quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Marat Izmailov

É mais um caso complicado em Alvalade a juntar a alguns outros!
Em Julho de 2009 foi operado a 1º vez ao joelho depois de "tratamentos conservadores" não terem resultado. Tivemos uma época em que ora treinava e jogava ora parava não se percebendo bem o motivo nem grandes explicações eram dadas. Sendo grave para o clube e para o Departamento médico isto acontecer mais grave se torna quando é dos poucos bons jogadores do plantel.

Este "limbo" entre o joga e não joga resultou no famoso conflito entre Izmailov vs Costinha com Paulo Barbosa pelo meio!

No inicio desta época voltámos à mesma conversa! Jogador começa a treinar, começa a ter dores, Departamento Médico diz que são apenas alguns dias de paragem... Depois passa para alguns semanas (3/4 semanas) e já vamos em + de 2 meses de paragem e treino integrado com a equipa nem algo parecido!

Estou convencido que no final deste mês vamos receber a triste noticia que ele será novamente operado e estará mais alguns largos meses de fora... E nós novamente sem ele.

Neste caso existe muita coisa mal esclarecida mas algumas coisas podemos ter a certeza, Izmailov não tem a mínima confiança no Departamento Médico do SCP e este Departamento ao longo dos anos tem cometido muitas "Gaffes".

Saudações Leoninas

24 comentários:

Anónimo disse...

Importa-se de explicar quais as "gaffes"?

Anónimo disse...

Infelizmente, parece-me é que nada funciona bem neste clube a não ser o scouting de miúdos!

Jedi Master Atomic disse...

Neste caso a culpa é mais do jogador que tomou a decisão de tentar mais um tratamento conservador, apesar do corpo clinico do SCP ter dito que era melhor operar logo.

Também me parece que ele no final do mês terá que ser operado e nesse caso, serão mais 6 meses sem ele.

Anónimo disse...

Neste caso não se podem atribuir culpas ao Dep Médico! O jogador já na última temporada não queria ser operado!!! E foi-lo por um médico que ele próprio escolheu vai daí...

Anónimo disse...

O departamento pode ter cometido muitas "gaffes", mas também é certo que o jogador tem andado muito mal aconselhado, tanto da parte do seu comissionista de serviço, como pelo médico alemão.A prova está à vista, o Departamento Médico do Sporting quiz operá-lo e ele seguiu o conselho do médico alemão para não o fazer, mas pelo que se está a ver, terá que o ser.

Afinal, quem é o culpado disto tudo? Será apenas o Departamento médico do Sporting?

Creio que não!

Anónimo disse...

Normalmente até defendo as intervenções do LR.

Mas agora, nem sei quais as palavras que devo utilizar perante o que foi escrito.

Apenas sei que é de uma falta de bom senso, rigor, inteligência, prudência (estou a tentar ser simpático) acusar de "gaffes" um departamento clínico, liderado por um dos médicos mais conceituados e respeitados no nosso país.

Das duas...uma. Ou o LR tem conhecimentos científicos e técnicos para afirmar tamanha "sentença", ou terá acesso a informação priveligiada, desconhecida do comum mortal.

Quando se trata deste tipo de assuntos é muito bom ter-se cuidado com o que se diz ou escreve. Acusar uma pessoa, mesmo que seja de "gaffes" (entenda-se negligência médica...?) é muito grave.

Mas é o país que temos...em que todos se acusam uns aos outros..são roubos, são favores, mas provas ninguém as vê. Concluindo, os suspeitos e os acusadores continuam por aí. Alegres e impunes.

Saudações Leoninas!

Hugo disse...

Há rumores que isto é treta, não existe lesão nenhuma, o que existe é um braço de ferro entre o SCP e o empresário do izma, ou seja ou o izma muda de empresário ou não joga mais pelo SCP. Isto até nem é assim tão estranho se pensarmos que o caneira, que também é agenciado pelo p. barbosa, está posto de parte do plantel...apesar do caso do caneira ser diferente, este recusa-se a mudar de empresário pois é amigo pessoal do p. barbosa. Até que ponto isto é verdade? Não sei, mas que faz sentido faz, e algo me diz que em Dezembro temos novidades quanto ao assunto izma.

Anónimo disse...

Caro Hugo,lamento desapontá-lo,são mesmo rumores!
Existe de facto lesão.

Anónimo disse...

Muito se falou da saída de Izmailov para os mais directos rivais neste defeso. Mas acham que alguém iria pagar uns largos milhões por "uma maquina que está constantemente avariada"? Aquele joelho, nunca mais vai ser o mesmo, logo, não esperem muito mais do homem...com muita pena minha...

Anónimo disse...

Izmailov vai ser .....OPERADO !!!!! PASSADO TANTO TEMPO É QUE SE CHEGA A UM CONCLUSÃO DESTAS ?

INCRIVEL ...sem palavras.

Ricardo Macedo disse...

Não é preciso esperar pelo fim do mês, o Sporting já comunicou no site que o Izmailov vai ser operado.

