domingo, 19 de setembro de 2010

Para mim... justo!

Começamos a ter um péssimo habito de ressuscitar mortos e hoje voltámos a cometer esse pecado.
Contra uma equipa que queira ou não se queira estava intranquila, tínhamos o dever de aproveitar isso, mas nem sequer andámos lá perto.

Até tivemos posse de bola, não sei se por mérito nosso, demérito do SLB ou opção deles, mas a nossa posse de bola nunca teve grande caudal ofensivo nem muitas oportunidades de golo.

Voltámos a sofrer um golo de bola parada, desta vez com algum azar à mistura, mas a verdade é que perdemos a 1º bola no jogo aéreo e o Cardozo estava solto para dominar a bola (com sorte) e ainda rematar sozinho.

Preocupante também foi ver a quantidade de bola perdidas nas nossas transições defesa-ataque que não só nos impossibilitavam de ser perigosos no ataque mas deixavam-nos em maus lençóis na defesa e a grande maioria dos lances de perigo daquela "seita" foram causados mais por erros nossos do que por mérito deles.

No ataque... novamente inofensivos e como não vale a pena bater mais no "morto" basta dizer que em 5ºJornadas, ficámos 3 vezes em branco.

Existe algo em comum nos centrais das grandes equipas mundiais, ou pelo menos daquelas que lutam sempre para ser campeãs dos seus países, tem todos um bom jogo aéreo e aqueles que não o são têm outra qualquer caracteristica que os coloca como melhores do mundo na sua posição. Ora temos um Carriço que não é bom no jogo aéreo mas que é muito razoável nos lances de um para um, na antecipação e até sai satisfatóriamente a jogar da defesa. Temos um NAC que me vem a desiludir de jogo para jogo, é alto mas perde bolas de cabeça com jogadores da mesma estatura dele, mesmo que as bolas venham de zonas frontais... Bolas que postas na defesa contrária são 99% ganhas pelos adversários. De um para um tem demonstrado que muitas vezes é ultrapassado e está incompreensivelmente a tornar-se num "Polga" nos lançamentos (estupidamente errados) para os avançados.

Em resumo, uma derrota justa e nem vale aqui falar em erros de arbitragem quando não fomos minimamente competentes para vencer o encontro.

Saudações Leoninas

26 comentários:

Médio bomba disse...

quando certas pessoas disseram que paulo sergio não tinha nivel pro scp... pintaram-nas de cobras e lagartos está á vista o reultado!

Médio bomba disse...

fica aqui evidenciada a falta de qualidade de ps dada a tactica usada e os jogadores usados.... o scp pa ganhar tinha k ir em 4-3-3 com zapater andre santos e matigol na frente liedson salomao e vuk/ djaló nunca com andre santos e o caracol maniche! assim ficaram 2 dc pa 2 pl e 2 md um dos quais lento para aimar e martins.... o erro fatal foi este dado que o slb usou e abosou de jogadas rapidas para explorar este factor

Anónimo disse...

Qual foi a comissão de Costinha nos contratos de Maniche e Valdés?
Defesas Centrais da treta e sem classe.
Este ano o levezinho não faz 8 golos no campeonato.Está velho e não é com o proveta e postiga que vamos a qualquer lado.

José Heleno disse...

Eu digo desde o primeiro dia em que vi os jogadores a correrem à volta do campo como se fossem praticar atletismo, que este treinador é um básico. Conseguiu levar um banho do Jesus que é outro tacanho. É urgente romper com esta mentalidade de que quem sabe jogar à bola é bom treinador, e contratar alguém que saiba ler e escrever.
Os métodos de treino do Paulo Sérgio, bem como de 80% dos treinadores da liga portuguesa, são absolutamente arcaicos e só não compreende isso quem não quer. O Sporting não tem modelo de jogo, o Sporting não tem sistema de jogo e o Sporting não tem mentalidade vencedora. De vez em quando surge um jogo como o de França ou da Dinamarca mas isso não chega. Precisamos de um treinador a sério e de preferência dum presidente a sério(mas só no final da época).

