores que nos possibilitem a luta pelo campeonato,e Maniche não é esse tipo de jogador!

Espero que este reforço não se confirme!Para que é um Maniche quando tem um André Santos?

Falta de maturidade?O que faz falta é qualidade!Gente com experiência já temos suficiente!

leao revisor disse...

Jalex entao eu pergunto-te, na actualidade o rendimento do maniche é melhor ou pior do que Adrien, André Santos ou Pereirinha so para falar em alguns medios (ainda) do SCP.

Eu concordo que temos de contratar jogadores com futuro para depois ganhar dinheiro com uma venda... Mas talvez isso aconteça quando investirmos dinheiro... Neste caso nao me parece que seja o caso.

Eu acho uma boa contratação.

leao revisor disse...

Eu quero é rendimento na actualidade... se todos jogarem como o Pedro Mendes... estavamos nós bem!

João disse...

Antes demais o Maniche é Sportinguista. Dou alguma importância a este factor.

Depois há 2 maneiras de ver esta possivel contratação... Se for para ser uma espécie de "salvador da pátria", um titular indiscutivel esquece já não tem pernas para isso.
Mas se por para adicionar qualidade ao plantel, para somar, para aumentar o número de opções válidas é grande contratação.

A conversa da idade já foi usada no P. Mendes. Dêem uma hipótese de os ver jogar.

Xait

Carlsberg disse...

Epah desculpem lá mas post está mto mal feito... espero que se recordem do Paredes, e muitos outros velhos que vieram acabar a carreira com 32 anos para Alvalade!! Desses velhos que vieram só 2 valeram apena e mesmo assim a espaços, Derlei e Acosta!!! De resto nada presta! Eu quero é jogadores, como o Liedson que veio com 24/25 anos po SCP, ou Rochembak na sua primeira passagem, ou mesmo Ismailov, isso sim são contratações... Agora o Maniche já n tem a frescura de outros tempos, pode dar alguma maturidade, mas retira força, velocidade de processos e capacidade de reacção! Se ele ainda fosse bom, o Colónia n o deixava sair assim sem mais nem menos!!

Precisamos de jogadores maduros, entre as idades de 25/26 anos e depois um ou outro com 30 anos, para ajudar aos jovens e trazer aquela estrelinha de sorte, e passar aquela calma necessária em certos momentos dos jogos!!

Um grande exemplo disso foi o André Cruz e o Paulo Bento, enquanto jogador!!

Agora dizer que choramos por tudo e por nada, não é argumento, se o fazemos, é porque temos razões para isso, dos nomes que se fala, só 2 não têm contestação, Evaldo e Quaresma, de resto poucos interessam!

PS: uma das áreas mais fragilizadas no SCP é o centro da defesa e só se tem falado no Geromel e Lazareti.... medo muito medo!!!!

Jalex disse...

O problema é esse João!Se o Maniche viesse para sentar o banco no rabo(desde que não recebesse 100 mil por mês par o fazer!),não me importava com esta contratação.

Mas vocês acham que este menino vem para o Sporting para sentar o rabo no banco?Vem é para substituir o Moutinho ou o Veloso!

E se é para isso é preferível não vender nenhum dos dois!Para mudar apenas que seja para melhor!

Este jogador já não é o que era!

E sim revisor prefiro muito mais o André Santos ao Maniche!

Assim podem contratar os treinadores que quiserem!Com esta politica de reforços não vamos lá.

Gonçalo disse...

Uma reflexão sobre a reforumulação do plantel para a nova época em http://sportingunido.blogspot.com

Saudações Leoninas :)

RFC disse...

Estou plenamente de acordo com o post. Precisamos de grandes jogadores, independentemente da idade. E Maniche é uma mais valia. Querem ver um meio campo com jogadores cheios de valorização como André Santos e Adrien ou querem jogadores sem valorização como Pedro Mendes e Maniche?

É que eu pessoalmente prefiro malta a acabar para o Futebol, que não vão valorizar, mas que nos podem dar uma liga europa. Daqui a pouco dizem-me que rejeitariam um Deco porque é velho??

Com adriens, pereirinhas não vamos lá pessoal, mentalizem-se disso. Tou farto de um Sporting só promissor e acho que com este tipo de jogadores começamos com o pé direito.

Falta o Hugo Viana e o Quaresma. Ficamos com um meio campo de elite meus amigos!

Após uma má escolha de treinador, concordo com as supostas transferências.

Saudações Leoninas,

RC

Anónimo disse...

Tb estou de acordo com este Post pois precisamos de jogadores com expriencia e assima de tudo jogadores que saibam como se ganha TITULOS...

JL disse...

LR,

Eu arranjo já duas, que nem têm que ver com ele ser representado pelo Jorge Mendes ou ser ex-colega do Costinha:

1. Se fizermos uma retrospectiva sérias, Maniche rendeu com Mourinho a fazer o que faz melhor: rentabilizar jogadores problemáticos e mentalmente instáveis. Desde que saiu debaixo da asa dele, apagou-se a sua estrela e nunca mais se viu o excelente jogador que ele efectivamente era.

