quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Boa sorte Paulo!



Saudações Leoninas

45 comentários:

scp9 disse...

Como eu tenho saudades de o ver a treinar o Sporting!

Anónimo disse...

Calma lá...

gosto muito do paulo bento como pessoa e reconheço-lhe grande frontalidade e profissionalismo, e também desejo-lhe a melhor sorte no novo cargo. No entanto, não deixo de achar que ele é um bocado "verde" em certas características - desde logo em questões técnico-táticas, e acompanhamento, gestão e recuperação de jogadores.

Houve algum jogador que tenha despontado com Paulo Bento, exceptuando aqueles que subiram da Academia (Rui Patrício e Nani, Veloso e Djaló)? Notou-se dedo do Paulo Bento na evolução de jogadores que já faziam parte do plantel? Usando uma expressão corriqueira do futebol cá do burgo, pôs alguém 'a jogar o dobro' do que jogava antes?

Sou só eu que acho que a equipa ia jogando cada vez pior de ano para ano?

Dito isto, acho que ele é bem capaz de estar no sítio certo, pois o cargo que vai ocupar precisa de algumas das valências e virtudes do PB. Cargos de selecção são sobretudo observação de jogos, criação de união e espírito colectivo, e a parte técnico-tática vem sobretudo nas fases finais de competições. Sendo disciplinador, se tiver problemas com algum jogador pode perfeitamente deixar de o seleccionar e ir buscar outro - felizmente ainda vamos tendo matéria-prima q.b. Só espero é que não hajam casos desses e o Paulo consiga unir os jogadores. Aliás, tem-se falado (e bem, na minha opinião) de incorporar nas equipas técnicas ex-jogadores de Selecção, que na minha óptica pode ser uma mais-valia para conquistar o grupo pela liderança através do exemplo. Fala-se do Rui Jorge para os sub-21, mas nomes como o Vítor Baía e Pauleta também poderiam encaixar nesta lógica perfeitamente.

Inicialmente quando se falou da saída de CQ e nomes para o suceder, imediatamente me lembrei de uma dupla Peseiro + Bento. São o dia da noite, mas que possivelmente complementar-se-iam na perfeição, dado que as virtudes de um são apontados como os defeitos do outro e vice-versa. Mas o que há a fazer agora é apoiar o PB, pois, e acho que todos os sportinguistas reconhecerão isto, defenderá o nome da Selecção (e do nosso país) com brio e dignidade.

Boa sorte!
HC Marx

Green Lion disse...

Saudades , LOL , só quem for sádico.
Adeus Euro 2012 , nenhum clube pegou nele , pegou a seleção que parece virou uma espécie de centro de emprego.
Só espero é que não mande os portugueses ao cinema como mandou a nós sportinguistas.
Alem disso é de caras que não tem competência para o cargo , basta ver a sua rigidez em termos tácticos ou seja losanguais , nem tem perfil para o mesmo , um gajo que esteve envolvido em tantos casos , tem perfil para lidar com as estrelas da seleção , essas sim com muito maior estatuto que ele.
Acho que o resultado disto é claro , a seleção ficará de fora do Euro 2012 , para ír para lá este valia mais continuar o Queiroz que já era péssimo.

Green Lion disse...

E agora diz que já elogiou o Varela , na conferência de imprensa , grande coerência , alem da tranquilidade , parece que agora vamos ter tambem um praticante de cambalhotas. Enfim vai ser uma seleção à imagem do país que temos actualmente.

Anónimo disse...

Desejo boa sorte ao PB.
Gostei do seu trabalho no Sporting. Indiscutivelmente fez um bom trabalho. Com erros claro, mas fez um bom trabalho.
Errou essencialmente pela excessiva teimosia, em dispensar alguns jogadores, etc. Mas isso não apaga o que de bom fez.
Não podemos esquecer que nunca foram feitos grandes investimentos durante o seu período como treinador do SCP.
Agora, o seu ciclo terminou e deveria ter ido embora, não deveria ter ficado com o JEB, esse foi o seu maior erro. O Futebol é assim de ciclos, e o seu tinha terminado.

De resto felicidades.

Anónimo disse...

Agora é fácil perceber os vários milagres que Paulo Bento foi realizando no Sporting ao longo dos anos. É, indiscutivelmente, um dos melhores treinadores da história do clube, atraiçoado por quem o devia proteger e amparar.
Felicidades PB.
SL

Green Lion disse...

Milagres?
Levar goleadas do Bayern , 12-1 nas duas eliminatórias e acabar a 25 pontos do primeiro , o FcPorto , devem ser por exemplo esses os milagres.

YAZALDE76 disse...

