quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Futuro

Não estou propriamente entusiasmado para o resto do campeonato, porque sinceramente acho que este plantel tem carências que mais cedo ou mais tarde vão vir ao de cima.

Com o fim do mercado de transferencias e como não acredito que venha ninguém que não tenha sido inscrito, vejo que pelo menos duas posições não foram preenchidas como Paulo Sérgio queria, falo obviamente do Guarda-Redes e do Avançado alto. Aqui não me falem em falta de dinheiro ou de qualquer outra coisa é simples AMADORISMO e INCOMPETÊNCIA de quem tem o poder de decidir. Tivemos jogadores a custo 0 que foram para equipas bem inferiores à nossa que não têm nem de perto nem de longe o nosso poder económico (ex: Vennegor of Hesselink foi para o Rapid de Viena).

Mas por outro lado e vendo que estes em gestão desportiva estão a deixar muito a desejar os outros mostram realmente o que são e como não quero deixar "arrefecer o morto", tenho que me referir ao ultimo PPC vs JEB.

O SCP bem ou mal tem ganho os seus jogos, conseguiu "à rasca" passar a eliminatória da fase de grupos e venceu os seus 2 últimos jogos para o campeonato e querendo ou não isso "ajuda" a acalmar as massas o que não "ajuda" os interesses de alguém. Já o disse e podem me chamar o que entenderem para alguns quando mais isto andar conturbado melhor, só assim vão ter alguma esperança de chegar ao poder.

Depois do jogo da Figueira da Foz somos brindados com este mimo do Incendiário mor:
Conversa entre um determinado sócio e o presidente do SCP:
Sócio: "Perguntei-lhe directamente: tu sentes-te incomodado com a minha presença? JEB: Não, não me sinto incomodado com a tua presença, eu sentia-me era muito mais cómodo se não estivesses aqui”

Ao qual teve esta resposta no Facebook do Incendiário mor:
“Depois de ontem, na Figueira da Foz, teres sido mal educado com um sócio com o dobro dos teus de anos de associado, somente porque ele não votou em ti e o assume, deixa-me que te diga, José Eduardo: ÉS INAPTO PARA A FUNÇÃO, ÉS MIMADO, ÉS RESSABIADO E ÉS O MAIOR ERRO DE CASTING DO DIRIGISMO DESPORTIVO EUROPEU! Graças a Deus que estás de passagem!!!“

Alguém tem de me explicar onde o presidente foi mal educado???

Ora em 1º lugar estas mensagens não com este teor mas com esta intenção são normais no Facebook deste Incendiário, algo que depois não acontece nas AG onde é muito politicamente correcto!
Por isso e já o disse ao Presidente, a esses que durante as AG são os incendiários, que falam muito direitinho mas que por trás da mensagem querem provocar a ira dos Sportinguistas durante as AG´s ele simplesmente não deve trocar uma palavra! Desprezo é a única solução para estes indivíduos! Prefiro mil vezes o sócio que sem ter um discurso fluente diga o que sente de uma forma mais acalorada ao presidente do que este tipo de incendiários!

E a partir de hoje falo sem defender esta direcção, nem a defendo nem a ataco, agora não posso concordar é com este tipo de estratégia.

Saudações Leoninas

27 comentários:

José Heleno disse...

Concordo com o revisor quando diz que o nosso plantel tem carências que mais tarde ou mais cedo vão vir ao de cima. Também concordo quando diz que as referidas lacunas devem-se pura e simplesmente a incompetência e amadorismo.
Quanto ao PPC vc JEB. É mais que evidente que o Jeb não tem perfil nem capacidades para ser presidente do nosso Sporting. Agora não sou apologista de "golpes de estado". Estamos no inicio da época, temos uma equipa com valor e que pode ambicionar lutar pelos seus objectivos, apesar de não ser o principal candidato ao título. No final da época é necessário uma limpeza tremenda , romper com esta gente que ciclicamente tem vindo a arruinar o nosso Sporting.
Do meu ponto de vista, PPC está longe de ser a solução, pessoa por quem não nutro qualquer admiração quer profissional quer pessoal. É preciso sangue novo, é urgente uma auditoria, mas não vamos hipotecar uma época inteira apenas porque determinados indivíduos querem protagonismo. A seu tempo os sócios vão pronunciar-se e desta vez acredito que vão aparecer pessoas serias com capacidade e vontade de recuperar o GRANDE SPORTING.

Anónimo disse...