2. Isto demonstra que não há perfil nenhum, não há linha nenhuma, conforme ridiculamente nos quer vender o Presidente. JEB gosta muito de dizer que está tudo pensado, que há um perfil de jogador que passa pela juventude e capacidade de rentabilização futura. Mas pelos vistos não há. Só há o desespero de agarrar uns negócios de ocasião.

Não posso opinar já sobre o acerto da contratação de Maniche, o que posso dizer é que acho que a vir, é um jogador que apresenta uma margem de risco na sua contratação bem maior do que parece. É que ou vem e joga muito e faz a diferença, ou então faz mais umas temporadas como fez no Atlético, permanentemente em instabilidade e conflito.

É aguardar. Para já, fica uma certeza: a Direcção anda à deriva.

SL

Tiago disse...

experiencianao ker dizer calvice.
um jogador com 27/28 anos é bem diferente dum jogador em fim d carreira e nao tao diferent em experiencia.

Anónimo disse...

se o curriculum valesse alguma coisa este jogador vinha po sporting dar-nos uma ligaeuropa, e uma champions..

MÉDIO BOMBA disse...

SÓ TENHO UMA COISA A DIZER VERGONHA ESTE TIPO É A CUSTO 0 MAS VEM GANHAR MUITO POR MES E ISTO DECO E PEDRO MENDES OU N ASSIS RESULTA NUM MEIO CAMPO SEM FUTURO........ O MANICHE JA LA ERA.............K VERGONHA!!!!!!!!!!! LEAO REVISOR RETRA-TA TE EM VEZ DE PASSARES A MÃO POR CIMA DO LEAO VAI LÁ BEIJAR OS PÉS AO JORGE MENDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MÉDIO BOMBA disse...

ESTE JOGADOR NÃO SERVIU PARA UM CLUBE DA LUTA PELA MANUTENÇÃO NA ALEMANHA E SERVE PRO SCP J MENDES COSTINHA NUNO VALENTE MANICHE DECO VITOR GOMES PFFFFFFFFFFFFF TÃO A MATAR O LEÃO............OU ALIÁS MUITO PROVAVÉLMENTE ESTES JOGADORES SÃO O RESULTADO DE 400 MILHOES DE PASSIVO DO CLUBE QUANDO ERAM 30 EM 1995 o dinheiro já la era o scp ta FALIDO FINANCEIRMAENTE E DESPORTIVAMENTE

QUERIAM MATAR O SPORTING!! disse...

oh burro do caralho!! para alem de escreveres mal pa caralho nao sabes fazer contas! em 95 a moeda utilizada era o escudo, que por acaso estas a comparar com o euro!!
e depois não sei onde estão 400milhoes (que parto do principio que sao escudos tambem nao?)...e com o estádio para pagar!

bom seria ter O pereira cristovão, ao menos tinhamos a certeza que estavamos sepultados, agora ainda andamos na corda bamba!

O nedved já está em lisboa?

TENHAM VERGONHA FRUSTRADOS CRISTOVIANOS!!

Anónimo disse...

Concordo 100% com o post

Anónimo disse...

São estes os melhores sócios do mundo? (será que alguns deles serão mesmo sócios?) Só sabem criticar, mesmo antes de haver algo em concreto.

Concordo inteiramente com o post, a qualidade não tem idade. Prefiro um jogador de idade e com categoria que um jovem sem ela, como temos lá alguns.

Aliás, basta vermos quantas vezes fomos campeões com uma equipa de jovens. E digo mais, sempre quero ver para além do Veloso quem é que vamos conseguir vender. Não acredito que consigamos vender mais algum jogador.

Anónimo disse...

Mas se não conseguirmos vender, será óptimo. Mais uma razão para criticar.

Se vier o Maniche, óptimo. Mais uma razão para criticar.

Se vier o Quaresma, óptimo. Mais uma razão para criticar.

Se vier algum jogador jovem, óptimo. Mais uma razão para criticar.

Se não vier ninguém, critica-se quem criticou, e é-se criticado por ter criticado quem criticou.

É óptimo. É sempre a criticar. Há melhor do que isto?

Anónimo disse...

Seria interessante ver o que se disse o ano passado a propósito do Angulo!

Anónimo disse...

E o que se disse do Derlei!

leao revisor disse...

JL

Tu vais conseguir arranjar sempre alguma critica a esta direcção.

1- Isso é uma interepretação tua, eu não concordo. Maniche tem tido um rendimento bastante razoavel pelos clubes onde tem passado.

2- Agora dizeres que não existe perfil, é mesmo má vontade e unicamente criticar por criticar!

Não tens NENHUM reforço neste momento contratado, e tu já dizes que não existe "linha" nenhuma!
Quando o JEB ja disse quer misturar experiencia com juventude... Algo que recuando aos ultimos 2 titulos aconteceu nos nossos planteis!

