quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AG da SAD

No dia que será colocado a aprovação dos accionistas o relatório e contas da SAD que deu o 2º maior prejuízo de sempre da história da nossa sociedade, facto que tem as suas explicações mas que na realidade é um numero que não pode nem deve ser esquecido nem camuflado.

A aprovação do relatório nem em causa está, já que o SCP detém cerca de 68% das acções e automaticamente a proposta está aprovada.

O dia ficará marcado obviamente pela suposta manifestação que se irá realizar em Alvalade. O meu palpite é que sirva mais para as Tv´s terem uns minutos de noticias para o jornal da noite do que para realmente pressionarem a direcção. Não acredito que os manifestantes sejam accionistas e sendo assim duvido que a direcção deixe os manifestantes entrar dentro das instalações do clube.
Com isto nada tenho contra a manifestação, até acho muito bem que os sportinguistas se manifestem contra o que acham que está mal no clube e contra o clube.

Pegando um pouco no muito que se tem escrito já sobre possíveis candidatos a candidatos tenho que dizer o seguinte, para ficar para memória futura.

Se hipoteticamente existirem eleições antecipadas nunca votarei, nem em Ricciardi, nem em Rogério Alves, muito menos em Godinho Lopes.

Não invalida isto que concorde com quem já considere Ricciardi o centro de todos os problemas do clube, fazendo já poster´s onde ele é colocado ao centro e em plano de grande destaque... Ainda um não saiu (nem se sabe se sai) mas o próximo alvo já está definido.

Obviamente não votarei igualmente em ninguém que seja apoiado pela lista vencida Ser Sporting.

Há mais de 100 anos que o SCP é aquilo que os seus sócios desejam... Sempre assim foi e sempre assim será!

Saudações Leoninas

77 comentários:

Anónimo disse...

Leão CENSOR, podes responder porque apagaste os meus comentários no chat, não uma mas quatro vezes? No total devem ter sido mais de 40 mensagens e nenhuma continha impropérios ao contrário de outros que não foram apagados. Que não gostas do que digo é evidente mas isso é razão para CENSURA?

Anónimo disse...

Se houver eleições antecipadas,o que acho absurdo,e o JEB concorrer,voltarei a votar nele.
O principal problema com esta direcção é a comunicação.
Com outros,há muito que o complot estava desmascarado!
O JEB remete-se ao silêncio e deixa que o ruído dos aspirantes à feira das vaidades tomem posse das páginas dos jornais,ávidos por intrigar e sabotar o Sporting.
Basta ler os comentários nas caixas dos blogs para perceber que o que está subjacente a este foguetório todo são,pela parte de uma minoria de adeptos mais simples,motivos fúteis,absurdos e imbecis.
Apenas fazem o jogo dos que operam na sombra e os instigam.
Espero que o poder no Sporting não caia na rua.
Andam uns quantos sedentos de voltar a viver sobressaltos a troco de sonhos que lhes vendem.
Quanto ao prejuízo,não assusta.Está explicado e se houvesse camuflagem,como nas contas de outros clubes que bem conhecemos,tudo seria apresentado com champanhe e saltar de rolhas.

Lez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi? disse...

Anónimo das 2:47, um erro de avaliação toda a gente comete, agora insistir nesse erro uma 2ª vez só tem um nome: ESTUPIDEZ!!!

JL disse...

Neste comentário está sintetizado aquilo que é o LR:

1. A Má-Fé:

"Obviamente não votarei igualmente em ninguém que seja apoiado pela lista vencida Ser Sporting."

Reparem, não interessa o projecto, não interessa o programa, só interessa o nome. O LR é uma forma rara de pessoa: o que apoia a facção que vence as eleições e ainda assim é ressabiado e rancoroso em relação aos vencidos. É um defeito de carácter e dos feios. Mas, se tiver uma pontinha de consciência, já está a ter o seu castigo, ao ter que ver o Clube a esboroar-se graças à sua escolha.

É graças a este tipo de postura de ligar a caras e a nomes e não a ideias que o CLube está como está.

2. A Ignorância

"Há mais de 100 anos que o SCP é aquilo que os seus sócios desejam..."

O SCP só há poucos anos elege os seus presidentes.

Má-Fé, Ignorância e um computador ligado à Internet são uma combinação perigosa e venenosa. Obrigado LR, por todos os dias nos lembrar isso.

