domingo, 5 de setembro de 2010

Do que esperam?

É a pergunta que eu faço à direcção do clube para tomar uma posição em relação à comunicação social.

Nos últimos tempos a falta de respeito para com o nosso clube tem tomado proporções que não imagina que algum dia podia tomar.

Nos jornais, temos a bola e o record numa disputa para ver quem se torna o jornal oficial do SLB. Com capas e artigos que deveriam ser suficientes para alguns dos que lá escrevem tivessem já perdido a sua carteira profissional.

Temos televisões como a SIC que deveria ser proibida de dar jogos do SCP, porque ou passa metade do jogo a falar de outros clubes que não o SCP ou passa o jogo a gozar literalmente com o nosso clube.

Temos também uma Tv que se diz de serviço publico, paga com o dinheiro de todos os contribuintes (não só dos lampiões) que tem tempo para passar vídeos promocionais de jogadores do SLB mas não tem tempo para exibir o levantamento de uma taça ganha pelo SCP.

Por tudo isto acho que a direcção do clube já deveria ter passado aos actos e não se limitar aos simples comunicados que não levam a lado nenhum.
A minha sugestão é muito simples ou se proíbe a entrada de qualquer jornalista do Record, Bola, RTP, SIC ou de outra qualquer estação/jornal que não respeite o nosso clube ou se isso não for possível devido a alguma lei de imprensa, deveríamos informar a comunicação social que só existiria conferencias de imprensa se os jornalistas desses jornais não estivessem presentes.

Menos conversa e mais acção sff!

Saudações Leoninas

29 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom o teu post.
Decididamente esta discriminação latente de que o nosso Clube é alvo na comunicação social tem que ser objecto de estudo quanto a uma decisão drástica para com estes "jornaleiros" para quem tudo serve para denegrir e tentar ocultar os êxitos do Sporting.

Riga/V-1-Boy disse...

só que duvido que possas implementar essas situaçoes, ou fazem blackout total( com excepçao das cenas obrigatorias antes e pos jogos.), ou isso é considerado discriminaçao e não podes fazer.

a soluçao passará pelo canal do clube que quando for criado passará a ser a fonte oficial de noticias

leao revisor disse...

És obrigado a falar antes dos jogos para a liga europa e na flash depois dos jogos... mas podes la ir dizer "gostei do jogo" por exemplo.

Alguma coisa tem de ser feita, como esta não pode continuar.

Anónimo disse...

Muito bom!
Isto está cada vez mais insuportavel!

A comunicaçao social está cada vez pior, a nossa direcçao tem que fazer alguma coisa, porque se nao isto nao vai acabar bem...

Saudações Leoninas

PS - Fica aqi um grupo do facebook com o intuito de postar todas as tentativas de destabilização do jornal «record» face ao SPORTING.

http://www.facebook.com/group.php?gid=148794538475088

Juvenal Carvalho disse...

O primeiro comentário foi colocado por mim. Não gosto do anonimato quando passo pela blogosfera

Anónimo disse...

Leão Revisor
Porque não se falou quando Bernardo Ribeiro director da redacção do Record,ponta de lança do Paulo Bento e da direcção atacava tudo e todos os que se opunham a eles e tinham opiniões diferentes?
Como diz o povo "quem com ferros mata com ferros morre".

Juvenal Carvalho disse...

Caro anónimo,

Desculpe que responda a uma questão que nem me foi colocada. Acha que o Bernardo Ribeiro ao defender Bento e Barbosa defendia a instituição Sporting Clube de Portugal, ou o fazia apenas alguém de forma personalizada, e em minha opinião muitas vezes bem.
Agora pergunto eu se por acaso for sportinguista. Não acha que o seu/nosso Clube é alvo de uma tenaz perseguição por parte dos pasquins A Bola e Record?

Riga/V-1-Boy disse...

ultimo anónimo

a questão é por exemplo no record de hoje sim estava lá a vitoria de ontem no futsal, mas o titulo principal foi hildbrand sofre 1º golo.