Sócio 15510 disse...

Acabei de chegar do galinheiro, mas já me desinfectei.
No final do jogo do Lille escrevi e mantenho:
"(...) agora vão pensar que são bons e inteligentes. É só rir!"
E vou continuar a rir porque já não tenho lágrimas para chorar o estado o que o meu Sporting chegou. Ouvir o treinador do supermercado dizer que fez um bom jogo e que criou as mesmas oportuniddes de golo que o adversário?!? só rir.

Anónimo disse...

Pergunto aos meus amigos. Onde anda o nosso Sporting. Q exibição miserável foi esta hoje? Sem ambição, nível, e sem vontade atacante.

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Golo procura-se! perddido para os lados de alvalade...

em 5 jogos ja vão 3 em que não marcámos um golito sequer.. para ganhar campeonatos é preciso ganhar jogos... neste momento´não conseguimos sequer marcar golos para ganhar um joguito...

André Cruz disse...

esta equipa é fraca e não tem qualidade para lutar pelo campeonato (coisa que infelizmente quase todos nós temos consciência desde que terminou o período de contratações).

Para mim é hora de apontar culpados, e volto a apontar Bettencourt, que teve 1 ano e meio para preparar a equipa para esta época e só fez asneira: contratou primeiro um treinador a prazo só para desenrascar até ao fim da época, com a promessa de trazer um bom treinador no final. Veio o PS por 600 mil euros. Fez a contratação mais cara de sempre que 6 meses depois (e poucos jogos depois) é emprestado. Vendeu as melhores promessas do clube por tuta e meia, um deles a um rival directo reforçando-o na luta pelo campeonato(os resultados do fcp estão à vista). É inútil a analisar o mercado e na prospecção de jogadores, fazendo só contratações óbvias e caras descurando o potencial de outros jogadores (Evaldo, João Pereira versus Sílvio - por exemplo). Falhou na concretização dos desejos do fraco treinador que contratou - onde está o pinheiro ou onde está o ponta de lança de jeito? Sinceramente, será que eles acreditaram que Postiga, Saleiro e Liedson com 32 anos chegavam?

Enfim, e fico-me só por alguns pontos não mencionando tantos outros, como as contratações de Valdés e Tales, as confusões com Vukcevic e Izmailov, a aposta em trintões que nunca trarão rendimento algum ao clube (e possivelmente também não trarão títulos).

Quando é que aquele betonço inútil cheio de ar na cabeça se vai dar conta que não é homem para dirigir o clube? Tenha vergonha e demita-se. O Sporting precisa de sangue fresco.

Cafageste disse...

Jogo muito mas muito fraco do Sporting! Não acho que tenhamos tido as mesmas oportunidades. Acho que entrámos com muito medo e não aproveitámos a intranquilidade deles. Erro defensivo, azar no ressalto e... 1-0! Depois, muita troca de bola, muito engonhanço, muito passe para trás, muito passe para o lado. Objectividade ZERO! na segunda parte, sem fazerem nada por isso, e numa jogada irregular (diz que ainda não se pode usar os braços para controlar a bola), eles fazem o 2-0 e a partir daí iria sempre ser muito difícil.

Eu costumo dizer que estamos como estavam os lampiões no tempo do Vale Tudo. Alguns bons jogadores, mas muita sucata lá no meio. Esperemos que surja alguém capaz de inverter toda esta merda.

Anónimo disse...

O jogo foi do pior! Dava para falar do caso Liedson, do Djaló, da falta de coesão do meio campo, da lentidão de processos, da falta de profundidade...oh pá, dava por pegar por muita coisa, até o Nuno Coelho lembrou-se de dar uma de Polga e abrir a via verde! E o André Santos que parecia um misto de Petit com Paulinho Santos: só dava pancada!
O jogo foi do pior que me lembro, e quem viu não deve de ter gostado...eu pelo menos estava capaz de partir a tv!

