domingo, 4 de julho de 2010

"Vendam-me ao Porto"

João Moutinho vai transferir-se para o FC Porto por iniciativa própria. O médio e capitão leonino não queria continuar a jogar em Alvalade e deu disso conhecimento aos próprios responsáveis. O contrato com os dragões não está assinado, mas é praticamente certo que terá a duração de cinco temporadas.
Resumindo, João Moutinho transmitiu o seu descontentamento aos responsáveis pela estrutura do futebol leonino e terão inclusivamente existido alguns desentendimentos. De tal forma que o ex-capitão se recusou a treinar-se nos últimos três dias e dizia alto e bom som "Vendam-me a alguém; vendam-me ao FC Porto". Conseguiu, no fundo, o que queria.
Dez milhões. João Moutinho estava, inclusivamente, a par dos acordos estabelecidos entre o seu empresário, Pini Zahavi, e José Eduardo Bettencourt. O agente israelita terá assegurado, perante uma ajuda dada ao Sporting, que o emblema leonino permitira a saída do capitão abaixo da cláusula (22,5 milhões) e por um valor entre os 10 e os 12 milhões, ao qual poderiam ser acrescentados objetivos - até ao valor de 15 milhões - no novo vínculo. O que não ficou escrito, ao contrário do que é habitual, é que o negócio não poderia envolver uma saída para um clube português.

in "Record"
A vontade do jogador assumiu-se, por isso, como determinante em todo o processo e as negociações acabaram por ter o seu epílogo numa reunião realizada na última madrugada, com a transferência a ser concretizada por 10 milhões de euros, mais a cedência de Nuno André Coelho.

86 comentários:

Anónimo disse...

MOUTINHO, ÉS UM FILHO DA PUTA!

António Lopes da Costa disse...

Gostava de lembrar que Felipe Melo foi vendido pela Fiorentina à Juventus e os sócios da Fiorentina revoltaram-se. Com Moutinho é pior: é um jogador formado em nossa casa, capitão de equipa, que tudo deve ao Sporting.
Se o Porto quer o Moutinho, então que nos pague o valor da cláusula ou então um dos seus melhores jogadores (Bruno Alves, Hulk ou Falcao). Abaixo da cláusula só com três jogadores (tipo Belluschi, NAC e Farias). Caso contrário não pode haver negócio...
O Sporting somos nós, os sócios. Cabe-nos a nós forçar a direcção a tomar as decisões que nos interessam. Não se conformem!

Anónimo disse...

Como é possível vender-se o nosso capitão de equipa para um adversário directo? Não havia um clube inglês a quem vender? O Everton não teria interesse por apenas 10 milhões? Com estes tiros nos pés não irei renovar a minha gamebox, pois somos um clube de meninos. O joão moutinho tem 23 anos! O porto vende o Raúl meireles por 12 milhões, e compra por 10 o capitão do adversário directo. Grande pinto da costa, sempre a aldrabar os "betinhos" de alvalade. Mas mais, não contentes com a venda, vamos buscar por troca um gajo miserável que apenas fez um jogo em que o porto leva 4.
Parece que não aprendemos com erros do passado, e para variar não temos um presidente que bata com a mão na mesa e diga ao jogador e agente que não vai para onde quer, mas sim para onde o sporting quer. Caso não queira é encostado. Votei no JEB, mas hoje admito que não tem capacidade para o cargo.

Sausações Leoninas,
Sportimg Sempre, mas não renovarei a Gamebox.

Sócio Triste e sem palavras para tão mau negócio

Miguel Pires disse...

Vão ao site do Sporting e digam isso nas reclamações - http://www.sporting.pt/Utilizadores/contactos.asp

Não nos podemos conformar!

Nuno disse...

O COISINHO PARECE UMA MENINA A REMATAR À BALIZA... ADEUS, E VENHA O DINHEIRINHO, QUE QUEREMOS CONSTRUIR UMA EQUIPA PARA LUTAR OUTRA VEZ PELO TÍTULO.

Anónimo disse...

" António Lopes da Costa disse... "


Os sócios são o Clube.O jogador não quer continuar em Alvalade, os sócios querem que ele continue ou saia só pelo valor que está no contrato, mas o clube comprador, sabendo do que se passa entre o jogador e o Sporting, aproveita-se da situação (qualquer outro fazia o mesmo) e não dá o que é pedido e entra-se numa situação sem saída e entretanto o jogador continua a receber os tais 100.000€ por mês.O que é que a direcção pode fazer de outro, senão vender um jogador que está contrariado, que sabe-se agora, criou esta situação para entrar em rotura definitiva com o Clube, para assim fazer baixar o preço da sua transferência?
É que isto foi muito bem feito e ainda melhor pensado.A direcção está entre "a espada e a parede" e não é ela que é a culpada, a situação foi-lhe criada do exterior.
Guardá-lo será começar já a criar uma quantidade enorme de problemas que se irão desenvolver durante toda a época e destabilizar os restantes jogadores.

Temo o pior.Vai aparecer outras revendicações apresentadas por outro.Esperem só a reacção do Veloso.Eu não me importo que ele saia ou outro qualquer, desde que o Sporting seja devidamente indemnizado e com 10M€, para mim é.Se for para se reconstruir uma equipa que possa competir para o título nos anos que vêm, que se vendam esses 2 ingratos e que o bálneário seja definitivamente limpo desses destabilizadores.

Anónimo disse...

Diz alguém em cima:

Não renovarei a gamebox!

Pois! E o Sporting dessa maneira continua a ter cada vez mais dificuldades financeiras e menos recursos para conseguir os jogadores necessários, só por há uns TÓTÓS, que não são capazes de analizar a situação com a razão e não com o coração.

Mas que merda de adeptos são estes gajos!...

mitaka disse...

lolol, vontade do jogador nao manda nada,se queria ir para o porto so pela clausula de rescisao,se nao queria,nem que ficasse 4 anos sem jogar,ser humilhado publicamente por PC nao podia ser!e um negocio do outro mundo para o FCP e uma vergonha para todos os sportinguistas.SO quero que JEB MORRA!!

http://vivesporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

"mitaka disse...
lolol, vontade do jogador nao manda nada,se queria ir para o porto so pela clausula de rescisao,se nao queria,nem que ficasse 4 anos sem jogar"


Ora aí está uma gestão aprimorada!!!

