domingo, 16 de maio de 2010

Sócios

Durante esta semana foi feita a recontagem no numero de sócios, na qual passamos de pouco mais de 100 mil sócios para pouco mais de 80 mil, mais própriamente 84 mil sócios com a sua situação regularizada.

O SCP comete o erro, a meu ver, de fazer esta recontagem (presente nos estatutos) de 5 em 5 anos, o que diminui substancialmente o numero de associados. É facilmente perceptível que se negoceia contratos muito mais facilmente e favoravelmente se apresentarmos mais 150 mil sócios em vez dos actuais 84 mil.

Mesmo assim estes cerca de 20 mil sócios que se perderam foram na sua grande maioria sócios relativamente recentes e as maiores "quedas" deram-se precisamente ai.

A direcção do SCP tem que voltar a dar ilusão aos sportinguistas só assim poderá fazer crescer a base dos associados e fortalecê-la. Nós gostamos muito do SCP mas todos sabemos que se o clube estiver a vencer mais facilmente capta sócios.

Tenho que referir também que a direcção do SCP e mais propriamente Pedro Afra, rejeitaram uma bela proposta do "Verdão", sócio do clube e membro da lista Ser Sporting, mentor do famoso "Kit SCP" que viria a ser "Kit SLB".
São estes tiros nos pés que não se podem voltar a repetir.

Para terminar e numa lógica meramente matemática se os lampiões que fazem recontagens de números de sócios de 10 em 10 anos(eu conheço 2 casos, Pai e Filho com 3 nº diferentes de sócios do SLB) têm 190 mil sócios e têm 6 milhões de adeptos, nós que somos metade e após a recontagem temos 84 mil sócios com a situação regularizada não estamos assim tanto nas "lonas" em termos de militância como se quer fazer crer.

Saudações Leoninas

23 comentários:

Juvenal Carvalho disse...

O SCP comete o erro, a meu ver, de fazer esta recontagem (presente nos estatutos) de 5 em 5 anos, o que diminui substancialmente o numero de associados.

Discordo completamente. Não me parece um erro. Temos que ter em conta a actual realidade. Crescer não é ocultar o número. Se na realidade ficámos com 84 mil associados não é mau de todo. Julgava pior, acredita.

leao revisor disse...

Juvenal Carvalho

Quando digo que o SCP comete um erro, digo-o numa lógica meramente comercial.

Acho que a direcção deve saber qual a real situação do clube em termos de socios com a sua situação regularizada, mas isso é para nós clube, não para quem vamos negociar contratos.

Marinho disse...

O que me entristece não é o numero, mas sim aqueles que realmente são sócios, leia-se quotas em dia.
Neste momento o SPC não tem mais de 45000 pagantes...e isto no máximo...

por conhecimento de causa, as galinahs têm + de 130.000 a pagarem todos os meses...

Num pais em que as receitas de TV são baixas, os patrocinios tambem, um clube não apostar nos sócios é um tiro nos pés. Perde dinheiro em quotas, pessoas no estádio e obviamente delapida a sua marca

ATÉ MORRER SPORTING disse...

130.000 pagantes nas galinhas???
duvido até porque tenho um colega de trabalho que tem 3 cartões de sócio do SLmerda(ou seja 3 números de sócio)e agora vai para o 4 cartão!!
e sabem porque???
é a pala dos kit's!!!
ele compra o kit tem uns quantos messes de quotas incluídos e uns bilhetes qual queres... e é assim que ele faz...se um parvo qualquer tem ou vai ter 4 números de sócio...assim é fácil ter 190.00...agora quantos é que pagam???
e isso é que queremos de exemplo??
fiquem com ele e obrigado mas não quero!!
umas das coisas que podiam fazer era baixar drasticamente os preços dos sócios dos jogos e das gamebox em relação aos adeptos...enquanto o desconto para sócio não compensar a quota mensal de 12 euros é difícil cativar mais alguém!!!

e não é só isso temos de ter uma boa comunicação para o exterior...o que é o contrario de vir tudo cá para fora!!!

e o principal a equipa de futebol começar a jogar futebol de qualidade demonstrando que serão 11 leões em campo a cada jogo lutando pelas vitorias até ao ultimo apito!!!
e ai sim teremos os sócios de volta como teremos Alvalade sempre composto!!!

Saudações Leoninas

António Lopes da Costa disse...

Concordo com a recontagem de 5 em 5 anos. E 84 mil sócios com as quotas regularizadas neste momento é francamente bom. Isso também se deve a um estreitar de relações com os núcleos, em Portugal e no estrangeiro, feita pelo presidente Bettencourt. Voltar aos núcleos, homenagear ex-atletas ao intervalo, entre outras iniciativas é um trabalho quase invisível. Mas aí está o princípio do verdadeiro regresso aos sócios.
Estreitar relações não é gastar uma fortuna para acabar com o fosso e reduzir a distância entre os sócios e o relvado. É ir ao interior, às comunidades portuguesas por esse mundo fora, é estar perto dos sócios, junto deles. Porque desde o primeiro dia da nossa História que os sócios sempre foram o maior e mais valioso património do Sporting Clube de Portugal.