Dito isto, acho sinceramente que não vão haver eleições nenhumas. Primeiro, porque uma contestação ao nível da SAD nada vai (nem pode) forçar. Estamos em sede de AG da SAD. Mas, e mais do que isso, a Direcção parece ter adormecido a massa adepta - como é estranho (ou não) o silêncio da Juve Leo - e, quando chegar à altura da AG do Clube, de eleições, ou de qualquer outro momento em que a expressão societária se possa fazer sentir, lá teremos a carrinha do SCP a fazer a ronda de LX sénior, a apanhar os sócios com mais de 50 anos de casa e a levá-los para um almoço com o Sr. Presidente. O preço desta mordomia é barato: custa só os votos na AG da noite. E assim se fazem maiorias: nas costas de 3a idade que troca o Clube por almoços e palmadinhas nas costas do Sr. Presidente e por saltos de pára-quedas.

Aliás, basta ver o almoço desta semana de JEB com os cinquentenários, em que mandou recados para os "terroristas", os " Sócios noventa e tal mil" e outros disparates dele. à volta de JEB estavam mais ou menos 350 votos. É o populista demagogo consumado. Segura 350 votos, ao mesmo tempo que insulta os que têm menos votos ou não podem ainda votar.

Enfim, um artista português.

SL

JL disse...

Anónimo das 02.47

São os adeptos simples são. São os que acompanham os Relatórios e Contas, são os que acompanham as vendas de património, são os que estão por dentro de como o Clube é gerido.

Verdadeiro sinal de mente é simplória é escrever barbaridades destas "se houvesse camuflagem,(...),tudo seria apresentado com champanhe e saltar de rolhas."

Sabe quantas sociedades o Grupo SCP tem? Não faz mal, eu sei. 19. Sabe quantas prestam contas publicamente? Não faz mal, eu sei. 1, a SAD. Assim, tem 18 sociedades que gerem ninharias como receitas de bilheiteira, de publicidade, de imóveis e outras que tais, sem prestarem contas a ninguém a não ser aos corpos sociais, que por sua vez se recusam a mostrá-las aos associados do Clube.

Como vê, o seu raciocínio tem pouco por onde se pegar, um traço mais e mais comum aos raciocínios dos apoiantes desta Direcção.

Raciocine ao contrário. Imagine que é Presidente dum Clube onde uma minoria fervorosa afirma ter dúvidas sobre as contas e clama por uma auditoria. Você sabe que as contas estão certas, e que se as mostrasse, elas iam bater certas e a oposição quedaria desarmada, desmontada de um dos cavalos de batalha mais fortes que tem. Que é que fazia? Mostrava as contas? Aceitava a auditoria? Ou fazia como está a fazer JEB.

Pense nisso, vá ler qualquer coisinha sobre o estado da nação e depois volte. Sem retóricas vazias, sem discursos cheios de nada como o que expendeu no seu comentário. Volte com números, volte com factos. Ou então não volte.

SL

leao revisor disse...

JL

Má fé é achar que são os sócios com mais de 50 anos que deram a vitoria por 90% ao JEB!

Isso é que é ma fé! Quando os teus amigos sabem perfeitamente porque foram eles que contaram os poucos votos que em todas as urnas (de 1 voto até às de 25 votos) o resultado rondou sempre entre 80 e 95%!

E essa demagogia ao fim é nem comentarios vou fazer.

Ao 1º anónimo se te censurei no chat por algo foi.

leao revisor disse...

JL

E mais te digo não corras para o tribunal que o tempo para meteres a tua providencia cautelar tá a acabar... por isso rapido... Ou era como habitual apenas folclore?

JL disse...

LR,

Que você não comenta quando não sabe o que dizer, já eu tinha percebido. Deixe-se andar a defender os méritos desta vitória eleitoral que tão bons resultados tem dado.

Quanto à providência cautelar ou qualquer outra acção judicial de efeito semelhante, já lhe expliquei 100 vezes de que depende, e já lhe disse que não é da deliberação de 9 de Setembro. Se não quer ou não consegue perceber, problema seu. Farto de explicar realidades jurídicas a ignorantes ando eu.

SL

Anónimo disse...

Venho aqui deixar uma mensagem para os meninos da Oposição:

Tenho 32 anos, sou sócio apenas à 5 e votei JEB.

Se houver novas eleições, e imaginando JEB vs PPC obviamente votarei JEB.

Obviamente TAMBÉM não votarei em ninguém da lista Ser Sporting!

Em caso de existirem outros candidatos, dos que se tem falado apenas votarei Pedro Souto.

Em minha opinião não existem movimentos nenhuns à procura de candidato, e tudo o que se tem falado foi inventado pela comunicação social do grupo Cofina (Record e CM), Porque será?

E os otários acreditam nos pasquins...

Anónimo disse...

"Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão!"

...no futebol 90% é emocional, pouca razão existe!

Anónimo disse...