Guardava-se o jogador contrariado, só por capricho.Os 100.000 mensais quem os pagava? O Sporting!

E quem continuava a ser criticado pelo impasse? A direcção, pois claro!

Entretanto, o jogador continuava amuado, sem dar o rendimento devido em campo.Se jogasse...

E depois criticam o JEB!!!

Andam por aqui umas cabecinhas sabedoras!...

Anónimo disse...

Pode se dizer que a culpa é do jogador e do empresario, mas eu vejo o bruno alves e o pai a ladrarem ha 2 anos para sairem e nao vi o pc a vende a nehuma clube nacional por menos de metade da clausula. por muito que tentemos diabolizar o moutinho, a verdade é que o JEB é um banana e foi , mais uma vez, enganadissimo pelo gajo que se ri nas escutas por o ter deixado de mao estendida...

Anónimo disse...

Então anónimo das 12h00 o que impede agora outros jogadores de fazerem o mesmo que o joão moutinho???
Que sinais é que nós estamos a dar para fora? Não continua a ser o de má gestão? Não conseguimos aguentar um jogador no clube, porque para ganhar titulos ele quer ir para fora!!!

Esta direcção desiludiu tem que dar lugar a outros!!

Cumprimentos, André C.

Anónimo disse...

Estes "sábios" da gestão pensam que se aplica as mesmas regras de gestão a um clube de futebol. Se assim fosse o FC Porto nunca teria ganho nada nos últimos 20 anos. O futebol tem pouco de racionalidade, e muito de pedagogia com os "merdas de homens" futebolistas.
Não podemos gerir o Sporting como gerimos o Santander, temos de saber que não podemos fortalecer o adversário directo. Acho que isto é básico. Só aceito uma opinião diferente caso o nosso objectivo este ano seja lutar pela Europa.
Mas mais, esta notícia a poucos dias do fim das renovações das Gameboxes é talvez o pior acto de gestão dos últimos anos.
Saudações leoninas

Anónimo disse...

Anónimo das 12:03.

Não confundas "alhos com bogalhos".

O Porto está numa situação de força com o Bruno Alves, porque ele e o pai, davam sinais de querer sair, mas nunca entraram em rotura com o PC e agora é tarde demais, pois já está demasiado próximo dos 30 anos.Lembra-te só o que aconteceu com outros há uns tempos atrás, com o Diego e Carlos Alberto.Como não jogavam sairam porque fizeram pressão.

JCS disse...

Quanto ao porquinho... Por mim retirava a camisola 28! O porquinho representa tudo aquilo que o Sporting não precisa e não pode ter mais!
O negócio se for o que dizem pode vir a ser bom, mas preferia que viesse tb o Farias, mas quem está em desespero não tem grande margem de negociação!
E se ele jogar o que tem jogado e nós nos reforçarmos bem, ainda vamos rir muito com isto!

SL

PS1: Claro que esta "estória" e a do Vuk demonstram bem a situação financeira (apesar do LR desmentir e querer camuflar) do Sporting e não deixaremos de ser alvo de chacota! Mas pra mim a vergonha não é vender o capitão ao rival, é o porquinho alguma vez ter usado a braçadeira!

PS2: Espectacular como depois de nas escutas o Porco-mor PC ter insultado Paulinho e JEB ainda negociamos com ele...

mitaka disse...

anonimo das 12h,se JEB VIESSE A PUBLICO DIZER QUE MOUTINHO NAO JOGA NEM TREINA PORQUE NAO ACEITOU VENDE-LO AO PORTO PO 10 MILHOES,COM CERTEZA QUE TERIA O APOIO DE TODOS OS SPORTINGUISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Não podemos gerir o Sporting como gerimos o Santander, temos de saber que não podemos fortalecer o adversário directo."

Deixem-se rir!!!

Faz-se isso na Itália quase todos os anos e noutros países também.O Berlusconni e o Moratti são uns ignorantes em matéria de futebol, pois já "reforçaram" os seus adversários italianos por várias vezes.

dSouza disse...

Malta refortalecer o FCPorco? Nunca! o Joao Merdoso nao fortalece ninguem! nem como pessoa nem como jogador!

Vamos masé buscar um medio centro grande e bom que p o ano em alvalade o Moutinho vai ser enterrado vivo!!!

CARREGA SPORTING!!!

"O SPORTING SOMOS NÓS"

Anónimo disse...

"mitaka disse...
anonimo das 12h,se JEB VIESSE A PUBLICO DIZER QUE MOUTINHO NAO JOGA NEM TREINA PORQUE NAO ACEITOU VENDE-LO AO PORTO PO 10 MILHOES,COM CERTEZA QUE TERIA O APOIO DE TODOS OS SPORTINGUISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 de Julho de 2010 12:15"


Também achas bem que a vida do Sporting seja sempre lavada na via pública? Também fazes o mesmo da tua vida? Já não te chega o que fazem os jornaleiros? Só faltava que o presidente fizesse o mesmo!

Vês os presidentes dos outros clubes a fazerem isso?

PORRA! Que já chega.

Anónimo disse...

se o moutinho é vendido por 10 milhoes em quanto é que fica avaliado o nosso plantel??

mitaka disse...

lol,pois o sporting agora é um clube privado nao é? obviamente que se moutinho nao treinar nem jogar,teria que haver um explicaçao publica,e se a explicaçao fosse essa,que nao joga porque se recusa e nos recusamos vender ao porto po 10 milhoes,teria o aopio de todos os Sportinguistas.

porra ja chega de cinismo nao?

Anónimo disse...

É tão privado como são os outros e não se vê o Orelhas ou o Pinto da Bosta, a contar a vidinha dos seus clubes na rua.Pelo contrário, encobram-na bem para estarem mais descançados, porque se os seus adeptos soubessem o que por vezes se lá passa...

Anónimo disse...

JEB JEB JEB JEB....

Fico maluco com o que se escreve aqui, sempre a bater no mesmo! Nem sequer sabem do que falam! Burros e Ignorantes!

O Everton dava mais 2/3 milhoes? quem disse? quem sabe disso?

ALguem neste planeta quer o Moutinho?

O Sporting....quer o Moutinho?


Deixem se de tretas pa! o Moutinho ja era e foi bastante bem vendido!

Capitão?? Sim, mas o pior da nossa historia! Há para ai uns adeptos que choram e que nunca mais vao ser os mesmos depois disto!! Tchau p voces tambem, podem ir com ele p o norte que no fim vem ca à porta pedir esmola!