É verdade o presidente é um inerte que só serve para dar reformas mas qundo chegares a um sítio que eu cá sei levas sem apelo nem agravo

Raf77 disse...

Só tenho uma pergunta a fazer ao nosso director de futebol:

Acha sinceramente que o nosso ataque (Liedson, Djaló, Postiga e Saleiro) está ao nível dos nossos principais adversários (Falcão, Hulk, Varela e Walter ou Cardozo, Saviola, Jara e Kardec)??

Sócio 15510 disse...

Caro LR,
Já deu o passo decisivo rumo à mudança tão necessária no Sporting que é considerar o JEB como incompetente e amador. O segundo passo que lhe falta dar é ultrapassar este maniqueísmo do JEB versus PPC. Não votei PPC e estou-me a borrifar para o que ele diz. Importa afastar o JEB marcar eleições e tenho a absoluta certeza que irão aparecer 2 ou 3 candidatos ao cargo de Presidente do Sporting bem melhores que o JEB (não é dificil). Urgente é mandar o JEB embora e é nisso que nos devemos focar.

Anónimo disse...

Urgente é apoiar o SCP, tudo o resto é secundário. Ou pelo menos devia ser assim...

CRETINO disse...

REVISOR FAZ UM FAVOR A TODOS E CALA-TE!!

OU ENTRA MOSCA OU SAI MERDA!!

NÃO SEI QUEM TE DISSE QUE TINHAS JEITO PARA TER UM BLOG, OU ATÉ PARA ESCREVER!

roque disse...

Leao Revisor, o mal de alguns sportinguistas é estarem sempre à espera de mais alguém só porque têm os ressabiados dos rivais a chagarem o juizo que compram x e y. O grande erro do Sporting foi ter ido buscar o Pongolle para tentar calar as bocas desses adeptos e agora estamos agarrados a mais uma dívida (6 milhões repartidos pelos próximos 3 anos) sem retorno possível à vista - espero que aquela abécula faça uma época magnífica no Saragoça e seja despachado no final da época. Tenho pena que o puto Salomão (a minha grd esperança para esta época) ainda não tenha tido 1 minuto de bola oficial pois tinha sido uma óptima opção para o último jogo quando estavamos a ganhar por 3.
De resto, contrariando o teu comentário acho que vamos dar a volta ao descalabro da última época e potenciar os jogadores que temos através da união que se vê em campo e que não vimos no ano passado. SPORTING SEMPRE

Lyon Heart disse...

Revisor
Pela tua lógica (não inscritos) consegue-se encontrar e jogadores para essas 2 posições.
GR - Ricardo não foi inscrito pelo Betis pode ainda ser inscrito
PL - Makukula não foi inscrito pelo Benfica.
Não sei bem como funciona, mas penso q quem não foi inscrito pode ainda ser. Ou só os desempregados é que podem?
Alguém que me esclareça
Lyon Heart

Anónimo disse...

Penso que apenas jogadores desvinculados mas não tenho a certeza

Drifeter disse...

Lyon Heart, só os desempregados é que podem.
O Makukula se não rescindiu até ondem não pode ser inscrito por mais nenhum clube, assim como o Ricardo, não foi inscrito mas tem contrato de trabalho.
É o mesmo exemplo do Caneira, não poderia rescindir agora e depois ser inscrito por quem quer que seja (desde que não esteja num periodo de inscrições de jogadores)

Pelo menos é o que eu entendo pela lógica, que também ainda não estive a ver como isso funciona legalmente

luis1azevedo disse...

HILDEBRAND NO SPORTING

Anónimo disse...

Trata-se de um bom guarda redes. Mas não é superior ao Patrício que é da casa e muito mais novo

Anónimo disse...

Tenho o GR alemão como um bom jogador até. Boa contratação na minha opinião, até porque vinha de um clube sensação da liga alemã. Vamos ver agora como ele se sai!

Drifeter disse...

Pronto, não haja mais dúvidas...
Tá aqui a lei
http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20competi%C3%A7%C3%B5es.pdf

Página 48,
e o jogador tem que ter rescindido o contrato até dia 30 de Julho e ter tido actividade de jogador de futebol profissional no ano que sessa nessa data.

Ou seja, tanto Makukula, como Ricardo não estão nessas condições

Anónimo disse...

e vamos ficar com 4 redes?o golas n devia já ter sido emprestado?

João disse...

