quarta-feira, 12 de maio de 2010

Orçamento, C. Leonino e Scouting

Já foi anunciado que o SCP irá subir o seu orçamento para cerca dos 30 milhoes de euros. Mesmo assim bem abaixo dos orçamentos de SLB e FCP.
Para esta nova época sinceramente não me preocupa o dinheiro que vamos ter para transferencias, esse irá aparecer certamente e pode e deve ser considerado como um investimento futuro que pode ser rentabilizado com uma futura venda ou com as receitas provenientes de mais espectadores no estadio e mais merchandising. O que me preocupa é se temos capacidade para trazer a quantidade de jogadores de nivel que necessitamos com o orçamento disponivel. Em relação ao ano passado temos mais 5/6 milhoes de euros disponiveis, se a este numero juntarmos as saidas de Polga, Caneira e Postiga que são dos mais bem pagos e com um rendimento baixo, esse numero pode aumenta para os 7/8 milhoes. É suficiente para os reforços que necessitamos? Veremos... Mas por exemplo nao acredito que o Quaresma venha para o SCP por menos de 1,5 milhoes/ano.

Tem se falado da renuncia dos conselheiros leoninos da lista Ser Sporting. Cada um é livre de fazer o que entender mas não me parece ser a melhor opção e explico porque:
1º Salvo erro o conselho leonino só tem obrigação de se reunir antes da realização de alguma AG.
2º O conselho leonino é um orgão consultivo e não pode decidir nada sem a aprovação dos socios em AG.
3º Concordo que é um orgão pouco activo e dinamico e a sua continuidade deve ser seriamente pensada.
4º O conselho leonino funciona assim (bem ou mal) há muito tempo, quando se candidataram a este orgão já sabiam o que contavam.

Termino com o ida de Pedro Marques do departamento de Scouting para o Man. City. Acho que é a primeira vez que algum portugues desta area é contratado por um clube estrangeiro para desempenhar estas funções. E acho curioso sendo logo nesta area, tão criticada por nós sportinguistas.

Saudações Leoninas

7 comentários:

Bandeira disse...

O Pedro Marques não é responsável pelo scouting de juniores?

leao revisor disse...

Não sei, foi o nome que li no jornal. Acho curioso é que um clube ingles vá buscar um nosso funcionario desta area.

Bandeira disse...

Tenho ideia que este jovem trabalha a nível de Scouting na academia,não a nível de seniores.

E alias deve ser mesmo para isso que vai para Inglaterra.Pois o interesse do City no Sporting passa mais pelas camadas jovens do Sporting como alias é público.

leao revisor disse...

Se assim é...
É dar mérito e desejar-lhe sorte

Bandeira disse...

O nosso problema nunca foi o Scouting de jogadores para a academia.Para isso temos gente competente e bons olheiros.

O problema é a nível de seniores.O scouting ai funciona muito mal,basta dizer que quando vão ao Brasil só conseguem referenciar os grandes craques que já toda a gente conhece e tem os passes inflacionados.Referenciar um Neymar ou outro jogador do género qualquer um faz,o trabalho que devia ser feito é a nível de campeonatos regionais.Ai sim com a devida capacidade descobrem se grandes craques a preço da chuva.Porque não pensem que todos os grandes craques começam a jogar nas escolas dos grandes clubes Brasileiros.Grande parte vem de clubes modestos.

Mas nem é preciso ir tão longe!Aqui em Portugal acaba de haver um bom exemplo do mau scouting do clube.

É público que vão sair defesas do clube e o Sporting parece querer um central.Tem se falado muito em Lazarettis ou o tipo do Braga que agora não me recordo do nome.

Então não é que o Diego Angelo foi para Itália?Para um clube de primeira divisão!

Um central que possui características que nenhum defesa do nosso plantel tem e deixaram escapara um tipo destes?Alias já em Janeiro tinham deixado escapar Sereno para Espanha pelo mesmo valor que pagamos por Mexer...

Já tivemos muito melhor a nível de Scouting do que estamos actualmente.Estas situações tem de ser revistas.

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah!!!

Anónimo disse...

"
Então não é que o Diego Angelo foi para Itália?Para um clube de primeira divisão!"


Esta faz rir!!!

Parece que ainda há gente que pensa que ainda vive no regime salazarista!

Ainda não compreendeu que um jogador vai por onde muito bem lhe apetece, sobretudo para quem lhe paga mais.


Enfim!...Haja muita paciência para continuar a ler estas barbaridades, escritas por cabecinhas sabedoras.