Carlsberg disse...

Cá para mim, falta capacidade de markting. Mesmo com a equipa a jogar mal, pode-se e deve-se ter mais sócios.

Uma das medidas já foi mencionado acima, reduzir o preço das gamebox e dos bilhetes sócios. Por outro lado devia haver acordos com parceiros de peso e que os sócios e adeptos usem no seu dia a dia, como os bancos, gasolineiras, hipermercados e afins, de modo a permitir descontos a associados que tenham as quotas em dia. Assim já não havia tão facilmente e levemente desistências.

Outro factor que devia de existir para puxar associados ao SCP, era o facto de os votos poderem ser efectuados através do SITE SCP, se as quotas estiverem em dia, assim não havia a necessidade de se deslocarem a Lisboa, aos nossos congressos, para votarem em propostas nem na eleição das nossas direcções. Com esta ultima medida, conseguíamos de certeza mais sócios fora de Lisboa e fora do País que acredito serem muitos!!!

Por fim devia-se aumentar o valor da quota para 15€ ficava um numero mais redondo e mais fácil de fazer as contas. Com estas medidas acreditem chgávamos fácilmente a uns razoáveis 160.000 sócios.

Uma outra medida que eu acho que devia ser implementadda é que as quotizações deviam ser trimestrais, ou seja, eram pagos 3 meses logo em Junho... ficando logo junho, julho e agosto pagos, e assim existe logo € para poder ir ao mercado, o resto seria lucro.... Mas se mesmo assim, não chegasse, em vez de pagar 3 meses avançados, pagava-se 4...

Saudações Leoninas....

Anónimo disse...

"Marinho disse...
O que me entristece não é o numero, mas sim aqueles que realmente são sócios, leia-se quotas em dia.
Neste momento o SPC não tem mais de 45000 pagantes...e isto no máximo..."



Como? O SCP não tem mais de 45.000 sócios pagantes? Como é que isso é possivel, se depois da recontagem passou a ter 84.000?

Alguém está a mentir, porque a mim pediram-me para regularizar as quotas até o final de Abril, eu que pago as quotas de uma só vez.

Anónimo disse...

" Porque desde o primeiro dia da nossa História que os sócios sempre foram o maior e mais valioso património do Sporting Clube de Portugal."


Isso é conversa da treta! É paleio de lampião! O património mais valioso de um clube desportivo sempre foram os títulos e os atletas que ajudaram nas suas
conquistas.

Senão, como é que é possivel que clubes como o MU, Milan, Inter, etc.etc., sejam clubes com muito mais projeção do que o nosso ou outro qualquer clube português?

Metam na cabeça de uma vez para sempre e deixem de ir na conversa dos pasquins vermelhuscos que querem pôr sempre os lampiões no topo, que nenhum clube é grande só porque tem muitos sócios, mas sim pelo numero de títulos que conquistou ao longo da sua história e nesse caso, o Sporting supera qualquer um em Portugal.Sintam orgulho nisso.

FAÇAM COMO EU! DEIXEM DE COMPRAR OS PASQUINS QUE TÊM COMO FUNÇÃO DE LAVAR O CÉREBRO AOS ADEPTOS DOS OUTROS CLUBES e especialmente aos do Sporting, que como se sabe, não tem o apoio declarado de um órgão de imprensa escrita, falada ou televisionada.Espero com URGENCIA do canal SPORTING TV.Com o jornal "SPORTING" e a SPORTING TV, deixaremos de depender desses filhos da puta para transmitir os comunicados e passamos a poder-lhes responder sem sofrermos a censura deles, como é o caso agora nesses pasquins.

SPORTING...sempre! Até morrer!!!!

Anónimo disse...

O MU, Milan, Inter e outros não têm sócios e são enormes em tudo.

Anónimo disse...

"Nas lonas" estamos é em Timor-Leste onde o Presidente da Républica, Ramos Horta, Sportinguista confesso, afirma "os Sportinguistas que conheço estão quase todos com os pés para a cova...".
Neste capítulo (e noutros) o trabalho desenvolvido pelo nosso rival deve servir de exemplo na preocupação em crescer e em (re)criar raízes e bases de sustentação além fronteiras.

Mas com esta gente (incompetente, incapaz e em fim de ciclo) não vamos a lado nenhum!!!

Anónimo disse...

ó LR essa lógicas meramente comercial e matemática não são compativeis...