Nunca me cansarei de te elogiar #17 Paulo Bento. Mesmo discordando pontualmente e não me entusiasmando o modelo táctico em Alvalade. Contra factos não há argumentos e o que fizeste com o material disponível foi excepcional. Queiram ou não queiram os abutres e os profetas da desgraça ficas para sempre na história do clube. Como campeão que foste (jogador, treinador Jrs. e vencedor de várias Taças e Supertaças) e mais não foste porque o sistema não deixou.
Como Homem então...! Mais houvesse como tu.
És o homem certo no lugar certo e bastar-te-à ser igual a ti próprio.
Força. Sorte. Rumo a 2012

Acima de tudo Sportinguista disse...

fdx vais buscar logo pior, n se esqueçam que nunca tinhamos estado nos oitavos, e acabamos sempre na Champions, alias houve um ano que eramos campeões ao intervalo da ultima jornada..

Carlos disse...

Green Lion o paulo bento vai-te calar essa boca. e nessa altura, ja que +e homenzinho para critiar, espero que sejas homenzinho para lhe dar a razao e dar o merito.

Sl

Anónimo disse...

Naturalmente que o Green Lion é um dos Juveleo que lhe fez a cama (porque o PB nunca os bajulou e o Sá Pinto ...) e agora anda bem calada com o que se passa no Sporting, em troca sabe-se lá de que favores desta gentinha que lá está.
SL

Anónimo disse...

Saímos de um problema e metem-nos noutro...parabéns velhos da federação portuguesa de futebol trazeiro.
Depois escrevemos coisas bonitas.

Mauro Silva disse...

Muito criticam JEB, mas agora estão a dar-lhe razão - que ainda iríam "chorar" por Paulo Bento!!!

Enfim, vá-se lá perceber a psique da mente (demente) Sportinguista!!!

Anónimo disse...

Foi bom enquanto jogador.
Campeão como Treinador de Juniors.
Vencedor de 2 taças de Portugal e 2 Supertaças, se não me falha a memória.
Se não tivéssemos sido vergonhosamente roubados, teria também ganho 1 campeonato e uma Taça da Liga.
É BOM QUE NÃO SE ESQUEÇAM. Eu não gosto de cuspir no prato que comi. Com PB fomos sempre à Liga Campeões, pena realmente as goleadas depois de passar os oitavos de final pela primeira vez.
No final do ciclo o futebol não era o mais agradável, mas houve alturas em que praticamos muito bom futebol.

O pior cego é aquele que não quer ver.

SL

Anónimo disse...

Queria só acrescentar que com PB como treinador senti sempre confiança na vitória, fosse na Luz ou no Dragão, sempre.
Se o Clube lhe tivesse dado mais matéria humana de qualidade em certas alturas, talvez ninguém o viesse para aqui criticar.

Nunca me senti como agora, sem confiança na vitória mesmo a jogar em casa contra os chamados "pequenos".

Agora, não deixo de considerar que o seu ciclo havia terminado, antes da sua última época no SCP.

SL

Anónimo disse...

E também discordei dele nas dispensas de Varela, Carlos Martins, Tiago Pinto e até de Celestino (embora este tenha dado razão ao PB no Belenenses).
Discordei dele na sua teimosia exagerada em manter Polga na equipa quando não devia, etc.

Mas isso não apaga o que de bom fez.
Não critico as aquisições porque não tenho a certeza se era ele que indicava os jogadores, exemplo Purovic, Stoi, Grimi, etc.

SL

Anónimo disse...

Conhecem algum treinador que tenha defendido tanto o Clube como ele?
Por vezes completamente sozinho.

Eu não esqueço.

Obrigado Paulo Bento.

SL

Anónimo disse...

A análise feita ao trabalho do Paulo Bento no Sporting por certas pessoas é um caso clínico, sem dúvida.

O treinador que não se vergou aos interesses instalados por empresários, jogadores, dirigentes e claques dentro do balneário, que levou o SCP sempre à champions, que teria sido campeão e ganho mais uma taça se não tivéssemos sido escandalosamente roubados, que em todo o tempo que lá teve nunca viu a sua equipa ser reforçada como se exigia para um clube com as aspirações do SCP e que mesmo assim conseguiu os resultados que conseguiu...é afinal o pior treinador que tivémos e o seu trabalho resume-se a jogos em que fomos goleados.

Sinceramente, ou começaram a ver jogos do SCP há 3/4 anos ou então têm problemas graves de memória.

Seja um ou outro, acho que deviam perder umas horas a ver a história do nossa clube durate o tempo do Paulo Bento, o que conquistou e o que não conquistou (e o que se passou quando não conquistou), o investimento feito nos seus plantéis, etc, etc.

Concordando ou não com a sua postura, as suas tácticas, modelo de jogo etc, os números são o que são, não necessitam de interpretação, gostem dele ou não.

SL

Lyon Heart disse...

Leão Revisor e T. Indiscutivel
Não me recordo de um post de boa sorte a Carlos Queirós. Estou enganado?
A minha conclusão é que vivemos num país de sebastianistas, só queremos o que não temos e o q temos não serve. P. Bento já lá esteve, fez o trabalho q fez, ganhou o q sabems, mas e há sempre um mas, criou inimizades com meio baleário.
Tenho só duas perguntas a fazer:
Será que o bufo vai perseguir P. Bento para a selecção?
Será que ele vai manter a coerência que teve Sporting (Varela e outros não servem)e teremos uma selecção á imagem do mais q falado e impingido 442 em losangulo?
No que diz respeito á selecção desejo sorte a P. Bento pq também sou português, mas acho que Madail remendou um erro com outro do mesmo nível
Lyon Heart

Green Lion disse...