Mas criticar esta contratação e depois defender a vinda de Nedved (36anos) e Juninho (34 anos) mostra coerencia e uma "linha"... mas de critica!

Jalex disse...

As pessoas esquecem se dos Angulos ou Paredes...só falam do que convêm.

Se este tipo viesse para ser uma solução para o banco por mim era óptimo.Nem aquecia nem arrefecia.

Mas não,se vier(esperemos que não)vem com a promessa de ser titular.

E se vamos construir um plantel com base em jogadores como este estamos lixados!
Eu tenho quase a certeza que os que hoje defendem o Maniche serão os primeiros a apontar o dedo ao tipo quando virem que ele já não o Maniche que conheciam.

É o normal por estes lados...

Para não falar que este tipo é super problemático.Tanto falam do outro parvo do Guarda redes,e este qual foi o clube onde passou onde não teve problemas disciplinares?

leao revisor disse...

Jalex

A diferença entre o Angulo e o Maniche é simples um nós esperavamos que ele fosse o que tinha sido para o maniche basta jogar o que jogou a epoca passada.

Mais tens razao, espera bem mais do Paredes por exemplo... Mas para mim esta contratação (a ser verdade) entra na mesma linha do Pedro Mendes, e quem discute hoje a titularidade dele.

E considero que Maniche não deverá ser titular indiscutivel mas sim uma solução valida para a equipa.

Helder disse...

O Maniche é um jogador que não é muito tecnicista e a sua principal arma sempre foi a intensidade de jogo, e o ritmo elevado. Se ainda tiver algum desse gás e com 32 anos penso que sim, será bem vindo a custo zero.

Se não tiver capacidade para fazer as transições que fazia, também não vai fazer nada naquele meio campo, porque não é 10 e também não é organizador de jogo.

Cabe aos responsáveis analizarem bem os seus índices fisícos.

Acosta, Derlei, André Cruz, Zanetti, Giggs, Maldini, Figo... mantêm ou mantiveram muita qualidade até ao fim, nem todos são Angulos que dão o estoiro aos 30 anos.

Anónimo disse...

O nosso erro é personificado pelo meão revisor: não tem opinião, não pensa. Como não pensa, não exige. Como não exige, está satisfeito com qualquer merda que lhe ponham no prato.

Vão deixar de comer quando o SCP voltar a ser grande.

Sócio

Jalex disse...

Mas eu vi jogos do Maniche esta época...e como já a capacidade física que o tornou famoso já lá vai!

Revisor

Leia o DN e tente perceber se este menino gosta de sentar no banco!

leao revisor disse...

Não tenho opinião ou nao tenho opiniao igual à tua?

São coisas diferentes meu caro!

Jalex disse...

Não é uma opinião meu caro,é um facto.

Maniche a aceitar vir para o Sporting é para ser titular.

leao revisor disse...

Jalex

Nem eu quero que algum jogador goste de se sentar no banco. Jogadores acomodados temos nós de sobra.

Quanto ao rendimento, eu nao vi muitos jogos do colonia realmente, vi alguns e não desgostei do Maniche, acho que iria trazer coisas que o nosso meio campo nao tem (agressividade e remate exterior por exemplo).

Anónimo disse...

se a capacidade física já não for a mesma, vai ser tipo Angulo, sem velocidade, sem técnica, uma aberração em campo

Camoesas disse...

Eu relembro SÓ certos jogadores que têm passado pelo Sporting, e que apesar da sua idade tiveram um rendimento acima da média:

-Acosta
-André Cruz
-Phil Babb
-Rui Jorge
-RICARDO SÁ PINTO
-PETER SCHMEICHEL
-João Pinto
-Paulo Bento
-Rui Bento

E outros tantos que ficam por falar!

Quando toda a gente criticava a falta de experiência e de jogadores com falta de determincação, então agora qual a lógica de estar a falar no Maniche?

É uma contratação com toda a lógica do mundo, só tenho pena de não ter havido este critério Experiência/Qualidade em anos anteriores!

Jalex disse...

Maniche antigamente parecia um touro em campo passe a expressão.Levava tudo a frente,sempre me lembrou muito um Davids que também era um jogador que usava o sue pulmão e capacidade física como trunfos.

Mas esses tempos já la vão.E hoje é metade daquele jogador que conhecia mos.

Não deixa também ser caricato que quem tanto critica o burro do Stojkovic agora aclame por Maniche...uma contradição enorme!Pois em termos de indisciplina e feitio os dois são a mesma história!

Como tenho vindo a frisar seria razoável ,mas ele só aceita vir como titular(leiam o DN,vem lá uma citação de Queiroz que explica bem que o jogador não aceita o banco).E como titular é um reforço que não aprovo.

leao revisor disse...

Jalex

Comparar Maniche a Stojkovic é o mesmo que comparar um Pitbull com um caniche...