Oh pá, foi mau...e não vou estar aqui a bater mais porque depois vêm dizer que eu estava morto por falar mal da equipa, ou que estou contra a direcção...e não é nada disso!

Aquilo que realmente me preocupou foi o que o Paulo Sérgio disse na flash! Posso achar que o Paulo Sérgio faz algumas cagadas, mas é um homem terra-a-terra e totalmente realista e frontal, e isso eu admiro...agora, vir dizer para a flash:"Jogamos bem. Tivemos 3 ou 4 oportunidades de golo, mas não fomos eficazes".
Jogamos bem? Só se foi no intervalo! 3 ou 4 ocasiões de golo? Contei 1 e mal passávamos do meio campo!

Preocupa-me que o nosso treinador tenha perdido o contacto com a realidade...
Ou então fui eu que vi um jogo diferente.

Cafageste disse...

Por acaso não sou dos que coloca em causa o valor do treinador. Por onde passou fez um bons trabalhos. Simplesmente tem um problema: o seu trabalho demora (sempre foi assim) a dar frutos e no Sporting, tempo é algo que não se tem! Anda para aí um tal de Heleno, que em todo e qualquer mau resultado vem para aí questionar os métodos, classificá-los como arcaicos, mas que deve perceber tanto de treinos como eu de lagares de azeite. Alguém lhe disse que agora já não se usa e pronto... Devia era ver os treinos de pré-época, por exemplo de um Real Madrid. Não sei se já terá ouvido falar. Até é treinado por um tal de José Mourinho...

Acho que tal como qualquer outro treinador o seria, Paulo Sérgio está a ser vítima da acumulação de sucata que se verifica no nosso clube. E a culpa é desta e das anteriores direcções, que preferem comprar jogadores de qualidade duvidosa, sem rasgo, sem velocidade, em vez de contratar com critério e sem olhar a comissões. Parece-me que é o mesmo que pedir a um mecânico que pegue em várias peças cheias de ferrugem e as tranforme num carro topo de gama. Se for possível, só daqui a muito tempo. Vamos ver se Paulo Sérgio o consegue...


PS: Ninguém achou estranho o "ritmo" do nosso adversário?

Anónimo disse...

Deixem-me só acrescentar mais uma coisita: andamos à procura de jogadores para fazer o plantel deste ano, e acho que contratamos alguns jogadores de enorme qualidade: Zapater (se bem que ainda está com pouco ritmo), Nuno Coelho, Evaldo...mas temos alguns jogadores que eu não contrataria ou com quem não contaria! Gastamos bom dinheiro e deitamos outro tanto ao lixo (Pongolle)...eu com metade daquilo que gastamos tinha comprado alguns jogadores que estão na nossa 1ª Liga e que estariam já a render o dinheiro pago...
Querem um exemplo: João Tomás! Está velho? Pois está! Marca golos? É só lhe darem a bola!
Desculpem-me este desabafo, mas quando vejo o dinheiro que gastamos e aquilo que os jogadores estão a render...

Toy Marafado disse...