"Carlos disse...
Green Lion o paulo bento vai-te calar essa boca. e nessa altura, ja que +e homenzinho para critiar, espero que sejas homenzinho para lhe dar a razao e dar o merito."

Vai-me calar ? a mim chegou-me os 4 anos , curiosamente quem tem-me calado é o Record que que vários comentários meus a criticar lá esta escolha não foram colocados depois de ter sido aceites.
Da vez de estares com essa linguagem , explica-me lá então quais são então os méritos desta escolha , se calhar está a escapar-me qualquer coisa , mas suspeito que seja outra vez a mesma história de forevers , tranquilidades e afins , ou seja nonsense , nada que justifique esta escolha tanto ao nível do que a seleção precisa , como pelo lado do Paulo Bento que não tem currículum e categoria para um lugar desses.

Green Lion disse...

"Em relação a Silvestre Varela, extremo do FC Porto que não foi feliz no Sporting sob o comando de Paulo Bento, o selecionador sublinhou que nunca teve nenhum conflito com o atleta. "Nunca tive qualquer problema com Varela. Foi um jogador que não entrava nas contas e naquilo que entendia que era o Sporting. Neste caso concreto, mais do que prestar contas, queria prestar homenagem ao Varela, que é um miúdo extraordinário. Foi um jogador com o qual não contei para uma forma de jogar", explicou."

http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=464579#CommentsArea

É este o grande treinador que alguns de vocês vêm ou viram , que só sabe ou sabia uma forma de jogar , LOL.
E por isso deixa saír um grande jogador como o Varela.

João disse...

Green Lion

Ninguém é perfeito nem como homem nem como treinador e PB, obviamente, também está longe de o ser.

O Paulo Bento sempre com tostões pôs a equipa quase sempre a lutar por campeonatos até ao fim.

Por mais que um motivo de ordens diferentes acabamos por não ser campeões, mas lutávamos em todas as frentes estávamos na maior montra do futebol mundial e com o orçamento muito mais baixo lutávamos de igual para igual contra uns milionários e ficávamos sempre à frente dos outros milionários.

Depois veio a conversa do "ficámos satisfeitos com o 2º lugar" uma falácia imposta pelos jornais que Sportinguistas de meia tigela souberam engolir... Nunca se ficou satisfeito com o 2º. A única satisfação que havia era que com o Paulo Bento tinha garantias de poder apoiar a equipa até ao fim do campeonato 4 vezes a cada 5 anos.

Agora??? Agora ele já não está lá e lá vou ter que ver o Sporting a lutar pelo título 1 vez a cada 5 anos... enfim.

Recomendo-te algo: escreve num papel tudo o que Paulo Bento atingiu com os orçamentos que teve e daqui a 4 anos vê o que fizeram os seus sucessores com orçamentos provavelmente maiores. Digo para escreveres porque me pareces daqueles sportinguistas de memória curta.

SL, Xait

Carlos disse...

Green Lion, basta leres o que o rui disse, tens ai a tua resposta! quando vires o apuramento para o euorpeu talvez mudes d ideias. quando tivermos algo feliz no europeu talvez te convenças.

João disse...

Lyon Heart

O Queiroz é um xulo que não merece ser se quer mencionado neste Blog.

O Paulo Bento está na história do Sporting por isso é normal ter uma mensagem de boa sorte ao contrário do C.Q.

Achas estranho esta mensagem de boa sorte?? Acho muito mais estranho a mensagem de parabéns ao Mourinho aqui há uns meses atrás... Isso sim, deplorável e desnecessário.


SL, Xait

Green Lion disse...

João , essa conversa dos orçamentos já é velha , é sempre a mesma desculpa , então e o Braga ?

Carlos continuo à espera de uma razão , ou mérito que vejas no Paulo Bento , isso assim não passa de conversa fiada de acreditar ou não acreditar , isso não é nada.

João disse...

Qual desculpa qual quê???

O Braga fez uma excelente época no ano passado. Apenas numa frente!!! (nem liga Europa tinha para se preocupar)

Este ano o facto de estar na Liga dos Campeões já está a causar estragos.

A grande diferença é que o Braga fez UMA(!!!) grande época com um orçamento mais baixo. Eu também acredito que em 5 ou 6 anos conseguimos fazer 1 em que lutámos até ao fim do campeonato.

Com Paulo Bento a raridade era não lutar pelo campeonato, a regra era estar na luta até ao fim e em várias frentes.

Eu acredito que estás a ser casmurro e não que acreditas que a questão dos orçamentos é "velha" ou uma "mera desculpa". Só para te dar um exemplo, enquanto o Paulo Bento numa das suas épocas teve de jogar em Guimarães só com o Purovic na frente porque o Tiui se tinha lesionado, o Porto jogava com Quaresma, Lisandro e Lucho Gonzales do meio campo para a frente.