Se alguém conhece o burro do costinha que lhe diga que vá buscar o mateus do braga 27 anos em fim de contrato, poderá jogar a extremo e a ponta de lança, pelo menos será um bom suplente,
ou estão à espera do final da época para gastar rios de dinheiro por cepos, e já agora o hugo almeida também está a custo zero

JL disse...

Caro anónimo,

Noto-lhe que não se está em período eleitoral, e que se votou e voltaria a votar em JEB, é porque está satisfeito com o trabalho e resultados por ele apresentados. E face a isso, pouco ou nada há a dizer. São opções.

Aproveito para lhe deixar um recado também:

"há 5 anos" escreve-se assim, com "h".

SL

Anónimo disse...

JL deixa o anónimo em paz, toda a gente tem direito a errar, e a opinião dele é muito válida!

JL disse...

Caro anónimo (espero que diferente),

É óbvio que é válida. Sou o primeiro a dizê-lo, quando afirmo que "são opções". Se ele (e pelos vistos o caro anónimo também) andam satisfeitos com o rumo do SCP, é continuarem a apoiar JEB.

SL

Anónimo disse...

Concordo totalmente com tudo o que o Leao Revisor escreve no post.
E digo o mesmo o clube sera o que os socios decidirem mas tambem nao votarei em Rogerio Alves,em riciardi,em Godinho Lopes muito menos em alguem ligado ao movimento de oposiçao chamado Ser Sporting os meus 32 de socio assim me dizer para fazer.

JL disse...

Caro Anónimo,

Os seus 32 anos de Sócio também lhe disseram para votar JEB?

SL

Anónimo disse...

...nas modalidades as coisas estão a funcionar bem não existe a pressão que existe sobre a equipa de futebol! No futebol não há tempo, nada se desculpa querem resultados imediatos! A equipa ganha é Euforia a equipa perde é Depressão!É o futebol! Não é a estatística,não é a análise, não é...

Ai se o Luisão não têm tirado a bola das mãos do Ricardo, tínhamos sido campeões...
Ai se há 2 anos na última jornada, nos últimos minutos do campeonato o FCP tivesse atirado ao lado, tínhamos sido campeões...
Ai se...

Td era diferente!...

Uma equipa pode ter 90% de posse de bola, 80 remates à baliza e ZERO golos outra com apenas 10% e 1 remate marca, ganha o jogo... É futebol...

JL disse...

Caro Anónimo,

Portanto, tal como o Presidente, acha que o que falta é cagança. É isso?

Está certo.

SL

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=465640

JL disse...

No dia em que se discutem prejuízos históricos da SAD em AG, a notícia é que o rigor de gestão da Direcção não permite calças de ganga. Mas prejuízos de 26 milhões de Euros e resultados desportivos miseráveis, isso já não há qualquer problema.

Sempre atento ao que é importante este nosso Presidente.

SL

Anónimo disse...

Aguiar de Matos...nao está colado á Direcção Incompetente do Sporting ,não está também ligado ao movimento Ser Sporting.

É alguém que pode conjugar perfeitamente as duas sensibilidades. Sério , Frontal e um grande SPORTINGUISTA.

leao revisor disse...

10.37

Aguiar de Matos não está o que?

Meu caro tente se informar... Se Aguiar de Matos nao esta ligado ao movimento Ser Sporting o SCP passará a jogar de vermelho!

JL

Defender os meritos das ultimas eleições? Eu so tou a comentar a tua ma fé quando dizes que sao os velhos que deram a vitoria que deram ao JEB. Isso é falso e é mais uma mentira vossa a juntar a todas as outras!

Quanto a providencia cautelar é mais do mesmo, falas muito e fazes pouco enquadras-te perfeitamente nos "teus"

Dezperado disse...

Continua-se a falar nos prejuizos dos 26 milhões, esquecendo-se que falta acrescentar duas vendas ainda feitas estas epoca...qualquer coisa como 20 milhoes...só um pequeno pormenor para aqueles iluminados mais distraídos. Engraçado que agora com as 19 sociedades...é só camuflagens...imagino no tempo do Sousa Cintra...quando não era obrigado a mostrar as contas.

Se as eleições fossem amanhã, e só aparecesse JEB e PPC é obvio que continuaria a votar no JEB...porque pior que o JEB é possivel fazer. Bastou ver a ultima atitude do PPC que era contra os betinhos bancários e agora pede ao Ricciardi para se chegar à frente...Mostrou bem, o que o policia iria fazer para presidente (alem de ver aumentar o seu ordenado 3 ou 4 vezes)...

Não acredito que haja eleições antecipadas, mas se houver, que apareçam muitos candidatos...e deixem o PPC a fazer o que ele deve saber fazer...guardar a porta!

SL

Anónimo disse...

