segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Opção ou "molhada" ?

A saídas ao intervalo de Liedson e de Yannick (este nem tanto) causaram estranheza no universo sportinguista. Para muitos Liedson saíu apenas e só porque estava a jogar mal (e estava de facto) para outros (imprensa) terá havido confusão ao intervalo.
Corre já o rumor de que Liedson e Djaló estariam já "picados" durante o decorrer da primeira parte e que se terão desentendido ao intervalo nas cabines.
A ser verdade... terá sido a decisão de Paulo Sérgio um ganhar de balneário ou um arranjar mais um problema?

16 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

a questao é que nao foi surpresa a saida de anbos deviso ao que nao jogaram na primeira parte, de resto o liedson uns temopso no banco so lhe faziam bem, nao está a adiantar nada á equipa

Green Lion disse...

Eu continuo a achar que o Liedson é o nosso melhor avançado , mas não é novidade nenhuma que sempre foi um jogador individualista , mesmo nos tempos em que marcava muitos golos , declinou sempre o desempenhar o papel de líder de equipa , a equipa ressentiu-se muito nestes anos todos tambem devido à falta de liderança no bálneário porque o Liedson ao não assumir esse papel minou que alguem com esse perfil aparecesse , por isso apareceram os Moutinhos a liderar o balneário.

Já disse ontem aqui com o Postiga ao lado ou atrás do Liedson , o ataque não funciona , basta os adversários concentrarem-se no Liedson já que o Postiga não marca e alçem disso não é um avançado que possa complementar o jogo do Liedson , como por exemplo o Djalo que tem a velocidade e factura mais golos o que permite ao Liedson estar um pouco mais à vontade na área.

Ontem pelos vistos segundo o que vem no Jogo , o Liedson passou-se , quiçá cansado de ver sempre o mesmo erro ser cometido :

"Liedson e Djaló discutiram e o treinador substituiu-os

Paulo Sérgio protegeu o grupo de trabalho e disse, em conferência de Imprensa, ter tirado o goleador luso-brasileiro por opção técnica, de forma a resguardar a posição dos dois jogadores e tentar resolver os problemas no seio do plantel. Evaldo e Postiga também foram alvo das reprimendas do 31, por este não receber a bola."

Espero que o Paulo Sergio tenha aprendido de vez que não pode voltar a cometer o erro de colocar o Postiga ao lado do Liedson e o Djaló numa das alas , com o Postiga a jogar no meio dos dois , o Djalo é para jogar é ao lado ou atrás do Liedson.

Lez disse...

So espero que se isso aconteceu, voltem a andar picados nos treinos e depois a pancada, que é para ver se saiem os dois do clube o mais rapido possivel..

Fdx custava muito comprar a puta dum avançado????

o Bettencour pode ter a certeza que a nao compra de um avançado lhe custou e vai cutar a presidencia...

Acho que ele tirando o Futebol esta a fazer um bom trabalho, mas a nivel de Futebol isto esta a ser mais do mesmo, miseravel... mas ai so se pode culpar a ele mesmo... vai confiar num caloiro... Depois de acabarem a carreira sao todos do Sporting ...

Costinha para mim era a andar...

Venha o Freitas Lobo, Venha um Manuel josé(impossivel?) e iam ver se as coisas nao mudavam...

Precisamos de gente competente a gerir o nosos futebol e isso passa por director desportivo e treinador, porque o presidente ja vimos que o futebol nao é o seu forte...

Metra disse...

O Liedson deste há muito tempo a esta parte só arranja problemas...passa os jogos todos a refilar com os companheiros, muitas vez faltando ao respeito, e, sinceramente, não deve haver muito bom ambiente em relação a ele.

Quanto às substituições, quer seja por estarem a jogar mal, quer seja por se terem picado, acho que foram muito bem substituídos....

Também acho que deviam ficar uns jogos no banco para perceberem que têm de fazer muito mais e que não são nenhumas vedetas...

Green Lion disse...

Devido a essas discussões e para proteger o grupo , então acho que foram bem substituídos , mas se não tivesse existido essa confusão , a meu ver o Postiga é que deveria ter saído e passar o Djalo a jogar ao lado do Liedson , e o Djalo até estava a fazer um bom jogo.
Espero é que o Paulo Sérgio tenha aprendido , já chega de ver este erro cometido , o Postiga não pode contar mais para o onze inicial , ponto final.

Luís disse...

José Eduardo Bettencourt está no fio da navalha

A crise desportiva e financeira do Sporting não tem precedentes. Sócios e adeptos movimentam-se em fóruns e blogs no sentido de protestarem na próxima quarta-feira, ao final da tarde, quando o Hall Vip do Estádio de Alvalade receber a Assembleia Geral da SAD do Sporting.


Os accionistas vão votar um prejuízo de quase 26,5 milhões de euros, o segundo pior resultado de sempre, sendo apenas ultrapassado pelo de 2002/03, superior a 27 milhões de euros negativos.
Para além desse ponto, há ainda a sempre sensível questão da remuneração dos Órgãos Sociais do Sporting, que também será sujeita a votação.