O que separa Real Madrid, Barcelona Manchester etc, de outros clubes? O que separa o Chelsea de agora do Chelsea de à 10 anos??? etc etc etc.

Desculpa que te diga mas quem verdadeiramente acha que a conversa dos orçamentos é só mesmo isso, porque o Braga fez uma boa época com um orçamento mais baixo ou é porque anda muito distraído a confundir "a regra" com "as excepções" ou então é porque deve muito à inteligência.

SL, Xait

Lagarto disse...

SAUDADES???? DE QUÊ???? SÓ SE FOR DE MANDAR EMBORA JOGADORES COMO RUI JORGE, BETO, CUSTÓDIO, CARLOS MARTINS, VARELA, ROCHEMBACK, STOJKOVIC, VUKCEVIC (este quase k conseguiu)...

A SELECÇÃO PASSOU DE BURRO PARA ASNO, E MAIS NÃO DIGO!!!

João disse...

Meu Deus... tanta asneira numa só frase...

Rui Jorge em fim de carreira, Beto e Custódio nunca tiveram lugar pelas equipas médias/baixas por onde passaram, Carlos Martins jogava 1 jogo ficava 15 lesionado, Stojkovic e Vukcevic dão problemas por TODO LADO por onde passam, Rochemback nunca conseguiu atingir os níveis que exibiu na 1ª passagem pelo Sporting e ficou sem condições para ficar mais por causa dos adeptos do que por causa do treinador e à imagem de Custódio e Beto mesmo fora do Sporting nunca rendeu muito no clube para onde foi.

Apenas Varela foi um erro. Não quando o dispensou na 1ª vez porque era entendimento de toda a gente que ele não era ainda jogador para o Sporting mas sim depois de 2 anos em Espanha, aí sim deveria ter ficado. Mas ninguém é perfeito. Até o Mourinho achou que 20 milhões por Paulo Ferreira era um grande negócio para o Chelsea...

Para quê escrever em caps??? Para se ver melhor as asneiras que se escreve???

É melhor veres os resultados do Sporting antes do Pulo Bento, durante o Paulo Bento e agora, comparas tudo (inclusive orçamentos) e depois pergunta: E o burro será mesmo o novo seleccionador???

SL, Xait

leao revisor disse...

Largarto

Realmente existe gente capaz de dizer tudo!
Rui Jorge é somente o melhor amigo do Paulo Bento e saiu do SCP tal como Pedro Barbosa a mando do Peseiro!

Nem vou fazer nenhum comentario sobre a valia do Paulo Bento... como disse um leitor é um caso clinico!

De uma coisa garanto, ninguem defendeu o nome do SCP como o Paulo Bento defendeu na ultima década e o resto é conversa.

Green Lion disse...

João , essa dos orçamentos é pura desculpa , falei do Braga , mas tambem poderia falar do Porto de Mourinho que ganhou a Liga dos campeões , se calhar vão-me dizer que o Porto tinha um orçamento maior que o Real , Barcelona , etc , mas poderia dar mais exemplos.

Leão Revisor , dizer que o Paulo Bento defendeu mais o Sporting na última década , em quê , em campeonatos ganhos ? em quê é que ele defendeu o Sporting ? a verdade é que quem o defende não tem qualquer argumento , ou mérito para lhe atribuír , dizer que foi o que mais defendeu o Sporting é muito vago , se é referente a palavras , nem era preciso ser ele , para que servem os dirigentes e o presidente , o treinador que eu saiba é para treinar e gerir a equipa tecnicamente e tacticamente nos jogos.
O Paulo Bento defendeu mais o Sporting criando casos , dispensando o Varela e o Carlos Martins , desrespeitando os sócios mandando-os ír ao cinema , mantendo sempre o mesmo sistema táctico , o losango ao qual os adversários já jogavam de olhos fechados , mantendo e fazendo sempre as mesmas substituições , revelando grandes lacunas ao nível táctico e estratégico , etc...
Concordo contigo é um caso clínico continuar a defender este gajo depois disto tudo , devem ter engraçado com o gajo só pode é que no meio de tanta simpatia por ele nem um mérito técnico de treinador lhe conseguem atribuír.

leao revisor disse...

Green Lion

Quando alguem escreve o que tu escreves... Fico sem palavras!

Mas como isto é um espaço livre de debate entre os Sportinguistas, continua pode ser que alguem te dê resposta...

Anónimo disse...

Este também é responsável por muitas chagas do nosso SPORTING! Não faz falta!

Anónimo disse...

Dou-lhe eu a resposta e a resposta que lhe dou é para lhe dizer que estou de acordo com o que ele escreveu. Mais tarde vamos ver quem tem razão. Essa pessoa que escreve aqui com o nome de rui, pelo palavriado parece-me o careca só pode. Apanhei-te mineni.

João disse...