O jogo de hoje comparativamente ao do FC. Porto diante do Sp. Braga a semana passada deixou muito a desejar e foi manifestamente mais fraco. Não foi emotivo, as equipas tiveram pouco "rasgo" e o tempo útil de jogo foi reduzido face às constantes faltas e interrupções.
Este aspecto é deveras preocupante para Sporting e Benfica que vêm FC. Porto cada vez mais longe na tabela classificativa.
O "meu" Sporting ainda procura uma identidade e infelizmente vai alternando bons desempenhos com exibições sofríveis.
Paulo Sérgio tem que analisar profundamente a derrota de hoje, face a um Benfica que repetiu a vitória da temporada passada, mas cuja qualidade é claramante inferior. A vitória do SL. Merda é justa, no entanto a sua exibição também foi muito fraca, mas suficiente para levar de vencida um Sporting que nunca se conseguiu soltar dos seus medos.
Os nomes não fazem uma equipa e PS tem que dar oportunidade de outros jogadores alinharem.
Não vou cair no facilitismo de dizer que tudo é uma porcaria e que não jogamos nada. Domingo lá estarei com o Nacional e dia 30 com o Levski, pois o Sporting "é o meu grande Amor"...
Na minha óptica de adepto, Valdés não tem justificado lugar no 11. É evoluído tecnicamente mas lento nas transições e pouco objectivo na definição dos lances, à semelhança do seu compatriota Matias Fernandez.
Liedson poderia ter relançado o jogo, mas teve um falhanço incrível, sendo uma sombra do jogador de outras épocas. Postiga parece estar bem melhor.
André tem atitude, é um bom activo, mas não é Pedro Mendes! O Pedro tem que voltar rapidamente.
Salomão tem que entrar na equipa, pois fazer do Yannick um extremo é condenar qualquer hipótese de discutirmos a vitória nas partidas.
Rui Patríco errou no 2º golo. Adiantado, limitou-se a pentear a bola para dentro da baliza...
Timo poderá ter a sua oportunidade.
Por último uma palavra para Maniche, quanto a mim o menos mau na lixeira.
Cumprimentos a todos os Sportinguistas.

Anónimo disse...

A culpa disto tudo é do Paulo Cristovão.

Anónimo disse...

O Paulo Sergio entregou de bandeja esta vitória ao Benfica ao colocar este onze em campo , principalmente ao colocar aqueles dois chilenos , não dão intensidade ao jogo , não correm , não lutam , se noutros jogos disfarçam um pouco , nestes onde há mais intensidade fisica como o de hoje e o de Paços de Ferreira , desaparecem , e pior sobrecarregam os outros médios , neste caso o Maniche e o André Santos levando ao seu desgaste mais rápido como se viu na 2ª parte e a que sejam facilmente ultrapassados pelos adversários.
Jorge Jesus aproveitou bem isso , estupido era se não aproveitasse.
O Sporting com este treinador foi o melhor que poderia calhar nesta altura , melhor que um Olhanense , ou até um Paços de Ferreira , é a diferença que faz um treinador neste caso para pior.
O 2º golo é frango do Patrício , está adiantado.

Anónimo disse...

E o Vukcevic tinha que forçosamente jogar de início neste jogo em detrimento por exemplo do Valdes , mas prontos vá-se lá explicar a este treinador que uma equipa em campo tem que ser equilibrada em termos de luta a dar ao adversário ao nível da competência fisica.

Anónimo disse...

Com um ponta de lança a sério, e mesmo com a exibição miserável de hoje não perdíamos na luz.
Agora, como óbvio só há um culpado. chama-se Paulo Sérgio que conseguir destruir a embalagem trazida de França.

Sócio 80610 disse...

Tenho-o dito muitas vezes e não tenho dúvidas de que é verdade: "POR METADE DO ORDENADO EU FAZIA, NO MÍNIMO, O DOBRO DO QUE FAZ O BURRO DO PAULO SÉRGIO!"

É incompreensível que se escale um onze de tão fraco nível quando o plantel tem armas para fazer alinhar um onze muito competitivo.
Passo a explicar: Patrício não é keeper pro SCP, não o foi ontem, não o é hoje e não o será amanhã (mais uma vez mal batido no 2º golo, e não me venham falar de 1 ou 2 defesas que fez durante o jogo, porque um bom guarda-redes vê-se como um todo e não de vez em quando)! NAC prova a cada jogo que passa que não tem estaleca nem nível para ser titular da equipa. André Santos limita-se a fazer passes laterais e a dar paulada em tudo o que mexe. Para Djaló nem tenho palavras, para mim é simplesmente um ABORTO DESPORTIVO (sempre o foi e continua a ter inúmeras oportunidades a titular).

