quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Plantel Fechado

Com o plantel fechado é o tempo de fazer uma avaliação global da nossa equipa, faço-o avaliando, em comparação com os nossos adversários directos, estas posições: Guarda-Redes, Laterais, Defesas Centrais, Médios Centros, Extremos/Médios e Avançados.

Guarda-Redes:
Com Rui e Hildebrand ficamos com a melhor dupla de Guarda Redes a jogar em Portugal e tenho a certeza que não será pela baliza que não vamos atingir os nossos objectivos.

Laterais:
A dupla João Pereira/Evaldo dá-me total confiança para a época que se avizinha, algo que a meu ver já não tínhamos há muito tempo. O problema é que as segundas linhas Abel/Grimi não nos dão segurança alguma e se algum dos titulares tem alguma lesão mais prolongada ficamos novamente fragilizados nessas posições.

Defesas Centrais:
Não estamos fortes, ou melhor estamos menos fortes que os nossos rivais. Carriço e NAC tem feito uma dupla aceitável nos últimos jogos mas não me enchem as medidas. Torsiglieri é muito forte nos duelos individuais e no futebol aéreo mas está com dificuldades na adaptação ao nosso futebol, mais um caso típico do jogador que precisa de tempo para mostrar as suas capacidades. Polga perdeu o espaço que tinha na equipa e duvido muito que o volte a recuperar.

Médios Centro:
Aqui existe qualidade e experiência, penso até que será o nosso ponto forte esta temporada. Pedro Mendes, Maniche e Matias Fernandez podem ser um caso sério neste campeonato e ainda temos André Santos, Zapater e Tales (acreditando do que vou lendo) que podem substituir algum destes sem que a equipa perca a sua consistencia.

Extremos/Médios:
Extremos puros só temos um, Diogo Salomão, e esse talvez seja o que parte mais atrás nas opções do treinador. Izmailov se conseguir se livrar das lesões será sempre titular porque tacticamente é de longe o jogador mais evoluído que temos para esta posição. Não dislumbra a atacar mas tem uma razoável média de golos e assistências. Valdes tem sido uma agradável surpresa, tem técnica é bom no 1 para 1, sabe o que faz com a bola mas parece-me ser um pouco irregular. Vukcevic é um "case study", tem técnica, remata bem, cruza bem, é fisicamente fortíssimo mas para alem de só defender quando lhe apetece, tem jogos que pensa que está a jogar sozinho. É aquele tipo de jogador com o qual o treinador não pode ter muita confiança, o seu rendimento a cada jogo é sempre extremamente imprevisivel. Depois temos Djaló que tanto pode jogar a extremo como a avançado, é mais um jogador de rendimento imprevisivel, é muito rápido mas não sabe dominar uma bola, julgo que o melhor para ele é jogar na frente de ataque onde tem mais espaço nas costas da defesa para explorar.
Em resumo penso que jogando Izmailov num lado e Valdes noutro, não ficamos explosivos e altamente perigosos como secalhar Paulo Sérgio desejaria mas ficamos certamente consistentes e capazes de fazer coisas boas. As alternativas... são uma lotaria!

Avançados:
Claramente e unanimemente o nosso calcanhar de Aquiles. Temos Liedson que está na curva decrescente da sua carreira mas que ainda vai de vez em vez fazendo o gosto ao pé, mas não temos mais ninguém. Djaló, Saleiro e Postiga não são avançados com que podemos contar para nada! E aqui estamos claramente bem atrás dos nossos adversários directos e não tenho duvidas que isso irá nos custar pontos como já custou frente ao Paços de Ferreira. Não tenho duvidas também que em Dezembro vamos andar novamente atrás de um "Pinheiro... de Natal" e espero que não se repita a mesma asneira de andarmos mais 3 meses à procura de um "Pinheiro" e não aparecer nenhum.

Na globalidade estamos melhores que o ano passado, não considero que sejamos os mais fortes candidatos ao titulo mas também não considero que somos os 4º mais fortes. O que faltar dentro de campo tem que sobrar nas bancadas e temos que ser nós a "aguentar o barco" até a próxima janela de transferencias para ai sim a equipa receber os retoques finais rumo ao titulo!

Saudações Leoninas

57 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em muito com esta análise.
Claramente os centrais e os avançados são os locais em que nos encontramos mais deficitários em relação aos demais candidatos

Anónimo disse...