Anónimo disse...

pois...
mas o Dep. Médico do SCP já há mt tinha dito que este era o caminho, mas o jogador e o seu médico alemão não quiseram, agora tem mesmo que ir! e entretanto lá se foram mais uns meses de "estaleiro" e vão-se seguir outros quando o processo de recuperação já podia estar a meio se se tivesse seguido a opinião do Dep Médico! Mas só o que é estrangeiro é que é bom!!!!
Enfim...

Green Lion disse...

Tambem concordo que o dep. médico não deve ser o melhor , basta ver na época anterior , o Djaló que volta e meia estava sempre a lesionar-se , fazia um jogo lesionava-se , fazia um jogo lesionava-se , desconfio que devido às suas características , a velocidade , não deveria estar a seguir a preparação e recuperação mais indicadas , não podemo-nos esquecer que a velocidade causa um maior desgaste nos atletas.

Quanto ao Izmailov , parece que ele não confia , ou não confiava no dep. médico do clube , agora o porquê disso é que não se sabe , talvez seja por experiência própria ou por qualquer outra actuação do dep. médico a que tenha assistido.

leao revisor disse...

Sobre a operação do Izmailov como é obvio não é novidade nenhuma só peca por tardia alias basta recuar para o comunicado do SCP aquando da sua paragem em julho e ver quanto tempo lá dizia que ia tar inactivo e quantas semanas a mais passaram até sair agora este comunicado.

Sobre as Gaffes do Departamento Médico só vou falar apenas do que é publico:
- Seringas deixadas num hotel na Austria durante um estagio para um jogo europeu, que resultaram numa queixa às autoridades locais.
- "Esquecimento" de comunicar à comissão anti-dopagem de um medicamento (corticoide) que o Rui Jorge tomava. Se for comunicado pode ser tomado se não for é doping... O nosso departamento médico esqueceu-se de fazer o seu trabalho.
- A injecção de penincilina que deram ao Pinilla quando ele era alergico.
- O primeiro caso Izmailov e que levou a que o russo deixa-se de acreditar na competencia do departamento médico.

E isto é o conhecido...

Anónimo disse...

a culpa é do nº que ele tem atrás das costas!!!

raios parta o nº7

JC disse...

Mas afinal de quem é a culpa de tudo isto?
Não foi Izmailov operado por um médico alemão?
Foi.
E ficou bom?
Não.
E a culpa disso é do departamento médico do SCP?

E o médico do SCP não dizia já em Julho que tinha de ser operado outra vez, porque não ficou o problema bem resolvido (pelo tal médico alemão)?
E não foi Izmailov que não quis ser então operado?

E a culpa disso é do departamento médico do SCP?
Deixem-me rir, por favor.

Juvenal Carvalho disse...

Parece-me complicado por quem não tem conhecimentos pôr em causa a valia do departamrnto clínico do Sporting.
No entanto, nos casos citados pelo LR e que são verdadeiros, não deixam de ser altamente desagradáveis

Anónimo disse...

Amigos,o IZMAILOV é o mantorras 2,está acabado está podre,e ainda por cima tem o emprsário que tem,o barbosa,pois,tinhamos vendido aos russos tinhamos uns trocos e acabava a novela izmailov,agora é fodido,desculpem a asneirada.
SAUDAÇÕES LEONINAS
JUVE LEO AMADORA.

Anónimo disse...

Neste caso há 2 gaffes mas não são do médico do Sporting, são do médico alemão que o operou e vai outra vez operar. Optou sempre, e mal, pelo tratamento conservador, acabando por ser operado novamente, tal como o Dr Gomes Pereira preconizava.

Jedi Master Atomic disse...

Aqui na noticia da RR -> http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=121396

dizem que o Izmailov vai falar com o médico para lhe pedir uma 2ª opinião. Mesmo no ultimo paragrafo.

Anónimo disse...

Olhem não sei de quem é a culpa,pois isto tem sempre muitas jogadas de bastidores.Mas uma coisa sei,o revisor tem contactos lá dentro,falar no Izma umas horas antes de sair o comunicado...não será coincidência.

Carlos disse...

quem te viu e quem te vê.. Nos ultimos dias ja te vi atacar a direcção, o treinador e o departamentos médicos...O que te fez mudar de opinião e visão das coisas??

Carlos disse...

LR*

leao revisor disse...

Carlos

Uma coisa não tem haver com a outra.
Eu sempre defendi a direcção mas tambem sempre disse que queria agora ver resultados coisa que não tem aparecido.
Sobre o Departamento Médico acho que que neste blog so escrevi duas vezes sobre ele... ontem e há 2 anos atrás e sempre torcendo o nariz ao seu trabalho.
O treinador ainda é o menos culpado, pediu um avançado e não lhe deram, foi escolhido pela direcção e esta a fazer o melhor que sabe... Agora eu pessoalmente não gosto de treinadores que gostam de "jogar na lotaria" e foi isso que ele fez em meu entender claro em Lille.