CARREGA SPORTING

Unknown disse...

Mitaka...não jogar e não treinar dá direito a rescisão de contrato sem indemnização! Ou seja o JM saía, assinava pelo FCP e nós a ver navios! SCP tem compromissos com a banca a curto prazo...ias buscar o dinheiro onde? Na venda do Stoi?do Vuc?

No FCP e SLB já houve casos em k jogadores forçaram a saída...Carlos Alberto, Luis Fabiano, Diego, Manuel fernandes, Miguel, etc! JM quer sair...k vá para o caralho k o foda, porque saudades não deixa! Foi para o FCP porque mais ninguém o quer...porque será? Queriam esperar até aparecer outro clube interessado?ok...até lá o passe desvalorizava para metade (5M), grande negócio!

Jogador que se recusa a treinar e a jogar? Mas que merda é esta? e ainda o queriam nos quadros do SCP mesmo sem treinar ou jogar? Que raio de sportinguistas são vocês?
Fora com esse merdas...Carriço a capitão!

Saudações Leoninas

mitaka disse...

FILIPE,TREINAVA A PARTE,NAO JOGAR NAO DA DIREITO A SAIR A CUSTO ZERO!CLARO NAO QUER,PODE SAIR,MAS NUNCA PARA UM RIVAL!QUE SPORTINGUISTAS SAO VOÇES QUE GOSTAM DE SER HUMILHADOS POR PINTO DA COSTA?

Ricardo disse...

Merdas de adeptos por nao dar dinheiro a chulos que so nos fazem passar vergonhas?
Entao eu sou uma merda de adepto.
Se amanha se confirmar esta venda POR ESTES VALORES, eu nao volto a alvalade. Excepto no jogo com o porto para assobiar este porco de merda. De resto.... PAra mim acabou. Ha muito que penso que estes senhores apenas pretendem vulgarizar o Sporting. E conseguiram. Porque mesmo a merda de adeptos que somos permitimos tudo.

Diogo disse...

desculpa la o mitaka eu sou sportinguista e nao dava o meu apoio ao jeb, ter la um jogador (seja quem for) recusado a treinar! Deves pagar cotas deves.....!

Socio nº 36895

SL

p.s. tb preferia vender a outro, mas amigo, ng o quer n achas? o o Guimaraes n tem 10M€...

JCS disse...

E o que dizem de nas escutas o porco-mor PC ter insultado o Paulinho e o JEB e agora até fazem negociatas?!?!

Mesmo admitindo que possa ser um bom negócio (e desfazermo-mos de um bufo ingrato é sempre um bom negócio) sinto-me envergonhado!

Ellie disse...

Ricardo percebes tanto de Futebol como eu de cozido à portuguesa!

E esse amor ao Sporting nem vou comentar! Espero q o Estadio encha contra o Porto e tu nao consigas comprar bilhete!!

SL (Para os Sportinguistas!)

mitaka disse...

DIOGO,ENTAO APOIA ESTE NEGOCIO,DESTE BEM UM EXEMPLO DE PORQUE SOMOS ENXOVALHADOS POR TODA A GENTE,EM 1 LUGAR ESTA A DIGNIDADE!JEB NEM SEKER DEVIA FALAR COM PC DEPOIS DO QUE SE OUVIU NAS FAMOSAS ESCUTAS,MAS NAO,é MELHOR SER SEMPRE O COITADINHO...

Unknown disse...

Humilhados? Então mas o Moutinho agora vai de borla para lá? e se não fosse para o FCP ia para onde diz-me lá? JEB vendeu-o ao Porto porque mais nenhum clube o queria!

No SCP não o queria nem para tratador de relva depois do que esse merdas fez...treinar à parte? Mas depois de o gajo se recusar a treinar e a jogar ainda o querias lá?

Flipado disse...

Grande negocio para o Sporting se for por 10milhoes.Desde que disse que queria sair,deviam ter-lhe feito a vontade.Que interessa ser para o Porto ou outro clube qualquer,já ontem era tarde.Em vez de criticarem o JEB pq não criticam o chulo e mal agradecido do Moutinho.
Sporting Sempre

Anónimo disse...

como se o enxovalhanço ja nao fosse suficiente ainda nos impingem o nuno andre coelho. MAS QUEM É ESTA MERDA E O QUE É QUE VEM FAZER PARA O SPORTING ??? PORRA QUE É O CUMULO DA GOZAÇÃO!

Anónimo disse...

Estou contente com este negócio, finalmente um bom negócio com o porto:
2,5M que teria-mos que pagar pelo Postiga
+
Passe do nuno - 2M
+
30% Passe do JM - 3M
+
10M €

é igual a 17,5 M, para mim erá impossivel melhor negócio.

Força Sporig Alezzzz!!!!!

Vai com o caralho João Merdinho

Anónimo disse...

Apoiem o sporting e deixem se de merdas. Estão a deixar que aconteça o que ele e os gajos do norte querem, destabilizar. Deixem no ir e passem o dinheiro para mais uns reforços. O matias vai partir a loiça. O mal agradecido será rapidamente esquecido.Ninguem o queria, o porto que fique com esse nojento. Aqui não.

Carlos disse...

Amigos naos culpem o Jeb nem o Costinha.
A culpa e toda do moutinho!!!!
UM jogador formado pelo clube e nosso capitão que tenha esta atitude nao pode continuar no clube.Pq se o forcassemos a ficar, estariamos a suportar o um jogador c o salario mais alto do plantel e que nao traduziria isso em exibições.E dps que ambiente e que exemplo se daria no plantel se o proprio capitao nao esta motivado e ta-se bem a cagar pa tudo...
Rua com este filho da puta, que é dez vezes pior que o simao...
Dps das declaracoes de ontem do paulo sergio sobre o vuk: acho sinceramente q era o moutinho um dos jogadores que minava aquele balneario e pressionava o treinador a nao escolher determinados jogadores..

SL

Sem moutinho nao tenho duvidas q vamos ficar mais fortes. Se ele vai po porto é pq nng o queria no estrangeiro...

Forças SCP,JEB,Paulo serigo e costinha

Carlos disse...