Não esquecer que as 2as linhsa nas laterais que nao dao muita segurança eram as 1as linhas no inicio da epoca passada... hoje criticamos os suplentes que ha um ano eram titulares...

leao revisor disse...

Parece-me que foi evidente o resultado que deu termos essas segundas linhas como titulares.

dSouza disse...

LR,

então Rolando e Maicon são melhores? Moises e Rodrigez? hum... nao me parece

Os avançados é por la o Liedson e tá bom... o gajo anda motivado!

Mas concordo com o que dizes, bom post!

JCS disse...

Bom post!? Diria antes, mais um post de LR!

"Temos a melhor dupla de GR", esta á de morrer a rir... só joga 1! E o Timo Hildebrand é um pouco incógnita... O Butt esteve no benfica e foi sentadinho pelo Quim! O FCP não tem dupla, tem tripla, Helton, Beto e Kieszec!
Como digo, só joga 1 e estamos a par dos nossos adversários (se o Roberto não jogar)!

Nem vale a pena comentar Torsi porque não vejo os treinos por isso, poupo-me ao ridículo de fazer uma apreciação a esse jogador de "enorme potencial", "forte nos duelos individuais e jogo aéreo"!

Aquilo que li do Tales, e que dizem ser a sua maior qualidade é ser amigo de Pato... tá tudo dito! Se fosse estrela o Inter não o deixava vir assim, mas no futebol tudo pode acontecer!

O classe classe classe agora já é irregular e o Vuk um... "case study"!?

Na frente ninguém conta pra nada?! Liedson em curva decrescente?! Vê lá se mete 20 batatinhas e a única curva decrescente que continua evidente é a do teu conhecimento de futebol... Walter é melhor que Saleiro ou Postiga? Ninguém sabe, por isso só têm o Falcao...
Weldon, Kardec e Nuno Gomes são melhores que os nossos?!

Tratem mas é de correr e de jogar com vontade, garra e ambição e seremos os mais fortes!

Força Sporting!!!

m13 disse...

Também concordo em muito com esta análise.

De guarda-redes estamos servidos.
De defesas centrais temos vários bons ao mesmo nível mas talvez faltasse um patrão indiscutível (acho mesmo que a continuar assim, não teremos pior DC que os nossos adversários directos).
De laterais é rezar para que possam jogar o máximo de jogos possível.

Quanto ao Liedson, vai ter de jogar "sozinho" na frente. O Djaló parece fazer alguma coisa quando joga como avançado e a equipa joga sem extremos (ou quando joga o Matias), o vuk será sempre aquele jogador que puxa o adversário, é só saber largar a bola e já está.

De resto, é esperar para ver!

Anónimo disse...

penso que os pontos fracos do nosso plantel são o facto de não termos laterias que substituam tanto o pereira como evaldo, caso eles se lesionem. e não temos um ponta de lança que retire o liedson da titularidade quando ele está desinspirado.

quanto aos centrais, não estamos assim tao mal como já quiseram pintar. alias nestes ultimos anos não me lembro de termos uma dupla como esta (Carriço/NAC).

saudaçoes

Buh2010 disse...

LR tas a pintar a coisa muito bonita... mas pronto, um gajo acaba sempre por puxar mais pelo clube que nos diz algo.

O tales e salomao sao soluçoes que muito raramente vao jogar. Para um destes ser convocado teria de sentar um zapater ou vuk. a nao ser que mostrem muuuito, nao acho que tal aconteça.

Sobre PL claramente estamos mais fracos. MAs neste campo o $ conta muito. Nesse sentido pode ser que a operaçao financeira finalmente seja consumada e liberte dinheiro para tal. PL com futuro que garantam golos e qualidades custam dinheiro. Olha para o Walter, que pode ser bom (estou para ver a verdadeira qualidade do homem) mas custou 6M por 75% do passe, ou seja 8M passe total. O SCP simplesmente nao tem dinheiro para algo assim.

Um ponto a dar atençao é a renovaçao da equipa. O SCP livrou-se de muita gente e ainda tem outros para tratar.

Como pormenor gostava de saber qual a funçao do Cedric na equipa tendo em conta que temos o Abel e em cima desse poderiamos ter o Caneira (afinal de contas temos de lhe pagar o ordenado). Nao teria sido melhor emprestar o puto? Ao menos lutava por um lugar numa equipa, no SCP ta pura e simplesmente tapado.
Outro pormenor foi o Purovic. É alto, é tosco. MAs encaixa no perfil de pinheiro. Tamos-lhe a pagar o ordenado bem que poderia ter sido integrado. NO ENTANTO, nao sei ate que ponto ele queria isso, e sendo obrigado so iria corroer o espirito da equipa.