Para alem de que o Servio nao joga em lado nenhum e o Portugues jogou em todos os clubes por onde passou.

Mas compreendo que aches que Maniche ja nao tem pernas para jogar no SCP.

Unknown disse...

Mas já alguém confirmou que o Sporting está interessado no Maniche? No site do Colónia a noticia já foi retirada por alguma razão! o jornal do Benfica (A Bola), manda um nome para o ar e vocês acreditam...já vai em quantos Leão Revisor? 52/53 nomes que saltam desse jornal para o nosso clube? Critica-se aqui uma politica de contratações que para já não existe...deixem os homens trabalhar em paz e vamos acreditar que farão um bom trabalho na próxima época! Acredito nas capacidades do Paulo Sérgio e gostei da postura dele "Vim para ser campeão!"...portanto vamos deixá-lo trabalhar e quando vier um comunicado do Sporting à CMVM a confirmar a primeira contratação, aí sim poderemos dar a nossa opinião sobre o NOSSO jogador e não sobre o jogador da "A Bola" ou do "Record".

Saudações Leoninas

Jalex disse...

Onde é que esta a comparação descabida?

Diga me lá de que forma tem saído Maniche nos últimos anos dos que clubes onde passou?

Esta a ver o Maniche a aceitar sentar se no banco quando cá chegar?

Querem se livrar dos Vuks,Stoj's etc e depois querem um Maniche?Se ainda fosse um jogador que justificasse em campo os problemas de indisciplina.

Eu não gosto do Stoj,mas ao menos sou coerente...

Mas o Revisor que parece ter conhecimento destas questões diga nos se de facto isto é um reforço real.Caso contrário é um tipo que nem merece o nosso tempo...

Muito queijo vocês devem comer para se esquecerem da nega que este tipo deu ao clube há uns dois anos!

Anónimo disse...

Concordo com um comentario que aqui foi feito: o nosso grande problema é o centro da nossa defesa. Para fazer dupla com o Carriço (se ficar), é preciso um defesa central com experiencia! Para mim, ia-se buscar o Ricardo Carvalho!! Mesmo com 32 ao 33 anos, ele é o melhor central português e pode muito bem jogar até aos 35-36 anos! Para o meio campo, se vier o Maniche (e porque não o Deco), só pode ser considerado uma mais valia! Porquê? Porque vem trazer algo que ainda não temos no plantel... como trouxe o Pedro Mendes quando chegou! É preciso nao esquecer que uma equipa que queira ir longe seja em qual competicao for, nao precisa apenas de 11 boms jogadores mas sim um lote de 15-18 jogadores! Se olharmos para as epocas quando fomos campeoes, sobretudo na ultima epoca, tinhamos a melhor equipa de sempre (ou quase) do futebol moderno do Sporting porque decidimos investir! Para mim, este ano, deveriamos contratar jogadores experientes que possam fazer a ligacao com os jovens e inculcar uma "nova" mentalidade! Eis uma lista de jogadores "contrataveis" :

GUARDA-REDES
x Nilson (Vit. Guimaraes - nao precisa apresentacoes)

DEFESAS
x Daniel Van Buyten (B.Munchen - defesa central muito experiente e em fim de contrato em junho 2010)
x Ricardo Carvalho (Chelsea - é para ser dispensado e pode ser o chefe da defesa do Sporting)
x Paulo Ferreira (Chelsea - avaliado em cerca de 1,5mio€ pode ser uma excellente contratacao pela sua versatilidade)

MEDIOS
x Kallström (Lyon - esquerdino que pode fazer muitas posicoes e em fim do contrato em junho 2010)
x Martin Petrov (Man City - muito bom medio bulgaro esquerdino de 31 anos em fim de contrato em junho 2010)
x Anderson (Man Utd - representado por Jorge Mendes e pode vir emprestado por um clube com quem temos boas relacoes)
x Hugo Viana (Sp.Braga emprestado pelo Valencia - foi umas das grandes figuras do Sp.Braga! O Valencia quer despacha-lo)
x Djalma (Maritimo - é uma das figuras do Maritimo e pode ser um jogador util quando se joga contra "autocarros")
x Vitor Gomes (Rio Ave - é jovem, com potencial e barato! Uma boa alternativa aos habituais titulares)
x Diego Souza (Palmeiras cedido pela Traffic Lda - tem vindo a afirmar-se como um dos melhores trincos do Brasileirão)

AVANCADOS
x Ilan (WestHam emprestado pelo St-Etienne - avançado possente e tecnico em fim de contrato em junho 2010)
x Louis Saha (Everton - amigo do Pongolle, melhor marcador do Everton e, sobretudo, em fim de contrato em junho 2010)
x Roque Santa Cruz (Man City - tem a porta aberta para encontrar novo clube)

SL, Doz

FMota disse...