Green Lion

Só me dás razão... Continuas a usar casos que funcionam 1 em cada 20.
Os orçamentos sozinhos não ganham os campeonatos todos mas ganham quase todos. Claro que podes encontrar um Valência campeão de Espanha... mas compara o número com os dois colossos economicamente mais fortes.

Consegues encontrar um Boavista campeão... quantas vezes em 50 anos?

Continuas as falar das excepções, para haver regra tem que haver excepção. E a excepção são os economicamente mais fracos ganharem. Se queres lutar pelo título 1 em cada 10 anos então sim...os orçamentos são desculpa.

O Mourinho?? Sim senhor, é "o maior" explica-me mas explica-me mesmo... porque não foi campeão com o Leiria. Mas explica-me lá porque não foi.

Não sabes quais os méritos do Paulo Bento? Eu realmente devia fazer como o Leão Revisor e deixar-te a falar sozinho... mas não consigo tamanha é a ingratidão.

Eu tinha um Sporting a lutar por todas as frentes nacionais, eu via a Liga dos Campeões com o interesse redobrado, tinha sempre algo com que festejar no final da época. Eu não chegava à 5ª jornada desolado, tinha condições de pensar no título até maio e não até Novembro. Isto tudo apesar de ele ter Tiuis, Gladstones e Purovics contra Cardozos, Quaresmas Luchos Lisandros Aimares etc...

Mas para quem diz que os orçamentos são pura desculpa... enfim, é de quem tem uma pala nos olhos e não quer admitir nada.

Já agora deixo uma última pergunta. Se vês futebol há mais de 10 anos sabes dizer-me qual a diferença entre o Chelsea antes de Abramovic e o Chelsea depois do Abramovic???

SL, Xait

João disse...

E deixa-me também que te diga que não sabes o que é defender o Sporting.

Dizes bem que ele não tinha que falar, teriam que ser os dirigentes. Mas ele deixou-se prejudicar e muito em prol do Sporting e aí é que se vê os verdadeiros homens.

Ele podia ficar calado continuar a ver o Sporting a ser espezinhado e limitar-se a treinar. Mas perante o silêncio dos dirigentes ele não conseguia. Vinha sempre defender o Sporting apesar de não precisar de o fazer.

Desde que tenho memória pelo menos há mais de 25 anos que vejo equipas de arbitragem jornais desportivos e televisões a gozarem com o Sporting. Só ele e apenas ele teve voz contra isso.

O que recebe? memória curta e ingratidão. Enfim, preferem ir em conversa de Records e de Ruis Santos do que defender aqueles que dão o peito às balas por nós. Uma vergonha.

Anónimo disse...

Bem dito João!

O Chelsea passou 50 anos sem ganhar o título em Inglaterra e só depois que o russo comprou a equipa e a reforçou à custa de muitas dezenas de milhões de euros é que deixou de ser uma equipa inglesa mediana e passou a contar entre as 4 melhores.

Essa história do Braga, só dá vontade de rir.O Braga foi no ano passado 2º. na Liga (o Sporting foi-o 4 anos seguidos) e tal como o Sporting não foi campeão...mas elogiam-no!Esta gente nem sequer se dá conta, que ao elogiarem o Braga estão também a elogiar o trabalho do Carlos Freitas, o tal que saiu do Sporting cheio de nomes feios, como os de vigarista, oportunista, chulo, etc., dados por alguns daqueles que agora utilizam o Braga como "pedra de arremeço" para atingir a gestão actual do Sporting.

Green Lion disse...

João , falas que Bragas são excepções , não são não , quantas vezes os Vitórias de Guimarães , Setubal , Boavistas , Belenenses ficaram à frente de um grande cá no campeonato , isso dos orçamentos não cola , atá porque nem só os orçamentos ganham campeonatos porque se não o Inter já teria ganho campeonatos e Ligas dos Campeões antes do mourinho , o mesmo para Manchester City e quantas equipas por essa europa fora já baterem equipas com orçamentos maiores , o que interessa é a competência de como são geridos os recursos , o Paulo Bento contou com material humano suficiente para fazer melhor , dou-te um exemplo , o Peseiro levou a equipa à final da Taça Uefa praticamente com a mesma equipa.
Em termos de orçamento há diferenças substanciais entre os grandes em Portugal e os outros e não entre os três principais , se há um clube dos outros que se intromete entre os três grandes e isso já aconteceu muitas vezes é uma obra e tanto de competência , não é fruto do acaso , geralmente esses clubes contaram para esse sucesso com bons treinadores e bons jogadores tambem , prova que ´com orçamentos menores se podem fazer boas equipas e ter-se sucesso.
Agora não se pode comparar o Sporting com um Braga , o Sporting tem muito mais recursos para fazer boas equipas , se não o faz , é culpa de quem , nesses 4 anos quem foi o treinador , por exemplo no Braga saíram alguns jogadores , mas foram buscar outros dentro das suas possibilidades , a eliminação do Sevilha não aconteceu por acaso , mas é claro que o Braga não tem plantel suficiente e estrutura para estar a jogar ao mesmo tempo na Liga dos Campeões e no campeonato sem sofrer mossa , vai sofrer.
O Sporting pode até ter menor orçamento que o Benfica e o FcPorto , mas se um Braga fica à frente de um FcPorto no campeonato com muitos menos recursos e ao mesmo tempo a ser prejudicado com aquela história das agressões , porque o Sporting não haveria de fazer melhor , já que tem mais recursos , tem é que se dotar do treinador certo e ír buscar os jogadores certos , não me digam que os jogadores são todos caros , porque se o Braga os vais buscar porque é que o Sporting nãos os encontrará , é uma questão de procurar , se o FcPorto acerta muitas vezes nas contratações porque o Sporting não faz o mesmo , a solução é colocar gente competente nos lugares certos , é o que tem faltado no Sporting ao nível de treinador e prospeção de mercado.