Como conclusao, acho que o SCP precisa de voltar a ter um director desportivo que efectivamente conheça muito de futebol. O Carlos Freitas sabia, foi corrido do SCP por esses gajos que tanto fazem mal. Desde entao nao conseguimos mais ninguem para o lugar e temos sofrido com isso no que diz respeito a contrataçoes. Existem no entanto melhorias significativas no que se refere À comunicaçao para o exterior. Vamos la ver como tudo corre.

Nasik disse...

a

Nasik disse...

Há uma coisa que me causa muita estranheza...o Acosta quando veio que idade tinha??E não mostrou que era goleador?Agora o Liedson com 32/33 já não presta e ta na curva descendente?a única coisa que tem estado na curva descendente é a qualidade dos parceiros do Liedson...o homem faz o que lhe compete 15/20 golos por época...Com um bom parceiro ele poderia fazer mais, agora o que acontece é que o desempenho do Liedson é um reflexo do desempenho da equipa...ela não anda a jogar uma merda o homem não faz milagres...o faro de golo não se perde com a idade, perdes alguma agilidade,alguma velocidade mas isso pode ser compensado com bom posicionamento e boa movimentação, claro que se espetarem com um Postiga a fazer golos quando o rei faz anos, a marcação fica toda no Liedson e o homem não tem espaço para nada...o Sporting já a alguns anos que vive do Liedson para fazer golos, e esse tem sido o grande problema, até porque não temos tido médios que façam golos também, o que é um problema também...qual foi o nosso ultimo médio a fazer 8/10 golos no campeonato? Assim de repente só me lembro do Pedro Barbosa...Este ano parece que a melhor táctica será o 4-5-1 portanto temos obrigatoriamente que ter médios a marcar golos, senão vamos acabar vários jogos a zero...enfim, é a minha opinião.

André Cruz disse...

Liedson - Saleiro - Postiga - Djaló versus
Saviola - Cardozo - Jara - Weldon - Kardec - Nuno Gomes
versus
Falcão - Hulk - Varela - Cristián Rodriguez - Walter

Leão de Stª Engrácia disse...

A vergonha continua...

http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/diferencas-de-tratamento-prova.html

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Ó Engrácia! Vergonha é roubar, matar e comportar-se socialmente mal.Perder nunca foi vergonhoso.Vergonho é ganhar-se de maneira desonesta e não saber perder.

Andas enganado nas convicções rapaz!

Estás sempre a tempo de mudar o software.Suponho que ainda vais a tempo.

Fito Rinaudo disse...

JCS,

vê lá cuidado com o que dizes que ainda te bloqueiam os comentários, lol, é tipo regime salazarista, quando não se diz o que querem ler apaga-se! lolol

...eu já nem digo nada destes "posts", ololol

leao revisor disse...

Camoesas

Tou a começar a perder a paciencia contigo. Alguma vez apaguei um Post teu que não tivesses concordado comigo mas foste bem educado?

Agora se não o és, apago e vou continuar a apagar, os teus e os de quem o for.

leao revisor disse...

JCS

Dizme um jogador que tivesse mais classe do que o Pedro Barbosa nos ultimos 5 anos no SCP.

E o Barbosa era regular?

CPA disse...

nem mais!!!
agora é ganhar caralho!!

Fito Rinaudo disse...

depende do que é para ti ser mal educado!

é usar asneiras ou dizer com toda a educação do mundo aquilo que não queres ler?

...é porque já não é o 1º nem 2º que é apagado!

Não é preciso perderes a paciência, até porque se continuo a vir aqui é porque quero e gosto de partilhar ideias e ler alguns comentários, só que como já te disse, não venho só aqui comentar o que é bom, quando é bom elogio (como o fiz ainda há uns dias atrás!!) e quando é mau lá vens tu todo ofendido!...ler o que não se quer é o risco inerente a quem escreve num blog, e pelos vistos um dos mais visitados!

Fito Rinaudo disse...

anónimo vai lá ver os desenhos animados do canal panda antes que comece a creche!

a merda que te sai dessa cabeça não me afecta minimamente!

Anónimo disse...

