segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Paulo Barbosa: O que fazer com este sujeito???

Em primeiro lugar tenho que dizer que a situação do Caneira é bastante delicada mesmo se tivesse outro empresário, com este muito mais grave se torna.

Temos um jogador que chegou ao nosso clube à 2 anos depois de ter estado um ano emprestado com o rendimento e uma importância dentro e fora do relvado que fizeram com os responsáveis leoninos fizessem um esforço para o contratar, colocando-o como um dos mais bem pagos do plantel.
Por diversos factores que não interessa agora falar, o jogador deixou de ser opção e foi colocado na lista de dispensas do treinador, algo que qualquer jogador tem de estar preparado contudo pode evidentemente fazer valer o seu contrato que tanto ele como o clube assinaram de livre vontade.

E aqui está o grande problema, o jogador rejeita todas as propostas feitas pelo SCP, mesmo depois de o SCP a troco de uma suposta lesão ter permitido que faltasse a alguns treinos para se dedicar a acções de campanha quando foi candidato à junta de freguesia de Almargem do Bispo (que perdeu).

E aqui entra este "famoso" empresário que tem no seu currículo uma série de trafulhices que quanto a mim só prejudica o possível entendimento neste caso.

Sobre carácter ou falta dele, basta nos lembrar sobre o que este empresário fez no caso Caneira/Alhandra/Paulo Costa e estamos conversados.

Sobre o SCP ser gerido por uma empresa (Gestifute), basta ver quantos jogadores tem a Sporting SAD e quantos são agenciados por esta empresa, quantos negócios fez o SCP esta época e quantos foram intermediados por Jorge Mendes e se depois de terem estas respostas os resultados não foram conclusivos façam a comparação com SLB e FCP e podem ter um enorme surpresa e perceberem que o que este trafulha diz é uma parvoíce.

Os empresários de futebol ganham dinheiro com as transferencias ou com renovações de contratos, ora Paulo Barbosa digamos que não tem tido muita sorte nos últimos tempos e parece-me também que se encontra um tanto ou quanto desesperado.

Que eu tenha conhecimento neste momento temos Caneira e Izmailov que são representados por ele. Quanto ao Caneira é um caso que não terá resolução, ele treinará sozinho, o SCP forçará a rescisão com métodos menos éticos (já não lhe paga os ordenados a tempo e horas mas não são 5 meses como vem na imprensa), ainda não o colocou a treinar às 8 da manha e as 8 da noite mas não prevejo como acabará esta história.
Falo do Izmailov por um simples motivo, acho que todos já percebemos que não se pode trabalhar com Paulo Barbosa, temos um jogador valioso que quero acreditar foi mal aconselhado por este senhor e que viajou para a Rússia por indicação dele. A continuar no clube com este empresário vai ser só uma questão de tempo para voltarmos a ter novamente problemas deste tipo por isso ou o vendemos na próxima janela de transferencias ou propomos a renovação do contrato "obrigando" Izmailov a mudar de empresário.

Da mesma forma que ontem falei da imprensa, Paulo Barbosa é mais um que não respeita o nosso clube e por isso temos também que passar às acções.

Saudações Leoninas

5 comentários:

Anónimo disse...

Empurrálo para o Tejo

Leão de Stª Engrácia disse...

A solução? Um pau com pregos espetados na ponta na cabeça !!!

Anónimo disse...

O todo e a soma das partes
Estive presente no Pavilhão Municipal do Entroncamento aquando da conquista da 4ª Super Taça de Futsal por parte do Sporting Clube de Portugal e no início do jogo tive o azar de assistir a cenas lamentáveis protagonizadas por membros das nossas claques. Eu pertenço a uma delas, no entanto, sei que essas cenas tristes tiveram a participação de elementos de todas as claques, todas sem excepção e mais alguns adeptos.
Os minutos de silêncio são para respeitar. Não se estava a prestar homenagem apenas a um benfiquista mas sim a um Homem que muito fez e deu pelo nosso futebol. Ter comportamentos de animal em nada dignificam o nosso clube e quem "manda" no seio das claques deve ter o cuidado de punir e evitar que estas situações se repitam porque quem sai com a imagem manchada é o Sporting Clube de Portugal.
Não vale a pena arranjar desculpas para esta situação e dizer que outros já fizeram a mesma coisa em relação aos nossos atletas falecidos. Nós não somos, ou não deveríamos ser, iguais aos outros. Se assim fosse não éramos do Sporting Clube de Portugal.
Mas este é apenas um ponto da questão. Como já devem ter reparado a comunicação social lançou uma guerra ao Sporting que infelizmente ainda não teve a resposta adequada, ou seja, a proibição de entrada nas nossas instalações ou caso essa situação seja ilegal, que entrem mas apenas respondemos com monossílabos e eles que inventem o resto como têm feito até aqui. A conquista da Super Taça não teve qualquer referência mas o comportamento de alguns membros das claques teve. É perigoso julgar o comportamento do todo pelo comportamento das partes, caso contrário, a partir do dia 18 de Maio de 1996 todos os adeptos do Benfica seriam assassinos. Cuidado.
Cumprimentos


http://senteosporting.blogspot.com/

TOP LEÃO disse...

Se fosse a primeira vez...

JORNALISTAS E COMENTADORES - VEJA OS SEUS CLUBES DE CORAÇÃO

http://conselholeonino.blogspot.com/

Unknown disse...

é facil. contratamos o Militão e ele e os amigos brasileiros dele tratam-lhe da saúde....