Eu continuo a bater na mesma tecla antes de se falar em amadorismo de Costinha deve-se ver o que ele conseguiu fazer com as condições que lhe foram dadas:

- 4os classificados da liga portuguesa.
- Tecto salarial baixíssimo
- Sem acesso à Champions

Como se convence um avançado de créditos firmados a vir para Alvalade este ano?!?!? Isto não é futebol Inglês nem Espanhol.

Nem me falem de Vennegor of Hesselink... O Sporting tentou Trezeguet e Morientes porque mesmo que não rendessem vendiam camisolas e descansavam os adeptos. Arriscar num jogador que já não serve para a liga escocesa e que nunca foi uma estrela europeia seria deitar dinheiro fora. Seria outro "Angulo"

Não temos o melhor plantel do mundo, mas fazer uma revolução sem dinheiro e com uma época sem prestígio... Querem ver que o Costinha ia convencer os jogadores a virem para cá convencendo-os com os seus lindos olhos???

SL

Fito Rinaudo disse...

até que enfim alguem inteligente e realista!

excelente comentário João, melhor era impossivel!

Drifeter disse...

Continuando a bater na mesma tecla, a alinea c) diz que considera-se desempregado se um jogador se desvincular do seu clube antes do fim do primeiro periodo de inscrição terminar.
Logo casos como Makukula e outros são válidos desde que se tenham desvinculado dos seus clubes até ontem...

João disse...

Quanto a PPC e JEB estes anos só tem servido para provar uma coisa:

Os 90% de JEB não tem tanto a ver com fé em JEB. Acho que foram 90% que queriam a cima de tudo que a outra figurinha com corpo de homem e mentalidade de adolescente NUNCA FOSSE DIRIGENTE DO SPORTING.

Ou seja, foi tudo uma questão de falta de alternativas viáveis
SL, Xait

JCS disse...

Morientes descansava quem?!?! Só se fosse o Angulo que já podia cantar "Não, não sou o único..."!

Trezeguet sim era outra fruta, mas até o Hércules já tá por cima de nós!
E o Braga...

João disse...

O Hércules não está por cima de nós. O Hércules oferece ordenados mais altos do que nós e joga na melhor liga do mundo, é algo completamente diferente.

O Braga fez UMA época melhor que a nossa e como tal ganhou com mérito o seu lugar na Champions.
Mas, assim como o Boavista nunca esteve por cima de nós, o Braga também não está.

Com adeptos do Sporting a falar assim quem precisa de tripeiros e lampiões?

SL, Xait

Anónimo disse...

Calma , só faltava o avançado.. Mas nem o real madrid conseguiu tudo o que queria..

Já muito tivemos nós.. GR, DE, 2DC, 2MD incluindo o andré santos, 1MC, 2ME incluindo o salomao e 1MO que nao sabemos ainda o que vale.

10 reforços.

roque disse...

Ao menos o HIldebrand vai calar as melancias do nosso clube...

Anónimo disse...

Sobre a questão do LR. Dakilo que tenho lido,axo q até agora cometeu 2 erros,cm influência nas pessoas.1º o ter feito copy+paste da noticia d'Bola sobre o Pav,o q a tornou verdadeira dado o cariz do blog na sua honestidade. 2º o post de ontem sobre o kem vinha,mto embora tivesse o seu kê de verdade,ms tornou as pessoas expectantes,ansiosas,frustadas, irritadas,etc,cm o passar do tempo. No 1º esperar o o q viria depois teria sido o melhor. No 2º,não sei se foi uma vontade de brilhar,não conheço pessoalmente,mto embora duvide,foi certamente para dar alegrias; no 1º para mim foi falta de infos e de precipitação a mais.

YAZALDE76 disse...

"Desprezo é a única solução para estes indivíduos!" FIM DE CITAÇÃO.

Não podia estar mais de acordo. Por isso espero conformidade. Um post por isto?

É deixá-lo a falar sózinho. Aliás assim como assim (bem como outros "abutres") nunca os vi/vejo por Alvalade...

SL

Anónimo disse...

Meu caro,

Há-de perguntar ao sr. presidente como este se refere a PPC permanentemente e na presença de outros sócios...

A diferença é que PPC diz o que pensa de JEB abertamente em defesa de um nosso associado, já o Presidente prefere-o fazer pela calada apenas e só em defesa dos seus interesses pessoais. Não compare o incomparável.

Cpts.

Paulo Silva disse...

Ó anónimo das 20.39 porque és tão melancia.
Palhaço incendiário.

Paulo Silva