Vejam a capa do Record de hoje! "Paulo Sérgio a arder"!!! E ainda acham que vale a pena enviar cartas de protesto da AAS!!!! Aqueles fdp são uns incendiarios! Mas ainda se vão queimar quando formos campeões!!!

SL

leao revisor disse...

Camoesas

Eu nem vou entrar em conversa contigo, ficou o aviso, podes escrever o que entenderes, bem ou mal, mas se o fizeres ofendendo alguem já sabes o que acontece ao teu comentario.

Fito Rinaudo disse...

lolol, claro que não entras em conversa, isso já eu sabia, lol

só espero é que sejas coerente com o que dizes e apliques esse critério a todos!...especialmente aos "anónimos" que passam por aí sabes bem a fazer o quê!

leao revisor disse...

Anónimo

Cautela com as ofensas, escrevam sobre o post, bem ou mal, e não entrem em conversas paralelas, principalmente para se ofenderem.

JCS disse...

LR,

Não me queria meter nessa conversa com o Camoesas, mas tenho de dizer, não sei então como se publicou aquela asneirada toda no dia 31. Mas ok, vamos ao que interessa!

Espero que esse comentário não pretenda fazer comparações Barbosa/Valdés! O Valdés é bom rapaz o outro sim era classe classe classe... Felizmente era lento porque se não o fosse tinha ido logo embora!

O problema das tuas análises é que não és ponderado, nem equilibrado e pouco fundamentado!
Como é que podes fazer aquela leitura depois de ver 2 jogos treino do Valdés? Nem esperas um pouco pra ver o que vale nos jogos a sério e ignoras o facto de não ter "pegado" na Fiorentina...

Como é possível fazer a leitura que fazes ao Torsi? Ao vivo, só vi contra o Lyon, não fiquei muito bem impressionado, no entanto devo dizer que o rapaz é muito novo, está num país (futebol) diferente e o Gomis não é propriamente pêra fácil... Agora não consigo dizer se algum dia vai ser jogador ou não!
Tem algum potencial, mas não tem mais potencial que NAC, Carriço e milhares de outros tinham com a idade dele... Uns fizeram-se jogadores, outros não!

Sporting Sempre!!!

Jedi Master Atomic disse...

Leao Revisor,

Esqueceste-te do Cedric, que parece não ser do conhecimento de muitos mas é MELHOR que o Abel. Ainda é inexperiente, mas é melhor jogador.

De resto concordo com a avaliação.

Tenho a certeza que o treinador vai dar oportunidade ao Salomao, ao Cedric e ao Torsiglieri nos jogos das taças internas. Aí vamos poder ve-los em acção.

Anónimo disse...

Jedi,

Como podes dizer que um jogador que nunca jogou um jogo de futebol profissional é melhor que o Abel?

Que conhecimento tens tu do Cedric, eu vi os jogos da fase final de juniores o ano passado, que possa assegurar isso? E a experiência? Já vi o Abel fazer um belo jogo em Old Trafford (onde até marcou), o puto se calhar acagaçava-se... Não sei, por isso não digo! Tu sabes?

Sporting Sempre!!!

JCS

Fanane disse...

LR,

Acho piada como em 3 dias e por arranjarem um GR (boa contratação, na minha opinião!) que tu consideras há anos dispensável devido à valia do RP, e contratando um médio brasileiro que nunca jogou frequentemente em séniores... eles passam de incopetentes e anormais... para essa análise 'prendada' do plantel!

O que não mudou nestes dias:

- O DESINVESTIMENTO no plantel (após o anúncio em Fevereiro que «no verão estaremos ainda mais fortes no mercado» e após a entrevista a fazer figura de parvo do PS em Junho);

- A falta de soluções e de influência no mercado internacional (não há guita... mas nem um empréstimo de jeito conseguimos sacar!!!)

- A falta de competência e a areia para os olhos constantemente atirada para os sócios/adeptos.

Resumindo, este plantel comparando com o PROMETIDO por JEB (e não com os adversários, pois não tenho nada a ver com os planteis dos outros...) é uma MENTIRA, e só na cabecinha daqueles patetas e por puro milagre poderemos ter hipóteses de ser campeões!

Uma pergunta final: vista a falta de capacidade de ir ao mercado, e o facto de estarmos a pagar disparates pongollianos de Janeiro... porque se empresta logo em Junho Adrien, Pereirinha, W Eduardo, etc? Não dariam jeito agora?