Amigos naos culpem o Jeb nem o Costinha.
A culpa e toda do moutinho!!!!
UM jogador formado pelo clube e nosso capitão que tenha esta atitude nao pode continuar no clube.Pq se o forcassemos a ficar, estariamos a suportar o um jogador c o salario mais alto do plantel e que nao traduziria isso em exibições.E dps que ambiente e que exemplo se daria no plantel se o proprio capitao nao esta motivado e ta-se bem a cagar pa tudo...
Rua com este filho da puta, que é dez vezes pior que o simao...
Dps das declaracoes de ontem do paulo sergio sobre o vuk: acho sinceramente q era o moutinho um dos jogadores que minava aquele balneario e pressionava o treinador a nao escolher determinados jogadores..

SL

Sem moutinho nao tenho duvidas q vamos ficar mais fortes. Se ele vai po porto é pq nng o queria no estrangeiro...

Forças SCP,JEB,Paulo serigo e costinha

Camoesas disse...

Tanta especulação...nos ultimos tempos os jornais não acertam numa, mas agora já toda a gente acredita neles?!

será que ele não está mesmo a treinar à parte porque não faz falta nenhuma ao clube?

Qual foi o rendimento do noddy nos 2 ultimos anos em alvalade?

Só com jogadores com vontade e personalidade se faz um grupo forte, kem não é k saia, somos um clube e nao um infantário!!!

Sócio 80610 disse...

NÃO TENHO PENA ABSOLUTAMENTE NENHUMA DESSA MELANCIA MERCENÁRIA SE IR EMBORA, ISTO QUE FIQUE BEM CLARO!!

No entanto, sendo verdade que o negócio foi concretizado nos moldes que vieram a público, trata-se de mais um acto de GESTÃO DANOSA da direcção de JEBardo.
Não se esqueçam que o Everton ofereceu 15M € há bem pouco tempo, tendo o Sporting recusado liminarmente a proposta.

ORA, ESTANDO A VENDER A UM RIVAL, NUNCA SE PODERIA VENDER POR MENOS DE 20M €, PELO MENOS!!!

MAIS, PARA QUE TRAZEM MAIS UM FARDO COMO NUNO ANDRÉ COELHO?? ESSE EMPECILHO NÃO VAI SER TITULAR DO SPORTING, NUNCA!!!!

ESTAMOS ENTREGUES À BICHARADA!!!

Anónimo disse...

... e a melhor solucao q se arranjou foi vende-lo ao porto com contrapartidas quase ridiculas. com o empresario q tem será q nao lhe arranjava colocacao em Inglaterra por exemplo? Alem disso agora cada vez q um jogador chegar junto do presidente e se recusar a treinar ou jogar o sporting liberta-o nas condições q o jogador lhe apetecer? PALHAÇADA!!

Sócio 15510 disse...

JEB, Costinha e muitos dos palhaços anónimos que aqui os defendem são a vergonha de uma Instituição chamada Sporting Clube de Portugal! Se o Moutinho não queria jogar no Sporting treinava à parte até se arranjar um clube estrangeiro que o quisesse e nunca seria vendido por menos de 15 M Eur, valor oferecido pelo Everton há menos de um ano. Se o Sporting não se respeita a si próprio enquanto instituição ninguém mais o vai respeitar. A partir de agora qualquer jogador que queira sair mesmo com 4 anos de contrato basta faltar a três treinos e pode ser transferido por um valor de saldos. Saldos ou será melhor dizer Liquidação Total?

mitaka disse...

lolol,ridiculo,dao 10 milhoes,o passe de um central reserva e 50% do passe de postiga.pa kem nao sabe esses 50% so contam numa eventual venda seria metade para o fcp,e agora e tudo para o scp!mas claro que e um bom negocio,porke o postiga nem po alverca e vendido,morte a JEB!

mitaka disse...

socio 15510-fico contente de ver que existem verdadeiros SPORTINGUISTAS,QUE NAO GOSTAM DE LEVA NO CU E FICAR A RIR!

http://vivesporting.blogspot.com/

SL

JEB FORA disse...

Um péssimo negócio para o SPORTING! Os sócios do Sporting e amantes do clube devem organizar-se e revoltar-se perante esta continua incompetência do nosso clube. Vende-se um jogador por ele se recusar treinar??? Essa é uma razão para não o vender! Agora qualquer jogador que não quiser jogar mais no Sporting, só tem de se recusar a jogar. No Sporting não há liderança nem competência para defender os interesses do clube. Os pormenores do negócio são inacreditáveis, e só demonstram a pequenez em que se transforma o Sporting. Uma VERGONHA!

Repolho disse...

Parabéns pelo post, acho que vem esclarecer muita coisa e elucidar muitas cabecinhas confusas. Se alguém aqui que fez merda foi o Anão do Moutinho, esse ingrato.

Como disse o Dias Ferreira e bem, ninguém é mais importante que os 104 anos de história do Sporting.

Adeus Moutinho e já vais tarde, esperamos por ti em Alvalade

Anónimo disse...

Camoesas, não há desculpa possivel para esta venda. Estás a dizer uma mentira quando dizes que o moutinho não jogou nada nestas ultimas duas epocas. Que eu saiba e tenha visto só na ultima época é que ele esteve abaixo daquilo que ele vale, e mesmo assim foi titular em praticamente todas as partidas. O que das duas uma, ou existiu incompetencia da estrutura do futebol em deixar jogar um jogador que segundo tu não andava lá a fazer nada; ou existiu incompetencia da direcção em deixar sair a cabeça de cartaz do Sporting nas ultimas épocas para um rival directo, que pasme-se!! foi lhe atribuido a braçadeira de capitão pelos senhores que tu tanto defendes.
Agora quero ver quando ele for fazer boas exibições para os porcos do norte, qual vai ser a tua desculpa!

Já para não falar do golpe que isto é no inicio de uma época que se quer sem casos para tudo correr bem!

Sl André C.