Sinceramente um jogador como o Maniche (tudo aquilo que já mostrou), vir a custo zero com 32 anos é mau? Eu acho que não. Acho que nestes propósitos será uma excelente contratação a concretizar-se.
Relativamente aos problemas de indisciplina isso realmente não me preocuparia pois está lá o "ministro" que já o conhece e sabe com o que contar.

Se dispensarmos o Caneira ou o Polga já se consegue pagar o Maniche. É mau? Eu acho que é muito bom.

Anónimo disse...

Critica-se os nomes lançados pelos jornais pois pode existir uma ponta de verdade naquilo que é dito, por isso mais vale criticar já a miséria de jogadores a serem ligados ao Sporting antes que se caia na asneira de os contratar. Ou já se esqueceram dos jogadores que nós actualmente temos no plantel que não conseguimos vender nem nos tirar proveito desportivo deles!!
Maniche, Valdes, Geromel de clubes que foram despromovidos para a segunda divisão das respectivas ligas.
Nuno Assis, Lazaretti, etc... jogadores sem capacidade desportiva acima da média do que já lá temos, e com pouco retorno financeiro futuro.
Pede-se aos dirigentes que tenham calma nas escolhas que vão fazer no reforço da equipa, e que acima de tudo se fazam contratações sustentáveis ( financeira e desportivamente), pois o Sporting não é um clube rico da Arábia Saudita onde vêm acabar carreira os jogadores em pré-reforma, nem um clube de terceira que contrata os ultimos classificados da liga vitalis. A compra de jogadores tem que ser vista como um benefício financeiro para o Sporting só assim sairemos da bancarrota, e não a gastar dinheiro ou ordenados em jogadores que nada acrescentam.

Fanane disse...

LR,

Acho que não se pode ainda nem criticar nem elogiar! Primeiro pq ninguém sabe se ele vem mesmo, e segundo porque há muitas 'formas' de ele vir!

Se for para 'renovar' os veteranos do plantel (tipo despachar polga, caneira, tiago) e assumir um papel de 2º plano (ou pelo menos não titular indiscutível) e dar opções de banco em vez de pereirinhas e matias concordo plenamente com a contratação!

Se for para vir em vez do diego souza (por exemplo, um jogador caro mas com potencialidades de se valorizar) para substituir veloso e/ou moutinho e ser titular indiscutível... é um perfeito disparate!

Agora, nestas circunstâncias... Acham que o Maniche aceitaria vir para o SCP para fazer 'um bom banco'?

SL.

Anónimo disse...

Uns criticam tudo...outros comem toda a porcaria que lhe metem á frente.

Ganhe algum sentido critico. No estado que o clube está , concerteza sabe que nao é com jogadores em fim de carreira e com problemas disciplinares que vamos sair da cepa torta.

A mim nao me diz nada um sportinguista que só está disponivel para o clube perto da reforma.

Anónimo disse...

"Mas vocês acham que este menino vem para o Sporting para sentar o rabo no banco?Vem é para substituir o Moutinho ou o Veloso!

E se é para isso é preferível não vender nenhum dos dois!Para mudar apenas que seja para melhor!"


É preferivel não vender nenhum dos dois!

Pois é! Se fosses tu o presidente impedias que eles saíssem, porque os amarravas à força.A vontade deles não conta nada para ti e depois os contratos rasgava-los à boa maneira dos lampiões.

São só asneiras! Mas porque é que eles não se calam, estes pobres de espírito?

O que se lê mais é a jactância e arrogância deste gentinha, que se considera perita em futebol.

Também digo, como outros já o fizeram, que a idade não conta.Deviam olhar (mas não olham porque estão ceguinhos pelo desejo de serem más-linguas) para o que se passou com o Acosta e mais recentemente com o Pedro Mendes.Deste, ainda há poucos meses disseram "cobras e lagartos".Onde é que estão os seus críticos do inicio de Janeiro último?

Para esta cambada que nasceu há pouco mais de 20 anos e que não conhece nada do historial do Sporting, podia-lhe falar do grande MANUEL FERNANDES que jogou até aos 37 anos no Clube e sempre com grande rendimento.

Mas não vale a pena.Era como se batesse num ceguinho.

Jalex disse...

Amigo,sou mais velho do que você quase de certeza.

Só de sócio tenho 25 anos.Não é você que me vai ensinar alguma coisa.

E sim sei quem é o Manuel Fernandes,veja lá que ate tive presente num certo jogo entre Sporting e Benfica no estádio de Alvalade que terminou num resultado expressivo para nos(ainda você devia andar de fraldas!).Não queira comparar o Manel ao Maniche,só faz essa comparação quem não conhece a história desse senhor!

Tenha juízo rapaz!Volte lá para a taberna de onde saiu!

Anónimo disse...

" Jalex disse...
Amigo,sou mais velho do que você quase de certeza.

Só de sócio tenho 25 anos.Não é você que me vai ensinar alguma coisa.