Ora se olharmos para quem ficou de fora, vamos encontrar Hildebrand (não tenho grandes dúvidas que sendo titular era o melhor keeper a actuar em Portugal), Polga (que muitos crucificaram pela má época que fez no ano passado, ele e TODA a equipa, mas que foi apenas o patrão da defesa durante a boa pré-época que fizemos), Zapater (daqueles jogadores que não enganam, jogam e impedem o adversário de jogar, sempre com uma qualidade muito acima da média), Vukcevic (que estando bem de cabeça é sempre uma mais-valia indiscutível) e Postiga (podem dizer que faz poucos golos, mas sabe tratar bem a bola, sabe ler jogo e tem qualidade individual, tudo aquilo que o já referido ABORTO DESPORTIVO do Djaló não tem, nem nunca há-de ter!!)

Ora, quando são cometidos tantos erros de casting, o resultado não podia ser outro. Só fico sinceramente muito triste por ver que os incompetentes dos nossos dirigentes deram 500.000€ para o Guimarães libertar esta aberração do Paulo Sérgio. O homem chega ao ridículo de elogiar a equipa na conferência de imprensa de rescaldo do jogo!!!! PORQUE É QUE NÃO SE DEIXOU FICAR PELAS LIDES DE FORCADO???

RESUMINDO, ESTOU CADA VEZ MAIS DESENCANTADO POR VERIFICAR QUE O NOSSO CLUBE ESTÁ A SER DIRIGIDO POR LABREGOS (TANTO NO BANCO COMO NA TRIBUNA)!!!

Sócio 80610 disse...

Tenho-o dito muitas vezes e não tenho dúvidas de que é verdade: "POR METADE DO ORDENADO EU FAZIA, NO MÍNIMO, O DOBRO DO QUE FAZ O BURRO DO PAULO SÉRGIO!"

É incompreensível que se escale um onze de tão fraco nível quando o plantel tem armas para fazer alinhar um onze muito competitivo.
Passo a explicar: Patrício não é keeper pro SCP, não o foi ontem, não o é hoje e não o será amanhã (mais uma vez mal batido no 2º golo, e não me venham falar de 1 ou 2 defesas que fez durante o jogo, porque um bom guarda-redes vê-se como um todo e não de vez em quando)! NAC prova a cada jogo que passa que não tem estaleca nem nível para ser titular da equipa. André Santos limita-se a fazer passes laterais e a dar paulada em tudo o que mexe. Para Djaló nem tenho palavras, para mim é simplesmente um ABORTO DESPORTIVO (sempre o foi e continua a ter inúmeras oportunidades a titular).

Ora se olharmos para quem ficou de fora, vamos encontrar Hildebrand (não tenho grandes dúvidas que sendo titular era o melhor keeper a actuar em Portugal), Polga (que muitos crucificaram pela má época que fez no ano passado, ele e TODA a equipa, mas que foi apenas o patrão da defesa durante a boa pré-época que fizemos), Zapater (daqueles jogadores que não enganam, jogam e impedem o adversário de jogar, sempre com uma qualidade muito acima da média), Vukcevic (que estando bem de cabeça é sempre uma mais-valia indiscutível) e Postiga (podem dizer que faz poucos golos, mas sabe tratar bem a bola, sabe ler jogo e tem qualidade individual, tudo aquilo que o já referido ABORTO DESPORTIVO do Djaló não tem, nem nunca há-de ter!!)

Ora, quando são cometidos tantos erros de casting, o resultado não podia ser outro. Só fico sinceramente muito triste por ver que os incompetentes dos nossos dirigentes deram 500.000€ para o Guimarães libertar esta aberração do Paulo Sérgio. O homem chega ao ridículo de elogiar a equipa na conferência de imprensa de rescaldo do jogo!!!! PORQUE É QUE NÃO SE DEIXOU FICAR PELAS LIDES DE FORCADO???

RESUMINDO, ESTOU CADA VEZ MAIS DESENCANTADO POR VERIFICAR QUE O NOSSO CLUBE ESTÁ A SER DIRIGIDO POR LABREGOS (TANTO NO BANCO COMO NA TRIBUNA)!!!

Anónimo disse...