Sinto-me, como tem sido hábito, ENGANADO, LUDIBRIADO e OFENDIDO com o que esses patetinhas prometem... versus aquilo que executam!

Tenham vergonha na cara, a vossa hora acabou! (há muito).

SL.

Anónimo disse...

Subscrevo o comentário de Fanane!

Ilibo Costinha e até Paulo Sérgio... Quem andou em campanha pelas casas e pelos States a fazer as promessas foi o Presidente! Era ele que tinha que arranjar as soluções (financeiras) e foi... incompetente!

Como não me considero pateta seguidor... resta-me esperar por um milagre! E o meu fanatismo leva-me até a acreditar nesse milagre...

Força Sporting!!!

JCS

Left Hand of God disse...

Espero que os comentários não sejam levados para o campo pessoal,pois eu parto do princípio, possivelmente errado,de que TODOS somos sportinguistas.

Jedi Master Atomic disse...

JCS,

Conheço o Cedric e as suas potencialidades porque um conhecido meu aqui da blogoesfera o segue desde jovemzinho e acompanha o seu crescimento desde cedo.

João disse...

LR

Dividiste o plantel por GR, Laterais, Centrais, Médios, Extremos e Avançados.

A minha crítica é que isso não chega por muitos bons que sejam.

Para ganhar um campeonato é preciso ter:

Bons árbitros, uma Grande imprensa e uma equipa razoável.

Desses 3 acho que só temos a última.

SL, Xait

Lewis disse...

Eh pah, isto tá tudo doido!! W Eduardo?Pereirinha?Adrien?

Vocês viram a miséria de equipa do ano passado e podem analisar que a deste ano é muito melhor, com mais soluções e elementos muito mais experientes.

Falta de facto um avançado, mas não se pode ter tudo. Estamos no bom caminho e finalmente estamos a começar a jogar um futebol agradável.

Só sabem dizer mal, foudasse!

Ainda falam do Record e da Bola e do Diário de Noticias. Existem Sportinguistas que são iguais ou piores que estes jornaleiros, só sabem vir prá praça pública falar mal!

leao revisor disse...

Fanane

Não deixei de considerar amadora a gestão desportiva de Costinha e Jeb.
E sempre o disse que independentemente de serem bons ou nao (isso é outra questão) se o treinador pediu um pinheiro por questões tacticas só tinha que chegar um pinheiro!
Por isso não escrevas coisas que não disse. Alias digo desde o inicio da pré-epoca que nos vamos perder pontos pela falta de qualidade dos nossos avançados.

Mais acho o guarda-redes uma optima contratação, mas isso nao quer dizer que o Rui deixe de ser titular a meu ver. A diferença é que o PS pediu um gr experiente para competir com o Rui e teve-o!
Agora sim temos alguem que pode tirar a titularidade ao Rui o que não acontecia com o D.Sebatião.

Desinvestimento? Vê quanto investimos este ano e quanto investimos nas ultimas 5 epocas e depois voltamos a falar!

E essa história de nao tenho nada haver com os planteis dos outros é pura demagogia! Tu não jogas sozinho! Interessa e muito como os outros estão.

Anónimo disse...

n termos um avançado decente fora o liedson é ridiculo, principalmente tendo em conta que o liedson ja n vai pa novo

de qq forma o plantel n me parece assim tão mau como o pintam, no geral é inferior ao do slb e fcp mas havendo motivação e verdadeiro espirito de equipa, pode haver um milagre. A equipa que quebrou o jejum dos 18 anos n era uma equipa de estrelas, assim como a equipa actual do braga, e vejam o que eles têem feito.

Sejam leões crl

Fanane disse...

LR,

Desinvestimento sim! Não me interessa os últimos 5 anos, porque nos últimos 5 anos ninguém cantava a alta voz que ia INVESTIR FORTE e depois das contas fechadas fizeste vendas de +/- 20ME (veloso + moutinho) e tiveste gastos de +/- 10ME (evaldo, torsi, valdes)! Insto para ti é investir forte conforme o JEB dizia em inchada entrevista aos jornais em Fevereiro passado? Acabadinho de ESBANJAR 6,5ME em pongolle? Se isto para ti não é desinvestir, depois do que foi mandado cá para fora... não sei! Quero lá saber dos anos anteriores...

