segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Deitar fora

O jogo de ontem foi péssimo. Acho que nisso estamos todos de acordo.
Elogiei Paulo Sérgio na quinta feira após o jogo de Lille, onde colocou praticamente todos os "suplentes" em campo com o resultado que se sabe, mas hoje vou ter de o criticar.
Paulo Sérgio arriscou quinta feira e a equipa respondeu e bem. Parecia ter ganho um (outra) equipa, e o que fez de seguida? Ao invés de aproveitar o resultado disso, deitou tudo para o lixo e voltou a colocar em campo os que tão má resposta deram frente ao Olhanense, com o resultado que se viu. "O meu plantel são 25 jogadores", "os meus jogadores são os melhores do mundo". Nota-se. O "prémio" que todos os que responderam afirmativamente à chamda em Lille e deram mellhor resposta que têm dado os outros, foi ficar no banco! Não é assim que se conquista a confiança dos jogadores e se ganha uma equipa.
Que pensarão Torsi, Zapater, Postiga e Salomão (só para dar alguns exemplos) depois do sucedido?
O discurso é muito bonito mas tem de ser acompanhado de actos que o sustentem!
Outra coisa a que faço um reparo é o discuro de final de jogo de Paulo Sérgio. Tinha-lhe ficado bem (por muito que isso custe) reconhecer a superioridade do adversário. E não que tivemos azar ou fomos ineficazes pois tivemos o mesmo caudal ofensivo e numero de oportunidades. Terá visto  o mesmo jogo que nós?
Um pouco mais de humildade caía-lhe bem!

30 comentários:

Guardian disse...

Para mim, o Paulo Sérgio acabou ontem! Arma-se em corajoso no discurso, mas é exactamente igual ao Carlos Carvalhal na atitudes.

Isto é o sporting, não é o Olhanense, nem o Paços de Ferreira!

O Sporting não joga para não sofrer golos, joga para ganhar!

Viu-se bem a cara do Vuk ontem ao entrar em campo!

Pk não jogou o Torsi a defesa esquerdo para nos dar altura nas bolas paradas? Para o Evaldo poder subir? LOL...

Pk não jogou o Polga em vez do NAC? Esteve mal em França? É que o NAC tem estado sucessivamente mal!!!

Pk não jogou o Zapater em vez do Maniche, que nem está em forma e esteve toda a semana lesionado?

Pk razão o Salomão não é opção para entrar?

Pk razão se mantem o Liedson titular?

E mais aberrante do que tudo isto?

O QUE FAZ A DJALÓ ABREU NO SPORTING?????

Repito, para mim, o Paulo Sérgio acabou!

NAM disse...

PS com a cona da mãe por favor e já!!

Perdemos 8 pontos e estamos atrás de Guimarães, Olhanense, Académica, P. Ferreira e podemos ficar ainda atrás do Nacional. O plantel é pior que o dos clubes acima referidos ou será que é o treinador ?

Não referi obviamente Porto e Braga porque têm planteis, para alguns, equiparados ou melhores que o nosso.

Em 1/6 do campeonato perdemos 8 pontos, será que vamos bater o recorde dos 28 pontos ?

Quem ainda pode pensar que seremos candidatos ao campeonato ....

Anónimo disse...

É PRECISO IR MAIS LONGE NA ANÁLISE:

5 JOGOS PARA O CAMPEONATO

EM 3 JOGOS NÃO MARCÁMOS GOLO

NUM GANHÁMOS 1-0 DE PENALTY A 2 MINUTOS DO FIM

NO OUTRO JOGO GANHÁMOS 1-3 COM ALGUM BENEFICIO DO ÁRBITRO

A VITÓRIA EM LILLE FEZ-NOS ESQUECER O QUE TEM SIDO A ÉPOCA DO SPORTING... CONSEGUIMOS O APURAMENTO PARA A LIGA EUROPA COM MUITO SOFRIMENTO DEPOIS DE UMA EXIBIÇÃO SOFRIVEL NA 1A MÃO EM CASA...

ACHO QUE ESTE LEÃO TEM DIFICULDADES EM ARRANHAR!!

