segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Derby

Quem acha que o próximo derby começa domingo às 20.15 está muito enganado. O jogo para alguns já começou 6º feira lá para as 23h e não vai parar até ao começo do encontro.

Com um Porto que nas 3 primeiras jornadas foi "apenas" consistente a defender e eficaz a atacar, caracteristicas que chegam e sobram para ser campeão, foi na ultima jornada frente ao braga, poderoso e intimidatório. Equipas como o Porto não deixam escapar oportunidades (como nós deixamos) de ganhar pontos aos adversários directos quando estes jogam entre si e por isso com um jogo entre adversários directos não acredito que vão perder pontos na próxima jornada.

Por isso mesmo este jogo mesmo à 5º jornada já tem um carácter decisivo não só para o SCP mas principalmente para o SLB, já que pela opinião publica geral, e falo também dos Sportinguistas, o SCP não é candidato ao titulo.

E este histerismo todo não é mais do que uma forma desesperada de pressionar a arbitragem para se lembrarem como "tão bem" apitaram o ano passado.

Tenho ouvido (e muito) barulho por parte do SLB, do SCP sobre este caso e sobre o que está a passar nem uma linha, se assim continuar depois do jogo, depois do que se vai passar, depois de sermos mais uma vez enganados aquilo que espero é que continuemos calados, porque ai já nada poderemos fazer... e os 3 pontos já voaram para quem fez de "calimero".

Saudações Leoninas

21 comentários:

Leao de Campo de Ourique disse...

Ja se sente o cheiro que afugenta os cães... e de que maneira

Tambem estranho o silencio de elementos da direccao. Nao sera necessaria uma guerrilha contra os encarnados, mas manter uma posicao para nao ficarmos a dormir e depois se levarmos na raba do apito no domingo ai tb acho q eh tarde pa estrilhar....

Por exemplo, eu na Sul nao percebi nenhuma falta mas garanto que o apito eh soado mal o pontape de canto eh batido... logo logo.. por isso golo anulado... Enfim

SL !

Anónimo disse...

O problema do sporting não é a falta de dinheiro mas sim de competência. senão vejamos:
Eu referi tanta vez nestes blogos a contratação de Diego Angelo, Desmarest e João Ribeiro, vejam poupariamos 10 milhões em vez de Valdes, Evaldo e Trosigliori
com esses 10 milhões contratariamos 2 ponta de lança re renome, assim estamos na merda.
Sócio 87211
Coloquem o pessoal da formação a dar aval ás contratações da equipa sénior nomeadamente Aurélio Pereira

leao revisor disse...

Já ouvi versões (e porque eu tambem ouvi o apito bem antes do cabeceamento) que a bola tinha saido logo a seguir ao canto marcado, fazendo a tal trajectoria em "banana". Confesso que não vi o sinal do fiscal, mas que foi estranho o apito se ouvir quando a bola ainda vai no ar isso é.

leao revisor disse...

Socio 87211

Mas estamos todos esquecidos do que foi escrito quando se falou dos suposto interesse do SCP em Diego Angelo, Lima, Silvio, João Ribeiro e Alan só para dar exemplo de alguns?

Mediocridade, Belemnização, Ambição...

Mas pronto eu já nem digo nada, nós so gostamos mesmo do que nao temos, eu ja ouvi que o evaldo ja nao presta... por isso já começo a acreditar em tudo.

Anónimo disse...

Até já ouvi dizer que o Moutinho foi realmente para o Porto pelos 20 milhoes e que já nos estavam a pagar com os benefícios já do último jogo! Lampionices...

Anónimo disse...

Leão Revisor:

Quanto a mim, o Evaldo é bom jogador, era e continua a ser.
Agora também não deixo de reflectir, até porque estivemos interessados, a acreditar na imprensa em Sílvio, entre ter Evaldo por 3M€, e ter Sílvio + Ponta de Lança, preferia a segunda versão.
Mas a contratação do Evaldo, não é má, bem pelo contrário, o problema são as outras.