MEUS SRS.P.SERGIO NAO TEM CULPA , CULPA É DE QUEM VAI BUSCAR UM TREINADOR POR 600 MIL EUROS QUE COM 7 PONTOS DE AVANÇO NOS ULTIMOS 3 JOGOS, NAO CONSEGUIU LEVAR A SUA EX.EQUIPA ÁS COMPETIÇOES EUROPEIAS E TODA A GENTE SABIA QUE NO FINAL DA ÉPOCA ERA DISPENSADO. MAS COMO SOMOS MUITO RICOS E ANDAMOS A NADAR EM DINHEIRO( ATÉ COMPRAMOS JOGADORES POR 6.5 MILHOES E EMPRESTAMO-LOS, JÁ PARECEMOS O R.MADRID)FOMOS LOGO A CORRER BUSCA-LO, POR 600 MIL QUANDO Á POUCO TEMPO ATRÁS NAO QUIZERAM DAR 500 MIL PELO ANDRE VILAS BOAS(ERA NOVO DEMAIS PARA MUITA GENTE DAQUI)AGORA O QUE SE TEM DE FAZER É COMEÇAR A PENSAR NA ÉPOCA QUE VEM, MAS COM ESTA GENTE Á FRENTE DO NOSSO CLUBE NEM DAQUI A 100 ANOS.

Anónimo disse...

com o dinheiro que deram pelo pongolle, com o que que deram ao reformado do liedson para ele assinar e com o ordenado dos 2 juntos tinha-se ido buscar um p.l. dos melhores que andam por aí. j.b. e costinha rua só dao prejuízo ao SPORTING.

Cafageste disse...

Com um ponta-de-lança a sério? Mas que jogo é que vocês viram? Por acaso, dos poucos jogadores que se esforçaram, o Liedson foi um deles. Falhou aquela oportunidade? Falhou. Mas correu, lutou e foi o único a colocar em sobressalto a defesa dos merdas! Frango do Patrício? Foda-se, mais vale cair em graça do que ser engraçado! O rapaz qualquer dia é o culpado do passivo do Sporting! Haja quem perceba um bocadinho de futebol...

Anónimo disse...

Cafageste , concordo contigo em relação ao Liedson , é o unico avançado de jeito que nós temos , ontem até se esforçou , falhou foi mais apoio e claro falhou aquela oportunidade , mas acontece aos melhores , mas agora alguns falam em Postigas , por favor.
Em relação ao Patrício , é frango , simplemente porque ele está adiantado , não tinha nada que estar naquela zona.

Cafageste disse...

Eu não acho que seja frango. Sendo uma bola longa e com a equipa em superioridade numérica naquela zona, não vejo motivo nenhum para ele não estar assim adiantado, a encurtar o ângulo. A culpa é de quem deixa o Cardozo à vontade para rematar.

JC disse...

JÁ QUE TODA A GENTE OPINA, A MINHA IDEIA É A DE QUE O NOSSO MEIO CAMPO COM VALDES E MATIAS AO MESMO TEMPO NÃO FUNCIONA.
TORNA-SE UM MEIO CAMPO MUITO MACIO, COM A AGRAVANTE DE QUE DJALO NA FRENTE NÃO AJUDA A DEFENDER.
PARA ONTEM, IMPUNHA-SE JOGAR VUK, POSTIGA E ZAPATER NO LUGAR DAQUELES TRÊS, E SALOMÃO TINHA DE ENTRAR OU DE INÍCIO OU NA SEGUNDA PARTE.

JC disse...

E ABEL, QUE JOGOU TÃO BEM CONTRA O LILLE, DEVIA TER ENTRADO DE INÍCIO EM VEZ DO JOÃO PEREIRA.

ALÉM DE QUE PAULO SÉRGIO FOI INCOERENTE COM TUDO O QUE DISSE, PORQUE DOS RESERVAS QUE JOGARAM CONTRA O LILLE NEM UM JOGOU DE INÍCIO (O ANDRÉ SANTOS E O CARRIÇO NÃO SÃO CONSIDERADOS RESERVAS)