LR,

mais uma vez tens toda a razao: realmente há mais de 100 anos (CEM !!!) que o Sporting é o que os socios querem e desejam...

talvez por isso sejamos cada vez mais o maior dos pequenos!

Abraço e Viva o Sporting

leao revisor disse...

Pois talvez... Então temos o clube que merecemos!

JL disse...

Caro LR,

Pela enésima vez, o momento de agir judicialmente não é este, é obviamente outro. Neste momento estamos perante deliberações inválidas, mas ainda nada se fez. Não há VMOCs, não há passagem da Academia, actos praticados pela SAD não há NENHUNS. Face a isto, quer providências cautelares ou acções a obstar coisas que não estão sequer praticadas? Tenha juízo. Se percebe isto, óptimo. Se não percebe, então continue a dizer que isto é "só conversa".

Quanto aos velhos, escolhe ler só parte do que escrevo, quando o parágrafo é todo ele vocacionado para AGs e não para eleições. E se nas AGs me quiser que o voto dos cinquentenários não é o que decide, então fico esclarecido sobre o calibre de desonestidade intelectual de que usa (embora já tenha poucas dúvidas).

Tudo somado, é isto: Apoiou e apoia uma Direcção que fez pouco e o pouco que fez, foi mal feito. Se acha que o caminho do SCP é JEB e o trabalho que ele tem demonstrado, então continue a apoiar. Os resultados têm vindo a ser cada vez melhores.

Se não apoia, então faça alguma coisa, como tanto exige a toda a gente.

E enquadro-me bem na oposição, sim. Queremos um SCP melhor, com transparência, com ambição, com meios para se manter e para crescer. Não queremos um SCP cujo "lugar natural" é o 2o, conforme afirma este Presidente, ou que sustenta as incompetências presentes a expensas dos proveitos futuros.

Dezperado,

É ir ver: Das 19 sociedades do Grupo Sporting, todas foram criadas pós criação da SAD. Antes disso, só havia Sporting Clube de Portugal. E não são "camuflagens" é pura ausência de contas de qualquer espécie. Só a SAD é que tem que mostrar contas, o que deixa quase duas dezenas de sociedades a gerirem direitos e património do SCP há anos sem que as suas contas tenham que ver a luz do dia. Se elas existissem e estivessem ordem, quero acreditar que JEB já teria calado os bota-baixistas que tanto as exigem ver. Em vez disso, diz que não quer remexer o passado e apurar responsabilidades, como que admitindo que essas responsabilidades existem.

E agora parece que se prepara nova manobra, ao fazer sair para imprensa que o SCP tem que comprar as acções do Baltazar, senão ele vai para tribunal porque "perdeu metade do investimento", no que é obviamente uma mentira ridícula, sem pés nem cabeça, mas a que Nobre Guedes respondeu apenas dizendo que "não tem comentário e que essas coisas têm que ser primeiro comunicadas à CMVM".

O SCP comprar as acções de Baltazar é das maiores demonstrações de preocupação com acusações de gestão danosa que pode haver, porque só por essa via poderia a Nova Expressão atacar a SAD. Veremos como vai isto evoluir.

Quanto à entrevista de PPC, ouça-a novamente e ouça bem a seriedade com que ele pede o Ricciardi à presidência. Depois logo falamos.

SL

leao revisor disse...

JL

Voce anda distraido só pode... Ou então não sei o que pensar!

Tivemos uma AG no pavilhão atlantico em que uma proposta da direcção precisava de 75% dos votos e dos presentes para passar, ou seja a historia ai dos votos dos velhos já não se podia apliacar...
Ora curiosidade das curiosidades a diferença foi de menos de 3% entre a votação contando o numero de votos e o numero de presentes.

A proposta foi chumbada porque não atingiu os 75% (salvo erro tiveram 68% ou perto disso as duas).

E agora qual será o argumento?

Eu apresento factos do que digo, voce faz o mesmo? Ou quer convencer os restantes (porque a mim não perca o seu tempo a tentar me convencer) que a direcção ganha atraves de trazer socios em carrinhas... Para alem disso ser uma MENTIRA!

E não vou voltar ao mesmo, voces já disseram que faziam mil e uma coisas e nada fizeram... eu continuo a espera para ver e enquanto nao me provarem o contrario continuo a pensar que é apenas Show-off.

Sócio 15510 disse...

Sinceramente faz-me confusão que um sócio possa pensar em votar de novo no JEB, mesmo que os possíveis candidatos sejam do Ser Sporting, do núcleo de Freixo de Espada à cinta ou qualquer outro pseudo grupo. O JEB está a acabar com o SPORTING! a equipa de futebol é miserável, toda a estrutura está sem rumo, pior é quase impossível! Por muitas camisolas que ofereça às minhas filhas, por muito que lhes mostre as vitórias do Futsal e andebol, por muito que lhe mostre o museu, as minhas filhas viram os Sporting nos últimos 15 meses ganhar apenas 40% dos jogos de futebol!!!! porra assim, daqui a 5/10 anos temos 5 mil sócios e somos NADA.
Vou lá estar à porta da SAD a exigir a demissão destes incapazes. É um primeiro passo para o futuro novo do Sporting!