É óbvio que a nossa pré-época foi um fiasco... vendeu-se mal e tarde e contratou-se pouco e deixámos claramente casos por resolver (como o do pinheiro)... Pergunto: nunca mais ninguém se lembrou do pinheiro Carlão do leiria? Ou vão-se lembrar quando ele recomeçar a marcar golos?

Resumidamente, JEB fala de mais e desadequadamente! Se não tinha a certeza dos meios que ia por ao dispor de costinha e PS, não viesse cantar de galo antes de tempo!

PS é o que se esperava... tem potencialidades, abaixa a bolinha quer tenha pinheiro ou não (afinal foi para isso que foi contratado...) e basicamente como todos os outros treinadores vai depender da bola entrar ou não.

E volto-te a dizer, se calhar nestas condições, na época e crise específica que se atravessa... até acredito que se tenha feito o melhor possível! Agora, NUNCA (e o super-gestor deveria saber isso melhor do que ninguém), mas NUNCA se anuncia grandes investimentos sem ter a certeza de os poder realizar!!!

É aí que esta direcção e JEB em particular - voltam - a falhar redondamente!

SL

Fanane disse...

PS - Estou muito, mas muito curiosos em saber os números de GameBoxe's vendidas! Fazes ideia, LR?

Fito Rinaudo disse...

Essa conversa de que os porcos e os morcões têm melhor plantel já mete nojo!

Volto-vos a fazer uma pergunta muito simples, o plantel do braga o ano passado estava acima dos morcões?...é que ficou à frente deles!

libertem-se desse sentimento de inferioridade, está mais que provado que isso não nos leva a nada de positivo!

Se as equipas se vissem pelo dinheiro que gastam e as vedetas que têm o real madrid e o man city não estavam há anos a xuxar no dedo.

Agora o que vamos resolver em estar ainda a falar do que devia ou não ter vindo? temos é de apoiar o SPORTING e no proximo mercado de transferencias logo se vê o que é preciso rectificar!

Saudações Leoninas

Leão do Nordeste disse...

O plantel foi mal fechado.

É um grande risco o ataque ficar entregue apenas a Liédson , Postiga e Saleiro.

Gostaria de estar enganado.

É que principalmente Postiga, não acerta uma.

Ainda por cima, foram emprestar Sinama-Pongolle.

Não entendo.

Fanane disse...

Pois, camoesas...

É com essa mentalidade que andamos há anos... depois se vê, vamos apoiar, coitadinhos deles, ganham todos muito pouco dinheiro por mês... São uns sacrificados por amor ao Clube e nós devíamos tratá-los como criancinhas pequenas...

Sabes o que te digo? Já tive muita paciência e esperança... hoje em dia só acredito no que vejo, e aquilo que eles dizem nunca fazem! É sempre para o próximo mercado, e depois logo se vê e tivemos muito azar!

Merda para isso! A mim já não me enganam mais, cada um tem o direito de acreditar naquilo que quiser!

Há quem pense que tem que ajudar incondicionalmente quem está ao comando do SCP... há quem pense que não, há quem pense que ajudar e apoiar as pessoas erradas é ajudar ao afundar do barco! Cada um tem o direito e a liberdade de decidir o que quiser!

SL

Coração Verde disse...

Depois de ler toda esta argumentação, séria e menos séria, devo dizer, como amante do futebol e sportinguista de gema, que estamos melhor que o ano passado. Só o simples facto de que apresentamos movimentação tática, coisa que em anos anteriores não existia. O ambiente que se respira é outro, sem o destúrbio de pessoas que apresentavam desiquilibrios emocionais, afectando desta forma os seu colegas.Os golos hão-de aparecer de certeza.

Anónimo disse...

o carlão... lol... já cá faltava.. já dizia a minha avó mais vale cair em graça que ser engraçado...

Qual ele recomeçar a marcar golos - recomeçar? já marcou muitos foi?

Fito Rinaudo disse...

ya Fanane,

tal como dizes e muito bem no teu comentário "cada um tem o direito de acreditar naquilo que quiser"!

LEÃO PENSADOR disse...

Fechado e mal fechado!


PREGAR NUMA FREGUESIA DESTAS NÃO É FÁCIL

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

JCS disse...

Jedi,

Viste o Reportv do Paim?

Sabes quantos Paim´s e Cedric´s já existiram?

Até o Cedric ser "alguém" no futebol tem um longo caminho a percorrer... A menos que seja um predestinado tipo Ronaldo, Quaresma... Não é!