Green Lion disse...

João , quanto ao teu comentário seguinte sobre o Paulo Bento ter defendido o Sporting , nisso estou de acordo contigo , muitas vezes defendeu o Sporting , mas estamos a falar de um treinador de futebol , ou de um porta-voz para a imprensa ? podemos ter ao mesmo tempo um treinador que treina e gere bem a equipa e até ter outra pessoa responsável por isso , para defender o Sporting quando nomeadamente é roubado.
A meu ver o treinador até deve cultivar um low-profile para não ser prejudicado pelos árbitros , já que eles é que têm a faca e o queijo na mão , como é que achas que um árbitro vai reagir num jogo seguinte quando olha por exemplo para o Paulo Bento depois de ter criticado publicamente um colega dele , não é de admirar que a coisa pior , um treinador a meu ver só deve falar nisso quando se trata de um roubo de igreja e deve deixar as declarações bombásticas para os dirigentes.
Agora falas que só ele têve voz para defender o Sporting , e então mas isso não é obrigação dos dirigentes e do Presidente , que é que estão lá a fazer ? um treinador é contratado para treinar a equipa ou para falar dos árbitros ?
Pensei que estavamos a falar da posição de treinador e não a de porta voz , não compreendo por isso essa história dos Records e Rui Santos e de falares em Vergonha , onde é que eu critiquei o Paulo Bento por ter defendido o Sporting , estava a falar dele sim mas como treinador.
E em declarações dele não só defendeu o Sporting , fez a meu ver uma coisa muito má criticou adeptos do clube , chegando a mandá-los ír ao cinema , mas aonde é que isto já se viu se eram mesmo esses que lhe pagavam o ordenado , ele é um mestre é em arranjar desculpas , aliás hoje na conferência de imprensa já estava a mandar algumas , se acontecer isto ... , se tiver que ser , convocarei o Carlos Martins , ele é bom é nisso , mas eu estava a falar dele como treinador , como vocês não querem discutir isso e como não tenho mais nada a dizer sobre isso , e não estou para perder mais tempo com isso , já que ele não treina neste momento o Sporting fico-me por aqui.

João disse...

É incrível o nível de incoerência.

A mesma pessoa que usa o Mourinho como exemplo num dos seus comentários, vem mais tarde dizer noutro comentário que um treinador deve ser "low-profile".

Acho que o melhor é mesmo ficares por onde ficaste. Ganha um pouco de maturidade e depois volta a ler o que escreves.

É impressionante as asneiras que dizes:

"Paulo Bento contou com material humano suficiente para fazer melhor , dou-te um exemplo , o Peseiro levou a equipa à final da Taça Uefa praticamente com a mesma equipa."

O Peseiro fez nesse campeonato menos de 60% dos pontos possíveis. O Paulo Bento fez sempre à volta de 70% dos pontos possíveis. O Peseiro conseguiu perder para a equipa horrível do trapalhoni. Qualquer uma das épocas do Paulo Bento chegava para ganhar esse campeonato.Investiga antes de dizeres asneiras.

Dizes mais,
"Falas que Bragas são excepções , não são não , quantas vezes os Vitórias de Guimarães , Setubal , Boavistas , Belenenses ficaram à frente de um grande cá no campeonato."
Então isso acontecer em meia dúzia de vezes em 70 ou 80 anos de campeonato não são excepções? Tens a certeza que sabes o que são excepções?

Os orçamentos não ganham campeonatos mas são o factor mais decisivo numa equipa de futebol.
Já te perguntei e não respondeste. Porque Mourinho foi campeão em todo lado menos no Leiria?? e mais importante: Achas justo comparar o trabalho de Jesualdo Ferreira com Quaresma Lucho e Lisandro com o de Paulo Bento com Tiui Purovic e Romagnoli? Achas justo?? Tens assim tanta certeza que um outro treinador com estas peças conseguia lutar até ao fim do campeonato??

Quem quiser ter um pouco de memória e ser menos casmurro chega facilmente à conclusão que o Paulo Bento chegou a fazer autênticos milagres com o plantel que lhe punham nas mãos a lutar contra outras vedetas.

Mas enfim, estás com o Braga na cabeça por causa da última época e isso chega para dizer que orçamentos não contam. O dinheiro não dá felicidade mas manda vir...