Anónimo disse...

Má gestão, anarquia e desorientação.
Eis o Sporting

JL disse...

LR,

É isso é. Quase parecemos o Presidente.

Quando as pessoas estão de má-fé e são ignorantes, discutir é perda de tempo. Não perco mais o meu consigo.

Siga a bater palmas, que tem bom dado resultado.

SL

leao revisor disse...

JL

Upss... Argumento desfeito... Mais um!

Depois diz que é bater palmas diz!

E uma pessoa "ignorante" mas que desfaz o teu argumento dos "velhos" com factos como o "ignorante" fez... Não abona nada em nome da tua inteligencia.

Leão do Nordeste disse...

É muito importante a próxima Assembleia Geral do Clube para o dia 13 de Outubro .

Assim transcrevo seguinte:

"Missiva AAS ao Presidente da Assembleia Geral do Sporting

A Associação de Adeptos Sportinguistas partilha com todos os sportinguistas a solicitação efectuada ao Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, no seguimento da convocatória para a Assembleia Geral do clube, a realizar no dia 13 de Outubro, pelas 20 horas:

"Caro Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal,

Tomando conhecimento, via jornal "Sporting" da convocatória para a Assembleia Geral do Clube para o dia 13 de Outubro com vista a deliberar sobre o Relatório & Contas do Sporting Clube de Portugal, vimos na qualidade de associados do clube e membros do Conselho Leonino solicitar que seja adicionado à ordem de trabalhos o seguinte ponto:

"2. Estado da Nação e Projecto de Futuro para o Sporting Clube de Portugal"
Desta forma, garante-se a superior organização de temas da Assembleia Geral (uma vez ser previsivel que tal tema seja abordado pelos participantes) e permite-se que o Presidente do Conselho Directivo espelhe, perante os sócios, a sua visão para o clube e a estratégia que prevê implementar.

Solicitamos igualmente a publicação da convocatória no sítio oficial da internet do clube, enquanto veículo de comunicação institucional com os sócios.

Com os melhores cumprimentos, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração,

Pedro Faleiro Silva
Nuno Manaia Costa
Luis Silva Pires

Conselheiro Leoninos, em nome da Associação de Adeptos Sportinguistas."

em http://www.aasporting.com/not_set10.html#Missiva_AG_13_Outubro


E logo quem tiver disponibilidade de tempo,que vá dar voz à indignação sobre o momento como é dirigido o SCP.

Mas de forma ordeira e pacífica.

SL

NAM disse...

Caro LR,

Lembra-se que a decisão dos cerca de 32% foi respeitada certo ?

Portanto o Sporting não alienou o seu património, certo ?

Errado contornou-se a vontade dos sócios, mas isto foi noutra direcção que nada tem a ver com esta.

Anónimo disse...

Animação, Emoção, Estupidez e ainda mais estupidez....

Eis o JL.

Vote PPC e tudo ficará resolvido.
Quer dizer... Não vote JEB será a citação mais correcta pela forma ressabiada como Sr. JL grunhe.
O único problema do Sporting é o JEB.
Com PPC a jogar a 10, seremos campeões e o Postiga vai começar a marcar golos.

JL disse...

Caro anónimo,

Para me "citar", tem que transcrever o que escrevo.

Há mais problemas no SCP, nomeadamente o de dar um cartão de sócio a qualquer imbecil que o peça (como o seu comentário revela).

Para mais conversa, ligue para minha secretária e marque uma reunião. É que dar o meu tempo a idiotas, só a pagar.

SL

Anónimo disse...

Com PPC o Postiga pode não marcar golos mas passa a correr mais, com uma boa Líderança até o Revisor faz como os seus comentários de jogador fraco ao Varela, engolia em seco!

PPC,PPC,PPC!!!

Anónimo disse...

Força JL, defende o Sporting destes pobres de espírito que preferem perder a mudar de rumo. Acham-se sportinguistas, seguidistas? São é uma bela cambada de enterras que não deixam o Sporting ser GRANDE!

Anónimo disse...

Já tiverama vossa oportunidade e FALHARAM, agora dêm lugar a outros.

PPC para limpar aquela porcaria toda!

leao revisor disse...

NAM

Mais uma vez... errado!

1º Dizer que não foi feita a vontade dos sócios com a rejeição de uma proposta com 32%... é discutivel mas por algum motivo existiu a frase "minoria de bloqueio".