Anónimo disse...

envergonhado,
é assim que eu me sinto se este negocio tiver luz verde e for adiante.
ao longo de 18 anos de socio, é esta a altura em que eu sinto que o meu clube que tanto orgulho tenho, me envergonha como nunca antes tinha feito.

a conclusao que tiro se isto for pra frente é que os dirigentes do sporting me estão a dar a confirmaçao de que o sporting com eles na direçao irá caminhar sobre os caminhos da pequenez que englobam 29 clubes das ligas profissionais portuguesas(sagres e vitalis)

se era isto a que se propuseram, numa campanha que apoiei a 100% e nos momnetos maus continuei com eles, tivessem dito no principio do ano q com eles na direçao, a meta era ser o 3º grande, ou o 1º pequeno. . .

felizmente a nossa historia nao deixa que isso possa acontecer mesmo com atitudes como esta.

uma coisa é ter relaçoes cordeiais com um rival, com base em respeito e mesmo assim concorrerem ao mesmo objectivo.

isto é prestar vasssalagem!! pior que isto, é eu como muitos adeptos sntimo-nos ESCRAVOS do porto.
em 18 anos de quotas, ando eu a juntar dinheiro para voltar a ter uma box e fazem me isto. .

vender o maior ingrato que este clube teve, a seguir a simao sabrosa, era urgente, pelo dinheiro e tambem para vender a maça podre que ao estar la muito tempo, apodrece o resto do cesto, mas fogo, trocar 10M pelo 4º central do maior campeao do sec xxi e querer ter o mesmo objectivos que eles é uma aberraçao!!!!

por fim vou dizer uma coisa que é contra a minha educaçao e os meus principios mas digo : MOUTINHO, que tenhas o mesmo fim q o coitado, e esse sim coitado, mas q te aconteça o mesmo que ao grande CHERBAKOV

O porto vende o Raúl meireles por 12 milhões, e compra por 10 o capitão do adversário directo

socio 21918

Jalex disse...

"Vendam-me ao Porto"

Este post serve para que?Para desculpar a direcção?Não desculpa Titular.

Fica tão mal na fotografia a direcção como o jogador.

Estamos a vender(oferecer!se forem verdade os valores que vem na imprensa)o capitão da equipa e um dos jogadores mais influentes da equipa nos últimos anos a um rival.

Estamos a reforçar um rival e no sentido inverso ficamos mais fracos.

Maniche não é substituto para Moutinho,e Alans,Valdes e Nilsons é uma falta de respeito para os sócios trazer estes jogadores para o clube.

Quando a época se avizinhava risonha e as esperanças dos sportinguistas estavam em alts,a direcção do sporting desilude tudo e todos.

Espero por um esclarecimento de Bettencourt,mas vai ser complicado justificar o injustificável.

Sinto que esta prestes a morrer parte do Sporting.Vender jogadores a rivais por uma bagatela é algo que o Braga faz,não o Sporting.

Deixo uma pergunta ao Revisor para finalizar o post,acha que o Bettencourt abriu os olhos?Ou será os sócios que finalmente abriram?

mitaka disse...

correçao jalex,o braga faz bons negocios,inclusive se o sporting der 2 milhoes pelo alan,sera mais um excelente negocio para eles!!!!

Anónimo disse...

E mais esta do Simon Vukcevic é de uma infantilidade tremenda digno de alguem que gere uma padaria e não um clube como o Sporting. Vir agora dizer que afinal o Simon era mal compreendido e não ter sido o culpado pelo sucedido é de creche e de falta de liderança de quem gere o clube. Afinal o que se passa no nosso Sporting.

Sl Anrdé C.

Carlos disse...

Oh Jalex

entao como gerias este caso do moutinho se nng no estrangeiro o queria?

Nao entendo a vossa tristeza pelo moutinho, tou com ódio a ele pela sua atitude e desprezo pelo clube, mas estou contente pq pa mim nao faz falta.so faz falta quem quer estar..

Anónimo disse...

eu concordo com o negocio, o anão quanto a mim nem 5 milhoes valia, so gostava era que viesse tambem o ukra, e ja agora q o diogo viana voltasse.

Anónimo disse...

bom negocio! Livramo-nos de um problema. O Guardiloa mal chegou ao Barça aponhou uns desconsolados e logo os pos a andar. LEmbram-se quem foram?
Deco, Ronaldinho e Etto.
O Moutinho agora so vale 10 milhoes, mas vamos receber um bom central, com muito potencial q vai valer bastante dinheiro. E ainda vamos buscar 30% de uma venda do moutinho e o q faltava pagar por postiga ja esta resolvido tb.
Tem q se por o coração de lado nisto e ser racional. Tanto o Sporting como o Porto estiveram bem, ambas as equipas ganham.
O Moutinho tem o que quer, volta a lançar a carreira como jogador do Porto e daqui a 2 anos qd quiser sair será problema do Porto. O Sporting cá estara para receber os 30%.

Anónimo disse...

Acho que é um direito mostrar a tristeza que alguns podem ter ao ver o moutinho ir para o fcp,agora dizer que já não renovam a box ou pior,dizer que deixam de ser socios,isso é que é uma grande triteza,chama-se a isso os verdadeiros socios de circunstancia,tais quais ratazanas,são os primeiros a abondar o barco!eu se tinha duvidas em renovar a box,ao ver estes falsos sportinguistas e as suas baboseiras,tenho agora uma certeza,que o meu clube precisa de mim mais que nunca!por que se havia merdosos na direcção temos milhares como socios,que só têm é complexo de inferioridade,são esses a verdadeira causa de o nosso clube estar a afundar-se lentamente!PODEM CONTAR CMG E O MEU LUGAR RENOVADO ESTE ANO!

Anónimo disse...

Um central com 24 anos (para ter explodido, já o tinha feito) que estava em final de contracto e era suplente de suplentes..

Manda-se um titular do Sporting para ser titular no Porto. Recebe-se um suplente de suplentes que provavelmente vai ser titular no Sporting. Assim se vê a ambição de quem está à frente do nosso clube

Anónimo disse...

"bom negocio! Livramo-nos de um problema. O Guardiloa mal chegou ao Barça aponhou uns desconsolados e logo os pos a andar. LEmbram-se quem foram?
Deco, Ronaldinho e Etto.
O Moutinho agora so vale 10 milhoes, mas vamos receber um bom central, com muito potencial q vai valer bastante dinheiro. E ainda vamos buscar 30% de uma venda do moutinho e o q faltava pagar por postiga ja esta resolvido tb.
Tem q se por o coração de lado nisto e ser racional. Tanto o Sporting como o Porto estiveram bem, ambas as equipas ganham.
O Moutinho tem o que quer, volta a lançar a carreira como jogador do Porto e daqui a 2 anos qd quiser sair será problema do Porto. O Sporting cá estara para receber os 30%."