Ainda dizes que as diferenças entre Sporting Porto e Benfica não são assim tão grandes... Realmente não sei em que planeta é que tu vives mas num dos anos do Paulo Bento o Porto gastou mais de 30 milhões o Benfica gastou mais de 25 e o Sporting gastou 6.

Digo e repito mais uma vez: Gasta um pouco de tempo a ler os números e a história dos campeonatos incluindo orçamentos de quando Paulo Bento estava no Sporting e depois vem comentar. És daqueles Sportinguistas que só tem memória fresca, só a última imagem é a que fica e que com toda a certeza se deixa moldar a opinião por Jornais como o Record. Lê os números até porque é fácil encontra-los na net molda a tua opinião nesses números e depois podemos falar.

SL, Xait

Green Lion disse...

Incrível é o teu nível de educação , o teu objectivo deve ser mesmo só desconversar.
Continuas preso à ideia do orçamento , então para ti o Sporting nunca mais será campeão , porque em principio terá sempre pelo menos nos anos mais próximos um orçamento menor em relação aos outros grandes.
Como já vi que não te interessa discutir as competências técnicas do Paulo Bento como treinador , vamos lá então discutiro que fostes buscar :

"A mesma pessoa que usa o Mourinho como exemplo num dos seus comentários, vem mais tarde dizer noutro comentário que um treinador deve ser "low-profile"."

Realmente queres comparar a posição do Mourinho com a do Paulo Bento , por favor , aqui digo-te tem coerência , achas que um treinador é que deve andar a gritar com os árbitros , para que serve os dirigentes ?

"O Peseiro fez nesse campeonato menos de 60% dos pontos possíveis. O Paulo Bento fez sempre à volta de 70% dos pontos possíveis. O Peseiro conseguiu perder para a equipa horrível do trapalhoni. Qualquer uma das épocas do Paulo Bento chegava para ganhar esse campeonato.Investiga antes de dizeres asneiras."

O que é um facto é que o Peseiro levou a equipa a uma final da Taça Uefa , claro o Paulo Bento não ganhou um campeonato em 4 anos ía ganhar nesse e logo frente à raposa do Trapattoni , muito melhor treinador que ele , é só coerência e profissões de fé da tua parte , LOL.

"Dizes mais,
"Falas que Bragas são excepções , não são não , quantas vezes os Vitórias de Guimarães , Setubal , Boavistas , Belenenses ficaram à frente de um grande cá no campeonato."
Então isso acontecer em meia dúzia de vezes em 70 ou 80 anos de campeonato não são excepções? Tens a certeza que sabes o que são excepções?

Os orçamentos não ganham campeonatos mas são o factor mais decisivo numa equipa de futebol."

Começam a ser muitas excepções não é , esquecestes de falar no Inter pré-Mourinho , no Manchester City e noutras equipas com orçamento elevado e que não ganham nada.
Se fosse só o orçamento que contava , fazia-se só campeonatos de orçamentos.
O orçamento é importante mas não é o unico factor , se fosse o FcPorto não tinha ganho a lIga dos Campeões , e o Benfica seria praticamente o campeão todos os anos.

Green Lion disse...

"Já te perguntei e não respondeste. Porque Mourinho foi campeão em todo lado menos no Leiria?? e mais importante: Achas justo comparar o trabalho de Jesualdo Ferreira com Quaresma Lucho e Lisandro com o de Paulo Bento com Tiui Purovic e Romagnoli? Achas justo?? Tens assim tanta certeza que um outro treinador com estas peças conseguia lutar até ao fim do campeonato??

Quem quiser ter um pouco de memória e ser menos casmurro chega facilmente à conclusão que o Paulo Bento chegou a fazer autênticos milagres com o plantel que lhe punham nas mãos a lutar contra outras vedetas."

Claro o Mourinho iría ser campeão logo no pimeiro ano do Leiria um clube sem o mínimo de estrutura nenhuma , clubes como o Braga e o Boavista estão um passo à frente , e depois sou eu que não pesco nada disto.
Dizes que não se pode comparar Purovics e Tíuís com Lisandros e Luchos , mas então quem é que foi buscar os Purovics e os Tíuís q quem os aceitou no plantel , não foi o Paulo Bento ? Esta época o Braga foi buscar bons jogadores e baratos por exemplo , ah , mas é preciso procurar , certamente o Paulo Bento não estava para se chatear.
O Paulo Bento fez milagres ? quais levar 12-1 em duas eliminatórias do
Bayern por exemplo , então como classificarás a época do Braga no ano passado com o Domingos , já nem deves ter palavra para isso.

"Ainda dizes que as diferenças entre Sporting Porto e Benfica não são assim tão grandes... Realmente não sei em que planeta é que tu vives mas num dos anos do Paulo Bento o Porto gastou mais de 30 milhões o Benfica gastou mais de 25 e o Sporting gastou 6.