2º Mesmo assim, continua errado porque apos a rejeição dessa proposta o FSF saiu da direcção, houve eleições onde cada candidato com os respectivos programas, no do JEB constava essa da alienação do patrimonio e venceu com 90%. Depois disso houve nova AG e a proposta foi aprovada com mais de 66,6% por isso meu caro, não sei como não se respeitou a vontade dos socios... Até se respeitou a vontade de uma minoria contra a vontade da maioria.

Anónimo disse...

Alguem que fosse capaz de voltar a votar em JEB não é estupido é criminoso

leao revisor disse...

Mas tem capacidade para votar tu terás?

Anónimo disse...

Sportinguistas que preferem descer de divisão a votar no líder da oposição?

Deviam era ser expulsos de sócios! É evidente que preferem o mal do clube a uma verdadeira, profunda e mais do que necessária mudança.

São uns M _ _ D _ S !!
Preencham se quiserem.

Anónimo disse...

É engraçado Leao Revisor como proteges sempre os interesses da pandilha

O SPORTING É NOSSO! disse...

LR,

Já postei isto em outro blog em jeito de off topic, talvez aqui e agora seja apropriado repetir:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=465347

Está aqui na fotografia a principal razão e parte dos culpados pelo facto do Sporting estar como está.
Altamente susceptíveis a um populismo barato, vê-se bem pelo ar de satisfação quantos votos pode valer uma simples sessão fotográfica.

A limpeza desta linhagem de dirigentes é algo de inevitável, algo semelhante a um acto de higiene básica, no entanto e a julgar pelos rostos da fotografia e principalmente por quantos votos vale cada um, desenganem-se aqueles que julgam que o saneamento que o clube precisa, será coisa fácil.

leao revisor disse...

Tens que me dizer onde é que protejo quem.

Se voces vêm para aqui com mentiras a unica coisa que faço é repor a verdade e faço-o com factos e nao vi nesta caixa de comentarios dizerem que estou a faltar a verdade.

Podem dizer que sou ignorante, criminoso o que quiserem... ahhh e é verdade tambem existem formas legais para se expulsarem socios...

Anónimo disse...

Somos governados por falhados e os seguidistas iam correr a votar nele outra vez? Qual é o adjectivo para isso?! Colocam o seu ego pessoal à frente do bem do clube e chamam-se de sportinguistas?! Importante é não votar dem quem o Ser Sporting indicar, mas esta gente passa-se ou quê?! O que é que esse movimento tem assim tão de especial que vos irrite tanto, será a capacidade de ir a eleições, seguidistas falhados?!

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Voce acha-se por ventura mais sportinguista do que algum daqueles socios? Olhe que eu nem conheço a grande maioria mas sei que existem lá socios que votaram noutra lista em eleições anteriores.

Ao contrario do que se faz devia se valorizar quem durante mais de 50 anos andou a depositar "fielmente" todos os meses dinheiro no sporting! Sem precisar de perdões para voltarem a ser socios!

Só por isto e independentemente do que pensam sobre o clube têm a minha admiração!

Se os sportinguistas fossem tão fies como quem está na foto é de certeza que o clube estava muito melhor! Estes nunca deixaram de ser sócios por uma derrota ou por uma decisao de uma AG e existe muita gente que acha que o contrario é que é bonito.

Anónimo disse...

Queres mais exemplos de como proteges sempre os mesmos interesses LR a pretensa passagem da Academia para a SAD não te chega? Tambem me recordo de ler por aqui que concordavas com o valor pelo qual os terrenos do antigo estadio foram vendidos, a calhandrice do Edificio Visconde de Alvalade seguramente que deves seguir a mesma linha de raciocinio, etc.

Jedi Master Atomic disse...

Não me parece que vá haver eleições tão cedo. Isso é fumo lançado pelos jornais para desestabilizar. O Paulo Sergio que meta a equipa a jogar futebol como jogou contra o Nacional, mas de forma mais constante, que os adeptos rapidamente regressarão ao estadio. 5ª feira temos um jogo importante contra o Levski, que tem que ser para ganhar.

Gostava de ver o Torsi a central, já que o NAC está lesionado. O Polga é que não por amor de Deus. A dupla de ataque não pode ter o Postiga senão não marcamos golos. O rapaz é muito bom tecnicamente mas é demasiado inconsequente. Prefiro uma dupla Liedson-Saleiro ou Liedson-Vukcevic.

leao revisor disse...

oh caro anonimo 13.48

Voce não leu que tambem nao votava em Ricciardi, Rogerio Alves e Godinho Lopes? E existem mais da linha Roquette que nao votava!