TEMOS MELHOR EQUIPA QUE O ANO PASSADO? ACHO QUE SIM! ESTAMOS MELHOR? ACHO QUE NÃO!!

Anónimo disse...

MAS VOCÊS DEVIAM ESTAR ENCANTADÍSSIMOS!!!

AFINAL NÃO É ESTA MEDIOCRIDADE QUE ANDAM HÁ ANOS A APOIAR???

PARABÉNS PELOS OBJECTIVOS CONCRETIZADOS!!!

Santinni disse...

Bem os adeptos do Sporting estão completamente desorientados. É do 8 ao 80 em questão de dias!!
Já em Lille a tal equipa de pseudo suplentes não tinha jogado nada. Foi apenas eficaz na finalização. Depois foi apenas defender o resultado.
Temos de ser realista e perceber que o Benfica é o campeão, gasta milhões (tem jogadores teoricamente melhores), tem maior entrosamento e tinha 3 pontos, de uma maneira ou outra ia ganhar. Contou com a ajuda do Sporting que nada jogou, teve erros infantis na defesa e mais uma vez falhou clamorosamente.
Temos de continuar a apoiar pois na próxima vitória já vem todos aqui bater palminhas...
Temos de uma vez por todas assumir a postura de lampiões e tripeiros quando vão ao nosso estádio, jogar fechadinhos, dar porrada até o árbitro permitir e num lance de milagre marcar uma batata ao cair do pano. Assim macios e com a mania de superioridade levamos na pá, sempre apesar de maior posse de bola.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Fiquei mais triste com o empate com o olhanense do que com esta derrota, uma vez que esses 2 pontos eram para ficar neste jogo.
Agora peço a nós adeptos para apoioar os jogadores pois de outra forma ainda ficamos pior,
e ao senhor Paulo Sergio, que faço uma equipa tirando os melhores do jogo com o Lille e contra o benfica e deixe de inventar

Sócio 83711

Anónimo disse...

O problema do sporting é k só este ano o liedson já nos lixou 5 pontos.
Um golo de baliza aberta dentro da pequena area em paços e mais dois golos frente á olhamense.
Enquando os adeptos do Sporting continuarem a acreditar nele não vamos a lado nenhum.
Por fim ontem não fomos ainda mais humilhados pk temos o melhor guarda redes portugues, coisa que os adeptos do Sporting ainda não perceberam tb.

Anónimo disse...

O maior culpado disto é o Paulo Sergio , temos limitações no plantel , mas o gajo não pesca nada disto , deve fazer os onzes às três tabelas , como já aqui disseram depois do jogo em Lille é incompreensível que não tenha aproveitado nenhum jogador.
Com este gajo nem que lhe dessem o plantel do Real Madrid.
E quanto ao Liedson , devem preferir Postigas se calhar.

Anónimo disse...

E o fdp do AVB , que disse agora em relação às queixas do Benfica em relação aos árbitros , que tambem há clubes prejudicados como o Olhanense que se tivesse ganho em Alvalade iría discutir a liderança no Porto na próxima jornada.

Anónimo disse...

temos um treinador que começa a demonstrar sintomas de autismo... e um presidente remunerado que não se dá por ele... deve andar ocupado com outros afazeres profissionais...

CANOS SERRADOS disse...

Estranho estranho é ainda não terem percebido que o problema não é do PS, é de quem o pôs lá!!!

Enquanto o maior fdp da história do SCP, de seu nome jebardo, não for corrido de lá, nunca conseguiremos ir a lado nenhum!!!

Anónimo disse...

Pior do que ser um mau treinador é ser aldrabão.
Se eu mandasse no clube,e sabemos que este anda sem rei nem rock,exigia que Paulo Sergio visse o jogo,pelo menos umas dez vezes e depois viesse pedir desculpas aos sócios do Sporting,por ter enganado estes,ao afirmar que tivemos tantas oportunidades que os lampiões.
É que eu ontem desesperei e senti medo porque poderíamos ter saído do galináceo com quatro ou cinco batatas.E vem Paulo Sergio afirmar que cometemos dois erros e perdemos,que temos que ser mais agressivos,etc etc.Como se não tivessemos cometidos um churrilho de faltas.Só faltou cortar os corpos e pernas.Somente aqui empatámos com os lampiões num jogo mal jogado com dois treinadores de merda.Um forcado e o outro bombista.