Força Sporting!!!

Bruno disse...

Que a sorte e o Senhor nos protejam das lesões ou nem 4º mais forte seremos. Sem laterais na 2ª linha, com apenas um 10 de confiança e um avançado em curva descendente, se temos o azar de algum dos 4 cair, estamos feitos.

Falta um central que dê garantias na 2ª linha (será Torsi?), um 10 na 2ª linha (Tales é demasiado novo), um extremo abre-latas sem condicionantes preconceituosas (ouvir PS a falar de Salomão, que foi dos melhores da pré-época, fazendo bons jogos contra grandes equipas, é inacreditável), e faltam avançados. Não um mas dois, que Postiga e Saleiro não são garantia para equipas.

E quem acaba o período de transferências a pedir o próximo, é porque não fez bem o seu trabalho.

Anónimo disse...

jcs e tu viste o reportv? deves ter visto dizerem que o paim tinha muito mais talento que o ronaldo... essa comparação foi algo infeliz, o paim não vingou porque era um irresponsavel que so queria festa, enquanto o cedric e um puto trabalhador e responsável!

Gonçalo Correia disse...

Na direita, temos bons suplentes. Abel dá conta do recado(dentro das suas possibilidades, claro está) e cédric evoluirá com o decorrer da época. A esquerda preocupa-me mais, mas grimi o ano passado foi titular quase o ano todo portanto.. preferia, pessoalmente, ter ficado com o garzza(dispensado apos os juniores, agora no estoril..) mas o grimi para suplente até não é mau de todo(repara que no benfica e cesar peixoto, e no porto emidio rafael, sao melhores que o grimi mas nao tanto assim, já o braga nem alternativa tem para elderson).
Quanto aos centrais, tambem nao acho tao maus assim. Dizes que estamos mais fracos que outros, mas comparando com o actual lider porto, o carriço é melhor que o maicon, sem duvida, e o nuno andré nao fica a dever praticamente nada ao meio-campo.. é uma dupla de centrais jovem, que se está a entrosar, mas tem estado bem, e certamente que com o decorrer da temporada melhor ainda estará. torsiglieri tambem melhorará com o tempo, e polga tem dado conta do recado quando joga(apesar de nao gostar dele).
Jogadores como tiago,abel,grimi,polga e postiga são jogadores para sair na proxima epoca. Ficamos com golas na baliza, joao gonçalves como alternativa ao joao pereira, pedro mendes(servette) ou nuno reis(cercle brugge) regressados e owuso(ou baldé) e wilson eduardo regressados.
Porque somos SPORTING !

Anónimo disse...

Anónimo (não costumo responder a anónimos porque não gosto),

Acredito (e ainda bem) que o Cedric seja sério, profissional e trabalhador, é o mínimo exigível pelo ordenado que lhe pagamos! Apenas disse que não deverá, e não me pareceu pelo que vi, um predestinado! Por isso, tendo ele essa conduta poderá um dia vir a ser melhor que o Abel... Terá de manter a atitude e ter sorte!

Quanto ao Paim ter mais talento que o Ronaldo... Posso dizer, que tenho um amigo pessoal de longa data que é treinador de futebol e apanhou os 2 (em anos diferentes) na fase final de juvenis e disse-me:
- O Paim veio aqui armado em pintas passear as tranças, é muito bom mas cheio de manias, o Ronaldo ao intervalo já tinha metido 2 golos e arrumado o assunto!
Pra que não penses muito, esse meu amigo foi treinador do Pereirinha, de quem só diz maravilhas, mas infelizmente a sua transição pró futebol sénior não tem sido fácil...

Isto para dizer, que desde muito novos, de 1 já diziam que ia ser muito grande e de outro já se previa o que ia dar... volto a repetir Paim´s já houve milhares! Os mais velhos lembrar-se-ão de um tal de Paulo Pilar (que não vingou por razões muito diferentes)... 1 foi o melhor do Mundo o outro nem jogador de futebol é!

Força Sporting!!!

JCS

PS: Na minha opinião pessoal, de todos, Figo, C.Ronaldo, Nani e Quaresma, o Mustang era o que tinha mais talento inato (opinião minha e bastante polémica nas discussões entre amigos), mas os outros trabalharam mais e tiveram mais sorte (com Ferguson e no futebol inglês é um pouco mais fácil do que aquele Barcelona que Quaresma apanhou)!