Esquece lá o comercial, tá bom como tá, de 5 em 5!

O que é mau numa lógica comercial é ganhar pouco ou nem de 5 em 5 anos... A melhor estratégia comercial e de marketing é GANHAR! Ninguém compra camisolas de equipas que não ganham!

SL

JCS

Anónimo disse...

"Mas com esta gente (incompetente, incapaz e em fim de ciclo) não vamos a lado nenhum!!!"


Em fim de linha?

Ainda agora começou.Vontade não te falta, mas espera sentado.Com o teu ex-policia é que estava tudo fodido, sem dinheiro e sem crédito, como aconteceu há 21 anos.Ele já teria fugido com o cu à seringa como fez o Juiz quando esteve com o Jorge Gonçalves.

Mas podes sempre sonhar.É o que te resta.

Camoesas disse...

Leao Revisor,

então se está nos estatutos quer fazer o quê? ir contra os estatutos?
Acho muito bem que se faça a contagem, temos de viver com o que realmente temos e não com o que não temos!

E outra coisa, não concordo com a parte em que diz "A direcção do SCP tem que voltar a dar ilusão aos sportinguistas", ilusão é coisa que nunca faltou no universo leonino, chegou foi o tempo de dar certezas! e aí sim o numero de sócios aumentará!

Fim de semana relmente negro para a Familia Sportinguista, melhores dias de aproximam!

Anónimo disse...

"Ainda agora começou"

por muito q sejas mestre na mentira, nao consegues fazer de conta q os ultimos 15 nao existiram. mas imagino q para alguns assim como tu, nunca se esteve tambem afinal só tem q se "marimbar" para o facto de verem sempre os outros a ganhar

Anónimo disse...

http://www.ojogo.pt/26-106/artigo859145.asp

As receitas da SAD do Benfica provenientes das quotizações pagas pelos sócios do clube são iguais à soma das receitas da mesma natureza arrecadadas em conjunto pelas SAD do FC Porto e do Sporting. Em 2008/09, o Benfica tinha mais de 180 mil sócios com as quotas em dia. O clube transfere para a SAD 75% das receitas líquidas realizadas com as quotas, nos termos do contrato de cedência dos direitos de exploração do estádio e complexo desportivo (o Sporting também transfere 75%, enquanto a SAD do FC Porto recebe 80% das quotas cobradas). Na temporada de 2008/09, os proveitos da Benfica SAD provenientes de quotizações atingiram M€ 8,228 - um valor praticamente igual ao somatório das receitas da Sporting SAD (M€ 4,432) e da SAD portista (M€ 3,815) nesta área.

As receitas de quotizações da Benfica SAD têm aumentado de forma constante nos últimos anos e atingiram um pico em 2006/07 (M€ 8,328), fruto do investimento na campanha "Kit Novo Sócio" lançada em 2006. De acordo com as contas oficiais e outros documentos divulgados pela Benfica SAD, o clube tinha 93 570 sócios com a situação regularizada em Fevereiro de 2004. Em 2006, esse número disparou para 160 398 associados (a cifra reconhecida pela Guinness World Records, Ltd. em 9 de Novembro de 2006). Em Fevereiro de 2007, o Benfica tinha 166 148 sócios. Em Março de 2010 - de acordo com o prospecto de apresentação do empréstimo obrigacionista "Benfica SAD 2013" -, o clube tinha 189 789 "associados com a sua situação regularizada". Este crescimento impressionante do número de sócios traduziu-se naturalmente num aumento das receitas nesta área de negócio da SAD. Em 2002/03, por exemplo, as quotizações pagas pelos associados renderam apenas M€ 5,234 à Benfica SAD. Em 2008/09, estes proveitos atingiram M€ 8,228, o que representa um crescimento de mais de 57% ao longo de seis temporadas.

No primeiro semestre de 2009/10, as receitas da Benfica SAD na rubrica de quotizações transferidas pelo clube atingiram M€ 4,887 (período de seis meses terminado a 31 de Dezembro de 2009). No primeiro semestre da época anterior, as receitas nesta área foram de M€ 4,389. Isto significa que o aumento do número de sócios na "era Jorge Jesus" (Julho a Dezembro de 2009) resultou num aumento de +11,35% (ou 498 mil euros) nas receitas semestrais de quotizações da Benfica SAD. É provável que as receitas provenientes de quotas pagas por sócios do Benfica atinjam uma marca recorde muito próxima dos M€ 10 no final do exercício de 2009/10.