SL

Anónimo disse...

Eu não me escondo, fui dos que aqui mostrei que era contra a contratação de Alan- e ainda hoje sou. Não digo que ele seja mau jogador, tem-no mostrado categoricamente em Braga. Mas também acho que - e isto não se aplica apenas ao Alan - que há muitos jogadores que rendem mais em determinados sistemas de jogo do que outros, e do conhecimento que eu tenho do Alan (não sou nenhum perito, nem me estou a armar em arauto do futebol, mas falo apenas de memória) ele é claramente um jogador que rende sobremaneira em contra-ataque, e rende menos em sistemas de ataque continuado. Atenção, ele tem muitas valências, principalmente a segurar a bola e a passá-la no momento certo (coisa que por exemplo no jogo com o Olhanense faltou um bocado quando chegávamos perto da baliza) e não estou a dizer que não iria render de todo, simplesmente acho que não seria o jogador que é em Braga e por isso acho que não justifica o a despesa. Acho sim é que o Alan deve muito p.e. ao Domingos que está a tirar o melhor proveito dele.

Mas isto é como tudo, nem todos os jogadores que gostamos têm capacidades para singrar em qualquer clube. Gosto do Luís Aguiar do Braga mas também acho que não renderia tanto ou tão bem no Sporting. E também acho que os adeptos do Sporting não se contentariam a jogar no contra-ataque, da mesma forma que o Jesualdo Ferreira - que considero treinador muito bom - só se aguentou tanto tempo no Porto porque estava a ganhar campeonatos, pois muitos adeptos não gostavam dele.

Por outro lado, era adepto de termos ido buscar o Sílvio ao Rio Ave e o João Ribeiro à Académica, tal como fui de irmos buscar o Néné ao Nacional (não me interessava se o Rui Alves é uma besta, aquele jogador deveria ter sido comprado) e o Raul Meireles ao Boavista (e nós tínhamos uma opção de compra sobre ele, lembram-se?). Não acho que devemos ter vergonha de ir buscar a clubes "menores" do nosso campeonato - até porque quem o defender decerto se esquecerá que fomos buscar o Sá Pinto ao Salgueiros, p.e.

Por último, fiquei agradado com o Salino no Braga que parece ser um "liedson" do meio campo (passe o exagero), estou curioso para ver o Toscano do Guimarães e se o Miguel Fidalgo se impõe na Académica. Da mesma forma que não posso concordar que à falta de pinheiro melhor, tenhamos aceite despachar o nosso único "pinheiro" para o Belenenses. Era exactamente neste tipo de jogos que ele faria falta.

Cumprimentos a todos,
HC Marx

Anónimo disse...

Se a prioridade tivesse sido a aquisição desde o início de dois verdadeiros avançados, garantidamente não estaríamos nesta posição. Era bom de ver, só quem anda no futebol por vaidades e outros interesses é que não vê isso. Gerir uma equipa de futebol é mais do que dizer umas balelas nos jornais, ou perceber muito de balanços e finanças.

Anónimo disse...

o purovic nao ia resolver nenhum dos nossos problemas... o facto de ele estar no belenenses é pa ver se alguem o pega. a questão do silvio.. nao haja duvida q ele tem tudo para ser um excelente jogador, mas prefiro sem duvida a consistencia do evaldo, opinioes portanto... o resto dos se´s a mim faz me um pouco confusão porque a bem ou a mal as decisoes foram tomadas.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o Anónimo 14:57.
Mandar um jogador como o Purovic para o Belenenses???
Para isso punha-se o homem em Alcochete a aprender a cabecear, e nestes jogos podia ser que lhe acertassem com a bola na cabeça. Se tem deficiências técnicas corrigem-se é para isso que servem os treinadores. Ainda assim, este rapaz a que pagamos, com menos tempo de jogo marcou mais golos que o Postiga, não sendo um grande jogador ia fazendo o seu golito.