CANOS SERRADOS disse...

Ó amigo anónimo, é certo que jogámos mal, também é certo que tivemos poucas oportunidades de golo, mas também não é menos certo que o primeiro golo é uma chouriçada descomunal, o segundo é mais um pato do nosso grande GR, e a outra oportunidade mais clara, sem tirar a excelente defesa do Franguício, foi mais uma saída daquelas que não tem explicação. E se tudo isto é verdade, e acho que é, no que diz respeito às faltas sugiro que consultes as estatisticas de jogo porque eles fizeram quase o dobro das nossas faltas!!
Agora que é verdade que o PS percebe pouco da bola, ontem provou uma vez que sim!!!

Anónimo disse...

Para quando uma alegria, acho que já mereciamos...

Sócio 83711

Sócio 15510 disse...

Nós os sócios temos a obrigação de fazer alguma coisa! temos de eliminar o problema pela raiz, e tal como foi aqui escrito o único responsável é o mais incompetente de todos os presidentes que o Sporting teve até hoje- JEB!
Temos de exigir eleições antecipadas até ao final do ano. Só assim podemos talvez salvar esta época e arrancar para uma nova era no Sporting. Vamos encher o Alvalade XXI com cartazes JEB RUA!

Anónimo disse...

Melhor Guarda Redes português?? Vocês não querem ver... só pode! ontem é outro frangalhão do patricio no segundo golo... a bola entra a meio da baliza e ele não consegue dar uma sapa com força na bola!
o patricio ainda só é titular à pala da imprensa e de alguns sportinguistas que protegem o menino por ser da cantera...

Duarte disse...

Não jogámos puto, vergonha...más decisões do treinador, falta de entrega de certas prima-donas...etc,

mas será que estamos tão cegos que ainda não vi um leão a falar do gajo que inclinou o campo durante os 90m???

O facto de se ter jogado mal não é razão pra ilibar o Xistra que tava mais preocupado em salvar o coiro de mais uma "assustadora" reacção benfiquista do que realizar um trabalho sério e isento.

Não concordam? passo a explicar:
- Coentrão empurra André Santos em frente ao arbitro. Por situação identica, o Postiga leva amarelo na segunda parte, e sendo assim o Coentrão nem chegava ao intervalo em campo.
- Javi Garcia, jogador polivalente, se pudesse levava 5 amarelos por jogo. Ontem só precisava de um, vermelho pela entrada ao liedson, até pq o João Pereira durou 6 mins em campo no ano passado quando foi às pernas do Ramires.
- Ruben Amorim: segundo amarelo perdoado quando domina a bola com a mão (até o Paulo Sérgio se passou com esta)
- 2º golo do benfica - Cardoso domina com o braço esquerdo, tabela, e faz grande golo. (Vê-se bem o Maniche a levantar o braço, e a Sporttv repetiu o lançe praí 6 vezes antes do jogo acabar, e ninguém foi capaz de abrir a boca.

+ os 2 foras de jogo mal tirados com o auxiliar a rir-se, o mesmo que inventa uma falta do djaló sobre o peixoto que dava canto curto (com o qual certamente não faríamos nada)

Pergunto: isto é tudo medo ao benfica?? basta eles ladrarem um bocado que já ninguém fala? falo eu então...

Não queria este jogo nem dado, não jogámos nem pra marcar o golo de honra...mas ver os piolhentos a berrar por causa dum jogo em guimarães depois ver que tal atitude compensou-lhes largamente... Como sportinguista fico doente com estas merdas e faço questão de que cada benfiquista que me conheça fique envergonhado com a atitude do seu clube.

Anónimo disse...