Anónimo disse...

Pablo Sarabia - O Sp. Braga garantiu o 1.º reforço para o mercado de inverno. Trata-se de Pablo Sarabia, de 18 anos, que chegará da cantera do Real Madrid. Os minhotos vão pagar aos merengues três milhões de euros (o preço em que o jogador está avaliado), que terão uma opção de recompra para as duas primeiras épocas. A notícia é avançada pelo "AS", que refere ainda que o médio ofensivo foi disputado pelos bracarenses e pelo Sporting. Tendo em conta que Mossoró é o jogador mais caro de sempre do clube minhoto e custou 700 mil euros por 70% do passe, esta alegada contratação por 3 milhões seria algo inesperado. Pablo Sarabia é um extremo de 18 anos e 1,73, que é internacional espanhol sub-19, sub-18, sub-17, e sub-16, tendo igualmente sido alvo de cobiça do Barcelona já no presente ano, e do próprio Benfica que o tentou colocar no negócio Di Maria.

Será verdade? nem com o Braga já ombreamos na compra de jogadores?

João disse...

E é isto... O Braga fica uma vez a nossa frente, consegue ir à liga dos campeões decide gastar 3 milhões num júnior, sai uma notícia num jornal e vêm para aqui dizer: "nem com o Braga já ombreamos na compra de jogadores"

É o que eu digo... Com adeptos destes quem precisa de tripeiros e lampiões?!?!?!

SL, Xait

Anónimo disse...

Nem nós, nem pelos vistos o barcelona e as galinholas.

Deixem-se de merdas.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

o sarabia é considera o melhor jogador da cantera do real? é mas o real não é propriamnete grande exemplo em termos de sair genios da cantera.

mas o artigo do AS também diz que o braga paga 3 milhoes , mas o real fica com recompra durante 2 anos pelo mesmo preço

Anónimo disse...

Se duvidas restassem...ai está a prova! Passámos a ser o 4 grande( isto é se ainda somos grandes) Mais uma vez humilhados e agora por o BRAGA!!! como é possivel??! dispensam um gajo que vamos buscar a seguir e agora ganham nos a contratacao de uma grande esperanca?!!! Direccao mete nojo!!!

Anónimo disse...

Este ultimo anonimo, tu realmente deves sofrer de problemas mentais, de inferioridade e duvidas em relaçao ao teu ser, seu otario humilhados?? Mas conheces este jogador de algum lado? Já viste jogar esta grande esperança? És tao otario, nojo metes tu falar do q n sabes cretino.

Anónimo disse...

Quem bem a este blog pensa que está num Real Madrid ou Barcelona com tanto jogador de classe, pensa também fazem parte de empresas de topo com uma gestão de excelência.

Felizmente ainda vai existindo por essa internet fora alguns sportinguistas que pensam por si próprios e com sentido crítico.

Anónimo disse...

In Record:

[Sobre as galinhas] Agora tudo parece estar mais claro e o técnico [Jesus] definiu um onze base para atacar as várias competições, até porque já tem Salvio para a direita. Depois dos problemas, Roberto assume-se como o dono da baliza enquanto o quarteto defensivo é o mesmo que terminou a época passada: Maxi, Luisão, David Luiz e Coentrão.

No miolo, Javi e Aimar têm dois novos companheiros nas alas: Salvio e Gaitán assumem-se como as soluções mais óbvias para tentar municiar a dupla goleadora composta por Cardozo e Saviola. O encontro com o V. Guimarães marcará, por isso, o início da era dos novos intocáveis.


Enquanto a uns só sabem criticar e deitar abaixo, a outros chamam intocáveis e até parece que neste momento estão com uma maré de vitórias... Miséria, depois de ver os porcos a ganhar devido à compra dos árbitos, agora temos de ver aqueles lampios a serem beneficiados pela comunicação social, isto está infestado! FDX!!

Anónimo disse...

Estes jornais portugueses são uma valente merd... sempre a prejudicar o Sporting.

No mesmo dia o Sporting perde com o estoril e na capa vem destacada essa derrota com Hildebrand sofre 1º golo.
O clube de merda do colombo também perdeu com frangos sabe-se lá de quem mas é elogiado a dupla de atacantes cardozo e gaitán.

São uns verdadeiros cabr.. estes agentes da cofina

http://www.record.xl.pt/capas/default.aspx

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=461330

SL André C.