Digo e repito mais uma vez: Gasta um pouco de tempo a ler os números e a história dos campeonatos incluindo orçamentos de quando Paulo Bento estava no Sporting e depois vem comentar. És daqueles Sportinguistas que só tem memória fresca, só a última imagem é a que fica e que com toda a certeza se deixa moldar a opinião por Jornais como o Record. Lê os números até porque é fácil encontra-los na net molda a tua opinião nesses números e depois podemos falar."

Mas que raio de sportinguista és tu que fazes o Sporting tão pequeno , tu é caso para dizer é que não conheces o que é o Sporting e a sua história.
Falas-me de um ano e o Paulo Bento têve 4 , e eu disse que as diferenças não são assim tão grandes entre os três grandes comparando essas diferenças com as dos outros clubes todos , e mesmo havendo alguma diferença e até ser substancial num ano , o Sporting não tem apostado na formação , logo não é preciso ír buscar tantos jogadores , mas espera o Paulo Bento dos poucos jogadores bons que têve segundo a tua óptica , porque é que ainda resolveu dispensar o Varela , que curiosamente está agora no FcPorto , devem ser os tais orçamentos os culpados disso.

Dizes que eu sou casmurro , incoerente , que tenho a memória fresca , etc ... , tretas de quem quer só desconversar , se há aqui alguem com algum problema és tu que pelos vistos tens a memória fixa só em orçamentos e na imagem do Paulo Bento , deve ser um santo de altar para ti , deves ser bom a contar moedas , mas o futebol não é um jogo de contar moedas , ao insistires nisso , só provas que não percebes nada de futebol , porque se fosse só os orçamentos que contassem , o futebol não passaria de uma actividade meramente estatística , e já tinha perdido o interesse e os adeptos à muito.
Volto a dizer com essa ideia dos orçamentos , dizes implícitamente que não acreditas que o Sporting vá ser campeão nos próximos anos , isto por si mostra só que tipo de sportinguista és tu.

E é melhor ficar por aqui porque já começas a levar isto para a má educação e eu não perco tempo com isso e com quem não queira discutir nada , e afinal o Paulo Bento já não tem nada a ver com o Sporting.

Fim de conversa para mim , podes continuar com essa forma mal-educada de discutir que não te vou mais responder a isto.

Fanane disse...

O fim está tão próximo... mas tão próximo... que os sportinguistas nada têm mais que fazer, em finais de Setembro, que - ainda - discutir e argumentar sobre este projecto de treinador...

É preciso estar mesmo no fundo do poço! Afinal só o JEB bem sabia o quão MORTOS já estaríamos na altura! Mais um grande serviço e um grande exemplo do quão falido e acabado o nosso clube se encontra!

Continuem com o caminho... pois ele será sempre a cair!

SL

Anónimo disse...

Green Lion,
És um perfeito exemplo do que é a JuveLeo dos dias de hoje que pensa que é dona do clube e comparares a equipa do Peseiro (que no fim da época correu com o Pedro Barbosa, Rui Jorge e outros que tal, deixando o balneário sem liderança) com os jogadores que o Paulo Bento teve nos seus planteis só pode ser por birra ou mesmo pouco inteligencia.
Fica sabendo que é por gente como tu que deixei de ir ver o Sporting ao vivo porque em vez de me divertir a ver um jogo de futebol estou sempre em tensão com os assobios e insultos.
Falas da época do Braga mas já esqueces a cabazada que levaram agora no Arsenal. Terás de fazer comparação é com esta época em que o Braga vai andar a jogar à 4ª e Domingo tal como o Sporting fez em todos os anos que PB lá esteve (com excepção do primeiro em que não é campeão por causa da mão do Ronny).
Procuras argumentos para destruir aquilo que é uma pura constatação. O Paulo Bento é um dos melhores treinadores da história do clube (até em resultados e titulos conquistados) e é um profissional honesto, sério e muito competente e nunca se andou a chorar com os disparates que se andaram a fazem "acima" dele.
O grande traidor é o JEB que o deixou cair (para não cair ele) e se hipotecou à JuveLeo com Sá Pintos, Salemas Garções e outros que tais. O RESULTADO AÍ ESTÁ!!
SL

Anónimo disse...

Todos falavam mal dele no Sporting, principalmente lamps e porcs, sempre a gozar com o homem.
Agora que é seleccionador já vêm com discursos de apoio e de grande confiança.
É isto que queremos para o nosso Sporting? O Paulo Bento foi gozado não por ser mau treinador mas sim por ser do Sporting e nós deixamos. Isto já chegou aos limites de tudo! Não despertem para a vida não, e depois ainda queremos ser um 'grande'. Se fossemos um dos grandes tinhamos um campeonato pelo menos de 3 em 3 anos.
Que nervos!

Anónimo disse...

TODO O AZAR DO MUNDO , PAULO!!!

GOZASTE COM O NOSSO CLUBE , DIMINUÍSTE A INSTITUIÇÃO QUANDO SAÍSTE , DESTRUÍSTE ACTIVOS DO CLUBE.

QUE TENHAS TODO O AZAR DO MUNDO PAULO!!!!