É incrível à quinta jornada estar nesta situação. Muitos pontos perdidos, mas pior que isso esta tremenda falta de futebol, FALTA FUTEBOL AO SPORTING.
Pior do que a derrota de ontem é mesmo esta falta de capacidade que a equipa evidencia, começa a ser assustador para esta altura da época.
ASSIM NÃO VAMOS LÁ. Os adversários já perceberam como parar este Sporting muito básico, e daqui para a frente vai ser sempre mais do mesmo, o Sporting não tem soluções.
Treinador básico, Dirigentes muito básicos, futebol básico e previsível, classificação previsível, meus amigos vais ser mais uma época de grande sofrimento, mais uma, depois de muitas.
Xiça.

CANOS SERRADOS disse...

Duarte, nem toquei nesses pontos todos porque, aparentemente, a derrota foi tão consensual que soaria a fanatismo falar disso... mas tenho que dizer que tens toda a razão em relação ao que dizes.

Fanane disse...

Só duas perguntas:

1ª O LR que há ano e meio atrás respondia a tudo com um inteligentíssimo «Peçam eleições antecipadas», agora que já não acredita nesta direcção (segundo ele próprio...), já tratou de pedir as eleições antecipadas???

2ª Já alguém (já que são tão próximos do super-JEB) sabe quantas gameboxe's foram vendidas esta época?

Desculpem se as pergutnas estão fora de tempo... é que estive fora estas duas últimas semanas!

SL

PS (quanto aos resultados desportivos... só esperaria outra coisa quem acredita no Pai Natal, logo não mercem qualquer tipo de comentário sem ser este: levámos ontem uma verdadeira tareia do slb... e se eles estivessem sem tanta pressão e com mais de 3 pontos antes do jogo? tínhamos levado 6? 7?)

Anónimo disse...

Como o sr. Duarte disse, e muito bem, em cima e passo a citar:

"...2º golo do benfica - Cardoso domina com o braço esquerdo, tabela, e faz grande golo. (Vê-se bem o Maniche a levantar o braço, e a Sporttv repetiu o lançe praí 6 vezes antes do jogo acabar, e ninguém foi capaz de abrir a boca)..."

Eu digo mais esse lance passou bem mais do que as seis vezes que referiu, e com a agravante de os comentadores não fazerem referência ao mesmo. O realizador bem que insistiu, mostrava o Cardozo a ganhar a bola com o braço e de seguida noutro ângulo o final da jogada do 2º golo. Para quem afirma, como os saloios o fazem, de que a sporttv altera imagens, desta vez ficaram quietinhos, com a agravante de toda a imprensa e ainda mais grave da comunidade Sportinguista (blogs e forums) na Internet também não fazerem referência a este erro.

Podem dizer que jogámos mal, que os jogadores pareciam coxos, que o presidente não percebe nada daquilo, que o treinador se sairia melhor como forcado, que merecemos perder, tudo bem concordo! Agora não podemos deixar passar em claro este lance, se fosse ao contrário eram capas dos jornais a dizerem que o Xistra parecia o Olegário, mas como foi para o Sporting e até não jogámos nada e mereciamos perder já se pode roubar à vontade que não há problema.

Muitos dos que se queixam que o pres, o trein. e os jogadores não defendem convenientemente o Sporting são iguais pois quando somo prejudicados calamo-nos.

PS: Quando falam na simulação do Liedson no amarelo ao Coentrão, esquecem-se que esse indivíduo também simulou a rasteira, por isso não foi só o Liedson a ludibriar o apitador de serviço.

Anónimo disse...

Ainda na continuação do meu comentário anterior gostava que arranjassem o vídeo desse lance, sei que não deve ser fácil pois eu já vasculhei tudo e não o encontro, mas também os meus conhecimentos de informática são poucos, e que o colocassem como post no blog para não cair no esquecimento.

Factos são factos e detesto quando a comunicação social quer fazer de nós parvos, nós somos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Eles que façam de parvos os da laia deles.

Há imagens claras do lance na transmissão da sporttv, mas não nos resumos dos outros canais! Não podemos deixar cair em saco roto esta situação!

Green Lion disse...