Como deixam ainda este tipo de gente comentar o que quer que seja?! Bom negócio!? A um rival (ou que pelo menos era...)?! 10 milhões! (quantia próxima que foi oferecida ao benfica pelo URRETA e foi rejeitada!!!)?! Estamos a acelerar aquilo que toda a gente receia mas é raro o sportinguista que admite:Já nao somos nenhum grande! E estamos neste momento ao nivel de um braga! O porto e os lamipoes sao os unicos grandes neste momento para nossa tristeza!!! Vamos acabar com isto e meter aquela medicridade dali para fora!!! Façamos alguma coisa!!!

Anónimo disse...

"Acho que é um direito mostrar a tristeza que alguns podem ter ao ver o moutinho ir para o fcp,agora dizer que já não renovam a box ou pior,dizer que deixam de ser socios,isso é que é uma grande triteza,chama-se a isso os verdadeiros socios de circunstancia,tais quais ratazanas,são os primeiros a abondar o barco!eu se tinha duvidas em renovar a box,ao ver estes falsos sportinguistas e as suas baboseiras,tenho agora uma certeza,que o meu clube precisa de mim mais que nunca!por que se havia merdosos na direcção temos milhares como socios,que só têm é complexo de inferioridade,são esses a verdadeira causa de o nosso clube estar a afundar-se lentamente!PODEM CONTAR CMG E O MEU LUGAR RENOVADO ESTE ANO!"

É à conta de adeptos conformados como tu que isto ta como ta!!! Palhaços como tu que gostam de levar nas nalgas e serem gozados contantemente +e que o sporting não precisa!!!

Anónimo disse...

Fico parvo como ninguem se lembra que quando a familia do moutinho lhe gastou o dinheiro foi o Sporting que lhe aumentou o ordenado,alguem ja pensou que o sporting vendeu o moutinho ao porto por que era a unica opção?acreditam mesmo que quem la esta so quer prejudicar o Sporting?eu ao contrario de alguns não tenho vergonha de ser socio por ver negocios destes,mas tenho uma ENORME VERGONHA de ver adeptos e socios destes!ate parece que o moutinho é algum jogador fantastico,choram como se fosse algum messi!é o que digo, ha muitos que têm é um grande complexo de inferioridade!

Anónimo disse...

Força Costinha,continua a limpar a merda do nosso clube!!!!!

Mr Kunami disse...

O Grande Sporting é muito mais do que o Moutinho.Se quiz sair é pq não tinha vontade de estar no SCP, nem nunca respeitou a braçadeira de capitão só se interessando por €. Fica uma vaga aberta para mais um miúdo da formação. Bye bye Moutinho és tão grande em estatura como em dignidade. SL

Diogo disse...

Mitaka ja te começas a esticar(levar no cu e ficar a rir?)! Tu tens a tua opiniao igual a outros mas poucos!

Isto não é o Football manager nem parecido é! À uns tempos atras querias matar a bufo e tira-lo de la à força toda. Será que o Bufo era o Moutinho?

Ja dirigiste algum grupo de trb?

O Moutinho ir para o porto é pessimo, muito mau mesmo e acredita que nenhum sportinguista esta contente, a diferença passa por pensar no sporting ou pensar no moutinho e nos outros!

digo te ja que prefiro que va o moutinho que o vuK!

SL

CARLOSDIS disse...

Bettencourt é uma vergonha. M.Veloso já sabe o que fazer se quiser sair. Há é verdade ficamos com +50% de nada e + um suplente do FCP. Deixar JEB continuar na presidência do nosso clube é deixar a desorientação continuar na direcção no nosso SCP.

leao revisor disse...

Jalex

O JEB abriu os olhos porque finalmente percebeu o que lhes está montado.

Quanto ao moutinho quando for oficial escreverei o que entender.

ATÉ MORRER SPORTING disse...

está história do Simon está muito mal contada!!!
ele foi fazer testes ao olimpyacos e alguém roeu a corda era bom que a direcção viesse contar o que se passou porque se manter o silencio não acredito nesta boa vontade do Paulo Sérgio na integração do Simon!!!

em relação ao PORCO DO MONTINHO DE MERDA!!!
obrigado pela prenda dos 104 anos do Sporting!!!

mitaka disse...

DIOGO,LEVAR NO CU E FICAR A RIR E UMA EXPRESSAO,E QUANTO AO POUCOS DEVES TAR ENGANADO,E NAO NUNCA DIRIGI NENHUM GRUPO DE TRABALHO,MAS TAMBEM NAO E PRECISO,POR MAIS QUE ELE FOSSE DESTABILIZADOR SERIA IMPENSAVEL VENDE-LO A UM RIVAL.E JA AGORA VALE UMA APOSTA QUE ESTE ANO VAI HAVER UMA QUEDA ENORME NA VENDA DE GAMEBOX.A ISTO CHAMA-SE GESTAO RUINOSA,DE UM LEAO SEM GARRA!

http://vivesporting.blogspot.com/

Jalex disse...

Revisor (e somente ele,dispenso comentários de mentecaptos anónimos)

Esta montado o que?O próprio Bettencourt é que esta a cavar a sua própria sepultura!

Não tinha uma arma apontada as costas!Se o porto pagasse a clausula ate se podia entender , sempre eram 22 milhões!O Sporting era obrigado a vender o jogador.

Mas 10 ou 11 milhões por 70% do passe(repare nisto!é oferecido!70% passe do jogador!).

Isto é inaceitável!Ou vai me dizer que isto é tudo cabala contra Bettencourt?

O Dias Ferreira hoje diz que ninguém esta cima do clube.Se não esta então o que é isto?Não se esta a fazer vontade ao jogador e a prejudicar os interesses do clube com isto?
Que raio de mensagem estamos a passar ao plantel?Que raio de mensagem estamos a passar aos sócios?

Não somos melhor que um Braga?

Como podemos ser candidatos ao título se andamos a reforçar os nossos rivais directos?

Há que por a mão na consciência, o que estamos a fazer aqui é abrir um precedente grave na história do clube.

Quem é o próximo?O Carriço para o Benfica?O Veloso?

Felizmente os sócios que tenho contactado estão revoltados com esta situação,e os que ignorantemente aplaudem esta tristeza não passam de minorias da internet que em grande parte nem sócios activos do clube são...

