domingo, 30 de maio de 2010

Vladimir Petric


Correndo o risco de estar a ser injusto para os demais jogadores da equipa de Andebol ainda para mais depois desta enorme conquista para o clube tenho que escrever sobre este jogador.

E escrevo, porque para mim personifica da melhor forma aquilo que considero um ídolo, um jogador que sem duvida alguma merece vestir a nossa camisola e que pelo menos para mim ficará sempre na minha memória.

Com um carácter fortíssimo, com uma qualidade técnica e táctica elevadíssima, é mais uma vez para mim, o jogador que faz a diferença na equipa já de si forte.

Comecei a seguir este jogador, quando ele jogava no FCP, e é aquele tipo de jogador que quando joga pelo adversário e tem a bola, nós não nos sentimos lá muito confortáveis, lembro-me perfeitamente naquela final na nave em que fomos campeões, sempre que ele tinha a bola, pensava para os meus botões ou é golo ou vai andar lá perto.

No SCP, como é óbvio ainda passei a segui-lo com mais atenção, e é tão fácil observar que quando estamos numa situação complicada no jogo a bola chega invariavelmente a Petric para ele tentar resolver... E tem-no conseguido na grande maioria das vezes.

Como é óbvio jogadores com estas qualidades são caros, ele é o único bem acima do tecto salarial no nosso clube, mas não tenho duvidas que foi este esforço por parte da direcção que nos ajudou a conquistar este titulo.

Que seja um exemplo a seguir noutras modalidades com mais visibilidade.

Saudações Leoninas

12 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente um texto com principio, meio e fim neste blog. Concordo plenamente. Grande jogador, e prova que grande parte das vezes é arriscando que se consegue obter resultados. Sem investimento o retorno será sempre menor.

Anónimo disse...

jogo andebol e tou um bocado por dentro, pois apesar de nunca ter jogado contra ele, tenho amigos que ja e que lidam com eles. quanto ao salário do petric nao sei, mas sei que o joao pinto era o mais bem pago o ano passado, sendo que este ano admito que tenhas razao e seja ele. Porem apesar de ser um enorme jogador, o que sei dele, e nota-se é que ja nao é o jogador que foi no porto, ele próprio diz que ja nao sente aquele braço da mesma forma e ai penso que esteve o erro do sporting, nomeadamente do paulo faria que montou a equipa muito de roda do petric e quando o petric nao dava ele nunca tinha outra solução, pois nao apostou muito no joao pinto a lateral.

É a minha opiniao, vale o que vale, mas o que penso é que o paulo faria nao é treinador pa tremenda qualidade que tem no plantel.

Cumps

Anónimo disse...

Anónimo das 02:05.
Se o Faria não é treinador para a qualidade que tem no plantel CONSTRUIDO POR ELE será que preferias o Prof. José Tomaz com os planteis que trouxe para o Sporting? Ou será que este plantel foi escolhido e construido por outra pessoa qualquer que não o actual treinador? Será que foram os dirigentes?? Aqueles que levaram para o Sporting a discutir o 7º e 8º lugar durante 3 anos? situação que só se alterou após a chegada do Paulo Faria... os mesmos dirigentes que agora andam a aparecer nas fotos todas e que durante 3 anos andaram escondidos.. e que ainda durante esta época só aparecem a falr após as vitorias e nunca dão a cara na hora das derrotas...
Ou julgas que os jogadores que vieram para o Sporting agora também tinham vindo sem o Paulo Faria como treinador?

Jalex disse...

Revisor

Maniche vem mesmo?Eu fiquei aliviado quando se soube que o tipo fazia exigencias absurdas que o Sporting não aceitou.Mas hoje dizem que voltaram a negociar e já estou a ficar mais preocupado...

Maniche não é jogador para Sporting,alias representa tudo que a suposta limpeza no plantel vai servir.Não faz sentido mandar alguns jogadores problemáticos e de fraco rendimento embora para ir buscar...isto!

Espero que não passe de mais uma novela imaginaria da imprensa desportiva,sabe de alguma coisa?

Anónimo disse...

Vi o jogo no Sábado e tal como noutros jogos durante a época, por vezes é evidente a forma como o Petric se alheia do que se passa à volta e quando lhe chega a bola dribla e remata sem muito sentido do colectivo.
Por isso o grande Paulo Faria muitas vezes o utilizou somente a defender.
No entanto concordo que com a sua experência, foi um reforço de vulto.

Anónimo disse...

Tirando o jogo de sábado, e pontulamente num ou noutro jogos, acho que foi um grande reforco mais a nível defensivo do q no ataque..

Espero que continue no Sporting por muitos anos..

Quanto a idolos, há certamente muitos nesta equipa de andebol e é injusto estar a referir nomes mas não podia deixar de mencionar a abnegação do João Pinto e o sentimento que o nosso capitão Bosko Bjelanovic demonstra ao representar o Sporting..

Narasimha disse...

De facto é verdade, os Polacos quando na 2ª parte o passaram a cobrir homem-homem, o Sporting viu-se e desejou-se para ganhar.
Não se esqueçam que ao intervalo tinhamos o dobro dos golos e no final ficamos por um (+2 da outra mão).
Jogadores deste calibre merecem o que ganham, pois incutem dinamica de vitoria aos restantes colegas, e são um exemplo para os mais novos

Mikos disse...

Petric muito bom jogador, mas a equipa deste ano tem grandes jogadores dos quais destaco Pedro Solha, João Pinto e Bjelanovic.
O grupo é muito forte e para o ano com mais uma ou duas contratações de relevo seremos campeões nacionais.

Saudações Leoninas

Tiago disse...

Petric, o bom gigante. deixem-me só destacar uma peça muito important nestes jogos - HUGO ROCHA

Joao Nuno Rodrigues disse...

Faz lá um tópico a comentar os 14,8 MILHÕES DE EURO, de prejuízo da SAD em 9 meses...

VERGONHA COMPLETA ESTA GESTÃO DE BETTENCOURT!

Bruno disse...

Afinal o acordo com a banca não é total! O reforço da equipa está dependente da venda de meninos da academia.E como gordos e anões ninguém quer, parece que vamos enfrntar outro ano de seca..

Como diz o outro: "O que custa é a cabeça, o resto é tudo pescoço!"

SL

Bruno

Joao Nuno Rodrigues disse...

Estranho o silêncio relativamente ao Relatório & Contas da SAD...

Qual será a teoria da desculpabilização desta vez?