O que me irrita como disse, são propostas falsas, discutiveis e utopicas, o que me irrita são perseguições pessoais e existem mais coisas que me irritam...

leao revisor disse...

13.53

Encontra alguma coisa minha sobre eu concordar com o valor pago pelos terrenos sff!

Mas tanto num caso como no outro uma coisa tenho a certeza, se existem provas de algum irregularidade que me façam chegar que sou eu proprio a ir às autoridades.
Agora se é calhandrice por calhandrice... Se têm mais factos do que eu sobre a matéria que vos posso dizer?

O SPORTING É NOSSO! disse...

Eu não considero que detenho a patente do Sportinguismo Revisor, no entanto, a fotografia mostra o estereotipo típico do sócio que dono de uma proverbial mentalidade provinciana, vota em JEB "porque sim" e por participar numa mera sessão fotográfica que creio que até foi no dia em que dissemos adeus ao campeonato. Mas a tua lógica é boa, lá por terem 50 anos de sócio, podem ajudar a condenar o clube e a por-lhe em causa o futuro.

Quanto ao meu Sportinguismo, não te preocupes que está devidamente idolizado num alfinete de prata. Apenas como insinuação entendo essa do "Sem precisar de perdões para voltarem a ser sócios!".

Anónimo disse...

Sobre os terrenos, recordo-me vagamente de discutires isso por aqui com alguem e que achavas bem porque o sporting precisava do dinheiro e estava a ficar sem tempo, alem disso há muita calhandrice que não necessariamente ilegal apesar de ser lesiva para o clube, tu usualmente defendes quem lesa o clube!

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Voce interpreta de forma como entender as minhas palavras, se voce não precisou de perdões para ser socio nem nunca deixou de o ser devido a um mal resultado ou uma decisão de uma AG então só tem que ficar descansado.

Mais se tem um alfinete de prata quando o recebeu passou a votar "porque sim" nessa direcção?
Ou isto só se aplica a idades mais avançadas?

É que esse argumento dos "velhos" é falso e é errado como com factos já o provei mas se quer manter a sua ideia, nada poderei fazer.

leao revisor disse...

O diz que disse não leva a lado nenhum.

Se foi bom ou mau negocio estamos já noutro campo... Mas ilegal foi ou nao foi?

Eu sempre achei que os terrenos foram mal vendidos, por isso vamos la ter calma. E tambem nunca achei correcto quem fez a compra e quem fez a venda mas tambem nunca me apresentaram ou me disseram que havia propostas melhores e o SCP tinha aceite uma pior para beneficiar A ou B.

E o que eu discuti por aqui foi a venda do patrimonio nao desportivo nunca foram os terrenos por isso foi vendido há mesmo muito tempo!

Anónimo disse...

leaorevisor nao nao está ligado ao sersporting.

Basta conhecer algumas posicoes de voto do Aguiar de Matos para perceber que nao está de forma nenhuma ligada ao movimento

Voce associa tudo o que nao é a favor do jeb como sendo do ser sporting o que é uma mentira tremenda. Eu nao suporto o presidente e a oligarquia existente mas de mim tambem nao vai ouvir elogios a pessoas desse movimento. Existe pontos de contacto que concordo e outros que discordo.

É alguem que pode conciliar todas as sensibilidades.

Anónimo disse...

o importante é não usar de gangas o JEB vai para o Crl és UM IMCOPETENTES DE BOSTA

PREOCUPA-TE COM OS VERDADEIROS PROBLEMAS

ÉS UM BANANA

Anónimo disse...

CONCORDO CONTIGO AS CALÇAS DE "GANGA"

É UM GRAVE PROBLEMA QUE TINHA QUE SE RESOLVER

jeb EVAPORA-TE

NAM disse...

LR,

Vai-se então pedindo novas votações até que esta passe e a minoria de bloqueio desmobilize, ok é a democracia que temos e com a qual alguns concordam ...

Mas como referi já debatemos argumentos, não vale a pena rebater...

leao revisor disse...

Para os ultimos 2 anonimos

Conduta interna, regras de conduta interna! Isto não é de hoje mas só foi conhecido hoje... vai lá se saber porque!
Qualquer empresa tem regras de vestuario a nossa tambem tem para quem atende ao publico! Acham isso grave? Tenham juizo!

leao revisor disse...

NAM

1º A proposta era diferente não era igual

2º Quando se ganha umas eleições tendo por base um programa e precisando para cumprir o programa uma aprovaçao em AG parece-me logico que se tenha realizado.

Anónimo disse...

Leão revisor quantos game box já vendemos?

Sócio 83711

leao revisor disse...

14.40

Sabes quem era o cabeça de lista ao conselho leonino pela lista Ser Sporting?