Quando chegamos ao desenvolvimento da noticia sabemos que o alemao jogou a 2º parte do jogo( sem sequer ter triando antes9 e sofreu 1 golo. mas reparamos na equipa ddo sporting e constata-se que apenas foram utilizados 2 titulares( os 2 laterais)

os nossas vizinos lamps perderam 2-3 com a escola de samba que é a equipa do estoril, e o destaque foram os golos do cardozo e do gaitam e até se conta ao promenor o golo deste ultimo.

olhamos para a equipa utilizada e constata-se que jogou a equipa titular com excepçao do sideshow bob e do coentrao que estaõ nas selecçoes. os restantes 9 jogadores são da equipa titular incluindo a churrasqueira espanhola na baliza. e ninguem viu um titulo do genero equipa titular do benfica encavada pelo estoril e roberto sofre mais 3 golos.

temtaram anchicalhar o hildbrand simplesmente

l revisor

o canal resolvia muita coisa, v~e lá s os lamps nao fazem tudo por ali e o resto da imprensa só tem acesso ao treinador no pos jogo. só que eles t~em a desculpa do canal para fazer isso, nós era logo um escandalo

João disse...

Elucidativo

Alexandre Pais, director de «Record», in edição «Record» de 4 de Outubro de 2008…

"E pensar que nos debatemos aqui, nos últimos anos, com a necessidade comercial de «pisar o risco», incensando na 1.ª página vitórias tangenciais e exibições medíocres, do género «Águias voam alto» ou «Aí está o Benfica!», tantas vezes quando o «alto» era baixo como o Colombo ou o «Benfica» que se exaltava nada tinha do Benfica que conhecíamos e que parece estar agora de volta. Será que já não precisaremos mais, não de mentir, mas de dar à verdade um embrulho de ouro para material de pechisbeque? Em nome de «Record», agradeço os bons ofícios de D. Enrique Sánchez Flores".

Alexandre Pais, director de «Record», in edição «Record» de 28 de Outubro de 2008…

"(…) devo reconhecer que passei a torcer mais pelo Glorioso desde que tem este treinador, um homem sereno perante as contrariedades (…) Que me perdoem, mas dá-me a ideia que, quando Cardozo cabeceou para a vitória, estiquei também o pescoço. Não devia, eu sei."

Isto foi em 2008... Era preciso mais alguma coisa?

SL, Xait

João disse...

Eu moro a 400 km de Alvalade mas não me importo que haja a possibilidade de ter menos notícias do meu clube.

Chegam-me bem os Blogs e o Jornal do Sporting que recebo todas as semanas.

O Record ainda é pior que a bola, porque a bola há bastantes anos que é o jornal oficioso do Benfica o record para ir buscar gente(?) que compra esse jornal já que não chega com exaltação ao SLMerda tenta fazê-lo gozando com o Sporting, isso é inadmissível.

Uma coisa vos posso garantir porque já vi... por muito menos já saiu gente pisada do antigo estádio das antas...

SL, Xait

Anónimo disse...

@ Riga/V-1-Boy

De facto temos mutias razões de queixa dos jornaleiros... mas desta vez a churrasqueira espanhola "apenas" sofreu 1 golo... os outros 2 foram sofridos pelo Moreira.

SL

Vitor

Anónimo disse...

pois mas reza a crónica que golo da churrasqueira espanhola foi mais um franganote dos grandes

Anónimo disse...

Já agora processem tambem a tvi, ojogo, o correio da manha etc... Mais uma vez a utilizarem a tactica da vitimização! É assim todos os anos, talvez para desviar as atenções das constantes tristes figuras que equipa directiva tecnica e jogadores tem demonstrado. São os eternos coitadinhos! Jornais, televisao, arbitros, dirigentes etc...RIDICULO!

Anónimo disse...

por mim é muito simples. é pôr processos judiciais smpre que o nome Sporting Clube Portugal aparece em noticias que não correspondam á verdade!!
O nosso problema é que somos demasiado cordiais. Se nós armassemos a barraca sempre que a borla ou rascord fizessem merda, os gajos fodiam-se!
O primeiro passo para sermos campeoes é termos uma impressa que não levante poeira sobre nós!!

saudações

Anónimo disse...

anonimo das 23:31

RIDICULO É O TEU COMENTARIO!!!!