Anónimo disse...

LR tens razão o pessoal só quer nomes e isso prejudica o sporting, porque os dirigentes estão pressionados.
Mas o Evaldo não tem estado em muito bom plano, espero mais deste jogador.
A minha ideia era investir tudo em 2 ponta de lança mais liedson, e o resto do plantel iria ser construido á posteriori, porque seriam jogadores mais baratos.
Nac e André Santos, sãos 2 jogadores que me estão a agradar bastante

Sócio 87211

Leão de Stª Engrácia disse...

Tenho de dar razão ao Leão Revisor que, como se sabe, é bastante crítico com esta Direcção mas que manteve aquilo que eu defino como honestidade intelectual neste ponto. Se o SCP comprasse Limas, Sílvios e outros que tais, aqui D´el Rey a Direcção não investe e esses saõ bons é no Guimarães mas não têm talha para o Sporting.
Fazer prognósticos no fim do jogo é fácil. Devíamos exigir mais e melhor sem dúvida mas com coerência.

SL

(pelomeusportingcp.blogspot.com)

Anónimo disse...

Estive à espera de ver o jogo penafiel-belenenses e o diogo rosado e purovic não jogaram, isto é sintomático em relação á nossa maneira de trabalhar.
(Mexer e Ricardo Batista igual enfim)
Sócio 87211

Anónimo disse...

esqueci-me de andré martins

sócio 87211

Anónimo disse...

Mas isso quer dizer alguma coisa, pelo menos nos casos do Purovic, Mexer e Ricardo Batista, é que se não servem para estes clubes !!!? Está tudo dito.
Quanto aos mais jovens, era essencial que jogassem, deveriam ir para equipas onde jogassem, o que não quer dizer que não venha a acontecer.

Anónimo disse...

PRIORIDADES.

"... uma equipa que não marca golos, pode aspirar a quê?"

Porque é que desde o início da planificação da nova época (esta) não se definiu como prioridade a aquisição de um avançado? Um pelo menos?
Na minha opinião teriam de ser no mínimo 2, mas pronto. Toda a gente critica a Direcção e o Costinha, que não contrataram o "Pinheiro"! Mas também quer dizer, tem que ser alto, jogar bem de cabeça, jogar bem com os pés, forte, de grande envergadura, um verdadeiro poste, rápido, não admira que seja difícil de encontrar.
Eu gostava que o Paulo Sérgio disse-se se era para ser titular ou para entrar nestes jogos como com o Olhanense, a 15 minutos do fim?

Anónimo disse...

Será que a direcção do Sporting não lê estes comentários de sportinguistas que só pretendem o bem do clube? Parece impossível. Este post do revisor vem mesmo a prepósito. Será que a direcção já faz como a burra...não reage? E Costinha anda desaparecido? e o Presidente foi de férias para o Brasil? E os restantes membros da direcção estão ocultos? Será que foram raptados? DF só sabe berrar na televisão e não defende os verdadeiros interessas do Sporting. EB que fala que se farta na concorrência defende e muito os interesses do clube do seu coração

JC disse...

vejam este link que vão achar muita, muita piada às críticas dos galináceos à arbitragem de guimarães.

Muita muita piada, mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=bVtP2hLeXJU&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Se bem me lembro defendeste estes "calimeros" com unhas e dentes o ano passado. Já não mamas? Muaste de opinião? Afinal este espigão branco já é uma merda?

És um triste...

Anónimo disse...

RIDICULO e o espectaculo que o benfica anda a fazer em torno da arbitragem. Esta ja a condicionar o jogo contra nos. Porque nao falam do final da taça da liga. Esta malta infelizmente e a imagem do nosso pais

Anónimo disse...

Os lampiões só querem o que é deles por direito. O andor!

PODIA SER SEM COLO? PODER, PODIA, MAS NÃO É A MESMA COISA!


http://conselholeonino.blogspot.com/