Acho que não deves saber.

Anónimo disse...

Leão revisor o que tens a dizer acerca do falada manifestação que está a ser preparada.

Sócio 83711

leao revisor disse...

socio 83711

O SCP nao divulgou o numero oficial, a informação que tive é que o numero rondava os cerca de 29 mil vendidas (sócio + adepto).

A bola fala em mais de 20 mil vendidas dando a entender que ainda baixaram mais do que na epoca passada, a informação que tive não foi essa mas nao tenho como provar.

leao revisor disse...

socio 83711

Não tenho a dizer nada, cada um é livre de fazer o que entende.
Eu acho que não terá os frutos que os manifestantes pretendem mas isso é apenas uma opiniao.

Anónimo disse...

sim eu vi essa de mais de 20 mil é que no jogo com nordtland o jornalista da antena 1 referiu por 2 vezes que já tinham sido vendidas naquela altura 32 000 mil game box, na altura fiquei surpreendido

Sócio 83711

Leão do Nordeste disse...

Não sou profeta, longe disso, mas JEB e a sua administração, não chegarão a Janeiro.

Cairão da “árvore” como fruta excessivamente madura, ou seja, estragada!

Hoje, dia 29, será o princípio do fim da "linha" de JEB à frente dos destinos do SCP.

leao revisor disse...

Leao do Nordeste

Nao sei se chega a dia 30 de setembro ou fica ate ao fim do mandado aquilo que sei é que a frase "hoje seré o principio do fim da linha" já a oiço a 3 anos.

Anónimo disse...

cada vez que me lembro que pagamos 500 mil euros pela desvinculação de Paulo Sérgio e assinámos por 2 anos, que negócio tão ruinoso.

O costinha que comece a preparar o próxima época Mateus 27 anos do braga extremo e ponta de lança seria pelo menos um bom suplente

sócio 83711

Anónimo disse...

A palhaçada agora está completa: proibida a ganga em Alvalade!
Em vez de se preocuparem com a merda que a equipa de futebol se está a tornar, andam a dar uma de gente fina...Hilariante!

Anónimo disse...

http://3.bp.blogspot.com/_fBzEsPB-JBE/TKC6QcyvzoI/AAAAAAAAAmI/ZLBsKhdPi-c/s1600/bastacoveiros.jpg

Anónimo disse...

falta ai a mumia do Nobre guedes q aterrou de para-quedas na SAD mais a chula da Rita Figueira

Green Lion disse...

"Calças de ganga estão proibidas

normas para funcionários

O Conselho Diretivo do Sporting anunciou, em diretiva interna, algumas novas normas de indumentária que os funcionários e colaboradores estão a cumprir desde o passado dia 20 de setembro. As calças de ganga estão, entre outras peças de vestuários, proibidas.

De acordo com os responsáveis leoninos, “é imperativo que os valores do Grupo Sporting se vejam refletidos em todos os seus funcionários, razão pela qual foi decidida a criação de normas”, por forma a que todos trabalhadores “tenham uma imagem profissional, dentro dos parâmetros habituais de higiene e de vestuário adequado, questão que tem um impacto muito importante na representação e imagem do próprio clube”, conforme reza a missiva que foi distribuída internamente em Alvalade em meados deste mês de setembro.

Para além da já referida proibição em usar calças de ganga em horário de expediente ou em atos em que os funcionários e colaboradores estejam a representar oficialmente o Sporting, está também desaconselhado o o uso de calções, bermudas, ténis, chinelos desportivos e havaianas.

Ainda no mesmo âmbito, o da apresentação, considera-se que é de evitar “a exposição de piercings e tatuagens”.

Sequência

A instituição de normas que visam a boa apresentação de todos os funcionários e colaboradores em nome da imagem e dos valores do Sporting já teve o seu início do decorrer da temporada transata.

Na altura, o Conselho Diretivo determinou a necessidade de usar blazer a todos os elementos que tinham assento na tribuna presidencial do Estádio José Alvalade nos compromissos oficiais da equipa."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=465640

Surreal , o clube com tantos problemas e a direção ataca as calças de ganga , somos um pagode de gozo para os nossos adversários.

JCS disse...

Estes candidatos a candidatos é só merda!

Só "meninos bem" que acham que ser presidente do Sporting Clube de Portugal é uma questão de status! Estamos entregues aos bichos...

Não temos mais ninguém?! Onde anda a gente séria do nosso "universo"?!

Godinho Lopes, é pra rir... Que reponha aquilo que levou e que desapareça!

Força Sporting!!!

PS: A manif devia ser feita por nós adeptos e índios e incendiar a casa... Mas estamos completamente resignados!

Anónimo disse...

a manif devia ser mas era à lei da bala