Anónimo disse...

23:31 volta para o aviário, galinha da treta

Bruno disse...

Aos pintos galináceos e animais míticos irreais e corruptos, o meu desdém. Chegam ao ponto de enviar cartas à CS a ameaçar, e agora dizem que nos fazemos de coitadinhos. Se não fossem inteiramente parvos, até percebiam do que se falava. Mas como ainda não se grunhe, a idiotice deles fala mais alto.

Quanto ao tratamento, estou contigo. A Direcção ruge mais para dentro do que para fora. E estes deveriam ser alvos continuados de ataque por parte do Sporting, atendendo à forma vergonhosa como fazem jornalismo. Já agora, que não se compre jornais. Assim, ficam com a porcaria que escrevem para vender aos grunhos. Quando tiverem quedas nas vendas, talvez se lembrem porquê.

Anónimo disse...

Só há uma solução em democracia levarem nos cornos e meterem-nos na pia e ponto final parágrafo. Não é assim que fazem os tripeiros?

Fito Rinaudo disse...

A VERGONHA CONTINUA!

HOJE MAIS UMA VEZ O record PÕEM NA SUA PAGINA NOTICIAS A TENTAR DEITAR ABAIXO O SPORTING!

ESPERO QUE OS SPORTINGUISTAS SEJAM SUFICIENTEMENTE INTELIGENTES QUE TUDO ISTO É UMA ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA LEVAR OS ADVERSÁRIOS AO COLO E EMPURRAR O SPORTING PARA BAIXO, NUMA ALTURA EM QUE É BEM NOTÓRIO QUE ESTAMOS A CRESCER...E ISSO CHATEIA MUITA GENTE!!

FORÇA SPORTING!!
FORÇA SPORTINGUISTAS!!

DEIXEM DE LADO QUALQUER GUERRA INTERNA, PORQUE TEMOS UMA GRANDE GUERRA NO EXTERIOR!!!

João disse...

O Record passa o ano a gozar com o Sporting mas de vez em quando lança ma capa para não perder leitores do nosso clube.

Hoje é um desses casos típicos.

É em dias como este que o nosso boicote devia ser total. Com a capa de hoje nem porcos nem tripeiros vão comprar aquele jornal e um eventual boicote de Sportinguistas fazer-se-á sentir muito mais.

BOICOTE TOTAL

SL Xait

JCS disse...

Bom dia,

Apesar de normalmente os posts publicados por LR não serem os da minha preferência, este subscrevo totalmente!

Passei o Brondby-Sporting a ouvir falar sobre o currículo e as possíveis substituições da equipa contrária, como se isso interessasse a alguém!

Apenas queremos imparcialidade, não precisamos que estejam a torcer por nós mesmo sendo uma equipa Portuguesa! Mas fiquei com a sensação que não havia grande crença nem vontade, antes pelo contrário a vontade era que as coisas corressem mal para poderem bater "no ceguinho"!

No fim até pareciam contentes, mas os jornaleiros estão sempre do lado de quem ganha... interesseiros!

Força Sporting!!!

PS: Só pra corrigir, não é "existiria conferências...", se é conferências no plural então usa-se existiriam! Não é chamar burro a ninguém e sem ironia, é só pela defesa da Língua Portuguesa!

Anónimo disse...

Se jogarem à bola como deve ser, se deixarem de falar em pinheiros, se deixarem de mentir aos sócios como fizeram com a contratação do Hugo Viana, pode ser que os jornais deixem de tecer comentários jocosos em relação ao nosso clube. Não se ponham a jeito. Eu há anos que deixei de comprar o record por causa deste director, prefiro comprar a bola (poucas vezes) pois dali já sei o que se espera. Mas continuo a achar que o maior problema é da politica de comunicação do clube, desde o presidente, passando pelo director de futebol ou pelo treinador. Nesse aspecto o clube de carnide está com léguas de vantagem, com um bom director de comunicação que só peca quando abre a boca em publico, de resto, toda a comunicação do clube está substancialmente melhor. Às vezes deviamos seguir exemplos dos adversários, nem sempre os "inimigos" usam más tacticas e no caso da comunicação é um exemplo claro. Cada vez vemos menos o orelhas a dizer babuzeiras na TV, os nossos dirigentes não devem falar tanto. A culpa não é da comunicação social, é de quem se põe a jeito. Saudações Leoninas

- United and Strong - disse...