E sim sei quem é o Manuel Fernandes,veja lá que ate tive presente num certo jogo entre Sporting e Benfica no estádio de Alvalade que terminou num resultado expressivo para nos(ainda você devia andar de fraldas!).Não queira comparar o Manel ao Maniche,só faz essa comparação quem não conhece a história desse senhor!

Tenha juízo rapaz!Volte lá para a taberna de onde saiu!

17 de Maio de 2010 12:54"


Não passas de um fanfarrão!
És mais um dos muitos pretensiosos que pensam que sabem tudo e que puseram os pés na terra primeiro que todos.

Ainda tu estavas nos colhões do teu pai e eu já via futebol.

Ainda vi jogar os 5 violinos...grande estúpido!

Concerteza que tenho idade de ser pelo menos teu pai.Não apareci na terra vindo com as últimas enchurradas.

HÁ CADA ARROGANTE!

Jalex disse...

Ainda viu jogar os cinco violinos?Tinha dois anos?

Volte lá para a taberna e apreenda a menir melhor.

Anónimo disse...

Isto está lindo está. Mas porque é que não se torna isto tipo num forum, com toda a gente com foto?

É que uma pessoa a ler estes comentários, estas briguinhas, só tem vontade em se tornar mais um, e em mandar todos para o caralho.

Ao menos podia ser que servisse para nem que fosse para me mandar embora, se unissem.

F. disse...

À partida não me agrada a contratação de Maniche. Não me parece que caiba no onze e é caro para o banco. Os últimos anos (Dinamo, Atlético, Chelsea, Inter e Colónia) têm sido fracassos. Se vier vou apoiá-lo como jogador do meu clube.

Não me interessa se todos os jogadores são do Jorge Mendes. Se forem bons e tiverem resultados, o senhor pode encher-se de dinheiro. Interessa-me a qualidade do plantel.

leao revisor disse...

Fanane

Plenamente de acordo, na minha optica Maniche será um bom reforço se for apenas mais uma opção valida ao plantel nao para ser titular indiscutivel.
Sempre na logica de aumentar o numero de opções e aumentar a competitividade do plantel.

E se me derem a escolher entre diego souza e maniche escolhia de caras o diego souza.

Mas e saliento o mas, o SCP irá contratar estes 2 tipos de jogadores... Uns com experiencia mas que não vao dar rentabilidade economica mas sim (esperamos) desportiva, e outros que vão dar as duas coisas (esperamos novamente) mas que vão ser caros.

Anónimo disse...

Depois de ler o que esse abutre do Jalex diz até fiquei com vomitos! É que só diz merda atrás de merda e temos que estar a ler este otario?? Vai pa casota

Fanane disse...

LR,

Eu, sinceramente, não faço ideia do que se vai passar. Ninguém sabe bem quanto orçamento vamos ter, ninguém sabe bem em que pé estão as negociações (?) com a banca, nem ninguém sabe bem se há algum clube de momento na Europa que dê antes do Mundial mais do que 10ME por Moutinho ou Veloso ou Carriço.

E se não vendermos ninguém? Continuaremos a tentar convencer alguém que vamos ser campeões com um GR sem experiência e liderança (não falo de potencialidades...), uma defesa com menos de 1,80 de média e sem qualidade, com 'n' jogadores de birra (izmailov, vuckcevic, etc..) e sem um verdadeiro e conceituado líder no balneário?

O tempo passa, os campeonatos acabam, e nós vamos andar mais 3 ou 4 meses à espera que o Braga faça saldos ou os jogaodres do Guimarães acabem contrato.

O que eu sei é que passou um ano, deram tudo para as mãos do JEB, ele nem orçamento (público...) tem, nem renegociação com a banca, nem treinador (com provas dadas) nem plantel... ah, e pelo que se diz tem quase menos 15/20000 sócios (obviamente que não serão todas as desistências 'culpa' dele...)!

Pergunto eu: O que raio andou JEB a fazer durante este ano? a única diferença é que quem nos 'come' comissões agora sempre percebe um bocado de futebol!

SL.

leao revisor disse...

Fanane

Partimos de ideias que não sabemos se sao verdade ou nao... Renegociação com a banca... Orçamento e venda de jogadores...

Alguem tem certezas sobre algum destes temas?

Se o clube fosse a bandalheira que tudo se sabia eram so criticas, como anda se sabe são criticas na mesma.

No final, com as entradas e saidas veremos como isto ficou... E se ficar pouco melhor eu serei o primeiro a apontar o dedo

Anónimo disse...

"O que raio andou JEB a fazer durante este ano?

é sabido que andou a passear pelas Américas, para alem disto pelo que se vê não deve ter feito grande coisa

Fanane disse...

LR,

Isso é óbvio. Para isso também cá estarei! O que quis transmitir é que passado um ano ainda temos que 'esperar para ver', 'confiar no treinador que escolheram', esperar por isto e por aquilo...