Apesar de ter mais sócios do que o Sporting e de ceder uma fatia maior (80%) das quotizações, o FC Porto transfere muito menos dinheiro para a SAD respectiva do que o clube de Lisboa. Este facto está ligado, em grande parte, à política de quotizações muito mais baratas adoptada pelo FC Porto. Na temporada de 2008/09, a FC Porto - Futebol, SAD recebeu apenas M€ 3,815 de compensação, equivalente a 80% das quotas cobradas pelo clube. O Sporting transferiu M€ 4,432 no mesmo período. As receitas provenientes das quotizações têm um peso muito mais significativo nas contas da Benfica SAD (correspondem a 17,6% do total de receitas operacionais de 2008/09) do que nas contas dos outros dois "grandes".

Anónimo disse...

Anónimo lampião não disse quais as despeseas dos lampeões.Não lhe interesa, pois as despesas sobem em muito as receitas, só assim se explica o passivo de 500 milhões de euros, ou já o engoliram ?
Quanto ao revisor não foste tu que disses-te que se deixasse de ser sócio não fazia falta nenhuma ? Além de sócio também sou acionista.
O Sporting ou arranja um equipa deveras competitiva e ganhadora ou então desaparce. Calrinho como a água

ATÉ MORRER SPORTING disse...

É SÃO TODOS PAGANTES!!!!
é só para ver para onde vai o dinheiro dos contribuintes...andam a pagar RENDIMENTOS MINIMOS PARA ISTO!!!
passam os dias a beber as portas das tascas e as portas da ETAR DE CARNIDE!!

Agora o anónimo das 14:48 vai para a merda dos vossos blog's e desaparece!!!

ou será que não tem blog's???
se calhar como metem o dinheiro SLmerda não tem dinheiro para net???
como não tem para alimentar os filhos!!!
tambem os putos contentam-se é com uma camisola...não é!!!
SÃO A VERGONHA DE PORTUGAL INTEIRO!!!!

Anónimo disse...

Maniche certo no Sporting 2010/11 a custo zero!!! Primeiro reforço do novo Sporting!! A noticia esteve no site do clube de Maniche (www.fc-koeln.de) e foi agora retirada!

Leao da Infante Santo disse...

Não tenho a mínima dúvida que os ranhosos tenham receitas provenientes de 190.000 sócios, contabilisticamente têm-no, vejam é a forma como a esmagadora maioria dessa receita entra, por CAIXA.

Uma maneira muito cómodo de usar OMO, que LAVA mais branco. Ou será NEGRO...???

Anónimo disse...

Apenas transcrevi uma notícia que li ontem através do chat do fonte segura e acusam me disto e daquilo, epah vão pra puta que vos pariu e quanto a ser lampião vão pro caralho, tenho 30 anos de sócio do clube com quotas em dia desde que comecei a trabalhar com os meus 15 anos. Muitos de vocês se calhar compram uma camisola de vez em quando.

João Rodrigues disse...

Pois, artigos como os d'o jogo são histórias para boi dormir. Como disse o Leao da Infante Santo, contabilisticamente têm-no.

Não tenho dúvidas que uma boa parte dos "sócios com as quotas em dia" dos galináceos são overdoses em Portugal e fome e guerra em Angola.

Também acho que alguem precisa de óculos ou de uma máquina de calcular ou de explicações de matemática ou, talvez, ir comentar num blog de outra cor. Então uma notícia fala em 84000 sócios após recontagem e vem falar em 45000 sócios pagantes? Ainda para mais dá como exemplo a seguir as galinhas mais os seus kits garrafão 5 litros?

Márinho disse...

http://www.sporting.pt/info/noticias/noticiasgerais_comunicadosocios_270509_50943.asp

Esta noticia tem 1 ano e consta no site oficial do clube.
Mais, não acredito que apos uma epoca miseravel, todos os socios tenham regularizado as contas.
Mais, tenho um colega do trabalho que fez se sócio em 2006, era o numero 90XXX, não paga quotas há 2 anos e mandaram-lhe informação a dizer que o seu NOVO numero de socio é o 73XXX.

Agora, se quiserem distorcer aquilo que digo, tejam à vontade.

Sócio do SCP nº 22XXX (desde 1993)

MÉDIO BOMBA disse...

TEM PIADA O NUMERO DE SOCIOS DO SCP SER 84 MIL MAS EU NÃO PAGO AS QUOTAS VAI PARA 2 ANOS E SOU O SOCIO Nº75 E TAL RSSSSSSSSSSS SÓ LIMPARAM FOI OS MORTOS.... NO RC DO SCP APARECEM 4 MILHOES DE QOUTIZAÇÕES ISSO CORRESPONDE A 75% DO VALOR TOTAL É FACIL VER O NUMERO DE FORMA APROXIMADA!!!!!!!!!!! pois sabe-se o valor da quota.... HÁ SEMPRE NESTE VALOR AINDA AS JOIAS E PACKS MAS DÁ PA TER UMA IDEA CLARA DE KÉ OBVIAMENTE MENOS!!!!!!!!!!!!!