Anónimo,

a juntar a isso que dizes:

e se não houver palhaços dentro do próprio clube, como aqueles que vão para o estádio única e exclusivamente para assobiar e deitar abaixo, era também menos uma razão para eles gozarem!

Se não houvesse também uma dita "oposição" que se limita a deitar abaixo, sem ideias, que vive dos podres dos outros, tudos seriamos mais felizes!

Se alguns adeptos, não fizessem comparações ridiculas, tal como "Nesse aspecto o clube de carnide está com léguas de vantagem"...todos seriamos mais fortes, sabes porque?...porque esses montes de merda não são exemplo para ninguém em nada!!

estás a favor de uma comunicação social imparcial ou na continuação da mediocridade?

Anónimo disse...

Este anónimo das 12:32 ou é jornaleco ou é burro, só pode.

Anónimo disse...

Muito bem, estes dois ultimos comentários são dignos do clube de carnide. Insultam em vez de saberem discutir. Respondendo, não sou jornalista, e julgo que burro também não, sou sócio do Sporting há mais de 10 anos, tenho cativo há 10 anos (no estádio antigo na Nova, agora na Central Poente), e vocês enquanto acharem que o problema reside fora do clube e desresponsabilizarem toda a direcção e toda a massa associativa pelo que de mal se faz e diz do nosso clube, nunca iremos a lado nenhum. Obviamente não estou a favor da comunicação social mas dou-lhe a importancia que ela tem, por isso aqui estou, não estou a escrever comentários no site do Record nem Bola para não alimentar mau jornalismo. Mas compreendo que para voces é facil insultarem em vão alguém que não alinha pela mesma bitola que todos os outros, em vez de insultarem relativizem o valor da comunicação social e pensem um bocado, com calma pois eu também acho ridiculo termos assobios no estádio nas primeiras jornadas do campeonato, apesar de perceber que temos de jogar mais e falar menos, que temos de melhor, mas também preciso dar tempo ao tempo. e quanto a fundamentalismos bacocos tipo "não são exemplo para ninguem em nada", isso é muito bonito e valoroso fora daqui e à frente deles, pois que eu saiba aqui eles não entram e se entram é porque se preocupam (bom sinal), não nos fica nada mal perceber que em alguns aspectos (infelizmente) eles estão melhor que nós.
Para o anónimo das 13.45, não faças juizos de valor sobre quem não conheces, só por que não concorda contigo, fica-te mal e faz de ti um ser pior, quase um lampião.

O Anonimo das 12:32

Fito Rinaudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

é claro que a questão do "burro" tem a ver com o outro comentário a seguir ao teu, que se leres vês que ofendeu.
Eles fizeram um enorme investimento para calar o orelhas, o R.Costa e o JJ, se me perguntares se simpatizo com a personagem no director de comunicação deles, eu respondo não, mas tenho de admitir o optimo trabalho em fazer mudar de discurso tanto na intensidade como na forma dos principais dirigentes e isso sim é um exemplo a seguir, enquanto nós tivemos durante anos um bufo como director de comunicação algo inadmissivel para qualquer sportinguista, porém algo com o qual fomos coniventes viabilizando as sucessivas administrações pós roquette (falo por mim que sempre viabilizei os mandatos dos anteriores presidentes, exceptuando o lampião Soares Franco). Tenham atenção, eu bem sei que é mais facil atirar as culpas para fora, mas olhemos primeiro para dentro e que tipo de problemas temos e depois da casa limpa, organizada e mecanizada, aí sim podemos apontar baterias para fora.
Saudações a todos
O Anonimo das 12,32

Anónimo disse...

Concordo com o teu ponto de vista, mas um burro nunca deixa de o ser quando efectivamente é ou quer ser.

Anónimo disse...

não percebo o teu ultimo comentário, mas se calhar "o burro sou eu?" como dizia o outro. e que saudades tenho eu desse "burro".