Mas neste jogo , a verdade é que quem nos prejudicou mais foi o Paulo Sergio , o árbitro nem precisou de fazer muito , mas acredito que se fosse preciso , o teria feito.
O Paulo Sergio acabou por poupar uma roubalheira a este árbitro.

Anónimo disse...

Ao Green Lion com todo o respeito, uma coisa não desculpa a outra, toda a comunicação social refere a porcaria que o PS fez e nós como pessoas inteligentes não precisámos que eles o dissessem para sabermos que o nosso treinador fez bosta, agora não deixemos que façam de nós parvos, ao quererem esconder um facto, facto esse que resultou num golo que deu uma vantagem que permitiu muito mais calma no controlo do jogo ao nosso adversário.

E ao que parece este treinador vai ficar até ao fim da temporada, e de certo vai continuar a errar e a prejudicar o nosso clube, será que isso dá carta branca aos árbitros para errarem em nosso prejuízo?

Anónimo disse...

Eu não quero apresentar esse erro como desculpa do resultado, quero apresenta-lo como um facto que ocorreu, e que quando formos nós beneficiados nos jogos contra os saloios e eles me venham chatear a cabeça poder atirar-lhes à cara essa situação juntamente com muitas outras, e como normalmente gosto de documentar as minhas palavras gostaria muito de ter acesso a essas imagens. E não só quando formos beneficiados mas também quando vierem com o choradinho de que a comunicação social não está do lado deles, principalmente a sporttv.

Pois posso dizer que além de contribuir com quotas, com a compra de bilhetes para os jogos (poucos uma vez que sou do interior) e com compra de produtos oficiais a minha luta pelo Sporting é diariamente colocar as galinhas em ordem quando andam de crista no ar, e se o puder fazer com factos documentados tanto melhor, daí o meu pedido ao Leão Revisor e ao Titular Indiscutível para se conseguirem o vídeo o coloquem num post.

Green Lion disse...

É claro que não devemos dar carta branca , mas perante aquele onze apresentado pelo Paulo Sergio , mesmo que esse golo , o segundo não fosse validado , perderíamos o jogo , aliás tivemos sorte de não saír de lá com um cabaz maior.
Com a prestação do Sporting ontem nem foi preciso o árbitro meter muito a mão , porque só houve uma equipa em campo a querer ganhar o jogo.

Anónimo disse...

Mais uma vez Green Lion concordo com tudo o que refere excepto, "...mesmo que esse golo , o segundo não fosse validado , perderíamos o jogo , aliás tivemos sorte de não sair de lá com um cabaz maior.", porque o sr. sabe e eu sei que o futebol não é uma ciência exacta e para provar isso bastou assistir ao Man Utd contra o Liverpool ontem, que foi jogo para o Man Utd golear e acabou 3-2, esteve a ganhar 2-0 e o Liverpool conseguiu empatar sem nada fazer para o merecer.

Mas mais uma vez eu não quero desculpabilizar a derrota (não existem desculpas) apenas gostaria de possuir a prova sobre um facto que ocorreu.

Tirando esse pequeno aparte, e como já referi, concordo em tudo no resto do que escreveu, principalmente na parte de ter havido apenas uma equipa a querer ganhar o jogo.

Anónimo disse...

"Se o Liedson tivesse marcado aquele golo provavelmente o jogo modificava-se.(...)"

Maniche

Não sei se fica bem ao Maniche "dar o nome" do colega, que efectivamente falhou uma ocasião flagrante de golo, mas lá que tem razão tem. Mas, eu aplicaria um "se" bem melhor:
Se o Paulo Sérgio "os tivesse no sitio" e colocasse a equipa que defrontou o Lille, se calhar, o resultado de ontem seria bem diferente.

Anónimo disse...

Paulo Sérgio...

AJUDEM A EXPURGAR A MURRAÇA DO SPORTING - PÉROLAS A PORCOS

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

No seguimento dos meus comentários anteriores (os últimos 5 como anónimo), http://sportingatmorrer.blogspot.com/2010/09/ainda-o-derby.html , agora sim tenho a prova para comprovar um facto que de facto ocorreu.