Anónimo disse...

ao anonimo das 15:24....
nem te devia tar responder mas...
deixa que te diga que o palhaço es tu,por que ao escrever isto ri-me bastante.eu nunka me senti enrrabado pelo meu clube agora se tu ja sentiste é um problema,é que pelos vistos deves gostar,da maneira como tu falas parece que ja te foram ao cú um milhão de veze so que leva a outro problema...se ja te enrrabaram tantas vezes provavelmente és homosexual,e pelos vistos não assumido,é que noto ai algum complexo ou problema do foro psicologico!

Anónimo disse...

A minha pergunta é simple revisor, como posso eu continuar a pagar cotas tanto as minhas como as dos meus filhos se sinto que tudo o que se está a passar vai contra a minha maneira de pensar e ver as coisas? A venda de Moutinho penso que era inevitável, mas a venda por dez milhões a um rival directo penso que é ridiculo. Jogadores mercenários não fazem falta, os que se recusam a jogar e a honrar a camisola do SCP só têm um caminho... rua, mas este acto de JEB penso que deu a entender que o SCP afinal não é tão grande como eu pensava uma vez que cedeu a pressões de um jogador e lhe fez a vontade e não se protegeu o nome SCP nem os interesses dos sócios como tal e somento por isto, sinto-me um sócio a gastar dinheiro e sinto-me traído. Portanto enquanto assim for, podem dizer que a união faz a força mas neste momento não vou pactuar mais com ignorância de quem não protege esta Nação Sportinguista e os seus interesses.

Abilio Morais

Rute disse...

Jalex estás a pensar com o coração. O Moutinho n vale 22 milhoes. Foi bem vendido por 10M mais 30% do passe. Se ficasse no sporting so ia desvalorizar-se e lixar a equipa.
O Sporting nao tem dinheiro e sao precisos reforços.
Futurologia:
Daqui a 2 anos o porto vende-o e vai valer bem mais que os 22M€ e o sporting encaixa mais uns milhoes ficando esta venda nos 15M, 18M.
Temos o Matias que pode finalmente abrir o livro como faz na selecção,e temos o Maniche q vai surpreender muita gente pela raça, pelo menos uma epoca vai fazer em grande. Olha o Derlei. O Moutinho vai ter que dar o litro pq tem muitos bons candidatos ao lugar.

SUPERPORTO disse...

LAGARTICHA, ABAICHA AS CALÇAS QUE VÁ-DES LEVAR NA PEIDA!
10M pelo vosso capitão e ainda vos mandamos o peido do Postiga que marca 1 golo por época e um suplente para nao ficarem de mãos a abanar! Já tinha vindo o Micael (muito aplaudido aí) e o vosso treinador preferido (villas-boas)..
este ano fechou a loja que o plantel já dá e sobra para este campeonato! pró ano voltamos aí...ao nosso satélite!

cumprimentos, lagartichas mansa, o vosso cu é tenro e fácil de entrar, mesmo optimo para foder!

xau

Anónimo disse...

Supermerda,

Leva lá com anão e daqui a um ano quero-te ver no estádio a desesperar quando o vires marcar os cantos e os livres!! Levas com essa merda que provavelmente só vai ser treinado pelo AVB meia epóca que é o tempo que lá vai estar. Mas estupido como és não percebes que mais ninguem no seu perfeito juizo dava 10 milhões por tipo que vale 5... Es estupido... O lucho custou 10 e vale 20, este anão de merda que mais parece o noddy custou 10 e vale 5!! Parabéns o anormal de merda e ja agora obrigado!! Se fosse o PC estava mais preocupado em tentar comprar a "vivo" e nao ser escutado porque e a unica forma de ganhares alguma coisa este ano.

Mais uma vez obrigado e não te esqueças de quando fores a alvalade te identificares que pode ser que deixes lá os cornos...

Ricardo

Querem acabar de vez com a nossa paixão. NÃO VAMOS DEIXAR! disse...

BASTA! REVOLUÇÃO NO SPORTING JÁ. TODOS A ALVALADE! TEMOS DE RECUPERAR O VELHO SPORTING.

RDS disse...

Ora bem, vamos por partes:

- se fosse eu a mandar, JM28 ia cumprir o contrato à parte, a treinar todos os dias às 8.00h, e sempre convocado para a Liga Intercalar;

- como é possivel o fcp meter 10M€ no bolso do SCP por 70% do passe de um jogador a acabar de fazer uma época vulgar, que nem seleccionado foi, mais o 50% do passe e os direitos desportivos de NAC, o central mais promissor do fcp? Inacreditável...

- acho graça aos que consideram um mau negócio,e gostava de ver o que diriam de Costinha se fosse buscar um médio de 1,70cm de um 4ºclassificado de um campeonato europeu, não seleccionado, por 10M€ (para 70% do passe) e ainda oferecessem um Adrien, ou Pereirinha no saco...

- por tudo o que já se sabe, não quereria JM a jogar no Sporting nem que ele fosse o melhor médio do Mundo.

- tenho pena que não se consiga um negócio pareceido para Veloso, para o Porto, ou para o Carnide, ou para o caralho que o fodesse!

RDS

Anónimo disse...

Não me importo de fazer negócios com o Porto sempre que o fizemos ficamos a ganhar ao contrário de alguns inteligentes querem fazer passar.Costinha e peixe pelo bino e Rui Jorge. Era mau para o SCP, depois viu-se

Camoesas disse...

Oh andre c.,

Não vamos voltar ah mesma historia de merda que se passou até ao final da época passada pois nao?!

não creio que nós nos conhecemos para estar a afirmar aquilo que defendo ou deixo de defender!

O moutinho para mim só jogou duas épocas a bom nivel em alvalade, as suas duas primeiras, ou já se esqueceram que não é a primeira vez que quer sair?!

Muito sinceramente, era um jogador que tive alguma estima, mas desde o momento que disse querer sair morreu! dar-lhe a braçadeira de capitão?...a maior vergonha que já vi na história do nosso clube!!

Não precisamos de merda!!

A confirmar-se a saida fico muito feliz! PUTA QUE O PARIU!!

e mais, se essa merda e a merda do veloso sairem, mais vezes irei ao estádio!!

JL76 disse...

Como é que alguem defende um PORCO NOJENTO que está a cagar para o GRANDE SPORTING??!!??

Este gajo merece é merda!!!
Era o bufo do balneario...
É lampiao como o seu pai...
O matias nao marcava um livre porque este otairo nunca deixava...
Ele que vá embora...
10milhoes...
mais o central...
Por 70% do passe...(30% do SCP)
Divida do postiga...
isto dá 17mil ou mais...
é mau?Nao me parece!!!
Que vá embora que ja vai tarde...
Quando disse que queria sair devia ter ido logo com os PORCOS...
Nao merece respeito de ninguem e vai pagar e BEM por isso...