Acho que todos deveríamos estar um ano depois no MÍNIMO com uma certeza da capacidade da direcção, modo de agir e alguns resultados. Passou um ano e as 'desculpas' parecem as mesmas de Setembro passado. E quando me lembro que 'o slb é campeão de pré-temporada'; 'não se percebe a depressão em que os adeptos do SCP estão'; 'não é por termos menos orçamento que somos menos candidatos'; etc, etc...

Espero estar enganado...

SL.

leao revisor disse...

Fanane

Não tenho essa ideia, acho que o trabalho que tu dizes que não houve é aquele que só pode ser visto precisamente agora... com os reforços, com a capacidade jogadores com mais nivel e qualidade dos que actualmente temos.

Anónimo disse...

Este leão revisor é capaz de ser o único sportinguista que ainda é capaz de encontrar qualidades no JEB.
É agora com 33 anos que o Maniche vem fazer alguma coisa para o Sporting ?
É com Lazarettis e Vitor Gomes que vamos ser campeões ?

Sim , pois é porque sim...

Tragam Quaresma, Geromel, Evaldo, Manuel Fernandes, Hugo Viana e Boghossian (Newells Old Boys)

Uma equipa ganhadora gera sempre ceitas...são reforços caros mas são reforços de uma equipa que quer ganhar.

FAÇAM-NOS ACREDITAR !!

leao revisor disse...

32 meu caro 32...

Quem diz que eu quero Lazarrettis e Vitor gomes? Esses é para ficar na mesma!

Força Maniche disse...

O que eu gosto no Maniche é que ele é bem capaz de ir às trombas (no sentido figurativo) a qualquer árbitro que expulse um jogador como expulsaram esta época o João Pereira e o Izmailov (a gozarem descaradamente com o Sporting), e não expulse um Luisão por uma entrada brutal.

É um jogador para intimidar árbitros e dar-nos uma postura mais aguerrida, uma coisa que gosto bastante e que tanta falta nos faz. Gosto muito do Moutinho como jogador, mas para capitão precisaríamos dum tipo do género do Maniche - que assuste e que faça um árbitro pensar duas vezes antes de qualquer decisão.

Força Maniche! Chelas power!

Fanane disse...

LR,

Mas há dois factos que não podes negar:

1º Esse trabalho de bastidores também ninguém o viu, no máximo é uma esperança que poderá ser constatada num futuro breve;

2º O que se VIU, os resultados, foram abaixo de qualquer expectativa do Verão passado, por mais pessimista que fosse!

Logo tens que compreender o cepticismo dos sócios (se eu já o era aquando das eleições...) que passado um ano vêm tudo na mesma ou pior, sem LC e depois de uma das piores épocas desportivas de sempre - que aliás estava à vista e foi referido há um ano atrás!

Conforme te dizia há um ano, te repito agora: Nada me daria mais prazer que estar redondamente enganado, estarmos a preparar uma equipa de qualidade, e o PS se comprovar com competência e categoria para o nosso SCP!!! Se ficamos cépticos é por tanto gostarmos do Sporting, logo se tivermos sucesso garantidamente que esse mesmo sucesso superará toda e qualquer errada previsão!

SL.

Leão do Nordeste disse...

Pedro Afra terminou (?...)neste dia 15 de Maio as funções na área de Marketing que ocupava no Sporting Clube de Portugal (isto segundo a informação prestada pelo Clube há uns tempos atrás).

Entretanto o dia 15 de Maio já passou.

Leão Revisor já se conhece o substituto?

Sabe alguma coisa sobre este assunto?

Jalex disse...

Aos anónimos que andam ai a despejar verborreia(que nem lhes devia dar troco),voltem para a taberna sff!

Quando vocês não tem argumentos só sabem discutir futebol de uma maneira, ofendendo!Ou então dizendo que são do tempo do peyroteo ou dos cinco violinos(esta foi demais! :D Lá imaginação não vos falta! )

Quem me conhece sabe que nem só dos mais críticos,pelo contrário!(perguntem ao Revisor).

Se querem fazer parte destes espaços e darem uma contribuição para os mesmos aprendam a comportar se como homenzinhos.

leao revisor disse...

Fanane

Existem coisas que mudaram de um ano para cá...

Não te garanto que a negociação com a banca esta concluida eu acho que o que falta (se faltar algo) não é impeditivo para o investimento que o SCP tem que fazer.
Sei que o SCP ja terminou a renegociação com a PT para um novo patrocio algo que não acontecia o ano passado.

Não te consigo garantir que o SCP vai fazer um fundo de jogadores mas foi algo que ja ouvi, algo que nao acontecia o ano passado.

Mas eu tou como tu eu posso estar convencido que isto vai melhorar mas eu quero ver é que melhora mesmo, e nem a contratação de craques me vai acalmar eu quero é ter resultados no final!

leao revisor disse...