Esta movimentação dos sócios, em fóruns e blogs, é um sinal das dificuldades que têm em dialogar com os dirigentes eleitos.
Essa a opinião de Pedro Faleiro Silva, líder da Associação de Adeptos, que no entanto, se demarca desta iniciativa.

Segundo Sérgio Abrantes Mendes, o Sporting caminha rapidamente para o seu fim. Para a ruína.
O antigo candidato, convida em Bola Branca, os sócios a meditarem sobre o que ultimamente têm aprovado em assembleias-gerais.

Recorde-se que no inicio do mês foi aprovado o plano de reestruturação financeira e recapitalização, que foi negociado com a banca, que segundo os actuais dirigentes, poderá render até 73 milhões de euros.

E segundo o jornal O Jogo, uma acesa discussão no balneário entre Liedson e Yannick Djaló, esteve na base da decisão do técnico Paulo Sérgio em substituir os dois jogadores antes do início da segunda parte do desafio.

Sporting que está a realizar o pior arranque da sua história. Nunca na sexta jornada esteve a dez pontos do líder. Só por uma vez obteve apenas 5 golos em 6 rondas.

Bola Branca

Lá estarei.

Fito Rinaudo disse...

Para mim ganhou o balneário!!

na primeira parte tive a oportunidade de ver liedson a refilar com: postiga, vukcevic, djalo, andre santos e carriço!...em 45 min é muito!

e apercebi-me de que carriço aquando da abordagem da "vedeta acabada" resolveu a situação com o ajustar da braçadeira!

Muito bem esteve o paulo sergio em tirá-los de campo, porque todos têm de rumar para o mesmo lado e saber respeitar os colegas, conversar é uma coisa, barafustar é outra!

Falta realmente um jogador que se saiba desmarcar e faça da sua vida marcar golos...liedson acabou definitivamente!

Aguardo ansiosamente por golos, porque ontem até jogámos bem!

Anónimo disse...

O Liedson não "acabou" sozinho, alguem está desde já algum tempo interessado em acabar com o Liedson, quiçá para trazer (mais) algum amigo.
Fica por saber qual o critério seguido para nomear o Carriço como capitão em detrimento do Liedson o que seria mais normal.

Green Lion disse...

Este treinador não sabe o que anda a fazer , por isso mais situações destas podem vir a acontecer ou a agravar-se.

Não tivesse metido o Postiga em campo e isto provavelmente teria sido evitado.

Quanto ao mandar vir , se eu estivesse no lugar do Liedson e a bola não me chegasse tambem mandaria vir , chega de paninhos quentes , cada um deve assunir as suas responsabilidades , já que o treinador não vê , é normal que os jogadores comecem a agir por conta própria.

Com o trabalho que este treinador tem apresentado , temo que isto seja só a ponta do iceberg e venham para aí mais confusões , quando não há liderança , todos ralham e ninguem tem razão.

Anónimo disse...

Treinador de clube pequeno... resultados de clube pequeno!

Anónimo disse...

Green Lion, já percebemos que não aprovas o Postiga... à primeira.

Anónimo disse...

O Postiga .. como se o Postiga fosse o problema do Sporting. Esta gente que escreve estas patacoadas é a mesma que dá 90% ao JEB. Se não fosse o Sporting até me dava vontade de rir...

Green Lion disse...

Anónimo das 17h23
Pelo menos no ataque é o problema quando joga , que é o que estamos a falar aqui neste tópico , mas claro já deu para ver que não pescas nada disso e por isso é curioso falares em patacoadas e noutros assuntos que não têm nada a ver com este tópico.

Metra disse...

Green Lion,

O problema são todos. Infelizmente falamos mais dos atacantes porque temos poucos golos, mas o que me preocupa e não se notar qualquer trabalho nem método...a equipa parece um grupo de amigos que se juntar uma vez por semana a jogar à bola...

Anónimo disse...

Não conhecemos bem o balneário mas o que é certo é que os jogadores que vão para o Sporting não se conseguem potenciar, são muito incostantes. Cá para mim o ambiente há muito que não é o melhor, e é a partir daí que tudo sai para fora.

Eu acho que o Liedson têm sido um pouco resguardado. Sempre foi o salvador do Sporting, e de há uns anos para cá tem perdido isso e tem perdido também a razão no balneário.

Já tinha tido um caso de desentendimento com um treinador (já não sei se foi com o PB ou com o Peseiro), com o Sá Pinto foi o que foi (esse sim, ao ver que não havia condições para fazer o seu trabalho e ajudar o Sporting saiu, muitos outros é que o deveriam fazer), agora foi com o Djálo, e isto devem ser apenas os mais graves.

Sinceramente, se eu não conseguisse ajudar o meu Sporting, eu punha-me de lado. Todo as pessoas do futebol Sportinguista devem consciencializar-se!

Anónimo disse...

Estranho é haver gente que defende a titularidade do Liedson...ou não percebem de futebol ou são amigos dele! Quem perceber alguma coisita, talvez nem convocasse o fulano! O futebol é feito de presente...não de passado!