Camoesas disse...

Revolução a puta k te pariu!!

revolução só se for para fechar já o negócio!!

Ainda nos arriscamos a ficar com aquela criança que anda com a braçadeira de capitão do NOSSO CLUBE e a xular 115mil euros por mês!!

Anónimo disse...

Camoesas és um lirico!!!

SL André C.

LEÃO PENSADOR disse...

Infelizmente a história de Moutinho já tem muitos meses e muitas pessoas envolvidas.
Quem tiver paciência para ler um texto longo com muita da história e motivos que levaram a este triste fim pode aceder ao link colocado em baixo.

Agradeço à administração do blogue Fonte Segura esta publicidade.

http://conselholeonino.blogspot.com

André Cruz disse...

Então se amanha o Miguel Veloso disser: "Vendam-me a alguém, vendam-me ao benfica" e logo de seguida o Carriço: "vendam-me a alguem, vendam-me ao braga", o melhor caminho é mesmo vende-los todos ao desbarato, certo?

Puta que pariu estes dirigentes. Acabou-se a paciência em definitivo. Para mim fazia-se do Moutinho um EXEMPLO, tirava-se a braçadeira, treinava a parte, nem que ficasse os restantes 2 anos de contrato nas reservas. Temos que criar um exemplo para os putos que estamos a formar seguirem. Se a solução é vendê-lo, então acabem de vez mas é com a merda da formação que só nos dá angústias e dissabores.

SL,

André Cruz

Anónimo disse...

RDS, fizeste só o melhor post de sempre!! Sublinho tudo o que disseste!

Não precisamos desse monte de esterco para nada. Era ele o cabrão do bufo! Foi ele que andava a lixar o Vuk e afins... e se calhar foi o que lixou o PB e o Carvalhal. Este anão é o maior merdas de sempre que passou pelo Sporting e costinha topou-o e tirou-lhe logo a braçadeira.

Vai pós tripas com a puta da tua mulher que não fazes cá falta nenhuma ingrato! E quando lá cá vieres a Alvalade tu e o cabrão do Superporto irão ser recebidos CALOROSAMENTE!

Força SPORTING, Força COSTINHA, Força JEB!!!

Camoesas disse...

Só tenho pena é de não ser feita limpeza em alguns adeptos!

Moutinho vai e leva a merda que ainda cá está!!

A LIMPEZA CONTINUA!!

Francisco disse...

A situação do Moutinho é o espelho da gestão do clube.
Gestão de um treinador de merda e de que ninguém fala.
Paulo Bento foi quem o nomeou capitão quem teve dois pesos e duas medidas quando ele queria sair. A rotação que o obrigou a fazer juntamente com o jogo da equipa levou à estagnação total do jogador e que culminou com a sua ausência no Mundial
Paulo Bento fez muito mal ao Sporting, muito mal, e não foi só a escolher Purovics (uma trave com dois pés por 2 milhões), a não querer Coentrão por 1 milhão.
Por quanto tempo ainda fará mal é a minha dúvida.

Sporting

Anónimo disse...

VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO DE APOIO A JEB EM ALVALADE!!!

VIVA ROQUETTE!!

VIVA COSTINHA!!!

VIVA O BES!!!!!!!!!!

PARA O ANO É QUE É!!!

NOSSO GRANDE AMOR E NÃO SEI QUÊ ESTÁ TUDO BEM!!!

Anónimo disse...

Desde quando a Grandeza do clube tem a ver com um jogador ou posta em causa por causa de um? Por melhor que ele seja. Há gente muito pequena de cabeça. Muitos jogadores vem e vão, uns melhores outros piores, uns que enchem os clubes de orgulho, e se tornam referências, e há outros que desiludem.
O Sporting Clube de Portugal existe há mais de uma centena de anos e a sua historia é feita de grandeza, de vitórias e desilusões. Quem nao perceber este conceito é porque não sabe distinguir Grandeza de tamanho de Grandeza de capacidade e qualidade Humana. O SCP não acaba com esta treta. Nem esta gente adepta do SLB percebe esta diferença. para eles o seu clube é o maior do mundo (em tamanho)

Anónimo disse...

VERGONHA, VERGONHA, SINTO ME HUMILHADO, O CABRÃO DO PINTO DA COSTA GOZA COM O SPORTING COM O AVAL DO NOSSO PRESIDENTE, COSTINHA E GESTIFUTE.

ESTÃO A MATAR O SPORTING, ACHO QUE É HORA DE NOS REVOLTAR MOS.

PERCEBO A REVOLTA DE ALGUNS ADEPTOS, MAS VENDER UM JOGADOR COM O VALOR DO MOUTINHO POR 10 MILHÕES É NOTÍCIA DE 1 DE ABRIL, INFELIZMENTE FOI NOTÍCIA NO DIA 04 DE JULHO.

SABEM O QUE GOSTAVA, ERA QUE MOUTINHO TIVESSE SAÍDO PARA O BENFICA, ASSIM ALGUNS ADEPTOS QUE SE DEIXAM ENGANAR PELO PORTO, COMO O NOSSO PRESIDENTE JÁ PODERIAM REVOLTAR-SE.

ACORDEM, ESTÃO A MATAR O NOSSO CLUBE. JÁ PARECEMOS O BRAGA E O GUIMARÃES A VENDER PARA OS GRANDES.

JEB FDP, TENS A LATA DE FALAR DE TRABALHAR POR AMOR AO CLUBE, E LEVAS UMA CARRADA DE DINHEIRO PARA CASA TODOS OS MESES.

SL

JOTA BÊ

Anónimo disse...

Pinto da Costa enrraba o Sporting.

Esta é a dura verdade

Revoltem se seus bananas. Cambada de palhaços que não conseguem ver que estamos a ser geridos por loucos.

Já gozou com o caso do André Villas Boas, agora vem buscar o melhor jogador por tuta e meia.

Boa sorte João Moutinho, se tivesse uns patrões como o JEBardo e o Costinha também mudava de empregador.

Pena não ter ido para o Benfica, para os adeptos acordarem.

Andamos a ser comidos pelo Porto, desde o tempo do Futre.

SL

Jota BÊ