Leao do Nordeste

Não tenho grandes certezas sobre este assunto.
Sei que o Afra foi para outro lado, com menos poderes... E nao foi despedido porque aquilo que o SCP teria que pagar pelo despedimento era alto..

Já me disseram que quem ia para o lugar dele era alguem que ja esteve na lista de pedro souto e que foi responsavel pelo marketing da coca-cola mas nada é oficial.

Anónimo disse...

Inter - Bayer - Toldo 38 anos, Julio Cesar 30, Samuel 32 anos, Lúcio 32 anos, Zanetti 37 anos, Milito 30 anos, Etó 30 anos, cambiasso 29 anos.(7 - Titulares) Sãos todos um burros não precebem nada de bola.
Já perceberam.

COSTINHA

Leão do Nordeste disse...

Sim, fala-se em Pedro Tavares.

Obrigado pela resposta Leão Revisor.

SL

Fanane disse...

Está esta notícia no DN, relativamente ao Pedro tavares...

«Pedro Tavares assume o Marketing
Hoje


› José Eduardo Bettencourt prepara-se para revolucionar a estrutura leonina, tanto no clube como na SAD. E, segundo o DN apurou, já convenceu Pedro Tavares a assumir o Marketing do Sporting. Actualmente representa a Coca-Cola, é amigo pessoal de Bettencourt e um dos elementos da lista de Pedro Souto, que concorria contra o actual líder leonino e que por essa razão se mostrou reticente em aceitar o desafio. Pedro Tavares tem um master executivo e licenciatura em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica e trabalhou em várias empresas, como a Fundação Luís Figo, Grupo Malo, Unilever-Jerónimo Martins, Vodafone, Coca-Cola, Interbrand, MyBrand. Consumo, distribuição, utilidades, entretenimento, comunicação e informação, tecnologia e finanças são áreas que domina.»

SL

Anónimo disse...

De bola não deves entender tu meu trolha, não é "bayer", é Bayern (significa Baviera, já agora) bayer é uma marca

Anónimo disse...

pelos vistos as pessoas ainda nao devem ter percebido bem, o Maniche a vir para o sporting será como o nuno valente ou seja como "adjunto" do zé das hortaliças

Anónimo disse...

mais um lampião a comentar....vai-te embora palhaço....fedes a merda

Anónimo disse...

se t incomoda o cheiro fecha a boca

Anónimo disse...

se fosse lampião como tu.....
meteis nojo....ide para os vossos merdó-blogues....

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=205890

bye-bye Salema...

Anónimo disse...

adeus ó vaiteembora

Anónimo disse...

Fonix, como é que o Sporting vai sobreviver sem Team Manager???? JEB, aproveita o embalo e limpa isso tudo.

Camoesas disse...

Acho que o Bettencourt foi às Américas para tratar especificamente de um assunto de grande importância para o clube, Canal Sporting!

A casa começa a estar arrumada, as contratações serão concretas ao estarem confirmadas no site oficial, até lá tudo não passa de merda especulação!

A mim não me interessa muito vedetas, quero é jogadores com alguma qualidade, mas que sejam determinados na perseguição dos objectivos!

Hoje em dia o Sporting tem é de se preocupar em ter resultados desportivos e só através disso ter os "retornos" que são tão falados!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Nao percebo o argumento "O maniche é melhor que o adrien , pereirinha etc"
Mas quem é que diz que esses são bons??

Mas por o maniche ser melhor que esses desgracados já é uma boa contratação??

É preciso urgentemente um Guarda-redes, um central, uma lateral esquerdo, 2médios e um avancado!

Anónimo disse...

o JEB foi às Americas primeiro de ferias e depois em passeio aos nucleos

Anónimo disse...

O que mais preocupa nisto tudo é o facto de termos um presidente que fala num clube à Porto. Mas na politica de jogadores (um dos aspectos que eles são bons), o nosso clube não "imita" e vai copiar modelos da arábia saudita ou da turquia, onde existe petrólio para pagar a jogadores pré-reformados sem ambição desportiva pois já ganharam tudo o que tinham a ganhar. Queremos um clube sustentável e por isso mesmo temos que ter um clube que é bom a comprar e a VENDER jogadores. Não queremos e já não podemos ter um clube que no ano em que corre tudo mal, se vai contratar jogadores para tapar os olhos aos sócios voltando tudo ao mesmo ano após ano. Será que ninguém naquele clube percebeu que para existir um clube rentável desportiva e financeiramente têm que ir buscar jogaodores com potencial de venda?
Não queremos ser o Ajax que é muito bom a formar jogadores mas não ganha (a nível europeu) quase nada.
Queremos sim, "ser um Barcelona "que tem jogadores da cantera e vai buscar os melhores jogadores jovens (quase sempre) ao Brasil, Argentina, etc...
Um jogador que não pertença ou não esteja prestes a pertencer aos quadros da respectiva selecção não deveria ser contratado por nós..... Onde está a nossa ambição???

Anónimo disse...

visitem http://vivesporting.blogspot.com/